Banho quente e casa aquecida nos dias frios? Sim, mas sem pesar no bolso

Banho quente e casa aquecida nos dias frios? Sim, mas sem pesar no bolso

Banho quente e casa aquecida nos dias frios? Sim, mas sem pesar no bolso

Especialistas da Gaslog explica porque o consumo doméstico do gás de cozinha aumenta no inverno e dá dicas para gastar menos energi

Com a chegada dos dias mais frios de outono e inverno, o consumo de gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como “gás de cozinha”, aumenta nas residências. Esse crescimento sazonal, embora essencial para garantir o conforto térmico durante os meses mais frios, representa um desafio financeiro para muitas famílias, que se deparam com despesas mais elevadas no fim do mês.

O consumo do gás chega a crescer até 80% em algumas regiões durante o inverno, segundo a Gaslog, empresa de distribuição de GLP a granel no Paraná e em Santa Catarina. “O fator que mais contribui para o aumento do consumo de GLP nos dias frios é a necessidade de maior aquecimento da água utilizada para banho e outras atividades domésticas”, afirma Marcelo Medeiros, diretor da Gaslog.

Marcelo explica que, em condições normais, a água fornecida pelas companhias de abastecimento tem uma temperatura em torno de 20 graus Celsius. No entanto, durante o inverno, essa temperatura pode cair para cerca de 16 a 17 graus Celsius devido às baixas temperaturas ambiente.

“Isso significa que se gasta mais energia no inverno para atingir a temperatura ideal de aquecimento da água para o uso doméstico, que fica em torno de 40 a 45 graus Celsius”, explica Marcelo Medeiros.

A alternativa para manter a casa aquecida nos dias frios, sem pesar no bolso, é preparar-se para otimizar o uso da energia. Confira algumas medidas simples sugeridas pela Gaslog:

1. Prepare a casa:
● Realize a manutenção preventiva do sistema de aquecimento a cada ano.
● Mantenha o fogão a gás em bom estado para evitar desperdícios. Fique de olho na cor das chamas na hora de cozinhar. Chamas alaranjadas podem indicar sujeiras acumuladas no fogão, o que leva a um maior consumo de gás.
● Programe o termostato para desligar quando você estiver fora de casa.

2. Seja eficiente no banho:
● Dê preferência para banhos sincronizados e curtos. Isso garante que a água já esteja quente no momento do banho, diminuindo o tempo necessário para aquecê-la e, consequentemente, o consumo de gás.
● Instale um temporizador para desligar o aquecedor de água à noite

3. Cozinhe com inteligência:
● Utilize água já fervida para preparar diversos alimentos, pois assim o cozimento é mais rápido;
● Evite usar panelas maiores do que o necessário;
● Tampe as panelas durante o cozimento para reter o calor;
● Desligue o forno quando não estiver usando e abra-o apenas quando necessário;
● Use a panela de pressão para cozinhar alimentos como o feijão apenas uma vez por semana. Organizar porções e congelar os alimentos, além de trazer praticidade, é uma forma de economizar gás.

Por fim, a última recomendação de Marcelo Medeiros é certificar-se do bom estado da rede gás. “Antes de tudo, é importante eliminar qualquer tipo de vazamento, que além de ser fundamental para a segurança, evita um susto quando a conta chegar”.

Add a comment
JValério promove evento sobre como transformar mudança em vantagem competitiva   

JValério promove evento sobre como transformar mudança em vantagem competitiva  

JValério promove evento sobre como transformar mudança em vantagem competitiva

No Comitê PAEX de 29/08, Marcelo Melgaço Costa aborda como a disrupção e a inovação podem impulsionar negócios e lideranças para o próximo nível

Em um mundo onde as mudanças são a única constante, a capacidade de transformar desafios inesperados em vantagens competitivas diferencia as empresas de sucesso das demais. Atenta a esse cenário, a JValério convida líderes e profissionais de diversos setores para a próxima edição do Comitê PAEX, que acontecerá em 29 de agosto (quinta-feira), das 17h30 às 19h, no formato 100% online via Zoom. O tema “Disrupção em foco: como transformar mudanças inesperadas em vantagens competitivas” será conduzido por Marcelo Melgaço Costa, professor associado da Fundação Dom Cabral e único brasileiro capacitado por Alex Osterwalder – criador do Canvas do Modelo de Negócio. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas através do link: JValério Comitê PAEX Edição Online.

Em sua palestra, Marcelo mostrará que a inovação não é apenas sobre tecnologia ou novos produtos, mas sim sobre a forma como uma empresa repensa seus modelos de negócio para criar, entregar e capturar valor de maneiras inéditas. “A disrupção não deve ser encarada como uma barreira, mas como um catalisador para repensar o negócio e encontrar novas formas de crescer e prosperar”, acredita Marcelo.

Para que a disrupção seja vista como uma oportunidade, não como ameaça, os modelos de negócio podem ser reinventados. Nesse contexto, Marcelo explorará no Comitê PAEX a aplicação de ferramentas como OKRs (Objectives and Key Results) e BSC (Balanced Scorecard) para alinhar a estratégia corporativa com as iniciativas de inovação, tornando a execução da estratégia mais ágil e responsiva. Sua expertise nesse tema é reforçada pela certificação internacional como OKRs Professional, que o posiciona como um dos principais especialistas em execução de estratégia com agilidade.

Marcelo Melgaço Costa também possui uma sólida trajetória profissional, atuando há mais de 25 anos em gestão estratégica e excelência organizacional em empresas de grande porte, como EY (Ernst & Young), FedEx, Itautec, ArcelorMittal, Furnas Centrais Elétricas, Ministério do Planejamento e Marinha do Brasil. Ele é mestre em Engenharia Mecânica com ênfase em Gestão da Qualidade pela UNICAMP e possui especialização em Estratégia de Negócios pela Darden School of Business da University of Virginia.

O Comitê PAEX de 29/08 promete ser uma oportunidade para os participantes aprenderem como aproveitar a disrupção a seu favor. “Minha palestra trará ferramentas práticas e insights sobre como as empresas podem se adaptar rapidamente a novas condições de mercado, e transformar a incerteza em vantagem competitiva”, afirma Marcelo. Além de oferecer insights valiosos, o evento serve como um fórum de discussão e networking, permitindo que profissionais compartilhem experiências e ideias sobre as melhores práticas de gestão e inovação. A interação com Marcelo Melgaço também proporcionará aos participantes a chance de esclarecer dúvidas e aprofundar o conhecimento sobre os temas abordados.

Serviço:

O que: Comitê PAEX da JValério

Quando: 29 de agosto (quinta-feira)

Horário: 17h30 às 19h

Onde: 100% on-line via Zoom

Palestra: “Disrupção em foco: como transformar mudanças inesperadas em vantagens competitivas”

Inscrições: https://materiais.jvalerio.com.br/comite-paex-edicao-online?utm_campaign=comite_paex_-edicao_online-2908-_convite_02&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Add a comment
Padaria Requinte Celebra 40 Anos de tradição e sabor em Curitiba   

Padaria Requinte Celebra 40 Anos de tradição e sabor em Curitiba  

Padaria Requinte Celebra 40 Anos de tradição e sabor em Curitiba 

A Padaria Requinte, referência em qualidade e tradição está celebrando 40 anos de operação em Curitiba. Reconhecida como um marco na vida dos curitibanos, a padaria reflete a história, os sabores e as memórias de gerações de clientes.

Desde sua fundação em 1984, a Padaria Requinte se dedica a oferecer produtos de alta qualidade, preparados com ingredientes selecionados e receitas que atravessam décadas. "Nossa missão sempre foi ser uma presença constante no dia a dia de nossos clientes, oferecendo o melhor em produtos de panificação e confeitaria", afirma a fundadora, Regina Cazella.

Ela destaca a importância de todos os envolvidos nessa data especial. “O sucesso não seria possível sem a dedicação de nossa equipe composta por profissionais apaixonados e dos nossos clientes que nos permitiram fazer parte de suas vidas. Nosso compromisso é continuar evoluindo, mantendo a essência que nos trouxe até aqui”.

A Padaria Requinte é mais do que um negócio; é uma empresa que cresce e se fortalece a cada dia dando continuidade a uma tradição familiar, contando hoje com as filhas Gabriella e Manuella, na administração, garantindo que os valores e a qualidade que marcaram a história da empresa sejam mantidos.

"Nossa mãe fundou a Requinte com a visão de criar algo especial em Curitiba. Agora, eu e minha irmã, Manuella, temos o orgulho de contribuir para esse legado, mantendo a tradição e inovando para atender novos públicos. Queremos que as novas pessoas na cidade e o público jovem também conheçam nossa história e experimentem a qualidade dos nossos produtos. Este aniversário é a oportunidade perfeita para isso”, acredita ela, diz Gabriella Dreher Baptista, gerente de operação e marketing.

Manuella Dreher, gerente de produção, também compartilha seu entusiasmo: "Nossa equipe dedica-se diariamente para garantir que cada produto que sai das nossas lojas represente a tradição e a qualidade que nossos clientes esperam. Crescemos vendo nossa mãe construir este negócio e estamos muito animadas para celebrar este marco com todos. A Requinte não é apenas uma padaria, é uma extensão da nossa família, e queremos compartilhar essa alegria com todos."

Para marcar esta data especial, serão realizadas comemorações simultâneas nas lojas dos bairros Cabral e Champagnat no próximo dia 28 de agosto das 15h às 18h. Os eventos contarão com violista ao vivo, bolo e espumante, além de um personagem da Encantar para animar as crianças.

Serviço:

www.padariarequinte.com.br 

Instagram: @padariarequinte

Endereços: Rua Recife, 34 – Cabral

Rua Francisco Rocha, 1809 - Champagnat

Data: 28 de agosto – (Das 15h00 ás 19h00)

Add a comment
Tamanho Melancia: com nova linha de Cuide-se Bem e retorno do sucesso de Egeo, o Boticário apresenta portfólio completo inspirado na fruta que virou trend

Tamanho Melancia: com nova linha de Cuide-se Bem e retorno do sucesso de Egeo, o Boticário apresenta portfólio completo inspirado na fruta que virou trend

Tamanho Melancia: com nova linha de Cuide-se Bem e retorno do sucesso de Egeo, o Boticário apresenta portfólio completo inspirado na fruta que virou trend

Com fragrância e textura refrescantes, o lançamento traz a fruta mais suculenta em todas as suas versões para a rotina de cuidado diário

Sucesso entre a Geração Z, as fragrâncias frutais têm ganhado cada vez mais relevância e conquistado espaço entre as escolhas dos consumidores. De olho nesse comportamento, o Boticário atendeu aos inúmeros pedidos da comunidade de brand lovers e lançou, em maio de 2024, duas fragrâncias de edição limitada inspiradas na fruta hit do momento, que registrou um desfecho histórico para a marca: o estoque originalmente previsto para durar 14 dias, esgotou em apenas 57 horas, comprovando a assertividade do lançamento. Como continuidade desse sucesso, a marca acaba de integrar a fragrância Egeo Melancia ao seu portfólio e ganhar novos integrantes à família Melancia, agora com Cuide-se Bem Melancia, uma linha de edição limitada que faz jus ao tamanho da fruta, com 8 produtos inspirados no seu cheirinho delicioso.

Pensada especialmente para proporcionar leveza no momento de autocuidado, os produtos trazem benefícios funcionais e opções para todo o corpo em itens 100% veganos, cruelty free e com alta porcentagem de ingredientes naturais. O destaque da linha é a Loção Desodorante Hidratante, que mantém a pele hidratada, perfumada e macia por 48h, possui textura cremosa, extrato da fruta e ativos hidratantes, além de uma fragrância energizante. Já o Gel Refrescante Hidratante, com textura levinha e não pegajosa tem poder de ultra reparação e uma refrescância imediata para aqueles dias mais quentes. Para um banho premium, o Gel Esfoliante Corporal remove as impurezas deixando a pele lisinha, hidratada e cheirosa, enquanto o Creme de Banho possui extrato da fruta, manteiga de karité e glicerol, garantindo hidratação intensa com função 2 em 1, que pode ser usado dentro e fora do banho. Há também o Sabonete Líquido Corporal com extrato de melancia que faz uma espuma macia limpando sem ressecar a pele e o Kit Sabonete Barra, com quatro unidades com cheirinho de frutas sortidas, que entrega um sensorial de pele macia e aveludada. O rosto não fica de fora com a Máscara Noturna Facial, que renova e melhora a textura da pele durante o sono, proporcionando uma pele mais lisinha, radiante, hidratada e com aparência saudável na manhã seguinte e o Gloss Labial Intense que tem partículas de brilho e deixa os lábios com o vermelhinho apetitoso da fruta. Por fim, o Desodorante Roll-On com cheirinho refrescante, mantém a hidratação natural da pele das axilas e protege por 48h.

Queridinho entre os lovers da marca, Egeo Melancia retorna ao portfólio de perfumaria

Em uma experiência surreal que entrega o aroma frutal divertido e marcante, Egeo Melancia, lançado em maio como edição limitada, retorna para integrar o portfólio da marca. Um dos grandes sucessos de Egeo em 2024, nasceu a partir dos comentários e pedidos feitos no TikTok do Boticário para a criação de uma fragrância com o cheirinho que é febre na cultura pop.

A perfumação, que combina as notas florais aquáticas da melancia, transporta os ‘melanciers’, nome dado aos lovers da marca que são fãs declarados da fruta, para uma cachoeira de sensações: saída frutal aquosa de melancia, coração aromático e floral, e um fundo amadeirado com Praliné. “Após o sucesso de Egeo Melancia, que foi lançado a partir de pedidos da nossa comunidade, entendemos que essa fruta queridinha tinha ainda mais potencial para ser explorado e Cuide-se Bem era a marca ideal para realizar isso. Nossa aposta em um portfólio completo com cheirinho da fruta vem para somar à volta de Egeo Melancia ao portfólio e oferecer uma experiência ainda mais completa aos nossos consumidores, com novos produtos que transmitem o sensorial suculento e refrescante da melancia, com diferentes texturas e sensações no momento de autocuidado.”, comenta Bruna Nunes, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário. 

Experiência O Boticário Lab

Os ‘melanciers’ ainda poderão sentir toda a suculência e refrescância da melancia em drinks autorais na cafeteria Amor Espresso do Boticário Lab Pinheiros. Os drinks Egeo Melancia e Cuide-se Bem Melancia custam R$16 e R$18,79, respectivamente, e ficam disponíveis na loja até o dia 01/09. Em todas as lojas-conceito da marca, o público pode conferir as ambientações das vitrines decoradas com as novidades de melancia.

Endereços das lojas conceito O Boticário Lab:

● São Paulo - Loja Pinheiros - Rua dos Pinheiros, 315

● São Paulo - Shopping Morumbi - Av. Roque Petroni Júnior, 1089

● Curitiba - Shopping Pátio Batel - Av. do Batel, 1868

Os itens são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.    

Fontes: 

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem; 

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Serviço:

Loção Hidratante Desodorante Corporal Melancia - R$69,90
A Loção Melancia possui textura cremosa, extrato da fruta e ativos hidratantes, e uma fragrância energizante de melancia.
● 48h de hidratação
● Manteiga de karité e glicerol
● Pele macia, perfumada e desodorizada
● Absorve rapidinho
● 96% de ingredientes de origem natural
MODO DE USO: Com a pele seca, aplique e espalhe a loção sobre o corpo como desejar, até completa absorção.

Gel Hidratante Refrescante Corporal Melancia - R$49,90
O Gel Melancia possui textura levinha e refrescante, extrato da fruta e ativos hidratantes, e uma fragrância energizante de melancia.
● Refrescância imediata
● Textura levinha e não pegajosa
● 24h de hidratação
● Ultra reparação
● 95% de ingredientes de origem natural
MODO DE USO: Com a pele seca, aplique e espalhe o gel refrescante sobre o corpo como desejar até completa absorção.

Gel Esfoliante Corporal Melancia - R$42,90
O Esfoliante Melancia vai deixar sua pele lisinha e com uma fragrância energizante de melancia mesmo após o banho.
● Sensação de pele hidratada
● Remove as impurezas e células mortas
● Pele perfumada
● 94% de ingredientes de origem natural
MODO DE USO: passe o gel esfoliante pelo seu corpo todo, massageando suavemente e formando uma textura cremosa, depois é só enxaguar. 

Creme de Banho Melancia - R$45,90
O Creme Melancia possui textura cremosa, extrato da fruta e ativos hidratantes, e uma fragrância energizante de melancia para você se deliciar debaixo do chuveiro ou fora dele!
● Textura cremosa
● Hidrata a pele
● Manteiga de karité e glicerol
● Pele macia, perfumada e desodorizada
● 90% de ingredientes de origem natural
MODO DE USO: Aplique o creme e espalhe massageando por todo o corpo. Pode ser usado com ou sem enxágue.

Sabonete Líquido Corporal Melancia - R$ 42,90
Sabonete Líquido Corporal Cuide-se Bem Melancia mantém sua pele hidratada e com um cheirinho energizante de melancia.
● Cheirinho energizante de Melancia;
● Limpa sem ressecar a pele;
● Espuma cremosa;
● Mantém a pele hidratada;
● Limpeza suave;
● Com extrato de melancia;
● 98% de ingredientes naturais 

Sabonetes em Barra Sortidos Cuide-se Bem Feira 4x80g
Os Sabonetes em Barra Sortidos Cuide-se Bem Feira vão deixar sua pele super macia e com um delicioso cheirinho de frutas pós-banho. Trazendo uma salada de frutas* com melancia, tangerina, coco e maçã verde para o seu banho, estes sabonetes não só higienizam, mas também proporcionam:
● Espuma cremosa;
● Pele perfumada e aveludada;
● Limpeza delicada sem ressecar a pele;
● Livre de parabenos, silicones e petrolatos;
● 97% de ingredientes naturais.

Máscara Noturna Facial Melancia - R$54,90
A máscara noturna de Melancia renova e melhora a textura da pele enquanto você dorme para uma pele mais lisinha, radiante, hidratada e com aparência saudável na manhã seguinte. Com cheirinho energizante inspirado na melancia.
● Melhora a hidratação da pele
● Deixa um aspecto lisinho, radiante e renovado
● Pele com aparência saudável
MODO DE USO: Produto de uso noturno. Aplique o produto sobre todo o rosto limpo, com movimentos ascendentes para uma melhor absorção. Não aplicar na área dos olhos. Não remova o produto, deixe agir durante a noite. Pela manhã, lave o rosto e utilize protetor solar no mínimo FPS 30.

Desodorante Roll-on Melancia - R$ 27,90
O Desodorante Roll-on Melancia vai deixar suas axilas cheirosas e sequinhas.
● Fragrância refrescante
● Secagem rápida
● Mantém a hidratação natural da pele das axilas
● 48h de proteção
MODO DE USO: Aplique o desodorante antitranspirante roll-on diretamente nas axilas secas sempre que desejar, vale lembrar que é bem importante só usar nas áreas indicadas. 

Intense Gloss Labial Melancia - R$ 39,90
Com partículas de brilho e cheirinho doce inspirado na melancia, esse gloss deixa os lábios com o vermelhinho apetitoso da fruta e com um brilho incrível para deixar sua boca ainda mais bonita.
● Partículas de brilho douradas
● Cheirinho de melancia
● Sensação de lábios macios e hidratados
MODO DE USO: Com o auxílio do aplicador, deposite a quantidade desejada diretamente nos lábios.

Egeo Melancia Desodorante Colônia - R$ 139,90
Criada a partir de um pedido da comunidade de lovers da fruta, Egeo Melancia Desodorante Colônia entrega uma perfumação frutal divertida e marcante: Combinando a melancia às notas florais aquáticas, a fragrância te transporta para uma cachoeira de sensações divertida: Saída frutal aquosa de Melancia, coração aromático e floral, e um fundo amadeirado com Praliné.
Saída: Melancia, Pêssego, Melão Cantaloupe
Corpo: Rosa, Flores Brancas, Manjericão
Fundo: Praline, Cedro

 

Add a comment

Curitiba será sede do 2º Encontro Internacional do GRAPPA  

Curitiba será sede do 2º Encontro Internacional do GRAPPA

Encontro será focado nos avanços no diagnóstico e tratamento da psoríase e da artrite psoriásica

O Grupo para Pesquisa e Avaliação da Psoríase e Artrite Psoriásica (GRAPPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Reumatologia e da Sociedade Paranaense de Reumatologia realizará a 2ª edição do Encontro Internacional do GRAPPA Brasil. O evento acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto de 2024 no Hotel Bourbon, em Curitiba, Paraná.

O encontro contará com uma programação especial focada nos avanços relacionados ao diagnóstico e tratamento da psoríase e da artrite psoriásica. Participarão diversos convidados nacionais e internacionais, além de membros do GRAPPA, proporcionando um intercâmbio de conhecimentos e experiências inestimáveis para os profissionais da área.

Segundo o Dr. Valderílio Feijó, coordenador da comissão organizadora, “o evento é uma excelente oportunidade para reunirmos especialistas de todo o mundo para discutir os avanços no tratamento da psoríase e artrite psoriásica. Esperamos que as discussões aqui promovam novas abordagens e colaborações que beneficiem os pacientes no futuro.”

A Dra Claudia G. Schainberg, também coordenadora da comissão organizadora, destaca a importância do evento: “A psoríase e a artrite psoriásica são condições que impactam significativamente a qualidade de vida dos pacientes. Este encontro é fundamental para compartilhar conhecimentos e práticas que possam melhorar o manejo dessas doenças. Estamos empenhados em oferecer uma programação rica e atualizada que atenda às necessidades de todos os participantes.”

Entre os palestrantes, renomados especialistas brasileiros e internacionais como Dr. Philip J. Mease, diretor de pesquisa reumatológica no Swedish Medical Center e professor clínico de reumatologia na Universidade de Washington e Dra April Armstrong chefe do serviço de dermatologia da UCLA e co-presidente do GRAPPA.

Temas Abordados

Os participantes terão a oportunidade de assistir a palestras e debates sobre temas de grande relevância, incluindo:

- Impacto do sexo na Psoríase e Artrite Psoriásica

- Polimorfismo gênico

- Risco Cardio Vascular na Psoríase e Artrite Psoriásica

- Síndrome Metabólica em Psoríase e Artrite Psoriásica

- Medicina de precisão na Psoríase e Artrite Psoriásica

- Novos alvos terapêuticos e o racional fisiopatogênico

- Treat to intercept e a marcha psoriásica

- Pacientes difíceis de tratar na Psoríase e Artrite Psoriásica

- Nutrição em Psoríase e Artrite Psoriásica

- Debate: IL-17 x Anti-TNF na Artrite Psoriásica Axial

- Debate: Necessidade do uso da terapia sistêmica clássica nas áreas especiais da Psoríase

- Depressão na doença psoriásica

Serviço:

Para mais informações sobre os palestrantes e a programação detalhada, acesse o site oficial do evento: [GRAPPA 2024](https://grappabrazil2024.com.br/index.html).

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos