Menu espanhol sem carnes é tema de curso no DeRose Method

Menu espanhol sem carnes é tema de curso no DeRose Method 

Pratos da culinária espanhola ganham uma versão sem carnes no curso ministrado pelo gourmet Malachini Dias, no Centro Malachini Dias, do DeRose Method, na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, à partir das 20h30. 

Os alunos terão a oportunidade de entrar em contato com novos sabores e aprender receitas originárias da Espanha, adaptadas para a cozinha que não utiliza carnes. No menu, Batatas Bravas feitas ao forno são apresentadas como deliciosa opção de entrada servidas com apimentado molho de tomates. Açafrão, legumes e outras especiarias temperam a Paella de Cogumelos, servida como refinado prato principal. 

Para finalizar o cardápio o Creme Catalão, típica sobremesa do país espanhol. Os interessados podem antecipar a compra dos convites por R$45. Quem preferir comprar no dia pagará R$ 55. As vagas têm limite para 15 pessoas.  

GOURMET ESPANHOL NO CENTRO MALACHINI DIAS - MÉTODO DeROSE 

DATA: sexta-feira ,26 de fevereiro

HORÁRIO: à partir das 20h30

VALOR POR PESSOA: convites antecipados R$ 45,00, no dia R$ 55,00.

VAGAS: 15 vagas

ENDEREÇO: Rua Campos Sales, 791 - Juvevê, Curitiba - PR

INFORMAÇÕES: (41) 3252-4036

Add a comment

CANTORITIBA começa a receber primeiras inscrições

CANTORITIBA começa a receber primeiras inscrições

Festival Internacional de Corais de Curitiba, que acontecerá em julho, tem expectativa de público de 25 mil pessoas

A 3ª edição do Festival Internacional de Corais de Curitiba, o CANTORITIBA, acontecerá entre os dias 15 e 24 de julho, na capital paranaense. Os organizadores do evento já começaram a receber as primeiras inscrições de corais de várias partes do País. A pré-seleção iniciou em janeiro e segue até 30 de abril.

Serão diversas apresentações ao longo dos nove dias de Festival e os corais inscritos já estão ensaiando para o CANTORITIBA. O evento reunirá grupos de canto coral de vários estilos musicais, envolvendo profissionais e amadores em competições, mostras não competitivas e oficinas de canto e regência. Além de medalhas e troféus, a competição terá também premiações em dinheiro.

Na edição passada, o CANTORITIBA reuniu grupos do Paraná, Minas Gerais e São Paulo e alcançou o público de cinco mil pessoas, entre participantes e espectadores. A intenção é chegar a um público de 25 mil pessoas na edição 2016, que terá mais dias e apresentações. "Com isso, a expectativa é também ter uma abrangência maior envolvendo grupos de outras regiões do País", afirma o presidente do Festival, Helcio Pimentel.

O CANTORITIBA traz também algumas novidades: a “mostra não competitiva”, destinada a grupos que desejam apenas se apresentar e não participar do concurso; e a categoria “voto popular”, que dá aos espectadores a oportunidade de avaliar as apresentações. Os critérios de avaliação do Festival também mudaram: os grupos agora serão classificados por níveis de performance (iniciante, avançado e expert), tornando a competição mais justa e acessível. Ao final do evento, todos os corais participantes recebem um parecer técnico para ajudar a aperfeiçoar as apresentações.

A edição 2016 terá apresentações com valores de ingressos acessíveis em grandes teatros da capital paranaense, além de opções gratuitas espalhadas pela cidade. "Teremos shows de diversos estilos, que vão agradar a vários tipos de público. Se a pessoa gostar de música, com certeza vai se empolgar com as performances dos corais participantes", ressalta Pimentel.

Podem se inscrever por meio do site www.cantoritiba.com.br corais nacionais e estrangeiros de músicas Sacra, Gospel, Erudita e Popular. O Festival dará mais de R$40 mil reais em prêmios em dinheiro aos vencedores, divididos entre as categorias “Prêmio Diamante” e “Voto Popular”. 

O FESTIVAL

O Festival Internacional de Corais de Curitiba, o CANTORITIBA, tornou-se um evento oficial da cidade com a chancela da Secretaria de Turismo de Curitiba. Em 2015, o evento promovido pela H. Pimentel contou com a participação de grupos de vários estados na Capela Santa Maria, no Teatro da Reitoria e no Memorial de Curitiba, reunindo um público de mais de 5 mil pessoas. Em paralelo, aconteceram cinco oficinas de Canto Coral gratuitas e abertas à comunidade. A 3ª edição, marcada para julho de 2016, pretende consolidar o evento, tornando-o uma referência no País e um dos principais da América Latina.

Add a comment

Bom exemplo

Bom exemplo

O Colégio Positivo vai renunciar de parte da mensalidade de cada aluno para a melhoria da educação pública brasileira. No ranking da educação mundial, aferido pela prova PISA, da lista de 76 países, o Brasil figura na 60º posição. “O desenvolvimento de um país não é possível sem uma educação de qualidade”, destaca o diretor geral do Colégio Positivo, Celso Hartmann. O Colégio Positivo tem, atualmente, 5533 alunos da Educação Infantil ao Ensino médio, divididos em quatro sedes, em Curitiba (PR).

O valor investido (R$ 2 de cada mensalidade) será destinado ao projeto Arranjos de Desenvolvimento da Educação, gerido pelo Instituto Positivo, que tem como objetivo oferecer suporte a profissionais da educação pública brasileira. “A partir da identificação de grupos de municípios com dificuldade de alavancar seus indicadores, a instituição passa a prestar assessoria para que, por meio da cooperação, os secretários de educação e técnicos trabalhem para superar as dificuldades que, individualmente, levariam mais tempo para superar. Além disso, a metodologia utilizada permite que o conhecimento adquirido permaneça na região, superando as sucessivas trocas de governo”, explica a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak.

Add a comment

30% dos adultos têm medo de ir ao dentista

30% dos adultos têm medo de ir ao dentista 

A Biodente Odontologia afirma que a tecnologia, a informação e as visitas periódicas podem ser grandes aliadas dos pacientes 

Você tem medo de ir ao dentista? Se a resposta foi sim, saiba que pertence aos 30% dos adultos com odontofobia, segundo a Sociedade Americana de Odontologia. O mais alarmante é que essas pessoas postergam ao máximo as visitas às clínicas odontológicas, agravando a situação da saúde bucal. Atualmente, tecnologias e práticas modernas fazem com que os tratamentos sejam realizados sem causar dor ao paciente. A Biodente Odontologia investe em equipamentos de ponta e cursos de aprimoramento para promover o bem-estar ao paciente e, também, para que ele não precise adiar a visita ao dentista por medo. 

De acordo com o dentista Antonio Trevisani Junior, da Biodente, o profissional sabe quando está diante de um paciente inseguro. “Quando nos deparamos com pessoas que têm medo de dentista, sabemos como lidar de maneira humanizada. Explicamos tudo o que será feito e como vamos proceder para que o paciente confie no profissional. Conversando com o paciente, passamos segurança para ele. Costumo dizer quanto tempo vai levar e avisar quando estou acabando. Isso ajuda a relaxar”, explica o especialista. Segundo Trevisani, o medo afasta o paciente do consultório e isso é muito danoso para a saúde bucal. 

Uma pesquisa norueguesa, publicada na revista Community Dentistry and Oral Epidemiology, comprovou que as pessoas com medo de ir ao dentista têm mais cáries, apresentam mais problemas de tártaro e doenças gengivais, como gengivite e periodontite, além de, em alguns casos, perder precocemente os dentes. Ou seja, “muitas vezes o paciente tem um problema simples, que pode ser facilmente resolvido no consultório, e o medo faz com que a situação se agrave, causando dor, desconforto ou até situações mais complicadas. É válido ressaltar que a saúde bucal está diretamente ligada à saúde do resto do corpo”, completa Antonio Trevisani. 

O medo – A odontofobia sofre uma influência cultural de centenas de anos, quando havia poucos recursos, fazendo com que os procedimentos odontológicos fossem traumáticos ao paciente. Por isso, o medo de ir ao dentista está diretamente ligado à dor, fazendo com que os pacientes procurem um auxílio profissional somente quando ela aparece. “Diferentemente do pensamento da maioria, o tratamento dentário é a solução e não a causa do problema” explica o dentista da Biodente.  

Ainda, segundo Trevisani Junior, há muitos anos a situação se transformou. Os profissionais estão melhores preparados e contam com o avanço da tecnologia, seja por meio de anestésicos ou por meio de equipamentos de ponta que auxiliam no avanço dos tratamentos dentários. 

Dicas para perder o medo:

  • Fale sobre sua fobia para o dentista. Ele saberá como lidar;
  • Umas das principais armas contra o medo é a informação. Converse bastante com o profissional, tire todas as dúvidas e peça informações sobre o procedimento completo;
  • Não espere ter dor para procurar uma clínica odontológica. Muitas vezes o que dói é a patologia, não o tratamento;
  • Procure profissionais capacitados e clínicas bem equipadas;
  • Procure se manter relaxado, a ansiedade é inimiga dos consultórios odontológicos. Muitas vezes o que assusta é o medo de sentir dor e não a dor em si;
  • Visite seu dentista pelo menos uma vez ao ano. A prevenção é o melhor remédio contra a odontofobia. 
Add a comment

Estação lança atração com réplica de monster truck para todas as idades

Estação lança  atração com réplica de monster truck para todas as idades 

No Magic Turbo, um caminhão gigante, um escorregador e um bus slide trazem diversão para adultos e crianças 

A réplica de um monster truck é a nova sensação para adultos e crianças que frequentam o Shopping Estação. Medindo mais de 10 metros de comprimento e mais de 5 metros de altura, o caminhão gigante divide uma área total de 339 m² com outros brinquedos que integram a nova atração de lazer do Estação: o Magic Turbo . A aventura é para toda família, já que pessoas de todas as idades podem adquirir o ingresso e aproveitar a atração.  

O parque montado na Praça de Eventos inclui, além do monster truck com pula-pula e escorregador, um escorregador avulso e o bus slide, que funciona como uma réplica de ônibus com vários escorregadores. Os brinquedos ficam distribuídos em uma imensa piscina de bolinhas. 

O Magic Turbo fica disponível até 04 de abril. Os ingressos custam R$ 15,00 e dão direito à meia hora de diversão. Cada minuto adicional sai por R$ 0,50. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos e feriados, das 11h às 20h.                                                                  

Faz de Conta aos sábados 

Todo sábado, às 16h, a diversão é garantida no palco do Faz de Conta, próximo à Praça de Eventos do Estação. O local recebe, a cada fim de semana, uma novidade para preencher o tempo livre da criançada com muita fantasia e aventura. As apresentações são gratuitas. 

Antes de fechar o mês, dia 27/02, o Faz de Conta é palco do personagem mais querido da plateia do Teatro de Bonecos Dr. Botica. O próprio Dr. Botica, acompanhado de seu assistente Fragrâncio, vão interagir com a criançada e completar o show de magia. 

Diversão em dobro no teatro 

Quem quiser estender os momentos de entretenimento por mais tempo pode visitar os teatros instalados no Shopping Estação. 

O Teatro de Bonecos Dr. Botica encerra fevereiro com “Na lona com gengibre, pimenta e lingüiça”, com apresentação de mágica e equilibrismo. As sessões acontecem no sábado (27) e no domingo (28), às 13h, às 15h e às17h. Os ingressos no Dr. Botica custam R$ 15,00 ou R$ 7,50 para quem paga meia. 

No Teatro Regina Vogue tem cultura e educação. As crianças podem ficar bem informadas sobre o mosquito da dengue e do zica vírus com a peça“Chapéuzinho cor de mel e um monstro para lá de cruel”. A literatura de cordel, típica do Nordeste brasileiro, é a fonte de inspiração do espetáculo para crianças de todas as idades. O conto de fadas europeu do século XIV ganha uma versão moderna e traz à tona uma discussão atual: o combate ao mosquito da dengue. Na adaptação, o lobo mau, típico vilão, sai de cena e dá espaço para o aedes aegypti. A intenção da peça é trazer informação e instrução às crianças a respeito das doenças que o mosquito pode causar. A peça fica em cartaz até 13 de março e tem sessões aos sábados e domingos, às 16h. Os ingressos custam R$ 30,00 ou R$ 15,00 em caso de meia entrada. 

Shopping Estação - Informações

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

http://www.shoppingestacao.com.br/

http://www.acontecenoestacao.com.br/

 

Teatro de Bonecos Dr. Botica

Contato: (41) 3323-7881

http://www.teatrodebonecosdrbotica.com.br/

 

Teatro Regina Vogue

(41) 2101- 8292 

www.reginavogue.com.br

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos