Ação da Help Comunicação conectou dois teatros em tempo real no Festival de Curitiba

Ação da Help Comunicação conectou dois teatros em tempo real no Festival de Curitiba

Ativação para o cliente Renault possibilitou interação ao vivo entre públicos de diferentes peças do festival 

Durante o Festival de Curitiba que aconteceu de 15 de março a 3 de abril, a Renault do Brasil, patrocinadora do evento que é o maior festival de teatro do país, surpreendeu o público com uma ação focada em aproximar as pessoas. A ativação criada pela agência Help Comunicação Conceitual teve objetivo de destacar as características da nova picape Renault DUSTER OROCH, sem perder a leveza e a graça que permeia todos os momentos do festival. O resultado foi um sucesso! 

Uma porta misteriosa cenográfica foi instalada no Teatro Positivo e outra na Ópera de Arame. Conforme curiosos se aproximaram, eram abordados pelos personagens Clown e Arlequina. Ao abrirem a porta uma tela de LED exibiu um vídeo que mostrou de forma acelerada o caminho de um teatro ao outro a bordo de uma DUSTER OROCH. Ao fim, a pessoa que estava no Teatro Positivo se surpreendia ao, por meio de transmissão em link dedicado de internet na tela de LED, se deparar com outras pessoas que estavam na Ópera de Arame, em tempo real. E então a interação ocorria, aproximando uns aos outros. 

“Todo o processo criativo da ativação que a Help desenvolveu para a Renault foi pensada a partir da parte lúdica do teatro e do conceito “aproximar pessoas”. Investimos em tecnologia de transmissão para que a interatividade não tivesse nenhum delay de um teatro a outro e deu muito certo. A primeira ação foi um pouco diferente durante o evento de abertura, onde a porta no saguão do Teatro Guaíra ligava ao estande da Oroch no espaço do coquetel. No coquetel o artista Wes Gama pintou uma tela exclusiva com ajuda do público presente, que levou uma ecobag com o desenho final de brinde”, explica o diretor da Help Comunicação Luís Mendes. 

As ações ocorreram durante peças da Mostra 2016, nos dias 27, 29 e 30 de março, sempre fazendo a conexão ao vivo entre o Teatro Positivo e a Ópera de Arame, além das ações iniciais na festa de abertura. 

Veja o vídeo case do evento!

 https://www.facebook.com/RenaultBrasil/videos/1130162283703260/?pnref=story 

Help Comunicação Conceitual

R. Rio Grande do Sul, 788 - Água Verde, Curitiba - PR, 80610-100

Fone: (41) 3233-9222

www.helpconceitual.com.br

Facebook.com/helpconceitual

Instagram.com/helpconceitual

Add a comment

História da gastronomia curitibana no início do século 20 é tema de livro surgido em projeto inovador

História da gastronomia curitibana no início do século 20 é tema de livro surgido em projeto inovador

“Doces Lembranças”, escrito pela professora Solange Demeterco, do curso de Gastronomia da Faculdade Opet, faz parte do projeto “Boas Práticas do Saber”

A história da alimentação da Curitiba de 1900 a 1950 é o trajeto percorrido pelo livro “Doces lembranças: caderno de receitas e comensalidade”, da professora Solange Menezes da Silva Demeterco, lançado no último sábado.

Socióloga e doutora em história da alimentação, Solange aborda por meio de cadernos de receitas antigos, os fatos, análises sociológicas e principalmente a memória dos hábitos e costumes da primeira metade do século 20.

“Além de contar a história dos cadernos de receitas das mulheres curitibanas do período, o livro inclui receitas daquela época, reproduzidas e registradas em belas imagens. Passadas de geração a geração, os cadernos apresentam a transformação da cozinha enquanto espaço de relações sociais”, conta a professora. 

“Boas Práticas do Saber”

O livro “Doces Lembranças” faz parte do projeto “Boas Práticas do Saber”, desenvolvido pela professora Solange Demeterco com seus alunos na Faculdade Opet. O site expõe materiais didáticos, atividades realizadas com a comunidade e boas práticas adotadas na faculdade.

“O livro é resultado da minha dissertação de mestrado. A partir dessa e de outras pesquisas na área a entendi que se pode ensinar história de outra maneira. Para isso é preciso mudar a prática pedagógica, tornando o aluno o protagonista nesse processo de construção do conhecimento. Os aspectos sociais, históricos e culturais relacionados com a comida são resgatados e se reconstrói um período da história. Quando os alunos entendem isso conseguem elaborar a linha do tempo da gastronomia!”, explica Solange.

Para mais informações, acesse www.opet.com.br/boaspraticas. 

 

Add a comment

VII Inesquecível Casamento Week volta a Curitiba e reúne os melhores fornecedores do setor matrimonial

VII Inesquecível Casamento Week volta a Curitiba e reúne os melhores fornecedores do setor matrimonial

A sétima edição do evento acontece no Castelo do Batel, entre os dias 29 de abril e 1º de maio. Com crescimento aproximado de 20%, em relação a 2015, IC Week contará com 70 expositores

O Inesquecível Casamento Week, maior evento do mercado matrimonial do Brasil, volta a Curitiba. Realizada pela 3R Studio Comunicação, o evento deste ano acontece nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, no Castelo do Batel, e reúne os melhores profissionais e tendências do setor em um único espaço. Serão dezenas de expositores, formadores de opinião e uma extensa programação que envolve talk-shows, mesas redondas, demonstrações de produtos e desfiles de grandes nomes das grifes do setor. Durante o evento, o público poderá conhecer todas as novidades e últimas tendências em moda nupcial, decoração, bolos, convites, bebidas, música e tudo o que compõe a produção de um casamento.

 O coquetel de abertura acontece no dia 28 de abril com dois lançamentos: o livro “Mesas do Rio”, de Antônio Neves da Rocha; e, com exclusividade, a nova coleção do estilista Gesoni Pawlick, com make e cabelo Vimax Art Hair Beauty. A abertura oficial do IC Week 2016 será no dia 29, com a apresentação do jornalista Bruno Chateaubriand. Durante os três dias de evento, a programação contará com palestras de importantes nomes do segmento. Um dos destaques será o talk-show do fotógrafo italiano Marco Zammarchi, que falará sobre o conceito de como a arte italiana pode influenciar a fotografia do casamento. O conceituado chef Hermes Custódio, do Buffet Castelo do Batel, também fará uma aula-show com receitas e degustação ao vivo para os convidados.

 Outro destaque será o desfile comandado pela estilista Carol Hungria, autora do livro “Guia atemporal das noivas com estilo”, que traz para a capital paranaense sua nova coleção “Pássaros”. Quem também marcará presença no IC Week é o cerimonialista Roberto Cohen, autor do livro “R.S.V.P. – Realizar sonhos: verdadeira paixão”, que fará um talk show com o tema “1º Cronograma de Casamento”. A palestra “Os 10 passos para um casamento perfeito”,com Silvia Lopes, também promete agradar o público curitibano. Tudo acontecerá em um teatro montado e produzido pelo conceituado produtor Rodrigo Ono que trará a referência de Dubai para a decoração de um dos mais belos momentos do evento. A programação completa de todo o encontro já está disponível no site: icweek.inesquecivelcasamento.com.br/curitiba-3/.

 O Castelo do Batel, palco do evento, espera receber cerca de seis mil pessoas – mil a mais que em 2015 e três mil a mais que em 2014. De acordo com a Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA) em última pesquisa do setor, realizada em 2014 e elaborada pela Data Popular, o mercado de festas e cerimônias cresceu nos últimos anos e estima-se que tenha atingido R$ 16,8 bilhões no ano em que o estudo foi realizado. Só no Brasil os casamentos já ultrapassaram a marca de um milhão por ano, número este que demonstra constante progresso do mercado matrimonial, tendo em vista o encolhimento da economia brasileira que, em 2015, teve o pior resultado em 25 anos.

Lounge para os noivos

A grande novidade do IC Week 2016 em Curitiba é o espaço dedicado exclusivamente aos noivos. Os homens poderão desfrutar do segundo andar do Castelo do Batel inteiramente produzido para o público masculino, que poderá conferir todas as novidades e serviços especialmente dedicados a eles. Quem marcará presença no evento é a Barbearia Saint Germain e o estilista Ricardo Almeida, que comandará um desfile com trajes masculinos; os noivos também poderão aproveitar o momento e participar da degustação de Whisky. De acordo com o organizador do IC Week, Fabiano Niederaurer, durante o último evento realizado na capital, sentiu-se falta de algo específico para os noivos, já que tudo normalmente é voltado para a noiva. “No ano passado, fizemos um espaço de bebidas no segundo andar e os noivos passavam a maior parte do tempo lá. Com isso, vimos a oportunidade de incluir um espaço que atenda esse público de forma exclusiva, com assuntos que são do seu interesse. Afinal, o casamento também é do noivo e ele precisa curtir os preparativos”, afirma. 

Um pouco sobre o Inesquecível Casamento Week Curitiba

Sucesso em Curitiba há seis anos, o Inesquecível Casamento Week é promovido pela 3R Studio também em outras quatro cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Niterói e Goiânia. O evento anual reúne noivas e profissionais em um único lugar e é conhecido como o melhor encontro do setor matrimonial. Além dos estandes dos expositores – que exibem tendências de todos os segmentos para o grande dia – mesas-redondas, desfiles de moda e muitas outras atrações são apresentados durante o IC Week. Em 2015, aproximadamente 50 expositores exploraram as novidades do setor, apresentando para cerca de 5 mil visitantes, durante os três dias de evento, no Castelo do Batel, em Curitiba, os melhores serviços especializados em casamento.

 O IC Week oferece descontos para quem adquirir ingressos ou passaporte, antecipadamente, até o dia 28 de abril, às 17h. Até essa data, o ingresso unitário por dia de evento é R$ 40,00; o passaporte para os dois dias é R$ 65,00; e o passaporte para os três dias é R$ 80,00. Para mais informações, acesse www.icweek.com.br  

Confira quem serão os expositores do IC Week 2016

Acessórios: Miguel Alcade; Rroyal Bride; The Address.LOVE. Agência de Viagens: Kangaroo Tours; Welcome Weddings. Aluguel de Móveis: Dettagli; ME Movelaria. Bartenders: Crazy Flair; The Bell; MKG Eventos; Bolos: Casal Garcia Bolos; Deiverson de Lara; Judi Bolos Artísticos; Veri Fragoso; Buffet: Castelo do Batel; Dia da Noivo: Barbearia Saint Germain; Decoração: Arte em Flor; Chilflor; D’ Felice Decoração; Enchanté Estilo; Jayme Bernardo; Mario Paiva Designer Floral; Valmir Rossari; Doces: Bárbara Trevisani; Nadia Chudoba Chocolatier; Sueli Claro Doces Finos; Entretenimento: Rádio Transamerica Light; Pós Mídia; Estilista: Carol Hungria; Gesoni Pawlick; Madah Atelier; Patricia Sabiá; Solaine Piccoli; Estética | Dia da Noiva: Golden Beauty Care; Jojo Studio; Olga Pellanda; Robert Cabelereiros; Vimax Art Hair Beauty; Estrutura | Fechamentos: Unica Eventos; Foto Cabine; Photomatic; Selfiesta; Fotografia: Adalberto Rodrigues; Ana Lemos Fotografia; Dimedia | Marco Zammarchi, Fotografia Italiana; Emerson Fiuza Fotografia; Gustavo Sguissardi Fotografia; JL Karam; Marlise Fotografia; Studio One; Studio Personal Fotografias; Filmagem: Clave Filmes; Demetrios Filmes; Foto Studio Equipe; Jeff Bucholz; Olhares Films; Vimo Vídeo Foto; Gerador; Top Geradores; Lembranças: Denise Zaitter Arte Personalizada; Lista de Presentes: Roberto Simões Casa; Locação de Limousine: Quality Vip; Local para Festa: Castelo do Batel; Espaço Winners Gastronomia; Música ao Vivo: Banda Levada Carioca; Coral Del Chiaro; Din Rose; Organização de Eventos: João Callas; Lilian Prateado; Luciana Krizanowski; Roberto Cohen; Ryo Eventos by Rodrigo Ono; Silvia Lopes Eventos Especiais; Vanessa Kirchner; Wevents; Pista de Dança: Arte Holográfica; Rádio: Transamérica Light; Sapatos: Fernanda Nadal; Som | Iluminação | DJ: DJ Fabio França; DJ Junior Sapula; DJ Kaique Fernandes; Elemiah; Mx Sound Light Designer; MWA Som e Imagem: Nizo Gomide; Sorvetes: Pop Cream Sorvetes; Vestido de Daminha: Espaço Menina; Vestido de Noiva: Raquel Deconti Atelier; Villa de Las Novias.  

Serviço

Inesquecível Casamento Week - Curitiba

Dias: 29 e 30 de abril e 1º de maio

Horários: 29, das 16h às 22h; 30, das 14h às 22h; e 1º, das 14h às 20h

Valores: 

*Para compras antecipadas, até o dia 28/04, às 17h:

Ingresso unitário por dia de evento: R$ 40,00 

Passaporte para dois dias: R$ 65,00

Passaporte para três dias: R$ 80,00

*No dia do evento:

Ingresso unitário por dia de evento: R$ 50,00 

Passaporte para dois dias: R$ 80,00

Passaporte para três dias: R$ 100,00

Local: Castelo do Batel

Endereço: Av. Batel, 1323 - Batel | Curitiba-PR

Site: www.icweek.com.br

Facebook: www.facebook.com/inesquecivelcasamento

Instagram: @inesquecivelcasamento

Add a comment

Bier Hoff cria combos de cervejas artesanais para o Have a Beer

Bier Hoff cria combos de cervejas artesanais para o  Have a Beer 

Combinados com Bier Hoff Red Ale e calabresa; Bier Hoff Premium e coxinhas frango; e Bier Hoff Weizen com mix de pasteis saem por R$ 19,90

A cervejaria Bier Hoff, do Shopping Estação, participa da primeira edição do Have a Beer, festival de cerveja de Curitiba. O evento começa nesta sexta-feira (15/04) e vai até 1º de maio, com combos da bebida mais petiscos a um preço fixo de R$ 19,90. A Bier Hoff oferece três opções de combinados, todos com cervejas de produção própria. 

O "Calabier" inclui uma porção de calabresa acebolada e uma Bier Hoff Red Ale, cerveja de origem inglesa, densa, com sabor maltado marcante, amargor equilibrado, aromas herbais e frutados e alto teor alcoólico. 

Outra opção é a porção de coxinha de frango caseira harmonizada com a Bier Hoff Premium, lager que possui o agradável amargor do lúpulo e ao mesmo tempo o sabor adocicado do malte.

O combo com Mix de Pasteis de carne e queijo vem com uma Bier Hoff Weizen, inspirada na Alemanha. Na fórmula da bebida, mais de 50% de malte de trigo e notas de cravo que garantem um sabor frutado e refrescante. 

Sinuca no Happy Hour 

Além dos combos promocionais, os clientes podem aproveitar o Espaço de Sinuca recém-inaugurado no segundo andar da cervejaria. O ambiente possui mesa de sinuca de tamanho oficial, ideal para a diversão no happy hour. A hora do jogo sai por R$ 25. 

Acústico do Bier Hoff 

A cervejaria conta também com música ao vivo todos os dias. Músicos interpretam os grandes sucessos da MPB e do Pop-Rock de segundaa sábado, das 19h às 21h30 e, aos domingos, das 18h às 20h. 

Shopping Estação 

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

 

Bier Hoff 

(41) 3019-9010 

www.bierhoff.com.br

Add a comment

Espetáculo que retrata paixão entre dois soldados chega a Curitiba

Espetáculo que retrata paixão entre dois soldados chega a Curitiba

A peça “Enquanto Todos Dormem”, ambientada em um campo de treinamento, no ano de 1938, período que antecedeu a Segunda Guerra Mundial, será apresentada no Shopping Novo Batel nos dias 16 e 17 de abril 

O espetáculo “Enquanto Todos Dormem”, produção da MACA Entretenimento (RJ), será apresentado em Curitiba, no Teatro João Luiz Fiani, no Shopping Novo Batel, nos dias 16 e 17 de abril de 2016, com sessões às 19h e às 21h no sábado e às 17h e às 19h no domingo.

A peça traz os personagens Pedro Andrade e Luíz Gustavo Silva, soldados do exército, que são convocados para um treinamento em local distante de onde moram. Longe de suas famílias e confinados em um ambiente hostil, eles compartilham suas angústias e a expectativa de um combate eminente. Em contraponto a tensão, surge a cumplicidade, o respeito e a admiração entre os dois jovens, afeição que os leva a viverem aventuras camufladas dos demais. Conflito e leveza norteiam a trama do espetáculo, que está viajando pelas principais capitais brasileiras e faz quatro sessões em Curitiba. Os ingressos custam R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada). Quem apresentar o flyer impresso ou eletrônico na bilheteria do teatro também pagará meia. O flyer está disponível na página do Facebook da Maca Entretenimento (www.facebook.com/macafilmesbrasil). 

Em sua passagem por Brasília, "Enquanto todos dormem" esgotou todas as sessões e conquistou o público. Depois de Curitiba, o espetáculo segue para Salvador e Belo Horizonte. 

Ficha Técnica:

Texto e direção: Thiago Cazado

Elenco: João Maciel e Thiago Cazado

Assistente de direção: Luiza Pomar

Produção: Marina Falcão

Produtor associado: Mauro Carvalho

Cenografia: Armando Araujo

Iluminação: Ludmila Maria

Trilha sonora: Joaquim Menezes

Contrarregra: Maria Soares

Fotografia: Marcus Valdetaro

Realização: Maca Entretenimento

 

Serviço: 

Enquanto Todos Dormem

Dias: 16 e 17 de abril de 2016

Horários: 19h e 21h (sábado), 17h e 19h (domingo)

Local: Teatro João Luiz Fiani - Shop. Novo Batel

Alameda Dom Pedro II, 255. Batel, Curitiba - PR

Ingressos: 50 (inteira) e 25 (meia-entrada)

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos