Karim Hashid assina peças da Green House Store

Karim Hashid assina peças da Green House Store

Designer egípcio tem traços modernos e inusitados

Os trabalhos do designer industrial egípcio Karim Hashid são inconfundíveis e ressaltam a personalidade do profissional. Hashid é inspirado pelas curvas e cores vibrantes.

Prova disso é a espreguiçadeira Breez, elaborada pelo profissional para ser despojada e exclusiva, além de ser propícia para essa época do ano. Com estrutura em aço, é tratada com nano cerâmica, que forma uma camada protetora mais resistente à corrosão do metal, e recebe pintura por cataforese, processo no qual as partículas de tinta são transportadas para a peça por efeito elétrico, o que também dificulta o desgaste.

Conforto, design e beleza são traduzidos nessa peça, ideal para quem gosta de tomar sol e se divertir na beira da piscina. Você pode encontra-la na Green House Store Curitiba. 

Sobre a Green House Store:

Dos sócios da loja Artesanal Mais, Luiz Francisco e Joana D’Arc Brugnolo Jacoski, a Green House Store inaugura na cidade de Curitiba como uma opção exclusiva da marca que está há 15 anos no mercado de mobiliário para área externa. A loja oferece uma vasta variedade de itens para varanda, jardim, piscina, com destaque para a qualidade, design exclusivo e funcionalidade das peças. O projeto arquitetônico do novo empreendimento conta com a assinatura do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer Daniel Casagrande, além do trabalho de 15 profissionais renomados da capital paranaense, responsáveis pelos 15 ambientes que compõem o showroom. Situada em uma região nobre da cidade, que está se tornando referência para o segmento de móveis e decoração, a loja está localizada na Al. Dr. Carlos de Carvalho, no bairro Batel. 

Serviço:

Green House Store

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 828, Batel – Curitiba (PR)

(41) 3023-8080

www.ghstorecuritiba.com.br

Add a comment

Comodidade: tendência é comprar a ceia pronta

Comodidade: tendência é comprar a ceia pronta 

Buscando mais praticidade, consumidor tem optado por comprar pronto os tradicionais pratos das ceias; Grupo Pantucci lança menu exclusivo para as festividades, com assinatura do chef Fernando Tulio 

Novembro começou e, com ele, já tem muita gente de olho nas festas de final de ano. Para quem gosta de programar tudo com antecedência e este ano quer surpreender a família e amigos nas ceias de Natal e Ano Novo, a dica é investir em sofisticação, desde a decoração, os presentes e, principalmente, na mesa. Mas, se o tempo é curto e a habilidade na cozinha não é tão grande, a solução é a praticidade: pensando em garantir sabor, qualidade e praticidade para as festas de final de ano, o grupo Pantucci, que atua na área de alimentação há mais de 19 anos, vai contar com os tradicionais pratos das ceias de Natal e Ano Novo. A ceia terá a assinatura do renomado chef Fernando Tulio.

Na ceia da Pantucci, os ingredientes são selecionados e cada prato conta com uma receita exclusiva, elaborada com atenção, cuidado e carinho para fazer da confraternização em família ser um sucesso. “Nós resolvemos criar esse menu para as ceias de natal e ano novo por saber da correria que é todo o final de ano. Assim, nós cuidamos dos alimentos, e as pessoas tem mais tempo para cuidar dos presentes, da família, dos detalhes”, afirma Rafael Batisti, gerente do Grupo Pantucci.

No cardápio, há opções com as tradicionais aves natalinas, como o peru desossado recheado com brioche, maçã, ameixa e damasco, decorado com frutas natalinas acompanhado de farofa rica e molho madeira; chester recheado com farofa de castanha, decorado com frutas e fios de ovos, farofa doce e molho de demi glacê; peito de peru recheado com maçã e damasco envolto em massa folhada. Além das aves, como prato principal, haverá tender bolinha assado, lombinho de porco recheado com maçã e damasco e o tradicional bacalhau assado com batatas, azeitonas, pimentões coloridos e azeite extra virgem. Para a ceia do Ano Novo, a sugestão é o leitão inteiro assado, recheado e decorado.

Para acompanhar essas delícias, as opções são salada de bacalhau em lascas, com batata, azeitonas, grão de bico, pimentões coloridos e cebola em conserva, temperado com azeite extra virgem; salpicão de Chester com batatas, uva passa, salsão, uva Itália e maçã verde; empadão com recheio cremoso de bacalhau ou camarão; couscous Marroquino com bacalhau em lascas, rúcula e tomate seco; e os tradicionais rabanada natalina e arroz natalino com passas, amêndoas laminadas e vinho prosecco.

As encomendas para a ceia de Natal podem ser feitas até o dia 22 de dezembro, e a retirada das encomendas será até as 18h do dia 24. Já para o Ano Novo, as encomendas podem ser feitas até o dia 28; no dia 31, o horário máximo para pegar os pratos é até as 18h. As encomendas podem ser feitas diretamente na Panificadora Pantucci e na Pantucci Trattoria, ou ainda pelo telefone (41) 3242-8665. Todas as encomendas serão retiradas na Panificadora e Confeitaria Pantucci, na Vila Izabel. 

Serviço:

Ceias de Natal e Ano-Novo da Pantucci

Encomendas pelo telefone (41) 3242-8665 ou diretamente na Panificadora Pantucci, na Rua Professor Sebastião Paraná, 270 – Vila Izabel, ou ainda na Pantucci Trattoria, na Rua Barão de Guaraúna, 553 – Juvevê.

Encomendas para o Natal até o dia 22 de dezembro.

Retirada no dia 24 de dezembro, até as 18h, na Panificadora Pantucci.

Encomendas para o Ano-Novo até dia 28 de dezembro.

Retirada no dia 31 de dezembro, até as 18h, na Panificadora Pantucci.

Add a comment

Jair Oliveira canta e fala da carreira, em Curitiba

Jair Oliveira canta e fala da carreira, em Curitiba

O cantor faz apresentação gratuita no “Trajeto Lumen Ao Vivo”, dia 25 de novembro

Jair Oliveira é multi-instrumentista, compositor, arranjador e intérprete. Filho do cantor Jair Rodrigues, cresceu em um ambiente musical, frequentado por lendas da MPB e são estas influências que ele carrega em seu trabalho e apresenta na capital paranaense para o “Trajeto Lumen Ao Vivo”, no Largo Curitiba do Shopping Curitiba. 

Em um pocket show e bate-papo descontraído, no dia 25 de novembro, às 18h, Oliveira vai cantar seus sucessos e falar das novidades deste ano, como a segunda edição do projeto "Grandes Pequeninos".

Gratuito e aberto ao público, todos os fãs podem participar e ficar perto do ídolo, o projeto “Trajeto Lumen Ao Vivo” é uma parceria da Lumen FM com o Shopping Curitiba.

A Rádio Lumen FM (99,5)  transmite ao vivo o programa.  Mais informações no fone (41) 3271 -4700. 

SOBRE O TRAJETO LUMEN AO VIVO

A Rádio Lumen FM realiza o projeto “Trajeto Lumen ao Vivo” desde 2011 com intuito de fomentar e divulgar a cultura em Curitiba e aproximar artistas do público curitibano. Em 2013, o projeto passou a contar com a parceria do Shopping Curitiba e já está em sua quarta temporada. Ao longo de 2014, o “Trajeto Lumen ao Vivo” trouxe importantes nomes como Ronaldo Fraga, Paula Lima, Luiza Possi, Fernanda Takai, Jorge Vercillo, Luciana Mello, Negra Li, Paulinho Moska, Suricato e Humberto Gessinger. Em 2015, já passaram pelo palco, Tiê, Biquini Cavadão, Pato Fu, Nenhum de Nós, Ivan Lins, Mariana Aydar, Marcelo Jeneci e Tiago Iorc.

Serviço:

O quê: “Trajeto Lumen ao Vivo” com Jair Oliveira.

Quando: dia 25 de novembro, às 18h.

Quanto: gratuito.

Onde: Largo Curitiba (Piso L2) do Shopping Curitiba.

Sessão de autógrafos: serão distribuídas senhas, disponíveis no dia da apresentação, a partir das 12h, na The Fifties, no Largo.

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Add a comment

ID Fashion divulga as marcas mais queridas

ID Fashion divulga as marcas mais queridas 

Ovelha Negra & Velvet Underwear, Abbici e By Gabriely conquistaram a preferência do público 

Durante os dois dias do ID Fashion 2015, evento de moda realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), foi feita uma grande pesquisa de opinião, que envolveu especialistas e público geral. Os visitantes puderam opinar sobre as sete marcas que desfilaram no Catwalk e as 14 representadas no Living Lab. A coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep, Luciana Bechara, explica que a pesquisa dará subsídios para as marcas trabalharem estrategicamente. “É muito interessante receber esse feedback. Hoje se investe bastante em pesquisa para saber a opinião do consumidor. Algumas empresas chegam a criar produtos de acordo com pedidos do público”, completa. 

No Catwalk as avaliações foram unânimes e, tanto especialistas quanto o grande público elegeram Ovelha Negra & Velvet Underwear como a “Mais querida”. Conhecida por suas lingeries de vanguarda, a Ovelha Negra se associou à Velvet, que também produz moda íntima masculina fora do padrão. O resultado foi um desfile sofisticado e ousado na medida certa. Na parceria, a Ovelha Negra se atreveu a ir além do preto e branco, incluindo toques de rosa, azul, amarelo, marinho e roxo. Recortes e transparências também marcaram a coleção apresentada no ID Fashion, assim como as estampas espaciais, inspiradas no universo. O “gender-bender” (além-gênero) apareceu nas calcinhas recortadas no formato de cuecas – mas com a feminilidade garantida nas transparências. 

O Living Lab teve duas marcas eleitas “Mais queridas”. Os especialistas escolheram a By Gabriely, do segmento moda bebê e que apresentou peças com qualidade e muito conforto. Já a Abbici, que trabalha com moda feminina e é uma referência em qualidade e design em tricot, ganhou a preferência do público. 

O anúncio das marcas mais queridas do ID Fashion 2015 aconteceu na última quinta-feira (12), no Campus Indústria da Fiep. 

Pesquisa 

Ao todo, 2.599 avaliações foram respondidas por visitantes e especialistas. Um grupo de 27 pessoas, formado por jornalistas de moda, produtores de moda, consultores empresariais, compradores e blogueiras participou como especialistas. 

A pesquisa permitiu avaliar quesitos como: qualidade e acabamento, preço, conteúdo de moda, inovação, conceito de marca, potencial de mercado e qualidade do desfile. Nos próximos dias, as marcas receberão os resultados individualmente. 

ID FASHION 2015 

FICHA TÉCNICA

Realização: Fiep (Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná)

Coordenação Geral: Senai PR

Patrocínio Master: Sebrae PR

Patrocíno: Senai PR, Sesi PR e Correios

Sindicatos: Sindialfa, Sindicouro, Sinditêxtil, Sinditêxtil Londrina, Sivale, Sindiwest, Sinveste, Sindivest, Sivepar, Sindvest e Sinvespar.

Produção geral: Feito Produções/Coletivo Tangerina.

Parceiros: Museu Oscar Niemeyer, Anima Trends, Curitiba Cool, Produteca, Viver Bem – Gazeta do Povo, Senai Cetiqt, Abit, Sr. Garibaldi, Partiu Temaki, Sugar to Go, Inova Design, Prefeitura Municipal de Curitiba, VinilSul, Fábrica do Silk, R.Richter Representações, Haco e Stamp. 

Equipe técnica:

·         Coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep: Luciana Bechara

·         Coordenação Geral: Annelise Vaine Castelli

·         Gestão de Moda e Design: Ariane Novetti

·         Projeto e conceito: Ana Cris Willerding

·         Direção Artística: Daniel Sorrentino

·         Direção de Produção Estrutural: Max Leean

·         Coordenação User Experience: Edson Korner

·         Coordenação de Produção de Moda – Catwalk: Ana Cris Willerding

·         Produtor de Moda – Catwalk: Áldice Lopes

·         Equipe de Beauty – Catwalk: Patrícia Ferraz, Johne Timóteo, Jhonny Macartney

·         Coordenação de Camareiras – Catwalk: Eloá Xavier

·         Intervenção Artística: Janete Anderman

·         Intervenção Artística Parede: Alexandre Linhares

·         Lounge Desapego + Design: Studio Ambienta

·         Fotografia Lounge Bate-Papo: Iricelma Medina

·         Espaço Design: Tiago Curioni, 80e8

·         Sala Vip: Eduardo Ponzoni Dognini

Add a comment

Pizza Hut realiza Campanha em Prol da Pastoral da Criança

Pizza Hut realiza Campanha em Prol da Pastoral da Criança 

Unidades de Curitiba e Florianópolis têm arrecadação para contribuir com a melhoria na qualidade de vida das crianças 

As unidades da Pizza Hut em Curitiba e Florianópolis iniciaram a campanha anual de arrecadação em prol da Pastoral da Criança. Intitulada de Pizza Hope, a ação conta com um cardápio especial onde os consumidores podem visualizar quais produtos terão um percentual da venda revertido para a instituição. Além disso, a arrecadação também pode ser feita diretamente nas urnas localizadas nos caixas de cada unidade até o dia 23 de dezembro. 

De acordo com a responsável pelas franquias da região, Paula Ávila, a campanha, que já ocorre há oito anos, é um sucesso. “Poder colaborar com esse tipo de iniciativa é muito gratificante. Nossa equipe e nossos clientes abraçam essa causa e por isso a cada ano estamos indo mais longe. Ficamos felizes em saber que graças a campanha contribuímos para transformar a vida dessas crianças” afirma Paula.   

Segundo Paula Ávila, o cardápio desenvolvido especialmente para a ação deve chamar a atenção dos clientes para a causa. “Colocamos, junto ao nome dos nossos produtos, emoções que são despertadas no momento de contribuir com o próximo, como o Breadstick Boa Causa, Batata Sorriso Generoso e Sweet Slider da Esperança”. 

Fundada em 1983, a Pastoral da Criança tem como principal foco colaborar com a integridade das crianças de classes mais baixas, desde seu nascimento até os seis anos de idade, proporcionando cuidados referente à saúde, alimentação, educação e redução da taxa mortalidade infantil. Dessa forma, a Pastoral dá assistência não só às crianças, mas as comunidades e as famílias. 

Os endereços das lojas Pizza Hut de Curitiba e Florianópolis podem ser encontrados no site  http://www.pizzahut.com.br/. 

Sobre a Pizza Hut

A Pizza Hut, uma das marcas do grupo Yum! Brands, está presente em mais de 130 países, com 14 mil restaurantes. Sua presença global é quase 40% maior do que a da concorrência e é um ícone em constante crescimento com suas lojas DeliveryExpress e Dine in em todo o mundo. Por dia, 11,5 milhões de pizzas são vendidas para mais de 4 milhões de consumidores da Pizza Hut no mundo.

No Brasil, são 100 restaurantes distribuídos pelos estados, atingindo o número de 1 milhão de pessoas consumindo Pizza Hut por mês. Para 2015, a expectativa é abrir 30 unidades. 

Siga a Pizza Hut nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/pizzahutbrasil

http://instagram.com/PizzaHutBrasil

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos