ID Fashion divulga as marcas mais queridas
Ovelha Negra & Velvet Underwear, Abbici e By Gabriely conquistaram a preferência do público
Durante os dois dias do ID Fashion 2015, evento de moda realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), foi feita uma grande pesquisa de opinião, que envolveu especialistas e público geral. Os visitantes puderam opinar sobre as sete marcas que desfilaram no Catwalk e as 14 representadas no Living Lab. A coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep, Luciana Bechara, explica que a pesquisa dará subsídios para as marcas trabalharem estrategicamente. “É muito interessante receber esse feedback. Hoje se investe bastante em pesquisa para saber a opinião do consumidor. Algumas empresas chegam a criar produtos de acordo com pedidos do público”, completa.
No Catwalk as avaliações foram unânimes e, tanto especialistas quanto o grande público elegeram Ovelha Negra & Velvet Underwear como a “Mais querida”. Conhecida por suas lingeries de vanguarda, a Ovelha Negra se associou à Velvet, que também produz moda íntima masculina fora do padrão. O resultado foi um desfile sofisticado e ousado na medida certa. Na parceria, a Ovelha Negra se atreveu a ir além do preto e branco, incluindo toques de rosa, azul, amarelo, marinho e roxo. Recortes e transparências também marcaram a coleção apresentada no ID Fashion, assim como as estampas espaciais, inspiradas no universo. O “gender-bender” (além-gênero) apareceu nas calcinhas recortadas no formato de cuecas – mas com a feminilidade garantida nas transparências.
O Living Lab teve duas marcas eleitas “Mais queridas”. Os especialistas escolheram a By Gabriely, do segmento moda bebê e que apresentou peças com qualidade e muito conforto. Já a Abbici, que trabalha com moda feminina e é uma referência em qualidade e design em tricot, ganhou a preferência do público.
O anúncio das marcas mais queridas do ID Fashion 2015 aconteceu na última quinta-feira (12), no Campus Indústria da Fiep.
Pesquisa
Ao todo, 2.599 avaliações foram respondidas por visitantes e especialistas. Um grupo de 27 pessoas, formado por jornalistas de moda, produtores de moda, consultores empresariais, compradores e blogueiras participou como especialistas.
A pesquisa permitiu avaliar quesitos como: qualidade e acabamento, preço, conteúdo de moda, inovação, conceito de marca, potencial de mercado e qualidade do desfile. Nos próximos dias, as marcas receberão os resultados individualmente.
ID FASHION 2015
FICHA TÉCNICA
Realização: Fiep (Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná)
Coordenação Geral: Senai PR
Patrocínio Master: Sebrae PR
Patrocíno: Senai PR, Sesi PR e Correios
Sindicatos: Sindialfa, Sindicouro, Sinditêxtil, Sinditêxtil Londrina, Sivale, Sindiwest, Sinveste, Sindivest, Sivepar, Sindvest e Sinvespar.
Produção geral: Feito Produções/Coletivo Tangerina.
Parceiros: Museu Oscar Niemeyer, Anima Trends, Curitiba Cool, Produteca, Viver Bem – Gazeta do Povo, Senai Cetiqt, Abit, Sr. Garibaldi, Partiu Temaki, Sugar to Go, Inova Design, Prefeitura Municipal de Curitiba, VinilSul, Fábrica do Silk, R.Richter Representações, Haco e Stamp.
Equipe técnica:
· Coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep: Luciana Bechara
· Coordenação Geral: Annelise Vaine Castelli
· Gestão de Moda e Design: Ariane Novetti
· Projeto e conceito: Ana Cris Willerding
· Direção Artística: Daniel Sorrentino
· Direção de Produção Estrutural: Max Leean
· Coordenação User Experience: Edson Korner
· Coordenação de Produção de Moda – Catwalk: Ana Cris Willerding
· Produtor de Moda – Catwalk: Áldice Lopes
· Equipe de Beauty – Catwalk: Patrícia Ferraz, Johne Timóteo, Jhonny Macartney
· Coordenação de Camareiras – Catwalk: Eloá Xavier
· Intervenção Artística: Janete Anderman
· Intervenção Artística Parede: Alexandre Linhares
· Lounge Desapego + Design: Studio Ambienta
· Fotografia Lounge Bate-Papo: Iricelma Medina
· Espaço Design: Tiago Curioni, 80e8
· Sala Vip: Eduardo Ponzoni Dognini