4ª edição do Bazar Moda do Bem reunirá moda e solidariedade

4ª edição do Bazar Moda do Bem reunirá moda e solidariedade

O evento acontece nos dias 17 e 18 de outubro terá ações em prol da campanha #doecor do outubro rosa e do Provopar Estadual

Nos dias 17 e 18 de outubro, acontece a edição de verão do Bazar Moda do Bem, no Buffet du Batel, em Curitiba. O evento conta com mais de 50 lojas expositoras, com mega descontos de até 70% e itens com preços a partir de R$ 9,90.

Nessa 4ª edição os consumidores terão opções de roupas masculinas (Reserva, Triton, Coca Cola, Diesel, Hollister, Ralph Lauren, Levi's, Cavalera), além de lojas conceituadas femininas, como: Carmen Steffens, Gappy Store, Garage Vintage, Baoo Store, República, entre muitas outras.

O bazar tem entrada beneficente, na ocasião serão arrecadados batons novos para a campanha #doecor que serão entregues aos Instituto Humsol e alimentos para o Provopar Estadual. Na edição anterior do Moda do Bem foram arrecadados mais de 3 toneladas de alimentos. Para a realizadora do evento Yannih Tsushima a meta e dar continuidade ao trabalho. “Além da oportunidade de comprar peças com preços especiais, os consumidores terão a chance de ajudar pessoas que precisam do nosso carinho. Por ser outubro rosa, acrescentamos a campanha #doecor para beneficiar mulheres que foram vítimas do câncer de mama”, completa.

As crianças também terão vez num ambiente exclusivo com várias atividades e oficinas. E outras surpresas esperam os participantes, como: o espaço das blogueiras que darão dicas de looks e venderão peças do acervo pessoal, e o espaço da beleza, para quem desejar fazer quick massage e makeup na hora do evento.

O bazar acontece no sábado, 17, das 10h às 20h e no domingo, 18, das 11h às 19h. A entrada custa R$ 5 reais acompanhado da doação de 1 kg de alimento ou de um batom novo para campanha do outubro rosa. 

Marcas e lojas participantes: 

República, StilloZ, Marianas, Beegee Store, Maho Biquínis, No Cabide, Analuna, Tina Valentina, Camiserrie, By Carol Fernandes, Naaz, Etiqueta Negra, Maria Santíssima, Lu Buffara, Ana Silvia, Flor de Tangerina, Day By Day, Carmen Steffens, D'vicz, Lolitas Bakehouse, AB Sweet, Green Live, Food Boss, Marreh, Helocapobianco, Be Live, Baoo, A Casa que Brilha, Débora Ricci Beejoux, Mercearia, Yannih Store, 4e11, Gappy Store, Badu, Wishlist, Garage Vintage, Dolcefer, Fábrica do Silk, Anathê, Check It Out, Sunset Outlet, 7Camicie, Helianthe, Virtualka, Secret Spot, Lure Clothing, Violeta Brasil, Miss Doze, Zaya, Onodera e Celina MakeUp. 

Serviço:

4ª edição do Bazar Moda do Bem Curitiba

Dia 17 de outubro das 10h às 20h – 18 de outubro das 11h às 19h

Buffet du Batel - Alameda Presidente Taunay, 241 – Batel

Entrada: R$ 5 reais com a doação de 1kg de alimento ou um batom novo para campanha #doecor do outubro rosa.

facebook.com/bazarmodadobem

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NovoLouvre volta ao ano de 1996 para projetar sua atualíssima moda

NovoLouvre volta ao ano de 1996 para projetar sua atualíssima moda 

Inverno 2016 da marca, que abre o line-up do ID Fashion, faz o link entre o local e o universal por meio da arte

Um belo dia você acorda com saudade daquela época da vida em que problemas e responsabilidades pareciam não fazer parte do roteiro. Foi essa sensação nostálgica que inspirou a estilista Mariah Salomão na coleção 1996 RAM do NovoLouvre, marca que inaugura a passarela Catwalk do ID Fashion, às 19h30, no dia 28 de outubro, no MON.

A marca curitibana, que completa oito anos de atividades em 2015, tem se aprimorado em uma roupa feminina contemporânea, atemporal e baseada em um conceito de produção ético e sustentável. “Para nós, a economia criativa não é apenas um discurso. Empregamos costureiras que moram na periferia e podem trabalhar em suas casas, próximas aos seus filhos. Usamos matérias-primas com o mínimo de impacto ambiental e técnicas que reduzem o desperdício”, explica Mariah, que se diz entusiasmada em mostrar aos curitibanos esta fase da marca, que passou a exportar para países como Japão e vender para todo o Brasil por meio de multimarcas.

O NovoLouvre está baseado em um ateliê/showroom na rua Trajano Reis, no Largo da Ordem. O posicionamento estratégico é também genealógico. O prédio é da família de Mariah e iniciou as atividades nos remotos 1935, como Loja de Tecidos Louvre. A referência familiar chancela um escritório de design de moda atual, onde tudo é resolvido digitalmente. Ao contrário do método tradicional, os moldes são digitalizados e riscados diretamente sobre o tecido, queimando etapas do processo e evitando desperdícios.

A coleção

Nesta coleção Outono/Inverno 2016, a NovoLouvre retorna 20 anos no tempo e por isso a memória é o fio condutor que une as peças. Como de costume, a marca elege um ícone na cidade como ponto de contato e desta vez é o Memorial de Curitiba, que ilustra algumas peças em fotografias desmembradas que lembram uma estampa artsy. O NovoLouve homenageia a jovem multifacetada fotógrafa Janete Anderman. Uma característica marcante da homenageada foi destacado: o fio laranja que permeia suas obras irá prespontar algumas peças de roupa na passarela. As referências artísticas não param por aí. À convite da marca, a artista Thalita Sejanes, participante da Bienal de Curitiba 2015 (em cartaz), criou uma tapeçaria a partir de fios compostos por resíduos de tecidos utilizados por roupas do NovoLouvre. “Conseguimos colocar o upcycling (aproveitamento de resíduos de produção) em prática com muito estilo”, comemora Mariah.

As referências noventistas do tema aparecem no xadrez, que do algodão dos gruges virou um sofisticado voal; no índigo feito em estamparia digital e, portanto, mais ecológico porque evita o processo de lavanderia, e na releitura da japona, peça curitibana por excelência, que ganha o requinte de um exclusivo tecido da Santa Constança. As silhuetas continuam como forte identidade da marca: quadril marcado, longos fluidos, a cintura pontuada por blusê e ombros extreitos. “Nossas modelagens têm padronizadas estratégias definidas para valorizar o corpo da mulher normal, alongando e emagrecendo a silhueta”, explica Mariah.

O desfile

O NovoLouvre promete um desfile cool e inesquecível neste primeiro ID Fashion. O som será no melhor estilo banquinho e violão com o músico Dingue Lingue, dando o clima perfeito para o flanar das modelos. Os calçados serão fornecidos com exclusividade pela Melissa, parceira de longa data do NovoLouvre. 

Ficha técnica

NovoLouvre – Outono-Inverno 2016

28 de outubro – passarela Catwalk IDFashion – MON

Produção: Áudice Lopes

Apoio: Melissa, Pablo Escobar Pub, Dellamore Assessoria, Bureau Dani Brito, Dingue Lingue (músico)

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Confira o line-up do ID Fashion 2015

Confira o line-up do ID Fashion 2015 

NovoLouvre abre os desfiles, no dia 28; quem encerra as atividades na passarela, no dia seguinte, é a Ovelha Negra + Velvet Underwear 

Saiu a “escalação” para os dois dias de desfiles no Catwalk do ID Fashion, o evento de moda que a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) promove no Museu Oscar Niemeyer nos dias 28 e 29 de outubro. Três marcas vão apresentar suas coleções de Outono/Inverno 2016 na quarta-feira, e outras quatro encerram a programação da passarela na quinta. 

Quem abre os desfiles, às 19h30 do dia 28, é a marca curitibana de moda feminina NovoLouvre; na sequência, às 20h30, é a vez da Leveza do Ser, também de Curitiba, especializada em comfortwear feminina; a maringaense Vale da Seda encerra a primeira noite, às 21h30, com a coleção assinada pelo estilista Enéas Neto. 

Referência em qualidade e design em tricot, a marca de moda feminina Abbici abre os trabalhos do Catwalk no segundo dia, às 18h30; às 19h30, quem se apresenta é a marca de jeanswear Six One, de Cianorte; em seguida, às 20h30, é a vez da marca londrinense de casual wear Stooge; por fim, a parceria curitibana de underwear Ovelha Negra + Velvet fecha a programação do evento, às 21h30 do dia 29. 

Confira os descritivos de cada marca no site www.idfashionpr.com.br/marcas. 

ID FASHION

FICHA TÉCNICA

Realização: Fiep (Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná)

Coordenação Geral: Senai PR

Patrocínio Máster: Sebrae PR

Patrocíno: Senai PR, Sesi PR e Correios

Sindicatos: Sindialfa, Sindicouro, Sinditêxtil, Sinditêxtil Londrina, Sivale, Sindiwest, Sinveste, Sindivest, Sivepar, Sindvest e Sinvespar.

Produção geral: Feito Produções/Coletivo Tangerina.

Parceiros: Museu Oscar Niemeyer, Anima Trends, Curitiba Cool, Produteca, Viver Bem – Gazeta do Povo, Senai Cetiqt, Abit, Sr. Garibaldi, Partiu Temaki, Sugar to Go, Inova Design e Prefeitura Municipal de Curitiba. 

Equipe técnica:

·       Coordenação Geral: Annelise Vaine Castelli e Ariane Novetti

·       Projeto e conceito: Ana Cris Willerding

·       Direção de Produção Estrutural: Max Leaan

·       Direção Artística: Daniel Sorrentino

·       Fotografia Lounge Bate-Papo: Iricelma Medina

·         Intervenção Artística: Janete Anderman

·         Intervenção artística A Parede: Alexandre Linhares

·         Lounge Desapego + Design: Studio Ambienta

·         Espaço Design: Tiago Curioni, 80e8

·         Sala Vip: Eduardo Ponzoni Dognini

·         Equipe de Beauty – Catwalk: Patrícia Ferraz, Johne Timóteo, Jhonny Macartney

·         Coordenação de Produção de Moda – Catwalk: Ana Cris Willerding

·         Produtor de Moda – Catwalk: Aldice Lopes

·         Coordenação de Camareiras – Catwalk: Eloá Xavier

·         Coordenação User Experience – Edson Korner

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Hospital Erasto Gaertner arrecadou mais de R$ 350 mil na Campanha McDia Feliz 2015

Hospital Erasto Gaertner arrecadou mais de R$ 350 mil na Campanha McDia Feliz 2015 

O Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional do McDia Feliz, divulgou o resultado da campanha do ano de 2015. A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner conseguiu arrecadar um total de R$ 353.055,39. Parte do montante será usado para viabilizar o projeto Avaliação de Desempenho do Corpo Clínico, enquanto, a outra parte irá para o custeio e manutenção do Espaço da Família Ronald McDonald – 2016, na ala pediátrica do Hospital.

Este resultado só foi possível graças ao trabalho dos voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer e de parceiros, que trabalharam para garantir a venda dos produtos promocionais (camisetas, canecas e baldes de pipoca) e também dos tíquetes antecipados. Além disso, a participação da sociedade paranaense foi decisiva, adquirindo os sanduíches Big Mac no dia do evento, que aconteceu em 29 de agosto.

"O resultado da Campanha McDia Feliz 2015 do Hospital Erasto Gaertner foi excelente, superou as nossas expectativas. Superamo-nos todos os anos e isso é muito bom. Precisamos de muita ajuda para auxiliar os pacientes com câncer da Pediatria e o Instituto Ronald McDonald é o nosso grande parceiro.", afirma a coordenadora da campanha McDia Feliz e voluntária do Hospital Erasto Gaertner, Cecília Gaertner. 

Serviço:

Rede Feminina de Combate ao Câncer – Hospital Erasto Gaertner

R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3361-5135 ou (41) 3266-9303.

www.erastogaertner.com.br 

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Ana Botafogo em Curitiba na Forum Model

Ana Botafogo em Curitiba na Forum Model

A renomada bailarina Ana Botafogo estará em Curitiba no próximo dia 17 de outubro para ministrar uma palestra sobre “Expressão Corporal” para os alunos da Forum Model Management.

O evento será realizado na Forum School, das 14h às 16h.

Serviço:

Palestra Ana Botafogo

Data: 17 de outubro –  14h às 16h

Local: Forum School – Rua Desembargador Westphalen, 2213 - Rebouças

Informações: Telefone: (41) 3077-7288

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