Diretor da Aurora Branding visita meca mundial do design

Diretor da Aurora Branding visita meca mundial do design

O sócio da Aurora Branding, Marcos Minini, estará em Milão, na Itália, durante o período da Expo Milano Design, que acontece até o dia 31 de outubro e reúne neste ano 144 pavilhões de diferentes países com a temática “Alimentando o planeta, energia para a vida”. 

“Certamente a viagem trará novas influências para o meu trabalho”, diz o designer, sobre sua viagem pela Itália. Além da meca mundial do design, Minini também passará por outras cidades, como Veneza, Florença e Roma. 

Sobre a Aurora Branding 

A Aurora Branding existe desde 2010 e é pioneira em consultoria de branding em Curitiba/PR. Com atendimento personalizado e feito pelos sócios, a empresa desenvolve estratégias de marca para diferentes negócios, de forma descomplicada e acessível. Seu maior diferencial é entregar uma estratégia de branding que o cliente possa implementar sem dificuldades, e não uma estratégia com normas e conceitos que são complexos na vida real das empresas. O processo de branding da Aurora envolve pesquisa, planejamento,  análises, estratégias, business e design, de acordo com a complexidade e as características de cada projeto. Saiba mais em: www.aurorabranding.com.br e facebook.com/AuroraBranding.

 

Add a comment

Descubra o sertanejo como você nunca viu no Festival Brahma Valley

Descubra o sertanejo como você nunca viu no Festival Brahma Valley 

Em sua primeira edição, o festival Brahma Valley convida as pessoas a descobrirem um mundo diferente, onde as misturas de estilos e ritmos produzem um visual incrível e experiências surpreendentes. Uma realidade inspirada nos grandes festivais internacionais, onde elementos inesperados se juntam para mostrar que o sertanejo rompeu barreiras e circula por distintos universos e públicos.

Marcado para os dias 28 e 29 de novembro, no Jockey Club em São Paulo, o festival espera 80 mil pessoas e terá 12 horas de show por dia.  Grandes nomes do sertanejo tradicional dividirão o palco com sua versão moderna e também com estrelas nacionais do samba, hip hop, mpb, funk e do country internacional em encontros que até então pareciam improváveis.

Serão três palcos que vão funcionar tanto em momentos alternados como ao mesmo tempo. Por isso, toda a engenharia de som, de 700 mil watts, foi programada para que um não sobreponha o outro.  Para que todos possam curtir o evento de qualquer lugar do Jockey serão montados 500m2 de telões de LED de alta definição.

O Festival Brahma Valley é um evento de Brahma e tem produção da Diverti Eventos e Playcorp , que tem em seu portfólio eventos como o Skol Sensation, Réveillon na Paulista, FIFA Fan Fest no Vale do Anhangabaú, São Paulo e Rio Harley Days,. A Diverti também é parceria no Camarote Brahma em rodeios como Americana, Indaiatuba, Barretos e Jaguariúna e Camarote Brahma no carnaval de Salvador e em São Paulo, em sociedade com a Playcorp.

Line Up

O festival, que conta com mais de 40 atrações, têm curadoria musical de João Marcelo Bôscoli e promoverá encontros de gêneros como o samba, funk, rock, hip hop com a cena sertaneja. Já estão confirmados Chris Reavers Band feat Fernando e Sorocaba, Marcos e Belluti feat Thiago Abravanel, João Neto e Frederico feat Anitta, Chitãozinho e Xororó feat Bruna Viola, Fernando e Sorocaba feat Gabriel O Pensador, Lucas Lucco feat Projota, Bruninho e Davi feat Mato Grosso e Mathias e muitas outras misturas ainda estão por vir.

Além disso, o line up internacional terá nomes como Philip Philips, o DJ Bob Sinclar, Chris Weaver, Colbie Caillat e Ben Miller Band.

Palcos

O cenógrafo Gringo Cardia é o responsável pelos palcos e ambientes do Brahma Valley e por transformar o Jockey em um ambiente lúdico, que irá misturar ícones tradicionais com contemporâneos e mostrar todas as facetas do sertanejo.

O palco Reflexos será montado com espelhos para refletir a modernidade do estilo. Segundo Gringo, os espelhos simbolizam a identificação, Seja do público com o sertanejo como do gênero dentro do universo contemporâneo.

Já o palco Pop, terá duas violas de 35 metros de altura nas laterais, que servirão de palco para performances com dançarinos. O palco terá também um braço de viola que se estende para a pista para gerar maior interação com o público.  

Inteiro feito de pet reciclado, com cenografia que representa as multifacetas e misturas do estilo, nasceu o palco Sound.  Sua inspiração veio da capacidade da música se reinventar, se reciclar e como o sertanejo faz isso perfeitamente bem. Além de mostrar que com o simples, se faz coisas maravilhosas.

Experiências

Inspirado nos grandes festivais internacionais, o Brahma Valley vai proporcionar experiências em diferentes universos.  Será montada uma roda gigante de 36m de altura, um tobogã em formato de cavalo com 12m de altura e uma área de refresh para o pessoal, em volta de um touro cenográfico de 20m de altura, para garantir a  diversão do público.

Serviços específicos vão garantir que as pessoas possam passar o dia no Jockey com muito conforto, como áreas de sombra, redários para descanso, pontos de carga de celular.

Também será construído o Valley Town, que serão tendas cenográficas com lojas de chapéus, acessórios, roupas, experiências e outros parceiros que irão compor o mundo de Brahma Valley e oferecer diferentes opções de entretenimento para o público do festival.

Alimentação

O festival terá uma área gourmet assinada pelo chef Henrique Fogaça, que fará releituras de pratos típicos da cozinha sertaneja.

Além disso, uma área com Foodtrucks e tendas com opções variadas será montada para agradar todos os tipos de paladares.  

Ingressos

Os ingressos de lote promocional com preço de lançamento variam entre R$90,00 e R$1.630,00 (pacote) e poderão ser comprados no site brahmavalley.com.br ou no ponto de venda físico, localizado no Bar Brahma (Av. São João, 677). Horário de funcionamento de terça a domingo das 13h às 22h.

**Baixe aqui o filme 3D do festival

https://www.sendspace.com/file/ghb3m6 

Add a comment

Reflexo e Movimento

Reflexo e Movimento

A fotógrafa Mariana Canet recebeu convidados na inauguração da exposição Reflexos Parte 2, no Munespi - Museu Nacional do Espiritismo. A exposição faz parte da Bienal Internacional de Curitiba que tem como tema a Luz. Os convidados tiveram uma experiência sensorial pois puderam tocar nas peças, fazendo-as girar, materializando a ideia de movimento já criada na hora de cada clique da fotógrafa.

Add a comment

Dicas

Dicas

A Base lojas associadas promoveu o primeiro Info&Tech, um programa de palestras técnicas da associação. Com o tema “Revestimentos –Como não errar na escolha e aplicação”, a arquiteta Milena Schulmeister, da Konzept Construções Civis, e o engenheiro Paulo Sergio da Silva, da Planville, deram dicas para profissionais de arquitetura, decoração e design durante um café da manhã na Vidri Revestimentos.

 

Add a comment

Campanha Outubro Rosa do Hospital Erasto Gaertner

Campanha Outubro Rosa do Hospital Erasto Gaertner

Instituição realiza ações para conscientizar sobre a prevenção do câncer na mulher 

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo de útero, o Hospital Erasto Gaertner realiza diversas ações durante todo o mês. Dias de beleza para mulheres em tratamento, panfletagem, iluminação da fachada do hospital com a cor rosa e produção de materiais informativos para parceiros são algumas das ações que a instituição, que é referência em oncologia, realiza no Outubro Rosa.

No Brasil, o câncer de mama é a primeira causa de morte em mulheres nas regiões Sul e Sudeste. Um tumor mamário detectado no início significa cura definitiva em 90% dos casos, sem perda da mama. Com um centímetro de diâmetro, um tumor já é palpável. Por isso, é fundamental a realização do autoexame nas mamas.

O médico especialista em Ginecologia e Mama do Hospital Erasto Gaertner, Dr. José Clemente Linhares, afirma que a mulher tem que se conscientizar que ela deve ir ao médico uma vez por ano tanto para exame das mamas quanto para a realização do Papanicolau, para prevenção do câncer de colo de útero. “É um compromisso que ela deve ter consigo mesma. É importante ainda fazer o autoexame. Recomendamos que se faça uma vez por mês. O autoexame é importante, porque cerca de 10% dos casos de câncer eventualmente são palpáveis e não são visíveis pela mamografia.”

Segundo o especialista, é necessário durante o autoexame procurar caroços duros e indolores com bordas irregulares, mesmo que pequenos, saliências ou afundamentos na pele. Alterações na posição do bico ou ferida ao redor também são sinais importantes. A qualquer alteração, é necessário procurar o médico imediatamente para uma avaliação, lembrando que nem sempre os nódulos que aparecem são malignos.  

O Outubro Rosa também chama a atenção para o câncer de colo de útero. A doença, que evolui lentamente, pode ser prevenida através do preventivo Papanicolau.  Embora o exame seja simples, rápido e indolor, o câncer de colo de útero é ainda uma das principais causas de morte entre as mulheres no Brasil.

O Dr. Carlos Afonso Maestri, médico especialista em Ginecologia e Mama do Hospital Erasto Gaertner, alerta que há inúmeros fatores de risco, desde os ligados às relações sexuais precoces, muitos parceiros sexuais masculinos, gravidez antes dos 18 anos, até falta de higiene íntima e carência de vitaminas.

O especialista explica também que este tipo de câncer não dá muitos sintomas no início e o que realmente pede a atenção de todas as mulheres é não deixar de fazer o preventivo. “A mulher não deve esperar ter um sintoma, ela deve a cada ano fazer o preventivo do câncer de colo de útero para que se previna e evite a doença”. 

Serviço:

Hospital Erasto Gaertner

R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3361-5000

www.erastogaertner.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos