“Cooperando com a Educação” já beneficiou 26 mil alunos e professores de Curitiba

“Cooperando com a Educação” já beneficiou 26 mil alunos e professores de Curitiba

Projeto de estímulo à leitura da Unimed Curitiba premia melhores trabalhos de alunos da rede municipal de ensino em desenho, poesia e redação 

Criado para estimular o hábito da leitura entre estudantes de escolas públicas municipais de Ensino Fundamental de Curitiba, o projeto “Cooperando com a Educação”, da Unimed Curitiba, acaba de atingir a marca de 26 mil alunos e professores beneficiados. A iniciativa faz parte das ações de responsabilidade social da cooperativa.

Desenvolvido desde 2009, em parceria com os Núcleos Regionais de Curitiba, o projeto já contemplou 32 escolas das regionais Bairro Novo e Cajuru, contribuindo com o desenvolvimento da educação básica no município.

“Os resultados obtidos até agora são muito positivos: 6,7 mil livros, 904 vale-livros e 31 computadores já foram doados às escolas. Depois de premiar por quatro anos os alunos que mais liam livros ao longo do ano letivo, criamos neste ano o primeiro Concurso de Desenho, Poesia e Redação, que contou com a participação de 97 alunos”, detalha o médico cooperado Diego Malucelli, coordenador do Núcleo de Responsabilidade Social da Unimed Curitiba. 

Sobre o concurso

O Concurso de Desenho, Poesia e Redação busca estimular a criatividade, o senso crítico e o gosto pela leitura entre os alunos integrantes do projeto. A primeira edição contou com estudantes de 14 escolas, divididos em três categorias: 38 alunos se inscreveram em Desenho, 25 alunos em Poesia e 34 em Redação, num total de 97 estudantes.

Os trabalhos foram avaliados por uma comissão formada por cinco colaboradores da Unimed Curitiba, membros do Comitê de Responsabilidade Social, que avaliaram aspectos como criatividade, originalidade, fidelidade ao tema proposto, conteúdo, ortografia e gramática, além do desenvolvimento da ideia e a apresentação final.

Os alunos premiados, além de medalhas e certificações, ganharam um tablet, um vale-livro de R$ 30 nos primeiros lugares, um vale-livro de R$ 150 nos segundos lugares e um vale-livro de R$ 90 nos terceiros lugares.

Os vencedores com o primeiro lugar desta edição foram os estudantes Diuly Cristine de Mello, da Escola Municipal Carmen Salomão Teixeira, na categoria Desenho; Nathalia Cristina Oliveira Rezende da Silva, da Escola Madre Tereza de Calcutá, em Poesia; e Tayná P. Stein, da Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag, na categoria Redação.

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Summer Beach recebe atividade extra do "Descobrindo Bombinhas"

Summer Beach recebe atividade extra do "Descobrindo Bombinhas"

Sessão de cinema cultural foi realizado em parceria com a prefeitura da cidade com apoio de parceiros, visando capacitar profissionais para melhor receber os turistas na temporada de verão

Iniciativa da Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setur), o projeto "Descobrindo Bombinhas" é realizado todos os anos, com apoio das empresas do setor hoteleiro e atrativos da cidade. Trata-se de um programa de capacitação destinado à comunidade, aos colaboradores das empresas turísticas e para quem atua com atendimento ao público em geral. O objetivo é capacitar os profissionais com palestras, visitas e atividades extras para que os mesmos possam melhor receber e prestar informações de qualidade aos turistas que lotam a cidade na temporada de verão.

Além de participar do programa de capacitação, através do treinamento de seus funcionários, o Bombinhas Summer Beach Hotel & Spa também atuou como parceiro da Setur, cedendo suas instalações para uma sessão de Cinema Cultural. Nesta quinta-feira (dia 8), o hotel foi sede da 1º Atividade Extra do Descobrindo Bombinhas 2015. Foram apresentados três documentários: Antes do Inverno, A Linha Invisível e Camaroeiros, que retratam aspectos culturais da cidade. A atividade também contou com a parceria da Fundação Municipal de Cultura, Engenho Do Sertão e Tramela Produções.

"Faltando pouco para o início da temporada, o momento é de preparativos de nossos colaboradores e de melhorias na infraestrutura, com o intuito de manter a excelência dos serviços prestados aos nossos hóspedes. Por isso consideramos muito importante o envolvimento em projetos como o ‘Descobrindo Bombinhas’, organizado pela prefeitura com apoio de parceiros, porque capacita a todos na cidade para que nossos turistas tenham sempre a melhor referência da cidade", afirmou Neca Reis, gerente do Summer Beach. 

Neste ano, o hotel recebeu Selo Indicação do Guia Quatro Rodas Brasil e Certificado de Excelência do TripAdvisor, que confirmam a qualidade do atendimento prestado aos hóspedes. Localizado a 300 metros da Praia de Bombas e a 6 km da Praia de Mariscal, o Summer Beach oferece completa infraestrutura para quem busca tranquilidade, relaxamento, lazer e diversão, além de exclusivos tratamentos de spa para hóspedes e visitantes. 

Bombinhas Summer Beach & Spa
www.bombinhassummerbeach.com.br
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https://www.facebook.com/bombinhassummerbeachhotelespa
https://www.youtube.com/watch?v=8U_X7O52O4o
Telefones (47) 3393-7588 / (47) 3393-9700 

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4ª edição do Bazar Moda do Bem reunirá moda e solidariedade

4ª edição do Bazar Moda do Bem reunirá moda e solidariedade

O evento acontece nos dias 17 e 18 de outubro terá ações em prol da campanha #doecor do outubro rosa e do Provopar Estadual

Nos dias 17 e 18 de outubro, acontece a edição de verão do Bazar Moda do Bem, no Buffet du Batel, em Curitiba. O evento conta com mais de 50 lojas expositoras, com mega descontos de até 70% e itens com preços a partir de R$ 9,90.

Nessa 4ª edição os consumidores terão opções de roupas masculinas (Reserva, Triton, Coca Cola, Diesel, Hollister, Ralph Lauren, Levi's, Cavalera), além de lojas conceituadas femininas, como: Carmen Steffens, Gappy Store, Garage Vintage, Baoo Store, República, entre muitas outras.

O bazar tem entrada beneficente, na ocasião serão arrecadados batons novos para a campanha #doecor que serão entregues aos Instituto Humsol e alimentos para o Provopar Estadual. Na edição anterior do Moda do Bem foram arrecadados mais de 3 toneladas de alimentos. Para a realizadora do evento Yannih Tsushima a meta e dar continuidade ao trabalho. “Além da oportunidade de comprar peças com preços especiais, os consumidores terão a chance de ajudar pessoas que precisam do nosso carinho. Por ser outubro rosa, acrescentamos a campanha #doecor para beneficiar mulheres que foram vítimas do câncer de mama”, completa.

As crianças também terão vez num ambiente exclusivo com várias atividades e oficinas. E outras surpresas esperam os participantes, como: o espaço das blogueiras que darão dicas de looks e venderão peças do acervo pessoal, e o espaço da beleza, para quem desejar fazer quick massage e makeup na hora do evento.

O bazar acontece no sábado, 17, das 10h às 20h e no domingo, 18, das 11h às 19h. A entrada custa R$ 5 reais acompanhado da doação de 1 kg de alimento ou de um batom novo para campanha do outubro rosa. 

Marcas e lojas participantes: 

República, StilloZ, Marianas, Beegee Store, Maho Biquínis, No Cabide, Analuna, Tina Valentina, Camiserrie, By Carol Fernandes, Naaz, Etiqueta Negra, Maria Santíssima, Lu Buffara, Ana Silvia, Flor de Tangerina, Day By Day, Carmen Steffens, D'vicz, Lolitas Bakehouse, AB Sweet, Green Live, Food Boss, Marreh, Helocapobianco, Be Live, Baoo, A Casa que Brilha, Débora Ricci Beejoux, Mercearia, Yannih Store, 4e11, Gappy Store, Badu, Wishlist, Garage Vintage, Dolcefer, Fábrica do Silk, Anathê, Check It Out, Sunset Outlet, 7Camicie, Helianthe, Virtualka, Secret Spot, Lure Clothing, Violeta Brasil, Miss Doze, Zaya, Onodera e Celina MakeUp. 

Serviço:

4ª edição do Bazar Moda do Bem Curitiba

Dia 17 de outubro das 10h às 20h – 18 de outubro das 11h às 19h

Buffet du Batel - Alameda Presidente Taunay, 241 – Batel

Entrada: R$ 5 reais com a doação de 1kg de alimento ou um batom novo para campanha #doecor do outubro rosa.

facebook.com/bazarmodadobem

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VelaShape II - Vitaclin Estética & Bem-Estar

VelaShape II - Vitaclin Estética & Bem-Estar

Fui conhecer o novo equipamento estético da Vitaclin, o VelaShape II, aparelho de última geração com certificação da ANVISA, FDA e CE. O novo tratamento ajuda a eliminar a celulite, a flacidez, a gordura localizada, além de melhorar a circulação sanguínea, a repolarizar os nervos e a tonificar as fibras elásticas.

O tratamento tem a duração de seis sessões. É super tranquilo e indolor e o resultado é muito bom!!! :D

A tecnóloga em estética, Aline Cruz, explica mais sobre o novo equipamento!



Serviço:

Vitaclin Estética & Bem-Estar | www.vitaclin.com.br
Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel
Fone: (41) 3026-2626

 

 

 

 

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NovoLouvre volta ao ano de 1996 para projetar sua atualíssima moda

NovoLouvre volta ao ano de 1996 para projetar sua atualíssima moda 

Inverno 2016 da marca, que abre o line-up do ID Fashion, faz o link entre o local e o universal por meio da arte

Um belo dia você acorda com saudade daquela época da vida em que problemas e responsabilidades pareciam não fazer parte do roteiro. Foi essa sensação nostálgica que inspirou a estilista Mariah Salomão na coleção 1996 RAM do NovoLouvre, marca que inaugura a passarela Catwalk do ID Fashion, às 19h30, no dia 28 de outubro, no MON.

A marca curitibana, que completa oito anos de atividades em 2015, tem se aprimorado em uma roupa feminina contemporânea, atemporal e baseada em um conceito de produção ético e sustentável. “Para nós, a economia criativa não é apenas um discurso. Empregamos costureiras que moram na periferia e podem trabalhar em suas casas, próximas aos seus filhos. Usamos matérias-primas com o mínimo de impacto ambiental e técnicas que reduzem o desperdício”, explica Mariah, que se diz entusiasmada em mostrar aos curitibanos esta fase da marca, que passou a exportar para países como Japão e vender para todo o Brasil por meio de multimarcas.

O NovoLouvre está baseado em um ateliê/showroom na rua Trajano Reis, no Largo da Ordem. O posicionamento estratégico é também genealógico. O prédio é da família de Mariah e iniciou as atividades nos remotos 1935, como Loja de Tecidos Louvre. A referência familiar chancela um escritório de design de moda atual, onde tudo é resolvido digitalmente. Ao contrário do método tradicional, os moldes são digitalizados e riscados diretamente sobre o tecido, queimando etapas do processo e evitando desperdícios.

A coleção

Nesta coleção Outono/Inverno 2016, a NovoLouvre retorna 20 anos no tempo e por isso a memória é o fio condutor que une as peças. Como de costume, a marca elege um ícone na cidade como ponto de contato e desta vez é o Memorial de Curitiba, que ilustra algumas peças em fotografias desmembradas que lembram uma estampa artsy. O NovoLouve homenageia a jovem multifacetada fotógrafa Janete Anderman. Uma característica marcante da homenageada foi destacado: o fio laranja que permeia suas obras irá prespontar algumas peças de roupa na passarela. As referências artísticas não param por aí. À convite da marca, a artista Thalita Sejanes, participante da Bienal de Curitiba 2015 (em cartaz), criou uma tapeçaria a partir de fios compostos por resíduos de tecidos utilizados por roupas do NovoLouvre. “Conseguimos colocar o upcycling (aproveitamento de resíduos de produção) em prática com muito estilo”, comemora Mariah.

As referências noventistas do tema aparecem no xadrez, que do algodão dos gruges virou um sofisticado voal; no índigo feito em estamparia digital e, portanto, mais ecológico porque evita o processo de lavanderia, e na releitura da japona, peça curitibana por excelência, que ganha o requinte de um exclusivo tecido da Santa Constança. As silhuetas continuam como forte identidade da marca: quadril marcado, longos fluidos, a cintura pontuada por blusê e ombros extreitos. “Nossas modelagens têm padronizadas estratégias definidas para valorizar o corpo da mulher normal, alongando e emagrecendo a silhueta”, explica Mariah.

O desfile

O NovoLouvre promete um desfile cool e inesquecível neste primeiro ID Fashion. O som será no melhor estilo banquinho e violão com o músico Dingue Lingue, dando o clima perfeito para o flanar das modelos. Os calçados serão fornecidos com exclusividade pela Melissa, parceira de longa data do NovoLouvre. 

Ficha técnica

NovoLouvre – Outono-Inverno 2016

28 de outubro – passarela Catwalk IDFashion – MON

Produção: Áudice Lopes

Apoio: Melissa, Pablo Escobar Pub, Dellamore Assessoria, Bureau Dani Brito, Dingue Lingue (músico)

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