OS DEZ MANDAMENTOS: Sexta praga atinge o Egito e feridas enlouquecem a população

OS DEZ MANDAMENTOS: Sexta praga atinge o Egito e feridas enlouquecem a população 

 

O capítulo que mostra a sexta praga atingindo o Egito vai ao ar nesta sexta-feira (25), pela RICTV Record. Mesmo após o povo egípcio ter sido castigado por cinco pragas, o faraó Ramsés continua irredutível e insiste em não atender ao pedido de Moisés e libertar os hebreus da escravidão. Deus então faz um novo contato com o libertador e avisa que uma nova praga irá atingir o Egito. Moisés avisa que a sexta praga irá causar tumores na pele dos egípcios e nem mesmo os generais serão poupados. Assustado com a promessa da nova praga, Ramsés ordena que os sacerdotes Jambres e Janes a fazerem oferendas para os deuses e evitar que outra praga atinja o povo. Moisés tenta uma nova conversa com o faraó, mas diante a negativa do rei, o libertador atira cinzas para o céu, que formam um nuvem e se dissipa no ar. Ramsés olha para si e percebe que está com várias feridas pelo corpo, assim como todos os egípcios. Todos ficam desesperados e o reinado de Ramsés enfrenta um novo caos. Novamente os hebreus percebem que a praga somente atinge os egípcios e se convencem ainda mais da determinação de Moisés. Com o exército debilitado por conta das feridas, Oséias vê uma boa oportunidade para libertar a princesa Henutmire da prisão e leva-la para a vila dos hebreus. 

A chegada da nova praga tem previsão para ir ao ar no capítulo da próxima sexta-feira, dia 25 de setembro, às 20:30hs. 

Os Dez Mandamentos é escrita por Vivian de Oliveira e tem direção-geral de Alexandre Avancini. 

Programa não recomendado para menores de 12 anos.

Add a comment

Tufi Duek inaugura nova loja em Curitiba

Tufi Duek inaugura nova loja em Curitiba 

A sofisticada marca de moda feminina Tufi Duek acaba de inaugurar uma nova loja em Curitiba, localizada no Pátio Batel. As peças da Coleção Primavera Verão 2016, assinadas pelo estilista exclusivo Eduardo Pombal, já estão disponíveis nas araras. O espaço é de 84 m², com um total de 10 m² de vitrine, onde estão expostas toda a brasilidade, contemporaneidade, elegância e sensualidade, que são a essência da grife. A Tufi Duek do Pátio Batel é a segunda loja na capital paranaense. A primeira está no Shopping Crystal. 

Criada em 2009, a Tufi Duek é uma marca de moda brasileira, com identidade própria, pensada para quem reconhece o valor das experiências e transita entre elas a partir do que o mundo oferece de mais sofisticado. A sutileza dos detalhes, o apreço pelo design e o caráter vanguardista na escolha do uso criativo das matérias-primas a tornam uma marca autoral e cosmopolita, que transcende conceitos e fronteiras. 

Serviço:

Tufi Duek Pátio Batel

Avenida do Batel, 1.868, piso L2

Fone (41) 3076-0092

Facebook/tufiduek.patiobatel

Instagram/tufiduek_patiobatel

 

Tufi Duek Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731, piso L3

Fone (41) 3029-0213

Facebook/tufiduek.crystal

Instagram/@tufiduekcrystal

Add a comment

Instituto Unidos pela Vida promove mês de conscientização da fibrose cística

Instituto Unidos pela Vida promove mês de conscientização da fibrose cística

Ações virtuais e presenciais em 25 cidades brasileiras alertam e conscientizam para doença que atinge milhares de pessoas no Brasil 

O Instituto Unidos Pela Vida (www.unidospelavida.org.br) promove em setembro, em parceria com associações de assistência de todo o Brasil e demais voluntários, o 2º Mês de Conscientização da Fibrose Cística. A Fibrose Cística é uma doença genética rara e que ainda não tem cura. Caminhadas, piqueniques, ações de divulgação, aulas de zumba e participações em grandes eventos serão promovidas em 26 cidades nas cinco regiões do País. A programação começou por Belém, e ocorrerá em outras 24 cidades ao longo do mês de Setembro. No dia 29, um simpósio abordará o tema em Curitiba, no Salão de Atos do Parque Barigui. O mês de setembro foi escolhido porque no dia 8 é celebrado o Dia Mundial da Fibrose Cística, porque nesta mesma data, em 1989, o gene causador da doença foi descoberto.

A fundadora e diretora geral do Instituto Unidos pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk, lembra que a Fibrose Cística pode ser identificada no teste do pezinho, com a confirmação de diagnóstico pelo teste do suor. “Os principais sintomas são pneumonia de repetição, tosse crônica, dificuldade para ganhar peso e estatura, diarreia, pólipos nasais e suor mais salgado que o normal. Infelizmente, alguns destes sintomas são facilmente confundidos com outras patologias, dificultando o diagnóstico da doença. A falta de conhecimento em relação à doença, tanto por parte da população quanto dos profissionais da saúde, justifica a  necessidade em torná-la conhecida no país. E, claro, uma das formas de atingir este objetivo é realizando, nacionalmente, as atividades do Mês da Fibrose Cística”. 

Fibrose Cística
A Fibrose Cística atinge um a cada 10 mil nascidos. Atualmente, no Brasil, cerca de 4 mil pessoas estão em tratamento no país. Pelo fato de ser uma doença recessiva, - os pais são portadores do gene recessivo, mas assintomáticos -, um a cada 50 indivíduos está em risco elevado de ter filhos com a doença, se casar com alguém que também é portador do gene. Nos Estados Unidos, por exemplo, são 30 mil pessoas com Fibrose Cística. Em todo o mundo, são aproximadamente 70 mil pessoas. 

Também chamada de doença do Beijo Salgado (pelo suor mais salgado na pele das pessoas com a doença) ou Mucoviscidose, a Fibrose Cística tem como principais sintomas a pneumonia de repetição, tosse crônica, dificuldade para ganhar peso e estatura, diarreia e pólipos nasais. Em média, a Fibrose Cística atinge um a cada 10 mil nascidos vivos no Brasil. E o grande problema está no desconhecimento da doença, que dificulta o diagnóstico precoce e, consequentemente, retarda o início do tratamento adequado. 

Uma das primeiras formas de identificar a Fibrose Cística é através do Teste do Pezinho, com a confirmação através do Teste do Suor ou de Exames Genéticos. “Quanto antes o paciente receber o diagnóstico, mais rápido pode realizar o tratamento e levar uma vida praticamente normal, dentro dos seus limites”, explica Verônica Stasiak Bednarczuk.

Instituto Unidos pela Vida
O Instituto Unidos pela Vida foi fundado quando a psicóloga Verônica Stasiak Bednarczuk, 28 anos, recebeu seu diagnóstico para a Fibrose Cística.  As atividades foram iniciadas, ainda informalmente, em outubro de 2009. Dois anos depois, o instituto foi fundado como uma associação civil sem fins lucrativos. Verônica Bednarczuk é psicóloga, especialista em análise do comportamento, fundadora e diretora geral do Instituto Unidos pela Vida. 

O objetivo do Instituto Unidos pela Vida é prestar serviços de apoio e conscientização sobre a Fibrose Cística. Atualmente, a organização desenvolve e promove projetos através de programas nas áreas de educação, incentivo à atividade física, comunicação e suporte. As atividades virtuais e todos os detalhes dos eventos podem ser acompanhados nas redes do Instituto: facebook.com/unidospelavida ewww.unidospelavida.org.br.

Add a comment

Coleções Primavera/Verão já dominam as vitrines

Coleções Primavera/Verão já dominam as vitrines 

As lojas do Shopping Curitiba expõem as novidades e tendências 

Se o Inverno já foi quente, imagina-se como será a Primavera que acaba de começar. Por isso as coleções apostam em cores como o branco, cru e pastel, no tecido da estação que é a renda, em recortes, calças curtas e o jeans. A moda vai muito além dessas tendências e as ofertas são tantas que se encaixam em todos os estilos e podem ser encontradas entre as mais de 140 lojas do Shopping Curitiba. 

Bolsas

A Le Postiche (Piso L1) apresenta sua nova coleção com linhas assinadas pelas estrelas Juliana Paes e Camila Coelho. Partindo da ideia de que a bolsa é definitivamente o acessório onde toda mulher carrega sua trajetória e seu universo, e seguindo as últimas tendências do mundo da moda, os modelos chegam cheios de detalhes. 

A atriz Juliana Paes, que pela primeira vez desenvolve uma coleção de bolsas, traz para suas peças a personalidade leve, alegre e feminina, característica da mulher brasileira. O floral é o destaque da temporada e compõe um mix que combina delicadeza e sofisticação. O resultado é a charmosa shopper bag, grande aposta da estação, e opção perfeita para combinar com os looks leves e fluidos do verão. O modelo vem acompanhado de um detalhe versátil e fashion – um lenço que pode ser utilizado na peça ou ser destacado e usado para compor a produção como cinto, faixa de cabelo ou o que a criatividade permitir. 

Já a coleção assinada pela top blogger F*Hits Camila Coelho foi pensada para acompanhar a mulher em vários momentos do seu dia. Com um shape clean e sofisticado, as peças ganham versões em tamanhos diferentes, ideais tanto para um dia de trabalho, como para curtir o final de semana. 

Quem quiser conferir outros estilos, a Laci Baruffi (Piso L3) e a Cavezzale (Piso L2) estão entre as opções. 

Sapatos

Sandálias Birken, gladiadoras, espadrilles e alpargatas, huaraches e muitas cordas. Esses são os modelos que não podem faltar no closet de quem acompanha a moda e suas nuances. Eles estão na maioria das vitrines: na Arezzo (Piso L1), Zutti (Piso L1), My Shoes (Piso L2), Ana Capri (Piso L1) e Santa Lolla (Piso L3). 

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Add a comment

A vez das crianças

A vez das crianças 

Há 18 anos no ramo de arquitetura, a Carla Kiss Arquitetura já realizou projetos arquitetônicos, de interiores e comerciais. Pela oitava vez, a profissional assina o projeto da loja Kids Park, agora no Shopping Pátio Batel. O cenário executado pela empresa Cuco mescla o lúdico e o educacional, propondo desafios que instiguem a curiosidade dos pequenos. A loja se destaca também pela segurança, desde a utilização de tintas não-tóxicas, bem como a preocupação em preparar um ambiente com cantos sem quinas e pisos antiderrapantes para que desfrutem de toda diversão com conforto. A loja foi projetada seguindo uma metodologia baseada em fundamentos da nova psicologia italiana, iniciada na cidade de Reggio Emilia, cujo princípio é que as crianças sejam auto suficientes para alcançar seus brinquedos, de maneira que o adulto apenas supervisione e zele pela segurança delas. 

Sobre Carla Kiss Arquitetura

Graduada em Arquitetura e Urbanismo e especialista em Paisagismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Carla Kiss é apaixonada pela área em que atua. A vocação vem de berço e, influenciada pela família que trabalha com arquitetura, ela iniciou as atividades da empresa em 1997. Hoje, a Carla Kiss Arquitetura tem como foco arquitetura de interiores, projetos arquitetônicos, decoração e paisagismo, no setor residencial e nas áreas comercial e industrial. O diferencial da marca fica por conta da experiência adquirida ao longo dos 18 anos de profissão, além da bagagem trazida das viagens que a arquiteta faz pelo mundo. Carla derruba o estereótipo de curitibana e esbanja simpatia, energia e acessibilidade, dedicando todo seu conhecimento para agregar algo novo a cada projeto, sempre finalizando com o toque detalhista da profissional. 

Serviço:

Carla Kiss Arquitetura

CAU A104422-2

Rua Itupava, 176, cj. 01 – Alto da XV – Curitiba (PR)

Horário de Atendimento: segunda-feira a quinta-feira das 08h às 12h e das 13h30 às 18h; sexta-feira das 08h às 12h e das 13h30 às 16h30.

www.kissarquitetura.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos