Dia das Crianças: dicas de livros para não errar no presente  

Dia das Crianças: dicas de livros para não errar no presente

Com inúmeras opções de brinquedos e eletrônicos para presentear neste Dia das Crianças, os livros nem sempre são as primeiras opções que passam na cabeça dos adultos. Porém, ao presentear com livros, o adulto estará não apenas contribuindo para criar o hábito da leitura na criança, como encontrando um bom motivo para distraí-la por algumas horas longe de eletrônicos e internet.

O panorama de leitores no Brasil é alarmante. Segundo dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, se considerar leitores de literatura, há somente 18% de leitores no país. Dentre os motivos que contribuem para isso está o fato de que 70% das famílias não têm livros em casa.

E os benefícios da leitura são inúmeros. O hábito estimula a neuroplasticidade, permitindo que as pessoas tenham capacidade mais rápida de aprendizado. Além disso, a criança que tem o costume de ler melhora o vocabulário, a memória, a concentração nos estudos, a escrita, a interpretação de textos e os conhecimentos gerais, se saindo melhor não apenas nas disciplinas de linguagens, mas inclusive em ciências e matemática.

Uma pesquisa realizada com 992 crianças e jovens de um a 15 anos das cidades paranaenses de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Ponta Grossa, além das catarinenses Florianópolis e Joinville, revelou a lista dos livros que as crianças mais gostam - citados por elas mesmas e divididos por idade e sexo. O levantamento foi realizado pelo Colégio Positivo, em abril de 2021, e pode servir de base para presentear neste Dia das Crianças, sem medo de errar no presente.

Veja o ranking dos livros indicados pelas crianças

1 a 5 anos

1.o - Princesas

2.o - Os Três Porquinhos

3.o - Dinossauros

4.o - Chapeuzinho Vermelho

5.o - Turma da Mônica

6.o - João e o Pé de Feijão

 

5 a 7 anos

1.o - A Vaca Fotógrafa

2.o - Telefante sem fio

3.o - Princesas

4.o - Menina bonita do laço de fita

5.o - Turma da Mônica

6.o - O Pequeno Príncipe

 

8 a 11 anos

1.o - Harry Potter

2.o - Diário de um Banana

3.o - A casa na Árvore

4.o - O Pequeno Príncipe

5.o - Homem Cão

6.o - Diário de uma Garota nada Popular

 

12 a 15 anos

1.o - Harry Potter

2.o - Diário de um Banana

3.o - O Pequeno Príncipe

4.o - Divergente

5.o - Percy Jackson

6.o - Diário de uma Garota Nada Popular

Add a comment

5 dicas para proteger seu e-commerce de ciberataques na Black Friday

5 dicas para proteger seu e-commerce de ciberataques na Black Friday

Segundo especialista da BugHunt, ataques hackers costumam crescer durante datas comemorativas que envolvem comércio digital, variando desde a invasão de base de dados de clientes até a completa paralisação dos serviços

Um levantamento realizado pela NielsenIQ Ebit demonstrou que, em 2021, o e-commerce brasileiro cresceu cerca de 27% e contabilizou em torno de R$ 182,7 bilhões em vendas. Esse cenário faz com que as lojas virtuais se tornem alvos de cibercriminosos, especialmente em datas comemorativas como a Black Friday que costuma gerar grandes quantidades de vendas online. Em 2021, a data movimentou R$ 4 bilhões no Brasil.

Os negócios no ambiente digital são alvos recorrentes de cibercriminosos que buscam a coleta de dados dos clientes. “A estrutura complexa e distribuída ao varejo atrai usuários mal-intencionados, que podem usar vulnerabilidades para invasão dos sistemas. Roubo de dados e paralisação das operações de venda são algumas das consequências dos ciberataques”, explica Bruno Telles, COO da BugHunt, primeira plataforma brasileira de Bug Bounty, programa de recompensa por identificação de falhas.

Segundo o executivo, computadores, celulares e até dispositivos conectados via Internet das Coisas (IoT) funcionam como porta de entrada para os hackers, por isso a importância das empresas pensarem de maneira preventiva na segurança da internet.

“A coleta de dados é essencial para e-commerces, especialmente em momentos de acesso massivo como a Black Friday. A LGPD, aliada a práticas efetivas de segurança da informação, garante o respeito da privacidade do internauta e protege as empresas de violações”, ressalta.

Pensando em alertar sobre os risco de ciberataques no período e apresentar soluções para os empreendedores se protegerem, o especialista da BugHunt listou abaixo cinco dicas essenciais para a segurança digital dos e-commerces. Confira:

• Conscientização da equipe

A proteção de dados em datas como a Black Friday também depende de quem trabalha diretamente com esses dados, ou seja, o time.

É importante deixar claro que, com o acesso massivo, o índice de ciberataques sobe consideravelmente, podendo chegar a um aumento de 30%. Meses antes de datas comemorativas, é recomendável planejar workshops, palestras e treinamentos que preparem o time, desde o suporte técnico do e-commerce, até os canais de atendimento digitais e o monitoramento das redes sociais, garantindo que os dados recolhidos serão manuseados adequadamente.

• Governança e proteção de dados

Realizar uma avaliação que garanta a qualidade e proteção de dados é fundamental para evitar ciberataques. Para isso, é necessária uma política de gestão, diretrizes e processos que assegurem a maior precisão no tratamento de dados e a mitigação de riscos.

Para tratar os dados de maneira mais eficaz e ter os registros atualizados e precisos, é necessário avaliar quais são os dados utilizados pela empresa; onde exatamente esses dados ficam armazenados; e quem têm acesso. Seguindo essas medidas, a revisão de impactos e riscos pode ser realizada, assim como a confirmação de medidas de controle que podem ser implementadas para reduzir os danos.

• Criptografia na proteção de dados

Criptografar os dados antes de datas comemorativas é um método seguro e comum no campo da proteção de dados pessoais armazenados, o que reduz as chances de violação e de multas que a lei pode aplicar.

• Frequente atualização e backup dos sistemas

Os check-ups periódicos dos sistemas, mantendo-os atualizados, e a aplicação de diversas auditorias e análises são extremamente necessárias. Assim, a detecção de algo que possa colocar as empresas e seus dados em risco é mais assertiva.

Outro tópico importante para toda a segurança é ter um backup em nuvem atualizado. Essa pode ser a chave para salvar a empresa de eventuais incidentes. Além do cenário de sequestro, onde não seria necessário pagar o resgate das informações dos seus bancos de dados, facilita na identificação dos dados perdidos/vazados, não levando tanto tempo para se ter conhecimento da gravidade da violação, possibilitando empregar respostas rápidas.

• Investimento em Bug Bounty

Em total crescimento no mercado digital, o Bug Bounty é uma prática muito eficaz. Baseado em um programa de recompensa, especialistas em segurança da informação acessam de forma autorizada os sistemas e redes da empresa parceira em busca de possíveis falhas e vulnerabilidades que facilitem a ação de cibercriminosos.

“Quando alguma ameaça é detectada, um relatório é feito e entregue para a empresa. Assim, facilita o caminho para o desenvolvimento de métodos que façam esses bugs serem eliminados”, conclui Telles.

Add a comment

Consulado da Mulher, em parceria com Itaú Mulher Empreendedora e Jasmine Alimentos, está com vagas abertas para Programa de Formação

Consulado da Mulher, em parceria com Itaú Mulher Empreendedora e Jasmine Alimentos, está com vagas abertas para Programa de Formação

Projeto #EmpreendeNoZap oferece 500 vagas para mulheres empreendedoras de todo o país; inscrições abertas até 14 de outubro

O Consulado da Mulher - Ação Social da Marca Consul -, em parceria com Itaú Mulher Empreendedora (iniciativa de empreendedorismo feminino no Brasil, apoiando programas focados em mulheres vulneráveis) e Jasmine Alimentos, empresa referência em alimentação saudável no país, apresenta um projeto de capacitação, o #EmpreendeNoZap.

O projeto vai disponibilizar 500 vagas para mulheres de todo o país que queiram participar do curso de capacitação sobre gestão dos negócios e crescimento pessoal, por meio de vídeos e atividades enviadas pelo aplicativo do Whatsapp. As inscrições podem ser feitas até 14 de outubro pelo link: https://lys.academy/121_jasmine/insc

Para participar, as mulheres devem seguir os critérios de seleção, que consistem em: 1. ser mulher cisgênero ou transgênero maior de 18 anos; 2. ser pessoa física ou jurídica no formato de Microempreendedor Individual – MEI; 3. ter empresa ou negócio informal com no mínimo 6 meses de existência, e que seja no ramo de alimentação; 4. ter acesso à internet e morar no Brasil; 5. ter renda familiar de até um salário-mínimo por membro da família.

A seleção das participantes acontece de 17 a 21 de outubro, e as aulas começam no dia 24 de outubro e seguem até 16 de dezembro de 2022. As futuras alunas terão acesso aos conteúdos por meio de vídeos e exercícios sobre o Programa de Formação pelo WhatsApp. Toda semana, elas terão que responder às atividades dos temas abordados, como: gestão administrativa e financeira, marketing, vendas, pessoas, formalização e gênero.

Segundo a pesquisa TIC Empresas 2021, o WhatsApp tornou-se a rede social mais popular entre as empresas, sendo que 72% desses empreendimentos possuem conta no aplicativo. “Levar para essa plataforma um programa de capacitação para mulheres empreendedoras é uma oportunidade de educar e fortalecer os seus negócios em todo o Brasil”, afirma Leda Boger, diretora-executiva do Instituto Consulado da Mulher.

O projeto também conta com o apoio do Projeto Itaú Mulher Empreendedora, que atua no fortalecimento dos negócios administrados por mulheres empreendedoras. “O cenário atual, de recuperação econômica após a pandemia, é desafiador para as empreendedoras em todo o Brasil, e esta iniciativa permite alcançar um público com enorme potencial de gerar renda e impacto social positivo nas suas comunidades, com um conteúdo que realmente faz diferença nos negócios dessas mulheres”, pontua Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco.

No final da iniciativa, serão selecionadas 50 participantes para um programa de mentoria, que será promovido por executivos da Whirlpool e da empresa Jasmine. “É muito gratificante para a Jasmine fazer parte de um projeto sério e comprometido como este, pelo segundo ano consecutivo. Temos a oportunidade de compartilhar o nosso conhecimento para ajudar pessoas que querem mudar a realidade por meio do empreendedorismo, gerando um impacto positivo não apenas na família das participantes do curso, mas nas comunidades onde elas vivem. A primeira edição proporcionou a formação de 100 mulheres em Educação Empreendedora. Estamos felizes em ampliar ainda mais o impacto nessa segunda edição”, explica a executiva de Marketing da Jasmine Alimentos, Thelma Bayoud. “Acreditamos que, a partir dessa capacitação, elas irão inspirar outras mulheres”, complementa.

Sobre o Instituto Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. Apoiamos mulheres que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, e que conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 20 anos de atuação, são mais de 37 mil pessoas beneficiadas. Só no ano de 2021, foram 909 pessoas favorecidas diretamente e 2.727 indiretamente. Nós fazemos história! Outras informações: www.consulado da mulher.org.br. 

Sobre a Consul

Há mais de 70 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: www.consul.com.br

Sobre a Itaú Mulher Empreendedora

O programa Itaú Mulher Empreendedora tem como objetivo apoiar e impulsionar negócios com grande potencial liderados por mulheres, além de contribuir para a inclusão desse público e sua independência financeira, alavancando resultados financeiros, assim como seu potencial de impacto social. Saiba mais em: https://imulherempreendedora.com.br/.

Sobre a Jasmine

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos verdadeiramente saudáveis, práticos e saborosos. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde setembro de 2022, a marca pertence à M. Dias Branco - líder nacional em massas e biscoitos. A empresa possui mais de 17 indústrias e 28 centros de distribuição instalados em diferentes estados brasileiros, assim como processos de exportação para mais de 40 países. Mais informações: www.jasminealimentos.com

Add a comment

Trade turístico de Paraty receberá capacitação sobre Turismo LGBT+

Trade turístico de Paraty receberá capacitação sobre Turismo LGBT+

O evento acontecerá 17 de outubro e tem como objetivo qualificar os estabelecimento sobre as boas práticas de atendimento aos turistas destes perfis

A cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, receberá pela primeira vez a capacitação “Entender para Melhor Atender”. O treinamento com foco no bom atendimento ao turista LGBT+ acontecerá no dia 17 de outubro e espera receber mais de 100 profissionais do setor em um dia todo de sessões educacionais.

O evento encabeçado pelo Paraty CVB é organizado pela Diversa Pride, empresa focada em turismo LGBT+ que também é a responsável pela LGBT+ Turismo Expo, maior evento B2B de turismo LGBT+ da América Latina. Para Alex Bernardes, proprietário da Diversa Pride Marketing, a capacitação eleva o destino perante a comunidade LGBTQIAP+ e ajuda a passar a mensagem que muito mais que aceito, o turista desta comunidade é celebrado.“Estou muito feliz que o evento tenha dado certo. Foram meses de negociação e preparação para que a gente pudesse oferecer o melhor conteúdo possível para os profissionais que estarão presentes. Tenho certeza que o treinamento ajudará também a reafirmar a qualificação de Paraty como um destino LGBT+ friendly”, celebra Bernardes.

A equipe de palestrantes é formada por Fernanda Dias, profissional de hotelaria e consultora de diversidade e inclusão, Marcell Filgueiras, jornalista especializado em temas da comunidade LGTQIAP+ e Clóvis Casemiro, coordenador Brasil da Associação Internacional de Turismo LGBT+ (IGLTA), entidade presente em mais de 80 países e com mais de 2000 membros do setor de turismo.

Durante o treinamento, os participantes terão acesso a temas como “Vieses Inconscientes”, “Conceitos da Comunidade LGBTQIAP+”, “Entendendo a Sigla", “Conceito de Gênero e Sexualidade”, “Boas Práticas de Atendimento”, “Gestão de Conflitos” e mais.. Além disso, os empresários presentes receberão dicas de como atrair e se comunicar com os turistas da comunidade LGBTQIAP+.

Para o Paraty CVB, o evento é a oportunidade de melhorar ainda mais o atendimento a este público, que já é recebido na cidade há muito tempo, e também de reforçar a imagem da cidade como um destino diverso e acolhedor. “Entendemos que um destino de potência internacional como Paraty precisa estar alinhado às expectativas de hospitalidade de todos os públicos que visitam, injetam recursos financeiros e beneficiam todo o setor, público e privado, como pousadas, agências de turismo, restaurantes, bares e turismo náutico. Paraty tem que ser para todos e paratodes”, destaca Sebastian Buffa, Presidente do Paraty CVB.

"Estamos muito confiantes e, ao mesmo tempo, orgulhosos com o tamanho aprendizado adquirido nos últimos meses a respeito do tema LGBTQIAPN+. Especificamente no comércio, área na qual me incluo, temos que entender que o mundo mudou, aconteceram avanços e o trato com o público deve ter mais atenção e cuidado. Estamos adquirindo um conhecimento muito interessante sobre diversidade e inclusão com o programa Paratodes Paraty, que abarca essa próxima capacitação", Cristiana Fernandes, sócia da Átame, a primeira marca de moda inclusiva de Paraty, e uma das fundadoras do Paratodes Paraty.

Segundo Alexandre Carvalho, proprietário da Casas do Pátio, pousada e restaurante LGBT+ de Paraty, também fundador do Paratodes Paraty e um dos organizadores do evento, a capacitação trará um novo posicionamento para o destino: “É notória a presença cada vez maior de turistas LGBT+ nacionais e estrangeiros. Estamos nos aperfeiçoando em termos de atendimento, concierge e facilities. Somos a 1a pousada a assumir na fachada as bandeiras trans, lésbica, lgbt+ e de ursos e seus admiradores. Simplesmente queremos tratar bem como somos bem tratados em destinos LGBT+ dentro e fora do país”.

Serviço:

“Entender Para Melhor Atender”

Data: 17/10/2022 - Segunda-feira

Local: Casa da Cultura de Paraty

Horário: 9:00 as 17:00

Add a comment

Hinode lança fragrância baby e amplia portfólio para os pequenos

Hinode lança fragrância baby e amplia portfólio para os pequenos

Toda a linha para bebês conta com a tecnologia exclusiva Baby Calm, que relaxa e acalma

Presente em todas as etapas da vida, a Hinode entende a importância do cuidado de dentro para fora e de fora para dentro. Pensando mais uma vez no bem-estar dos pequenos, a marca lança a água de colônia Mania de Alegria Baby. A novidade chega para completar a linha de mesmo nome, com a exclusiva tecnologia Hinode Baby Calm, que combina ingredientes testados pela neurociência com propriedades que ajudam a relaxar e acalmar.

A fragrância da linha conta com notas florais aveludadas e delicadas de algodão e lavanda, que transmitem todo o cuidado e carinho para os pequenos. A tecnologia H-EMOTION, presente nos produtos, traz acordes olfativos testados cientificamente que ajudam a despertar emoções.
Como topo, a colônia traz bergamota, pêra e notas de powdery. No corpo, o delicioso aroma das rosas, muguet, violeta, lavanda, vanila e notas de algodão. O fundo traz musk, sândalo, âmbar e madeiras transparentes. Tudo isso promovendo sensações e cheiros que marcam momentos de crescimento e aprendizado com os pequenos, deixando ainda um perfume suave na pele.

Com produtos hipoalergênicos testados dermato e oftalmologicamente, Mania de Alegria Baby é pensada para bebês, de 0 a 2 anos, e oferece opção de sabonete líquido, shampoo e hidratante corporal, todos com óleos vegetais, com ingredientes naturais, sem álcool, sem sulfato e livres de parabenos e corantes na sua formulação. Recentemente a linha também entrou para os produtos em refil, com o novo formato do sabonete líquido.

A linha completa Mania de Alegria Baby e outras novidades da marca podem ser encontradas pelo e-commerce (hinode.com.br) ou com os consultores oficiais.

SOBRE HINODE

Fundado em 5 de outubro de 1988, o Hinode Group nasceu como uma empresa de cosméticos de venda direta. Em 2008, transformou-se numa das primeiras companhias nacionais a investir no modelo de marketing de rede. Uma marca feita para pessoas que assumem o rumo de suas vidas, orientados pela paixão por desenvolver produtos e criar oportunidades. A categoria fragrâncias é o carro-chefe, com itens premiados. A Hinode conta com linhas feminina, masculina, infantil e de bem-estar, oferecendo aos consumidores um portfólio de produtos essenciais e a beleza integral, que cuida de dentro para fora e de fora para dentro. Os itens da marca podem ser encontrados com consultores oficiais Hinode e no e-commerce da marca.

Hinode - www.hinode.com.br 

Instagram - @hinodeoficial

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos