O desafio da liderança feminina e o caminho pela igualdade

O desafio da liderança feminina e o caminho pela igualdade

Atualmente, as mulheres ocupam 38% dos cargos de liderança no Brasil, de acordo com pesquisa divulgada em março deste ano, realizada pela Grant Thornton. Em 2019, a mesma pesquisa apontou que o índice era de 25%. Apesar do crescimento, o número não acompanha a evolução do preparo e da qualificação profissional apresentada pelas mulheres do século 21. O fato é que temos muito a comemorar, mas ainda muitos desafios para realizarmos nosso papel com plenitude. Quando se trata de liderança feminina em espaços majoritariamente masculinos, o desafio se torna maior, já que ser liderado por uma mulher é algo novo - e assustador - para muitos homens.

Ainda dominado pelo gênero masculino, o setor da construção civil tem como desafio a gestão de pessoas, que vai do público interno ao externo, a fim de conseguir que a equipe mantenha o equilíbrio e a produção necessária com qualidade e no prazo. Se essa motivação não acontece, o impacto negativo na qualidade do produto ou serviço é certo, já que pessoas não são máquinas programadas. Para isso, precisamos estar atentas a todos ao mesmo tempo, como uma maestrina regendo uma orquestra, e perceber quando algo está errado para mudar pessoas e/ou processos e a execução mantenha-se como planejada. Sem dúvidas, nosso estilo reforça que o modelo do novo líder passou daquela figura rude e autoritária para um líder participativo que ajuda e une sua equipe.

Já ouviu falar de liderança democrática e humanizada? Pois bem, nesse sentido, a liderança feminina acaba sendo um grande diferencial, visto que temos um olhar mais focado no indivíduo e suas emoções. Por isso, por exemplo, tomamos muito mais cuidado ao darmos feedback sobre a realização de um trabalho e analisamos bem mais as situações antes de tomarmos alguma decisão importante. Contudo, ser a única mulher na gestão de uma equipe - quase que totalmente composta por homens - deixa evidente que ainda há necessidade de provar que somos capazes e que temos experiência para resolvermos as demandas. Então, ora temos que ser flexíveis, ora mais firmes que os próprios homens. Ou seja, muito jogo de cintura e resiliência.

No quesito planejamento e execução, com certeza, as mulheres se dedicam aos mínimos detalhes, apresentando dezenas de soluções e alternativas para um projeto, além de serem muito preocupadas com as normas e regras, seja da empresa ou da profissão. Diante de todos esses pontos, é sabido que, cada vez mais, temos mostrado a força e competência ao ocuparmos postos estratégicos dentro das empresas. Sendo assim, mulheres que estão começando a carreira veem como inspiração aquelas que alcançaram o patamar de liderança. Às mulheres que chegaram a cargos de alta gestão na construção civil, cabe a responsabilidade em engajar e incentivar outras mais a traçarem os mesmos caminhos. Nossa história está apenas começando.

Ivani Mariano é engenheira civil e gerente de obras da Yticon, em Londrina, construtora do Grupo A.Yoshii

Sobre a Yticon Construção e Incorporação

A Yticon é uma construtora e incorporadora que atua há mais de doze anos nas cidades de Londrina, Maringá e Cambé, no Paraná, além de Presidente Prudente e Campinas, em São Paulo. A empresa do Grupo A.Yoshii desenvolve empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização, especialmente para quem quer conquistar o primeiro imóvel. A Yticon já construiu mais de 5,9 mil unidades, todas entregues rigorosamente no prazo, somando mais de 550 mil metros quadrados de área construída. Mais informações: www.yticon.com.br

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br

Add a comment

Doces ou travessuras: Rede de café ‘to go’ lança frappe inédito de Halloween

Doces ou travessuras: Rede de café ‘to go’ lança frappe inédito de Halloween

A receita autoral da Go Coffee será comercializada até o dia 04 de novembro em todas as unidades da rede espalhadas pelo país

O Dia das Crianças e o Dia das Bruxas, ambos comemorados em outubro, vão ficar ainda mais gostosos com a nova criação da Go Coffee. A rede pioneira em cafés ‘to go’ acaba de lançar o Frappe Secreto de Halloween, bebida temática no sabor uva, para agitar o mês mais assustador do ano.

“Resolvemos brincar com os feitiços e mistérios das bruxas aliado à criação de receitas únicas e saborosas para criar uma sobremesa incrível para as crianças e também para os jovens e adultos que desejam relembrar o gostinho da infância”, conta Elói Ferreira, sócio fundador da Go Coffee. Para tornar a experiência ainda mais divertida, na compra de um Frappe de Halloween, o cliente vai ganhar uma tatuagem assombrada para colar na pele.

A novidade ficará disponível em todas as lojas brasileiras da rede de 03 de outubro a 04 de novembro. Já para acompanhar a bebida, a rede ainda um cardápio completo de doces e salgados produzidos a partir de receitas autorais, como cookies tradicionais e recheados, brownies, muffins, salgados e pães de queijo.

O Frappe de Halloween fica disponível até o dia 04 de novembro em todas as unidades da Go Coffee do país. Mais informações no Instagram oficial da rede no Instagram (@gocoffeebrasil).

Add a comment

Shopping de Curitiba e Beto Carrero World se juntam em ação do Dia das Crianças

Shopping de Curitiba e Beto Carrero World se juntam em ação do Dia das Crianças

Shopping Estação vai sortear viagens em família e amigos para o maior parque temático da América Latina

O Shopping Estação é sinônimo de diversão em Curitiba e o Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina. Juntos, os empreendimentos acabam de lançar uma super campanha de Dia das Crianças. Serão sorteadas três viagens para quatro pessoas curtirem o gigante parque multi temático localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina.

Seja em família ou com os amigos, a viagem será inesquecível. O Beto Carrero World está em comemoração dos seus 30 anos de história e isso significa muita diversão para as famílias. Neste ano, o parque inaugurou a área temática Cowboyland com o brinquedo mais bagunçado do parque, o Rebuliço. Ele gira mais de 20 vezes de cabeça pra baixo e promete muita adrenalina para os mais corajosos. Tem ainda as inversões da montanha-russa Fire Whip, a adrenalina do Hot Wheels Epic Show, fotos com personagens da Turma do Shrek e Madagascar, e muito mais. Diversão para todos os gostos e idades.

“O Shopping Estação é uma referência em entretenimento na cidade desde a sua fundação, e em 2022 completa 25 anos proporcionando diversão para as famílias. O Beto Carrero World faz parte da nossa história e por isso nos unimos para trazer mais momentos de alegria para os nossos clientes”, explica Gabriel Almeida, analista de comunicação do shopping.

A cada R$200 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer às viagens. Ao todo, serão três pessoas sorteadas que terão direito a quatro pacotes com transporte de ida (saindo de Curitiba) e volta para o parque. A troca dos cupons será feita exclusivamente via aplicativo do Shopping Estação, disponível para Android e IOS nas lojas App Google e App Store. A promoção vai até o dia 23 de outubro.

Serviço:

Dia das Crianças Shopping Estação – Diversão no Beto Carrero World.

A cada R$200 em compras, o cliente ganha um cupom.

A promoção vai até o dia 23 de outubro.

Troca dos cupons será feita exclusivamente via aplicativo do Shopping Estação, disponível para Android e IOS.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

Add a comment

Dia das Crianças na Sodiê Doces chega coberto de alegria

Dia das Crianças na Sodiê Doces chega coberto de alegria

No período de 6 a 12 de outubro, na compra do bolo NESCAU®, os pequenos ganham conjunto de canetinhas e cereal

Para deixar o Dia das Crianças mais doce e coberto de alegria, a Sodiê Doces Curitiba, maior franquia de bolos artesanais do país, lança uma campanha promocional no período de 6 a 12 de outubro. Na compra do bolo NESCAU® (de qualquer peso), o cliente ganha um conjunto de canetinhas de colorir da Maped® e um sachê de cereal matinal NESCAU® da Nestlé®.

O bolo NESCAU® #124 é preparado com massa de chocolate, uma camada de brigadeiro de NESCAU® e outra de mousse de leite Ninho e NESCAU®. Na cobertura mousse de chocolate, raspas de chocolate ao leite e NESCAU® em pó.

O preço do quilo do bolo varia de região para região. Os clientes encontram o bolo a pronta entrega nas mais de 340 unidades da marca, podem encomendar para retirada ou verificar a disponibilidade de entrega pelo delivery da loja, aplicativo da Sodiê e IFood. Os contatos de cada loja podem ser obtidos no site oficial da marca: www.sodiedoces.com.br/lojas

Sodiê Doces

A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente mais de 340 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores e uma linha Zero Açúcar especial. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível e mensalmente a marca traz o Bolo do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades da rede. A rede também ampliou seu portfólio de sabores das tradicionais balas de coco, hoje são 20 sabores.

A rede fechou 2021 com faturamento de 465 milhões de reais. Para 2022, a marca pretende ultrapassar a quantidade de 350 lojas e projeção de 7% de aumento no faturamento anual. Em 2017, a marca inaugurou a fábrica de salgados com sede em Boituva. A primeira franquia Sodiê Salgados Café foi aberta em setembro de 2020, no Tatuapé, em São Paulo.

Site: www.sodiedoces.com.br 

Fanpage: www.facebook.com/sodiedocesoficial 

Instagram: @sodiedoces

Add a comment

Saiba como identificar o tom de base ideal para sua pele

Saiba como identificar o tom de base ideal para sua pele

O Boticário se uniu à Escola Madre para tirar todas as dúvidas sobre a régua de tons de bases

Make B., do Boticário, acaba de renovar e expandir seu portfólio, lançando a Base Make B. Mate Salicylic, que conta com ácido salicílico e garante até 18 horas de controle de oleosidade. A novidade chega com 24 tons, sendo quatro subtons – frio, quente, neutro e oliva –, desenvolvidos a partir de um estudo em parceria com a Escola Madre, promovendo mais diversidade no portfólio da marca.

“Quando falamos de pele, sabemos que, no Brasil, temos uma grande variação de tons e subtons devido à miscigenação da nossa população, e, por isso, é incrível podermos ter uma variedade maior de cores de bases para que as pessoas se sintam realmente representadas e confortáveis ao escolher os produtos”, diz Simone Barcelos, fundadora da Escola Madre. Para o desenvolvimento dos novos itens de Make B., foram utilizadas as pesquisas internas da marca, além de ser feito um estudo de mercado sobre os produtos mais e menos procurados no país, entendendo quais cores mais fazem falta nas cartelas de tons para o consumidor. Além disso, diversos especialistas em maquiagem, de diferentes lugares do Brasil, contribuíram com o desenvolvimento dos produtos, que foram testados por pelo menos 60 mulheres. “Com a junção dessas pesquisas ao trabalho de campo, conseguimos chegar a uma cartela de cores que atenderá de melhor forma os tons de pele da população brasileira”, completa.

Segundo Sadi Consati, expert em maquiagem do Boticário, a melhor forma de achar o tom certo para cada um, dentro da nova régua da marca, é testar os produtos em loja – e o ideal é experimentar mais de uma cor, até encontrar aquela que praticamente “some” no rosto. Também é possível consultar o site da marca, na sessão “Meus tons de Boti”. Porém, para identificar seu subtom, ele dá a dica: “Quando estiver sem maquiagem, procure um espelho em que você pode se olhar de frente para uma janela com luz natural. Observe por partes as variações de cor da testa, laterais do rosto, centro do rosto, queixo, identificando as partes vermelhas, amarelas, laranjas, olivas, etc.”, explica. Aqueles de subtom quente costumam ter o lábio coral, alaranjado ou pêssego, além de ficarem bronzeados com mais facilidade. Já quem tem o subtom frio tende a ficar com as bochechas avermelhadas e tem os lábios rosados, enquanto quem tem o subtom neutro tem uma boca avermelhada, mas não apresenta grandes diferenças na cor da pele ao se expor ao sol. Quem tem o subtom oliva costuma ter as veias do antebraço esverdeadas com respostas variadas diante da exposição ao ar livre. “Esse tipo de informação é muito útil para maior precisão na hora de escolher a base, garantindo que o resultado da maquiagem seja mais natural”, completa Sadi.

O Boticário sempre busca atender seus consumidores de forma ampla e com máxima qualidade nas entregas e, por isso, se propõe a expandir seu portfólio, para chegar cada vez mais próximo de eliminar a frustração de quem tem dificuldade de achar o tom ideal.

A Base Make B. Mate Salicylic chega às lojas acompanhada dos novos batons, que contam com ácido poliglutâmico, garantindo até 48 horas de hidratação, e contam com três acabamentos: mate, cremoso e glossy. O Batom Cremoso Make B. conta com sete cores, enquanto o Batom Mate Make B. está disponível em cinco cores, e o Batom Glossy Make B., três cores. Todos os itens contam com refis, que podem ser trocados com muita facilidade e entregam opções mais acessíveis. Já o Make B. Primer Facial Antioleosidade Mate Salicylic, outro lançamento do momento, também conta com ácido salicílico em sua composição, garantindo aumento da fixação da maquiagem em até 10 horas.

Os novos itens já estão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Serviço:

#OndeTemAmorTemBeleza 

Batom Cremoso Make B. – 3,6 g
R$ 52,90 

Refil Batom Cremoso Make B. – 3,6 g
R$ 39,90 

Batom Mate Make B. – 4 g
R$ 54,90 

Refil Batom Matte Make B. – 4 g
R$ 42,90 

Batom Glossy Make B. – 3,6 g
R$ 52,90 

Refil Batom Glossy Make B. – 3,6 g
R$ 39,90 

Base Make B. Mate Salicylic – 30 g
R$ 79,90 

Primer Make B. Mate Salicylic – 30 g
R$ 74,90

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 45 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

www.oboticario.com.br 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos