Rituais Casa de Café lança e-commerce com cafés exclusivos

Rituais Casa de Café lança e-commerce com cafés exclusivos
Loja conceito da 3Corações em Curitiba, o empreendimento agora disponibiliza sua linha exclusiva de grãos para compra no site

Com unidade na cidade de Curitiba (PR), a Rituais Casa de Café, loja conceito da 3Corações, traz inúmeras experiências sensoriais e conquistou os curitibanos com dinâmicas diferenciadas e um cardápio cuidadosamente desenvolvido para oferecer o melhor em cafés especiais e deliciosas combinações gastronômicas. Agora, além de aproveitar todo o aroma, textura e sabor dos cafés servidos no local, o público poderá pedir e receber as linhas exclusivas de grãos diretamente em casa.

Disponíveis para entrega em todo o país pelo e-commerce da marca, os grãos de cafés especiais são selecionados diretamente de produtores brasileiros e torrados e envasados pela Rituais Casa de Café. “A torra é feita semanalmente aqui mesmo na loja. Dessa forma é possível manter o frescor e potencializar aromas e sabores que a gente tanto gosta de sentir na xícara”, explica Estela Cotes, sócia da Rituais Casa de Café.

São 6 opções diferentes divididas nas categorias “Exótico”, “Floral” e “Frutado”, com os grãos nomeados de acordo com a nota sensorial que mais se sobressai. Por exemplo, entre os florais tem “Flor de Laranjeira”, e nos frutados, o “Damasco” e o “Moranguinho”. As embalagens são de 250g com sistema abre e fecha para conservar a qualidade do café por mais tempo. Os preços variam entre R$ 38 e R$ 45. “A linha exclusiva da Rituais Casa de Café já era comercializada em nossa unidade física. Agora, é possível experenciar um pouquinho do universo dos nossos cafés especiais em casa, com entrega em todo o Brasil”, completa Estela.

A linha exclusiva de cafés especiais da Rituais Casa de Café está disponível no site www.rituaiscasadecafe.com.br, com entrega em todo o Brasil. Mais informações pelo telefone (41) 3501-8234 ou no perfil oficial da casa no Instagram (@rituaiscasadecafe).

Add a comment
AVEduo apresenta “AVE, Crianças!” no Domingo Onze e Meia

AVEduo apresenta “AVE, Crianças!” no Domingo Onze e Meia

AVEduo apresenta “AVE, Crianças!” no Domingo Onze e Meia

Show é voltado especialmente para crianças e será no dia 9 de outubro no Conservatório de MPB

Para comemorar o mês das crianças, no segundo domingo de outubro (9), o AVEduo apresenta seu trabalho “AVE, Crianças!” no programa Domingo Onze e Meia. Feito especialmente para as crianças, o show será no Conservatório de MPB (Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco) das 11h30 às 12h30.

O “AVE, Crianças!” apresenta canções que refletem questões próprias da infância no dia a dia, no contexto cultural e na escola. O repertório conta com músicas regionais, tradicionais e autorais. “As composições para as crianças surgiram a partir da minha experiência na sala de aula e no cotidiano”, pontua a musicista paranaense Andréa Bernardini.

Esse é o terceiro projeto de músicas infantis do duo. O CD “AVE, Crianças”, lançado em abril deste ano, traz 20 canções para os pequenos, mas que pela qualidade, encanta pessoas de todas as idades. “Esse nosso trabalho foi feito com muito amor e carinho para as crianças”, finaliza a cantora argentina Viviana Mena.

A entrada é gratuita.

Sobre o AVEduo

Formado por Andréa Bernardini e Viviana Mena, o AVEduo começou em 2003 e interpreta diferentes modalidades de músicas latino-americanas, MPB, tangos e boleros, cantos sagrados e canções autorais para o público infantil. Andréa é cantora, violonista, percussionista, compositora e também docente na UNESPAR-FAP desde 1992 e autora dos livros didáticos “Música: Viver, Ouvir e Sentir" e "História da Música”, para estudantes da Educação Básica e Ensino Médio. Viviana nasceu em Buenos Aires-Argentina, é cantora, atriz, professora e tradutora, radicada em Curitiba desde 1996. Além de intérprete, é diretora dos espetáculos do AVEduo “Mujeres Latinas”, “Essência Elis”, “Tangos e Boleros”, entre outros.

Serviço:

AVEduo apresenta “AVE, Crianças!”

Data: 09 de outubro (domingo)

Horário: das 11h30 às 12h30

Local: Conservatório de MPB (Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco – Curitiba/PR)

Ingressos: gratuitos

Add a comment

Bruno Bolos celebra 8 anos com ampliação do espaço para consumo no local e cozinha para cursos

Bruno Bolos celebra 8 anos com ampliação do espaço para consumo no local e cozinha para cursos

Tradicional evento Save The Cake acontece neste sábado (24/9) com atrações para os clientes

Um dos grandes nomes da confeitaria em Curitiba, Bruno Bolos completa oito anos e irá celebrar da melhor forma, recebendo amigos e clientes em um evento aberto ao público e gratuito. A data marca também o seu aniversário, a inauguração de um espaço aconchegante para atender os clientes e uma cozinha exclusiva para cursos dentro da Casa Bruno Bolos. O Save the Cake acontece neste sábado (24/9), das 13h às 18h.

Bruno Fagundes já é reconhecido nacionalmente pela criação das “slices”, fatias de bolo bem recheadas e com a massa bem “molhadinha” que é mais uma marca do confeiteiro. Agora, em sua nova fase, ele amplia o local de atendimento com sofá e mesas para os clientes degustarem as delícias. “Desde que abri o espaço físico, já planejava ter um ambiente para receber as pessoas da melhor forma, aqui elas podem fazer uma pausa na rotina do dia a dia e relaxar com um bom pedaço de bolo, chocolate quente e claro um cafezinho para acompanhar”, conta Fagundes.

A Casa Bruno Bolos também conta com um espaço para cursos autorais do confeiteiro, que já é referência em empreendedorismo no setor e que também pode ser locado para outros profissionais, já que está equipado com uma cozinha completa.

Save the Cake 8 anos - programação

A comemoração dos oito anos da marca Bruno Bolos terá degustação de naked cakes, a especialidade do chef confeiteiro, dos sabores que mais fazem sucesso no cardápio. Os convidados serão recepcionados com uma taça de espumante da Casa Perini, haverá também degustação de chás da Catherine Fine Teas, presença da Carmel’s Pipoca, ao som do DJ Duda Rezende.

Para deixar a programação ainda mais completa, haverá test drive do novo Taos, o SUVW da Volkswagen, com a concessionária VW Barigui e para as crianças, camarim de pintura com Os Incríveis Recreadores.

A ambientação da Casa Bruno Bolos é assinada por Fabiano Santos Interiores e Produções.

Serviço:

Save the Cake 8 anos

Data: Sábado (24/9) das 13h às 18h

Local: Casa Bruno Bolos, Av. Prefeito Omar Sabbag, 333, Jardim Botânico

Tem estacionamento próprio

Add a comment

Amcham lança a segunda edição do Paraná Avança para auxiliar no crescimento econômico do Estado

Amcham lança a segunda edição do Paraná Avança para auxiliar no crescimento econômico do Estado

A Amcham Paraná (Câmara Americana de Comércio) anuncia a segunda edição do Paraná Avança, um projeto que tem o objetivo analisar a economia do Estado e construir em conjunto com empresários, um documento que guie e auxilie no planejamento estratégico das empresas em 2023.

A primeira edição do Paraná Avança, realizada em 2021, trouxe pontos que nortearam os negócios em 2022, passando por inovação, operações e identidade. Agora, em 2022, o projeto tem como temática, Inserção Global e Pessoas, e vai analisar 15 áreas de negócios (Indústria, Compras, Agronegócio, Comércio Exterior, ESG, Pequenas e médias empresas, Educação, Startups, Capital Humano, Saúde, Infraestrutura e Smart Cities, Jurídico, Comercial e marketing, Varejo e Finanças).

Após as reuniões presenciais com mais de 200 executivos, será montada uma cartilha com os principais insights e ações para guiar o empresariado no empresariado planejamento de 2023. O material elaborado será disponibilizado gratuitamente para todos os interessados no site da instituição https://conteudo.amcham.com.br, em dezembro.

A instituição espera alcançar ainda mais executivos e empresas nesta edição, impactando direta ou indiretamente os tomadores de decisão do Estado.

Sobre a Amcham Curitiba

A Amcham Curitiba (Câmara Americana de Comércio) faz parte de uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 16 regionais em todo o país e mais de 3,5 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A instituição visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplificam o conhecimento de seus associados. A Amcham Curitiba tem mais de 20 anos no Paraná e reúne hoje mais de 300 empresas associadas.

Add a comment

Impactos positivos da educação corporativa no setor farmacêutico

Impactos positivos da educação corporativa no setor farmacêutico

DOT Digital Group destaca como a capacitação corporativa pode contribuir com o crescimento do setor no Brasil

A pandemia transformou diversos setores, tanto negativa, como positivamente, como o caso da indústria farmacêutica. Mesmo com a dificuldade por falta de insumos e instabilidade econômica que o país vivencia, segue sendo um importante motor da economia brasileira. Prova disso, é a tendência de que nos próximos anos o Brasil assuma a quinta posição do ranking mundial da indústria farmacêutica, que atualmente é liderado pelos Estados Unidos. Para se ter uma ideia, o mercado farmacêutico global alcançou US$1,74 trilhões em vendas em 2020. Já o mercado brasileiro de medicamentos movimentou R$76,98 bilhões em 2020 apenas nas farmácias, alta de 8,58%, e venda equivalente a 4,7 bilhões de unidades (caixas), segundo o levantamento da consultoria IQVIA.

Ou seja, um mercado promissor e em constante evolução que tem necessidade de aprendizado contínuo. Contudo, no Brasil, há ainda uma falta de programas educacionais e uma carência relativa de profissionais qualificados com experiência em todas as fases do processo de descoberta e desenvolvimento de fármacos, que é longo, arriscado e custoso.

“Apesar de promissora, essa indústria precisa superar alguns obstáculos. Para isso, é essencial uma frequência de lançamentos que atendam às diferentes necessidades de um público diverso, com muitas especificidades. Assim, com tantos novos produtos e com a necessidade de inovação no setor, é necessário que os colaboradores estejam sempre em treinamento e desenvolvimento para a capacitação”, analisa Luiz Alberto Ferla, fundador e CEO do DOT Digital Group, edtech líder nacional no mercado de educação corporativa digital.

Entre os inúmeros benefícios que os treinamentos online podem proporcionar um dos mais importantes é que eles tornam possível a redução do tempo entre o lançamento de novos produtos e a capacitação da equipe de vendas, uma vez que por ser digital, ela permite que os cursos sejam atualizados e aplicados rapidamente. Por exemplo, estamos passando por uma pandemia que impactou todo o mercado farmacêutico. Diante de cenários como esse, a velocidade da qualificação corporativa digital faz toda a diferença, uma vez que exigem respostas rápidas para atualização de procedimentos e descobertas de novos tratamentos.

Além disso, os treinamentos digitais podem ser aplicados por meio de técnicas modernas que melhoram o processo de aprendizagem, como por exemplo, gamificação, pílulas de conhecimento, microlearning e até mesmo o uso de vídeo 3D para ilustrar efeitos dos fármacos dentro do organismo humano, dando uma maior compreensão sobre o processo. Isso transforma cursos mais morosos em situações dinâmicas e que exigem atenção e participação de quem está aprendendo.

Outro ponto importante é que eles possibilitam que um grande número de pessoas possa ser capacitado simultaneamente e que colaboradores de diversas regiões do país e do mundo possam ser treinados juntos, já que, são de fácil acesso e podem ser integrados a diferentes plataformas de aprendizado. E, mesmo que ele seja aplicado para uma grande quantidade de pessoas simultaneamente, é possível ter relatórios abrangentes que permitem identificar pontos fortes e fracos do treinamento e da sua gestão.

“O fato é que treinamentos digitais são capazes de aumentar a eficiência e produtividade de profissionais, o que vai impactar toda a cadeia farmacêutica trazendo resultados positivos, não só para o negócio em si, mas também beneficiando o setor como um todo”, finaliza Ferla.

Sobre o DOT Digital Group

Fundada em 1996, bem antes do famoso estouro da bolha pontocom, o DOT Digital Group nasceu com a missão de levar a educação em escala para as pessoas, utilizando os meios digitais online. Pioneira, a empresa apostou na internet como principal canal de educação a distância, algo bem pouco óbvio à época. Hoje, o DOT apoia mais de 200 das maiores empresas do País, como Bayer, Assaí, Safra, Faber Castell, Ebanx, PagBank, TIM, Porto Seguro, RaiaDrogasil, Itaúsa, Amaggi, CNA, Senar, Sebrae e outras que desejam realizar o treinamento e capacitação de seus colaboradores e clientes em alta escala e de maneira contínua (lifelong learning). Atualmente, a DOT Digital Group emprega mais de 450 profissionais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos