Em alta no pop nacional, Jão retorna a Fortaleza em show na festa de lançamento do Ceará Music

Em alta no pop nacional, Jão retorna a Fortaleza em show na festa de lançamento do Ceará Music

Fenômeno apresenta a turnê 'Pirata', repleta de grandes sucessos, no próximo 15 de outubro

Um dos maiores nomes da nova geração da música nacional, Jão é uma das atrações confirmadas no ‘Ceará Music: O Lançamento’, que acontece no dia 15 de outubro, no Marina Park Hotel. Após apresentação aclamada no Palco Sunset do Rock In Rio com homenagens a Cazuza e a realização de shows com ingressos esgotados e datas adicionais incluídas em todo o Brasil, o artista retorna a Fortaleza para mais uma performance da turnê do seu último disco, ‘Pirata’, na festa, que vai lançar a edição 2023 do Ceará Music.

No lançamento do Ceará Music, Jão se apresentará em palco exclusivo, conforme anunciado pelos organizadores do festival. A turnê ‘Pirata’ teve início no Vivo Rio (RJ), em 12 de março. Com sucesso de público e vendas, a ocasião marca o retorno do artista aos palcos após dois anos de pandemia e a resposta não poderia ser diferente: ingressos esgotados, datas adicionais incluídas e recepção calorosa por parte dos fãs. O cantor percorre o Brasil com apresentações nas principais e mais prestigiadas casas de show de todo o país.

Logo durante o lançamento, “Pirata” rendeu a ele a nona maior estreia de um álbum na história do Spotify Brasil, com 4,9 milhões de plays nas primeiras 24 horas após o lançamento e, atualmente, ultrapassou a marca de 100 milhões de streams no Spotify, fazendo com que Jão tenha os seus três discos oficiais acima de 100M de streams.

Além da grande estrutura, os fãs podem esperar a presença de grandes sucessos do seu último álbum no repertório, como ‘Não Te Amo’, ‘Coringa’ e a canção viral ‘Idiota’, e os hits do início da carreira, como ‘Vou Morrer Sozinho’, ‘Essa Eu Fiz Pro Nosso Amor’ e ‘VSF’.

PittyNando e Jota Quest

Durante coletiva na última segunda-feira (12), a organização do Ceará Music, que completa 10 anos de pausa em 2022, anunciou o evento de lançamento que contará com a presença de PittyNando, em apresentação conjunta, a banda mineira Jota Quest e, o fenômeno pop, Jão. Segundo João Carlos Parente, um dos diretores, a escolha tem como objetivo proporcionar a mistura de gerações que o Festival sempre ofereceu aos presentes e acenar para públicos plurais: “O Festival tem essa dinâmica, né? Falamos com pessoas em fases diferentes e aprendemos a nos comunicar com elas desta forma”, afirmou.

Ingressos disponíveis

As vendas para o evento “Ceará Music - O Lançamento” começaram na última terça-feira (13) de forma online no site Bilheteria Virtual. Os ingressos também estão disponíveis na loja Levi’s, do Shopping Iguatemi.

Além dos shows especiais, o público que for ao “Ceará Music - o Lançamento” será prestigiado com benefícios para garantir também sua presença no retorno do Festival, como informações em primeira mão sobre a edição 2023; uma pré-venda exclusiva com desconto, além de garantir seus ingressos em primeira mão. Os valores atualizados dos lotes podem ser conferidos no site: https://bilheteriavirtual.com.br/evento/3049/Cear_Music____O_Lanamento.

Serviço:

Ceará Music - O Lançamento

Quando: 15 de outubro, a partir das 18 horas

Onde: Marina Park Hotel

Pontos de venda: site Bilheteria Virtual e na loja Levi’s, no Iguatemi

Mais informações: www.instagram.com/festivalcearamusic 

Add a comment

Roda de samba 360 graus abre semana do Wit Bar  

Roda de samba 360 graus abre semana do Wit Bar

Sucessos do sertanejo, samba, pagode e até do eletrônico tomam conta do Wit nessa semana. A casa tem uma programação completa dedicada a grandes nomes da música, com shows de terça a domingo. No sábado, o almoço conta com a tradicional feijoada.

A terça-feira (20/9) abre a programação com a Roda de Samba no formato 360 graus. Se apresentam Eder TH tocando com o grupo Amigos do Gaguinho e, em seguida, integrantes de outros dois grupos dividem a roda: Me Chama Que Eu Vou e Jeito A+. No repertório, Dudu Nobre, Raça Negra e muito mais. A abertura fica com o pop e eletrônico do DJ MK.

Quarta (21/9) é dia de Resenha Sertaneja no Wit. A noite recebe as duplas Felipe & Lian e Wesley & Henrique, que celebram grandes nomes do estilo, dos mais antigos aos mais atuais. O repertório vai de Leandro & Leonardo até Jorge & Matheus. A abertura fica a cargo do DJ MK.

O pagode toma conta do bar na quinta-feira (22/9). Depois da abertura com o DJ Gui Nóbrega, o Wit recebe as bandas Liga Nóis e Eu Gosto Assim. Versões de Péricles, Exaltasamba e outros ícones do estilo embalam a noite.

A mistura musical de sexta (23/9) vai do pagode ao sertanejo. O DJ Leeo abre a pista com pop e eletrônico, seguido pela dupla sertaneja Jackson & Mauricio. O estilo continua em alta com show de Laís Duarte & Mafort, que destaca versões de Simone & Simaria, Fernando & Sorocaba e Felipe Araújo, entre muitos outros. A noite tem ainda pagode com Beat 41, que toca nomes como Turma do Pagode.

O sábado (24/9) começa com a feijoada do Wit, ao meio-dia. O típico prato brasileiro é servido no sistema buffet com diversos acompanhamentos, saindo a R$ 29 para mulheres e R$ 49 para homens. Na trilha sonora, a banda Pra Cima traz Ferrugem, Xande de Pilares e mais.

A noite do sábado é dedicada ao sertanejo. Depois da abertura com DJ Adriano, o palco da casa recebe Jhonatan Luccas, Rodrigo Rossi e Tais & Raffael. Além de músicas autorais, os artistas interpretam ainda nomes como Gusttavo Lima e Naiara Azevedo.

Como já virou tradição, o pagode toma conta do domingo (25/9) no Wit. O DJ Gui Nóbrega abre a noite com pop e eletrônico, seguido pelos grupos Dirolê e Terezo. No repertório da noite, entram versões de Belo, Só Pra Contrariar e mais.

Wit Bar - Gastrobar

Endereço: Rua Itupava, 1163 – Alto da XV, Curitiba – PR

Informações e reservas: (41) 3042-3979 | (41) 9 9162-1489

Instagram: www.instagram.com/witbarcuritiba/ 

Mais em: www.witbar.com.br 

Add a comment

Última semana de Casa Andorinha em São Paulo

Última semana de Casa Andorinha em São Paulo

Com entrada gratuita, experiências multissensoriais, restaurante em parceria com chefs renomados e produtos inéditos, a Casa Andorinha encerra sua 2ª edição em 25 de setembro

A Casa Andorinha chegou em São Paulo no início de setembro, promovendo aos seus visitantes uma experiência multissensorial e imersiva no universo do azeite. Com um roteiro pensado em aflorar os cinco sentidos, é possível olhar, ouvir, cheirar, tocar e provar para reconhecer as principais características de um azeite com excelente origem e qualidade.

Além da experiência imersiva, a ativação conta com o Restaurante Casa Andorinha, comandado pela Chef Gil Gondim, e com cardápio irresistível de pratos assinados por grandes chefs brasileiros e parceiros de Andorinha, como Rodrigo Oliveira (Mocotó), Bela Gil, Carla Pernambuco (Carlota), Vitor Sobral, Priscilla Herrera, Juliano Valese, a Pizzaria 1900 do Erick Momo e o Bar do Juarez. O Restaurante Casa Andorinha ainda oferece uma experiência única com drinks azeitados e menu executivo, com entrada, prato principal e sobremesa (R$ 63,90), servido às quintas e sextas.

Duas das atrações principais, dentre tudo o que a Casa Andorinha tem a oferecer, são os lançamentos da segunda edição do Azeite Brasileiro, o único do portfólio Andorinha que não é produzido em Portugal, com produção feita 100% em solo brasileiro, e de uma Collab Store, com marcas parceiras e produtos exclusivos de Andorinha, como pimentas no azeite do Restaurante Mocotó, bolachas de azeite com ervas finas da Dona do Doce, óleos corporais de azeite extra virgem da Saboaria Brasil, e muito mais, garantindo que o visitante possa levar para casa uma lembrança dessa jornada pelo mundo do azeite.

Em sua última semana em São Paulo e com entrada gratuita, a Casa Andorinha estará aberta ao público nos dias 22 ao dia 25 de setembro, de quinta a sábado, das 12h às 21h, e no domingo, das 12h às 18h, no bairro de Pinheiros (São Paulo/SP). Para mais informações, acesse o site e siga o perfil no Instagram @azeiteandorinha e acompanhe a hashtag do evento #CasaAndorinha.

Serviço:

Casa Andorinha

Entrada Gratuita

Endereço: Rua Mateus Grou, 458 - Pinheiros (São Paulo/SP)

Datas: de 22 a 25 de setembro

Horário de funcionamento: das 12h às 21h, de quinta à sábado, e das 12h às 18h, no domingo

Sobre a marca Andorinha  

Andorinha tem o maior olival de Portugal, localizado no Alentejo, com mais de 10 milhões de oliveiras plantadas. Em seus 95 anos de experiência e credibilidade, a marca produz azeites de forma muito sustentável, garantindo a melhor qualidade e sabor de seus produtos.

Sobre Grupo Sovena, detentor da marca Andorinha        

O Grupo Sovena é um dos líderes a nível mundial no setor do azeite e a única empresa no mundo que integra toda a sua cadeia de valor: desde o olival e Lagar, ao embalamento e à distribuição. Presente em mais de 70 países, a Sovena detém marcas fortes na área dos azeites (Andorinha, Oliveira da Serra, Flor de Olivo e Olivari) e dos óleos vegetais (Fula, Vêgê e Frigi), sendo ainda fornecedora de marcas próprias das principais cadeias de distribuição internacionais.  

Add a comment

Granado 150 anos: a história da botica mais tradicional do Brasil

Granado 150 anos: a história da botica mais tradicional do Brasil

Exposição no Museu Oscar Niemeyer celebra a trajetória da marca e do desenvolvimento da indústria e design no país

Em 1870, o português José Antonio Coxito Granado dava início a um promissor negócio no Brasil: a manipulação de extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras para a fabricação de cosméticos e medicamentos.

De 21 de setembro a 6 de novembro de 2022, o Museu Oscar Niemeyer recebe a exposição ‘A história da botica mais tradicional do Brasil”, que conta os pontos altos dessa história que já passou o marco dos 150 anos. O público vai conhecer mais de 300 itens que fazem parte do acervo inédito da Granado.

Na exposição se entrelaçam o crescimento da cidade do Rio de Janeiro, o desenvolvimento da farmácia e da publicidade. O passeio começa pela origem da marca com seus rótulos, embalagens e impressos de diferentes épocas.

O visitante é convidado a fazer uma viagem no tempo por meio de produtos icônicos, registros de clientes ilustres, condecorações nacionais e internacionais. Ao final, tem a chance de conhecer a produção e o desenvolvimento dos produtos e visitar uma sala interativa sobre o universo da perfumaria.

Fonte de inspiração

Para as historiadas Ana Maria Pereira de Almeida e Jacqueline de Araujo, responsáveis pela pesquisa e preservação do acervo Granado, as peças formam um conjunto dinâmico: “Cada embalagem, identidade visual ou novo produto é incorporado à coleção após seu lançamento”, explica Jacqueline. E servem como fonte de pesquisa e inspiração para o desenvolvimento de novos produtos e comunicação da marca.

“Granado participou de várias fases da história do país. É muito bom poder comemorar esse momento dividindo a riqueza do nosso acervo com o público”, diz Sissi Freeman, diretora de Marketing da empresa.

Como tudo começou

Em 1870, o português José Antonio Coxito Granado funda a botica Granado no Rio de Janeiro (RJ), então capital do império, na antiga Rua Direita – atual Rua Primeiro de Março.

Em seus primórdios, a ‘pharmácia’ manipulava produtos com extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras, cultivadas no sítio do seu fundador, em Teresópolis (RJ). Coxito ainda importava produtos da Europa e adaptava suas fórmulas para os padrões locais.

A qualidade e eficácia dos produtos da Granado logo conquistaram a corte de Dom Pedro II e, em 1880, foi conferido à empresa o título de Farmácia Oficial da Família Imperial Brasileira.

Já no século XX, a empresa seguiu conquistando espaço: inaugurou novas lojas na cidade do Rio e adquiriu uma fábrica em Belém (PA), onde passou a produzir os sabonetes em barra.

O português Coxito também se aventurou no ramo de publicações. Entre os anos de 1887 e 1940 editou o almanaque anual “Pharol da Mdicina”, no qual médicos, farmacêuticos e público eram informados sobre os novos produtos da sua farmácia.

Em meados dos anos 1990, após três gerações na família, a farmácia passou a ser presidida pelo inglês Christopher Freeman. Em 2004, a Phebo foi incorporada à empresa, bem como os produtos que fabricava.

A empresa modernizou seu complexo industrial e chega hoje a mais de 80 lojas pelo país. Possui três lojas na França, em Londres e ampla distribuição de produtos na Europa e Estados Unidos através do ecommerce internacional.

Serviço:

Exposição “A história da botica mais tradicional do Brasil”

Abertura: 21 de setembro

Período: 21 de setembro a 6 de novembro de 2022

Local: Museu Oscar Niemeyer – R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico, Curitiba

Visitação: terça a dom, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h

Ingressos: Visitação Gratuita

Add a comment

As armadilhas da memória nas videoaulas

As armadilhas da memória nas videoaulas

Para o pesquisador Renato Alves existem maneiras de potencializar o ensino a distância, mas é preciso evitar ciladas

Pijama de microfibra? Ok; Almofadas no sofá? Ok; Notebook logado na aula de Direito Civil? Ok; Celular aberto nas redes sociais para mexer caso a aula fique chata? Ok! Não, caro leitor, isso não é paródia. É a postura, ao vivo e sem filtros, de milhares de estudantes que assistem a juristas engravatados, médicos em seus jalecos, mestres com várias graduações no exterior e outra infinidade de professores que se desdobram para conseguir a atenção dos alunos nos cursos EAD.

Bem diferente da época em que educação a distância se chamava Telecurso 2º Grau (aquele programa que fazia o aluno levantar às 5 da manhã de segunda a sexta), hoje, "o estudante tem total controle sobre os equipamentos. Consegue fazer seus próprios horários, aprender no próprio ritmo e, se não gostar da cor dos olhos do professor, ele ainda pode avaliar o curso com zero estrelas" diz Renato Alves, escritor, pesquisador, palestrante internacional e primeiro a receber o título de Melhor Memória do Brasil.

O estudo passivo, ou seja, um aluno sentado numa cadeira ouvindo longas explanações dos professores, ainda está fortemente presente no modelo educacional brasileiro. No entanto, quando levamos este modelo para a internet, o quadro se torna grave, pois o básico em comunicação pede para que locutor e interlocutor estejam vivos, ligados na mesmíssima linha de raciocínio para que a mensagem faça sentido.
Mas como atingir um nível de sinergia quando o aluno está a quilômetros de distância, sentado num sofá, comendo um balde de pipoca enquanto curte umas fotos no Instagram? Como fazer com que o professor transfira o conhecimento sem conseguir olhar os alunos nos olhos e "sentir" a temperatura da classe? Como atingir a mente de quem o ignora, ou fazer com que a matéria fique gravada na memória dos alunos? As neurociências mostraram que a memória de curto prazo é limitada em 7 informações apenas e seu tempo de duração gira em torno de 3 segundos. Isso significa que grande parte das frases deste artigo que você leu anteriormente já foram esquecidas.

Da mesma forma, a fala do professor de minutos atrás também poderá ser esquecida rapidamente caso o aluno não esteja prestando atenção (pior ainda se a velocidade do vídeo estiver no 2x). Estas são algumas das ciladas quando o aluno estuda à distância. Sobre a capacidade de retenção dos estudos pela memória. Testes mostraram que um estudante pode esquecer até 74% do que aprendeu nas últimas 24 horas.

Sete dias depois, o esquecimento pode chegar a 95% e não há dúvidas que esse déficit de memória será fatalmente lembrado no momento que, diante da prova, o aluno descobrir que não memorizou praticamente nada. O remédio para isso é usar técnicas de revisão imediatamente após os estudos. Sair da aula com dúvidas é outra cilada que pode prejudicar toda a grade de ensino. Diferente do ensino presencial, que há sempre espaço para tirar dúvidas, quem estuda por videoaulas acaba desenvolvendo um hábito ruim para a aprendizagem: deixar as dúvidas se acumularem.

Quando isso acontece, o estudante começa a ter mais dificuldades para aprender, porque para uma memorização efetiva é preciso haver uma sequência no conhecimento. Se surgirem dúvidas sobre algo durante uma videoaula, a solução é usar o poder do botão de pausa, parar o vídeo e anotar imediatamente a dúvida para buscar a resposta necessária. Se for uma aula ao vivo, é só se manifestar e perguntar.

Para o recordista de memória, não basta ter boa vontade e um telão Ultra HD, é preciso atitude, uma abordagem ativa em relação aos estudos e não passiva como estimulam as video aulas. Abordagem ativa é fazer com que o estudante assuma a responsabilidade por seu próprio estado de atenção. É participar da aula fazendo perguntas e se propondo a responder às indagações do professor, mesmo que erre, pois as vezes, é errando que se aprende. Um conselho final é fazer pausas estratégicas e refletir a respeito daquilo que está aprendendo.

Quando o conteúdo é processado pelo cérebro o percentual de memorização aumenta, porque os atos de concordar, discordar, refutar e até mesmo explicar para os amigos faz com que a rede neural do aluno seja ativada, aumente em conexões e isso promove a memorização da matéria por semanas, meses ou por toda a vida dependendo do uso. Finaliza Renato.

Sobre Renato Alves

O professor Renato Alves foi o primeiro brasileiro a receber, por meio de homologação oficial, o título de Melhor Memória do Brasil, certificado pelo livro dos recordes. A conquista inédita foi resultado da aplicação de um método inovador de memorização. Estudou Ciências Cognitivas e Filosofia da Mente pela UNESP, foi membro do GAEC (Grupo Acadêmico de Estudos Cognitivos) e tornou-se principal autor brasileiro nas áreas de aprendizagem, concentração e memória com 9 livros publicados, dentre eles: O Cérebro com Foco e Disciplina; Os 10 Hábitos da Memorização; Faça seu Cérebro Trabalhar para Você e Não Pergunte se ele estudou, que juntos já conquistaram mais 1 milhão de leitores. Em 2004, fundou a Memory Academy, que hoje é a maior escola online de memorização do mundo. Neste período capacitou mais de meio milhão de estudantes, levando milhares deles ao topo na lista dos aprovados em concursos públicos e vestibulares. Serviço: https://renatoalves.com.br/

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos