"Tempo que passa..." é tema de exposição coletiva na Universidade Positivo  

"Tempo que passa..." é tema de exposição coletiva na Universidade Positivo

Em celebração aos cinco anos da exposição “Tempo pra quê?”, realizada em 2017, dez artistas retratam críticas, afetos e memórias coletivas dos últimos anos da cidade de Curitiba na exposição “Tempo que passa...”, na Biblioteca Central da Universidade Positivo (UP).

Por meio de esculturas, pinturas, colagens e fotografias, os artistas Ana Storino, Cristina Loyola, Eduardo Dalazen, Georgete Zelazowski, Georjane Zelazowski, Ieda Iane, Leonardo Mercher, Luiz Todeschi, Maria Fernanda Cafareli e Tomoko Miyazono, de diferentes gerações, expõem diferentes pontos de vista que vão de desafios pessoais à vida urbana.

A mostra faz parte das atrações anunciadas pela Biblioteca Central da Universidade Positivo em 2022, ano em que comemora o 20.° aniversário com uma programação especial realizada pela UP Experience. A exibição acontece entre os dias 15 de agosto e 15 de outubro e está aberta ao público, no campus Ecoville, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 8h às 13h.

Serviço:

Exposição Tempo que passa...

Onde: Biblioteca Central da Universidade Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Ecoville)

Quando: de 15 de agosto a 15 de outubro de 2022

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h

Sábados, das 8h às 13h

Entrada gratuita

Informações: www.upx.art.br e @upexperiencebr

Add a comment

Corrente de mulheres incentiva protagonismo feminino em campanha de Lily Lumière, do Boticário

Corrente de mulheres incentiva protagonismo feminino em campanha de Lily Lumière, do Boticário

Para o lançamento da nova fragrância, a marca convida personalidades inspiradoras, que vivem suas melhores versões

Lily, marca de perfumaria do Boticário conhecida por suas fragrâncias com assinatura floral inspirada nos lírios, acaba de receber mais uma versão em seu portfólio: Lily Lumière, criada a partir da união dos lírios com a flor de laranjeira, em um sofisticado processo artesanal (presente em todos os itens da marca). O resultado é um produto muito feminino, envolvente e marcante, de caráter único.

Pensada para iluminar a melhor versão das mulheres, que são protagonistas de suas vidas e escolhas, com lutas diárias, conquistas e fragilidades, a fragrância combina intensidade e suavidade. Lily Lumière se inspirou em mulheres que acreditam estar em suas melhores versões por suas vivências, experiências e autoconhecimento. “Sabemos que estar na melhor fase e se sentir confiante não significa ter uma vida perfeita e sem problemas. Ao contrário, os desafios seguem existindo, mas a maturidade traz tranquilidade para lidar com todos eles e ajuda a ter clareza sobre o que gostamos e merecemos. Lily entende que a mulher madura está no auge da sua relação consigo mesma, é protagonista da sua vida e se aprofunda cada vez mais em seus interesses”, conta Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.

A marca acredita que, com a maturidade, não há nada mais forte para uma mulher do que se juntar a outras em uma corrente de apoio, admiração e identificação. Pensando nisso, o Boticário desenvolveu a campanha de lançamento da nova fragrância com objetivo de dar luz e protagonismo a elas, trazendo poder, confiança e elegância para que iluminem a melhor versão delas, ​a partir da hashtag #IlumineComLily.

A estratégia de comunicação inclui a contratação de um squad composto por mulheres inspiradoras que atuam em diferentes áreas, como comunicação, esporte, influência digital e culinária. Em suas redes sociais, elas deram início a uma corrente iluminando umas às outras a partir do respeito e da admiração.

A campanha, criada pela AlmapBBDO, traz ainda um filme com o objetivo de mostrar como o processo de construção de uma fragrância se assemelha ao processo de transformação que uma mulher precisa passar até chegar ao protagonismo. O filme conta com a narração de Renata Silveira, primeira mulher a comandar uma transmissão de futebol na TV aberta – escolhida pela marca por ser uma mulher inspiradora, que ganhou protagonismo em uma carreira majoritariamente dominada por homens. "Assim como a mulher Lily, Renata é plural e naturalmente luta pela sua presença em um espaço até então 100% masculino, onde conquistou o respeito dos homens, de outras mulheres e da mídia – um grande exemplo para as consumidoras e admiradoras da marca. Acreditamos que as mulheres devem ser donas de suas próprias escolhas e se tornarem marcantes pela sua essência, assim como Lily Lumière”, comenta Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.

O filme, produzido por Camila Faus, da produtora NUV&M, traz o processo de enfleurage, método de extração lenta da essência de flores, que é a base do perfume. Em harmonia com a ideia da concepção criativa da fragrância, a narrativa traz a voz de Silveira, que possui uma história de transformação em que encontra sua melhor versão, igual à revelação da linha Lily Lumière.

“É uma campanha que nos leva para um debate social, em que a voz, a essência da mulher, passará a dominar novos espaços dentro da nossa sociedade. O filme reforça o protagonismo e a autonomia feminina, independentemente do ambiente. As experiências anteriores da mulher não são anuladas. Ao contrário: elas fazem parte do processo e ajudam na construção da melhor versão dela, do que ela é hoje.”, comenta Antonia Zobaran, diretora de criação da AlmapBBDO.

A campanha estreia segunda-feira, 15, em território nacional, com veiculação na TV fechada e nos canais digitais.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: O Boticário

Agência: AlmapBBDO

Título: Processo

Produto: Lily Lumière

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretora de Criação: Antonia Zobaran

Criação: Jose Scorzelli e Gabriella Pimentel

RTV: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Tatiana Angelim

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Monique Costa, Nataly Barros e Pedro Miranda

Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Giovana Damião e Ariane Carmo

Mídia: Rafaela Melo de Oliveira Alves, Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Sharon Valle, Mayara Godoi e Patrick Oliveira

Art buyer: Tereza Setti
Fotógrafo modelo: Nicole Heiniger
Produtor executivo: Soraya Amaral / SD mgmt
Stylist: Zé Du
Make/hair: Helder Rodrigues
Pack: Estúdio Boreal

IMAGEM:

Produtora: Nuv&m

Diretora: Camila Faus

Produtor Executivo: Renata Correa

Atendimento: Gabriela Fittipaldi

Coordenação de Produção: Jonas Matos

Diretor de Fotografia: Milena Seta

Diretor de Arte: Dupla

Assistente de Direção: Giulia Goes

Diretor de Produção: Pedro Olaya

Efeitos: Miranda Gibin

Coordenação de Pós-produção: Ale Campos

Atendimento Pós-Produção: Marcelo

Finalizador: Sueli Feltre

Montador: Sergio Diniz

Cor: Xis

Finalizadora: Liquor Post

AUDIO:

Produtora de som: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Marcela De Masi

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

www.oboticario.com.br 

Add a comment

Rituais Casa de Café lança opção de almoço executivo  

Rituais Casa de Café lança opção de almoço executivo

A primeira cafeteria da 3 Corações na capital paranaense oferece agora um combo de almoço, com prato do dia acompanhado de café

Localizada no bairro Juvevê, a Rituais Casa de Café, primeira cafeteria loja-conceito da 3Corações em Curitiba (PR), transformou-se rapidamente em um ponto de encontro de quem ama descobrir e saborear cafés especiais. Agora, além das variedades de café e delícias gastronômicas doces e salgadas para acompanhar, a casa acaba de lançar uma opção exclusiva de almoço executivo.

Disponível de terça a sexta, das 11h às 15h, a novidade traz um preparo diferente para cada dia. A porção é individual e contempla salada, prato do dia e brigadeiro. O combo custa R$ 44,90 e é fixo para cada dia da semana: na terça-feira, o tradicional prato feito brasileiro com ovo, carne ou frango; quarta-feira é dia tostada com salada; quinta é dia de massa com ragu de cogumelo ou linguiça blumenau; e na sexta-feira, um delicioso arroz cremoso de salmão ou açafrão (vegano).

Como não poderia faltar, quem aproveitar o almoço executivo ainda ganha um café espresso. O menu completo da Rituais Casa de Café ainda conta com diversas opções de cafés selecionados diretamente com os produtores e torrados semanalmente para garantir a qualidade de aroma e sabor, além da parceria com a Origem Padaria, responsável pelo cardápio de lanches, doces e snacks da casa.

A cafeteria Rituais Casa de Café fica na Rua Moysés Marcondes (nº 609), no bairro Juvevê, em Curitiba (PR), e funciona de terça a domingo, das 9h às 20h, e feriados, das 10h às 20h. Mais informações pelo telefone (41) 3501-8234, pelo site www.rituaiscasadecafe.com.br ou no perfil oficial da casa no Instagram (@rituaiscasadecafe).

Add a comment

Premiada como melhor do mundo, dieta mediterrânea para lactantes pode beneficiar mães e bebês

Premiada como melhor do mundo, dieta mediterrânea para lactantes pode beneficiar mães e bebês

Em homenagem ao Agosto Dourado, especialistas alertam para o papel protetor da amamentação contra doenças infecciosas e crônicas. A boa relação da mãe com os alimentos influencia os hábitos do bebê, reduzindo riscos de problemas cardíacos, diabetes e obesidade

Boas notícias para o Agosto Dourado - nomenclatura que faz alusão ao leite materno, considerado "alimento padrão ouro" para os recém-nascidos: as taxas de aleitamento materno vêm crescendo no Brasil. O Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI-2019), encomendado pelo Ministério da Saúde, revelou que mais da metade das crianças brasileiras são amamentadas por mais de 1 ano e 4 meses. Ainda, 96,2% dos menores foram amamentados alguma vez e dois em cada três bebês recebem o leite materno ainda na primeira hora de vida, o que corresponde a 62,4%.

O leite materno é um alimento nutricionalmente equilibrado tanto do ponto de vista qualitativo como quantitativo, e o ato de amamentar auxilia no desenvolvimento saudável do cérebro e protege contra infecções tanto o bebê quanto a mãe. Inclusive, novos dados da literatura científica indicam que o aleitamento materno é um mecanismo de prevenção contra a obesidade infantil e adulta. “Crianças alimentadas com fórmulas podem ter concentrações sanguíneas mais altas de insulina em comparação com aquelas que foram amamentadas. Essa concentração maior de insulina está relacionada com o aumento da deposição de gordura e o desenvolvimento precoce de adipócitos, ou seja, de células de gordura. O leite materno, por sua vez, possui componentes que interferem no crescimento desses adipócitos”, explica a nutricionista e consultora da Jasmine Alimentos, Adriana Zanardo.

Em razão disso, o aleitamento é considerado um período crítico e crucial, já que a exposição do bebê aos componentes do leite materno induzem a uma “programação metabólica” mais adequada em relação à estrutura e às funções corporais e metabolismo como um todo. Ainda, a amamentação por livre demanda estimula a criança a desenvolver autorregulação da ingestão alimentar, fazendo com que ela reconheça seus próprios mecanismos de fome e saciedade.
Para reforçar as ações de promoção, proteção e apoio à amamentação, especialistas da Jasmine Alimentos alertam para a importância de uma

alimentação saudável e completa, composta por todos os grupos alimentares, tanto em relação a macronutrientes como micronutrientes para a mãe lactante. Nesse contexto, a dieta popularmente conhecida como Mediterrânea tem sido amplamente difundida devido ao seu papel na prevenção e no tratamento de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), como diabetes, hipertensão, obesidade ou alterações nos níveis de gorduras no sangue.

Montando o cardápio da mãe

A dieta do Mediterrâneo é um plano alimentar baseado nos hábitos dos países banhados pelo Mar Mediterrâneo (principalmente o sul da Itália, Grécia e sul da Espanha). No cardápio, priorizam-se frutas, verduras (folhosos), legumes (principalmente aqueles com bastante água, como tomate, abobrinha, brócolis, chuchu e couve flor), gorduras insaturadas (presentes em castanhas, sementes, abacate, coco e azeite de oliva), carboidratos complexos (de grãos integrais, como quinoa e amaranto; e de leguminosas, como feijões, lentilha, ervilha e grão-de-bico) e proteínas com baixas quantidades de gorduras saturadas e com maiores teores de gorduras insaturadas (como peixes – salmão e atum).

A dieta materna influencia diretamente na composição do leite materno, o qual impacta na saúde do bebê. “A proteína, por exemplo, é essencial para o crescimento físico e desenvolvimento cerebral de neonatos, principalmente para prematuros que precisam de mais proteína para seu crescimento e desenvolvimento”, explica Adriana. Os nutrientes presentes na dieta mediterrânea têm capacidade antiinflamatória e antioxidante, além de gorduras “do bem” como ácidos graxos e ômega-3. “A gordura é uma importante fonte de energia no leite humano, tendo associação positiva entre a ingestão de ácidos graxos na dieta e a sua concentração no leite materno. A ingestão adequada está relacionada com desenvolvimento do sistema nervoso central, saúde ocular e crescimento da criança. Dessa forma, a dieta mediterrânea pode auxiliar no aporte nutricional necessário para o crescimento e desenvolvimento infantil, já que reúne todos os nutrientes essenciais para o período. Ainda, vale lembrar a importância do acompanhamento nutricional individualizado para que todas as necessidades sejam atendidas, conforme cada caso”, complementa a nutricionista.

Para se obter todos os nutrientes necessários, é importante equilibrar as quantidades de cada grupo alimentar. “De forma geral, podemos seguir o raciocínio da Pirâmide dos Alimentos com a recomendação de consumo diário de hortaliças, como verduras folhosas e legumes ricos em água; de duas a três porções de frutas variadas; raízes como batata, mandioca, mandioquinha e grãos, como aveia, quinoa, amaranto. Sugiro sempre priorizar as fontes de carboidratos integrais”, detalha. Em relação à proteína, priorize as proteínas animais com baixos teores de gorduras saturadas como peixes e complemente com proteínas vegetais, como as leguminosas (feijões, lentilha, ervilha e grão-de-bico). Com a ingestão adequada dos alimentos citados, a lactante irá suprir as maiores demandas de nutrientes desse período, que são as vitaminas A, B6, B12, C, D e E; cálcio e ferro.

Mitos e verdades: alimentos que dão cólica ao bebê e bebidas que estimulam a produção de leite

Levando em consideração a importância da alimentação que pode alterar a composição do leite materno, é recomendado ter alguns cuidados com a dieta. Dentre as principais orientações, indica-se excluir o consumo de chás durante a lactação devido à falta de dados seguros sobre a relação dos compostos bioativos presentes nas ervas e a capacidade do bebê em conseguir metabolizá-los. Profissionais da área de saúde também orientam evitar o consumo de açúcar refinado, produtos processados/ultraprocessados ricos em aditivos, frituras (principalmente em imersão, como empanados e pastel) e alimentos com alto índice de cafeína, como café e chocolate. “É preciso cuidado especialmente com o cafezinho. A bebida causa cólicas, já que a cafeína estimula a liberação de ácido clorídrico no estômago – conhecido como suco gástrico. No bebê, isso pode levar a desconfortos, como dor e refluxo”, explica Adriana.

Em relação aos alimentos crus, o cuidado durante a lactação diz respeito ao risco de contaminação, visto que a mãe faz parte do grupo de risco e o acometimento de uma intoxicação alimentar pode prejudicar sua saúde, assim como a do bebê. Outra importante contraindicação é a ingestão de bebidas alcoólicas. “Cerveja preta não estimula a produção de leite. O álcool pode causar efeitos nocivos ao sistema nervoso central do bebê, acarretando sonolência e dificuldade em se alimentar, reagir aos estímulos, além de outros problemas mais graves, como comprometimento do desenvolvimento neurológico e psicomotor”, alerta.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos verdadeiramente saudáveis, práticos e saborosos. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014, a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa. Mais informações: www.jasminealimentos.com

Add a comment

Nany People apresenta solo musical em Curitiba

Nany People apresenta solo musical em Curitiba

O espetáculo de comédia acontece no Teatro Ebanx Regina Vogue

Nany People está de volta a Curitiba com um novo espetáculo, o “Nany é POP”. Trata-se de um solo divertido, interativo e musical que decanta o amor em suas diversas situações: romântica, passional, dor de cotovelo ou “catraca livre”. Vai contagiar e trazer emoções à plateia do início ao fim.

O show acontece no sábado (27/08), a partir das 22h, no Teatro Ebanx Regina Vogue, que fica no piso L2 do Shopping Estação.

Os ingressos estão à venda e custam a partir de R$30. Mais informações no site http://teatroebanxreginavogue.com.br/bilheteria/

Serviço:

Solo stand up de Nany People

Quando: 27 de agosto, às 22h.

Onde: Teatro Ebanx Regina Vogue - Shopping Estação

Informações: http://teatroebanxreginavogue.com.br/agenda/

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos