Bosque das Capivaras - atração infantil inédita no país acaba de ser inaugurada em Curitiba

Bosque das Capivaras - atração infantil inédita no país acaba de ser inaugurada em Curitiba

O parque que conta com casa na árvore, piscina de bolinhas gigante e muitas outras atrações está montado dentro do Shopping Estação

Sem dúvidas, as capivaras se tornaram um símbolo de Curitiba. Quem passeia pelos parques da cidade sempre se depara com esses simpáticos e fotogênicos animais. Estima-se que haja uma população de cerca de 180 animais da espécie vivendo nas Unidades de Conservação da capital paranaense. Em homenagem a elas e a Curitiba, o Shopping Estação acaba de inaugurar o Bosque das Capivaras.

A atração infantil é inspirada na natureza, inédita no país, e vai garantir a diversão das crianças que poderão curtir o Super Labirinto Kid Play com obstáculos internos e escorregador grande, High Jump, Playground Casa na Árvore dentro de uma piscina de bolinhas gigante, Camas Elásticas baby, Árvore Games, Playground Júnior, Gangorras baby, Escorregador master baby e mesinhas atividades.

“O Estação pode ser considerado um símbolo da cidade, por isso, pensamos em trazer uma atração que também tivesse a cara de Curitiba, misturando muita diversão e aventura para os pequenos e seus familiares”, explica Gabriel Almeida, analista de comunicação do shopping.

Os ingressos para 30 minutos custam R$40 e podem ser adquiridos na bilheteria do evento ou via Assistente de Compras do Shopping Estação (WhatsApp 41 98869-3105). A atração é recomendada para crianças de 01 a 12 anos, sendo que menores de cinco devem estar acompanhados de um adulto responsável.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, na Praça de Eventos, localizada no piso L1.

Serviço:

Bosque das Capivaras

Quando: De 01/09 a 30/10

Quanto: Os ingressos para 30 minutos custam R$40 e podem ser adquiridos na bilheteria do evento ou via Assistente de Compras do Shopping

Estação (WhatsApp 41 98869-3105)

Idade: 01 a 12 anos

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h,

Onde: Praça de Eventos, localizada no piso L1 - Shopping Estação

Aos domingos, o estacionamento sai por R$10 o dia todo.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

Add a comment

A Arena Mueller foi inspirada no futebol e a Patinação Roller Mueller, grande sucesso de 2021, está de volta

A Arena Mueller foi inspirada no futebol e a Patinação Roller Mueller, grande sucesso de 2021, está de volta

No clima da Copa do Mundo 2022, o Shopping Mueller convida adultos e crianças para se divertirem na Arena Mueller a partir de 1.º de setembro. O espaço localizado no piso L1 reúne diversas brincadeiras, todas gratuitas. Entre as atividades estão pebolim, futebol de botão, chute ao alvo, X Box com jogos de futebol e chute ao gol. A Arena também será ponto de encontro para trocas de figurinhas do álbum da Copa durante todos os dias da semana e, aos sábados, terá uma programação especial com diversas dinâmicas, entre sessões de trocas e prêmios.

A partir do feriado da Independência (7 de setembro), a Patinação Roller Mueller está de volta para a alegria do público que ama os tradicionais patins de quatro rodas, febre nos anos 70 e 80. A pista tem 160 metros quadrados, e é ambientada com luzes especiais e clássicos da disco music, entre sucessos nacionais e internacionais. Podem participar da brincadeira crianças a partir de cinco anos. A atração ficará na Praça de Eventos, no piso L4, e o valor é de R$30 para 30 minutos e R$50 por uma hora de patinação. Os valores incluem todos os equipamentos, como patins, joelheiras, cotoveleiras, capacete, proteção para as mãos e kit de higiene com touca e meias descartáveis para garantir uma diversão segura.

A Arena Mueller e a Patinação Roller Mueller recebem o público até o dia 16 de outubro. Uma excelente opção de lazer para o feriado de 7 de setembro e para o Dia das Crianças.

Serviço:

Arena Mueller

Data: de 01/09 a 16/10 – piso L1

Horários: Domingo a sexta, das 14h às 20h

Sábado das 10h às 20h, com horários especiais para troca de figurinhas: 11h, 14h, 16h e 18h

Evento Gratuito

Patinação Roller Mueller

Data: de 07/09 a 16/10 – piso L4

Horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

Valor: R$ 30 (30 minutos) ou R$ 50 (1 hora)

Local: Shopping Mueller - Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico, Curitiba (PR)

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo e feriados, das 14h às 20h.

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br 

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba 

Instagram: @muellercwb

Sobre o Shopping Mueller

Desde sua inauguração, em 1983, o Mueller se preocupou em permanecer como uma referência em estilo, conforto e sofisticação. São mais de 200 lojas de marcas de renome nacional e internacional, além do moderno complexo de cinemas Cinemark, que conta com salas de exibição em 3D, restaurantes, atividades culturais e as melhores experiências.

Novas atrações para divertir crianças e adultos no Shopping Mueller
Add a comment

Construtora de Curitiba realiza ação com casais e mostra apartamento dos sonhos

Construtora de Curitiba realiza ação com casais e mostra apartamento dos sonhos

Andrade Ribeiro faz convite a casais e os surpreende com visita a ambiente decorado

Decidir um novo lugar para viver é uma tarefa que envolve planejamento, pesquisa e saber aquilo que mais agrada a uma família. Pensando nisso, uma construtora de Curitiba realizou uma ação em seu novo empreendimento no bairro Ecoville com o objetivo de apresentar aos visitantes um apartamento com aquilo que eles entendem como diferencial em um lugar para morar. A Andrade Ribeiro, responsável pela obra do Seventy Upper Mansion, fez uma parceria com o comunicador Adriano Tadeu Barbosa e criou uma ação em que apresenta a dois casais como seria o apartamento no edifício com as características que eles buscam para a futura moradia. Tudo foi registrado em vídeos que mostram a reação dos casais a essa surpresa começam a ser divulgados no canal do Youtube da construtora e do comunicador a partir desta quinta-feira (1).

A construtora vai exibir três vídeos. No primeiro, os casais conhecem a estrutura do edifício, que é um empreendimento de alto padrão que está com cerca de 90% das obras concluídas. Os visitantes vão até o apartamento ainda em obras para conhecer o espaço vazio e como é a vista panorâmica da cidade. Na mesma ocasião, eles são questionados sobre o que seria importante para eles em um apartamento para morar no local.

No segundo, o arquiteto do empreendimento, Luiz Mori Neto, comenta como foi a concepção do edifício. Por fim, no terceiro vídeo, os casais visitam um apartamento decorado conforme o que eles haviam mencionado sobre os diferenciais que esperam no espaço de alto padrão. "Quisemos tornar essa ação mais humanizada, com a percepção de pessoas e não apenas da empresa. Entendemos que assim os casais e o público que vai assistir podem se sentir parte deste ambiente", diz o engenheiro civil Maurício Wildner da Cunha, da Construtora Andrade Ribeiro.

Em seu perfil no Instagram, o comunicador comentou a importância desse tipo de ação dentro do mercado imobiliário e da construção civil. "Fico mesmo muito feliz quando uma empresa com história e propósitos embarca comigo em uma produção que não só traz possibilidades ou informações aos envolvidos, mas que também tem a chance de agregar histórias aos que irão se envolver, assistir e acompanhar", disse Barbosa.

Mansão suspensa

O edifício é construído dentro de um conceito de mansão suspensa. A estrutura conta com apartamentos com área de 340 metros quadrados privativos e opções de 4 ou 3 suítes. A construtora aposta na tendência de imóveis mais amplos, na valorização de cômodos, na iluminação natural, além do conforto térmico e acústico.

Aliado a essas questões está o fato de as plantas dos apartamentos do edifício terem sido projetadas com otimização dos espaços, para enfatizar a vista, o conforto e o estilo de vida. O empreendimento ainda conta com piscina e espaço para festas elevados com vista panorâmica da cidade, o que valoriza as atividades em áreas comuns.

Uma característica que reforça esse cenário é o foco na qualidade de vida do futuro morador. Por isso, o empreendimento é construído em meio a um bosque preservado privativo. A área foi adquirida pela construtora e possui aproximadamente 2,4 mil metros quadrados de área verde. Além de possibilitar a preservação do bosque, a área permite que os moradores possam desfrutar da proximidade com a natureza sem sair do condomínio.

Outra característica do edifício é a proximidade e facilidade de encontrar serviços nos arredores das casas e apartamentos. O Seventy Upper Mansion está na Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, uma via estrutural da cidade. A região ainda conta com a presença das vias rápidas, que ligam o bairro às demais localidades de Curitiba.

A previsão da Construtora Andrade Ribeiro é de entregar o empreendimento aos futuros moradores em dezembro de 2022.

Serviço:

Seventy Upper Mansion

Localização: Rua Hamilton Olivo Brunor, 70 (esquina com Rua Dep. Heitor de Alencar Furtado, 3273)

Previsão de entrega: Dezembro de 2022

www.seventyupper.com.br 

Sobre a construtora Andrade Ribeiro

A história de sucesso da Andrade Ribeiro começou em 1978, com a atuação destacada de dois jovens engenheiros, Joaquim Ribas de Andrade Neto e Erlon Donovan Rotta Ribeiro, em obras públicas e privadas de grande porte, onde já era possível ver a marca de qualidade e profissionalismo presente em todos os produtos da empresa.

Hoje, 43 anos depois, é fácil reconhecer a assinatura da Andrade Ribeiro em um empreendimento. São obras residenciais e comerciais com características especiais, que antecipam tendências no setor imobiliário da capital paranaense. Obras que são resultado de um somatório de talentos, que vai desde o fornecedor até o aperfeiçoamento constante de pessoal, passando pela escolha da localização adequada e reciclagem de material na própria obra.

Por trás de cada obra assinada pela Andrade Ribeiro, existe um compromisso que se renova constantemente com os princípios que fundamentam o trabalho da Construtora. Garantir segurança aos seus clientes, pelo profissionalismo de toda sua equipe e o vasto acervo de obras entregues e privilegiar a qualidade dos seus produtos, através dos critérios de definição e apurado padrão de execução.

 

Add a comment

Nova cerveja do Iron Maiden: receita aprovada por Bruce Dickinson em destaque na Bodebrown  

Nova cerveja do Iron Maiden: receita aprovada por Bruce Dickinson em destaque na Bodebrown

A segunda cerveja criada pela Bodebrown em parceria com a banda Iron Maiden só vai ser lançada oficialmente no final do mês, mas neste sábado os fãs poderão saboreá-la em Curitiba. O tradicional evento Growler Day apresenta, exclusivamente no sábado, uma versão em chope da Aces High, novo fruto da colaboração entre a premiada cervejaria curitibana e super banda britânica de heavy metal. Esta novidade foi degustada e aprovada na semana passada pelo vocalista do Iron, Bruce Dickinson, que fez uma visita à fabrica antes do show histórico realizado na Pedreira Paulo Leminski.

A Bodebrown iniciou sua parceria com o Iron em 2019, com o lançamento da Trooper Brasil IPA. Agora se prepara para colocar no mercado a Aces High, com previsão para as próximas semanas. “Mas temos uma brassagem inicial em chope, a mesma que Bruce degustou aqui durante sua visita à Bodebrown”, conta Samuel Cavalcanti, CEO e cervejeiro da Bodebrown. “É este produto que o público poderá conhecer em primeira-mão na Bodebrown no sábado. Bruce nos visitou para dar seu parecer final na receita que criamos juntos e ele gostou muito”.

A visita de Bruce aconteceu na quarta-feira. Ele veio especialmente do Rio de Janeiro, onde a banda aterrissou no Brasil, para conhecer a fábrica e degustar a novidade. Passou a tarde na Bodebrown e depois voltou ao Rio, onde o grupo se concentrava antes de começar a tour brasileira. O primeiro show da turnê foi no sábado, em Curitiba, lotando a Pedreira.

A Aces High é uma cerveja que traz o estilo English Pale Ale misturado com toques brasileiros. Tal fusão foi batizada pela Bodebrown como Brasil Hoppy Ale. Com 4,7% de álcool, a nova criação é elaborada com lúpulos norte-americanos do tipo Mosaic e Citra. “Trata-se de uma cerveja leve, com características brasileiras, o que agradou Bruce: tem notas de frutas tropicais, suavidade marcante e bem carbonatada”, lembra Cavalcanti.

Inicialmente a Aces High será lançada em garrafas de 600 ml. Criada pela Owens- Illinois, a embalagem traz um relevo inspirado num foguete, pilotado pelo mascote da banda Iron Maiden, o monstro Eddie.

O Growler Day deste final de semana terá ainda oito cervejas disponíveis em growlers PET, gastronomia e, também somente no sábado, rock´n´roll ao vivo com a banda curitibana Falso BO.

Confira a seleção completa de growlers

St. Arnould 6 – Um dos destaques da Bodebrown, faz parte de uma série de cervejas de abadia, que remontam estilos desenvolvidos em mosteiros cristãos ainda na Idade Média. Esta é uma Belgian Dubbel, homenagem a São Arnould, responsável pela panificação na Bélgica e pela reconstrução da Abadia de Oudenburg no século XI. Com aroma marcante, tem teor alcoólico de 7%, com sabor maltado e notas de ameixa, uva passa e damasco. Nascido em 1040 na Bélgica, Saint Arnould foi escolhido como santo protetor dos cervejeiros. Preço: R$ 40 (growler PET de um litro).

Trooper Brasil IPA – Uma cerveja com sabor de rock, a Trooper Brasil IPA é fruto de parceria entre a Bodebrown e a banda inglesa Iron Maiden. Vencedora da medalha de prata no festival internacional Brussels Beer Challenge (Bélgica), entre outros prêmios, recebe adição de cacau e um blend de lúpulos com notas tropicais. Com baixo amargor e suave presença de malte, tem 5% de teor alcoólico. Preço: R$ 55 (growler PET 2 litros).

Mago de Houblon – Inspirada na lenda belga do mago protetor dos campos de lúpulo, a Mago de Houblon reforça a presença lupulada: recebe as variantes Amarillo, Simcoe, Cintra e lupulina Mosaic. O preparo tem ainda os maltes Pilsen, Munich, Carapils e malte de trigo. Essa combinação marcante ganha coloração amarelo ouro, atinge 6,1% de teor alcoólico e revela aroma cítrico. Preço: R$ 55 (growler PET 2 litros).

Stone/Bodebrown Cacau IPA – Uma cerveja inovadora, a Cacau IPA recebe nibs de cacau provenientes da Bahia em sua receita, o que denota toques cítricos e notas de caramelo e chocolate no paladar, acompanhados da coloração cobre e teor alcoólico de 6,1%. Foi uma das primeiras parcerias da Bodebrown, colaborando com a cervejaria californiana Stone Brewing, do celebrado cervejeiro Greg Koch. Preço: R$ 55 (growler PET 2 litros).

Frutti Sour - No estilo Berliner Weisse, a Frutti Sour tem um leve toque ácido, mas mantendo-se leve e refrescante. Recebe pitadas generosas de goiaba, maracujá e tangerina, revelando aroma e sabor tropicais. Possui 4,3% de teor alcoólico. O estilo Berliner Weisse também é conhecido como “champagne do norte”, apelido que ganhou de Napoleão Bonaparte, um grande apreciador de guerras e bebidas em geral. Harmoniza muito bem com pratos como risoto de camarão, queijos, carnes brancas e frutos do mar em geral. Tem baixo amargor e coloração amarela clara. Preço: R$ 60 (growler PET de 2 litros).

Perigosa Imperial IPA – Pioneira no estilo Imperial IPA no Brasil, tem alto amargor e teor alcoólico de 9,2%. O aroma é marcado pelo cítrico dos lúpulos, lembrando maracujá e goiaba. Conquistou muitos prêmios desde a criação em 2010, como medalha de ouro no South Beer Cup em Belo Horizonte. Preço: R$ 55 (growler PET 2 litros).

Helles de Curitiba – A capital paranaense e a região alemã da Bavária se encontram nessa criação da Bodebrown. A Helles é inspirada nas clássicas cervejas da região da Bavária e produzida com uma levedura que vem de Munique. Já a água da receita é extraída de um poço artesiano em Curitiba, com mais de 140 metros de profundidade. Seus aromas de pães brancos e malte são combinados ao teor alcoólico de 5%. Preço: R$ 55 (Growler PET dois litros).

Blanche de Curitiba - Criada como homenagem a Curitiba, é a quarta cerveja produzida pela Bodebrown e uma referência entre as Belgian White Ales. Sua receita nasceu inspirada na tradição belga das Bière Blanche. Com 5,2% de álcool e baixo amargor, esta cerveja branca conquista já no primeiro gole. Preço: R$ 55 (growler PET 2 litros).

Exclusivos no sábado, os chopes apresentados em copos de 300 ml são os seguintes: Trooper Brasil IPA, Stone/Bodebrown Cacau IPA, Frutti Sour, Lupulol Mosaic e Perigosa Imperial IPA – além da Aces High.

Show e gastronomia

Uma outra atração exclusiva no sábado é o pocket show da banda Falso BO, das 14h às 17h. O grupo paranaense apresenta clássicos do rock nacional e internacional, recriando hinos de artistas como Janis Joplin, AC/DC, Barão Vermelho, Made in Brazil e Neil Young.

Também só no sábado, dois food trucks estacionam na Bodebrown: Mister Brasa Espetinhos (com hambúrgueres, espetinhos e choripan) e CWB Street Food (hambúrgueres).

Tradição no Growler Day, os pães da Fábrika Pães estarão presentes nos dois dias. A padaria artesanal apresenta produtos criados com fermentação natural, também chamada de “au levain”. O cardápio da semana traz: baguete com e sem linguiça Blumenau (R$ 15), pão ciabatta com azeitona (R$ 23) e focaccia com alecrim (R$ 23). Opções nacionais e importadas de geleias e queijos também fazem parte do cardápio. 

Growler Day Bodebrown

Horários: sexta-feira (2/9), das 9h às 19h. Sábado (3/9) das 10h às 18h – com pocket show e food trucks

Endereço: Fábrica da Bodebrown – Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR

Informações: (41) 3082-6354

Mais em: www.loja.bodebrown.com.br 

Add a comment

Cinco rotas para solucionar crise no transporte público brasileiro

Cinco rotas para solucionar crise no transporte público brasileiro

Se antes da pandemia o setor de transporte já sofria com a queda no número de passageiros, com a crise sanitária o problema se intensificou. Entre 2018 e 2019, 12,5 milhões de pessoas deixaram de usar o ônibus como principal meio de deslocamento. O transporte público foi um dos setores mais afetados por conta do isolamento social e, mesmo com as medidas de restrição mais flexíveis, o setor ainda luta para retomar os patamares anteriores.

Segundo levantamento da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), em 2019, eram realizadas diariamente no país, em média, 33,2 milhões de viagens por passageiros pagantes, número que caiu para 22,4 milhões em 2021, representando diminuição de 32,6%. Desde o início da pandemia até abril deste ano, os sistemas organizados de transporte público por ônibus urbano de 2.703 municípios brasileiros tiveram uma perda acumulada de R$ 27,8 bilhões. “Esses sistemas encontram-se em modo de sobrevivência, sem fôlego para investimentos de curto prazo, tornando evidente que o modelo de equilíbrio econômico baseado apenas na arrecadação de tarifas pagas pelos usuários se mostra insuficiente”, explica o especialista em Gestão e Planejamento de Trânsito, mestre em Engenharia de Transportes e professor do curso de Engenharia Civil da Universidade Positivo (UP), Hugo Alexander Martins Pereira.

Ainda segundo a NTU, a crise econômica no setor adiou a compra de novos veículos, fazendo com que a idade média da frota de ônibus do transporte coletivo do Brasil, com 6 anos e 11 dias, seja a mais alta dos últimos 27 anos, um crescimento de 6,7% comparado com o ano do início da pandemia. Levando em conta esses fatores, Hugo aponta cinco questões que podem solucionar o problema econômico e de infraestrutura do transporte público urbano.

• Busca por novas receitas

Com o custeio do serviço sendo insuficiente, o especialista defende que a busca por novas receitas deve ser objeto de discussão e proposições pelos órgãos gestores do sistema de transporte público do país. “Desde a exploração com publicidade nos espaços dos veículos utilizados até a isenção de impostos municipais que incidem sobre as tarifas do transporte, o debate deve ser feito de modo que o valor da tarifa atraia os usuários ao sistema, ou seja, uma tarifa mais acessível e que aumente a arrecadação”, explica.

• Pagamento de isenções legais

Outra medida que deve ser permanente é o pagamento das isenções legais que são concedidas ocasionalmente, principalmente em ano de eleição. “É uma questão que representa uma parcela significativa dos passageiros, especialmente em algumas regiões e perfis demográficos mais carentes”, sugere.

• Subsídio da tarifa

Se o benefício do governo federal das isenções é um caminho importante, a implantação de políticas de subsídio não fica atrás, sobretudo se causar um equilíbrio na operação e nos investimentos para modernização da frota. “A eletromobilidade e a redução das emissões de gases de efeito estufa são pontos fundamentais no debate da renovação de frota e na busca por uma agenda mais sustentável, além da redução no número de veículos automotores nas ruas”, destaca o especialista.

• Gestões técnicas e cooperativas

Por se tratar de um serviço essencial à população, a discussão sobre o transporte coletivo deve somar esforços na questão da gestão do serviço. “As gestões técnicas e cooperativas do transporte público urbano necessitam focar na qualidade dos serviços, na otimização do sistema e na entrega de um serviço de confiabilidade aos seus usuários”.

• Transporte coletivo como prioridade

Hugo alega que dar prioridade a esse meio de transporte pode ser a principal ação para contribuir com a melhoria dos sistemas de transporte público do Brasil, tornando mais equilibrada a competição entre o veículo particular e os coletivos. “Isso pode ocorrer por meio de políticas públicas, como nas discussões que envolvem o desenvolvimento urbano, ou com projetos que contribuam para um aumento de velocidade - com segurança -, proporcionando uma redução do tempo de viagem”, finaliza.

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em Ensino Superior entre as IES do Estado do Paraná e é uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta e mais de 400 mil metros quadrados de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A Instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de graduação, centenas de programas de especialização e MBA, cinco programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam cerca de 3.500 metros quadrados. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/ 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos