Hai Yo, mais do que um restaurante, uma experiência gastronômica em Curitiba   

Hai Yo, mais do que um restaurante, uma experiência gastronômica em Curitiba  

Hai Yo, mais do que um restaurante, uma experiência gastronômica em Curitiba

Com três opções de menu degustação, além do à la carte, o espaço também é um convite para pequenos eventos e encontros informais

Perfeito para quem gosta de um local sofisticado e intimista, o Hai Yo está localizado no Grand Mercure Curitiba Rayon. Referência em gastronomia asiática, o restaurante é uma verdadeira viagem gastronômica, na qual o cliente pode experimentar pratos desenvolvidos pela equipe e que remetem ao oriente, com um toque europeu e brasileiro.

Sob o comando do chef Lucas Coelho, o Hai Yo é reconhecido, para além da exclusividade de seu cardápio, pela beleza dos pratos e pela harmonização e combinação dos sabores. Neles, o cliente  acessa uma experiência única que confirma uma verdadeira viagem entre diferentes regiões e países, o que proporciona momentos exclusivos.

São três tipos de menu degustação: o Menu Keiken (sete tempos): menu mais curto com os clássicos do Hai Yo, como o Camarão com nozes e o Pato de Sichuan, o Menu Hai Yo (11 tempos): uma viagem pelos países da Ásia, como Japão, China, Vietnã, Tailândia e Coréia e o Menu Omakasse (16 tempos): com degustação exclusiva no balcão do sushi bar, no qual o maior foco é o Japão. “Além da maravilhosa experiência do menu degustação, também atendemos à la carte. Nossos carros chefes são o Sashimi Hai Yo, Pato de Sichuan, Barriga de Porco com texturas de milho e o Churrasco Coreano”, pontua o chef Lucas Coelho.

Posicionado entre os 10 melhores asiáticos de Curitiba e entre os 10% melhores do mundo, o Hai Yo também é perfeito como local de celebrações como happy hour, jantares de negócios e para celebrações especiais, como aniversários e datas especiais a dois ou com os amigos. ”Estamos sempre nos aprimorando para oferecer o melhor”, explica Fernando Kanbara, gerente geral Grand Mercure Curitiba Rayon.

O Hai Yo funciona das 19h até meia noite e meia. Reservas pelo telefone e WhatsApp (41) 9 9961-1599. Os preços, por pessoa, variam de R$260 (sete tempos) até R$310 (16 tempos), por pessoa. Já o menu à la carte, tem preços a partir de R$69 (Barriga de Porco com texturas de milho).  

Sobre o Hai Yo

Inaugurado há quatro anos, o Hai Yo é uma grande referência da gastronomia asiática em Curitiba (PR). É reconhecido por diversas premiações, por sua excelência e pela oferta de experiência a partir de uma viagem gastronômica que integra diferentes regiões, entre as quais estão China, Japão, Vietnã e Malásia. Com capacidade para 50 pessoas sentadas, o Hai Yo funciona de segunda a quinta-feira, das 19h às 23h30. Já na sexta-feira, sábado e feriado, o funcionamento é das 19h até meia noite e meia. Mais informações @haiyo_restaurante.

Sobre o Grand Mercure Curitiba Rayon

O Grand Mercure Curitiba Rayon está localizado na Rua Visconde de Nácar, 1424, Centro, em Curitiba (PR). São 12.848 metros quadrados de construção, sendo 18 andares com 159 apartamentos. Oferece espaço fitness, sauna, spa e salas de eventos com capacidade para até 200 pessoas. Abriga dois renomados restaurantes: Hai Yo, com gastronomia asiática, e Garbo, de culinária contemporânea brasileira.  

Em julho de 2021, o empreendimento passou a ser administrado pela Atrio Hotel Management, sob a bandeira Grand Mercure, se tornando o primeiro hotel upscale de bandeira internacional administrado pela operadora hoteleira no sul do Brasil.

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Ventura Shopping inaugura loja para troca de figurinhas da Copa do Mundo 2022

Ventura Shopping inaugura loja para troca de figurinhas da Copa do Mundo 2022

Panini abre suas portas no dia 19 de agosto em um espaço que vai permitir muita interatividade com o público

A exatos três meses para o início da Copa do Mundo de Futebol, os amantes do esporte já poderão entrar no clima da competição, que em 2022 acontece no Catar a partir de novembro e reunirá 32 Seleções de todos os continentes. A Panini, que fabrica e comercializa os álbuns de figurinhas da Copa do Mundo anuncia que a partir do dia 19 de agosto abre as portas de suas lojas na cidade de Curitiba, para começar a interação com o público. A maior revenda estará situada nas dependências do Ventura Shopping, bairro Portão.

A operação contará com espaço de (110 m2) que permitirá a realização de muitos eventos de interação para colecionadores e amantes do futebol em Curitiba. Além da ampla loja no Ventura, outras cinco estão sendo inauguradas simultaneamente na Capital pela empresa Smolka, que representa a Panini.

“Serão três meses de muitos eventos em torno desta operação, pois a Copa permite esse momento de alegria entre as pessoas. Reservamos um espaço bastante confortável para realizar diversas ações junto aos colecionadores”, diz a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal, destacando ainda que “A localização do Ventura permite fácil deslocamento das pessoas de todas as partes da cidade pois é de fácil acesso pelo meio de transporte de Curitiba, estacionamento com 1.240 vagas ou mesmo a pé ou por aplicativo, o que facilitará a participação para as brincadeiras de trocas de figurinhas, um dos pontos altos para quem coleciona álbum das Copas”.

Para Eduardo Smolka, diretor comercial da Smolka Distribuidora, empresa que representa a Panini em Curitiba, “A ideia para a edição 2022 é trazer uma experiência muito mais completa aos colecionadores. Por isso, inovamos e vamos ofertar comodidade para as famílias que buscam lugares cada vez mais completos para fazer a troca de figurinhas. A loja do Ventura vai ao encontro desse nosso desejo de oferecer a melhor experiência para o público”, ressalta.

Entre agosto e dezembro a administração do Ventura também realizará diversas ações que proporcionarão interatividade entre o público que frequenta o shopping, a revenda da Panini e o envolvimento do clima de Copa do Mundo. “Será uma grande festa e estamos organizados para receber nosso público neste clima esportivo. Entre as ações estão convite a jogadores de futebol de clubes da Capital e outros ícones do esporte, para que participem de momentos junto aos colecionadores, tirando fotos e distribuindo autógrafos. Além disso, um espaço ‘instagramável com diversas atrações’ também está sendo preparado”, adianta Daniela.

Por outro lado, a Smolka explica que trará muitas novidades para a edição deste ano. “Teremos produtos exclusivos e inovadores que vão compor a coleção e deixar a brincadeira ainda mais gostosa. Lançaremos, por exemplo, latas colecionáveis ou ainda álbuns exclusivos que só teremos em Curitiba, limitados a 5 mil exemplares”, diz o diretor comercial da Smolka.

Álbuns

O Álbum da Copa do Mundo 2022 contará com uma seção de grandes campeões mundiais anteriores. A publicação será composta por 670 cromos, sendo eles 50 especiais e 80 raros, tudo isso em meio aos espaços destinados as 32 Seleções classificadas para a Copa do Catar 2022.
Cada um dos pacotinhos terá 5 figurinhas e custará R$ 4,00. O Álbum tradicional será comercializado a R$ 12,00 e o livro de capa dura ao preço de R$ 44,90. A Panini adianta que para cidade de Curitiba serão perto de 60 mil álbuns disponíveis.

A Loja da Panini no Ventura fica na Rua Itacolomi, 292, bairro Portão. O funcionamento da loja será no mesmo horário do shopping. As demais operações serão abertas no Palladium Curitiba, Jockey Plaza, Parque Shopping Barigui, Restaurante Madalosso e Mercadoteca.

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Pesquisa relaciona ambientação corporativa com produtividade  

Pesquisa relaciona ambientação corporativa com produtividade

Estudo da Gartner constata que talentos satisfeitos com o ambiente de trabalho são 16% mais produtivos, 18% mais propensos a permanecer na empresa e 30% mais atraídos pelo próprio trabalho do que pelos concorrentes

Nem residencial, nem comercial. Um bom e agradável ambiente nos espaços de trabalho deixou de ser vaidade ou utopia e, hoje, influencia diretamente na produtividade, foco e bem-estar da equipe. A necessidade de rever os espaços corporativos é cada vez mais acentuada, especialmente com a presença de gerações mais jovens no mercado de trabalho, bem como pelas mudanças trazidas pela pandemia e os novos modelos de trabalho híbridos. Essa tendência que toma cada vez mais forma e está presente nos empreendimentos comerciais chama-se design resimercial. A expressão é um neologismo pela união das palavras “comercial” e “residencial”, e representa a introdução de elementos geralmente associados a ambientes domésticos em ambientes corporativos, tornando-os mais colaborativos, cômodos, calorosos e convidativos.

Segundo especialistas, a tendência resimercial surgiu em meados dos anos 2010 e consiste na incorporação de itens, móveis e elementos acolhedores, que remetem à ideia de lar, em espaços comerciais e têm por finalidade deixar os colaboradores mais confortáveis, felizes e, consequentemente, mais satisfeitos e motivados. “O objetivo das grandes organizações não é apenas atrair, mas reter seus talentos. Para isso, precisam promover um ambiente acolhedor, convidativo e mais agradável”, explica a superintendente de marketing do Grupo A.Yoshii, Maria Fernanda Beneli.

A tendência resimercial não diz respeito exclusivamente à presença de gadgets de última geração hipertecnológicos e móveis de design. Inclusive, uma pesquisa realizada pela Future Workplace Academy constatou que os colaboradores priorizam acesso à luz natural, melhor qualidade do ar e personalização do seu espaço de trabalho. “Saem de cena as baias, paredes brancas ou cinzas, cadeiras de escritório duras e pouca ou quase nenhuma janela e luz natural. O escritório da vez tem sofás, poltronas confortáveis, almofadas, tapetes, obras de artes, cores, plantas e muito verde”, complementa Maria Fernanda.

Além do aparato decorativo, um ambiente de trabalho resimercial apresenta um projeto de remodelação dos espaços. Prioriza-se as áreas comuns, motivando a integração, contato e fortalecendo o senso de equipe. “É claro que os espaços individuais e privativos permanecem e são importantes para atender as demandas do escritório. Mas os espaços maiores e integrados como meeting rooms e coworkings não são mais uma opção. Esses ambientes inspiram a criatividade, a socialização, a conexão e o brainstorming integrado entre equipes. Depois de quase dois anos isolados, esse relacionamento melhora o humor e a autoestima das pessoas”, explica a superintendente.

Arquitetura e desenho industrial convidativo, dinâmico e acolhedor

A arquiteta do Grupo A.Yoshii, Andressa Bassinelli, lista algumas dicas práticas para conferir uma ambientação corporativa mais acolhedora, descontraída, moderna e familiar.

Aposte na decoração comfy, ou seja, estofados macios, poltronas convidativas, almofadas texturizadas e tapeçaria “fofa”. A proposta comfortable reúne objetos e elementos decorativos que conferem aconchego e leveza ao ambiente, proporcionando uma estética confortável e tranquila.

Não esqueça o mobiliário ergonômico. Para evitar doenças de trabalho e desconforto corporal, é preciso escolher os móveis, equipamentos e estação adequados ao espaço e aos colaboradores. As condições ambientais devem atender às demandas físicas e psicológicas dos colaboradores.

O design resimercial apresenta arquitetura biofílica, ou seja, as áreas verdes são mandatórias. A natureza promove harmonia e equilíbrio entre o homem e a natureza, proporcionando sensação de acolhimento e pertencimento ao ambiente por meio das percepções olfativa, tátea, sonora e visual.

A cromoterapia é uma ótima aliada. As cores são capazes de estimular a inteligência e melhorar o desempenho mental e cada tom tem uma finalidade. As cores mais claras e neutras têm efeito acolhedor. As cores azuis e verdes têm efeito relaxante e aumentam a criatividade. Os tons vermelhos auxiliam na atenção aos detalhes e às tarefas mais metódicas. Já os amarelos e alaranjados estimulam o aprendizado e melhoram o humor.

Conforto X Responsabilidade. Cabe destacar que o design resimercial requer equilíbrio e parcimônia entre os estímulos de relaxamento e a necessidade de cumprir os deveres e obrigações. A tendência defende ambientes mais descontraídos e confortáveis com o fim de agradar os colaboradores para, consequentemente, motivá-los a produzir e focar mais.

Ressignificando o modo de viver e trabalhar: a proposta do Complexo Raul Fulgêncio

O Grupo A.Yoshii, atento à evolução do mercado imobiliário ao longo de 57 anos de atuação e precursor de tendências do setor, anunciou o lançamento do seu novo empreendimento em Londrina. Inspirado na tendência dos skylines, o Complexo Multiuso Raul Fulgêncio combina diversos usos em um único espaço, como moradia, lazer, trabalho e compras, oferecendo aos moradores conveniência, comodidade e economia de tempo. Um único projeto que representa espaços plurais, o novo projeto da construtora no interior do Paraná atende às necessidades atuais dos consumidores, aliando em um único ambiente diversos serviços “na porta de casa”. “Podemos comparar o complexo com uma smart city, que valoriza a integração, segurança, comodidade e qualidade de vida dos futuros moradores e usuários”, conta Maria Fernanda.

Localizado no alto da Gleba Palhano, região nobre de Londrina, o Complexo Raul Fulgêncio é marcante pela construção criativa e multifuncionalidade. No empreendimento, moradores e consumidores contarão com a conveniência e otimização do tempo, devido às facilidades em serviços e produtos todos em um mesmo lugar. O complexo multiuso possui duas torres, a R.F. Tower e a R.F. Home com entradas independentes, além do R.F. Mall com oito lojas e serviços a céu aberto.

O R.F. Tower conta com sete elevadores para atender o fluxo de pessoas e acessos aos vinte pavimentos de salas comerciais, que possuem áreas privativas de 37 a 511 metros quadrados. São quatro pavimentos de estacionamento, sendo um de vagas rotativas. A torre comercial ainda oferece salas de reuniões devidamente equipadas e um auditório com conceito aberto apto a recepcionar diversos formatos de encontros e eventos. O projeto foi concebido para aproveitar ao máximo a luz natural, tornando-o mais sustentável, acolhedor e agradável visualmente. “Não menos importante, nosso espaço corporativo apresenta design biofílco com sofisticado jardim com plantas aromáticas e esculturais e, ainda, um ambiente externo multiuso para encontros e relaxamento”, complementa.

O R.F. Home oferece studios e apartamentos de alto padrão distribuídos em 20 pavimentos. Os imóveis possuem de 67 a 87 metros quadrados de área privativa, quatro elevadores e infraestrutura de lazer completa, com piscina coberta, academia equipada e um rooftop com vista privilegiada da cidade, área gourmet e fireplace.

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Com duas novas fragrâncias, o Boticário retoma linha recordista de vendas de Cuide-se Bem em collab com Bubbaloo

Com duas novas fragrâncias, o Boticário retoma linha recordista de vendas de Cuide-se Bem em collab com Bubbaloo

Com duas novas fragrâncias, o Boticário retoma linha recordista de vendas de Cuide-se Bem em collab com Bubbaloo

Produtos lançados tem edição limitada e são inspirados nos sabores de uva e morango da goma de mascar. Tradicional cheirinho de tutti-frutti também volta à venda

Atendendo a pedidos dos consumidores, o Boticário anuncia a volta da linha Cuide-se Bem Bubbaloo, em edição limitada criada em parceria com a Mondelēz Brasil. A partir do dia 15 de agosto, a marca relançará os produtos queridinhos inspirados no sabor tutti-frutti e deixará o portfólio ainda mais robusto, agregando à linha duas novas fragrâncias: morango e uva – com aromas inspirados na goma de mascar. A marca também traz como novidade produtos para os cabelos com cheirinho de morango, que complementam a rotina de cuidados, e o gloss da linha Intense, must-have do lançamento passado, agora nas três versões.

No lançamento da collab, em 2021, os produtos conquistaram os consumidores e garantiram resultados inéditos para Cuide-se Bem, esgotando em poucos dias. Não demorou para que o público pedisse o retorno e a expansão da linha, que agora volta em edição limitada e ainda mais completa para reforçar a nostalgia, unindo o gosto de diferentes gerações e tornando o momento de autocuidado mais doce, especial e divertido. As novidades foram pensadas para atender aos milhares de pedidos que chegaram pelos canais de comunicação da marca, desde os novos produtos até os novos cheirinhos.

“Desde o início apostamos no potencial da colaboração com Bubbaloo, mas não prevíamos o grande sucesso que a coleção conquistou, em tão pouco tempo. Acreditamos que as pessoas foram conquistadas e envolvidas pelas lembranças doces da infância e encontraram nas fragrâncias dos produtos uma possibilidade de reviver momentos únicos, apenas ao sentir o cheirinho de chiclete no corpo, dando ainda mais significado para os momentos destinados ao cuidado corporal. Além disso, acompanhamos toda a repercussão nas redes sociais e ouvimos os consumidores atendendo aos pedidos que inspiraram as novas fragrâncias e corremos para preparar novidades incríveis em um curto prazo”, afirma Vanessa Machado, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário.

O retorno da collab de sucesso acontece em um momento propício também para Bubbaloo, com a retomada dos investimentos em comunicação voltada para as redes sociais, estreitando os laços com a geração Z. Além disso, a marca acaba de lançar uma linha de produtos em um segmento totalmente novo, com as balas macias Bubbaloo. “É emocionante saber que o cheirinho dos nossos produtos é capaz de fazer as pessoas revisitarem momentos tão especiais de suas vidas. Estamos muito empolgados em fazer isso acontecer mais uma vez, com a possibilidade de levar nossa marca para as novas gerações. Temos certeza de que essa parceria será um grande sucesso também”, comenta Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de balas e gomas da Mondelēz Brasil.

A linha conta com loção hidratante, gloss, da linha de maquiagens Intense, e sabonete em calda, com textura exclusiva que imita o recheio do chiclete, nas fragrâncias tutti-frutti, morango e uva. Já o body splash volta a ficar disponível para tutti-frutti, enquanto o shampoo e o condicionador darão hidratação e brilho para os cabelos com o irresistível cheirinho do Bubbaloo Morango. Todas as opções são veganas e cruelty free. 

Como oportunidade para o lançamento, Cuide-se Bem Bubbaloo contará com desconto especial: na compra de dois itens, o consumidor terá 10% de desconto, já com a compra de 3 itens ou mais, será 20% off – sujeito à disponibilidade dos estoques. Os produtos da linha estarão disponíveis em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Serviço:

Cuide-se Bem Bubbaloo Loção hidratante corporal 400 ml

Preço sugerido: R$55,90

Fragrâncias: Tutti-Frutti, Morango e Uva

Com textura leve, a loção deixa a pele macia, sedosa e perfumada. Promove 48 horas de hidratação com sensação refrescante e rápida absorção, com 96% de ingredientes naturais.

Cuide-se Bem Bubbaloo Loção hidratante corporal 200 ml

Preço sugerido: R$ 39,90

Fragrâncias: Tutti-frutti, Morango e Uva

Com textura leve, a loção deixa a pele macia, sedosa e perfumada. Promove 48 horas de hidratação com sensação refrescante e rápida absorção, com 96% de ingredientes naturais.

Cuide-se Bem Bubbaloo Sabonete em Calda Corporal 150 ml

Preço sugerido: R$ 34,90

Fragrâncias: Tutti-frutti, Morango e Uva

Para tornar o momento do banho ainda mais gostoso e divertido, o sabonete traz a textura cremosa da calda que remete ao recheio da goma de mascar. O produto remove impurezas, excesso de oleosidade e deixa a pele macia e perfumada com sensação refrescante. Sua fórmula tem 90% de ingredientes naturais.

Intense Bubbaloo Gloss Labial 5 ml

Preço sugerido: R$ 36,90

Fragrâncias: Morango, Uva e Tutti-frutti

O gloss Intense Bubbaloo deixa sensação de lábios hidratados, tem a fragrância de Bubbaloo Morango, Uva e Tutti-frutti e uma textura deliciosa como o recheio do seu chiclete favorito. O gloss de uva ainda conta com partículas de brilho multidimensionais que deixa uma aparência luminosa, com brilho na medida certa. 

Cuide-se Bem Bubbaloo Body Splash 60 ml

Preço sugerido: R$41,90

Fragrância: Tutti- frutti

O desodorante-colônia traz fragrância inspirada no Bubbaloo Tutti-frutti para reforçar ainda mais o cheirinho do dia a dia. A fórmula tem 92% de ingredientes naturais. 

Cuide-se Bem Bubbaloo Morango Shampoo 250 ml

Preço sugerido: R$ 26,90

Seu momento de cuidado com os cabelos vai ficar ainda mais gostoso, com o cheirinho do inconfundível Bubbaloo Morango. Para cabelos ultramacios e perfumados.

O shampoo Cuide-se Bem Bubbaloo Morango:

Possui espuma cremosa;

Limpa sem ressecar;

Tem fórmula hidratante. 

Cuide-se Bem Bubbaloo Morango Condicionador 250 ml

Preço sugerido: R$ 29,90

Seu momento de cuidado com os cabelos vai ficar ainda mais gostoso, com o cheirinho do inconfundível Bubbaloo Morango. Para cabelos ultramacios e perfumados.

O condicionador Cuide-se Bem Bubbaloo Morango:

Desembaraça e nutre

Fórmula hidratante

Dá maciez e brilho

*Todos os valores acima não consideram o desconto do lançamento.

*Bubbaloo é uma marca registrada da Mondelez Internacional Group utilizada sob permissão.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Fontes:

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021. 

www.oboticario.com.br 

@oboticario

#CuideSeBemBubbaloo

#BotiQueroBubbaloo

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Museu da Imigração, em São Paulo, recebe neste final de semana, 20 e 21 de agosto, festival gastronômico "Comida de Herança".

Museu da Imigração, em São Paulo, recebe neste final de semana, 20 e 21 de agosto, festival gastronômico "Comida de Herança".

Celebrando a brasilidade e a diversidade gastronômica, o Comida de Herança uniu-se à FIC - Feira de Intercâmbio e Criatividade - para juntas apresentarem o festival gastronômico "Comida de Herança", que acontecerá neste próximo final de semana, dias 20 e 21 de agosto, das 10h às 18h no Museu da Imigração de São Paulo, na região da Mooca, zona leste de SP. Reunindo cerca de 50 expositores dentre pequenos produtores de alimentos e bebidas e artesãos, o festival irá oferecer aos visitantes alimentos de diferentes regiões do Brasil e do mundo, numa ode aos diferentes paladares gastronômicos.

Após sete edições de sucesso, o evento Comida de Herança faz seu retorno pós pandemia neste final de semana, nos dias 20 e 21 de agosto, no Museu da Imigração, na Mooca, em São Paulo. Com o intuito de apresentar e promover pequenos produtores, o festival gastronômico irá reunir cerca de 50 expositores dentre pequenos produtores de alimentos e bebidas e artesãos, oferecendo ainda ao público pratos para serem consumidos alimentos de diferentes regiões do Brasil e do mundo que trazem produtos que hoje se destacam por sua inovação em áreas gastronômicas com heranças culturais de diferentes partes do mundo e do Brasil. A curadoria do Festival seleciona produtores de qualidade, que tenham na cadeia produtiva, práticas sustentáveis, reuso e reciclagem e a preocupação com a procedência dos insumos e com o fazer manual.

Dessa vez, o evento se junta com a FIC - Feira de Intercâmbio e Criatividade, que promove o desenvolvimento do mercado de pequenos produtores, para uma ocupação e valorização dos espaços públicos livres da cidade, levando sua rede ao simbólico museu. FIC & Comida de Herança se unem criando uma proposta de "blend" entre as duas Feiras, onde duas curadoras e promotoras culturais, Mari Pini e Fawsia Borralho, pretendem produzir eventos mais potentes, diversificados e interativos. A ideia é criar uma conexão entre toda a cadeia de consumo desde o produtor até o consumidor e fomentar a economia dos pequenos empreendedores.

Com um conjunto incrível de produtores como: Bam Café, Cuscuz da Malu, Queijaria Rima, Fazenda Carnielli, Artesanal Pães, Beeliving, Geleiaboa, Sarunna, entre outros, o público terá a oportunidade de vivenciar diversos locais do país em poucos corredores. A ideia do evento é poder olhar com calma, degustar sem pressa e conhecer novos produtos, tudo isso no ambiente aberto e verde do Museu.
Mais sobre a FIC e Comida de Herança:

A FIC - Feira de Intercâmbio e Criatividade é um evento criada por Mari Pini, curadora e presidente do IDP - Instituto Design Público, organização social que promove o desenvolvimento do mercado de pequenos produtores. Desde sua criação, em 2016, já produziu mais de 60 eventos por diversos espaços livres e equipamentos públicos da cidade de São Paulo. @institutodesignpublico

A Comida de Herança, idealizado por Fawsia Borralho, é um evento exclusivo de gastronomia que seleciona produtores e chefs de cozinha levando em conta seus laços afetivos com os produtos. A seleção de expositores abrange praça de alimentação e empório. Já realizando sete edições com o apoio do Museu da Imigração de São Paulo. @comidadeheranca

SERVIÇO:

COMIDA DE HERANÇA - FESTIVAL DE GASTRONOMIA

Local Museu da Imigração do Estado de São Paulo

Rua Visconde de Parnaíba, 1316 - Mooca. São Paulo, SP

Dia 20 e 21 de agosto

Horário 10:00 às 18:00

@museudaimigracao

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