Maior produtora de ovos férteis e pintos de corte da América Latina, participou do maior evento de avicultura e suinocultura do Brasil

Maior produtora de ovos férteis e pintos de corte da América Latina, participou do maior evento de avicultura e suinocultura do Brasil

Durante três dias, a Pluma Agroavícola esteve presente no SIAVS, no Anhembi Parque, em São Paulo

A Pluma Agroavícola, maior produtora de ovos férteis e pintos de corte da América Latina, participou durante três dias do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, o SIAVS, considerado o maior evento dos setores no País. O evento foi realizado dos dias 09 a 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo. Cerca de 40 pessoas, entre diretores, gerentes e supervisores da empresa, estiveram presentes, para atender os clientes e visitantes. “Esta foi uma ótima oportunidade para novos negócios, contatos com clientes e, ainda, para acompanhar as tendências do mercado avícola. Estamos sempre atentos às novas tecnologias e à movimentação do setor, por isso queremos estar cada vez mais presentes neste tipo de evento”, explica o diretor comercial, Adriano Paludo.

Durante o evento, a empresa também fez o lançamento da Plumagen, uma empresa de genética de ovos comerciais, que será responsável pela distribuição de poedeiras das linhagens Dekalb e Hisex, e recentemente foi adquirida pelo Grupo Pluma em parceria com a Hendrix Genetics. Segundo o presidente da Pluma Agroavícola, Lauri Paludo, essa união é para acelerar os investimentos na qualidade das pintinhas distribuídas no mercado brasileiro. “A negociação começou no ano passado, quando fomos para a Holanda. Agora, em julho, ela foi finalizada e já estamos trabalhando para entregar as melhores pintinhas para nossos clientes, com qualidade e garantia de sanidade”, afirma Lauri.
Durante o evento, os visitantes puderam conhecer todos os produtos da empresa e ainda ter contato direto com toda a equipe, para tirar dúvidas e também fazer novas negociações.

SIAVIS

O Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVIS) recebe pequenos e médios fornecedores e produtores de aves, suínos e ovos de todo o País. Também teve a participação de técnicos, pesquisadores, consultores, lideranças e estudantes do Brasil e do mundo. Além das oportunidades de negócios, o evento sediou o maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países.

Cerca de 21 mil visitantes de 53 países passaram pelo local, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), realizadora da edição de 2022. “A feira do SIAVS 2022 contou com diversas atrações exclusivas, voltadas para o estímulo à tecnificação, inovação e desenvolvimento do setor de proteína animal.

Pluma Agroavícola

A Pluma Agroavícola foi fundada em 1999, sendo a primeira empresa do Grupo Pluma, e se tornou referência no setor avícola como a maior produtora de ovos férteis e pintos de corte da América Latina, com um alojamento anual de mais de 6 milhões de matrizes, produzindo mais de 80 milhões de ovos férteis e comercializando mais de 40 milhões de pintos de corte por mês. Com 22 anos de fundação, a empresa fornece material genético avícola para 100% do território brasileiro, atuando em oito estados, sendo Paraná (com sua sede em Cascavel), Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pernambuco, Espírito Santo e Distrito Federal. Além disso, é responsável por mais de 40% das exportações totais de ovos férteis do Brasil, exportando seus produtos para México, Paraguai, Continente Africano e Oriente Médio. Há sete anos, a Pluma produz ovos embrionados, que são fornecidos ao Instituto Butantan para a produção da vacina contra a gripe (H1N1 e suas variantes) e, em 2021, começou a fornecer para a produção da vacina Butanvac, contra o coronavírus. A empresa, que começou com apenas cinco colaboradores, hoje já conta com mais de 2,6 mil. Já o Grupo Pluma tem mais de 12 mil funcionários e um portfólio de 15 empresas.

Add a comment

Livrarias Curitiba faz campanha com descontos de até 80%

Livrarias Curitiba faz campanha com descontos de até 80%

Loja do Shopping Curitiba participa da promoção, que acontece de 16 de agosto a 30 de setembro

O Grupo Livrarias Curitiba – maior rede do Sul do Brasil - realiza mais uma edição da campanha “Sou Louco” e a unidade do Shopping Curitiba está participando da ação. Entre 16 de agosto a 30 de setembro, aproximadamente 300 itens entre livros, material de papelaria e informática estarão com descontos de até 80% e vários produtos terão valores a partir de R$ 9,90.

A ação vale para as lojas físicas e também para o site www.livrariascuritiba.com.br. Em toda compra o cliente pontua no Leio+, que é o clube de fidelidade da rede. Após acumular pontos, é possível resgatar prêmios selecionados.

“Essa ação acontece há mais de dez anos e é muito aguardada pelos clientes, que aproveitam os descontos para comprar barato. A campanha é uma excelente oportunidade para adquirir ótimos produtos com preços que cabem em todos os bolsos”, explica a diretora de Varejo, Rute Pedri.

Entre os títulos que sairão por R$ 9,90, destaque para O livro de colorir de Star Wars (ed. Universo Geek). A obra traz mais de 50 ilustrações de personagens como Luke Skywalker, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader para soltar a criatividade.

Já o Mickey e seus amigos (ed. Coquetel) – também por R$ 9,90 – é para as crianças se divertirem com jogo dos erros e da memória, labirintos, caça-palavras, enigmas e passatempos com o camundongo mais querido da História e seus amigos Minnie, Pato Donald, Margarida e Pateta.

No box Clarice Lispector – O tempo, as palavras (ed. Rocco, R$ 19,90) há dois volumes da autora que reúnem fragmentos, frases, enunciados, sensações e pensamentos sob a curadoria de Roberto Corrêa dos Santos.

Assistente de Compras

Além da loja física, é possível fazer as compras nas lojas do shopping pelo WhatsApp e receber o produto por delivery ou retirar no drive-thru, por meio do serviço de Assistente de Compras, do Shopping Curitiba. É só o cliente entrar em contato pelo número (41) 99274-1015. Nas compras acima de R$150, a entrega e a taxa de serviço são gratuitas. O atendimento acontece diariamente, das 11h às 19h. Compras efetuadas até às 16h são entregues no mesmo dia.

Livrarias Curitiba - Shopping Curitiba

(41) 33305181

(41) 98532-2554

Piso L1

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br 

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba 

Add a comment

Hepatite: exames e vacinas em dia ajudam na prevenção da doença

Hepatite: exames e vacinas em dia ajudam na prevenção da doença

Hepatologista do Pilar Hospital explica a diferença entre os diversos tipos da doença, cuidados e prevenção

A hepatite é a inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. Em alguns casos, são doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas. É isso que explica a hepatologista do Pilar Hospital, em Curitiba, Fernanda Canedo. Segundo ela, as hepatites virais são inflamações causadas por vírus que são classificados por letras do alfabeto em A, B, C, D (Delta) e E. No Brasil, mais de 70% (23.070) dos óbitos por hepatites virais são decorrentes da Hepatite C, seguido da Hepatite B (21,8%) e A (1,7%).

Cotidianamente ouvimos falar mais da hepatite B e C, mas a doença também pode acometer devido ao intenso uso de medicamentos, e a versão autoimune, que é a desenvolvida pelo próprio corpo. “A hepatite traz alguns transtornos para a vida dos pacientes, e não é só pelo fato de não mais poder doar sangue, por exemplo, mas também porque quando não tratada pode evoluir para uma cirrose e também para o câncer de fígado, o hepatocarcinoma”, relata a especialista.

A hepatologista ressalta que as formas de contágio são inúmeras, indo desde consumir alimentos mal lavados e más condições de higiene, como banhar-se em água e mar contaminados, como também pelo compartilhamento de seringas e agulhas, relações sexuais desprotegidas e, até mesmo, a transmissão vertical, que é aquela passada da mãe para o feto. Conforme a médica, não existe tratamento específico para a forma aguda da hepatite. “Quando necessário tratamos alguns dos sintomas com analgésicos, além disso, ficar em repouso é muito importante para a recuperação”, orienta.

Nos casos de hepatite viral aguda (como a A, B e C), a maioria dos pacientes apresenta poucos sintomas e a doença pode passar despercebida, mas é importante ficar atento a alguns sinais, como a mialgia, que são dores musculares, náuseas, vômitos, dores de cabeça (cefaleia), febre, icterícia (quando a pele ganha uma cor mais amarelada), e a coluria, que é a urina mais escura. Com esses sinais o corpo está pedindo socorro e, por isso, é preciso rapidamente procurar um Pronto Atendimento.

Além disso, é importante ir ao médico regularmente e fazer os exames de rotina, que detectam as hepatites. “Este cuidado é ainda mais importante nos seguintes casos: pessoas que não se imunizaram para hepatite B; ou que têm mais de 40 anos e que podem ter se exposto ao vírus da hepatite C no passado (transfusão de sangue, cirurgias)”, por exemplo.

A prevenção, atualmente, se faz com a vacinação. “A vacina é uma forma de prevenção contra as hepatites do tipo A e B, entretanto, quem se vacina para o tipo B, se protege também para hepatite D, e está disponível gratuitamente no SUS. Para os demais tipos de vírus não há vacina e o tratamento é indicado pelo médico”, completa a especialista.

Add a comment

DKT lança novo método contraceptivo no mercado brasileiro

DKT lança novo método contraceptivo no mercado brasileiro

Com foco em prevenção de gestações indesejadas e saúde reprodutiva da mulher a empresa investe no lançamento do diafragma

A DKT Brasil apresentou na 27ª edição do Congresso Paulista de Ginecologia e Obstetrícia, promovido pela SOGESP (Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo) entre os dias 11 e 13 o lançamento de Andalan Caya, o diafragma da empresa, que chegará às farmácias de todo o Brasil até o fim de 2022.

“O Diafragma é um método contraceptivo extremamente atual. É seguro, confortável e não hormonal. Andalan Caya respeita a anatomia do corpo da mulher e por ser um método de barreira não altera o funcionamento do ciclo menstrual. Estamos muito satisfeitos em trazer novamente ao mercado brasileiro este produto que é preferência de muitas mulheres no país”, explica Fabio Tramontano, Diretor de Marketing da DKT para América do Sul.

Junto com o diafragma será lançado o Andalan Caya Gel que é um gel que tem dupla função. Além de funcionar como um lubrificante, que auxilia na inserção do Andalan Caya, o gel age como mais uma barreira contraceptiva, diminuindo a mobilidade dos espermatozoides.

Com atuação em todo o território nacional e na América do Sul a DKT International, especializada na produção de preservativos masculinos (via marca Prudence) e DIUs não hormonais, com a marca Andalan, aumentou em mais de 60% as vendas de DIUs no último ano e impactará mais de 20 mil médicos(as) ginecologistas-obstetras ao longo de 2022. A empresa busca ampliar conhecimento sobre os benefícios do uso de DIUs não hormonais e dos diafragmas, aumentando o acesso aos métodos contraceptivos, que podem ser adquiridos pela própria paciente em farmácias de todo o Brasil.

Para saber mais, acesse: https://www.dktmulher.com.br/

Add a comment

Instituto Gourmet Brasil lança "Aulão Gourmet" online para quem deseja empreender

Instituto Gourmet Brasil lança "Aulão Gourmet" online para quem deseja empreender

Serão quatro aulas complementares que abordarão temas como empreendedorismo e cases de sucesso na área

Com foco em trazer alternativas e mais conhecimentos aos seus alunos e para aqueles que desejam transformar de vida através da gastronomia, a maior rede de franquias de ensino profissionalizante em gastronomia, Instituto Gourmet Brasil, criou o Aulão Gourmet.

Serão 4 aulas, todas ministradas na primeira segunda do mês onde serão abordados temas importantes do empreendedorismo gastronômico como Gestão Lucrativa de Cardápio, Como Lucrar no Natal, Criação de Planos de Negócio e Como Obter Sucesso em Eventos Gastronômicos.

As aulas serão gratuitas com material de apoio e temas extras complementares e essenciais sobre empreendedorismo. “Nosso objetivo é transformar vidas através da gastronomia, com isso, durante as vídeo-aulas vamos apresentar cases de sucesso para motivar e incentivar quem estiver assistindo”, comenta Marcelle Santos, gerente de marketing da rede.

A expectativa da marca é 4 mil pessoas participem do aulão entre alunos e não alunos, os vídeos estarão disponíveis no canal do Youtube da marca e a primeira aula acontecerá no dia 05 de setembro. Focando no aluno empreendedor a rede conta hoje com 8 cursos e entre eles estão: Faça e Venda, Confeiteiro Profissional, Cozinheiro Profissional, Chef Mix, Cake Designer, Doceiro Profissional, Padeiro Profissional e Cozinheiro Funcional&Fit. Em todas as modalidades, o aluno aprende desde a confecção do alimento, passando pelo manuseio correto até a precificação.

Sobre o Instituto Gourmet Brasil

Com 8 anos no mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 150 unidades comercializadas em todo país.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos