Mês dos Namorados Mueller tem festival gastronômico e viagens para Londres

Mês dos Namorados Mueller tem festival gastronômico e viagens para Londres

Shopping realiza o Festival Mueller Bom Gourmet e sorteia duas viagens para Londres. Para completar, a Passarela foi transformada em uma clássica estação de metrô londrina

O clima londrino toma conta do mês dos namorados no Shopping Mueller. Para celebrar o amor, o empreendimento usou como referência os restaurantes mais charmosos de Londres e as icônicas estações de metrô. Com uma ambientação inédita, inspirada em um restaurante localizado na Tower Bridge, de Londres, que lançou a estética dos iglus, dez charmosos iglus de madeira são o cenário acolhedor para o 1º Festival Mueller Bom Gourmet. Instalados no alto do mall, com vista para o Passeio Público e o Centro Histórico de Curitiba, os iglus podem ser reservados por casais ou grupos de até seis pessoas para vivenciar uma experiência exclusiva. Durante todo o mês de junho, serão servidos menus especiais de almoço, café da tarde e jantar, com preço único, elaborado por 21 operações gastronômicas do shopping.

Essa é a primeira vez que o Bom Gourmet realiza um festival exclusivo, assinado em conjunto com um parceiro, e apoiado por várias outras empresas que compraram a ideia. Os menus são completos, com entrada, prato principal e sobremesa pelo preço único de R$ 89 por pessoa, no almoço e no jantar. No horário da tarde, os cafés também terão um cardápio especial de R$ 49 por pessoa. As reservas podem ser feitas a partir do dia 30 de maio, pelo site www.festivalmuellerbomgourmet.com.br, com a escolha antecipada do menu e o pagamento. As bebidas serão escolhidas no local e pagas à parte.

Além da experiência gastronômica na área do rooftop, a instagramável passarela do Shopping Mueller mais uma vez entra no clima e aguça os sentidos dos visitantes. O espaço, que já tem um formato que remete a uma estação de metrô, foi transformado em uma autêntica estação de metrô londrino, garantindo as melhores fotos e vídeos para os clientes. O acesso à passarela é feito pelo estacionamento G2. Dentro do shopping, a simulação de uma clássica cabine telefônica londrina integra o cenário, juntamente com um painel com imagem da ponte em frente à London Eye, a roda gigante de Londres.

Quem optar por comprar o presente de Dia dos Namorados no Shopping Mueller, também pode concorrer ao sorteio de duas viagens para Londres, para 2 pessoas cada uma delas. Cada R$ 500 em compras dá direito a um cupom para concorrer. A promoção é válida de 1º a 12 de junho e as notas fiscais devem ser apresentadas no posto de trocas no piso L2. O espaço foi inspirado na livraria do filme Um Lugar Chamado Notting Hill, que conta a história do romance inusitado e tumultuado entre um dono de livraria inglês e uma atriz superstar americana.

Mês dos Namorados Mueller

Local: Shopping Mueller – Piso L 4 (Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico, Curitiba/PR)

Festival Mueller Bom Gourmet: de 1º a 30 de junho, informações e reservas pelo site festivalmuellerbomgourmet.com.br 

Passarela: de 1º a 30 de junho, acesso pelo estacionamento G2

Compre e concorra: de 1º a 12 de junho, cada R$ 500 em compras podem ser trocados por cupons para concorrer a viagens para Londres.

Informações: www.shoppingmueller.com.br 

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba 

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

Sobre o Shopping Mueller

Desde sua inauguração, em 1983, o Mueller se preocupou em permanecer como uma referência em estilo, conforto e sofisticação. São mais de 200 lojas de marcas de renome nacional e internacional, além do moderno complexo de cinemas Cinemark, que conta com salas de exibição em 3D, restaurantes, atividades culturais e as melhores experiências.

Add a comment

Pesquisa prevê um milhão de pessoas obesas até em 2030

Pesquisa prevê um milhão de pessoas obesas até em 2030

A Clínica de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina oferece atendimentos gratuitos

Segundo estudo realizado pela Federação Mundial de Obesidade, até em 2030 o mundo terá um bilhão de pessoas obesas. O levantamento foi feito através do Atlas Mundial de Obesidade de 2022 e prevê que um em cada sete homens e uma em cada cinco mulheres estarão com sobrepeso daqui a oito anos.

Diante dessa realizada, o Ambulatório de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina está com vagas, totalmente gratuitas, para atendimentos presenciais, voltados para homens e mulheres, crianças e adolescentes, considerando a proposta de mudança de hábitos alimentares e atendendo situações relacionadas à obesidade, educação alimentar, portadores de doenças crônicas e praticantes de atividades físicas.

Segundo Irani Gomes dos Santos Souza, Coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina, a proposta dos atendimentos é de acompanhamento nutricional e não apenas de ações pontuais. “As consultas visam auxiliar na melhora da qualidade vida da pessoa a quem o cuidado será prestado, visando desde controle de peso e evitar ou minimizar ação de algum fator que possa agravar a saúde”, disse.

As consultas devem ser agendadas diretamente no ambulatório de terça e quinta-feira, no período da manhã ou diretamente na recepção da Faculdade Santa Marcelina. O Ambulatório de Nutrição está fica no 4º andar da Unidade Itaquera, localizada na rua: Cachoeira Utupanema, 40 - Vila Carmosina, São Paulo.

Agendamento

Ambulatório de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina

Unidade Itaquera rua: Cachoeira Utupanema, 40 - Vila Carmosina, São Paulo

Atendimento gratuito

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Add a comment

Shopping Estação recebe doações de agasalhos

Shopping Estação recebe doações de agasalhos

O local é um dos pontos de coleta da campanha nacional “Aquece Ibradim”

Com o objetivo de arrecadar cobertores, agasalhos, gorros, meias e calçados em bom estado e diminuir o sofrimento causado pelo frio, o Shopping Estação participa da campanha nacional “Aquece Ibradim”, criada pelo Comitê de Políticas Sociais e Sustentabilidade do Ibradim – Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário.

As doações serão recolhidas por voluntários nos pontos de coleta e distribuídas, por meio de ONGs a comunidades vulneráveis e instituições que atendem idosos e crianças. Uma delas é a Associação Biblioteca Amigos do Caximba que hoje atende 310 crianças, 22 gestantes e 105 idosos e ainda apoia a comunidade local que possui aproximadamente 1.147 famílias.

“Nem começou o inverno, as temperaturas em Curitiba estão cada dia mais baixas e vemos que tem muita gente precisando de roupas e cobertores. Recebemos milhares de pessoas todos os dias aqui, temos uma localização de fácil acesso para quem quiser doar e faz parte da nossa missão conscientizar e contribuir de alguma forma com quem precisa”, comenta Patrícia Rodrigues, gerente de marketing do Shopping Estação.
A campanha vai até 15 de junho e todo mundo pode fazer a sua doação. No Shopping Estação, o ponto de coleta fica na principal entrada, pela Av. Sete de Setembro, no balcão de atendimento ao cliente.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

Add a comment

Passa de 10% número de crianças de até 5 anos acima do peso ideal

Passa de 10% número de crianças de até 5 anos acima do peso ideal

Dados do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil revelam que, destas, 7% apresentam sobrepeso e 3% já são consideradas obesas

Alerta para a comunidade médica e famílias brasileiras: o excesso de peso na infância já é uma realidade no Brasil. Em pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde em 2021, estima-se que 6,4 milhões de crianças têm excesso de peso e 3,1 milhões já evoluíram para obesidade. E a curva só tende a subir: pesquisas da Organização Mundial de Saúde mais recentes corroboram com o cenário alarmante de obesidade infantil, estimando que em 2025 o número de crianças obesas no planeta chegará a 75 milhões.

Em homenagem ao Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil, celebrado dia 3 de junho, especialistas da Jasmine Alimentos destacam a importância da educação nutricional de crianças, desde o momento da introdução alimentar até a fase adulta.

Alimentação saudável começa na concepção

A formação de uma saúde plena na criança começa no momento da pré-concepção. A nutrição fornecida pela placenta é um determinante fundamental para o crescimento fetal. A Associação Brasileira de Nutrologia (Asbran) confirma a importância da nutrição materna na saúde das futuras gerações, confirmando que fatores nutricionais podem afetar as células germinativas masculinas e femininas antes da concepção, modificando o desenvolvimento do embrião.

Em razão disso, a programação metabólica intrauterina é de suma importância, uma vez que os estudos epidemiológicos apontam o risco de desenvolvimento da obesidade, síndrome metabólica e diabetes tipo 2 até oito vezes maior entre os bebês expostos a um ambiente intra-útero nutricionalmente desequilibrado. Cabe lembrar, ainda, que o aleitamento materno após o nascimento é fundamental na nutrição integral da criança, sendo essencial para prevenir e reduzir o risco de obesidade.

Nutrição em diferentes fases da vida

Estágio pré-natal - concepção até nascimento

Os 1.000 dias entre a gestação e a primeira infância da criança é considerado o período crucial para crescimento e desenvolvimento infantil, no qual é possível adotar hábitos e atitudes que irão influenciar na saúde futura. No ambiente intrauterino e nos primeiros anos de vida, a criança tem grande influência no seu desenvolvimento neuropsicomotor.

A adoção de uma alimentação balanceada nos períodos de pré-concepção, gestação e amamentação, engloba alimentos ricos em fitoativos, vitaminas e minerais. Em todos os períodos de vida, o consumo de frutas, legumes, grãos integrais, leguminosas e sementes é essencial para fornecer diversas substâncias benéficas à saúde. “A aveia, a linhaça, as goji berries, o arroz integral, as frutas liofilizadas - que são aquelas sequinhas e crocantes - são ideais para incluir no cardápio, tanto na gestação como na lactação”, explica a nutricionista e consultora da Jasmine Alimentos, Dra. Adriana Zanardo.

Ainda, a semente de chia e linhaça são duas fontes de ômega-3, nutriente indispensável na alimentação de gestantes e lactantes, já que atua no neurodesenvolvimento infantil e tem propriedades anti-inflamatórias. Desta forma, sua inclusão no cardápio é considerada fator protetor no risco de obesidade infantil.

Primeira infância - nascimento até 3 anos

Após o nascimento, o aleitamento materno exclusivo é o tipo de alimentação mais recomendado até os 6 meses da criança, sem necessidade de nenhum alimento complementar. Após esse período, recomenda-se o processo de introdução alimentar, importante marco fisiológico na vida do bebê, capaz de fornecer quantidade e qualidade nutricional suficientes para garantir o crescimento e o desenvolvimento saudável.

A Organização Mundial de Saúde indica iniciar o processo de introdução alimentar com purês à base de verduras, legumes e frutas e aumentar gradualmente a consistência até o menor completar 12 meses de idade. Desta forma, respeitam-se os movimentos mastigatórios e a habilidade de deglutição. “Após esse período, recomenda-se a inclusão de outros alimentos com consistência mais firme, como cereais integrais, aveia, em forma de mingaus e smoothies, até a criança estar apta a mastigar alimentos mais sólidos. O ideal é evitar até os 2 anos de idade o contato da criança com alimentos ricos em açúcares e farinhas brancas”, complementa a nutricionista.

Próximos anos: segunda infância (3 a 6 anos), terceira infância (6 a 12 anos) e adolescência (12 a 20 anos)

A alimentação composta por alimentos naturais, integrais, ricos em fibras, vitaminas, minerais, fitoativos, carboidratos complexos, proteínas e gorduras saudáveis (mono e poli-insaturadas) deve ser a base da rotina infantil diária, sendo essencial esse controle por parte dos pais, uma vez que esses hábitos são seguidos com o estímulo da família.

Como aumentar o repertório alimentar da criança

Uma das principais orientações da comunidade médica é ofertar todos os alimentos durante a introdução alimentar garantindo, assim, o estímulo do paladar para diversos sabores e texturas. Uma dica interessante é decorar os pratos das crianças com as cores dos alimentos, fazendo com que aumente a atenção do menor pela comida.

A influência familiar na construção do hábito alimentar é imprescindível. “Tudo que a criança for comer, a adesão dela será ainda maior se os pais acompanharem e consumirem os mesmos alimentos na refeição. É uma forma de mostrar para a criança que aquilo é saudável e fará bem para sua saúde”, explica Adriana.

“Além da variedade alimentar para estimular o paladar, é importante lembrar que os alimentos precisam ser saborosos e convidativos, especialmente para a criança. Saúde e sabor precisam andar lado a lado. É muito prático incluir snacks integrais, smothies prontos, frutinhas desidratadas crocantes no dia a dia, fazendo com que a criança adquira o gosto de comer bem. Não precisa abrir mão do docinho nem do biscoito salgado, basta saber escolher aquele que é gostoso e fornece nutrição com qualidade”, finaliza a gerente de P&D da Jasmine Alimentos, Melissa Carpi.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos verdadeiramente saudáveis, práticos e saborosos. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014, a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa. Mais informações: www.jasminealimentos.com

Add a comment

Isabela Capeto e Raul Mourão protagonizam campanha de Dia dos Namorados do Shopping Leblon

Isabela Capeto e Raul Mourão protagonizam campanha de Dia dos Namorados do Shopping Leblon

Além de estrear a campanha, a estilista e o artista visual produziram a exposição exclusiva para o Art Wall deste mês de junho

A data mais romântica do ano está chegando e o Shopping Leblon prepara uma ação que promete encantar o público, aliando romance e arte, um dos pilares do empreendimento. Os protagonistas, a estilista Isabela Capeto e o artista visual Raul Mourão, desenvolveram uma obra exclusiva – dois prints, um criado por Mourão com a interferência da Isabela e o outro criado pela Isabela com intervenções de Mourão – para a ação de “compre e ganhe”. Os clientes que somarem R$ 800 em compras em até três notas fiscais com o mesmo CPF, ganham um par de prints assinado pela dupla. A promoção é válida de 03 a 12 de junho. Regulamento completo em www.shoppingleblon.com.br

Além disso, o Art Wall de junho foi produzido pelo casal com a exposição PAREDE VERMELHA - 22 TRABALHOS DE ARTE, 1 CADEIRA E 1 VESTIDO. A curadoria afetiva da dupla resulta em uma exposição que convida a imaginação do visitante do shopping a uma contemplação mais cuidadosa. O público terá a oportunidade de contemplar uma seleção do casal, entre os seus trabalhos, daqueles que dialogam com o gosto e com o momento de ambos.

Para Adriana Freitas, gerente de marketing do Shopping Leblon, a ação desenvolvida para a data reforça o posicionamento do shopping como um espaço que agrega valor aos frequentadores. “Estamos sempre buscando surpreender nossos clientes e não tinha data mais conveniente para juntarmos arte e amor. A escolha deste casal como protagonista da campanha, além da possibilidade de expor no nosso Art Wall uma seleção que demonstra a expressão criativa deles, é sem dúvida, um grande presente ao nosso público”, comemora Adriana.

De 01 até 30 de junho, no mural no corredor de entrada do Shopping, o público será impacto por esta experiência cognitiva única, em forma e em conteúdo, e abre campo para diversas percepções e especulações. A crueza do aço Corten e a simplicidade geométrica da CADEIRA de Raul Mourão contrastam com a delicada arquitetura do corte e a artesania do bordado de um VESTIDO de Isabela Capeto que, dissociado de sua função original, revela-se também uma escultura.

Sobre o Art Wall

O espaço, batizado de Art Wall, encontra-se no corredor da entrada principal do Shopping Leblon. Com a curadoria da ARTMOTIV, de Christiane Laclau, o mural artístico é a primeira visão dos nossos clientes vindos pela Av. Afrânio de Melo, e está posicionado especialmente para recepcionar os frequentadores do shopping.

Desenvolvido pelo empreendimento especialmente para receber intervenções artísticas, o Art Wall se renova como uma obra viva a cada novo convidado. O espaço faz parte de um movimento de democratização da cultura, e oferece obras únicas e inusitadas, para todos os gostos.

Sobre o Shopping Leblon

Localizado em um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro, o Shopping Leblon celebra 15 anos de vida e se consagrou por abrigar um mix de marcas ícones da moda. A gastronomia também é um importante pilar do shopping, com opções diversificadas, para todos os gostos, e a vista privilegiada do seu espaço gastronômico para o Corcovado e o Cristo Redentor.

As sugestões de lazer e cultura incluem um cinema, um teatro e a Livraria da Travessa, palco das mais concorridas sessões de autógrafos, além de um espaço de recreação infantil. O shopping é um entusiasta em promover a arte brasileira, trazendo sempre um novo artista plástico para expor seu trabalho no empreendimento, e realiza um importante trabalho focado na sustentabilidade. Com um projeto arquitetônico que tem uma elegância despojada e o estilo de vida do carioca, que tanto encantam locais e turistas, o Shopping Leblon se tornou um dos mais admirados destinos de compras e lazer da cidade.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos