Ceusa aposta em criatividade e invade SPFW com ação interativa

Ceusa aposta em criatividade e invade SPFW com ação interativa

Marca patrocinadora da edição N53 faz ação no Komplexo Tempo até 4 de junho

A Ceusa é a nova patrocinadora do principal festival de moda, arte sustentabilidade, inovação, conhecimento e tecnologia do país: A SPFW+IN-Pactos, que acontece na capital paulista. A edição vem para reforçar o papel da cidade como o mais importante centro de vanguarda e criatividade do hemisfério sul. O festival começa com a edição híbrida N53 – de 31 de maio a 04 de junho- e termina em novembro.

A ação da Ceusa é totalmente focada me elementos que fazem parte do DNA da marca, que aposta no que é surpreendente, na criatividade e na inspiração que o universo da moda tem na hora de vestir a casa das pessoas. A Ceusa estará presente no Komplexo Tempo, recém-inaugurado em um antigo galpão do século passado na Móoca, com a ocupação de espaço histórico na moda, um bairro pioneiro na indústria têxtil e que hoje é um polo de inovação na cidade.

No espaço, os convidados para os desfiles vão participar de uma ação interativa, na qual um painel com as iniciais do evento (SPFW) vai se transformar completamente. Num jogo lúdico, os convidados vão receber uma peça de cerâmica Ceusa numerada e, eles mesmo vão fazer parte da montagem desse grande quebra-cabeças que vai virar instalação artística e ficará em exposição na parede externa do evento. Vídeos da ação e dos desfiles também ganharão espaço nas redes sociais da marca, trazendo a união da moda com arquitetura para todos verem.

A cerâmica Ceusa escolhida para estrelar a ação é a coleção Bubbles, inspirada nas criações handmade do universo da moda. Cheio de personalidade e ousadia, o chamado ‘feito à mão’ está na essência do processo criativo da linha, onde bolhas de sabão foram produzidas e pigmentadas manualmente, e então aplicadas sobre a placa cerâmica.

Fabiana Melo, Gerente de Branding, Comunicação, Digital e CRM da Ceusa explica que a parceria com a SPFW faz parte de um universo amplo de estratégias de marca. “Trabalhamos para trazer ao consumidor essa experiência na qual o estilo pessoal pode e deve ser um traço presente também no morar, indo muito além da forma e da função. Investimos nessa parceria com a São Paulo Fashion Week para extravasar essa ideia e mostrar que moda e estilo se fazem também dentro de casa. Esse é nosso foco prioritário com a comunicação de Ceusa e a guia principal que seguiremos para o futuro da marca”.

“Moda é criatividade. Ceusa é criatividade. É força criativa para além do design, fala com as pessoas, é para as pessoas. Assim como o SPFW, Ceusa respira dessa potência criativa, transforma e surpreende”, completa Paulo Borges, criador do evento.

“A Sua Casa Veste o Que?”

Assim como na moda, a casa também é uma forma de expressão de personalidade, e tanto a ser externalizado como expansão de quem se é. As cores vibrantes e estampas de Ceusa representam essa expansão da expressão e surpreendem ao levar novas oportunidades de exploração do ambiente. Esse é o foco da comunicação de Ceusa.

Com o tema Pulse, debruçado nos conceitos: Maximalismo Estimulante, Lúdico Futurista e New Vintage, a Ceusa lançou 24 novas coleções este ano. Nas esferas cotidianas, o anseio por expressão e espontaneidade convida à diferenciação, a experimentar e valorizar todas as formas de agir, pensar, se vestir e “vestir a casa”.

Outra iniciativa foi ao lado da estilistaIsabela Capeto, que estreou sua atuação no segmento de arquitetura e decoração em parceria de peso com a Ceusa. As coleções de porcelanato assinadas pela profissional trazem a sinestesia entre os universos das passarelas e do design de interiores, celebrando o artesanal, a cor e a valorização da cultura brasileira.

Sobre a Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.

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Redes de franquias estreiam na ABF Franchising Expo 2022

Redes de franquias estreiam na ABF Franchising Expo 2022

Love Gifts e Duckbill participam pela primeira vez do maior evento de franquias da América Latina

A 29º edição da ABF Franchising Expo acontecerá, entre os dias 22 e 25 de junho, no Expo Center Norte, e terá cerca de 400 marcas expositoras dos mais diversos seguimentos. Considerado o maior evento de franquias da América Latina, a feira representa o setor que já recuperou grande parte dos impactos da pandemia. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, as franquias, em 2021, tiveram um crescimento de 10,7%.

Ainda de acordo com a entidade, o franchising conta com mais de 171 mil unidades no país, faturando mais de R$ 185 bilhões e com quase 1,5 milhão de empregos diretos. O evento será realizado no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo e conta com uma expectativa de visitação de mais de 60 mil pessoas. A ABF informa que dentre os expositores, cerca de 25% das marcas estão expondo pela primeira vez, como no caso da Love Gifts e Duckbill.

Criada em 2014, a Love Gifts é uma rede de franquias de presentes criativos, que só no último ano teve um crescimento de 145%. Pensando na experiência do visitante, estará com um stand decorado representando uma loja da marca “Queremos mostrar na prática as vantagens de ser um franqueado da Love Gifts”, comenta Fábio Farias, CEO da marca.

Hoje a rede ainda conta quatro modelos de negócios e para se tornar franqueado no modelo Home Based, o investidor terá que desembolsar cerca de R$28 mil, o faturamento médio mensal é de R$15 mil, com lucratividade de 35% e o prazo de retorno é de 12 a 18 meses. Já no modelo Loja Slim, o investimento inicial é de R$ 115 mil, o faturamento médio mensal é de R$40 mil, com lucratividade de 20% e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses.

Para o modelo Smart, o investimento inicial é de R$ 133 mil, o faturamento médio de R$ 70 mil, com lucratividade de 20% e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses. E para a novidade Store In Store, o investimento inicial de R$ 35 mil, o faturamento médio mensal é de R$ 20 mil, com lucratividade de R$ 5 mil e o prazo de retorno é de 12 a 18 meses.

Para Fábio, a participação no evento é importante para o projeto de expansão da marca. “Tivemos um crescimento diferenciado e acima da média tendo em vista o atual cenário que estamos vivendo. Participar de eventos como a Expo Franchising reforça nosso objetivo de expandir com qualidade”, pontua Fábio.

Outra expositora que estreia na feira é a Duckbill, maior rede de cafeterias do país que viu o consumo de café aumentar durante o último ano. Hoje são mais de 30 mil bebidas comercializadas mensalmente e mais de 130 mil unidades de cookies no último mês.

Em 2021, a rede comercializou 110 unidades e atingiu o faturamento de R$ 42 milhões de reais. Já em 2022 a rede começou o ano com 150 unidades em funcionamento e com a expectativa comercializar pelo menos 80 novas lojas e faturar em média R$100 milhões.

Para a ABF Franchising Expo, a marca está preparando um stand decorado que recriará a experiência em uma loja da marca. “Montaremos uma Duckbill completa, com o mesmo mobiliário das unidades, equipamentos, decoração e design. Também teremos os produtos em formato de mocaps (produto em tamanho real, porém, falso). E teremos um quiosque na praça de alimentação onde venderemos café e cookies”, comenta.

Hoje a rede conta com quatro modelos de negócios e para se tornar franqueado no modelo Loja Standard, o investidor terá que desembolsar cerca de R$385.000 mil, o faturamento médio mensal é de R$90 mil, com lucratividade de 20 a 25% e o prazo de retorno é de 18 a 24 meses. Já no modelo Loja Light, o investimento inicial é de R$ 325.000 mil, o faturamento médio mensal é de R$70 mil, com lucratividade de 20% a 25% e o prazo de retorno é de 18 a 24 meses.

Para o modelo To Go, o investimento inicial é de R$ 260 mil, o faturamento médio de R$ 60 mil, com lucratividade de 20% a 25% e o prazo de retorno é de 18 a 24 meses. Por fim, no modelo Quiosque, o investimento inicial de R$ 200 mil, o faturamento médio mensal é de R$ 60 mil, com lucratividade de 20% a 25% e o prazo de retorno é de 18 a 24 meses.

Serviço:

ABF Franchising Expo São Paulo 2022

Data: 22 a 25 de junho

Horário: 13h às 21h (sábado das 11:30 às 18:30)

Local: Expo Center Norte

Stand: Love Gifts: Pavilhão Azul - C023 | Duckbill: Pavilhão Azul - I233/Quiosque: PC013

Mais Informações: https://www.abfexpo.com.br/pt/a-feira.html


Sobre a Love Gifts

Criada em 2014, a Love Gifts surgiu da ideia de montar uma loja com estilo próprio e oferecer muitas opções de presentes e decorações criativas para diversos públicos num só lugar. As lojas contam com um excelente mix de produtos e atendimento eficaz para agradar os gostos mais variados.

Sobre a Duckbill Cookies & Coffee

O empresário Rafael Naves em 2016 criou a empresa atuante no segmento de cookies e cafés especiais e dois anos depois (2018) uniu-se ao Grupo 10x no franchising. Atualmente possuiu diversas lojas espalhadas pelo Brasil e diferenciais como alimentos sem conservantes e aromatizantes artificiais e produtos que unem sabor e qualidade. Inspirado em modelos de negócio de sucesso de Nova Iorque como a Levain Bakery, não poupou esforços até encontrar a receita de cookie perfeita, com isso, foram testados 42 tipos de receitas até que chegou na que hoje é o carro chefe da rede.

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Fim de semana vai do pagode ao sertanejo no The Weknd

Fim de semana vai do pagode ao sertanejo no The Weknd

Sucessos desses estilos tomam conta da casa em shows de destaques da música curitibana

Cinco atrações em dois dias de agito esquentam a pista do The Weknd. O bar tem destaques do pagode e sertanejo neste sábado e domingo, com vários shows para animar o público. O domingo tem ainda o Open Churrasco e Chope, a partir das 15h, ótima opção para aproveitar a gastronomia da casa.

No sábado (04/06), serão três shows. A dupla Zé Rafael & Santiago esquenta a pista com hits do sertanejo, desde Israel & Rodolffo até Clayton & Romário. Depois, o The Weknd tem pagode em dose dupla, com as bandas Incanto e Inimigos do Fim. Exaltasamba, Thiaguinho, Raça Negra e muito mais entram no repertório da noite.

A festa começa mais cedo no domingo (05/06) do The Weknd. Das 15h às 18h, acontece o Open de Churrasco e Chope. O público pode aproveitar do churrasco da casa acompanhado de chope, tudo à vontade, saindo a R$ 30 para as mulheres e R$ 50 para os homens. Embalando o open, o cantor Lucas Costta apresenta canções autorais e interpretações de Cleiton & Camargo, Edson & Hudson e outros destaques do sertanejo. A noite tem ainda o Pagode do Pirata, que toca versões de Atitude 67, Tim Maia, Raça Negra e muito mais.

O The Weknd abre neste sábado (04/06) às 18h, e no domingo (05/06), às 15h. O bar fica na Av. Nossa Senhora da Penha, 148, no bairro Cristo Rei. Mais informações no perfil oficial do bar no Instagram (@thewekndcwb).

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DJ badalado nas praias do Patacho e Trancoso toca em Curitiba no sábado  

DJ badalado nas praias do Patacho e Trancoso toca em Curitiba no sábado

O mês de junho começa em alta rotação na RW Club. A casa localizada no hotel Grand Mercure Curitiba Rayon traz como atração principal da noite deste sábado (4/6) o DJ Badaró, carioca que vem se apresentando nos principais clubs e eventos do país. Entre os destaques de sua carreira, tocou em duas das festas mais badaladas do país: o Réveillon Patacho, na praia de mesmo nome, em Alagoas, e o Carnaval de Trancoso, na Bahia.

Além dessas performances de verão, Badaró também já tocou ao lado de feras internacionais como o alemão Solomun e o australiano Kaz James, num festival no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Considerado um garoto prodígio, pois começou a tocar profissionalmente ainda adolescente, ele trafega por estilos como o deep house, techno e minimal.

A noitada de música eletrônica começa com warm up de Ro Trombini. Depois de Badaró, o encerramento da pista fica a cargo de Any Dias e Brunetto.

RW Club Curitiba

DJ Badaró

Quando: Sábado (4/6/2022), a partir das 22h

Local: RW Club - Grand Mercure Curitiba Rayon

Endereço: Rua Visconde de Nácar, 1424 - Centro, Curitiba – PR

Valor: Primeiro lote a R$ 60 (masculino) e R$ 40 (feminino)

Ingressos antecipados: www.sympla.com.br/evento/saturday-rw-04-junho-2022/1596487 

Informações: (41) 9 9912-3223

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Mitos e verdades da fertilidade

Mitos e verdades da fertilidade

Gravidez tardia tem alto risco? Quais as chances de engravidar naturalmente após os 35? Médico especialista em fertilização alerta para o que é fato ou fake quando o assunto é construção de uma família

Segundo um levantamento feito pelo núcleo de inteligência da Folha, com dados do Ministério da Saúde, o número de mulheres que deram à luz entre 35 e os 39 anos aumentou 71% nos últimos anos no Brasil. Já entre mulheres que tiveram seus filhos entre 40 e 44 anos, o crescimento foi de 50%. “Uma série de fatores levam a esse aumento: as mulheres hoje estão priorizando suas vidas profissionais, o que leva o adiamento do sonho da maternidade. Além disso, muitas acabam encontrando seus parceiros mais tarde, também pelo estilo de vida mais voltado ao trabalho”, explica o ginecologista e obstetra, especialista em fertilização e diretor-técnico da Fertway, Francisco Furtado Filho.

O Ministério da Saúde classifica mulheres acima dos 35 anos como gestantes de risco por serem mais vulneráveis a algumas complicações, como hipertensão, alterações cardiovasculares, diabetes gestacional, alterações metabólicas, parto prematuro e aborto. “Cada caso é individual e é preciso analisar a saúde da mulher como um todo: mulheres que praticam exercícios físicos, mantêm uma alimentação de qualidade e hábitos de vida saudáveis, como não fumar e manter o peso, já saem a frente das demais”, diz.

O especialista alerta para os mitos e verdades em torno da fertilidade.

1- Após os 35 anos, a quantidade de óvulos diminui. VERDADE.

Além da quantidade, perde-se também qualidade. Hoje em dia nós temos a medicina a nosso favor, então, recomenda-se que mulheres até os 35 que ainda não tenham filhos ou não pensem ainda na maternidade como uma opção, congelem os óvulos para usar posteriormente, quando a vontade de ser mãe bater à porta.

2- Homens podem ser pais em qualquer idade. MITO.

Assim como as mulheres, os homens também perdem qualidade e quantidade de espermatozoides. O ideal também é fazer uma reserva para uso futuro.

3- Mulheres com ovário policístico (SOP) e endometriose não podem engravidar. MITO.

É possível engravidar tanto por processos de fertilização como de forma natural. Por isso, é importante consultar um médico especialista para indicar o melhor tratamento.

4- Uso contínuo de anticoncepcional faz com que a mulher tenha dificuldade de engravidar. MITO.

O anticoncepcional é apenas um método contraceptivo temporário. Uma vez que interrompido o uso, é possível que se engravide em um mês ou anos, a depender da condição da mulher. Por isso, importante consultar um médico e colocar os exames sempre em dia.

5- Cigarro, álcool e drogas são prejudiciais à fertilidade. VERDADE.

Os homens podem produzir espermatozoides com morfologia alterada e com dificuldade de locomoção. No caso da mulher, o uso excessivo dessas substâncias altera a qualidade dos óvulos, além de ocasionar a menopausa precoce. Além disso, nos homens, causa impotência sexual.

6- Estresse e obesidade afetam na fertilidade. VERDADE.

É comprovado que obesidade ocasiona disfunções hormonais que, consequentemente, prejudicam o ciclo menstrual e a ovulação. Além disso, no caso de indução da ovulação para ciclos de reprodução assistida, o excesso de peso diminui a resposta ovariana às medicações, levando a uma menor quantidade de óvulos. No caso do estresse, ele pode causar alterações no ciclo menstrual.

7- Após os 35, há risco de uma gestação ocasionar em crianças deficientes. DEPENDE.

A qualidade dos óvulos e do espermatozoide diminui sim. Porém, hoje temos exames genéticos que podem indicar uma pré-disposição a anormalidades, por exemplo. Converse com seu médico e use a tecnologia a seu favor.

8- Fatores externos como agrotóxicos não afetam a fertilidade. MITO.

O uso contínuo de alimentos com agrotóxicos pode causar, além de infertilidade, abortos, impotência, câncer e malformações fetais.

Sobre a Fertway

Clínica especializada em fertilização humana, com mais de 22 anos de atuação, sob o comando do médico ginecologista e obstetra, Dr. Francisco Furtado Filho. A clínica atende de forma integrada todo planejamento familiar, desde o preparo com equipe especializada e tratamentos modernos, exclusivos, com tecnologia de última geração, além de modernas instalações e laboratório próprio de genética.

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