Chocolate com joia está entre as pedidas da Cuore di Cacao para esta Páscoa 2022

Chocolate com joia está entre as pedidas da Cuore di Cacao para esta Páscoa 2022

Marca lança dezenas de produtos para esta temporada, das lembranças a elaborados presentes; recheios como pera e espumante inovam nos sabores

Presentes marcantes e sabores exclusivos fazem parte das novidades da Cuore di Cacao para essa Páscoa 2022. A chocolateria artesanal, que sempre prepara itens inovadores para essa temporada, lança seu menu de Páscoa com as mais variadas pedidas. Desde lembrancinhas, passando por ovos recheados e clássicos, até a linha infantil e as cestas, há formas de presentear todas as pessoas amadas com opções irresistíveis de uma das chocolaterias bean to bar mais premiadas do mundo.

A coleção da Páscoa 2022 é chamada “Ciclos”, inspirada pelas etapas superadas pela marca até completar seus 18 anos e, também, nos ciclos temporais da natureza. “Além de ter uma grande inspiração em nossos 18 anos de história, a nova coleção destaca o cacau em todas as suas fases: a terra, os primeiros brotos, o florescer, o fruto e suas etapas até o amadurecimento”, explica Bibiana Schneider, que comanda a chocolateria ao lado da irmã, Carolina. Representando os ciclos, o catálogo traz novidades ao mesmo tempo em que relembra os maiores sucessos da Cuore di Cacao.

O destaque do ano fica com o Ovo rendado Fabergé acompanhado de uma joia. O chocolate tem duas camadas, uma de Gianduia Latte e outra de Gianduia Nero. A surpresa desse ovo é a gargantilha com pingente Ovo Fabergé assinado pela conceituada designer de joias Silvia Doring. Este presente exclusivo sai a R$ 489. Há mais escolhas para presente com uma linha de cerâmicas. O Ovo de cerâmica é uma peça artesanal com ovinhos sortidos dentro, nos sabores branco, ao leite, gianduia e meio amargo (R$ 259). Já o Prato de cerâmica tem uma peça artesanal em formato de ovo com bombons sortidos dos clássicos da Cuore di Cacao (R$ 279).

Outra criativa novidade é o Ninho de Damasco, um ninho decorativo no qual são apresentados quatro ovinhos completamente recheados. A casquinha de chocolate ao leite recebe o recheio cremoso de chocolate branco com o damasco. A pedida sai a R$ 139. A variedade é o grande destaque da Cesta de Chocolate: uma seleção de sabores é apresentada dentro de uma grande casca de ovo ao leite. São Ovos de Frutas do Bosque, Creme de avelãs e Creme de pistache, Lascas crocantes de chocolate meio amargo, amêndoas e laranja e de chocolate ao leite com banana e amendoim, e Ovinhos ao leite drageés e caramelo com nibs (R$ 349).

Os pequenos também ganham atenção no catálogo com criatividade e diversão. A Caixa de Ovos é uma escolha bem curiosa, com uma caixinha igual a de ovos, com seis unidades ao leite, cada uma recheada com um ovinho dentro (R$ 79). A Casa de passarinho tem uma casinha de verdade servindo de embalagem para um ninho de três ovos médios de chocolate e seis ovinhos maciços sortidos (entre branco, ao leite e gianduia), saindo a R$ 99. Há também o ovo mais tradicional, como o Bicolor: um ovo com camada dupla de chocolate, ao leite e branco, recheado de ovinhos ao leite dragées, apresentado em uma latinha decorada (R$ 125).

Criações clássicas da Cuore di Cacao não poderiam faltar. Uma das lembrancinhas de sucesso é a Lata de Ovinhos, nos sabores Caramelo com nibs, Meio amargo dragées (que é vegano), ou Ao leite dragées (R$49 cada). As Metades de ovos recheados são um sucesso, seja para comer com colher ou fatiar. Cada parte sai a R$ 45 e conta com sabores Tiramisú, Banana Caramelada, Mousse de Maracujá, Pudim ou Torta de Limão. As cestas são boas pedidas com variados itens. A Cesta Speciale conta com um ovo clássico de espumante, um ovo crocante de macadâmia, um coelho Gianduia Latte, uma caixa de ovos recheados Nuts e uma lata de ovinhos meio amargo (R$ 590).

A linha Criações está entre os mais pedidos, seja com sabores clássicos ou sempre trazendo inovações, com duplo recheio: uma camada cremosa e outra crocante. Novidade de 2022, o Pistache e Damasco tem casquinha de chocolate ao leite com recheio de creme de pistache, pedacinhos de pistache e de damasco (R$ 199). Um dos sabores de sucesso é o Gorgonzola, doce de leite e nozes com ganache de chocolate branco (R$ 199). Outro que figura entre os mais vendidos é o Pera e baunilha, com casquinha de chocolate intenso 58% cacau e recheio de ganache de chocolate branco com baunilha em fava e pedacinhos de pera (R$ 199).

A Cuore di Cacao conta com uma unidade própria em Curitiba, no bairro Batel (Rua Fernando Simas, 347), e tem seus produtos espalhados por diversos pontos de venda no país. Além disso, pessoas de outras partes do Brasil podem fazer encomendas por meio do site da chocolateria (www.cuoredicacao.com.br) ou pelo WhatsApp (41) 98788-1633. Mais informações pelo telefone (41) 3014-4010.

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BCB São Paulo 2022 terá espaço para startups e PMEs

BCB São Paulo 2022 terá espaço para startups e PMEs

Maior evento de destilados premium da América Latina entra na estratégia das empresas de tecnologia e serviços que buscam visibilidade e crescimento

As pequenas e médias empresas (PMEs), os novos negócios e as startups que atuam no setor de bebidas contam, neste ano, com uma oportunidade de impulso e visibilidade, a realização da segunda edição do BCB São Paulo. O evento, que mobiliza a comunidade da coquetelaria no Brasil e na América Latina conectando marcas, produtos, profissionais e muito conteúdo, ganha uma nova edição nos dias 21 e 22 de junho, no Expo Barra Funda.

E, no que depender da inspiração e tendências das edições realizadas no exterior - como BCB Brooklin e BCB Berlim, que foram destaque no ano passado - a versão nacional, será um sucesso. No mês passado, o BCB São Paulo já anunciou a comercialização de 100% da planta, o que sinaliza a grande expectativa com a retomada e o reconhecimento da importância do encontro para o setor.

Com base nisso, o evento se destaca por ser um ponto de conexão de toda a cadeia, agregando os principais players do segmento de destilados premium; pelo estímulo aos negócios das PMES e startups graças ao espaço expositivo dedicado a elas; e também a grade de programação de conteúdo, ferramenta de atualização para bartenders, mixologistas, gestores, gerentes e executivos da coquetelaria.

“O objetivo é ser uma vitrine para que as novas marcas e startups também possam mostras suas produções, seus serviços, e como elas são fortes opções para este vasto mercado, que volta a ganhar fôlego e a demonstrar grande potencial de recuperação, após o período mais restritivo de pandemia. É a oportunidade de ter um importante espaço de visibilidade em um evento internacional e criar novas parcerias que podem alavancar as pequenas e médias empresas, torná-las mais conhecidas, bem como, aumentar a rentabilidade dos negócios”, afirma Daniel Pereira, Gerente do BCB São Paulo.

Segundo o executivo, a missão é promover um encontro que potencialize todos os envolvidos e traga vantagens tanto para os expositores como para os visitantes. “Abrir espaço para que novas empresas façam parte é fundamental também porque elas surgem em um cenário que está alinhado aos novos padrões de consumo com muitas novidades, o que ajuda o setor a visualizar as mudanças, as possibilidades de novas tendências e tecnologias e, claro, as atuais necessidades do mercado”.

No site já é possível conferir os expositores confirmados na edição 2022 do BCB São Paulo e a descrição de cada perfil. A Família Griffo, que completa cinco anos de atuação, produzindo versões nacionais de bebidas consagradas como Negroni e Vermute; a curitibana Bacco Spirits, que mistura a tradição europeia de fazer bebidas aos ingredientes sul-americanas para criar versões de vodca, limoncello e outras receitas; e a Botany Gin, destilaria de Pernambuco, que produz opções de uma das bebidas mais requisitadas nos balcões dos bares e restaurantes, são algumas das marcas que estarão no evento.

Já no segmento de serviços, a Lan UP, empresa de São Paulo disponibiliza um software para facilitar contratação e gerenciamento de equipes; a Pressh, que desenvolveu um sistema para gaseificação de bebidas que possibilita reduzir custos e conservantes e a Fantastic, que produz equipamentos personalizados para bares e restaurantes, são presenças confirmadas.

Devido à comercialização total do espaço físico da edição 2022, a organização informa que também existe a opção, para as empresas, de participação nos canais digitais do evento. Para isso, é preciso entrar em contato com a equipe comercial pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações estão disponíveis no site www.barconventsaopaulo.com.br, onde é possível, também, conferir os conteúdos disponibilizados mensalmente e fazer o cadastro para recebimento da newsletter sobre o mercado da coquetelaria.

O BCB São Paulo tem o planejamento da RX, empresa global referência na organização de feiras e eventos.

Sobre o BCB São Paulo

É a principal feira de destilados premium para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos no Brasil e na América do Sul. A primeira edição, realizada em 2019, foi muito bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo qualificado, reunindo grandes referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018. Saiba mais em www.barconventsaopaulo.com.br 

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O que mantém você acordado à noite?

O que mantém você acordado à noite?

Pesquisa realizada pela ResMed em parceria com a Atomik Research releva que 1/3 dos entrevistados nunca procurou ajuda para seus problemas de sono, embora mais de 70% admitam que uma noite mal dormida afeta seu estado emocional

Pesquisa inédita da ResMed - marca pioneira em soluções inovadoras de saúde digital e dispositivos médicos conectados à nuvem - constatou que boa parte da população dorme em média sete horas por noite, muito embora gostariam de dormir nove horas. Além disso, em média, os entrevistados relatam problemas para dormir em pelo menos três noites por semana e 43% afirmam que ao se deitar ficam conectados a celulares, tablets e computadores, dispositivos que podem prejudicar o sono, segundo especialistas.1,2

A pesquisa é uma parceria da ResMed com a Atomik Research, agência de pesquisa de mercado internacional do Reino Unido, que entrevistou 17.040 pessoas (entre jovens adultos e idosos), no Brasil, Japão, China, Coreia, Índia e México, para avaliar assuntos relacionados ao sono.

Um dado do estudo que chama a atenção é que em média um terço dos habitantes dos países consultados diz estar insatisfeito com o seu sono, mas 36% nunca tentaram melhorá-lo com ajuda médica.1 Um terço também disse já ter cometido algum erro que pôs sua vida em risco por sonolência excessiva. E mais: 71% afirmam que isso afeta seu estado emocional e 80% dizem que não conseguem estar em sua melhor condição e não tiverem boa qualidade de sono.1

“Nosso objetivo na ResMed é ajudar as pessoas a dormir, respirar e ter uma vida mais saudável e de alta qualidade por meio de melhor acesso a tratamentos e soluções inovadoras, explica Carlos Montiel, Vice-presidente da ResMed LATAM e South Asia. “Os insights desta pesquisa destacam os fatores que afetam o sono e a necessidade de mais conscientização sobre os distúrbios do sono, para que as pessoas que lutam com sono insuficiente ou má qualidade do sono possam ser diagnosticadas e buscar o tratamento certo, se necessário. Ao possibilitar melhores cuidados, podemos melhorar os hábitos de sono e reduzir o impacto de doenças crônicas”.

Apesar das queixas, há muita falta de conhecimento a respeito da boa qualidade do sono, com quase 40% dos entrevistados tendo afirmado que roncar é sinal de uma boa noite de descanso.1

“O sono pode ser prejudicado por diversos fatores, conforme traz a pesquisa, e um deles é a apneia obstrutiva do sono, onde um de seus indicativos pode justamente, ser o ronco. O diagnóstico é feito por meio de um exame que mostra a quantidade e a gravidade das pausas respiratórias durante o sono, que pode ser realizado em casa ou no laboratório de sono.3 O médico especialista poderá definir qual o mais adequado para cada caso”, diz Claudia Albertini, Gerente Clínica de Marketing da ResMed LATAM e South Asia. Ela complementa que o estudo aponta que há um longo caminho a ser percorrido a respeito da importância da conscientização entre as pessoas de uma boa noite de sono e dos indicativos de que o indivíduo não está tendo um sono restaurador. Outro estudo de 2019, ao analisar diversos países sobre a prevalência da apneia, identificou que o percentual de pessoas com o distúrbio pode chegar a 49,7% da população, no Brasil.4

Sobre a ResMed

A ResMed é a marca pioneira em soluções inovadoras que proporcionam qualidade de vida. A empresa apresenta tecnologias de saúde digital e dispositivos médicos conectados à nuvem que transformam a assistência das pessoas com apneia do sono, DPOC e outras doenças crônicas. Possui abrangentes plataformas de software fora do hospital, oferecendo suporte a profissionais e cuidadores que ajudam pacientes em suas casas ou instituição de saúde de preferência. Ao possibilitar uma melhor assistência, aprimoram a qualidade de vida, reduzindo o impacto da doença crônica e dos custos para clientes e serviços de saúde. Saiba mais em: https://www.resmed.com.br/

Referências:

1. Atomik Research. 2021. Disponível em: atomikresearch.co.uk

2. AASM Sleep Education. 2021. Disponível em: https://sleepeducation.org/cant-sleep-do-this-not-that/

3. Khosla S; Shaikh I. AASM Sleep Education. Disponível em: https://sleepeducation.org/sleep-disorders/obstructive-sleep-apnea/

4. Benjafield AV et al. Lancet Resp Med. 2019. 7(8): 687-698. Disponível em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7007763/#R25

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O que te faz feliz? Estar perto de quem gosta é apontado como motivo de felicidade

O que te faz feliz? Estar perto de quem gosta é apontado como motivo de felicidade

Momentos com família e amigos foram citados por funcionários de incorporadora, em pesquisa, como causadores dessa sensação

De acordo com o dicionário Oxford, felicidade é qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar. E essa sensação possui até uma data: 20 de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Felicidade. Esse sentimento é algo que as pessoas buscam para a sua vida e é avaliado em pesquisas, como o Relatório Mundial da Felicidade, elaborado pela empresa de pesquisas Gallup em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Os brasileiros, no entanto, ficaram mais infelizes durante a pandemia da Covid-19. O País caiu 12 posições no ranking global da felicidade, divulgado em março de 2021 no Relatório. No ranking, o país ocupa a 41ª posição. A nota atribuída ao Brasil – baseada em dados de 2020 – é de 6,110. Essa é a menor média para o país desde 2005, quando o instituto de pesquisas começou sua avaliação. Para medir o nível de felicidade, o relatório leva em consideração uma "variedade de medidas de bem-estar subjetivas", além de variáveis que medem condições econômicas e sociais.

Mesmo com a queda no ranking, o brasileiro continua sendo considerado como um povo feliz e procura encontrar a felicidade em momentos variados. Em levantamento interno com seus colaboradores, a GPL Incorporadora descobriu que a felicidade é encontrada nas relações. Por exemplo, o engenheiro civil Wesley Ricarte, que está há quase 12 anos na empresa e é responsável pela obra do residencial Bliss Enjoy Life, citou o que o deixa feliz é o contato com pessoas. “Aproveitar as pessoas que a gente ama, viver o presente, passear e trabalhar com o que gosta”, destacou ele, que é casado e pai de um menino de 3 anos.

O que te faz feliz?

A assistente comercial Laís Mendonça, de 27 anos, e que está na incorporadora há seis meses, também respondeu ao questionamento: o que te faz feliz? “Encontros de família e amigos, ter com quem contar”, afirmou. “Por isso, o início da pandemia foi sofredor”, completou ela, indo de encontro ao relatório da ONU. “No trabalho eu gosto do ambiente como um todo, tem um clima leve e um jardim que adoro. Isso também me deixa feliz”, ressaltou a jovem.

Estagiária há um ano na empresa, na obra do Citizen Home, no Setor Bueno, em Goiânia, Flávia Cardoso relatou a sensação de felicidade para si. “Estar sempre envolvida com a família, melhorar no pessoal e no profissional e ter minhas realizações profissionais sendo alcançadas”, afirmou ela. “Tentar ser gentil para ter uma boa convivência com as pessoas ao meu redor também é importante”, completou a estudante de engenharia civil.

Há 15 anos na GPL Incorporadora, o gerente comercial Rogério Rodrigues é outro que destacou os relacionamentos como causa de sua felicidade. “Estar com a família, compartilhar momentos com as minhas filhas, atender as expectativas da minha esposa e jogar futebol com meus amigos”, diz ele, que tem uma menina de 5 anos e outra de 1 ano e meio. Já a auxiliar de arquitetura Júlia Caetano afirma que ter foco a deixa feliz. “Boas companhias, principalmente no trabalho, onde passamos muito tempo e podemos rir juntos. Além disso, ter senso de propósito, saber o que está fazendo e o que quer”, conta ela, que entrou como estagiária na empresa há um ano e foi efetivada em janeiro.

Origem

A decisão de criar um dia dedicado à felicidade surgiu durante uma reunião geral das Nações Unidas, sob o tema Felicidade e Bem-Estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico, em abril de 2012. Mas, a iniciativa foi do Butão, um pequeno país asiático, que se orgulha de possuir uma das populações "mais felizes do mundo". Desde 1972, Butão adota uma postura de "felicidade bruta e absoluta", fazendo com que a "Felicidade Nacional Bruta" seja prioridade acima do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Com aprovação total dos 193 países-membros, a proposta foi aceita e a data passou a incorporar o calendário oficial da ONU em 20 de março. Assim, em 2013 o mundo comemorou pela primeira vez o Dia Internacional da Felicidade, reconhecendo a relevância desse sentimento e do bem-estar como objetivos e aspirações universais na vida dos seres humanos em todo o mundo e a importância de seu reconhecimento nos objetivos de política pública. Também reconheceu a necessidade de uma abordagem mais inclusiva, equitativa e equilibrada para o crescimento econômico que promova o desenvolvimento sustentável, a erradicação da pobreza, a felicidade e o bem-estar de todos os povos.

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Mulheres são mais conservadoras ao investir, aponta Santander

Mulheres são mais conservadoras ao investir, aponta Santander

Levantamento com clientes mostra que quase 70% das aplicações feitas por investidoras em janeiro foram em ativos de renda fixa

Com a taxa básica de juros do País, Selic, no patamar de dois dígitos, as mulheres iniciaram o ano um pouco mais conservadoras do que os homens nos investimentos. Levantamento realizado pelo Santander Brasil com clientes investidores (dos segmentos Especial, Van Gogh e Select) mostra que cerca de 70% dos recursos aplicados por mulheres foram destinados à renda fixa, contra 53% dos homens. Esses percentuais levam em consideração as aplicações em Certificados de Depósitos Bancários (CDB), Letras de Crédito Imobiliário (LCI), Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) e poupança.

No quesito planejamento para o futuro, homens e mulheres são bem parecidos, com 13% do dinheiro aplicado em planos de previdência privada. Os fundos seguem logo em seguida como outra opção de investimento preferida por eles (12,8% dos recursos), ante 10,4% por elas. O público masculino se arrisca mais na renda variável, com quase 2,5% dos recursos alocados em ações, ETFs (fundos de índices) e fundos imobiliários. Já o público feminino alocou menos de 1% nessa categoria.

“Tradicionalmente, as mulheres costumam ser mais cautelosas com seus investimentos do que os homens, mas isso não é necessariamente uma regra. Nos momentos de taxa de juros baixa as mulheres aprenderam a importância de diversificar seus investimentos. O que vemos é que, em momentos de instabilidade, a renda fixa acaba sendo o porto seguro dos investidores em geral. Com a Selic em dois dígitos, este movimento é esperado”, afirma, Luciane Effting, superintendente executiva de Investimentos do Santander Brasil.

Diversificação

Mesmo que com uma parcela menor de dinheiro, tanto os homens quanto as mulheres diversificam seu portfólio em outros produtos: quase 2% dos recursos aplicados tanto por um público quanto por outro tem como destino o Certificado de Operações Estruturadas (COE).

Os ativos de crédito privado, como debêntures, Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) são a escolha de 2% do público masculino e 1% do feminino.

Na divisão por segmentos, as mulheres são maioria no Especial, com 55% contra 45% dos homens. Já entre os clientes Van Gogh e Select, eles predominam com 51% e 49% e 58% e 42%, respectivamente. A pesquisa leva em conta a base de clientes investidores do banco com mais de R$ 10 mil aplicados.

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