Vista embaçada? Saiba como as lentes de contato podem te ajudar a melhorar os treinos

Vista embaçada? Saiba como as lentes de contato podem te ajudar a melhorar os treinos

Já imaginou perder aquele gol decisivo? Ou mesmo aquele ponto que vai mudar todo o jogo? Ou ainda perder a orientação durante uma corrida e o seu recorde de tempo não acontecer? Pode parecer difícil, mas muitas vezes um pequeno embaçamento ou incomodo na visão podem fazer com que situações – nada legais como essas aconteçam e atrapalhem bastante a performance durante as práticas esportivas.

Quando se fala em esportes, o primeiro cuidado que pensamos é com articulações e músculos. Mas o que muitas vezes nos esquecemos é de um membro muito importante e que faz toda a diferença: os olhos. É através deles que conseguimos enxergar seja a bola, o percurso, os equipamentos ou qualquer outro item. E é por isso que independentemente de qual prática seja escolhida, é importante lembrar de escolher os adereços corretos que tragam conforto e principalmente segurança durante os treinos.

No momento da prática esportiva de atividades, especialmente ao ar livre, ficamos expostos à radiação ultravioleta (R-UV) e isso prejudica não só a pele, mas também a saúde ocular1. Um ponto que vale ressaltar é que atividades como partidas de tênis, vôlei, caminhadas, futebol, slackine, golfe, corridas ou qualquer outro que seja escolhido, alguns cuidados essenciais devem ser tomados para garantir ainda mais a proteção contra aos raios ultravioletas (R-UV).

“Devemos lembrar que diferente do que acontece com a pele, não há horário seguro para a exposição dos olhos ao sol, pela forma como os raios solares incidem sobre eles. E que nossos olhos podem ser impactados pelos efeitos nocivos da radiação UV mesmo em dias nublados. Ou seja, proteção UV para nossos olhos nunca é demais”, destaca Dra. Debora Espada Sivuchin, oftalmologista e gerente do time de educação profissional da Johnson&Johnson Vision.

Para aqueles que gostam de se exercitar, mas possuem diagnóstico de erros refrativos e precisam de correção visual, os óculos não são a melhor escolha para a prática de esportes, pois estão sujeitos a poeira, chuva, suor e reflexos, além de gerar desconforto. O problema é que as pessoas desconhecem os benefícios oferecidos pelas lentes de contato, tanto em performance, quanto para à saúde. Elas são uma proteção bônus para os olhos, garantindo que os raios que passam pelas frestas dos óculos de sol não agridam a córnea.

Dra. Debora ainda comenta: “Durante a prática de esportes, as lentes de contato podem melhorar a estabilidade visual e ampliar o campo de visão, quando comparadas aos óculos. E podem ser associadas a outros dispositivos, como óculos de proteção, óculos de sol e capacetes, sem nenhum problema. Além do que, lentes de contato não sofrem com chuva e poeira e nem ficam com a superfície condensada por causa de neblina e vapor – ou gotas de suor, como é comum em atividades físicas.”

Por essas e outras, além das consultas regulares ao oftalmologista, é fundamental não esquecer de se proteger por completo durante a prática de esportes. Esse é o melhor jeito de evitar problemas no futuro.

Lentes de contato: aliadas no cuidado com a visão

As lentes de contato são apresentadas aqui como uma excelente possibilidade e opção versátil e completa para ser adaptada para corrigir o problema de cada pessoa - ou seja, atendem as necessidades para diversos “graus”. Elas são consideradas excelentes pois, além de ajudarem na correção do problema ocular, elas proporcionam comodidade e liberdade de movimento. Outro ponto importante em relação às lentes é que já existem modelos que trazem além de conforto imbatível, controle da luz, proteção UV que bloqueia 100% da radiação UVB e mais de 99% da radiação UVA, filtro de luz azul que bloqueia até 55% da luz azul em ambientes externos e 15% em ambientes internos, redução do impacto da claridade intensa, melhora visão noturna e contraste das cores, como a ACUVUE® OASYS com Transitions™, a lente que pode ser uma grande aliada na preservação da saúde ocular.

Liderança mundial

A Johnson & Johnson Vision tem um portfólio amplo de soluções de saúde ocular. Ela atua na prevenção e alívio de problemas como olho seco, correção e aprimoramento de erros refrativos, além de tratamento de doenças como a catarata. É líder absoluta de lentes de contato no mundo, responsável pela marca ACUVUE®, e por muitas das inovações que existem hoje para usuários de lentes de contato.

A Johnson & Johnson Vision reúne visões inovadoras, ciência, tecnologia e pessoas para encorajar profissionais e pacientes a semearem e cultivarem proativamente uma visão para a vida. E entrega inovações relevantes que aperfeiçoam a visão dos pacientes e aprimoram a capacidade dos profissionais, os oftalmologistas, para que proporcionem os melhores desfechos.

Sobre a Johnson & Johnson Vision

A Johnson & Johnson Vision, o principal fabricante de lentes de contato do mundo, está totalmente comprometida em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e em trabalhar em parceria com os oftalmologistas. Desde ACUVUE®, marca que fez sua estreia em 1987 com a primeira lente de contato gelatinosa e descartável do mundo, a empresa tem, repetidamente, apresentado produtos inovadores e de alta qualidade para o setor. ACUVUE® traz soluções para correção de astigmatismo, miopia, hipermetropia e presbiopia e está nos olhos de cerca de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo. Para obter mais informações, visite www.acuvue.com.br

1‡ Atenção: Ajuda a proteger contra a transmissão de radiação UV, nociva para a córnea e para o olho. Lentes de contato que absorvem a radiação UV não substituem o uso de outros métodos de proteção para os olhos que absorva a radiação UV, como óculos de proteção ou óculos de sol, pois elas não cobrem totalmente os olhos e as áreas ao redor deles. Você deve continuar usando proteção com absorção de radiação UV para os olhos. Nota: A exposição prolongada à radiação UV é um dos fatores de risco associados ao desenvolvimento da catarata. A exposição baseia-se em vários fatores, como condições ambientais (altitude, geografia, céu nublado) e fatores pessoais (duração e natureza das atividades ao ar livre). As lentes de contato com bloqueio UV auxiliam na proteção contra os danos causados pela radiação UV. Entretanto, estudos clínicos ainda não foram realizados para demonstrar que o uso de lentes de contato com bloqueio UV reduz o risco de desenvolver catarata ou outras doenças oculares. Consulte seu oftalmologista para mais informações.

Sobre a Johnson & Johnson Vision
A Johnson & Johnson Vision, o principal fabricante de lentes de contato do mundo, está totalmente comprometida em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e em trabalhar em parceria com os oftalmologistas. Desde ACUVUE®, marca que fez sua estreia em 1987 com a primeira lente de contato gelatinosa e descartável do mundo, a empresa tem, repetidamente, apresentado produtos inovadores e de alta qualidade para o setor. ACUVUE® traz soluções para correção de astigmatismo, miopia, hipermetropia e presbiopia e está nos olhos de cerca de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo. Para obter mais informações, visite www.acuvue.com.br.

Add a comment

Fragrância do Boticário que desperta o desejo sexual aposta em campanha com casais em conteúdos sensuais

Fragrância do Boticário que desperta o desejo sexual aposta em campanha com casais em conteúdos sensuais

Para traduzir a química do desejo causada pelo novo Malbec X, ações idealizadas pelas agências SoWhat, Almap, W3Haus e PROS exploram o segredo da fragrância com o objetivo de gerar conversa com o público sobre o tema

Malbec, marca de perfumaria masculina do Boticário que é sucesso absoluto, acaba de ganhar mais um item em seu portfólio: Malbec X, fragrância que chega como edição limitada com Fator X, segredinho exclusivo que desperta o desejo sexual e aumenta o poder da atração comprovado pela neurociência. A marca acredita que o olfato ajuda a despertar maior sensação de atração e desejo sexual e, por isso, desenvolveu o lançamento que mexe com os sentidos e ajuda a esquentar ainda mais o clima. Criada pelo perfumista Christophe Raynaud, criador de icônicas fragrâncias da perfumaria internacional, a novidade traz sofisticação e sensualidade máximas com o frescor aromático e o amadeirado característico de Malbec.

Para o lançamento da fragrância, a estratégia da campanha foi construída com o objetivo de gerar conversa de qualidade com o público-alvo e despertar desejo pelo Malbec X. Para isso, a marca foi atrás de ouvir o que as pessoas falam sobre os temas de sexo e sedução, explorando territórios e interesses, identificando oportunidades de diálogo pertinentes que se materializam em conteúdos com formatos inovadores que transmitem a sensorialidade da novidade.

“Com esse lançamento, Malbec se consolida ainda mais no território da atração, mostrando ao consumidor que está com ele no jogo da sedução e reforçando o papel da perfumaria na conquista”, explica Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário. “Por isso, para desenvolvermos essa estratégia, pensamos em ações de comunicação com mensagens personalizadas que nos ajudassem a gerar alcance e identificação com nosso público, para falarmos de forma sedutora e sofisticada com os mais tímidos até os mais exploradores e fetichistas nesse universo. Afinal, Malbec X desperta o desejo sexual, comprovadamente pela neurociência, e todos são muito bem-vindos a viver essa experiência”, completa.

Sob a chamada “Novo Malbec X. A química do desejo”, em ação criada pela agência SoWhat, casais anônimos, celebridades e criadores de conteúdo protagonizam os efeitos do Fator X. Seguindo tendências do TikTok e criando um clima quente em suas casas, eles produziram diversos posts para suas redes, onde se entregaram a um contexto repleto de sedução e sensualidade. Complementando a estratégia, casais anônimos foram convidados para um ensaio sensual. Tudo isso para preparar o público para “o dia mais quente do ano” – dia 13 de março, data oficial do lançamento do Malbec X.

Para isso, a escolha dos perfis para compor a campanha seguiu o critério de casais reconhecidos por suas químicas e conexões, possuindo sinergia com o novo item da linha Malbec X. “Buscamos escolher perfis que tragam representatividade para o nosso consumidor e que pudessem abrir essa conversa de uma forma próxima e real propondo uma discussão sobre a química do desejo de forma plural”, conta Marcela. Além de lovers da marca, Babu Santana e Lívia Nascimento, Jéssica Ellen e Dan Ferreira, Péricles e Lidiane Faria, Leo Santana e Lore Improta, André Nicolau e Marcello Henrique, Aline Wirley e Igor Rickli, André Coelho e Anna Clara, André Brasil e Samantha, Michele Passa e Bruno, Paolla Oliveira e Diogo Nogueira, Mahmoud, e Sérgio Malheiros formam o time da campanha.

A novidade conta com um filme quente, idealizado pela AlmapBBO, protagonizado por Paolla Oliveira e Diogo Nogueira, eleitos casal do ano em 2021 por terem uma superquímica, e que conversa diretamente com o que Malbec X provoca. No curta, o cantor aparece se arrumando em casa e passando a fragrância. Ao borrifar o produto, a ponta de um pavio acende e começa a pegar fogo. Por fim, Diogo e Paolla esquentam o clima, seguido pelo momento em que tiram as roupas um do outro enquanto o pavio segue aceso até atingir o clímax. 

Já nas redes da marca, durante todo o período da campanha, conteúdos exclusivos serão publicados no Close Friends do perfil no Instagram, além de contar com ações de responding e interação em mar aberto idealizadas pela W3Haus, que atuarão com o objetivo de alavancar o engajamento e manter a conversa quente.

A campanha, desenvolvida pela AlmapBBO, estreou domingo, 13, à noite em território nacional com veiculação na TV e nos canais digitais, com desdobramento de peças para OOH. 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017

www.oboticario.com.br 

Add a comment

O Macho da Tijuca: Peça reestreia na Sede das Cias, no Rio de Janeiro, neste final de semana dias 18, 19 e 20 de março, marcando reabertura do teatro

O Macho da Tijuca: Peça reestreia na Sede das Cias, no Rio de Janeiro, neste final de semana dias 18, 19 e 20 de março, marcando reabertura do teatro

"O Macho da Tijuca", peça que compõe o novo espetáculo inspirado livremente no universo em Nelson Rodrigues, que reúne outras três peças curtas com direção de Cesar Augusto, reestreia neste final de semana, dias 18, 19 e 20/03, em curtíssima temporada na Sede das Cias, na Lapa, Rio de Janeiro. As apresentações marcam a reabertura do teatro, sede da premiada companhia carioca Cia dos Atores, e faz parte do resultado da residência artística de 2021 promovida e orientada pelo quarteto de fundadores da companhia: Marcelo Olinto, Marcelo Valle, Gustavo Gasparani e Cesar Augusto. O espetáculo reúne e apresenta nomes como: José Beltrão, Vinicius Aguiar, Malu Costa, Breno Sanches, Milena Codeço, Hugo Souza e grande elenco.

Após o sucesso da temporada de estreia que aconteceu em dezembro de 2021, "O Macho da Tijuca", peça inspirada na obra de Nelson Rodrigues e dirigida por Cesar Augusto, está de volta. Compondo o espetáculo que reúne outras 3 peças curtas, todas inspiradas no universo do dramaturgo carioca, fruto do projeto de residencia artistica promovida pela Cia dos Atores, a peça reestreia em curtíssima temporada nesta próxima sexta, dia 18/3, no teatro da Sede das Cias., na Lapa, Rio de Janeiro. 

Além de O Macho da Tijuca (21h), o espetáculo inclui ainda outras 3 peças livremente inspiradas no universo Rodriguano, são elas: Delicado (20h), Marcadas (21:20hs) e Fanáticos (22h). O espetáculo, idealizado e coordenado pelo quarteto fundador da Cia dos Atores - Marcelo Olinto, Marcelo Valle, Gustavo Gasparani e Cesar Augusto - conta ao todo com 20 atores, reunindo e apresentando nomes como: José Beltrão, Vinicius Aguiar, Malu Costa, Breno Sanches, Milena Codeço, Hugo Souza, Gabriel Sanches, Luiza Pezzotti e grande elenco. Com contribuição consciente, os ingressos dão acesso a assistir as quatro peças, são limitados a cada sessão, de sexta a domingo, sempre iniciando as 20hs.

É recomendado chegar com antecedência para garantir o ingresso.

Vamos ao teatro?! 

Serviço:

O Macho da Tijuca, Delicado, Marcadas e Fanáticos.

Sede das Cias

Endereço: Rua Manoel Carneiro (Escadaria Selarón), 12, Lapa, Rio de Janeiro

Horário: 20h, dias 18, 19 e 20 de março de 2022

*Ingresso: contribuição consciente

Add a comment

Curitiba sedia seletiva de Campeonato Mundial de Aviãozinho de Papel  

Curitiba sedia seletiva de Campeonato Mundial de Aviãozinho de Papel

Universidade Positivo se torna 'pista para pousos e decolagens' do Red Bull Paper Wings. Inscrições estão abertas para três categorias

Com pista liberada para pousos e decolagens, os estudantes brasileiros já ligam as turbinas da imaginação e separam os equipamentos necessários para alçar voo na sexta edição do maior torneio mundial de aviãozinho de papel, o Red Bull Paper Wings. De volta após três anos e com mais de 60 nações na disputa, a competição, respaldada pela Paper Aircraft Association, desafia universitários de todo o mundo em três categorias. Com inscrições abertas, os paranaenses podem se cadastrar na classificatória local que, de modo inédito, acontecerá na Universidade Positivo (UP).

Sem cockpit, motores e trem de pouso, os estudantes apenas precisam dar asas à imaginação por meio de uma folha de papel e habilidades de dobradura. Em 2022, os universitários podem decolar em três modalidades: Maior Tempo de Voo, Maior Distância e Acrobacias, sendo esta última 100% online e via TikTok.

Em Curitiba, a UPX Sports, complexo esportivo da Universidade Positivo, abre as portas para receber os participantes no dia 24 de março, a partir das 18h30 (horário de Brasília). Para efetuar a inscrição, basta acessar o site https://paperwings.redbull.com/br-pt/event/15 e concluir o cadastro. As vagas são limitadas devido aos protocolos sanitários. Estudantes de outras instituições também podem participar do evento.

Nesta primeira fase, os estudantes serão separados em 20 qualificatórias que acontecerão em 18 cidades pelo País. Os oito melhores pilotos no ranking geral das categorias ‘Maior Distância’ e ‘Maior Tempo de Voo’ garantem vaga para a etapa nacional, que será disputada em Abril. Na grande decisão, além do título brasileiro, os vencedores carimbam passaporte visando à disputa da etapa mundial do Red Bull Paper Wings, no Hangar-7, na Áustria. O vencedor da categoria Acrobacias será anunciado no dia 22 de abril.

“A sensação de participar do evento é inenarrável. É uma imensidão de culturas, línguas, formas e jeitos de pensar. Tudo em um mesmo lugar. Há muito acolhimento. O sentimento é muito maior do que apenas uma competição, há um clima diferente e único. Todos nós já éramos campeões nacionais, por isso, a interação foi mais especial. E ficar entre os 10 melhores é incrível. Contudo, acredito que o fato de estar na Áustria e vivenciar essa experiência já é a maior vitória", afirma Heitor Souza, estudante de Agronomia da UFMT, que ficou em sétimo lugar no ranking mundial na categoria ‘Maior Distância’, em 2019.

Categorias

Aviõezinhos com área maior e asas mais largas ou os mais compactos e finos. Cada modalidade do Red Bull Paper Wings requer atributos específicos com dobraduras visando ao ajuste ideal da aerodinâmica da aeronave movida à criatividade e energia individual. Em 2022, serão três categorias especiais:

Maior distância: O vencedor desta categoria é o participante cujo avião de papel percorrer o maior trajeto, ou seja, a maior distância entre a decolagem e o ponto de chegada.

Maior tempo de voo: O vencedor desta categoria é o participante cujo avião de papel permanecer por mais tempo no ar.

Acrobacia: O participante grava um vídeo mostrando suas habilidades lançando um avião de papel com muita criatividade e originalidade, adiciona a hashtag oficial #redbullpaperwings , envia para o perfil @redbull com a #Brasil no TikTok. Os vídeos serão submetidos a um painel de jurados brasileiros, que vão considerar engajamento, performance do voo e criatividade para definir quem ficará com o título.

Sobre o Red Bull Paper Wings

Na sexta edição, o Campeonato Mundial de Aviões de Papel conta com a presença de mais de 60 países e 405 qualificatórias pelo mundo. No Brasil, as seletivas da competição vão passar por Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Londrina (PR), Manaus (AM), Maringá (PR), Ouro Preto (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Salvador (BA).

O público brasileiro pode acompanhar todos os resultados e a disputa no País e no mundo por meio do site https://paperwings.redbull.com/br-pt/.

Sobre a UPX Sports

O Red Bull Paper Wings é um dos eventos realizados dentro do complexo esportivo da Universidade Positivo que marcam a reinauguração da UPX Sports, que conta com academia, ginásio olímpico, quadras cobertas e ao ar livre, piscinas adulto e infantil, pista de atletismo, pista de caminhada ao redor do lago e campo de futebol oficial e society.

Serviço:

O quê? Red Bull Paper Wings - etapa qualificatória - Curitiba - PR

Quando? 24 de março de 2022, 18h30

Onde? UPX Sports - Centro Esportivo da Universidade Positivo - campus Ecoville (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)

Informações e inscrições: https://paperwings.redbull.com/br-pt/event/15

Add a comment

Marina Sena e público dividirão o palco em show na Ópera de Arame

Marina Sena e público dividirão o palco em show na Ópera de Arame

Apresentação faz parte das comemorações de aniversário da festa Brasilidades; ingressos estão à venda a partir de R$ 100

Está surgindo um jeito diferente de aproveitar e comemorar o aniversário de uma das festas mais amadas pelos curitibanos: a Brasilidades. Criada há nove anos, o evento movimenta inúmeras pessoas, seja em casas noturnas da capital, ou em cidades do exterior, como Lisboa (Portugal), Espanha (Madri), e até mesmo no maior palco ao ar livre da América Latina, a Pedreira Paulo Leminski. E como todo aniversário é sempre diferente, neste ano, no dia 01 de abril, sexta-feira, a partir das 22h, a cantora mineira Marina Sena, famosa pelo sucesso “Por Supuesto”, será a atração principal da festa, que será montada inteiramente no palco da Ópera de Arame. Os ingressos estão à venda pelo Sympla, a partir de R$ 100.

"De primeira" é o álbum de estreia da carreira solo de Marina Sena. Ele é sobre desejo, romance e paixão, elementos que fervem na personalidade dessa típica libriana, nascida em Taiobeiras, norte de Minas Gerais. No ano passado, a cantora já foi escolhida artista radar do Spotify e um dos nomes da América Latina pelo YouTube Foundry, estampando anúncios no metrô de São Paulo e na Times Square, em Nova York. Até o momento, o hit “Por Supuesto” marca mais de 67 milhões de reproduções no Spotify.

E, como em toda festa, as surpresas não param. O show de abertura será do cantor recifense Romero Ferro. O artista pop da nova geração conecta elementos da música tropical brasileira aos timbres icônicos dos anos 80, com batidas envolventes e refrões irresistíveis. Seu último álbum já soma mais de 12 milhões de plays nas plataformas digitais e apresenta hits como “Pra Te Conquistar” (TOP 50 Viral Spotify BR), "Verdadeiro Amor", "Love Por Você" (feat Luiz Caldas), “Corpo Em Brasa” (feat Duda Beat) e “Tolerância Zero” (feat Mel e Hiran). O evento seguirá até 4h da manhã com muita música brasileira no palco da Ópera de Arame.

Brasilidades

Uma festa que tem Curitiba como casa não podia ter nascido em outro lugar a não ser no espaço boêmio da cidade: o Largo da Ordem. Durante uma conversa, em 2013, entre os produtores Gil Preto e Luiz Bertazzo, surgiu a Brasilidades, com a intenção de levar o melhor da música brasileira e que fosse uma festa acolhedora, com toda a energia na pista que quem já foi sabe como é.

Além da nova atração Marina Sena, as festas já tiveram diversos nomes, como Johnny Hooker, Dona Onete, Letrux, Mulamba, Karol Conká, Janine Mathias, entre outros.

“Nesta edição, a Marina Sena, o Romero Ferro e os DJs ficarão em cima do palco, junto com todos os convidados, com a energia que a nossa pista tem e com a qual todos já estão acostumados, além de um cenário lindíssimo, que é a Ópera de Arame!”, comenta Gil Preto sobre o que o público pode esperar no dia 01 de abril.

Serviço:

Brasilidades convida Marina Sena

Quando: 01 de abril de 2022 (sábado)

Local: Ópera de Arame (Rua João Gava, 920)

Horários: das 22h às 04h

Ingressos: os preços variam de R$ 100 a R$ 200 de acordo com a modalidade escolhida

Vendas: Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/brasilidades-9-anos-convida-marina-sena/1406466)

Forma de pagamento: Pix, Boleto, Cartão de Crédito em até 12x

Classificação Etária: 18 anos

Realização: Brasilidades

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos