Valentine's Day: celebre o amor com uma ótima taça de vinho em boa companhia!

Valentine's Day: celebre o amor com uma ótima taça de vinho em boa companhia!

Confira as dicas da especialista da Wine, Thamirys Schneider, para a data

O dia 14 de fevereiro é muito especial para quem vive o amor! Nesta data, várias partes do mundo celebram o Valentine's Day (Dia de São Valentim) com as mais diversas formas de amor. Pode ser romântico, de amizade, familiar, entre pais e filhos ou de qualquer outro jeito. Afinal, qualquer maneira de amor vale a pena. E para celebrar o dia com muito afeto e, claro, um bom vinho, a Thamirys Schneider, especialista da Wine, maior clube de assinatura de vinhos, preparou dicas incríveis.

Para começar os trabalhos, a sugestão é o sensacional San Valentín D.O. La Mancha Tempranillo 2019. “Um vinho macio e elegante no paladar, com leveza e persistência, ótimo para acompanhar conversas longas e agradáveis que despertam sorrisos soltos”, diz Thamirys. Um autêntico Tempranillo em que os aromas frutados se apresentam frescos e vivos, um match perfeito com os momentos descontraídos. Aposte naquela noite com uma tábua de frios e queijos, uma boa playlist e uma companhia top.

Outra opção infalível é o San Valentín D.O. Catalunya Garnacha 2019, um Garnacha vibrante com bastante estrutura e complexidade, vinho certeiro para aquele casal com uma história longa, leve e bem alinhada: marcante, bem integrado e suculento. “Aqui, vale a pena comemorar essa relação em um momento a dois, de preferência numa paisagem mais próxima à natureza nas luzes do fim de tarde, seja no campo ou à beira mar. O importante é pincelar a história em um cenário bacana, na companhia de um bom vinho”, recomenda a especialista da Wine.

Agora, para quem gosta de vinhos mais versáteis para momentos festivos, o Espumante Dadá Nº 7 White Sweet 2021 é a pedida certa. Um vinho atrevido para surpreender os seus sentidos e transformar o comum em extraordinário, assim como os encontros despretensiosos da vida. “A proposta aqui é inovar, usar esse vinho para fazer um delicioso Kir Royal - um drink sofisticado e super refrescante - e maravilhar com a companhia escolhida”, finaliza Thamirys.

As histórias de amor nascem de variadas formas, são contadas de muitas maneiras, narradas em filmes, séries, livros e músicas, vividas em intensidades diferentes. Em todas elas, o norte é o mesmo: o amor! No dia 14 de Fevereiro - Valentine's Day (Dia de São Valentim) – é para escolher o vinho e aproveitar com alguém especial.

Sobre os vinhos

San Valentín D.O. La Mancha Tempranillo 2019:
https://www.wine.com.br/vinhos/san-valentin-d-o-la-mancha-tempranillo-2019/prod25515.html

San Valentín D.O. Catalunya Garnacha 2019:
https://www.wine.com.br/vinhos/san-valentin-d-o--catalunya-garnacha-2019/prod25514.html

Dadá Nº 7 White Sweet 2021:
https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-dada-n%C2%BA-7-white-sweet-2021/prod27212.html

SOBRE A WINE

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação. Além disso, a Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente dezesseis lojas físicas no Brasil: um Winebar em São Paulo e outras quatro unidades na capital paulista, uma loja em Barueri (Alphaville), duas no Rio de Janeiro e outras oito em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e, mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.

Add a comment

Com alta capacidade de absorção, óleo de coco ajuda a nutrir os cabelos de forma natural

Com alta capacidade de absorção, óleo de coco ajuda a nutrir os cabelos de forma natural

Estudo de caso revela que o composto não sobrecarrega a fibra capilar, reverte danos profundos e ainda auxilia no controle da oleosidade excessiva, dando aos fios um aspecto mais saudável; produto pode ser usado por salões desde o pré-xampu até a finalização

Além de fortalecer a imunidade e ser uma alternativa saudável na cozinha, o óleo de coco possui benefícios que vão muito além do seu alto valor nutritivo. No campo da beleza, por exemplo, o composto pode ser aplicado nos cabelos, alcançando resultados positivos graças à sua alta capacidade de atravessar as cutículas e penetrar na região central dos fios, levando nutrientes essenciais para revitalizar e fortalecer as fibras capilares.

Segundo a farmacêutica especializada em cosmetologia avançada e produtos naturais de plantas e derivados Jackeline de Souza Alecrim, como os cabelos não possuem a capacidade de se reparar sozinhos, é sempre necessário fornecer a eles os recursos para que possam se recuperar e manter um aspecto saudável. Nesse sentido, o óleo de coco é uma opção indicada tanto por sua alta capacidade de absorção quanto por modificar os fios de maneira suave, através de um preenchimento que deixa sua estrutura mais uniforme e alinhada.

"Estudos demonstram que o óleo de coco prensado a frio, não hidrogenado e livre da adição de qualquer outro componente é capaz de proteger a fibra capilar da chamada 'perda de massa'. Além disso, ele reúne lipídios de baixíssimo peso molecular que conseguem atravessar a barreira do fio e alcançar o córtex, repondo importantes nutrientes que vão prolongar a hidratação e favorecer o alinhamento das cutículas.

Outro fator importante é a biocompatibilidade do óleo de coco, que deixa o fio fácil de pentear, dá brilho e trata o frizz com muita eficiência. Isso se deve à sua alta afinidade proteica e a características físico-químicas como massa molecular e cadeia linear, que ajudam o cabelo a desacelerar a perda de pigmentos durante o processo de lavagem e o desbotamento de fios expostos à descoloração.

No caso de cabelos danificados, os efeitos são ainda mais significativos, pois as barreiras capilares estão fragilizadas, o que favorece a penetração dos ativos. Graças a essas características, o óleo de coco pode ser utilizado por salões de beleza das maneiras mais diversas, como pré-xampu, por exemplo, aplicando-se uma pequena quantidade nas pontas e no comprimento, para diminuir o frizz e favorecer o alinhamento capilar.

"Ele também é ótimo para a finalização de cabelos cacheados e afro. Outra possibilidade é usá-lo para proteger a superfície da pele e evitar que a tintura se fixe em regiões onde não temos interesse. Por fim, ele é indicado para fazer o processo de umectação, pois nutre o fio de maneira profunda por conta dos seus lipídios biocompatíveis, que apresentam alta afinidade com a fibra do cabelo", acrescenta a especialista.

Benefícios comprovados

Em seu artigo "Avaliação dos benefícios do óleo de coco na reversão de danos capilares", Jackeline e um grupo de pesquisadoras avaliaram, através de um estudo de caso, os impactos da aplicação de óleo de coco prensado à frio e não hidrogenado com o objetivo de reverter danos em fios ressecados, quebradiços, danificados e com oleosidade excessiva.

O produto foi aplicado nos fios limpos e secos com um tempo de ação de seis horas, sendo removido adequadamente após este intervalo. Logo nos primeiros atendimentos, as pesquisadoras notaram melhora efetiva nas condições fisiológicas do couro cabeludo e redução da oleosidade excessiva causada por desequilíbrio na produção sebácea. Além disso, os cabelos tornaram-se mais resistentes, mostrando-se sedosos e com um aspecto regular e uniforme.

"O óleo de coco nutre profundamente a fibra e tem um efeito prolongado, que é superimportante para a saúde dos cabelos. Contudo, é essencial que os cuidados tenham continuidade para se garantir a manutenção dos benefícios", descreve a cientista.

Outro estudo comparativo realizado por Rele e Mohile (2002), comparando os usos de óleo de coco, girassol e mineral isoladamente, demonstrou que somente os compostos de origem vegetal demonstraram capacidade de penetração na porção do córtex capilar, tendo o óleo de coco se destacado pela maior capacidade de absorção. Para esta constatação, foram avaliadas a perda proteica e a retenção hídrica de diversos tipos e texturas de cabelo. As mechas foram previamente expostas a danos diversos, incluindo descoloração e exposição drástica à radiação ultravioleta. Por fim, Gavazzoni e Laszlo, em estudos publicados em 2015 e 2018, respectivamente, também apontaram a capacidade do óleo de coco de diminuir a perda proteica, penetrar na fibra capilar com alta afinidade e alcançar o córtex do fio devido à uma composição lipídica que favorece esta interação.

"A escolha por produtos naturais como o óleo de coco para fins cosméticos é crescente e representa uma forma natural e segura de cuidar dos fios. Esta é inclusive uma tendência mundial quando o assunto é inovação e eficácia cosmética", encerra.

Add a comment

Avaliação constante pode mudar aprendizado do Ensino Fundamental ao Médio  

Avaliação constante pode mudar aprendizado do Ensino Fundamental ao Médio

Avaliar estudantes não pode ser uma forma de puni-los, defende especialista

Nota, boletim, recuperação: esforçar-se no final de cada bimestre para alcançar a média necessária para a aprovação ainda é uma realidade para muitos estudantes. Mas, com avaliações periódicas, o acompanhamento constante da aprendizagem é um importante aliado para garantir um melhor desenvolvimento do ensino e, talvez, em um futuro próximo, mudar esse cenário.

Essa estratégia é positiva para lidar não apenas com as dificuldades normais de aprendizado, mas também com os impactos da pandemia na educação de crianças e adolescentes. Trata-se de uma maneira de identificar possíveis lacunas na absorção dos conteúdos e, com isso, corrigir a rota antes mesmo que o estudante passe pela avaliação somativa, que é a que estabelece notas e/ou conceitos. De acordo com a coordenadora editorial de avaliações do Sistema Positivo de Ensino, Deise Lucide Martins Dos Santos, a mudança no perfil de avaliações tem trazido bons resultados. “Em 2020, percebemos que seria necessário encontrar um caminho para acompanhar mais de perto o que os estudantes estavam, de fato, aprendendo, em meio à pandemia e ao ensino remoto. Foi por isso que criamos a avaliação diagnóstica, que ajuda a entender se aquele aluno classificado como bom realmente consolidou a aprendizagem”, explica.

Desde 2021, todas as escolas conveniadas passaram a contar com uma solução integrada de avaliações. O pacote compreende três tipos de avaliação: a diagnóstica, que permite constatar defasagens e lacunas, além de identificar se o problema está no conceito do conteúdo trabalhado ou no cognitivo do estudante; a formativa, realizada ao fim de cada capítulo do material didático, que ajuda o professor a acompanhar a evolução da aprendizagem daquele aluno; e, por fim, a avaliação somativa, exigida por lei, que classifica o aprendizado de acordo com notas e/ou conceitos.

Avaliação não pode ser terrorismo

De acordo com Deise, mais que uma mudança de processo, trata-se de uma mudança de paradigmas. “É fundamental trabalhar com os estudantes para que eles não vejam a avaliação como o terror da escola. Ela deve ser uma possibilidade, e não um acerto de contas. Se pautar o aprendizado pela ameaça da avaliação, o aluno vai aprender só momentaneamente, porque ele depende daquela nota para a aprovação. Isso não é aprendizagem”, ressalta. Segundo ela, escapar dessa lógica é complexo e, ironicamente, tem se provado um desafio para ser vencido aumentando o volume de avaliações pelas quais os estudantes passam ao longo do ciclo letivo.

Para a educadora, a avaliação tradicional, formalmente chamada de somativa, tem um caráter naturalmente excludente. Isso porque classifica o estudante como bom ou ruim, suficiente ou insuficiente, aprovado ou reprovado. “Essa característica é um problema tanto para a autoestima dos jovens, cujos conhecimentos vão muito além dos conteúdos trabalhados em sala de aula, quanto para o trabalho dos educadores, que se vêem sem a possibilidade de melhorar os próprios métodos. Ao determinar se o estudante alcançou ou não a média exigida, não há nada que ajude a entender o que saiu errado para esse resultado”, explica.

Portanto, além de medir o que está ou não sendo absorvido, Deise defende que as avaliações também servem a um propósito mais amplo: o de compreender o que está levando os alunos a aprender ou não aprender. “A partir do momento que criamos a avaliação diagnóstica, construímos uma matriz de referência para verificar se o aluno realmente desenvolveu o eixo cognitivo e o eixo estruturante de cada componente curricular”, detalha. Ela ressalta que, para uma avaliação cumprir o papel, ela precisa dosar a linha de raciocínio do aluno e mostrar como esse raciocínio está evoluindo.

Dessa forma, o propósito não é atingir uma nota, mas dar ao professor as ferramentas necessárias para acompanhar o que o estudante absorve do trabalho do dia a dia. Há tempo para retomar os conteúdos, corrigir erros, revisar conceitos que apresentem lacunas. “Quando o aluno chega à avaliação somativa, que é aquela que a legislação nos exige, ele tem a possibilidade de que ela não seja excludente, porque ao longo do ciclo a avaliação diagnóstica apontou as falhas, e a formativa foi dando informações do que era necessário trabalhar ou retomar”, finaliza a especialista.

Add a comment

Mobly inaugura Megastore Aricanduva, localizada na zona leste

Mobly inaugura Megastore Aricanduva, localizada na zona leste

Localizada em região estratégica, a loja traz um portfólio com mais de 2 mil produtos disponíveis, preços baixos e experiência única para os clientes

A Mobly, empresa líder nacional no segmento de home & living, avança em seu plano de expansão e inaugura mais uma loja no modelo megastore, desta vez em Aricanduva, que também é a primeira na zona leste da capital, com lançamento marcado para 24 de fevereiro.

A nova Megastore Aricanduva conta com 4.300 m² de área total e em torno de 2.500 m² de área de exposição de produtos. Além disso, a loja oferece mais de 2 mil produtos, entre móveis, itens de decoração, utilidades domésticas, cama, mesa e banho e uma prateleira “infinita”, com 100% dos produtos do site também disponíveis para compra na loja.

Para melhorar a experiência de seus clientes, a Mobly oferece Wi-Fi grátis e totens interativos espalhados pela loja. E, para facilitar ainda mais, todos os produtos têm QR Code na etiqueta, para consultar descrições, avaliações, preços e produtos similares. Outro ponto de destaque é o atendimento: todos os vendedores usam tablet, para auxiliar com a tecnologia do site Mobly na palma da mão.

A estimativa de fluxo de pessoas é de 30 mil visitantes por mês, visto que o local foi escolhido de forma estratégica para a abertura da loja, na zona leste, uma das mais povoadas e que mais consomem produtos da marca por meio do site. Além disso, a loja terá as opções de click-and-collect e ship-from-store, a fim de reduzir o prazo de entrega para as regiões mais próximas à Megastore.

“Nossa Megastore Aricanduva está localizada em uma região estratégica da zona leste de São Paulo, com uma população de quase 4 milhões de pessoas, que detêm um potencial de consumo enorme, e onde a marca e os produtos Mobly já são conhecidos e obtêm grandes demandas para o nosso site. É a nossa primeira loja na região, em uma das principais avenidas da cidade, o que só reafirma nosso plano de expansão”, conclui Victor Noda, cofundador da Mobly.

Serviço:

Megastore Aricanduva

Inauguração: 24 de fevereiro de 2022

Endereço: Av. Aricanduva, 4950

Sobre a Mobly

A Mobly é líder nacional no segmento de home & living. Fundada em 2011, conta com uma gama de mais de 250 mil artigos, entre móveis e objetos de decoração. Em 2020, a empresa, que é líder no segmento, registrou receita de R$ 603,1 milhões. Já em 2021, vinda de um ano de crescimento exponencial, a Mobly estreou na B3 com um portfólio composto por 12 lojas físicas (entre megastores, outlets e lojas compactas) e três centros de distribuição, em Minas Gerais, Santa Catarina e Pernambuco. Saiba mais em www.mobly.com.br

Add a comment

McDonald’s apresenta a maior competição de FIFA da América Latina  

McDonald’s apresenta a maior competição de FIFA da América Latina 

A Arcos Dorados, com objetivo de amplificar seu segmento de McDelivery, entra no mundo dos eSports com a FIFA22 Legacy Cup, em parceria com a Coca-Cola 

A Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s na América Latina e Caribe, traz para os fãs de eSports o maior campeonato de FIFA22 da região. Criado em parceria com a Coca-Cola, o evento deve atrair mais de 20.000 jogadores de 11 países. O vencedor de cada plataforma, além de ostentar o título de melhor jogador de FIFA22 da América Latina, também leva o prêmio de US$ 3.000 e um desejado PlayStation 5 ou Xbox Series (variando de acordo com o console usado para competir). O vice-campeão recebe US$ 1.000 e, para cada semifinalista que não avançar, U$ 500. Os interessados podem se inscrever pelo App do Méqui de 11 a 21 de fevereiro, e a competição estará disponível nos consoles Xbox One e Playstation 4.

Com essa iniciativa, que faz parte de sua estratégia de transformação digital, a empresa reforça sua presença no universo gamer. Para complementar a experiência dos fãs e jogadores, o McDonald’s também prepara promoções com foco no McDelivery, plataforma prioritária para essa ação e que tem grande relevância para a estratégia 3D - Drive, Digital e Delivery - da Arcos Dorados.

“O Méqui está cada vez mais inserido na cultura pop e no universo geek. Poder dar mais um passo nessa aproximação com o mundo gamer mostra que estamos empenhados em encontrar oportunidades relevantes para nossos públicos e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência dos nossos consumidores, principalmente no meio digital. Já havíamos iniciado esse processo quando participamos da BGS e da CCXP, ou com a inserção do Méqui 1000 dentro dos jogos. Desta vez, porém, o público jovem poderá ainda desfrutar de tudo que o McDelivery pode oferecer enquanto está jogando”, explica João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.

A FIFA22 Legacy Cup começa em 22 de fevereiro e terá a grande final no dia 30 de março. Para participar basta ser maior de 16 anos e residente nos seguintes locais: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Perú, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. A competição terá uma primeira etapa de classificação, passando por fases de grupos e eliminatórias até a grande final.

As inscrições devem ser realizadas pelo App do Méqui, que direciona a uma landing page específica do campeonato. Uma vez inscritos, os mais de 2.000 jogadores brasileiros estão automaticamente aptos a participarem das etapas classificatórias. A partir da etapa final, o evento contará com transmissões ao vivo pela Twitch, maior plataforma de live-streaming do mundo e a preferida entre os gamers. 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/09/2021). No Brasil, são mais de 1.050 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a companhia, por favor, visite o nosso site: www.arcosdorados.com.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos