Nota de repúdio  

Nota de repúdio

A Yuool repudia as declarações expressas no último Flow Podcast. O posicionamento dos participantes não condiz com os princípios defendidos pela marca. Nós não apoiamos qualquer discurso, ação ou prática de ódio.

É importante esclarecer que nosso contrato de patrocínio foi encerrado em dezembro e que, desde então, não temos contrato ativo com o mesmo.

Solicitamos a retirada da nossa marca do site do podcast e ficamos à disposição para maiores esclarecimentos.

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Nota de Repúdio  

Nota de Repúdio

A Insider é uma marca que nasceu com princípios pautados na sustentabilidade, diversidade e pluralidade. Discordamos veementemente das declarações de cunho antissemita e racista do apresentador Monark no último Flow Podcast

Mensagens de ódio não devem ser disseminadas para a população sob nenhum pretexto.
Grupos sociais, étnicos, culturais ou religiosos não podem ter a sua liberdade e integridade ameaçados em nenhum aspecto e situação dentro de uma sociedade pautada na democracia e nos direitos humanos.

Declaramos nosso total desligamento com patrocinadores do Flow Podcast e esperamos que o apresentador faça uma retratação e seja destituído de suas funções por violar direitos fundamentais. Que medidas cabíveis sejam tomadas e que sirvam de exemplo para que posicionamentos como este nunca mais aconteçam.

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Fevereiro Roxo: lúpus e fibromialgia acometem mais mulheres  

Fevereiro Roxo: lúpus e fibromialgia acometem mais mulheres

O mês de fevereiro ganha a cor roxa para conscientizar sobre as doenças Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia. Com causas desconhecidas pela medicina, elas atingem grande parte da população. A principal intenção da campanha é fazer com que a sociedade entenda que esses distúrbios, apesar de diferentes, quando diagnosticados precocemente podem ter os sintomas controlados, melhorando a qualidade de vida de quem convive com eles.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, o lúpus ocorre em qualquer pessoa, porém, as mulheres são muito mais acometidas, principalmente entre 20 e 45 anos, sendo um pouco mais frequente em pessoas mestiças e afrodescendentes. Estima-se que no Brasil existem aproximadamente 65 mil pessoas com lúpus. Já a fibromialgia, são mais de 150 milhões de pessoas que sofrem dessa doença no mundo. Segundo o estudo "A prevalência da fibromialgia no Brasil", calcula-se que existam quatro milhões de pacientes no Brasil, destes, entre 75% e 90% dos afetados são mulheres.

Para Bruna Burko Rocha Chu, reumatologista e professora do curso de Medicina da Universidade Positivo (UP), essas campanhas são importantes pois ajudam os pacientes a identificarem algo errado. “Movimentos como esse fazem as pessoas reconhecerem os problemas que sofrem e acabam procurando ajuda médica já na fase inicial. Com isso, a chance de um diagnóstico precoce e a melhora da doença ajudam numa melhor qualidade de vida desse paciente, já que as doenças não têm cura”, ressalta

Segundo a especialista, a fibromialgia causa dor crônica em várias partes do corpo por mais de três meses. “São dores difusas envolvendo músculos, tendões e ligamentos. Quando uma dor não é explicada por exame, devemos suspeitar da doença. Além das dores, o paciente também sente muita fadiga, acordando cansado. A doença pode causar outras adversidades, como problemas intestinais, na urina, sensibilidade a barulhos, problemas de humor e ansiedade”, explica. Ela completa, ainda, que o exercício físico é um dos principais tratamentos para a doença, além da terapia cognitiva comportamental.

A professora explica que o lúpus também é uma doença crônica, porém, autoimune, no qual o sistema de defesa do nosso corpo acaba atacando os órgãos, ou seja, é um mau funcionamento do sistema imunológico. “A dor do lúpus melhora com movimento e piora com repouso, mas tem tratamento. É 10 vezes mais comum em mulheres do que em homens”, lembra.

Entenda cada tipo da doença de acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia e a Associação Brasileira de Alzheimer:

Lúpus - O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES ou apenas lúpus) é uma doença inflamatória crônica de origem autoimune (o próprio organismo ataca órgãos e tecidos). São reconhecidos dois tipos principais de lúpus: o cutâneo, que se manifesta apenas com manchas na pele, principalmente nas áreas que ficam expostas à luz solar e o sistêmico, no qual um ou mais órgãos internos são acometidos. O diagnóstico deve ser feito pelo conjunto de alterações clínicas e laboratoriais, e não pela presença de apenas um exame ou uma manifestação clínica isoladamente.

Alzheimer - A doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência neurodegenerativa em pessoas de idade. A causa é desconhecida, mas acredita-se que seja geneticamente determinada. A doença, incurável, instala-se quando o processamento de certas proteínas do sistema nervoso central começa a dar errado. O objetivo do tratamento é retardar a evolução e preservar por mais tempo possível as funções intelectuais. Os melhores resultados são obtidos quando o tratamento é iniciado nas fases mais precoces.

Fibromialgia - Cerca de 5% da população pode sofrer cronicamente com dores pelo corpo, a ponto de temer abraços e evitar o toque. A dor é sentida com maior frequência nos músculos. A esse quadro, soma-se também um sono não reparador. Os pacientes não acordam descansados. Exames e pesquisas recentes apontam que as dores são causadas por uma disfunção no cérebro que resulta em uma amplificação dos impulsos dolorosos. Estima-se que a doença atinge principalmente mulheres em sua idade produtiva – entre 30 e 55 anos, e a cada dez pacientes com fibromialgia, entre sete e nove são do sexo feminino.

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em Ensino Superior entre as IES do Estado do Paraná e é uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta e mais de 400 mil metros quadrados de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A Instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de graduação, centenas de programas de especialização e MBA, seis programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam cerca de 3.500 metros quadrados. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/

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Metaverso já é realidade e revela novo perfil gamer  

Metaverso já é realidade e revela novo perfil gamer

*por Rodrigo Russano Dias

Você com certeza já ouviu falar sobre o Metaverso. Nos últimos meses, o assunto tem tomado grandes proporções, o que é compreensível, considerando que ele deverá fazer parte do nosso dia a dia em breve e que os investimentos nesta novidade têm sido cada vez maiores. Empresas de todo o mundo já estão trabalhando para entrar neste universo virtual, assim como as marcas, que já exploram o espaço de realidade digital para divulgarem produtos e serviços.

Além disso, o Metaverso tem tudo a ver com games. Aliás, muito do que vemos em jogos digitais atualmente, como criar histórias por meio de avatares e estruturas cada vez mais imersivas, estará presente nesse novo mundo, mas claro, de maneira muito mais real, o que torna o casamento entre games e o Mataverso perfeito.

Aqui na Nimo TV, por exemplo, já vivemos isso na pele no nosso aniversário de 3 anos no Brasil. Em 2021, para comemorar, promovemos um evento no Cidade Alta, o maior e mais popular servidor de GTA RP. Junto à DRUID, agência focada no ‘business to gamer’, criamos uma campanha imersiva no Metaverso que resultou em itens in-game customizados, como uma pequena ilha com ambientes diversos e roupas de festa. Apenas nesta ação, tivermos a participação de vários dos maiores streamers da plataforma, que inclusive interagiram com os presentes e criaram conteúdos especiais, como um show de talentos. 30 milhões de pessoas foram alcançadas, 10 milhões de vídeo views gerados e um pico de 30 mil pessoas nas lives.

Mas sobre todo esse universo, a pesquisa Deep Dive: Early Metaverse Players, divulgada pela NewZoo em janeiro deste ano, já mostra de forma um pouco mais aprofundada quem são os jogadores dessa nova realidade. Inclusive, os dados indicam que títulos como Fortnite, Roblox e Minecraft já são um sucesso no Metaverso, sendo, por enquanto, os pioneiros nesse sentido.

Diante desse cenário, as informações ainda revelaram que os jogadores do universo digital possuem média de idade de 27 anos, sendo estes visivelmente mais jovens do que o jogador médio que não joga nenhum desses três jogos fora do Metaverso.

Também é importante destacar o insight da pesquisa que indica que bem mais da metade dos jogadores do Metaverso usaram jogos para socializar nos últimos três meses, incluindo 62% que jogaram Roblox, 58% que competiram em Fotnite e 57% que se divertiram em Minecraft. Essa afirmação já nos coloca ainda mais perto de como será nosso cotidiano com o Metaverso, afinal sua premissa é replicar nossa realidade por meio de dispositivos tecnológicos.

O levantamento ainda indica que os jogadores do Metaverso gastam, em média, duas horas a mais por mês jogando que se comparado com os gamers fora do ambiente virtual. Outro dado importante é que, em média, estes jogadores gastam US$1,28 dólares a cada seis meses. Pode não parecer muito à primeira vista, mas saiba que estamos falando de jogos com milhões de jogadores.

Ou seja, já conseguimos ver que não conseguiremos fugir do Metaverso, assim como foi com tantas outras tecnologias que fazem parte do nosso cotidiano atualmente. Ele já é uma realidade e precisamos estar prontos para nos adaptar a esse novo modo de interação, assim como as empresas e até desenvolvedores de jogo, como nos casos acima. Os jogadores continuarão mudando de comportamento e as tendências devem ser observadas para que consigamos avançar e refinar esse mercado cada vez mais, oferecendo tecnologia de ponta e atendendo às necessidades desse público.

*Rodrigo Russano Dias é Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil

Sobre a Nimo TV

A Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o "Ultra HD Broadcasting", "Video Second Open", "Full Link Monitoring" e "Mobile Streaming", que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço.

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Marca pessoal: a estratégia por trás da mudança de visual de Jade Picon  

Marca pessoal: a estratégia por trás da mudança de visual de Jade Picon

Rafaela Aparecida de Almeida (*)

Seja você fã ou não do programa Big Brother Brasil, tenho certeza de que, nos últimos dias, você ouviu falar, e muito, da participante Jade Picon - a digital influencer que conta com mais de 17 milhões de seguidores em suas redes sociais. Conhecida por sua autenticidade e personalidade, Jade protagonizou a polêmica de sua mudança de visual antes mesmo de sua entrada no reality show.

Mas qual a estratégia por trás da transformação de visual para a entrada no programa?

A estratégia está relacionada com a imagem que se pretende passar ao seu público-alvo. Antes de sua entrada no reality, a influencer se apresentava com alto contraste do cabelo loiro platinado, sobrancelha escura, roupas com tecidos pesados, em que a ideia era transmitir uma mensagem de rebeldia, autenticidade, poder e luxo. Em sua versão atual, a “brother” apostou na harmonia entre o cabelo e sobrancelha naturais, roupas com visual menos carregado e tons mais claros, transmitindo naturalidade, jovialidade, acessibilidade e maturidade.

A mudança de imagem consegue influenciar na percepção que as pessoas têm umas das outras. Os principais conceitos relacionados à imagem pessoal e profissional são o marketing pessoal e personal branding, sendo o primeiro ligado à representação de uma identidade, ou seja, a projeção de uma imagem que não necessariamente está relacionada à essência da pessoa. Já o segundo, diz respeito à essência da pessoa e às características que a tornam um indivíduo único.

Portanto, podemos inferir que personal branding é a nossa marca pessoal e está voltada principalmente ao modo como os outros nos veem, enquanto o marketing pessoal é maneira como fazemos a gestão da nossa marca, o que explica a estratégia adotada pela influencer ao ser convidada a participar do programa.

E você, já parou para pensar o que sua marca pessoal comunica?

Por meio da marca pessoal, podemos traçar vários perfis: alguém doce, delicado, com jovialidade, romantismo e acessibilidade, ou ainda, alguém que transmita confiança, sofisticação, imponência e comprometimento. A imagem profissional projetada por um indivíduo em seu ambiente de trabalho é muito importante e pode causar um efeito profundo no progresso de sua carreira. Quando gerenciamos a nossa marca pessoal, podemos conhecer os nossos principais atributos e trabalhar de forma consciente no processo de comunicação e percepção que as pessoas têm a nosso respeito, criando associações fortes e favoráveis na mente de nosso público ou das pessoas que nos cercam.

Nesse sentido, é importante fazermos uma autoanálise e nos questionarmos:

- Qual é o meu estilo?

- Qual é a imagem que estou passando?

- Como quero ser visto(a)?

- Minha imagem condiz com quem eu sou?

- Minha imagem está adequada ao meu local de trabalho e a função ou cargo que estou exercendo?

- Meu corpo e minhas atitudes comunicam adequadamente os objetivos que pretendo alcançar profissionalmente?

Pensando nisso, o autoconhecimento fará toda a diferença, aliado ao bom senso “o menos é mais” e fazendo do autocuidado um hábito. Essa percepção de si é essencial para saber se vestir de forma assertiva e transmitir a mensagem desejada. Cuidar bem da imagem é garantir e ampliar as oportunidades de crescimento profissional. Sendo assim, ter uma imagem profissional positiva é uma maneira de agregar valor à sua marca pessoal e ao seu currículo profissional, e esse é um processo contínuo de reflexão e de direcionamento de ações que envolve não apenas a aparência, mas também o comportamento do indivíduo.

*Rafaela Aparecida de Almeida é tutora do curso de Secretariado e professora da Escola de Gestão, Comunicação e Negócios

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