Espetinhos ganham espaço nas festas de fim de ano

Espetinhos ganham espaço nas festas de fim de ano

Novos kits da Espetinhos Curitiba são ótimas opções para quem quer presentear neste Natal

Fácil de preparar, transportar e com muitas opções de sabores, o espetinho é a nova estrela do fim de ano e um ótimo concorrente para os tradicionais peru e chester.

A Espetinhos Curitiba - marca de atacado e varejo que comercializa carnes e acompanhamentos de alta qualidade para churrasco – lançou dois kits natalinos exclusivos com produtos para churrasco que atendem empresas, famílias e eventos de confraternização. Ambos acompanham uma bolsa térmica e são excelentes opções para presentear neste fim de ano.

kit natalino 1

Serve até seis pessoas e tem produtos exclusivos da marca Mimi. São 10 espetinhos de fraldinha bovina, 10 espetinhos de coxa de frango, 10 espetinhos de panceta suína, 10 espetinhos de coração, 6 espetinhos de queijo coalho e uma bandeja de pão de alho Arian.

kit natalino 2

Serve até 10 pessoas e contém 20 espetinhos bovino com gordurinha, 20 espetinhos de coxa de frango kispeto econômico, 10 espetinhos de coração kispeto econômico, 10 espetinhos de panceta suína Mimi, 10 espetinhos de frango tulipa Mimi, 6 espetinhos de queijo coalho e uma bandeja de pão de alho Arian.

Há também outros kits com diversas opções para atender eventos familiares, empresariais e dos mais variados tipos, como os kits Churrasco, kits Família e os Kits MiMi que são uma exclusividade da Espetinhos Curitiba.

Presente com oito lojas em Curitiba com e quatro na Região Metropolitana, a Espetinhos Curitiba também tem unidades em Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Londrina, em breve inaugura a loja em Pontal do Paraná, no litoral. Em Santa Catarina a marca está em Itajaí, Balneário Camboriú, e em breve inaugura em Joinville e Blumenau.

Dentre os produtos comercializados, são 90 tipos de espetinhos - com opções veganas e vegetarianas, sete tipos de hambúrgueres artesanais, 27 sabores de cremes e gelatos de açaí, além de acompanhamentos como pães, molhos, batatas, cebola crispy, farofas, torresmos e queijos.

Encontre a loja mais próxima: www.espetinhoscuritiba.com.br 

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Joalheria Bigben lança loja conceito no Shopping Palladium

Joalheria Bigben lança loja conceito no Shopping Palladium

A Flagship Store da tradicional marca de joias define o novo padrão de lojas da rede

A Bigben acaba de inaugurar uma loja conceito, com visual completamente renovado, no Shopping Palladium, em Curitiba. O projeto de visual merchandising moderno e sofisticado foi desenvolvido para oferecer uma experiência única aos clientes, com vitrines e ambientes que permitem identificar as coleções de joias e relógios, e a história de criação por trás de cada linha de produtos. A loja estreia como um presente para o público no principal endereço da rede, junto com o lançamento antecipado da BB Ciclos, a coleção de Natal com joias que celebram os ciclos da vida.

Empresa do Grupo Bergerson, fundada em 1973, a Bigben também redesenhou sua logomarca. As novidades preparam a marca para consolidar os planos de expansão que já estão em estudo. O projeto de expansão para as joalheiras Bigben prevê novas lojas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Neste ano foi inaugurada a loja de Umuarama e ainda em dezembro entra em atividade uma nova operação no Shopping Boulevard, em Curitiba.

“Estudamos cada detalhe desse projeto para inaugurar uma nova fase da empresa. Nos reinventamos na pandemia e, passado o susto inicial, conseguimos trazer bons resultados. Foi um período em que o consumidor também enxergou nas joias um tipo de recompensa pessoal. Agora, com esse novo investimento, prevemos crescer pelo menos 30% em faturamento em 2022”, diz a diretora comercial Karine Sackser, antecipando que a próxima loja a receber o novo conceito é a do Catuaí Shopping em Londrina, a partir de fevereiro de 2022. Em 2021, a Bigben registrou um aumento de 30% nas vendas, em relação a 2019. O Grupo Bergerson cresceu 40% no mesmo período e projeta um avanço de outros 40% em 2022.

Vitrines que contam histórias

A loja conceito Bigben foi planejada para acolher o cliente e proporcionar a melhor jornada de compra. Vitrines, expositores, móveis e detalhes de marca valorizam a apresentação das coleções de joias e relógios. Tudo remete ao conceito: a lapidação dos diamantes aparece na logomarca como um detalhe da letra B e se repete nos balcões e elementos da fachada. Nas coleções de design próprio, os diamantes Bigben se destacam pela qualidade e valor, atendendo a um pilar de marca que é a criação de joias de alta qualidade a preço acessível. Na letra G, a ideia do mostrador de um relógio conversa com a destacada posição da empresa no mercado, em que figura como a maior vendedora de relógios do Brasil por ponto de venda. O relacionamento com as melhores grifes permite uma curadoria permanente e atualizada de relógios.

“A história de um produto traz muito valor para ele. A loja conceito valoriza a comunicação dessa história. As vitrines atraem o olhar para cada coleção, com uma imagem impactante, com um texto. Conforme o cliente caminha pela loja ele vai mergulhando no conceito e criando um vínculo entre o que deseja e o que vê, para que realmente compre aquilo que tem a ver com sua identidade”, explica o arquiteto Ricardo Diniz, sócio do escritório Untie Design, especializado em ambientes de marca e responsável pelo projeto da loja conceito Bigben.

Outra inovação da loja que será replicada em toda a rede é o espaço BB Dreams, destinado a receber os clientes com atenção especial para que apreciem os diamantes de alta qualidade que caracterizam a Bigben. “Desde a apresentação, até o conforto e o cafezinho, oferecemos uma experiência multissensorial em que dizemos aos nossos clientes que todo mundo pode ter um diamante e que na Bigben ele é acessível para diferentes orçamentos”, explica Karine.

Novo ciclo de renovação

A Bigben atende a um público exigente, de classes A e B, que tem interesse em marcas sofisticadas, elegantes e de qualidade. Sintonizada com essa expectativa, a joalheria incorporou há três anos uma equipe própria de designers que desenvolve coleções autorais, um diferencial importante no mercado.

Para Bernardo Bergerson, executivo da nova geração de gestores da empresa, atuando fortemente na área de controller do grupo, os investimentos e a prospecção de novos mercados apontam para um novo ciclo de renovação, às vésperas do primeiro cinquentenário, que será comemorado em 2023. “Estamos subindo vários degraus no nosso projeto de expansão e é apenas o começo”, destaca, lembrando que a marca está presente em 14 endereços, em Curitiba, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais, Umuarama e Joinville (SC), havendo ainda muito espaço para ampliar suas atividades no Sul do país.

Sobre a Bigben

A Bigben é uma empresa do Grupo Bergerson, um dos maiores do segmento de joalheria no sul do país, fundado pelo empresário Moisé Bergersonn en em operação há quase 60 anos. A joalheria Bigben surgiu em 1972 para atender um novo nicho de mercado e há quase 48 anos vive a tradição de transformar joias em memórias especiais. Presente em cidades do Paraná e Santa Catarina, com 14 lojas no total ,a marca faz parte da história de milhares de clientes que tiveram seus mais importantes momentos de vida marcados por uma joia Bigben.

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Retomada de eventos dá sinais positivos e anima setor

Retomada de eventos dá sinais positivos e anima setor

Empresária de chocolates tem pedido de vários estados e quer encerrar 2021 com crescimento nos negócios

O avanço da imunização aquece o setor de eventos no Brasil. A recuperação tem sido gradual, com expectativa de consolidar o crescimento a partir de 2022.

Segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), em 2020 e 2021, cerca de 880 mil acontecimentos foram cancelados e o segmento deixou de faturar aproximadamente R$ 230 bilhões. Mas a tempestade e o pior cenário estão ficando para trás. Para 2022, a entidade estima que 590 mil eventos sejam realizados em todo Brasil ao longo do ano.

Mão na massa
De olho na retomada, a empresa D'Fuhrmann Chocolates, em Curitiba, já sente os ventos a favor. Com fábrica e duas lojas na capital paranaense, a companhia contratou novos funcionários, ampliou os estoques, fez novas parcerias comerciais e elevou a produção de chocolates finos artesanais, pão de mel, bolo de frutas, bolachas de leite com mel e bases para doces.

“As bases são usadas para receber o recheio dos doces, que são servidos em festas de casamento, aniversários, confraternizações e eventos corporativos. Já temos pedidos para atender clientes do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, explica a diretora administrativa, Ana Cecília Dembiski Erbano.

A produção de bases para doces já representou cerca de 20% do faturamento da D´Fuhrmann e ficou praticamente interrompida por quase um ano, em virtude da pandemia. Com o incremento nos negócios, a meta é reverter o prejuízo ainda em 2021.

Em busca do crescimento

Ana Cecília acredita que com a queda de casos de Covid-19 haverá espaço para incremento nos pedidos e na recuperação do tempo em que a empresa não pode funcionar.

“Ao longo de 21 anos de mercado, nunca presenciamos uma situação como a da pandemia. Mas com muito esforço e trabalho, nossa meta é fechar 2021 com crescimento entre 7% a 10%”, estima.

Com 150 produtos no showroom, a variedade cresce ainda mais na véspera de Natal. Outros 30 produtos são incorporados às lojas tais como chocolates com frutas da estação, cestas natalinas, versões adaptadas do pão de mel, formatos diferenciados de mini Papai Noel, árvores, casinhas, bolos, panetones, guirlandas, pinheirinho de Natal, kits de presentes e embalagens personalizadas com a marca do cliente.

“Fabricamos a melhor opção de presente para qualquer ocasião ou pessoa. Utilizamos ingredientes de primeira linha, criatividade e conseguimos oferecer um produto exclusivo com preço justo”, ressalta Ana Cecília.

Entre os campeões de vendas, a diretora administrativa destaca as gotinhas de chocolate ao leite com grão de café (105g, R$ 15,50), pão de mel com doce de leite (70g, R$ 8,90), Kracherlade – bolachinha de leite e mel coberta com chocolate – (140g, R$ 18,80), barrinhas em diversos sabores (28g, R$ 4,00) e cestas e kits para presentes a partir de R$ 49,90.

Novas ações

A empresa também busca parcerias com hotéis para oferecer mimos aos hóspedes, confeitarias, escolas, universidades e empresas de todos os portes que presenteiam funcionários com lembranças diferenciadas e customizadas.

Quem reside em Curitiba e faz aquisições acima de R$ 49,00 recebe as entregas com taxa especial nas tardes de terças e quintas.

“Além dessas ações, trocamos a venda de chocolate por venda de sentimento. Nossos produtos aproximam as pessoas, geram emoção e carinho. O chocolate em si continua sendo nosso carro-chefe, mas a forma de vender mudou totalmente”, conta Ana Cecília.

Autorizado, mas com cuidados

Decretos das autoridades sanitárias no Paraná e em outros estados permitem a realização de eventos presenciais com critérios de segurança tais como medição de temperatura, limitação de convidados, uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento e alguns exigem comprovantes de vacinação.

A Abrape prevê que o setor de eventos volte a operar com 50% da oferta regular do mercado nos próximos três meses e com 100% ao longo de 2022.

“É uma alegria retomar o ritmo dos trabalhos. Queremos alcançar e superar os pedidos que eram feitos antes da pandemia”, completa Ana Cecília Dembiski.

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Investimento em novas marcas e parcerias faz mercado óptico crescer cerca de 10% em 2021

Investimento em novas marcas e parcerias faz mercado óptico crescer cerca de 10% em 2021

De acordo com a Abióptica, de janeiro a setembro de 2021 o faturamento acumulado do setor foi de R$ 16,14 bilhões. Contratos de licenciamento para ampliar a distribuição de produtos e o lançamento de marcas para atender importantes nichos do mercado contribuíram para esse bom resultado.

O mercado óptico deve fechar 2021 com um crescimento acima de 9,7%, superior ao de 2020, conforme estimativa da Abióptica - Associação Brasileira das Indústrias Ópticas - com base na consistência dos números dos três trimestres deste ano. Entre os meses de janeiro e setembro de 2021, o faturamento acumulado somou R$ 16,14 bilhões (base PDV – Sistema Frente de Caixa), aproximadamente 17% maior que o acumulado no mesmo período de 2020. Durante o ano, a curva se mostrou consistente durante todo o ano de 2021, com queda apenas em março, quando ocorreu o fechamento do varejo, devido à segunda onda do covid-19.

Uma das empresas que têm investido em novas parcerias, tanto no Brasil quanto no exterior, inclusive criando marcas para incrementar ainda mais o mercado óptico, é a De Rigo, líder mundial em design, produção e distribuição de armações e de óculos de sol de qualidade premium. O grupo atende todos os mercados mais importantes do mundo com suas marcas Lozza, Police, Sting e Yalea, e com as licenças dos selos Aramis, Blumarine, Carolina Herrera, Chopard, Diff Eyewear, Escada, Fila, Furla, Gap, John Varvatos, Jones New York, Lucky Brand, Mulberry, Nina Ricci, Philipp Plein, Tous, Trussardi, TUMI, Victor Hugo, Zadig & Voltaire.

Essa extensa rede de atacado, administrada pela De Rigo Vision S.p.A., permite a distribuição dos produtos em aproximadamente 80 países, principalmente na Europa, na Ásia e nas Américas. No Brasil, a sua rede de distribuição conta com mais de 6 mil pontos de vendas. O grupo é um dos líderes na indústria de óculos graças à rede formada por 17 empresas, entre elas a General Óptica (Espanha), a Mais Óptica (Portugal), a Opmar Optik (Turquia) e a afiliada Boots Opticians (Reino Unido), e aos mais de 100 distribuidores independentes de varejo.

Novos negócios em 2021

Somente em 2021 a De Rigo firmou contrato de licenciamento com as renomadas marcas Aramis e Gap e criou a Yalea, a quarta marca própria da empresa. A Yalea, lançada em outubro, é uma grife 100% feminina, pensada e produzida para as mulheres. Ela foi concebida para contribuir para a comunicação de uma nova visão de liberdade de expressão e independência da moda.

“Considerando que os últimos períodos foram particularmente intensos globalmente, a De Rigo se dedicou a inovar o modelo de negócios e a repensar sua organização, a fim de enfrentar de forma inteligente os desafios colocados pelos mercados contemporâneos. Com a Yalea, a empresa quis investir na criação de valor a partir dos seus pontos fortes. Não apenas competências, mas também inspiração, recursos e um conhecimento profundo e sempre atualizado do mercado e das tendências”, explica Bárbara De Rigo, diretora de Marketing da empresa.

Com o lançamento de Yalea, a De Rigo enriqueceu o seu portfólio de marcas próprias, junto com Police, Sting e Lozza, além das várias linhas licenciadas com casas de moda de prestígio, que garantiram todo o know-how para a empresa em seus 40 anos de atuação no mercado óptico e de acessórios de moda. A marca Police, que é própria da De Rigo, conta também com uma linha exclusiva de relógios, bolsas e acessórios em couro.

Já os acordos de licenciamento com a Aramis e com a GAP representam um grande passo para os projetos de crescimento e desenvolvimento da empresa na América do Sul. “A parceria com a Aramis reflete o nosso modelo de negócios, que combina a presença em mercados globais com uma visão mais local. Com a Gap, a parceria representa um passo significativo na evolução do conceito de lifestyle por meio das coleções de óculos para homens, mulheres e crianças, com um produto em voga e a um preço acessível e que atrai consumidores de diferentes idades”, informa Michele Aracri, diretor-superintendente da De Rigo Vision.

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UniCuritiba e Ecossistema Ânima lançam campanha “Fome Pede Pressa”  

UniCuritiba e Ecossistema Ânima lançam campanha “Fome Pede Pressa”

Companhia vai mobilizar a comunidade acadêmica para arrecadar e distribuir alimentos

A pandemia escancarou uma realidade que já era presente na vida de parte da população, mas que foi agravada a partir do início da crise sanitária. Antes da Covid-19, 57 milhões de brasileiros viviam em insegurança alimentar. Em abril de 2021, a pesquisa realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional constatou que 116,8 milhões de pessoas, número que representa 59,4% da população, se encontram em situação de insegurança alimentar. Dessas, 43,3 milhões não têm acesso aos alimentos em quantidade suficiente e 19 milhões passam fome.

Para contribuir com a diminuição da fome no Brasil, o Ecossistema Ânima, o maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do País, lança a campanha “Fome Pede Pressa”, que vai envolver as instituições de ensino da companhia no País. Além do UniCuritiba, também participam Anhembi Morumbi, São Judas, IBMR, UniBH, Una, UnP, UNIFACS, FPB, Ages, Faseh, FADERGS, UniFG, UniSociesc, Unisul, UniRitter e Milton Campos – além da Le Cordon Bleu.

O Ecossistema Ânima vai executar uma série de ações voltadas para a causa, que se estenderá também em 2022. O pontapé inicial foi nessa quarta-feira (dia 8), com uma live especial comandada pela embaixadora de Turismo e Hospitalidade da companhia, Rosa Moraes, e que contou com a coordenadora do projeto ‘Quebrada Alimentada’, em São Paulo, Adriana Salay, e o chef de cozinha e pesquisador no ‘Instituto Brasil a Gosto’, Max Jacques.

Eentre os dias 9 e 16 de dezembro, estudantes, docentes e educadores(as) da organização educacional em todo o país serão estimulados a fazer doações de alimentos que serão entregues para a ONG Gastromotiva em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Já em Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba as doações seguirão para ONGs locais indicadas pelas instituições de ensino do ecossistema. As escolas da Ânima também estarão de portas abertas para receber contribuições de pessoas que queiram ajudar na campanha.

“Estamos passando por um momento muito difícil, no qual milhões de pessoas não estão conseguindo ter acesso ao mínimo para se alimentar adequadamente. Nós, enquanto uma organização educacional que tem como missão transformar a vida das pessoas, assumimos o compromisso de ajudar quem precisa. Juntos, podemos fazer a diferença e estimular que outras pessoas e/ou empresas conheçam a situação destas famílias e também possam de alguma forma contribuir”, afirma Denise Campos, vice-presidente acadêmica da Ânima.

Sobre a Ânima

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

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