Grupo Eco adquire Hospital Novo Mundo e amplia atuação na área de ortopedia em Curitiba

Grupo Eco adquire Hospital Novo Mundo e amplia atuação na área de ortopedia em Curitiba

Com mais esta aquisição, Grupo Eco quer se tornar o maior em ortopedia do sul do país

Após a recente fusão com a Clínica Artro, o Grupo Eco fortalece o plano de tornar-se o maior grupo de ortopedia do sul do país com a compra do Hospital Novo Mundo, em Curitiba. Situado na Av. República Argentina, o hospital está localizado em uma região estratégica e de fácil acesso ofertando serviços médicos ambulatoriais e de emergência na área de Ortopedia e Traumatologia.

Com estrutura completa, o Novo Mundo conta com salas cirúrgicas, leitos de enfermaria, apartamentos padrão, suítes equipadas com ar-condicionado, consultórios para consultas eletivas, consultórios para consultas de urgências e emergências, salas de procedimentos, sala de triagem, sala de gesso e sala de raio-x. O corpo clínico é composto por 45 profissionais da saúde, altamente qualificados, que desempenham atendimento de referência.

“Estamos mapeando oportunidades e acompanhando os movimentos que estão acontecendo na área de saúde no Paraná. Essa unidade vem diretamente de encontro com a nossa proposta de criar um ecossistema completo de saúde da mais alta qualidade tanto para os médicos como para os pacientes”, explica o sócio e CEO do Grupo Eco, Daniel Bueno. “Com esse movimento visamos nos fortalecer em ortopedia na cidade de Curitiba, em um bairro bastante complementar a unidade ortopédica Artro, que fica no Batel,” completa.

Hospital Novo Mundo: Av. República Argentina, 4650 – Novo Mundo, Curitiba - PR

Sobre o Grupo Eco: Com investimentos voltados 100% à área da saúde, o Grupo Eco atua em diferentes frentes independentes de negócios: gestão dos empreendimentos Eco Medical Center, fusões e aquisições de empresas que atuam em múltiplas especialidades médicas, startups de tecnologia (Healthech) e o Núcleo de Ensino e Pesquisa para difundir ciência e conhecimento. Mais informações: www.ecomedicalcenter.com.br 

Add a comment

2022: é hora de planejar suas metas

2022: é hora de planejar suas metas

Consultor de carreira dá dicas para traçar objetivos e concretizar os planos para o próximo ano

2021 está terminando e chega aquela hora de avaliar o que foi feito durante o ano, o que ficou para trás e o que ainda é preciso fazer. O consultor de carreira da ESIC Internacional, Alexandre Weiler, acredita que o planejamento é essencial para estruturar um plano pessoal e de carreira eficaz e objetivo. Ele dá dicas para colocar as metas no papel e traçar diretrizes para concretizá-las. Confira:

1- Tenha metas reais!

Não adianta traçar metas impossíveis. Defina o tempo que precisa para concluí-las e, se possível, dentro de 12 meses. Não adianta ter como objetivo ser diretor, gerente ou empresário se você nem começou a estudar o mercado e o que compõe este desafio. Seja realista!

2- Faça um plano de ações!

Defina quais são suas metas, aonde quer chegar, o que gostaria de alcançar nos próximos três meses, seis meses e até o final do ano. É importante colocar prazos para cada uma das metas e deixar as anotações visíveis, seja no desktop do computador, no bloco de notas do celular, e inclusive criar alertas para lembrar dos prazos.

3- Desmembre todas as metas!

Para cada uma colocada no papel, é importante responder as perguntas: o quê, quem, quando, onde, como, quanto e por quê. “O quê” lhe dá objetividade e assertividade. “Quem” define parceiros de responsabilidade. “Quando” define e lhe traz a referência temporal, garantindo o timing da execução. “Onde” permite aumentar as chances de estar no lugar certo na hora certa. “Como” lhe traz os meios para executar e o caminho a seguir, o que sempre é algo muito crítico, faz com que você saia do puro sonho e venha para a realidade da execução. “Quanto” permite reservar e avaliar os recursos necessários. E o “Porquê” lhe permitirá trabalhar sua motivação nos momentos difíceis e desafiadores.

4- Revise suas metas com frequência!

A vida muda constantemente e os planos também sofrem essas alterações. Defina um dia do mês para revisar seu planejamento e verifique as etapas executadas, os resultados alcançados e se há necessidade de priorização ou ainda adaptação. Essa avaliação periódica é essencial para o sucesso do planejamento: é preciso avaliar constantemente se a direção, a velocidade e qualidade da execução estão corretos.

5- Tenha prazos e indicadores!

Os prazos precisam ser definidos com análise realista das possibilidades diárias, e avaliados também mês-a-mês. IMPORTANTE: Em caso de etapas mais críticas do planejamento, o acompanhamento deve ser semanal ou até mesmo diário.

6- Autoconhecimento!

Conhecer suas potencialidades, pontos a melhorar, as oportunidades e as ameaças, é essencial para o sucesso, tanto na vida pessoal quanto na carreira. Caso não consiga identificar essas questões, busque ajuda profissional: seja em uma terapia, ou em testes de aptidões e vocação.

7- Esteja preparado!

Educação é essencial para crescimento. Adquirir conhecimento, seja em cursos rápidos, graduação, pós-graduação, ou módulos específicos, ou ainda formação internacional, conforme as necessidades de cada profissional e de cada planejamento, é de suma importância para o sucesso. Hoje, além das formações profissionais, existem inúmeros cursos de educação à distância, que podem ser feitos a qualquer hora ou lugar. Não deixe de aprender, jamais!

8- Atualize-se!

Conheça as ferramentas digitais que podem potencializar sua carreira! A tecnologia deixou de ser opção, virou diferencial competitivo real. Perfil nas redes sociais profissionais, coerência entre o perfil digital e do mundo real, utilização de novas ferramentas para potencializar seu currículo, desenvolver competências, fazer networking e identificar oportunidades hoje são os grandes responsáveis pelo sucesso em escala de empreendedores e profissionais de mercado.

Weiler lembra que planejar vai muito além de sonhar. “O sonho que não tem planejamento existe apenas dentro de cada um. Para realizar, é preciso dedicação, esforço, pesquisa, estudo e muita vontade”, alerta. A pesquisa Global Digital Overview 2020, feita pelo site We Are Social em parceria com o Hootsuite aponta que em média, cada usuário fica 2 horas e 24 minutos por dia nas redes sociais. “Se esse tempo for usado com foco nas suas metas, é bem provável que a conclusão delas aconteça muito antes do planejamento”, alerta.

Add a comment

Bem-estar, ensino à distância e lazer prometem reaquecer a economia em 2022

Bem-estar, ensino à distância e lazer prometem reaquecer a economia em 2022

Saiba mais sobre os nichos de negócios promissores para o próximo ano, segundo especialistas

A pandemia de Covid-19 ressignificou o dia a dia da maior parte da população. Após um longo período de isolamento, contato social restrito e saúde em risco, novas tendências de costumes surgiram e prometem se solidificar ainda mais em 2022. De acordo com especialistas, mercados como o de bem-estar, saúde, lazer e ensino à distância destacam-se entre os considerados promissores.

Confira abaixo quatro tendências de negócios para 2022:

Fitness

O número de pessoas que pratica exercícios físicos no Brasil já era bastante considerável antes mesmo da pandemia. Após o coronavírus esse número tende a subir ainda mais porque praticar exercícios tornou-se muito mais do que uma estratégia para conquistar o corpo ideal ou ter momentos de lazer. Agora ser fitness significa, mais do que nunca, cuidar da saúde.

E é por isso mesmo que o mercado fitness é considerado promissor em 2022. “Sejam academias de ginástica, sejam equipamentos ou suplementos alimentares, tudo o que atende demandas de bem-estar e saúde mostra uma retomada acima da média”, disse em entrevista César Rissete, gerente de competitividade do Sebrae nacional.

Antonio Maganhotte, CEO da Tecnofit, startup especialista em sistema de gestão para apoio à tomada de decisão de negócios fitness, explica que além do cuidado com o corpo, o exercício físico promove o bem-estar mental, duramente atingido ao longo da pandemia.

“A preocupação com o bem-estar aumentou, e muito, ao longo dos últimos dois anos. Não há mais restrições: todos, de qualquer idade, voltaram a priorizar sua saúde física e mental. E dentro desse contexto os espaços fitness estão trabalhando duramente no fator prevenção. Isso, somado ao fato de que boa parte da população está vacinada, dará um boom nos negócios fitness em 2022”, comenta.

Dentre desse contexto, Maganhotte também contextualiza que exercícios como yoga, treinos ao ar livre e esportes em equipe também ganham força para 2022.

Saúde

Saúde deve ser o principal pedido ao Papai Noel em 2022. E por isso, tudo que engloba esse nicho deve ganhar força para o próximo ano. Além do já citado mercado fitness, a procura por serviços de apoio ao equilíbrio mental, consultas com terapeutas e aplicativos para relaxar ou dormir melhor aumentou na pandemia e vai continuar por décadas, conforme sinalizou em entrevista Dario Caldas, diretor do birô de tendências Observatório de Sinais.

Também na área da saúde deve seguir forte a busca por uma alimentação saudável, segundo Rissete, do Sebrae. De acordo com o que disse a nutricionista Karine Holanda no estudo Tecnofit Trends, os alimentos e nutrientes para performance mental estarão em alta no próximo ano. Ou seja, baixos níveis de açúcares e frituras, aliados a uma suplementação específica com antioxidantes, ômega 3 cogumelos e ervas adaptógenas.

Lazer

Após tanto tempo em casa é natural que, com o relaxamento das medidas restritivas, as pessoas voltem a sair, participar de eventos, reuniões e viagens de lazer. Portanto, as áreas de lazer e entretenimento devem se recuperar e despontar como grande tendência de negócios em 2022.
“Pressupondo que se mantenham o ritmo de vacinação e os protocolos de saúde, o setor vai se beneficiar. O consumidor deve procurar muito espaços de convívio social, entretenimento e arte, como casas de shows, galerias, teatros”, diz Rissete em entrevista.

O setor de viagens, inclusive, já vem dando sinais de reaquecimento, com destaque para os locais na natureza, refúgios e nada de grandes aglomerações.

Ensino à distância

Seja para desenvolvimento pessoal ou para o profissional, o fato é que a pandemia mostrou que o ensino à distância é prático e eficaz. Sendo assim, aumentou e deve aumentar ainda mais a procura por cursos, workshops e aulas à distância.

Muitas vezes com preço mais acessível, a grande vantagem também é estar conectado com profissionais inacessíveis em aulas presenciais e aumentar ainda mais o networking.

Add a comment

Vítimas de golpe do Pix podem pedir restituição do dinheiro

Vítimas de golpe do Pix podem pedir restituição do dinheiro

Advogado explica o que fazer para ter o seu dinheiro de volta

Quase metade dos brasileiros tem cadastro no PIX e isso gerou o aparecimento de uma série de novos golpes que tiram o sono de quem costuma usar o aplicativo no celular para fazer transações bancárias. O advogado criminalista Renan Farah explica que, apesar de as instituições bancárias terem implementado algumas mudanças para dar mais segurança à ferramenta, diariamente centenas de pessoas são vítimas de quadrilhas especializadas na fraude. Segundo o especialista, as vítimas já têm mecanismos de pedir o ressarcimento dos valores perdidos por meio de golpes.

Desde 16 de novembro o Banco Central estabeleceu, por meio da resolução 103/21, o chamado “mecanismo especial de devolução”, que trata da restituição dos valores em casos de falha no sistema e suspeita de fraude. “Segundo o artigo 41-A, a pessoa tem até 90 dias para comunicar a fraude ou falha e fazer a solicitação de ressarcimento, que deve ser direcionada ao banco em que foi realizado o pagamento, não ao que recebeu”, explica.

Vítima de golpes Pix têm até 90 dias para solicitar ressarcimento

A instituição que realizou o pagamento fica responsável por analisar o processo e realizar a restituição, caso seja confirmado o golpe ou fraude. Quando é confirmada a fraude, a vítima então tem o seu dinheiro devolvido e a conta que recebeu o valor é congelada. “Esse congelamento ocorre independentemente de a conta receptora ser a do golpista ou não. Por isso é importante que, caso a pessoa receba algum Pix de forma errada, ela cancele o recebimento dentro de 30 dias, que é o prazo estabelecido pelo Bacen”, afirma Farah.
A instituição de pagamento também pode solicitar a restituição de valores caso identifique movimentações atípicas em uma conta. “Eu mesmo passei por uma situação em que o banco percebeu as transações fraudulentas e, antes mesmo de entrar em contato comigo, devolveu todo o dinheiro que tinha sido movimentado”, conta Renan Farah.

Alerta

O especialista ressalta, no entanto, que é preciso adotar cuidados para evitar prejuízos. “Desconfie sempre. Tenha cuidado com vendas com valores de produtos muito abaixo do comum. Certifique-se que a pessoa com quem você está negociando é realmente quem diz ser e confirme todos os dados da conta antes de realizar a transferência”, aconselha. “Toda atenção é necessária quando se trata do seu dinheiro”, conclui o advogado.

Add a comment

Tendência para 2022

Tendência para 2022

Marketing e tecnologia ajudam a melhorar performance de vendas

É fato que durante a pandemia de Covid-19 muitas empresas precisaram se adaptar a novas ferramentas para sobreviverem em meio à crise. Isso porque a experiência digital passou a fazer parte da rotina de grande parte da população mundial. No Brasil, segundo o estudo Webshoppers feito pela Ebit|Nielsen, o aumento do número de pessoas que passaram a comprar pela internet foi de 23% só em 2020. Por isso, cada vez mais as organizações buscam melhorar a experiência dos consumidores e a tecnologia tem sido uma importante aliada nesse processo, abrindo espaço para a atuação crescente das martechs.

Com o aumento das experiências de compra on-line, os conceitos de marketing e tecnologia estão se tornando uma coisa só. Diante desse cenário, uma martech atua com o objetivo de aprimorar o relacionamento com o potencial cliente e proporcionar experiências exclusivas. “O varejo físico está passando por um momento de transformação digital e ao mesmo tempo consumindo muita tecnologia. As martechs são protagonistas nessa revolução, trazendo dados que ajudam a melhorar o marketing e as vendas dentro do cotidiano das empresas”, afirma Marcio Pacheco, CEO da startup PhoneTrack.

Apesar do crescimento das experiências digitais, as ligações telefônicas ainda são um importante canal de contato entre cliente e empresa. Afinal, quando é importante a agilidade é um dos trunfos do telefone. Nesse sentido, tecnologias como o call tracking e o speech analytics, por exemplo, são capazes de melhorar a performance das vendas com inteligência artificial e automações. Isso acontece porque elas colaboram para a tomada de decisões baseadas em dados reais, resultado da análise de números. Esse é um dos exemplos de martechs, empresas que estão trabalhando com ferramentas que vão além da experiência digital e atuam com o telefone como um canal que ainda é importante no marketing.

Segundo Pacheco, o relacionamento com o cliente é uma das esferas que ganham cada vez mais espaço dentro do mercado de marketing e de vendas. Segundo o Google, em 2019, houve mais de 2,5 bilhões de visitas às páginas de contas pessoais para ajustar preferências de personalização de anúncios. Essa é uma entre tantas provas de que hoje, sem dados, não há campanha de marketing que consiga atingir os objetivos propostos, pelo menos não com o máximo de eficiência. "A digitalização dos dados para melhorar essa relação entre a empresa e o consumidor está sendo protagonizada pelas martechs", analisa. As martechs já são muito populares entre os profissionais e agências de marketing e a tendência é que as ferramentas de inteligência artificial ganhem ainda mais mercado, já que têm o objetivo de melhorar estratégias de marketing e de vendas com base no comportamento do consumidor.

Sobre a PhoneTrack

Fundada em 2015, a PhoneTrack é uma startup que utiliza a inteligência artificial aplicada à voz para transformar a relação entre consumidor e empresa. Por meio de tecnologias como o call tracking e o speech analytics, a ferramenta fornece dados sobre campanhas on-line e off-line, como a quantidade de chamadas recebidas e perdidas, a média de duração de cada ligação e as principais palavras-chaves usadas durante o contato. Além disso, a PhoneTrack permite a comparação de resultados entre campanhas diferentes, melhorando o padrão do atendimento telefônico.

Site: www.PhoneTrack.com.br 

Facebook: www.facebook.com/PhoneTrack 

Instagram: @PhoneTrack

YouTube: www.youtube.com/c/PhoneTrack 

LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/PhoneTrack

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos