Ninfoplastia: tudo sobre a cirurgia plástica dos pequenos lábios

Ninfoplastia: tudo sobre a cirurgia plástica dos pequenos lábios

*Por Rodrigo Ferrarese

Ninfoplastia, ou plástica dos pequenos lábios, é uma cirurgia realizada em pacientes que não estão felizes com a aparência de seus pequenos lábios, seja pelo tamanho excessivo (hipertrofia) ou por uma assimetria (quando um pequeno lábio é diferente do outro).

Há ainda casos nos quais a paciente relata dor durante a penetração. Isso acontece devido à invaginação dos pequenos lábios com a entrada do pênis, podendo acontecer também quando utilizam alguma roupa mais justa ou apertada.

Existe um tamanho “padrão” para os pequenos lábios?

A literatura médica não estabeleceu um “padrão” estético para essa parte do corpo. Sua forma e tamanho são preferências inteiramente pessoais e isso deve ser considerado para a ninfoplastia. As mulheres geralmente preferem que pouco ou nenhum dos pequenos lábios sejam visíveis quando estão de pé. As pacientes também tendem a optar por lábios menores não mais longos do que os lábios maiores.

Como é feita a ninfoplastia?

O procedimento cirúrgico, também chamado de labioplastia, normalmente é realizado em ambiente hospitalar, com raquianestesia ou anestesia local e sedação, a depender de cada caso. O procedimento costuma durar de 30 a 75 minutos, de acordo com a correção necessária.

A recuperação é relativamente simples e rápida, com retorno às atividades de rotina em aproximadamente de 10 a 15 dias. Apenas a relação sexual que precisará aguardar um pouco mais para ocorrer, sendo liberada de 30 a 40 dias após a ninfoplastia.

Como em qualquer cirurgia, a ninfoplastia pode ser associada a riscos. No entanto, tratam-se de riscos menores de sangramento e infecção pós-operatória.

Em geral, a sensação na genitália não é alterada após a cirurgia. Ao retomar a atividade sexual, certas mulheres podem sentir sensibilidade temporária durante a penetração.

Sobre Dr. Rodrigo Ferrarese

O especialista é formado pela Universidade São Francisco, em Bragança Paulista. Fez residência médica em São Paulo, em ginecologia e obstetrícia no Hospital do Servidor Público Estadual. Atua em cirurgias ginecológicas, cirurgias vaginais, uroginecologia, videocirurgias, cistos, endometriose, histeroscopias, pólipos, miomas, doenças do trato genital inferior (HPV), estética genital (laser, radiofrequência, peeling, ninfoplastia), uroginecologia (bexiga caída, prolapso genital, incontinência urinaria) e hormonal (implantes hormonais, chip de beleza, menstruação, pílulas, DIU...). Mais informações podem ser obtidas pelo perfil @dr.rodrigoferrarese ou pelo site https://drrodrigoferrarese.com.br/

Add a comment

Guia de Atividades do André reúne dicas de atividades para crianças autistas durante as férias

Guia de Atividades do André reúne dicas de atividades para crianças autistas durante as férias

Projeto desenvolvido pelo Instituto Mauricio de Sousa e Revista Autismo traz brincadeiras lúdicas que podem ser feitas em casa e ajudam no desenvolvimento dos autistas

O Guia de Atividades do André, o personagem autista da Turma da Mônica, está disponível gratuitamente no aplicativo de comunicação alternativa Matraquinha. O informativo conta com dicas e orientações de brincadeiras para crianças autistas realizarem em casa, com sugestões de lazer durante o período de férias escolares.

O projeto foi elaborado em uma parceria do Instituto Mauricio de Sousa com a Revista Autismo, e conta com informações do Centro Neuro Days e patrocínio da Academia do Autismo. O guia apresenta brincadeiras e atividades lúdicas para as horas livres, que ajudam no desenvolvimento e na autonomia de crianças inseridas no Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Pelo aplicativo os usuários também podem acessar a revista “Um Amiguinho Diferente”, elaborada em 2003, quando o desenhista Mauricio de Sousa criou o personagem André, estrela da capa e das páginas internas do projeto. Por meio dessas histórias, é possível entender, por exemplo, o que é ecolalia e a dificuldade que existe na compreensão de frases abstratas.

O guia pode ser baixado gratuitamente no site do Instituto Mauricio de Sousa (institutomauriciodesousa.org.br), no site da Revista Autismo (CanalAutismo.com.br), ou ainda na Academia do Autismo (academiadoautismo.com.br).

Instituto Mauricio de Sousa (IMS) - Fundado nos anos 90, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção de conteúdos que, por meio de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

Revista Autismo - Publicação gratuita, impressa e digital, a Revista Autismo (fundada em 2010) é a primeira revista periódica da América Latina sobre o assunto, além de ser a primeira, do mundo, em língua portuguesa. Com edições trimestrais, a revista está com site novo: o CanalAutismo.com.br

Centro de Avaliação Neuro Days é uma entidade que realiza avaliações neuropsicológicas e psicológicas por valores sociais baseados em questionário socioeconômico com o objetivo de democratizar esse exame tão importante e que por vezes não é acessível para as famílias mais carentes.

Academia do Autismo é uma instituição fundada em 2016 especializada no ensino à distância na área do Transtorno do Espectro Autista, com mais de 20 mil alunos formados, e que visa ser um porto seguro de conhecimento A Academia do Autismo é uma instituição fundada em 2016 especializada no ensino à distância na área do Transtorno do Espectro Autista, com mais de 20 mil alunos formados, e que visa ser um porto seguro de conhecimento para profissionais e familiares.

Matraquinha - Lançado em 2018, Matraquinha é um app de comunicação alternativa para ajudar crianças e adolescentes com autismo a transmitirem seus desejos, emoções e necessidades por meio de dispositivos móveis (smartphones e tablets).

A comunicação da criança é feita por meio de figuras e que, ao serem clicadas, fazem com que uma voz reproduza o que a criança deseja transmitir. O app pode ser baixado gratuitamente no Google Play, a loja de aplicativos para celulares e tablets que utilizam o sistema Android. SITE: https://www.matraquinha.com.br

Add a comment

Catuaí Maringá inaugura parques fixos e gratuitos para crianças e pets

Catuaí Maringá inaugura parques fixos e gratuitos para crianças e pets

Parque Trilha da Mata e Pet Park estão localizados no acesso C do estacionamento, ao lado da praça de alimentação

O Catuaí Maringá inaugura nesta semana dois espaços recreativos inéditos nos shoppings da cidade. Localizados no acesso C do estacionamento, ao lado da praça de alimentação, o Parque Trilha da Mata e Pet Park somam aproximadamente 1,7 mil m² em uma área de lazer aberta e com atividades gratuitas para a diversão de toda a família, incluindo um espaço reservado para os animais de estimação.

O local externo também disponibiliza mesas, cadeiras e bancos para os visitantes ficarem mais à vontade e no caso de preferirem consumir as opções da praça de alimentação ao ar livre, em um ambiente aberto e fresco.

No Parque Trilha da Mata, a garotada encontra um circuito de brincadeiras que inclui escorregador, balanço, cama elástica, trepa-trepa, bastões, escalada radical e outras atividades com corda, que estimulam as habilidades motoras dos pequenos, como força e equilíbrio. Todo o chão do parque é emborrachado.

Não serão permitidas crianças desacompanhadas de um responsável no Parque Trilha da Mata e a entrada é recomendada para crianças de 3 a 12 anos de idade.

Logo ao lado, está o Pet Park, exclusivo para os animais de estimação. Devidamente seguro e separado do parque infantil, o Pet Park é dividido para cães de pequeno e grande porte e indicado para os bichinhos gastarem energia ao lado de seus tutores. Ambas as divisões contam com brincadeiras variadas, como obstáculos, rampa, escada, túneis, pneus e gangorra.

A área de circulação do Pet Park é um gramado que garante mais comodidade para os pets transitarem. O espaço também conta com o pipi stop, cercado com areia reservado para os cães fazerem suas necessidades. Além disso, o Pet Park disponibiliza porta-guias, bebedouros, lixeiras e cata-caca, para os adultos recolherem as fezes dos seus animais.

A superintendente do Catuaí Shopping Maringá, Fernanda Almeida, observa que os últimos anos foram desafiadores para as crianças por conta das aulas online e o contato restrito com pessoas da mesma idade. “O Parque Trilha da Mata entra como uma opção para os mais novos curtirem as férias, fazerem novos amiguinhos e se divertirem acompanhados da família em um espaço de lazer confortável, seguro, ao ar livre e integrado com a natureza sem precisar sair da cidade.”

Alinhada aos desejos e comportamentos dos consumidores, a superintendente comenta a oportunidade de proporcionar uma atração inédita em Maringá. “Com a inauguração dos parques, o Catuaí alia a comodidade do shopping, que oferece uma área completa de serviços e compras, a dois parques fixos e gratuitos, pensados especialmente para a diversão dos pets e de toda a família”, complementa.

O funcionamento tanto do Parque Trilha da Mata quanto do Pet Park seguem o horário de atendimento do shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 11h às 20h.

Catuaí Shopping Maringá

Av. Colombo, 9161

Tel. (44) 3123-5000

www.catuaimaringa.com.br 

www.facebook.com/catuaimaringa 

Add a comment

Agitos natalinos: festa pós-Ceia está garantida no Santa Marta  

Agitos natalinos: festa pós-Ceia está garantida no Santa Marta

Um dos palcos mais badalados da cidade, o Santa Marta não vai deixar a noite de Natal passar sem uma boa festa para coroar a celebração. A casa realiza no dia 24/12, a partir da meia-noite, sua festa de Natal. Com uma programação especial, que inclui até café da manhã no raiar do dia 25, a casa apresenta uma ótima pedida para esticar a noite no período pós-ceia.

Como já é tradição, a boa música foi escalada para ser um dos principais ingredientes da festa. Nas caixas de som, música eletrônica, pop, sertanejo, samba e pagode marcam presença. O cantor Junior Vitti faz o primeiro show da noite, esquentando clima com o melhor da música sertaneja. Ele interpreta grandes sucessos, que vão da “sofrência” ao “arrocha”, passando ainda por composições próprias.

Em seguida, a banda PDX assume o palco com a promessa de colocar todo mundo para dançar até o dia amanhecer. No repertório, desde sucessos do samba até versões pagodeiras para músicas do pop e reggae. Nos intervalos, o DJ Junior Fernandes mantém a rotação em alta com música eletrônica, funk e outros ritmos.

Os ingressos no primeiro lote custam a partir de: R$ 17,50 (meia-entrada feminina), R$ 35 (entrada feminina inteira), R$ 27,50 (meia-entrada masculina) e R$ 60 (entrada inteira masculina). À venda no: https://www.sympla.com.br/natal-santa-marta__1445236

Add a comment

O Boticário reúne influenciadores do Paraná para uma experiência de Natal em Curitiba

O Boticário reúne influenciadores do Paraná para uma experiência de Natal em Curitiba

Marca convidou 20 criadores de conteúdo para conhecer a decoração natalina da Rua XV e participar de um workshop sobre perfumaria

Em época em que os reencontros podem voltar a acontecer, o Boticário convidou 20 influenciadores do Paraná para uma experiência única e exclusiva com a marca em Curitiba. Foram 3 dias na capital para que os convidados de Toledo, Medianeira, Apucarana, Faxinal, Maringá, São José dos Pinhais, Santo Antônio do Sudoeste, Francisco Beltrão, Paranavaí, Marechal Cândido Rondon, Ponta Grossa, Campo Mourão, São Mateus dos Sul, Prudentópolis, Guarapuava e Rolândia tivessem uma imersão de Natal com o Boticário.

A programação começou com uma visita à decoração do Boticário na Rua XV de Novembro, para os convidados conhecerem a árvore de natal viva, as caixas perfumadas, os letreiros e os mantos de luz. No dia seguinte, participaram de um workshop sobre perfumaria com César Veiga, perfumista oficial da marca e criador de fragrâncias como Malbec e Lily, seguido por um almoço de confraternização no Ópera Arte Ristorantino, no shopping Pátio Batel. Para finalizar, os influenciadores foram conhecer a Boticário Lab, uma das 3 lojas da marca no Brasil que proporciona experiências sensoriais aos clientes.

“Reunir influenciadores do Paraná em Curitiba é muito simbólico para o Boticário, uma marca paranaense que fez e segue fazendo sua história na capital. E tudo isso enquanto estreitamos o relacionamento entre as franquias e os influenciadores, que impactam diretamente nos resultados da marca”, diz Jacqueline Tobaru, diretora de marketing regional do Boticário.

O evento aconteceu nos dias 07, 08 e 09 de dezembro e os 20 influenciadores convidados foram Débora Panichek (@oquefazertoledopr), Suelem Ribeiro (@suelemrmakeup), Michelly de Paula (@michellydepaulamakeup), Isabella Martins (@_martinsisabella), Rosi Ortega (@rosiortega), Allana Santiago (@allanasantiagoo), Evelyn Walker (@walkersevelyn), Mary Rockemback (@mary.rockembach), Letícia Gazola (@leticiafgazola), Monique Kasburg (@moniquekasburg), Madu Schimaneski (@madu.schimaneski), Yohana Reticena (@yohanareticena), Claudia Burdzinski (@claudiaburdzinski), Deise Franciele Bataglin (@deisebataglin), Jaqueline Oliveira Sguissardi (@jaqueoliiveira), Weilla Moreno (@weillamoreno), Tati Crespa (@eutaticrespa), Bruna Scremin (@umpalpite), Leo Van der Neut (@leosemfiltro) e Stephanni Wolski Pierri (@oquefazercuritiba).

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.  Comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos