Nhá Benta Dragê, sabor de inovação Kopenhagen  

Nhá Benta Dragê, sabor de inovação Kopenhagen

A nova versão do doce vem turbinada em sabor, cor e textura e está à disposição nas lojas da marca

A Nhá Benta há 71 anos é um dos chocolates mais consumidos no país e um dos clássicos mais icônicos da Kopenhagen, além de ser uma das grandes plataformas de inovação da marca que sempre a reinventa como forma de surpreender o consumidor.

E seguindo essa esteira, a Nhá Benta está de cara e sabor novos, ela ganhou a crocância, a diversão e a cor do Dragê Kopenhagen.

Nessa nova versão a textura aveludada do marshmallow ganha a explosão de crocância do dragê, assim como a cobertura de chocolate ao leite que também ficou mais colorida e crocante, graças a essas bolinhas que explodem e se transformam em uma experiência sensorial totalmente diferente.

“A Nhá Benta tradicional é um dos nossos campeões de venda em todo o país há mais de sete décadas, no entanto, os consumidores apaixonados pelo doce já se acostumaram com as inovações que implementamos todos os anos e virou tradição recriar a Nhá Benta sempre com um toque a mais de sabor ou textura. Dessa vez surpreendemos com os dois, o sabor está mais intenso e a textura nunca esteve mais atrativa”, explica o gerente executivo de marketing Kopenhagen, Felipe Diniz.

A Nhá Benta Dragê já está disponível nas mais de 400 lojas Kopenhagen espalhadas pelo Brasil, no ecommerce da marca (www.Kopenhagen.com.br) e também nas principais plataformas e aplicativos de delivery.

SOBRE A KOPENHAGEN

Marca de luxo com 93 anos de história que se mostra ousada e inovadora. Esta é a Kopenhagen, líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil que, desde 1928, está presente nos mais doces momentos dos fãs e apreciadores dossabores únicos de seus produtos. A Kopenhagen demonstra ser a escolha certa na hora de presentear ou degustar clássicos, como: Nhá Benta e Língua de Gato. Precursora, a marca que atualmente conta com 428 lojas, responde por grandes inovações do setor de chocolateria premium como, por exemplo, a plataforma de saudabilidade Soul Good, Keep Kop, Melt, entre outros.

[+] KOPENHAGEN CURITIBA

Dez lojas na capital paranaense, nos principais shoppings e na Rua XV de Novembro, no centro de Curitiba.

Informações: (41) 3026-0221

Receba em casa: (41) 99193-8471

Facebook: www.facebook.com/ChocolatesKopenhagen

Instagram: @kopenhagen_curitiba

SAC: 0800 100 678

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Dia de Doar reforça a importância das doações como um hábito entre os brasileiros

Dia de Doar reforça a importância das doações como um hábito entre os brasileiros

A mobilização nacional acontece dia 30 de novembro como objetivo de promover um país mais solidário

Doar muda mundos. E doar de forma permanente muda vidas. Com o objetivo de promover e mobilizar o Brasil para ser mais solidário e generoso, no próximo dia 30 de novembro acontece a edição 2021 do Dia de Doar. A iniciativa visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações e tem um papel fundamental ao mostrar que todos podem participar, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas. Já as organizações sem fins lucrativos podem realizar ações para receber doações, virtuais ou presenciais.

A expectativa é que milhões de pessoas sejam estimuladas no país para realizarem ações de generosidade, em uma grande onda de solidariedade. Mesmo após a vacinação de grande parte dos brasileiros contra a COVID-19, espera-se que o Dia de Doar também estimule as doações para combater os efeitos da pandemia, que de acordo com o Monitor de Doações COVID-19, da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), já ultrapassou a marca de R$ 7 bilhões.

“A doação é um componente importante para construirmos um país melhor para todo mundo e sermos cidadãos. Quando cada um de nós desenvolve o hábito de doar, se apropria da ideia de que podemos fazer a diferença a partir daquilo que temos, nós impactamos ainda mais”, explica João Paulo Vergueiro, diretor executivo da ABCR, organização que lidera o Dia de Doar no Brasil.

Na edição de 2020, ano marcado pelo início da pandemia de COVID-19, o Dia de Doar movimentou mais de R$ 2 milhões em doações on-line, com uma média de R$ 25 por doação. No total, mais de 28 milhões de pessoas foram alcançadas pelas redes sociais.

Como surgiu o Dia de Doar

O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday.

No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela ABCR, o Dia de Doar faz parte da rede do Movimento por uma Cultura de Doação e, neste ano, conta com a parceria do Instituto Mol.
Como posso participar do Dia de Doar?

A participação é livre e aberta a qualquer pessoa física ou jurídica que queira promover a generosidade. No site do Dia de Doar (www.diadedoar.org.br) estão disponíveis dicas, materiais e manuais para quem quiser realizar sua própria ação de doação no dia 30 de novembro.

No site, os interessados podem consultar uma agenda com eventos e também podem utilizar imagens de artes, cartazes, vídeos, folders, releases e tutoriais, permitindo que cada participante possa fazer a sua própria campanha, com liberdade para adaptar, criar uma iniciativa e compartilhar nas redes sociais com a hashtag #diadedoar.

Esse ano, o Dia de Doar está incentivando também a realização das campanhas comunitárias, que mobilizam recursos locais para que sejam investidos na própria comunidade. Já está confirmada a realização de 11 campanhas, lideradas elas também pelas próprias comunidades: #DoaSorocaba (SP), #DoaMauá (SP), #DoaSergipe, #DoaAraçatuba (SP), #DoaItabira (MG), #DoaBlumenau (SC), #IndaialSolidária (SP), #DoaLeopoldina (bairros de SP), #DoaSãoJosé (SP), #DoaCampinas (SP) e #DoaPoçosdeCaldas (MG), por enquanto. No site é possível encontrar a lista de campanhas comunitárias que já foram realizadas no país, saber como liderar uma campanha e até um modelo de projeto de lei para cidades que quiserem formalizar a celebração do Dia

Mais informações estão disponíveis no site www.diadedoar.org.br, pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou nas redes sociais @diadedoar.

Para assistir o vídeo do Dia de Doar, clique em https://youtu.be/OA6klxmy1lY.

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Palestra gratuita discute sobre experiência internacional

Palestra gratuita discute sobre experiência internacional

Profissionais renomados dão dicas e falam sobre os benefícios de estudar no exterior em webinar interativo

Estudar no exterior é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas, experimentar coisas novas e desenvolver seus interesses. A experiência de morar em outro país leva ao desenvolvimento de habilidades profissionais e pessoais valiosas como adaptabilidade, comunicação, autoconsciência e confiança.  Mas o que muita gente não sabe é que essas experiências não precisam ser longas. E é por isso que o tema da próxima edição do Talking Business, webinar promovido mensalmente pelo Global Hub em parceria com a escola superior de Gestão, Comunicação e Negócios (ESGCN) e escola Politécnica (ESPU) do Centro Universitário Internacional UNINTER, vai falar sobre Como uma experiência internacional curta pode impactar sua carreira, no próximo dia 28 de outubro às 19 horas (BR), 6pm (EST). 

Curso profissional, intercâmbio de idioma, semestre no exterior são apenas alguns exemplos de como um curto período fora do país pode mudar a vida de alguém em vários aspectos. Recentemente, o Instituto de Educação Internacional de Estudantes (IES Abroad) realizou uma pesquisa para explorar o impacto a longo prazo do estudo no exterior sobre a vida pessoal, profissional e acadêmica dos alunos. 95% dos estudantes pesquisados admitiram que estudar no exterior serviu como catalisador para o aumento da maturidade, 96% relataram aumento da autoconfiança e 95% disseram que a experiência teve um impacto duradouro em sua visão de mundo. O tempo no exterior pode ser curto, mas o aprendizado é para a vida toda.

“Minhas experiências internacionais me transformaram em quem eu sou hoje, não sei o que seria de mim sem elas. Nem imagino.” A declaração é de Mauricio Salles, cofundador do Laboratório de Redes Elétricas Avançadas (LGrid), professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e um dos convidados do Talking Business para falar sobre o assunto. Salles conta que já na primeira vez que foi morar fora do país, em Londres, sua concepção de vida e de mundo se transformou. “Comecei a enxergar o mundo invisível das pessoas que trabalham nas cozinhas de restaurantes, na limpeza de lojas e escritórios, nas lojas de fast food, nos lava-rápidos etc”, diz o professor que espera compartilhar alguns erros que cometeu e estratégias que deram certo.

Estudar no exterior também foi um divisor de águas para a advogada Stephanie Charles, que está ansiosa para compartir as reviravoltas inesperadas de sua própria jornada. “A experiência ampliou meus horizontes sobre o que eu queria fazer, o porquê e aonde”, diz Stephanie que cresceu no Haiti, e fez faculdade nos Estados Unidos, seu primeiro passo para conquistar, ao longo do tempo, uma carreira jurídica extremamente bem-sucedida focada em transações financeiras internacionais na América Latina.

Cerca de cinco milhões de estudantes viajam para o exterior anualmente em busca de cursos superiores, e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) prevê que esse número aumente para oito milhões até 2025, com a normalização da mobilidade. "Fazer um intercâmbio estudantil ou realizar um curso no exterior é um importante diferencial na vida profissional. Não apenas porque podemos estudar em uma outra instituição e colocar isto no currículo, mas principalmente porque podemos agregar conhecimentos importantes que nos permitem olhar a nossa realidade por um outro ângulo”, opina Guilherme Carvalho, professor doutor e coordenador do Curso de Jornalismo da UNINTER, e o terceiro convidado do Talking Business. Segundo ele, a experiência internacional permite que se encontre respostas para situações que são normalizadas ou parecem não haver alternativas.

Seja qual for o cenário - lavar louças em um restaurante, intercâmbio cultural, ou curso de especialização - esta exposição internacional forma o ambiente perfeito de aprendizagem. Segundo Jason Dyett, mediador do Talking Business, vice-presidente e cofundador do Global Hub, os detalhes diferem, mas o núcleo de abordagem é o mesmo. “Não há forma melhor de aprender do que se rodear de pessoas que sabem mais do que você. Os avanços acontecem rapidamente. As vitórias e os desafios são marcantes. A resiliência, a humildade e a adaptabilidade requeridas e adquiridas no processo são importantes em qualquer carreira bem-sucedida e para qualquer contratante", explica Jason.

E os convidados do próximo Talking Business têm muito a dizer sobre Como uma experiência internacional curta pode impactar sua carreira. Saiba mais sobre eles:

Maurício Salles - Cofundador do LGrid, laboratório de pesquisa voltado para redes elétricas de última geração, e professor doutor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Salles foi Pesquisador Visitante na Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas John A. Paulson da Universidade de Harvard entre 2014 e 2015. Ele foi membro da equipe de pesquisa do Instituto de Máquinas Elétricas da RWTH Aachen University, uma universidade pública na Alemanha, de 2006 até 2008. É doutor em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Universidade de São Paulo e mestre em Geração Eólica e Sistemas de Energia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Stephanie Charles - Advogada Associada na Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP, uma empresa pioneira na globalização da profissão jurídica com 16 escritórios nos principais centros financeiros do mundo. Se concentra em transações financeiras e corporativas internacionais, com ênfase na América Latina. Stephanie obteve seu Juris Doctor (JD) pela Harvard Law School (HLS) e se formou em História e Ciências pela Harvard College. Enquanto estava na faculdade de direito, ela atuou como advogada-estudante para famílias com necessidade no Harvard Legal Aid Bureau e como conselheira de pré-direito para estudantes de graduação. Antes de estudar na HLS, ela foi Post-Graduate Fellow no David Rockefeller Center for Latin American Studies de Harvard em São Paulo, Brasil. Durante a faculdade, fez estágios no Brasil e no Chile. Stephanie é fluente em inglês e português, proficiente em espanhol e fala francês e crioulo haitiano nativos.

Guilherme Carvalho – Professor doutor e coordenador do Curso de Jornalismo da UNINTER, onde também é membro do Comitê de Ética em Pesquisa. A área de atuação de Guilherme é a Comunicação, com ênfase em Jornalismo Sindical e RP. Além do trabalho na UNINTER, é professor do Programa de Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). De 2012 a 2015 foi Presidente do Sindicato dos Jornalistas do Sul do Paraná. Guilherme é doutor em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), mestre pela Universidade Federal do Paraná e graduado em Comunicação e Jornalismo pela UEPG.

Com transmissão simultânea em inglês e português, o que faz do Talking Business, além de aumentar seus conhecimentos, uma ótima oportunidade para o público que busca aprimorar o seu inglês, o webinar sobre Como uma experiência internacional curta pode impactar sua carreira será transmitido pelos canais oficiais da Uninter Brasil e do Global Hub Uninter no Youtube.

Para participar de forma gratuita, inscreva-se aqui

Sobre a Uninter

O Grupo Uninter está entre os maiores grupos do segmento educacional e é uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 300 mil estudantes ativos. Fora do Brasil, o Centro Universitário Internacional UNINTER oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação EAD para brasileiros, com polos de apoio presencial localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City, Washington-DC e New York, nos Estados Unidos; em Lisboa, Portugal; em Londres, Inglaterra; e em Nagoya e Toyohashi, Japão. 1-833-602-1255 | uninteramericas.com

Sobre o Uninter Global Hub

Fundado em 2020, o UNINTER Global Hub fornece o conteúdo, contexto, conexões e recursos para capacitar e inspirar alunos com mentalidade global. O objetivo é facilitar o aprendizado e a pesquisa internacionais, adotando experiências estrangeiras, fomentando a comunicação e novas formas de pensar voltadas para desafios e oportunidades globais. O Global Hub coordena um programa de Alunos Embaixadores que inclui alunos talentosos de toda a UNINTER, produz um boletim informativo mensal gratuito com foco em conteúdo internacional, organiza eventos especiais que são abertos aos alunos da UNINTER e ao público em geral e fornece aconselhamento e suporte sobre conteúdo global e perspectivas de parceria para professores e profissionais da UNINTER. globalhub.uninter.com

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Cinco dicas para se aproximar da escola e ajudar no aprendizado de crianças e adolescentes

Cinco dicas para se aproximar da escola e ajudar no aprendizado de crianças e adolescentes

Participar do cotidiano escolar é uma ferramenta fundamental para potencializar o desenvolvimento dos pequenos

A mão que segura firme outra mão que, por sua vez, agarra o lápis para desenhar as primeiras letras do alfabeto. O olhar atento que ajuda a compreender melhor o que os livros didáticos estão dizendo. O pedido de ajuda para os professores quando a própria compreensão não alcança os limites do conteúdo ensinado. De acordo com o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), filhos que têm a participação dos pais nos processos de aprendizagem conseguem um melhor desempenho na vida escolar.

Em ciências, por exemplo, esses estudantes apresentam média de 414,08 pontos, enquanto aqueles que não têm acompanhamento dos pais ou responsáveis enquanto estudam chegam a uma média de apenas 357,19. Para o consultor pedagógico e key account manager da Conquista Solução Educacional, Fernando Vargas, os resultados do levantamento refletem aquilo que os profissionais de educação já perceberam há muito tempo: quando família e escola andam juntas, as crianças e adolescentes conseguem desenvolver melhor tanto seu conhecimento formal quanto suas habilidades socioemocionais. “Contar com a participação das famílias no cotidiano de aprendizagem é fundamental para que esses jovens se sintam cada vez mais confiantes em sua trajetória acadêmica e projeto de vida”, afirma. 

Algumas práticas simples podem contribuir para alcançar esse cenário de integração e trabalho conjunto.

Mostrar-se disponível para a equipe escolar

“Os pais precisam estar abertos a conhecer os professores e a equipe pedagógica da escola. Essas pessoas são aliadas importantes para o desenvolvimento dos filhos e precisam ter um canal de comunicação aberto com a família”, explica Vargas. Apresentar-se à equipe escolar e disponibilizar formas de contato, como telefone, e-mail e Whatsapp, é uma forma de iniciar essa conexão mais próxima. “Filho e Aluno são personagens diferentes em um mesmo indivíduo. Filho é família e seus exemplos, valores, princípios, crenças. Aluno, por sua vez, é escola, meio social, interação em grupo, desenvolvimento biopsicossocial. Quando esses personagens caminham juntos, sem dúvida o desenvolvimento do indivíduo será equilibrado, pleno e com resultados melhores”, acrescenta.

Dar feedbacks sobre as dificuldades na hora de fazer tarefas e trabalhos

Muitas vezes os pais encontram dificuldades na hora de orientar tarefas e trabalhos dos filhos. Isso é normal e pode acontecer nas mais variadas disciplinas. Por esse motivo, é importante tirar eventuais dúvidas com os professores e a equipe pedagógica, além de oferecer feedbacks sobre os conteúdos trabalhados. Ajudar crianças e adolescentes a estudar pode ser desafiador porque muitas das coisas que eles aprendem hoje estão distantes do que era ensinado quando os pais frequentaram a escola. "Sempre que a instituição de ensino der a oportunidade, participe de palestras, workshops e outras iniciativas que ajudam a te preparar para desenvolver os conhecimentos dos seus filhos da melhor maneira possível", sugere o educador.

Participar das vivências da escola

Mesmo famílias interessadas no cotidiano escolar precisam de orientações para exercer o papel que têm em uma educação de qualidade. “Manter-se mais perto da escola é simples e pode ser feito frequentando o ambiente escolar. Feiras de ciências, apresentações artísticas das crianças, participação em debates dos estudantes, tudo isso podem ser ferramentas para conhecer melhor o ambiente que as crianças frequentam no cotidiano”, destaca Vargas.

Buscar suporte quando as crianças demonstram dificuldades

Quando os filhos demonstram dificuldades na compreensão de conteúdos ou sinalizam problemas de concentração ou de relacionamento em conversas do dia a dia, é função dos pais procurar a escola para falar a respeito. Essas são situações que devem ser comunicadas à equipe escolar o quanto antes. “Além de conversar com os professores sobre o problema, os pais também devem procurar maneiras de ajudar os filhos a lidar com a questão da melhor maneira possível. As equipes pedagógicas costumam ser muito abertas para oferecer o suporte necessário nesses momentos”, afirma o especialista.

Informar-se sobre acompanhamento psicológico

Por fim, todo trabalho pedagógico pode ser melhor desenvolvido com o acompanhamento de equipes multidisciplinares, como psicólogos e/ou psicopedagogos. Esses profissionais podem contribuir tanto para o desenvolvimento dos estudantes, quanto para a evolução dos pais no suporte diário para as crianças. "Procure se informar sobre a disponibilidade desse tipo de acompanhamento na escola. É isso que vai terminar de unir família e escola e garantir que a aprendizagem e essa relação sejam prazerosas", aconselha. 

Sobre a Conquista Solução Educacional

A Conquista é uma solução educacional que oferece aos alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio uma proposta de educação e futuro que integra a família, a escola e a comunidade. Com diversos recursos, material didático completo e livros de Empreendedorismo e Educação Financeira, o objetivo da solução é ajudar, de forma consistente, os alunos no processo de aprendizagem e estimular o desenvolvimento de suas capacidades. Atualmente, mais de 1700 escolas de todo o Brasil utilizam a solução.

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Descanso no feriado: ócio ajuda estudantes a ganharem fôlego para últimas provas

Descanso no feriado: ócio ajuda estudantes a ganharem fôlego para últimas provas

"Fazer nada" é estratégia para descansar corpo e mente de crianças e adolescentes e estimular a aprendizagem; educadora alerta para uso de eletrônicos sem moderação durante o feriado

Quatro dias seguidos sem aulas no fim do ano letivo: o Dia de Finados é a última oportunidade para estudantes colocarem em dia os estudos e se prepararem para as últimas provas de 2021. Porém, educadores e psicólogos defendem que o período é melhor aproveitado se for usado para o descanso.

Para a assessora de Educação Física dos colégios do Grupo Positivo, Giselle Bailo Uflacker, por mais contraditório que possa parecer, descansar no feriado pode ser mais produtivo para o resultado nas provas do que se debruçar nos livros, exercícios e resumos durante todo o tempo livre. "Os alunos estão estudando o ano inteiro e as últimas provas tendem a ser as mais estressantes. Se não estiverem relaxados, a carga emocional e o cansaço podem, inclusive, atrapalhar a memória e a concentração no momento da prova e, assim, prejudicar o resultado, inclusive de quem estudou muito e sabe bem o conteúdo", alerta.

Segundo a especialista, esse é o momento ideal para propor atividades que permitam uma reconexão da criança e do adolescente consigo. “É importante parar e ter um tempo para si. A criança contemporânea geralmente tem muitos compromissos e essa pausa pode ajudá-la a refletir sobre hábitos simples e naturais, até mesmo, como respirar”, explica.

Ócio é não fazer nada propositadamente

Porém, Giselle ressalta que o ócio não é passar o feriado sem nenhuma programação. Segundo ela, ócio significa não fazer nada de propósito. "Assim como ocorre com grande parte das obrigações de crianças e adolescentes, também o ócio não é natural nessas idades. No que depender deles, qualquer tempo livre será gasto no celular - esse, aliás, é um fenômeno que não se restringe à infância e adolescência, mas acomete também boa parcela dos adultos," destaca.

O entretenimento fácil oferecido pela internet costuma ser uma tentação. Cabe aos pais, então, conduzir os filhos aos momentos necessários de ócio. “Não é fácil, mas é muito importante estimular que eles se disponham a enfrentar sensações como o tédio, que serve para limpar a mente, relaxar e, de fato, descansar os sentidos”, orienta a especialista.

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo - Júnior, o Colégio Positivo - Jardim Ambiental, o Colégio Positivo - Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo - Hauer, o Positivo International School, o Colégio Positivo - Água Verde, o Colégio Positivo - Boa Vista e o Colégio Positivo - Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina - onde hoje fica o Colégio Positivo - Joinville e o Colégio Positivo - Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo - Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Em 2020, o Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), passou a fazer parte do Grupo. Em 2021, com a aquisição da St. James', em Londrina (PR), o Colégio Positivo passa a contar com 17 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 16 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

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