TIM anuncia área voltada para parcerias em Educação

TIM anuncia área voltada para parcerias em Educação

Com o anúncio da parceria com o grupo Kroton, Leonarda Trindade assume a área Distance Learning Growth para ampliar ainda mais benefícios aos clientes TIM no novo segmento

A TIM anuncia a criação de uma área dedicada ao desenvolvimento de parcerias no segmento de Educação, dentro da diretoria de Estratégia e Transformação, e conta com Leonarda Trindade como head de Distance Learning Growth. Com o anúncio da primeira iniciativa em junho com o grupo Kroton, Leonarda assume uma posição estratégica para o desenvolvimento de novos negócios neste segmento. A proposta é ampliar e desenvolver projetos na vertical Educação, reforçando o investimento da companhia na criação de novos benefícios para seus clientes além da conectividade.

Investir em novos negócios no segmento de educação é uma das prioridades da TIM, ao lado de iniciativas nos mercados financeiro, telemedicina de entretenimento e outros que agreguem valor aos seus usuários. A operadora acredita que o Ensino a Distância faz parte de um mercado com grande potencial de crescimento. A chegada de Leonarda acelera o desenvolvimento de novos projetos voltados para Educação por meio de parcerias estratégicas, que permitem a empresa desenvolver soluções únicas.

Leonarda está na TIM desde 2010, com experiências nas áreas de Trade Marketing, Go to market e, mais recentemente, Inovação e Novos Negócios. "Queremos que cada vez mais pessoas tenham acesso à educação, e a tecnologia, aliada à maior rede 4G do Brasil, é nossa melhor ferramenta. Acreditamos que este investimento será essencial para a democratização do ensino. Este é o momento de unir esforços e promover iniciativas concretas de inclusão e transformação social", declara a executiva. "É com grande orgulho que estamos montando uma equipe que pensa na educação como prioridade, alinhada com as necessidades dos seus clientes e os objetivos da empresa", finaliza.

Parceria Ampli

Em julho, a operadora ingressou na área de Educação e anunciou uma parceria com a Ampli, empresa do grupo Kroton (vertical B2C de ensino superior da Cogna Educação), que permite ampliar o acesso à educação por meio da sua tecnologia, incentivando a democratização do ensino e apoiando o país a aumentar sua taxa de empregabilidade. Desde então, clientes de todos os planos da operadora – incluindo a ultra banda larga fixa TIM Live e ofertas do segmento corporativo de pequenas e médias empresas – têm descontos na graduação à distância e acesso gratuito a cursos livres da Anhanguera Educacional, por meio de uma plataforma 100% digital, chamada Ampli, avaliada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), e sem consumir do pacote de internet. A parceria oferece mais de 400 cursos livres e cerca de 250 de graduação e pós-graduação no formato de Ensino a Distância (EaD), com aulas mais dinâmicas e apropriadas para pequenas telas.

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Halls participa do clipe "Halls Preto", novo hit he Lucas Lucco

Halls participa do clipe "Halls Preto", novo hit he Lucas Lucco

Halls participa do clipe "Halls Preto", novo hit he Lucas Lucco

Marca de balas da Mondelēz Brasil inspira a criação do cantor sobre o momento a dois de um jovem casal. Música faz parte do novo álbum "Rolê Diferenciado"

O mais novo clipe do cantor e sertanejo Lucas Lucco, acaba de ser lançado em seu canal do Youtube e conta com o apoio de Halls, uma das principais marcas da Mondelēz Brasil. Halls Extra Forte, conhecido como Halls Preto entre os consumidores, foi inspiração para a criação da letra “Halls Preto”, hit integrante do álbum “Rolê Diferenciado”, que conta com mais 20 músicas inéditas e marca o retorno do cantor após uma pausa de dois anos.

“A Halls Preto é uma música importantíssima, que, com certeza, está entre uma das minhas preferidas. Quando eu coloquei Halls Preto no repertório dentro do Rolê Diferenciado, foi inevitável pensar que a gente poderia fazer uma parceria com a Halls. Seria uma oportunidade para o fortalecimento da música e do DVD e, também, de colaborar com uma marca tão grande e tão reconhecida. Eu estou muito feliz com essa colaboração e espero que se estenda mais e mais, porque Halls tem tudo a ver com a música que eu canto e com o estilo que quero seguir daqui para a frente”, comenta o cantor.

A música reforça a vertente de estilo de vida específica de Halls, principalmente o Halls Preto, muito associado como parceiro do beijo, justamente por sua característica que proporciona grande frescor.

“Quando o Lucas Lucco entrou em contato conosco e apresentou o hit já pronto, nós enxergamos muito potencial no projeto e topamos apoiar o rolê diferenciado dele, com o desenvolvimento do clipe. Pensamos em uma parceria que mantivesse o tom de voz da marca, reforçando os benefícios do produto, como o frescor que é tão conhecido no Halls Preto”, afirma Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing de Gomas e Balas da Mondelēz Brasil.

A parceria entre a marca e o artista também foi impulsionada pelo Snack Talk, Content Hub da Mondelez Brasil, que orquestrou junto com a equipe do Lucas Lucco maneiras de desdobrar a parceria nas redes sociais do cantor e criou uma estratégia de ativação e interação nos canais da marca para amplificar os streamings da canção.

Halls na Boca e Grana na Mão

O lançamento do clipe coincidiu com o período de ativação da maior promoção já realizada pela marca e sobre a qual Lucas também falou a respeito com seus fãs, convidando-os a participarem, endossando a ativação da promoção por meio de postagens em suas redes sociais. Essa ação traz ainda mais visibilidade para a promoção, colaborando com a estratégia de crescimento de Halls em 2021. Até 31 de outubro, “Halls na Boca e Grana na Mão” sorteia mais de R$300 mil em prêmios. Para participar, basta comprar 3 embalagens de Halls de qualquer sabor – incluindo o Extra Forte - e cadastrar a Nota Fiscal no site da promoção.

Halls Preto

Assista ao clipe completo em: https://youtu.be/Q5B0q7zshMg

Ficha Técnica

Snack Talk – Content Hub da Mondelez Brasil: Priscila Pasqualetti, Lucas Fernandes, Ana Karla Santos, Luiza Moraes, João Capusso, Edvaldo Correa, Giovanna Serafim.

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Consumo em shopping reaquece e Le Briju lança franquia para quem quer atuar com moda democrática, descomplicada e acessível em Curitiba

Consumo em shopping reaquece e Le Briju lança franquia para quem quer atuar com moda democrática, descomplicada e acessível em Curitiba

Consumo em shopping reaquece e Le Briju lança franquia para quem quer atuar com moda democrática, descomplicada e acessível em Curitiba

Com curadoria de uso de acessórios; produtos de qualidade, que antecipam tendências; arquitetura e visual merchandising, que atraem a cliente para dentro das lojas interativas, e e-commerce, Le Briju oferece negócio único a quem quer se diferenciar no setor de Moda

Lotados. Assim ficaram os shoppings centers de diversas cidades brasileiras nos últimos feriados e datas comemorativas. Segundo a Abrasce – Associação Brasileira de Shoppings Centers, na semana do Dia dos Pais, de 2 a 8 de agosto, as vendas nestes estabelecimentos cresceram 45,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Comparando-se a 2019, quando ainda não havia pandemia, foram 8,3% maiores. Levando-se em conta que as principais datas do varejo são Natal e Dia das Mães, a expectativa dos lojistas de shopping são positivas, afinal, as vendas voltam a crescer e a expansão das marcas é factível.

A Le Briju – rede que atua no segmento de Acessórios de Moda – foi fundada em 2016 e, de lá para cá, pilota lojas próprias nos melhores shoppings da capital paulista – como Anália Franco, Pátio Paulista, Pátio Higienópolis, West Plaza, Villa Lobos e Center Norte – além de uma em Barueri (SP), no ShoppingTamboré, e outra em São Roque (SP), no Fashion Outlet Catarina, no total de oito lojas.

O conhecimento do varejo físico fez com que a marca aderisse, em 2018, também ao e-commerce, comercializando seus produtos para todo o Brasil e conquistando novos públicos, além de experiência em logística.

Sentindo justamente o aquecimento do mercado, a marca viu que é hora de lançar-se no sistema de franquias e está em busca de franqueados dispostos a abrir lojas nos shoppings em Curitiba. “Formatamos a franquia com a expertise de profissionais que atuam no varejo há muito tempo e trouxeram a experiência tanto do franchising quanto do varejo de Moda para a Le Briju. Certamente, nosso projeto diferencia-se por uma série de quesitos que o tornam único, desde a arquitetura da loja e o visual merchandising até a curadoria de moda de acessórios, passando pela junção de talentos com os quais compusemos nossa equipe”, diz Evandro Madeira, Diretor de Marketing da Le Briju.

O conceito Le Briju

As lojas Le Briju comercializam bijuterias, semijoias e acessórios de qualidade a preços acessíveis.

O mix de produtos é diversificado, no intuito de atender clientes dos mais variados estilos. São anéis, brincos, colares, pulseiras, bolsas, lenços, chapéus e acessórios de cabelo, em inúmeras cores e variedade de materiais.

Falando em cores, a Le Briju diferencia-se por ser uma loja agradavelmente colorida, na qual a harmonia predomina. A cliente tem os produtos apresentados por cores e ao alcance das mãos, podendo tocá-los e sendo incentivada a prová-los, abrir gavetas e compor looks. “Tudo isso faz parte do design da loja, que permite a circulação da cliente, do visual merchandising, para excelente experiência de compra e do atendimento de nossas vendedoras, capacitadas para prestar uma verdadeira curadoria de moda”, explica Madeira.

Os preços acessíveis e a variedade de opções, aliados à qualidade e à percepção de valor por parte do consumidor, também faz o produto da Le Briju se posicionar entre as melhores opções de compra em relação aos seus concorrentes.

A ideia da Le Briju é ser referência em Moda, porque antecipa tendências a partir de um conceito democrático, descomplicado e acessível. “Se tem na Le Briju, certamente está na moda, tem bom preço e é de qualidade. Por isso, nossas lojas performam bem – e é esse o negócio que oferecemos”, pondera o Diretor de Marketing.

O negócio Le Briju

O franqueado Le Briju atuará com lojas em shoppings, numa metragem média de 35 m2. O valor médio do investimento é a partir de R$ 390 mil, já contando com a taxa de franquia e o capital de giro.

O franqueado receberá todo o suporte necessário para a operação, já que a marca não exige conhecimento prévio para que o perfil do franqueado seja aprovado. “Buscamos franqueados comprometidos com a gestão do negócio, administrativa e financeira, bem como aqueles que tenham a Le Briju como sua atividade principal. A transferência de know-how será realizada por treinamentos inicial e contínuo, uma característica do suporte de nossa gestão”, informa Madeira.

Os profissionais na gestão da Le Briju

Quem se interessar por ser franqueado Le Briju fará parte de uma empresa muito bem estruturada e contará com a expertise e o suporte de uma equipe extremamente profissional.

Os franqueadores são Jeferson e Ana Shen, jovens empreendedores que, em 2016, decidiram trazer a experiência do atacado de Moda para o varejo, criando a Le Briju.

Na direção de Marketing, Evandro Madeira soma mais de 30 anos de experiência em Comunicação, Marketing, Branding e Consumo, tendo em seu currículo passagens por grupos como O Boticário, Oceane, Contém 1g, L’oréal/Maybelline e Maxior Joias.

Na consultoria de Varejo e Franchising, Celina Kochen é reconhecida como referência no varejo e franchising de Moda, atuando desde a década de 1980 com as principais grifes brasileiras.

Finalmente, na gerência de Expansão, a marca conta com Flávio Nerosi, que atuou com marcas como Hope Lingerie, Loungerie Intimates, Hering, Side Walk e Grupo Ornatus, dentre outras.

A soma de conhecimentos desses profissionais fez com que a estruturação do negócio ocorresse de forma a contemplar todas as áreas do negócio necessárias para que o futuro franqueado tenha a transferência de know-how que garantirá o sucesso do negócio e o retorno do investimento.

Além desses profissionais, que estão à frente da gestão e das estratégias, uma equipe completa de suporte ajuda a conduzir a marca e prestará suporte contínuo à rede franqueada.

Primeira unidade franqueada já está em negociação

A primeira franquia Le Briju pode ser inaugurada ainda neste ano! As negociações com o potencial franqueado, para uma loja no ABC Paulista, estão avançadas.

Planos de Expansão

A estratégia de expansão da Le Briju é desenhada dentro das boas práticas do franchising. Para prestar um excelente suporte à rede franqueada, a franqueadora pretende inaugurar lojas próximas umas às outras, em shoppings com grande fluxo de consumidoras com o perfil da marca. Cidades paulistas, como Campinas, Sorocaba, Piracicaba, Santos, São José do Rio Preto e São José dos Campos, além da própria capital, São Paulo, estão na mira da franqueadora. Além delas, as capitais do Sul e Sudeste também são promissoras para esta primeira fase de expansão.

A Le Briju é uma franqueadora associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Perfil
Marca: Le Briju

Tipo de negócio: Varejo de acessórios de moda

Ano da fundação: 2016

Início da franquia no Brasil: 2021

Total de unidades no Brasil: 8 próprias

Investimento inicial: a partir de R$ 390 mil (incluindo a taxa de franquia, capital de giro e estoque inicial)

Taxa de franquia: R$ 50 mil

Capital de giro: R$ 70 mil

Royalties: 4% do faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% do faturamento bruto

Área mínima: De 25 m2 a 40 m2

Nº de funcionários: De 4 a 6

Faturamento bruto: média de R$ 90 mil

Lucro líquido: 15%

Prazo de retorno: até 32 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Apoio ao franqueado: Orientação na escolha do ponto comercial; treinamento operacional ao franqueado e equipe; manuais de gestão; consultoria técnica administrativa, financeira e operacional, software de gestão, fornecedores homologados, assessoria de imprensa.

Telefone: (11) 2538.3809

Whatsapp: (11) 93423.1483

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.lebriju.com.br

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Otimização Tributária foi pauta na visita do Embaixador da Costa Rica aos Estados de Santa Catarina e Paraná

Otimização Tributária foi pauta na visita do Embaixador da Costa Rica aos Estados de Santa Catarina e Paraná

A otimização tributária é foco do empresariado brasileiro. Segundo o levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBTP), o Brasil foi identificado como o décimo quinto país com a maior carga tributária registrada no mundo, ou seja, o Brasil é um dos países com mais tributos de sua população.

Esse foi um dos assuntos debatidos durante a visita do Embaixador da Costa Rica no Brasil, Norman Lizano Ortiz durante sua visita ao Paraná e Santa Catarina. Segundo o senior partner da Grand Hill Capital, Fabio Siebert, que acompanhou a comitiva, durante a reunião junto ao Vice-governador do Paraná, Darci Piana, foi apresentado os benefícios tributários que a Costa Rica oferece ao empresário. “Hoje, investindo na Costa Rica, tem-se a possibilidade de até 100% de isenção de imposto de renda pelo prazo de 05 anos, podendo ser renovado por um período igual, se tornando um grande atrativo ao empresariado”, explica Siebert.

Adicionalmente, outro benefício citado por Siebert na reunião foi a questão que a Costa Rica oferece o acesso a 2/3 do PIB mundial através de mais de 50 tratados de livre comercio. “Desta forma, as empresas paranaenses e catarinenses podem acessar uma forma mais competitiva, principalmente para aqueles mercados em que o Brasil não possui livre tratado de comércio”, salienta.

O encontro realizado com o Vice-Governador do Paraná, Darci Piana e com o Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés tiveram como objetivo estreitar as relações entre os estados e a Costa Rica, discutindo possibilidade de intensificar relacionamento e trocas comerciais. Para o embaixador Norman Lizano Ortiz, os resultados da semana foram ótimos. “Tivemos a oportunidade de trocar experiências junto a FIEP, FIESC, ACP – PR, IPPUC de Curitiba e Universidades. Uma visita de objetivos políticos, comerciais e acadêmicos, se tornando uma visita completa que darão frutos em breve, no setor comercial, turístico e acadêmico”, ressalta o embaixador.

Outro assunto abordado entre as diversas instituições foi a possibilidade da realização de uma missão de negócios a Costa Rica. “Vamos agora identificar os empresários que possuem interesse em conhecer os benefícios de trocas comerciais junto a Costa Rica, e o melhor momento a ser realizada essa missão, uma vez que o Brasil passará em 2022 por um período eleitoral”, reforça. Segundo o embaixador, mesmo que a Missão não ocorra de forma presencial no próximo ano, existem ferramentas virtuais para que se iniciem o conhecimento do empresariado junto a Costa Rica. “Vamos primeiro realizar conferências virtuais e posteriormente a visita presencial que poderá coincidir com a Feira BTM, que acontece na última semana de setembro, onde a Costa Rica tem a capacidade de receber empresários de todo o mundo”, pontua.

Para o Cônsul Honorário da Costa Rica no Paraná, Sergio Levy, a reunião junto ao governo do Estado do Paraná encerrou a visita com chave de ouro, pois abriu vertentes para excelentes possibilidades de fomentar negócios entre o Estado e a Costa Rica. “A situação política, econômica e social estável com uma economia em constante expansão com uma grande abertura e dependência do comercio internacional, Costa Rica se apresenta como uma aliança frutífera”, ressalta.

A Costa Rica tem cerca de cinco milhões de habitantes. Sua governança é bastante focada em sustentabilidade, e tem como meta ser o primeiro país a atingir a neutralidade nas emissões de carbono. Também possui 100% da energia proveniente de fontes renováveis. No comércio exterior, a maior parte das exportações são equipamentos médicos, que representam 34% das vendas para fora do país. Na sequência, estão produtos agrícolas (24%) e alimentícios (14%).

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Mais de 3 mil jovens brasileiros já participaram dos cursos gratuitos oferecidos pela Arcos Dorados

Mais de 3 mil jovens brasileiros já participaram dos cursos gratuitos oferecidos pela Arcos Dorados

Os temas mais escolhidos pelos jovens brasileiros são Inteligência Emocional, Empreendedorismo e Finanças Pessoais

A Arcos Dorados, franquia que opera os restaurantes McDonald's em 20 mercados da América Latina e Caribe, comemora que, em apenas um mês, mais de 3300 mil jovens do Brasil participaram dos cursos oferecidos por sua universidade corporativa, a Hamburger University. Esta é a primeira vez que a empresa disponibiliza gratuitamente cursos sobre Finanças Pessoais, Empreendedorismo, Inteligência Emocional, Serviço ao Cliente e Saúde e Bem-estar, ampliando as oportunidades a todos os jovens da região.

Os cursos são oferecidos de forma online e são gratuitos para todas as pessoas, tanto em português como em espanhol. Os temas mais selecionados pelos participantes para a versão em português são Inteligência Emocional, com 28% dos registros, Empreendedorismo, com 24% dos participantes, e Finanças Pessoais, com 23%. “Estamos muito orgulhosos com os resultados que estamos obtendo com essa iniciativa e ultrapassamos com bastante antecedência as metas que havíamos traçado. Para todos na Arcos Dorados, esta foi uma grande aposta e um grande desafio, que nos mostra dia a dia que estamos no caminho certo ao oferecer as soluções que os jovens da América Latina e do Caribe precisam. Desde o início dos cursos, também estamos recebendo visitas à nossa plataforma de atuação ESG, Receita do Futuro, que vêm quebrando todos os nossos recordes”, comenta Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

A iniciativa surgiu como uma solução para uma das preocupações que os jovens da América Latina e do Caribe destacaram em um estudo de opinião realizado pela Arcos Dorados em parceria com a consultoria Trendsity. Nesta pesquisa, 61% dos respondentes afirmaram considerar que a formação é necessária para fortalecer as suas competências e compensar a falta de experiência para aceder ao primeiro emprego formal ou a um melhor emprego. Paralelamente, dentro dos temas que consideram importante aprofundar, destacam-se: Trabalho em equipa e liderança com 73%, seguido de Inovação e Empreendedorismo com 50% e Vendas e Serviço ao Cliente com 44%, entre outros.

“Sem dúvida, os resultados não deixam de nos surpreender. Não só pela quantidade de pessoas que acessam os conteúdos que divulgamos, mas também pelas seleções que estão sendo feitas sobre o assunto. Mesmo porque, estamos recebendo interessados de todo o mundo, além da América Latina. É um orgulho poder acompanhar este tipo de iniciativas e garantir que colaboramos com o futuro dos jovens de todo o mundo”, comentou Josane Julião, Reitora da Hamburger University Latam.

A Arcos Dorados é uma empresa comprometida com o desenvolvimento dos jovens da região e das comunidades onde atua. Com isso, no último ano, destinou mais de 10 milhões de dólares para oferecer mais de 373 mil horas de treinamento aos seus funcionários e para se adequar à modalidade online, apresentando 380 novos cursos que proporcionam atividades de formação em temas operacionais, acadêmicos, de negócios e desenvolvimento pessoal.

Para acessar os cursos gratuitos, acesse www.receitadofuturo.com.br

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2021). No Brasil, são mais de 1.040 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com

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