Chamada aberta para arquitetos destaca projetos nas redes da Bienal On-Line

Chamada aberta para arquitetos destaca projetos nas redes da Bienal On-Line

Inscrições vão até quinta-feira; selecionados ganham destaque no Instagram do evento com seus projetos

As inscrições para participar de ação da Bienal On-Line durante o mês da arquitetura vão até esta quinta-feira (21/10). A edição digital de um dos maiores eventos de arte da América Latina faz chamada aberta para arquitetos que queiram participar do evento, divulgando seus projetos. Os selecionados farão parte de uma mostra on-line no perfil @bienaldecuritiba no Instagram, no dia 26. Inscrições pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com nome completo do autor no assunto.

As propostas precisam incluir uma breve descrição de até mil caracteres, em português, e até cinco imagens do projeto – sedo ao menos uma do trabalho executado – em .jpg. No e-mail deve ainda constar nome completo das (dos) arquitetas(os) e do escritório de arquitetura, se houver, bem como cidade e país do escritório/arquitetos. A localização e título do projeto também precisam ser descritos, junto com área construída e área total em m2, e o ano de conclusão.

Os trabalhos encaminhados serão avaliados por uma comissão organizadora do evento, composta por críticos de arte e arquitetos especializados. O resultado será divulgado no dia da exposição, pelos stories da Bienal de Curitiba no Instagram e Facebook, no dia 26.

Sobre a Bienal On-line

A Bienal On-line, uma ação de extensão da 14ª Bienal de Arte Contemporânea de Curitiba, Paraná, tem como objetivo levar ao maior número possível de pessoas conteúdos de qualidade sobre artes visuais, arquitetura, design, literatura e cinema, expandindo o formato presencial do evento diretamente para os celulares, computadores e casas da população. A proposta principal é seguir fomentando a cultura, formando públicos plurais e proporcionando experiências estéticas adaptadas ao nosso atual contexto. A cada mês, até dezembro de 2021, um tema diferente guiará as ações.

A Bienal On-line tem patrocínio da Farmacêutica EMS, Eletrobras Furnas, Copel, Kinea e Neodent, com apoio do Grupo SC, Copel, Bergerson, BRDE e Fomento Paraná. Incentivo do Governo Estadual do Paraná - Secretaria da Comunicação Social e da Cultura e do PROFICE - Programa de Incentivo à Cultura. A realização é da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná - Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal - Brasil.

A programação de outubro da Bienal On-Line está disponível nas redes sociais do evento, no Instagram @bienaldecuritiba e no Facebook www.facebook.com/bienaldecuritiba. Mais informações: www.bienaldecuritiba.com.br.

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Faça você mesmo! Como os home devices high-tech de beleza tornaram-se febre durante a pandemia e vieram para ficar

Faça você mesmo! Como os home devices high-tech de beleza tornaram-se febre durante a pandemia e vieram para ficar

Salões de beleza e clínicas estéticas fechadas. A situação improvável vivida com a quarentena imposta pela pandemia da COVID-19 nos fez adaptar nossa rotina de beleza. E descobrir que é possível ficar linda e ter resultados próximos dos profissionais dentro de casa, com a ajuda de alguns gadgets de beleza, claro.

O self-care é uma realidade global desde 2020, e a indústria rapidamente lançou e revisitou com upgrades alguns itens de home device high-tech e portáteis, que facilitam a rotina de autocuidado. Massageadores, lasers, depiladores, rollers e secadores são apenas alguns deles.

Nesse sentido, varejistas do setor, como o Grupo DI, rede multicanal que engloba a Drogaria Iguatemi, a Drogaria Discover e o marketplace Nuspace, reconhecida pela melhor curadoria de produtos, lançou, no último ano, alguns itens essenciais para essa nova rotina, que, se a princípio era uma alternativa, tornou-se um ritual de beleza apreciado por todos.

Atualmente há home devices para todos os tipos de cuidado: depilação, tratamento capilar, estímulo de colágeno, cicatrização e condição inflamatória de acne, melhora de elasticidade, escovas massageadoras, além de aparelhos para hidratar, limpar, tratar flacidez e melhorar o contorno dos olhos e da face. O desafio é buscar produtos que atendam às expectativas dos consumidores mais exigentes das lojas do Grupo DI.

Confira aqui uma seleção de novidades do Grupo DI

IQ Perfetto: esse secador da Gama (R$2.300,00) lançado em agosto desse ano é 54% mais leve que os outros secadores (pesa aproximadamente o mesmo que um Smartphone) e com menos produção de ruído. Nada de acordar a casa inteira com barulho do secador ou cansar a mão com tanto peso até conseguir a escova desejada. Além disso, seu desempenho permite conseguir resultados mais rápidos. Tem ainda tecnologia antibactericida Oxy Active, que sela as cutículas dos cabelos e prolonga a duração da cor.

Escova Dental Elétrica Ultrassônica: uma verdadeira limpeza de consultório dentro de casa é o resultado da escova dental Oraljet (R$895,00), que remove a placa bacteriana 10 vezes mais que uma escova de dentes tradicional, melhora a saúde de gengiva e clareia dentes.

MyWave: modelador de cachos portátil da MQ Beauty (R$653,25) que pode ser ligado em conectores USB (já pensou modelar o cabelo no carro?!).

Time Control+: aparelho anti-idade para o contorno dos olhos da Talika (R$1.499,90), que combina luzes e eletroestimulação para desintoxicar e regenerar a área dos olhos.

Máquina de corte e aparador de barba da Wahl (R$245,65), um produto multifuncional completo, com 17 pentes diferentes para realizar cortes de nível profissional nos cabelos, barba, bigode ou nariz.

Além dessa seleção, nas lojas do Grupo DI ainda é possível encontrar clássicos de skincare, como as escovas de limpeza e massageadores faciais, os kits de rolinhos e Gua Shas de quartzo rosa, mini refrigeradores de cosméticos, entre outros.

Sobre o Grupo DI

O Grupo DI é uma rede multicanal de beleza, saúde e bem-estar que engloba a Drogaria Iguatemi, a Drogaria Discover e o marketplace Nuspace. Reconhecido pela curadoria de produtos e como única rede premium de beleza e bem-estar do país, o negócio nasceu em 1980, quando a família Diniz Jorge adquiriu a farmácia Drogaria Iguatemi do Shopping Iguatemi São Paulo. Com mais de cinco décadas de atuação, o Grupo é hoje liderado pelos irmãos Leonardo Diniz Jorge e Karina Diniz Jorge. Com um portfólio que engloba cerca de 400 marcas e 12 mil itens ativos, as nove lojas distribuídas entre São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro são destino certo para quem busca as últimas inovações, novidades e tendências em cosméticos e produtos de saúde e bem-estar.

Drogaria Iguatemi | @DrogariaIguatemi | drogariaiguatemi.com.br

Nova loja - Vila Nova Conceição, Rua Lourenço de Almeida, 601 (São Paulo)

Shopping Iguatemi São Paulo (São Paulo)

Shopping Market Place (São Paulo)

Shopping Iguatemi Alphaville (São Paulo)

Shopping JK Iguatemi (São Paulo)
Pátio Batel (Curitiba)


Discover | @DrogariaDiscover | drogariadiscover.com.br

Nova loja - Shops Jardins (São Paulo)

Nova loja - Fazenda Boa Vista (Boa Vista Market - Rodovia Castelo Branco, Km102, loja 40 - São Paulo)

Village Mall (Rio de Janeiro)


Nuspace | @MyNuspace | www.nuspace.com.br

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Amávia Cosméticos chega a Curitiba com quiosque exclusivo no Shopping Estação

Amávia Cosméticos chega a Curitiba com quiosque exclusivo no Shopping Estação

Grife de produtos capilares oferece inovações e produtos para mulheres, homens e crianças, para todos os tipos de cabelo e inclusive barba

Uma das mais conceituadas e inovadoras grife de cosméticos capilares do Brasil, a Amávia ganha seu primeiro ponto de vendas exclusivo da marca em Curitiba, no primeiro piso do Shopping Estação, ao lado do McDonalds. À frente da unidade curitibana está o empresário James Jordan, que foi gerente de logística da marca no centro de distribuição na Bahia.

Com aproximadamente 90 pontos de venda entre lojas e quiosques espalhados por 13 estados brasileiros, a Amávia chega ao Paraná trazendo produtos inovadores que reúnem tecnologia e qualidade para promover excelentes resultados e proporcionar beleza, saúde e vigor aos fios.

Fundada em 2011, a Amávia oferece produtos elaborados com ativos especiais destinados aos mais variados tipos de cabelos com linhas diversificadas para mulheres, homens e crianças. São shampoos, cremes, máscaras, hidratantes, sprays, sérum, óleo de argan, repositores de proteínas, tônicos, tonalizantes, leave-ins, e muito mais.

No quiosque do Shopping Estação, estão disponíveis produtos especiais para cabelos cacheados e crespos, lisos, destinados à reparação, crescimento, alisamento, além de linhas específicas para crianças e público masculino. Os homens vão encontrar inclusive produtos desenvolvidos especialmente para o tratamento da barba.

O ponto de vendas já está aberto ao público e, além dos produtos exclusivos, conta com consultores especializados para indicar os melhores cosméticos capilares para cada necessidade através de um exame conhecido como “diagnóstico capilar”, um aparelho que amplia a imagem em até 200 vezes e possibilita identificar problemas nos fios e couro cabeludo.

A Amávia Cosméticos tem fábrica na cidade baiana de Lauro de Freitas, onde está investindo para ampliar a capacidade produtiva de 277 mil kg/mês para 420 mil kg/mês. O plano de negócios da empresa prevê um crescimento exponencial, chegando a 1,5 mil colaboradores nos próximos dez anos, além de cinco mil consultoras em todo o país já em 2021.

Sobre a Amávia

Fundada em 2011, a Amávia é uma empresa de cosméticos capilares comprometida em oferecer produtos de alta qualidade destinados aos mais variados tipos de cabelo. Por meio de uma diversificada linha de produtos, elaborados com ativos especiais, promove excelentes resultados, proporcionando beleza, saúde e vigor aos fios. Com distribuidores estrategicamente posicionados em várias localidades do país e investimentos em tecnologia e capacitação de seus profissionais, vem se destacando pela qualidade dos produtos, pelo privilégio de ter clientes fidelizados e pelos resultados que os produtos apresentam.

https://www.amavia.com.br/

https://www.instagram.com/amaviacosmeticos.sul

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Edição2021 do McDia Feliz acontece no próximo dia 23 em todo Brasil

Edição2021 do McDia Feliz acontece no próximo dia 23 em todo Brasil

Campanha destina renda de sanduíches Big Mac para iniciativas de apoio ao tratamento do câncer infantojuvenil e para projetos de educação

No próximo dia 23 de outubro, sábado, acontece a edição 2021 do McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de recursos para causas infantojuvenis. Na data, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac em todos os restaurantes McDonald’s do Brasil será revertida para as iniciativas conduzidas pelo Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e pelo Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já arrecadou mais de R$ 300 milhões.

Este ano, o McDia Feliz conta com Carla Diaz como embaixadora, representando todos os apoiadores da ação e buscando engajar o público a entrar nessa corrente do bem. “Estou muito lisonjeada por ter sido escolhida a embaixadora nacional do McDia Feliz. Eu participo desta campanha desde criança, então ela é muito importante para mim. Acho importante e cada vez mais necessário incentivar e promover atitudes que visem ajudar instituições com propósitos”, comentou a atriz.

Até 19 de outubro, ainda é possível adquirir vouchers antecipados para serem trocados no dia oficial da campanha, pelo valor promocional de R$ 17. Basta acessar o site www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz para conferir as opções de kits com até oito tíquetes.

Já no dia 23 de outubro, o McDonald’s realiza a iniciativa seguindo uma série de medidas que priorizaram a saúde e segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, guiadas pelo programa McProtegidos. Nesta data, as compras de Big Mac realizadas pelos diversos canais da rede, como McDelivery, Drive-Tudo e Méqui Sem Fila, também serão revertidas para as duas causas.

Em 2020, o McDia Feliz arrecadou R$ 19.8 milhões, que beneficiaram 68 projetos de 59 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 21 estados brasileiros, impactando mais de 154 mil crianças e jovens em todo o país, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que permitiram a formação de mais de 100 mil educadores, responsáveis por levar educação de qualidade para mais de 1 milhão de crianças e jovens das redes públicas de ensino, em diversas regiões do país.

“No último ano, pudemos comprovar que a solidariedade e a união dos brasileiros podem superar todos os desafios. Graças ao grande engajamento da sociedade com nossa campanha, mantivemos nosso compromisso com as milhares de crianças e jovens que contam com os recursos levantados no McDia Feliz por todo o Brasil. Para esta edição, vamos manter os protocolos de segurança e higiene para a proteção de todos e contamos com a sensibilidade da população para apoiar mais uma vez duas causas tão importantes como a saúde e a educação infantojuvenil”, comenta Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe.

O McDia Feliz faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro. Para conhecer mais, acesse: www.receitadofuturo.com.br.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2021). No Brasil, são mais de 1.040 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com.

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Consultoras de moda lançam curso gratuito para a valorização da beleza pessoal

Consultoras de moda lançam curso gratuito para a valorização da beleza pessoal

As consultoras de moda Camila Cavalcante e Alice Salazar realizam, entre os dias 18 a 22 de outubro, a Semana Cores da Sua Beleza, uma sequência de três aulas gratuitas para entender a coloração pessoal, a carreira de consultora de moda e a valorização da beleza natural. Durante as aulas será possível imergir para dentro de três módulos, são eles:

Módulo 1- Desvendando a coloração pessoal

Nesta etapa você irá entender porque o serviço de consultora de coloração pessoal está cada vez mais valorizado e como essa não só pode ser uma forma de aumentar a sua renda, como pode ser também um diferencial como maquiadora ou profissional da beleza e ainda aprender como surgiu e quais são as metodologias e estudos que estão por trás da análise de coloração pessoal.

Módulo 2- Tom e subtom de pele quente, fria e neutra

Além de entender de uma vez por todas o que é tom e subtom e como esse conhecimento é imprescindível para que você acerte na escolha de bases para você e para as suas clientes (caso seja profissional da área de maquiagem).

Nessa aula será abordado o que é contraste pessoal e como isso pode ajudar a definir escolhas de estampas de roupas e cor de cabelo.

Módulo 3- Como usar as cores a nosso favor

Além de descobrir a aplicação e prática e todos os benefícios da sua cartela de cores individual ( a que mais valoriza a sua beleza natural), você também irá aprender a usar o círculo cromático para combinar cor com cor nas suas montagens de looks e maquiagens.

Sobre a iniciativa, Camila Cavalcante explica que uma de suas metas é fazer com que as pessoas possam valorizar, através das cores, o melhor de si. As aulas acontecem sempre às 20h no horário de Brasília.

O curso é 100% online e gratuito. As inscrições podem ser feitas no link: https://escolademodacacavalcante.com/semana-cores-da-sua-beleza-fb/

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