Wine lança campanha de Black Friday focada em estabelecimentos comerciais  

Wine lança campanha de Black Friday focada em estabelecimentos comerciais

Ação promocional do maior clube de assinatura de vinhos do mundo oferece descontos em rótulos, vantagens para estabelecimentos e brindes exclusivos para parceiros

Todo mundo adora um desconto de fim de ano, não é mesmo? Por isso, a Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, preparou uma grande ação antecipada de Black Friday focada nos estabelecimentos comerciais. Para garantir que o estoque esteja cheio em novembro, mês que acontece uma das grandes campanhas do varejo, a ação começa um mês antes, já agora em outubro, e será voltada para o off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias); e também para o on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis). Uma oportunidade imperdível para estes estabelecimentos oferecerem aos clientes os melhores rótulos de vinhos por preços atrativos quando chegar a Black Friday.

E ainda tem presente exclusivo: os estabelecimentos que realizarem de R$ 30 mil a R$ 40 mil em compras vão ganhar uma Adega Climatizada Electrolux 12 Garrafas Bivolt. De acordo com o valor do pedido, o cliente poderá receber até três adegas de presente. Pedidos de R$ 41 mil a R$ 70 mil ganharão duas adegas e pedidos acima de R$ 71 mil levam três adegas. Não é sorteio! É presente da Wine para quem está garantindo o estoque com antecedência.

Além disso, o cliente poderá escolher se prefere receber a adega física ou bônus em dinheiro, que varia de 2% a 5% da nota fiscal do pedido. As adegas e os bônus serão entregues por ordem de compra, limitados a 300 unidades de adegas e 100 bônus, disponíveis enquanto durar o estoque.

Em breve, a Wine deve anunciar também a sua campanha de Black Friday para o consumidor final que é apaixonado por vinho e compra no e-commerce, app ou lojas físicas da marca.

“Após uma Black Friday em casa, a tendência é que o consumidor volte às ruas esse ano. Só que esse consumidor estará em busca de boas condições de compra, iguais às que ele teve acesso no ambiente online em 2020. Agora, em 2021, é necessário que o comércio físico ofereça condições semelhantes. Levando a ação de Black Friday para os nossos parceiros B2B, possibilitamos que eles ofereçam produtos a preços competitivos para que o consumidor encontre vantagem em fazer uma compra presencial. Além disso, garantimos que o cliente aproveite as ofertas da Wine onde quer que ele esteja, seja em casa, através do nosso e-commerce ou presencialmente em um supermercado ou restaurante parceiro”, afirma Paula Daidone, especialista em marketing e sommelière da Wine.

Os benefícios de aderir à Black Friday do B2B da Wine não param por aí. Além das adegas e do bônus em dinheiro, o cliente ainda conta com um prazo de pagamento estendido, que pode chegar a 150 dias, conforme acordo comercial, e um desconto adicional de 10% no sell out para marcas pré-definidas, incluindo rótulos queridinhos dos clientes e sócios da Wine. Uma excelente relação entre a qualidade e preço que na Black Friday estarão com valores ainda mais atrativos.

“O B2B da Wine é pioneiro na distribuição de vinhos selecionados, através do modelo e-commerce, para negócios no Brasil inteiro. Se tornar cliente deste segmento garante diversas vantagens, como questões financeiras favoráveis, análise de crédito rápida, prazo de pagamento diferenciado e preços competitivos. Os benefícios também incluem um portfólio com produtos que vão desde a linha de entrada até rótulos premium, das mais importantes e renomadas vinícolas do mundo”, explica a especialista da Wine.

SOBRE A WINE

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo.

Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente treze lojas físicas: três em São Paulo, duas no Rio de Janeiro e outras oito em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre.

Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e, mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omni canalidade.

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Competição global convoca universitários paranaenses

Competição global convoca universitários paranaenses

Aberta a estudantes de graduação e pós-graduação, iniciativa global busca soluções para impactar sociedade

A Universidade Positivo (UP) sediou a ativação do Red Bull Basement, um projeto global que capacita universitários de todas as áreas de estudos a desenvolver novas ideias e implementar tecnologia e soluções, para que possam gerar impacto positivo na comunidade.

Entre os temas que permeiam o concurso estão Acessibilidade, Corpo e Mente, Carreira, Água Limpa, Ação Climática, Educação, Capacitação, Energia e Cidades Inteligentes. Os projetos serão analisados por uma comissão julgadora e os finalistas participarão da Final Global, em dezembro, e receberão prêmios em dinheiro para a viabilização do projeto. As incrições seguem até 24 de outubro pelo site https://basement.redbull.com.

A ativação do Red Bull Basement no Paraná foi marcada pela palestra com Rodrigo Grossi e Mario Coseglio, além de um game interativo, conduzido pela Red Bull. Com mais de 750 mil seguidores no TikTok, Grossi é um editor de vídeo com trabalhos realizados para Ford, Rock in Rio e Mastercard. Como criador de conteúdo, já atuou com empresas como Amazon Alexa, Bending Spoons, além da Red Bull. Atualmente é editor e animador gráfico na Rocketseat, plataforma com foco no ensino de programação. Já Coseglio é engenheiro mecânico, mestre em Engenharia de Materiais e doutor em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido. Coseglio é professor dos cursos de graduação em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção na Universidade Positivo e lidera projetos de inovação aberta em colaboração com o setor produtivo.

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com três unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em www.up.edu.br

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No Dia do Médico: conheça histórias de pessoas que escolheram a medicina inspirados por outros profissionais

No Dia do Médico: conheça histórias de pessoas que escolheram a medicina inspirados por outros profissionais

Nesta segunda-feira (18), comemora-se o Dia do Médico, um dia especial para homenagear aqueles que se doam todos os dias à sociedade. Nos últimos anos, com a chegada da pandemia da Covid-19, esses profissionais foram ainda mais valorizados. Suas missões passaram a ser ainda mais reconhecidas e o sonho de muitas pessoas em seguir a profissão, até então, adormecidos, foram reavivados, como o da advogada e relações públicas, Daianna Prybicz.

“Eu fiz dois cursos antes da medicina - direito e relações públicas, mas a medicina sempre parecia um sonho distante e impossível. Quando fiz 30 anos, comecei a consultar com uma profissional que me inspirou muito. Foi aí que o desejo voltou à tona com ainda mais determinação”, contou Daianna.

Com o passar do tempo, Daianna decidiu fazer o vestibular, estudando em segredo. “Com a chegada da pandemia, tive completa certeza que era essa a carreira que gostaria de seguir. Mesmo sem formação na área, a minha vontade era estar lá, na linha de frente ajudando cada vez mais pessoas, e foi com essa determinação e força de vontade que fiz o vestibular e fui aprovada”, relatou.

A escolha pela medicina não foi algo que fugiu das atividades de Daianna, já que em suas outras profissões também precisava de um contato direto com as pessoas. “Escolhi a medicina porque ela mexe com pessoas, com vidas, e é isso que há de mais sagrado neste mundo: a vida. Meu objetivo agora é ajudar mulheres a encontrarem o equilíbrio do bem-estar físico e mental”, destacou.

Fernando Botarelli Cesar tem sua história de amor pela medicina muito parecida com a de Daianna. Ele, que está realizando cursinho pré-vestibular, trabalhou por quase dois anos na secretaria municipal de saúde de Santa Helena, no oeste do Paraná, e acompanhou de perto a rotina dos profissionais de saúde. Como inspiração para a área que quer seguir, utilizou o cirurgião Roberto Farina, por ter realizado a primeira cirurgia de redesignação sexual. “Meu TCC no direito foi sobre pessoas trans, um público que merece muita atenção. Quero atuar nesta área hormonal com o público para dar ainda mais visibilidade a causa”, relatou.

Para o diretor da Paraná Clínicas, empresa do Grupo SulAmérica, Dr. Carlos Mortean, a medicina é uma missão. Atuando na área há 37 anos, ele, assim como os mais jovens, também teve como inspiração o amor pelas pessoas e o objetivo de tornar a vida das pessoas melhor, quando atuava no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. “Mesmo com o passar dos anos, não podemos esquecer nossa missão de servir, de amor e de muitas vezes nos anular para oferecer o melhor aos nossos pacientes. Com a chegada das novas tecnologias, a medicina ganhou novos formatos, porém, eu sempre faço questão de lembrar aos nossos profissionais que somos todos humanos e precisamos dessa troca face a face”, finalizou.

Sobre a Paraná Clínicas

Fundada em 1970, a Paraná Clínicas é referência em planos de saúde empresariais e também atua na modalidade coletiva por adesão. Desde setembro de 2020, é operadora integrante da SulAmérica, o maior grupo segurador independente do Brasil. Carrega a missão de cuidar com excelência empresas e pessoas, oferecendo como diferencial os programas de saúde preventiva e promoção de qualidade de vida. Com uma infraestrutura moderna e planejada em uma rede interligada, a Paraná Clínicas conta com sete unidades próprias em Curitiba e Região Metropolitana, chamadas de Centros Integrados de Medicina: CIM Araucária; CIM CIC - 24h; CIM Fazenda Rio Grande; CIM Rio Branco do Sul; CIM São José dos Pinhais; CIM Unidade Infantil - 24h (ao lado do Hospital Santa Cruz) e CIM Água Verde – onde também operam o Hospital Dia, projetado para oferecer o que existe de mais moderno em procedimentos eletivos, e o Centro de Infusão, estruturado para atender com excelência os pacientes de oncologia, hematologia e reumatologia. Mais informações em www.paranaclinicas.com.br.

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No Dia Mundial da alimentação, profissionais alertam para o alto consumo de açúcar

No Dia Mundial da alimentação, profissionais alertam para o alto consumo de açúcar

Com mais tempo em casa e aumento de pedidos de refeições, ingestão de açúcar passou dos 68%

A pandemia de Covid-19 alterou vários hábitos entre os brasileiros. Muitas pessoas passaram a trabalhar na modalidade de home office, outras em modelos híbridos e tantas outras já retomaram suas atividades presenciais.

O fato é que com mais tempo em casa, muitas ações que faziam parte do dia a dia se transformaram, uma das consequências foi o elevado consumo de açúcar. A pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz em parceria com as universidades de Minas Gerais (UFMG) e de Campinas (Unicamp), mostrou que praticamente a metade das mulheres, por exemplo, estão consumindo chocolates e doces em dois ou mais dias da semana.

O estudo realizado com mais de 40 mil brasileiros mostrou que esse aumento representa 7% a mais do que antes da pandemia. Outros 63% dos entrevistados afirmaram que consomem doces duas vezes por semana ou mais.

Para o endocrinologista credenciado da Paraná Clínicas, empresa do Grupo SulAmérica, Dr. Caoê Indio do Brasil Von Linsingen, (CRM-24267/RQE-17646), os açucares são importantes para o bom equilíbrio do organismo, mas precisam de moderação. “Os açúcares são fontes importantes de energia e contribuem com a palatabilidade da dieta, mas moderação é fundamental. O excesso contribui para ganho de peso e pode também precipitar diabetes nas pessoas predispostas”, esclareceu.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), recomenda que no máximo 10% das calorias diárias devem vir do consumo de açúcar. Considerando uma média de 2.000 calorias ao dia, essa taxa equivale a 50 gramas de açúcar por dia (aproximadamente dez colheres de chá).

Outra pesquisa que tem chamado a atenção dos médicos foi publicada em setembro e realizada nos Estados Unidos. O estudo produzido pelo Centro de Controle de Doenças dos EUA, com mais de 400 mil pacientes, mostrou uma elevada taxa de índice de massa corporal (IMC) das crianças e adolescentes durante a pandemia de Covid-19. Segundo o estudo, a proporção estimada de pessoas com obesidade aumentou de 19,3% em agosto de 2019 para 22,4% em agosto do ano passado.

Um dos fatores que levaram a esse aumento pode ser o maior período em casa e o aumento dos pedidos de comida por meio de aplicativos. “Geralmente, a pessoa pede a refeição e já coloca um refrigerante, um suco ou uma sobremesa já aproveitando o mesmo pedido. Há ainda locais que oferecem a bebida como combo da refeição. Outra possibilidade é que as pessoas podiam fazer um bolo para comer a tarde, por exemplo, fazer um docinho. Hábitos que antes não faziam parte do dia a dia do trabalho nas empresas e escritórios”, contou o médico.

Outro fator que pode ter contribuído para esse elevado consumo é a falta de atividade física, além das crises de ansiedade, estimuladas, muitas vezes, pelo longo período de distanciamento das pessoas e outras situações comportamentais.

É possível notar também esse consumo excessivo entre as crianças de acordo com Dr. Caoê. “A interrupção das aulas pode ter contribuindo para essa situação. Os pesquisadores observaram que durante a pandemia as crianças provavelmente estavam longe de ambientes escolares estruturados e podem ter experimentado aumento do estresse, horários irregulares de refeições, menor acesso a alimentos nutritivos, aumento do consumo de ultraprocessados, aumento do tempo de tela e menos oportunidades de atividade física. Essas mudanças foram mais pronunciadas entre crianças do ensino fundamental de 6 a 11 anos, cuja taxa de mudança de IMC mais do que dobrou em comparação com a taxa pré-pandemia”, enfatizou.

Cuidados redobrados

Além da quantidade usual, é preciso que as pessoas que já possuam diabetes fiquem atentos a esses níveis, pois o consumo elevado de açúcares pode descompensar a doença. Engana-se quem acha que apenas os alimentos processados ou ultraprocessados possuem altas taxas de açúcar, já que fazem parte do grupo de alimentos chamado de carboidratos. Dentro dessa grande classificação alimentar, os carboidratos são separados em simples e complexos. O primeiro de mais fácil digestibilidade está presente em produtos como pães, bolos, biscoitos, açúcar refinado, sucos e refrigerantes.

Já os complexos têm absorção mais demorada pelo organismo, são mais saudáveis e estão presentes nos arrozes, massas integrais, aveias e outros.

Reeducação

Mesmo com os mais saudáveis é preciso ficar atento à quantidade. Para Caoê, é importante reduzir o consumo e respeitar o corpo. “Reduzir essa porcentagem para 5% (25 gramas ou 5 colheres de chá) é ainda melhor para a saúde. Lembrando que essa quantidade abrange tanto os açucares adicionados nos alimentos processados e ultraprocessados, quanto nos açucares naturalmente presentes nos alimentos. Um desafio e tanto para o momento em que vivemos, com alterações na rotina e consequente aumento na ansiedade. O doce acaba vindo como uma recompensa”, explicou.

Para a nutricionista credenciada pela Paraná Clínicas, empresa do Grupo SulAmérica, Dra. Fernanda Gularte, a redução precisa ser lenta e gradativa para que o paciente não obtenha ainda mais vontade de consumir. “ Muitas pessoas se empolgam no início da dieta e com o passar do tempo, começam a sofrer com essas substituições. Por isso, é preciso ir aos poucos, com paciência e criar um planejamento, para que assim, o objetivo seja alcançado”, enfatizou a profissional.

Para isso, a profissional separou algumas dicas:

• Reduza as bebida açucaradas

• Troque o tipo de Chocolate para 60% cacau ou mais e saiba o horário de comer

• Reduza o açúcar do café

Sobre a Paraná Clínicas

Fundada em 1970, a Paraná Clínicas é referência em planos de saúde empresariais e também atua na modalidade coletiva por adesão. Desde setembro de 2020, é operadora integrante da SulAmérica, o maior grupo segurador independente do Brasil. Carrega a missão de cuidar com excelência empresas e pessoas, oferecendo como diferencial os programas de saúde preventiva e promoção de qualidade de vida. Com uma infraestrutura moderna e planejada em uma rede interligada, a Paraná Clínicas conta com sete unidades próprias em Curitiba e Região Metropolitana, chamadas de Centros Integrados de Medicina: CIM Araucária; CIM CIC - 24h; CIM Fazenda Rio Grande; CIM Rio Branco do Sul; CIM São José dos Pinhais; CIM Unidade Infantil - 24h (ao lado do Hospital Santa Cruz) e CIM Água Verde – onde também operam o Hospital Dia, projetado para oferecer o que existe de mais moderno em procedimentos eletivos, e o Centro de Infusão, estruturado para atender com excelência os pacientes de oncologia, hematologia e reumatologia. Mais informações em www.paranaclinicas.com.br.

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HND aposta em linha de Shakes com foco em nutrição e tecnologia

HND aposta em linha de Shakes com foco em nutrição e tecnologia

Saudável e versátil, produto é opção para quem já está com foco no verão

A chegada da Primavera marca o início dos preparativos do verão. Enquanto os dias mais frios são marcados pela ingestão de mais calorias, os dias amenos trazem de volta a busca por alimentos mais leves. Atendendo a esse anseio do mercado, a HND, marca do Grupo Hinode focada em produtos de suplementos nutricionais, performance e bem-estar, aposta na linha de Shakes H-Control, com fórmula exclusiva e novos sabores.

As opções combinam nutrição e tecnologia para quem busca tanto um novo aliado na hora de perder peso de forma saudável, como também para quem procura manter uma dieta equilibrada mesmo nos dias mais corridos. Com foco no verão e no equilíbrio saudável da alimentação, a linha é uma opção versátil e pode ser incluída nos mais diversos momentos do dia. Morango, Triple Chocolate, Baunilha, Banana, Coco com Doce de Leite e Frutas Vermelhas são as opções de sabores disponíveis.

Com fórmula que preza o compromisso de entregar ao consumidor um produto da mais alta qualidade, os Shakes H-Control foram desenvolvidos em parceria com a DSM, empresa holandesa, líder mundial e que há mais de um século atua no segmento de nutrição, vitaminas, minerais e premixes, além da parceria com a suíça Firmenich, maior companhia privada de aromas e fragrâncias do mundo, que agrega ao lançamento toda a inovação e tecnologia aos sabores para agradar todos os paladares.

O lançamento HND se destaca pela alta densidade nutricional, e de fácil preparo, com quantidades ideais de carboidratos, fibras, proteínas, gorduras e micronutrientes que o corpo precisa para se manter saudável, oferecendo controle total da quantidade de calorias ingeridas durante uma refeição ao mesmo tempo que entrega nutrientes essenciais para a manutenção da saúde.

A formulação do Shake H-Control combina alta densidade de nutrientes com 23 vitaminas e minerais com um blend de proteínas e carboidratos de baixo índice glicêmico e alto valor biológico que promovem a saciedade por mais tempo. Além disso, o shake é rico em vitamina C e possui zero adição de açúcar.

Outro diferencial da linha é a opção Zero Lactose, disponível no sabor Banana.

A versatilidade do lançamento permite que a bebida possa ser utilizada como substituto de refeição no processo de emagrecimento, além de excelente opção para consumir antes do treino. Cada porção confere o consumo de 18% de fibras recomendadas por dia numa dieta balanceada e saudável.

De preparo simples, a recomendação é a adição de 30g do pó em 250 ml de leite semidesnatado, preferencialmente gelado para garantir todo o potencial do sabor. Sugestões adicionais para preparo incluem bater no liquidificador com frutas ou até mesmo adicionar o shake em receitas.

Outro fator muito importante é a preocupação com a qualidade e conservação dos ingredientes do produto. Durante a produção, o Shake H-Control passa por um processo de nitrogenação que tem como objetivo retirar ao máximo o oxigênio das embalagens. Esse processo garante a preservação dos nutrientes, maximizando assim a longevidade e a qualidade do produto final.

Além do benefício nutricional, outra singularidade da linha está na embalagem, produzida com aço 100% reciclável e muito seguro para alimentos. Com a escolha, em apenas um ano a marca HND evita que 60 toneladas de plástico virgem sejam inseridas no meio ambiente.
Todas essas características destacam o Shake H-Control no mercado e são atestadas pelo selo Q-Blends, que representa o compromisso com a entrega de ingredientes da mais alta qualidade para nutrir e proteger as pessoas, além de criarem um meio ambiente melhor. O selo confirma qualidade, confiabilidade, rastreabilidade e sustentabilidade, compromissos da HND com o consumidor.

Informações sobre os produtos em www.hinode.com.br

Sobre HND

A marca do Grupo Hinode foi lançada em 2016 e é focada em produtos de suplementos nutricionais, performance e bem-estar, reunindo tecnologia para aqueles que buscam uma vida mais saudável e equilibrada. O portfólio conta com 36 produtos, divididos em categorias que abrangem controle de peso, chás, nutricosméticos e bebidas, todos necessários para manter uma vida saudável e uma dieta balanceada.
Hoje, a marca representa 15% nas vendas de todo o grupo, sendo que os itens são desenvolvidos em parceria com profissionais da saúde, laboratórios e empresas especializadas, tornando a HND referência no Brasil.

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