Com fachada cor-de-rosa durante todo o mês de outubro, Jockey Plaza Shopping recebe ações em prol do Outubro Rosa

Com fachada cor-de-rosa durante todo o mês de outubro, Jockey Plaza Shopping recebe ações em prol do Outubro Rosa

Talk shows, exposição, aula de yoga e blitz informativa oferecem informação e conhecimento sobre a causa

A partir de 1º de outubro, o Jockey Plaza Shopping colore sua fachada de rosa em prol do Outubro Rosa: durante todo o mês, os acessos de estacionamento também recebem a cor da campanha, como uma forma de alerta para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O objetivo é lembrar as mulheres da importância dos cuidados com a saúde e manutenção de exames - a começar pelo autoexame - para detecção antecipada da doença, o que aumenta consideravelmente as chances de cura.

No piso L1 próximo ao acesso de estacionamento B, uma parceria com o Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) traz a ação intitulada “Vamos quebrar os tabus sobre o câncer de mama”, com a participação de oncologistas clínicos, mastologistas, cirurgiões oncológicos e equipe multiprofissional (enfermeiras, farmacêuticas, nutricionistas e psicólogas), e distribuição de folders educativos sobre a doença. Durante os sábados e domingos, do dia 2 a 24 de outubro, das 16h às 17h, os profissionais abordarão em formato talk show os temas que mais se sobressaem em meio a tantas dúvidas e tabus do universo feminino. Autoexame, formato das mamas e alterações, quando fazer a mamografia, amamentação, gravidez precoce ou tardia, reposição hormonal, nutrição, o impacto do diagnóstico do câncer e as novas drogas que estão no rol dos questionamentos das mulheres. A equipe de enfermagem do IOP estará presente também às quintas e sextas-feiras, até o dia 24, das 17h30 às 21h, para sanar dúvidas.

De 7 a 31 de outubro, o Jockey recebe a exposição fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”, no segundo piso da entrada C. A exposição sociocultural retrata mulheres e homens que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a humanização da medicina em geral. Com exposição fotográfica, palestra virtual, livro e ações nas redes sociais, o projeto mostra a doença sob uma perspectiva mais humana e sensível – uma iniciativa da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, após vivenciarem casos de câncer em suas próprias famílias.

Ainda, de 9 a 12, a Picape Center, em parceria com o Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (HUMSOL), realiza uma blitz no jardim da Rua Victor Ferreira do Amaral. Além da exposição da picape temática do Outubro Rosa, serão distribuídas cartilhas informativas, desenvolvidas pela instituição, além de um totem com um vídeo de conscientização da importância do autoexame, controle de fatores de risco e comportamentos que previnem a doença.

No dia 23, será a vez da loja Live! promover, a partir das 8h30, uma aula de Hatha Yoga, seguido de café e brinde para as participantes. Durante o mês, 100% do lucro da venda da regata basic Live! holographic será doado ao Mutirão de Reconstrução Mamária.

O Jockey Plaza Shopping volta a funcionar em seu horário regular (pré-pandemia) a partir do dia 1º de outubro. As lojas abrem de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. As operações de alimentação passam a operar de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h e aos domingos, das 11h às 22h. O shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$12, por todo o período de compras dentro da mesma diária.

Sobre o Jockey Plaza Shopping

Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 400 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.

www.jockeyplaza.com.br

Add a comment

Resorts Bourbon oferecem atrações especiais para o Dia das Crianças

Resorts Bourbon oferecem atrações especiais para o Dia das Crianças

Os personagens da Turma da Mônica vão encantar toda a família com atividades lúdicas e muita animação

Os personagens da Turma da Mônica são a grande atração dos Resorts Bourbon, para as crianças. Por isso, no feriado de 12 de outubro, eles já estão com as brincadeiras organizadas para animar as famílias que visitem os empreendimentos nos dias 08, 09, 10 e 11 de outubro ou em qualquer final de semana do mês das crianças. Além disso, as famílias podem aproveitar diversos espaços da Turma da Mônica com brincadeiras educativas e muito divertidas.

O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort conta ainda com uma programação especial para o feriado de 12 de outubro com Check-in e Check-out Animados nos quais os recreadores vão receber as famílias com fantasias temáticas com muita alegria e animação garantida.

As crianças ainda poderão aprender mais sobre a natureza com a atividade “Uma Manhã na Horta” na qual poderão conhecer o pomar, hortaliças e experimentar um pouco de um dia na horta. No Refúgio dos Animais farão um passeio guiado com apresentação e curiosidades sobre a diversidade da fauna e uma Oficina de Enriquecimento para aprender na prática como fazer os brinquedos para os habitantes do refúgio e ainda como vive cada espécie do local.

No Bourbon Atibaia Resort a atração especial fica por conta da “Magia do Circo”. Durante todo o Mês das Crianças o resort terá uma estrutura circense montada em sua área externa para shows, oficinas, espetáculos, workshops circenses e interação com os hóspedes de todas as idades.

As famílias ainda poderão se aventurar no Arvorismo, Arco e Flecha, Brinquedos infláveis, espetáculos de teatro, shows de música e inúmeras atividades de recreação nas áreas internas e externas do resort.

Para os pais, os Resorts Bourbon oferecem Workshops de Vinhos, spas, piscinas e suítes cheias de conforto e elegância para curtir em família.
Para conferir a programação completa dos Resorts Bourbon acesse o site: http://www.bourbon.com.br/

Rede Bourbon

A Rede Bourbon possui 58 anos de mercado, 22 empreendimentos espalhados pela América Latina, cerca de 5 mil quartos e mais de 41.000 m² em espaços para eventos e convenções além de uma reconhecida expertise para atender os mais variados eventos (congressos, feiras, exposições, coquetéis e eventos sociais) e aos públicos mais exigentes. Presente em 3 países (Brasil, Argentina e Paraguai), 9 estados e 18 cidades, com um total de mais de 5 mil acomodações confortavelmente equipadas.

Sob o comando de Alceu A. Vezozzo Filho, a Rede Bourbon atende a todos os segmentos de hospedagem com um completo portfólio de categorias e marcas, classificadas de acordo com o perfil de cada empreendimento.

Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/

Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais

Facebook: bourbonhoteis

Instagram: @bourbonhoteis

Linkedin: Bourbon Hotéis & Resorts

Add a comment

Arcos Dorados investe na expansão do McCafé no Brasil e reforça seu compromisso com a qualidade dos grãos

Arcos Dorados investe na expansão do McCafé no Brasil e reforça seu compromisso com a qualidade dos grãos

Rede celebra Dia Internacional do Café com live em parceria com a Rainforest Alliance

O McCafé, cadeia de cafeterias do McDonald’s, já inaugurou 16 unidades no Brasil ao longo de 2021, como parte do plano de expansão anunciado no início do ano pela Arcos Dorados, franquia responsável pela operação da rede em 20 países da América Latina e Caribe. Com isso, o McCafé chega a 91 unidades no país, além de 583 restaurantes McDonald’s que contam com a venda de café no balcão.

O McCafé traz como estrela um café de alta qualidade, produzido com 100% de grãos do tipo arábica, considerado um dos mais nobres do mundo. Além disso, 100% dos grãos utilizados são de origem nacional e contam com a certificação da Rainforest Alliance desde 2015, reforçando o comprometimento da rede em mitigar seu impacto no meio ambiente e promover a sustentabilidade. Para receber a certificação, os produtores e fazendas parceiras precisam seguir uma série de normas seguindo boas práticas agrícolas e ambientais, além de prezar pelo bem-estar dos trabalhadores. Nos últimos 12 meses, foram consumidas aproximadamente 50 toneladas de café pela rede.

“O segmento de café do McDonald’s chegou ao país há cerca de 20 anos para atender à crescente demanda do público brasileiro por um produto de qualidade e pelo alto potencial do mercado nacional, que é atualmente o segundo maior em consumo de café em todo mundo. Como parte do nosso compromisso com o planeta, guiados por nossa estratégia de atuação ESG, Receita do Futuro, fazemos questão de oferecer um café certificado de alta qualidade, promovendo um futuro melhor para as pessoas e para o meio ambiente”, comenta Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Os produtos mais procurados no McCafé são os tradicionais Café Espresso e Pão de Queijo, ao lado do Croissant de Presunto e Queijo, porém a rede oferece um cardápio variado, incluindo Latte, Moca, Cappuccino, Machiatto e até opções geladas, como o Iced Mix Cookies e o Iced Moca Mix.

#FollowTheFrog

Para marcar o Dia Internacional do Café, nesta sexta-feira (01), às 12h, a Arcos Dorados transmite a live Follow The Frog em seu canal no LinkedIn, em parceria com a Rainforest Alliance, para discutir sobre os benefícios do café certificado para um futuro mais sustentável. Entre os participantes, estarão Giovanna Garcia, Gerente de Desenvolvimento de Mercados da Rainforest Alliance, Dario Luksemberg, Diretor de Recursos Humanos e Scrum Master do Squad de Café da Arcos Dorados, e Paula Escoriza, da Cabrales Café, uma das fornecedoras de café da Arcos Dorados.

Promoções

Além disso, para celebrar a ocasião, a rede oferece entre os dias 1 e 10 de outubro descontos para o Café Premium e para o Café Espresso, que podem ser ativados com exclusividade pelo aplicativo do McDonald’s.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2021). No Brasil, são mais de 1.040 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com

Add a comment

Mais de 80 mil pizzas vendidas: Pizzaria da Mathilda é sucesso em Curitiba

Mais de 80 mil pizzas vendidas: Pizzaria da Mathilda é sucesso em Curitiba

Em um ano e meio, marca inaugurou segunda unidade e superou as dificuldades durante a pandemia conquistando público

O estilo napolitano de pizzas conquistou o público curitibano, e os números da Pizzaria da Mathilda são a prova desse sucesso. Com duas lojas na cidade (uma delas inaugurada no início da pandemia e outra em abril de 2021), o empreendimento gastronômico se transformou em um grande fenômeno e já vendeu mais de 80 mil unidades. Seguindo a tradição italiana, a marca curitibana oferece sabores clássicos e criações originais no formato individual, que podem ser degustadas nos salões das unidades ou com a entrega.

Logo após a inauguração da primeira unidade da Pizzaria da Mathilda, no Centro de Curitiba (Av. Vicente Machado, 859), os sócios Daniel Mocellin e Maurício Ceschini foram surpreendidos pela pandemia. O aprimoramento no atendimento que respeitasse as normas de proteção sem deixar de oferecer um espaço agradável com boa gastronomia fez com que a pizzaria ganhasse destaque e conquistasse um público fiel. O próximo passo foi natural: a inauguração de uma segunda unidade, no tradicional bairro Juvevê (R. Rocha Pombo, 265).

Estilo Napolitano

Reconhecido pela Unesco, o estilo napolitano de pizzas é um sucesso em todo o mundo. A primeira característica é o formato individual, acompanhada de outros detalhes importantes. A massa é preparada de forma artesanal, com fermentação lenta de temperatura e tempo controlados. Os insumos frescos são outro ponto forte da Pizzaria da Mathilda, que chega a importar da Itália alguns ingredientes como o molho de tomate e a farinha. “Achamos um produto fiel à tradição italiana, com insumos italianos, preço altamente competitivo e que conversa com todos os públicos”, afirma Daniel Mocellin.

Ele e Ceschini, pizzaiolos da rede, apostam em sabores tradicionais e também em criações originais, pelas mãos de Mocellin, oferecendo 12 sabores salgados e um doce. Entre os clássicos, há Maguerita, Pesto e Calabresa. A Pizzaria da Mathilda, inclusive, realizou um Festival de Margueritas, com releituras originais de um dos sabores mais antigos de pizza. Outras receitas da rede oferecem até pedidas veganas, como León (de molho de tomate com berinjela em cubos, cebola branca, azeitona preta e basílico) e Abobrinha Vegana.

Identidade

Para o branding, referências de cultura pop dão o ar despojado da Mathilda – nomeada em homenagem à personagem do filme “O Profissional” e desenhada com inspiração nos cartuns dos anos 1950. Cada loja tem sua identidade própria, seguindo um estilo que dê unidade à marca. A segunda unidade, por exemplo, foi desenhada por Mocellin e Ceschini. “Eu e o Maurício desenhamos o layout da loja, buscando um espaço alegre, despojado e colorido”, comenta Mocellin.

O formato de serviço também favorece a praticidade e segurança do ambiente. A pizza é servida em prato de papelão e papel de seda – com o simpático rosto da Mathilda – que permite comer com as mãos de forma descontraída.

Para o futuro da marca, além de chegar logo às 100 mil pizzas comercializadas, os sócios e pizzaiolos apostam no fortalecimento de marca e possibilidade de novas lojas. “Pensei em um ambiente que eu queria ir, sentar com os amigos, curtir, e acabei atingindo outros públicos, de família. Também é um lugar que, se você quiser ir sozinho, você vai, porque foge de uma proposta conservadora de pizzaria, sem deixar de ser amistosa e familiar. E isso permite escalonar para a franquia”, completa Mocellin.

A Pizzaria da Mathilda está em dois endereços em Curitiba. A Unidade Centro (Av. Vicente Machado, 859) abre diariamente, das 18h às 23h. Já a Unidade Juvevê (R. Rocha Pombo, 265) funciona de terça-feira a domingo, das 18h às 23h. Mais informações no Instagram @pizzariadamathilda.

Add a comment

Pequeno Cotolengo do Paraná abre inscrições para “Corrida Virtual Solidária”, que acontecerá em outubro  

Pequeno Cotolengo do Paraná abre inscrições para “Corrida Virtual Solidária”, que acontecerá em outubro

Organização que atende 230 pessoas com múltiplas deficiências está promovendo uma Corrida Virtual que acontecerá do dia 25 ao dia 31 de outubro deste ano

Estão abertas as inscrições para a ‘Corrida Virtual Solidária Pequeno Cotolengo’, promovida pelo Pequeno Cotolengo do Paraná e pela empresa Canforex, que vai acontecer do dia 25 ao dia 31 de outubro. O Pequeno Cotolengo do Paraná atende 230 pessoas com múltiplas deficiências que estavam em situação de risco e abandono e também asilados hospitalares. As inscrições para a Corrida Virtual já podem ser realizadas pelo site do Ticket Agora.

Por conta da pandemia, o participante poderá realizar sua corrida ou pedal em qualquer lugar e qualquer horário, entre os dias 25 e 31 de outubro. Depois de inscrito, basta escolher a modalidade de sua preferência e registrar a participação com aplicativos de corridas (celular ou relógio). Os circuitos para corrida são de 5, 10 ou 21 km, e de bike, 20, 40 ou 80 km. Após a participação e registro dos quilômetros percorridos, o participante deve enviar as imagens do tempo e quilometragem percorrida pelo site de inscrições.

O participante pode escolher dois tipos de kits de corrida para adquirir: o ‘Kit Solidário’, em que o corredor recebe o número de peito e certificado de participação, e o “Kit VIP”, em que o participante recebe o número de peito, um creme Canforex 200g, camiseta oficial da corrida, máscara da corrida, sacola esportiva, medalha (modelo único) e certificado de participação, no valor de R$170. As inscrições podem ser feitas até 25 de outubro.

De acordo com um dos organizadores da Corrida Virtual, Carlos Thomazelli, gerente de captação de recursos do Pequeno Cotolengo do Paraná, o evento é fundamental para a manutenção da Organização, já que, com a pandemia, os eventos tradicionalmente realizados pela Instituição precisaram ser cancelados. “Este tipo de ação fortalece o trabalho do Pequeno Cotolengo, apresentando novas possibilidades de apoiar a Instituição. O mais importante é movimentar as pessoas que gostam e praticam exercício físico, ou mesmo as que não costumam praticar, mas se sentem inspiradas a fazer este ato solidário”, enfatizou o gerente.

A Corrida Virtual está sendo realizada com o apoio da empresa Canforex, que está contribuindo com o Pequeno Cotolengo do Paraná e com toda a organização da Corrida. O diretor comercial da empresa Kadima Cosméticos, detentora do Canforex, Paikan Salomon de Mello e Silva, explica que neste momento, ajudar o próximo faz toda a diferença. “O que nos motivou a escolher o Pequeno Cotolengo foi a necessidade de encontrar uma Instituição consolidada no mercado, que utilize os recursos de forma idônea. Eu já conhecia o Pequeno Cotolengo, mas depois que conheci melhor o trabalho que realizam, fiquei apaixonado. Sempre quis ajudar, isso estava em meu planejamento de vida”, contou Mello e Silva.

Durante os dias de competição, haverá sorteio de brindes relacionados à temática esportiva para os inscritos. A ‘Corrida Virtual Solidária’ será realizada com o objetivo de arrecadar verbas para a Organização, que promove assistência de alto custo e consumo mensal para 230 pessoas com múltiplas deficiências. 

Serviço:

Corrida Virtual Solidária Pequeno Cotolengo

Data: 25/10 a 31/10

Inscrições:https://www.ticketagora.com.br/e/canforex-virtual-bikerun-circuito-pequeno-cotolengo-31964

A Corrida poderá ser realizada em qualquer horário entre esses dias, sendo registrada a quilometragem via aplicativos de corrida.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos