Saúde da Gente oferece hub de soluções para democratizar o acesso a exames e avaliação médica

Saúde da Gente oferece hub de soluções para democratizar o acesso a exames e avaliação médica

Mini Check Up é o diferencial da healthtech que faz o monitoramento da jornada de saúde completa do paciente

Saúde da Gente, antigo ClubSaúde, pioneira no segmento de saúde digital, anunciou na última terça-feira (28), um conjunto de mudanças que visa democratizar ainda mais o acesso a exames, avaliação médica e psicológica à população que não tem acesso à saúde básica de qualidade. Entre as novidades, a empresa divulga o lançamento de uma plataforma ainda mais completa, automatizada e integrada, com o objetivo de se tornar um hub de soluções de saúde acessível e de baixo custo. Além disso, amplia o seu portfólio de produtos com serviços customizados, lança o seu aplicativo móvel, aumenta a sua rede credenciada e de parceiros e dá ao paciente um mini check up.

“O hub de soluções traz ao setor a próxima era da gestão em saúde acessível com uma abordagem ainda mais inovadora e uma melhor experiência. Por meio do atendimento e teleatendimento médico e psicológico acessível, visamos democratizar a saúde no país e levar um serviço realmente diferenciado para milhões de brasileiros, que merecem ser atendidos com dignidade”, destaca Luis Chicani, CEO da Saúde da Gente, que estima para o próximo ano um crescimento médio do negócio de 300%.

O novo conceito marca o amadurecimento da empresa, acentuando os pilares que guiaram até aqui a sua operação: como acessibilidade, inovação, infraestrutura e tecnologia. A healthtech já possui mais de 3 mil clínicas e laboratórios credenciados espalhados por todo o Brasil, oferece consultas em diferentes especialidades médicas, e monitora por meio de sua tecnologia, a jornada completa de saúde do paciente, desde o início da consulta, passando pela triagem e todo o acompanhamento, até o retorno com o especialista.

Uma das recentes mudanças desta nova fase da empresa são as modalidades de adesão, como o plano individual “Para Você”, que tem o custo individual mensal de R$ 19,98, mas que será promocional durante os três primeiros meses de lançamento do produto e neste período custará R$ 9,98, e oferece como um dos diferenciais, se comparado à outros players do mercado, um mini check up com sete exames inclusos - hemograma, glicemia, colesterol total, triglicerídeos, uréia, creatinina e urina 1 - e avaliação médica e psicológica. Inovação que só a Saúde da Gente oferece.

Na plataforma as funcionalidades estão disponíveis de forma prática e intuitiva: é possível agendar consulta, pesquisar laboratórios parceiros, marcar exames, realizar a consulta médica ou psicológica presencialmente ou por meio da telemedicina, que programa toda a triagem e guia os protocolos de risco de cada paciente, programar o retorno com o especialista, além de ter acesso a todo o monitoramento da jornada de saúde do usuário, por meio de inteligência artificial e através de um questionário da saúde individualizado que norteia todo esse mapeamento.
“Começamos a nossa operação em 2011, a partir de uma demanda de soluções em saúde para o varejo e para promover atendimento médico acessível, prático e de maneira eficaz, por meio de parcerias com clínicas médicas e laboratórios por todo o Brasil. Somos um conceito digital e integrado que proporciona soluções customizadas”, finaliza o CEO da Saúde da Gente.

Saúde na Palma da sua Mão

É o que promete o aplicativo da Saúde da Gente, produto inovador que também será apresentado neste novo momento da empresa. No app, que estará disponível para os sistemas Android e IOS, é possível consultar a rede credenciada de acordo com a geolocalização e agendar o médico até para o mesmo dia. O sistema também disponibiliza o receituário eletrônico fornecido e todo o histórico com a rotina e as preferências do paciente, como um GPS da saúde.

Informações de perfil, assim como uma carteira digital de pagamento para consultar o saldo são outras funcionalidades do aplicativo. Nele ficam salvas todas as informações do usuário, como histórico de consultas realizadas, o monitoramento contínuo da saúde, lembretes de consultas marcadas na agenda e outras informações adicionais, como cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), controle da glicemia, ingestão de água e prática de atividade física. Tudo ao alcance do usuário de forma prática e simplificada.

Parcerias que fazem toda a diferença

A Saúde da Gente, empresa que faz parte do grupo LAC 44, visando fomentar ainda mais a sua credibilidade, conta com parceiros de peso, como a BenCorp, solução do mesmo grupo, responsável pelo atendimento de mais de 500 mil vidas e que tem como parceiros grandes empresas como o Magalu.

A Isalab, plataforma digital de serviços para a saúde que simplifica os métodos de exames tradicionais e entrega uma solução fácil e segura aos pacientes, também está com a Saúde da Gente.
Outro grande parceiro é a startup Linda, que faz uso de termografia aliada à inteligência artificial para realizar um pré-exame das mamas e apontar suspeitas de lesões que poderiam evoluir para um câncer de mama. Um exame rápido, não invasivo, indolor e que tem como objetivo auxiliar na detecção precoce, ajudando assim, na melhora do combate dessa doença que mais acomete mulheres no Brasil e no mundo.

Aqui a gente pode!

Outro projeto da startup é o que leva atendimento médico para as comunidades ribeirinhas que não têm nenhum acesso à saúde. Com parceiros como a JBS e o Projeto Saúde Alegria, a empresa já realizou cerca de 120 atendimentos médicos, de diversas especialidades, em áreas bastante remotas, e a expectativa é que sejam realizadas 500 consultas e exames de check-up para a população das comunidades carentes. Esta é apenas uma das variadas ações que a empresa vai desenvolver no próximo período para levar saúde para quem necessita.

Add a comment

Thiago Brava, autor do hit "Dona Maria" firma sociedade com rede de pub sertanejo

Thiago Brava, autor do hit "Dona Maria" firma sociedade com rede de pub sertanejo

Anúncio foi oficializado pelo Folks Pub em evento para cerca de 100 convidados, em São Paulo

O Folks Pub, primeira rede de franquias de pub sertanejo do Brasil, acaba de oficializar a chegada do cantor e compositor de sertanejo universitário Thiago Brava como novo sócio e co-diretor de expansão da marca.

Autor do hit “Dona Maria”, gravado em parceria com Jorge, da dupla Jorge e Mateus, com mais de 300 milhões de views e que ficou por meses entre as músicas mais tocadas nas rádios e serviços de streaming do Brasil, Thiago de Morais Ramos – nome de batismo – nasceu em 14 de junho de 1986. Aos 35 anos, é um relevante influenciador digital – tem 2,1 milhões de seguidores no Instagram, outros 2,1 milhões no YouTube, 2,6 milhões de fãs no Facebook e 152 mil no Twitter. Já gravou músicas com artistas como Gusttavo Lima, Os Barões da Pisadinha, Zé Ricardo e Thiago, Cristiano Araújo, Mr. Catra e os blogueiros GKay e Jotinha.

O ingresso de Thiago Brava no quadro de sócios do Folks Pub segue uma trilha adotada recentemente por outras marcas, que passaram a contar com celebridades atuando não apenas como garotos-propaganda, mas envolvendo-se na criação de estratégias e na gestão das empresas. O caso que ganhou maior destaque foi o da cantora Anitta, por exemplo, que chegou ao conselho de administração do Nubank.

Mas não é o único. Outras famosas que conquistaram postos corporativos foram as atrizes Marina Ruy Barbosa (co-diretora de coleções de joias da Vivara) e Taís Araújo (embaixadora do BV, ex-Banco Votorantim), a cantora Iza (diretora criativa da marca de calçados esportivos Olympikus) e a ex-BBB Manu Gavassi (chefe de conteúdo da Tanqueray).

Ambiente rústico une elegância e animação

Fundado em junho de 2014, na cidade de Londrina (PR), um dos berços do chamado sertanejo universitário, o Folks Pub conta hoje com unidades em Londrina, Sorocaba, Campinas e São Paulo. Os fundadores são três jovens empreendedores, que planejavam desenvolver uma experiência única e divertida para os fãs do gênero sertanejo.

A proposta é unir a elegância das public houses britânicas com a energia das baladas brasileiras. O modelo baseia-se em casas pequenas e intimistas, que recebem como atrações cantores promissores. Em um ambiente rústico, com uma atmosfera animada, oferece um cardápio de cervejas, drinques personalizados e petiscos.

O interior, decorado com referência aos clássicos filmes de velho oeste e os móveis e objetos em madeira alinhados ao palco próximo ao público, formam o clima acolhedor e intimista. Os drinks originais, a música ao vivo e o ambiente propício a interações sociais, atraem adultos, jovens e universitários que buscam se divertir com os amigos ao som de um dos ritmos mais populares no Brasil.

Franquia oferece dois modelos de negócios

A expansão por meio do franchising se iniciou cerca de um ano antes da pandemia, mas acabou protelada exatamente em razão da crise sanitária e da necessidade de afastamento social. Mesmo assim, duas franquias foram vendidas no período, mas acabaram não abrindo por conta das restrições sanitárias. Agora, o Folks Pub fará a inauguração dessas duas unidades nos próximos meses, em Foz do Iguaçu (PR) e Goiânia (GO).

O pub na capital goiana, aliás, tem como sócio o próprio cantor Thiago Brava. “Estamos retomando a expansão e muito animados com as perspectivas”, afirma Pedro Elero, sócio e CEO da marca. “Acreditamos que exista uma demanda represada depois do período de isolamento causado pela covid.”

A meta da empresa é abrir mais sete unidades nos próximos 12 meses e, em até 10 anos, alcançar 100 franquias, que vão gerar 13 mil empregos. As principais praças-alvo para a expansão são Santa Catarina (Balneário Camboriú e Florianópolis), Minas Gerais (Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte), Paraná ( Maringá e Curitiba) e Brasília.

Segundo Pedro, o perfil dos franqueados é formado por jovens entre 30 e 40 anos, que de alguma forma atuam ou estão inseridos no mercado de entretenimento – os primeiros franqueados eram frequentadores do pub –, pessoas com perfil comercial, administrativo e operacional. O ideal, explica, é que o franqueado tenha alguma dessas características e contrate alguém complementá-lo na execução das outras funções.
A franquia oferece dois modelos de negócios: o Premium, para cidades acima de 300 mil habitantes, com investimento aproximado de R$ 1 milhão; e o Container, para cidades com até 300 mil habitantes, com custo aproximado de R$ 700 mil. No caso deste último, a vantagem é que o franqueado pode mudar de ponto sem perder o investimento na adequação do imóvel.

Saiba mais

Folks Container

Projeto itinerante em container para cidades com até 300 mil habitantes

Taxa de franquia: R$ 70 mil

Investimento mínimo: R$ 530 mil

Investimento máximo: R$ 790 mil

Royalties: 7%

Fundo de propaganda: 2%

Lucratividade: 15% a 30%

Payback: 16 a 22 meses

Folks Pub Premium

Projeto para cidades acima de 300 mil habitantes

Taxa de franquia: R$ 70 mil

Investimento mínimo: R$ 600 mil

Investimento máximo: R$ 1,02 milhão

Royalties: 7%

Fundo de propaganda: 2%

Lucratividade: 10% a 30%

Payback: 14 a 28 meses

Add a comment
Previous Next

Casa Cura Herbal é espaço para tomar chá em meio a natureza  

Casa Cura Herbal é espaço para tomar chá em meio a natureza

Loja de chás Cura Herbal inaugura espaço com jardim e oferece experiênciazen para clientes que querem relaxar e fugir da rotina

Inaugurada no começo de setembro, A Casa Cura Herbal é uma excelente opção para quem pretende escapar da rotina intensa do trabalho e relaxar por alguns momentos tomando um bom chá. Opções não faltam, principalmente as de chás fitoenergéticos, preparados a base de plantas como camomila, funcho e capim cidreira, por exemplo.

Situada no Bom Retiro, a casa era um antigo sonho da proprietária da marca, Bruna Capraro. Ela fundou a Cura Herbal quase que por acaso, há quatro anos, estudando as propriedades energéticas das ervas e das plantas. “Comecei um curso de alquimia há sete anos, o que me reconectou ao estudo do universo holístico e esotérico das ervas medicinais, que sempre me encantou desde muito jovem”, conta.

Muito mais do que chás, na Casa Cura Herbal o cliente encontra incensos, velas aromáticas, escalda pés, cristais, produtos para aromaterapia e uma linha completa de produtos licenciados da marca Cura Herbal.

O Tarô Herbalista (foto) faz muito sucesso e é um dos itens mais vendidos na loja. “Foi uma ideia que a gente teve, a pessoa vem e tira uma carta, aí pode descobrir o chá ideal para seu dia e ler uma mensagem especial. Sempre o chá que ela tira tem relação com o momento que está vivendo”, acrescenta Bruna. Amor, Calma, Energia e Aconchego são algumas das cartas que representam chás e banhos do tarô da Cura Herbal.

Chá: Reconexão e bem-estar

Muito mística, Bruna acredita que tudo aconteceu na “hora certa” na Cura Herbal. “Tudo fluiu naturalmente, desde a logomarca e os gnomos dos rótulos que eu desenhei com a ajuda da minha mãe, até o nome, que sempre esteve nítido na minha cabeça”, conta.
Com o projeto a pleno vapor, em 2017 ela pegou uma maletinha colocou debaixo do braço e saiu a vender chás. “Imprimi um catálogo e fui na cara dura, com a cara e a coragem, sozinha mesmo”, brinca.

O negócio cresceu e depois do primeiro ano de marca ela começou a receber pedidos de pessoas de outros Estados querendo distribuir os produtos. Hoje, existem pontos de venda no país todo, inclusive no Nordeste e na Amazônia, onde os chás da Cura Herbal são consumidos gelados.

Nas culturas ancestrais degustar um chá envolve um ritual de preparo. Não basta ingerir a bebida com pressa. É preciso apreciar o momento, viver o presente. Essa é a essência da Cura Herbal. “O chá sempre teve essa conotação de pausa em culturas como a japonesa, lá isso é levado muito a sério. Nós queremos resgatar isso aqui, em meio à natureza”, afirma Bruna.

Hoje, com a Casa Cura Herbal aberta, Bruna ressalta a importância que o chá tem, sobretudo em um cenário de pandemia. “Nosso espaço está aberto para as pessoas virem relaxar, tomar um chá e terem um momento para se reconectar com a natureza, com elas mesmas, se desconectarem dos problemas. É isso que uma boa infusão proporciona”. Que tal?

Serviço:

Casa Cura Herbal

Endereço: Rua Carlos Augusto Cornelsen, 252 A – Bom Retiro

Horário: Segunda à sexta, 10h às 18h. Sábado, 10h às 16h

Site: www.curaherbal.com.br

Instagram: @curaherbal

Add a comment

Grupo SulAmérica conclui aquisição de carteira de clientes da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, no Paraná

Grupo SulAmérica conclui aquisição de carteira de clientes da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, no Paraná

Transação adiciona cerca de 25 mil vidas à base de beneficiários da Paraná Clínicas

O Grupo SulAmérica assumiu nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, por meio da controladora Paraná Clínicas, a carteira de clientes da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa (PR), adicionando aproximadamente 25 mil vidas à base de beneficiários da Paraná Clínicas. A operação, anunciada em março de 2021, foi aprovada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “A SulAmérica vem investindo em uma forte expansão por todo o país e a conclusão desta transação com a Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa reforça ainda mais nossa presença no Sul do Brasil, mercado com importante potencial de crescimento”, afirma Raquel Giglio, vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica. “Somos referência em planos empresariais no Paraná pela velocidade com que conseguimos nos adaptar aos novos momentos e estamos sempre atentos à movimentação de mercado”, aponta Juliano Tomazela, diretor de Pricing, Estratégia e Produtos de Saúde e Odonto da SulAmérica. “Os planos empresariais no Brasil estão em expansão. Somente nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 4%. Isso demonstra que a Paraná Clínicas, com mais de 90 mil vidas em sua carteira, junto com o grupo SulAmérica, estão no caminho certo. Estamos acompanhando a evolução do mercado ao alinharmos essas estratégias, para que assim, possamos continuar a crescer e oferecer uma gestão de planos de saúde de forma verticalizada, moderna e principalmente humanizada”, ressaltou o diretor da Paraná Clínicas, Dr. Carlos Mortean. A Paraná Clínicas, quinta maior operadora de planos de saúde do Paraná, foi comprada pela SulAmérica em setembro de 2020. Fazem parte do modelo de negócio da operadora centros clínicos e um hospital-dia. Em fevereiro de 2021, passou a atender em sua rede própria os segurados SulAmérica em Curitiba e Região Metropolitana e anunciou, ainda, o lançamento de um novo Centro Integrado de Medicina (CIM) em São José dos Pinhais (PR). Com a aquisição da carteira da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, passará a gerenciar mais de 100 mil beneficiários em todo o Estado.

Sobre o Grupo SulAmérica

A SulAmérica é uma companhia de 125 anos que se dedica a entregar Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. A companhia tem como missão melhorar a vida das pessoas, oferecendo apoio, segurança e autonomia em cada momento e decisão de saúde física, emocional e financeira. Para isso, conta com mais de 4 mil colaboradores engajados e comprometidos, além de uma rede de distribuição com milhares de corretores de seguros em todo o Brasil. Em 2020, a companhia registrou receitas operacionais de R$ 20 bilhões, além de mais de R$ 45,9 bilhões sob gestão de sua asset. Para mais informações, acesse: www.sulamerica.com.br.

Sobre a Paraná Clínicas

Fundada em 1970, a Paraná Clínicas é referência em planos de saúde empresariais e também atua na modalidade coletiva por adesão. Desde setembro de 2020, é operadora integrante da SulAmérica, o maior grupo segurador independente do Brasil. Carrega a missão de cuidar com excelência empresas e pessoas, oferecendo como diferencial os programas de saúde preventiva e promoção de qualidade de vida. Com uma infraestrutura moderna e planejada em uma rede interligada, a Paraná Clínicas conta com sete unidades próprias em Curitiba e Região Metropolitana, chamadas de Centros Integrados de Medicina: CIM Araucária; CIM CIC - 24h; CIM Fazenda Rio Grande; CIM Rio Branco do Sul; CIM São José dos Pinhais; CIM Unidade Infantil - 24h (ao lado do Hospital Santa Cruz) e CIM Água Verde – onde também operam o Hospital Dia, projetado para oferecer o que existe de mais moderno em procedimentos eletivos, e o Centro de Infusão, estruturado para atender com excelência os pacientes de oncologia, hematologia e reumatologia. Mais informações em www.paranaclinicas.com.br.

Add a comment

Na mês das crianças, A Tal da Castanha apoia projeto que leva os pequenos a conhecer a rotina de artistas  

Na mês das crianças, A Tal da Castanha apoia projeto que leva os pequenos a conhecer a rotina de artistas

Programação infantil especial terá experiência imersiva e atividades lúdicas relacionadas a arte

Para celebrar o mês dedicado às crianças, A Tal da Castanha, empresa pioneira no mercado de leites vegetais, em parceria com ArtsyCoolKids, preparou uma programação especial para o período, onde as crianças terão a oportunidade de visitar espaços culturais e ter uma experiência imersiva que transforme e impacte o universo dos pequenos por meio da diversão, do lúdico e da prática.

Durante a oportunidade, serão abordadas todas as linguagens da arte para ampliar o repertório e, consequentemente, auxiliar no desenvolvimento criativo, sensível e crítico de cada um. Além da experiência, as crianças ganham um lanche nutritivo com produtos da marca como a Mini, uma bebida pronta para consumo que foi formulada especialmente para complementar a cardápio infantil sendo totalmente plant-based com proteína vegetal, fibra, cálcio e com redução de até 60% de açúcar em relação aos produtos tradicionais.

Confira a agenda de visitas:

02/10- Kika Levy: expande as possibilidades da gravura em um processo contínuo de experimentação, que abandona a clausura da perfeição, padrão de cor, intensidade e verossimilhança entre os componentes de uma série. Adotando um fazer contínuo, em que acolhe o erro, o acaso e o desvio de caminho; a artista constitui um grande corpo de sobreposições de imagens, resíduos de impressões, recortes e sobras, em uma obra que se consolida em constante mutação.

07/10 - Artur Lescher: o paulistano destaca-se no atual panorama da arte contemporânea brasileira por suas obras tridimensionais. Há mais de trinta anos, ele apresenta um sólido trabalho, resultado de uma pesquisa em torno da articulação entre matéria, forma e pensamento. São trabalhos que excedem o caráter de escultura e cruzam as linguagens da instalação e do objeto, a fim de modificar a compreensão destas e do espaço em que se inserem. Ao mesmo tempo que sua prática está atrelada a processos industriais, sua produção não tem por único fim a forma.

23/10 - Alê Jordão: seu trabalho resulta da exploração do campo entre arte e design, entre o objeto escultórico e o funcional. Para o artista, o objeto-arte é algo que se forja e retém os significados dos modos de construir, deixando-os explícitos, comunicativos, vivos no objeto. A tecnologia e o design dizem muito sobre o resultado material e imaterial que o artista deseja produzir.

29/10 - Michelle Rosset: Formada em Ciências Econômicas pela Faculdade Mackenzie e Artes Visuais na Escola Panamericana de Arte. Participou de cursos complementares com Charles Watson, Rodrigo Naves, Agnaldo Farias, Rafael Vogt Maia Rosa e Carlos Fajardo. Com uma pesquisa que investiga as formas de comunicação, a produção da artista tem uma narrativa com a relação entre as cores, o papel e o gesto.

Sobre A Tal da Castanha

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Sobre ArtsyCoolKids

Somos um projeto que conecta crianças a espaços culturais e ao fazer artístico. Promovemos encontros que estimulam a socialização das crianças entre si e também com sua própria família. Buscamos uma experiência imersiva que transforme e impacte o universo da criança através da diversão, do lúdico e da prática. Abordamos todas as linguagens da arte para ampliar o repertório dos alunos e consequentemente auxiliar no desenvolvimento criativo, sensível e crítico de cada um. Nossos encontros acontecem em museus, galerias, ateliês de artistas e centros culturais. Acreditamos que o ensino da arte tem que ser divertido e desta forma, permanente.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos