Cosméticos naturais são melhor opção para pacientes em tratamento oncológico

Cosméticos naturais são melhor opção para pacientes em tratamento oncológico

Produtos de higiene e beleza elaborados de maneira natural são mais saudáveis e diminuem riscos de alergia e irritações comuns durante o tratamento

Os cuidados com a saúde durante tratamento oncológico se tornam ainda mais minuciosos. Com uma diminuição da imunidade, é importante estar atento a uma dieta mais cuidadosa, por exemplo. Outra atenção pouco discutida é sobre o uso de cosméticos e produtos de higiene, muitas vezes produzidos com elementos químicos que podem desenvolver alergias e irritações durante este período mais frágil do paciente.

“As pessoas em tratamento oncológico geralmente estão imunossuprimidas, seja pelas medicações de quimioterapia ou pela própria neoplasia”, comenta a dermatologista integrativa e natural Vanessa Ottoboni. “Além disso, a própria constituição da pele pode estar alterada, com alteração na barreira de proteção da pele, como ressecamento e fragilidade. Tudo isso predispõe aos processos irritativos e alérgicos, que podem ser causados por cosméticos e produtos de higiene inadequados”, explica.

O tratamento com radioterapia pode gerar ressecamento da pele, até mesmo atingir um quadro de inflamação chamado radiotermite. Nesses casos, é importante ter acompanhamento também de um dermatologista, em contato com o oncologista para aliar os tratamentos. Apesar de não existirem tantos estudos que documentem o potencial de toxicidade de cosméticos, há um movimento de profissionais atentos a essas questões, alinhados ao chamado Clean Beauty. “São profissionais que acreditam que alguns ingredientes e ativos são bioacumulativos e podem ter efeitos de toxicidade a médio e longo prazo, desde os metais pesados como chumbo e alumínio até conservantes como parabeno, petrolatos, ftalatos e outros”, afirma Vanessa.

Hidratação

Para evitar o ressecamento da pele e até mesmo diminuir o risco de radiotermite é importante manter a hidratação. “No caso de ressecamento, o ideal é hidratar bastante a pele com ativos emolientes como glicerina vegetal, pantenol, ácido hialurônico. Os óleos e manteigas vegetais puros podem complementar por seu efeito nutritivo e antioxidante”, a dermatologista pontua. “Ativos calmantes como aloe vera, calêndula e camomila também são ótimas opções para enriquecer as fórmulas”. Vanessa ainda atenta para a “hidratação de dentro para fora”: beber água e manter uma dieta equilibrada e rica.

Atenção às fórmulas

A atenção aos rótulos de produtos de higiene e cosméticos é sempre importante, e merece uma precaução adicional para pacientes de tratamentos oncológicos. Evitar o desenvolvimento de eczemas e ressecamento da pele pode ser aliado ao cuidado em utilizar produtos naturais. “O paciente que utiliza cosméticos e produtos de higiene mais naturais tem menor chance de irritações na pele e de absorver mais ingredientes que possam também levar a outros problemas, como alterações hormonais (pois muitos ingredientes podem agir como disruptores endócrinos, mimetizando a produção e ação dos nossos hormônios naturais), problemas neurológicos e até neoplasias”, alerta a dermatologista.

Mariana Alves, sócia da Loja da Verdê (www.lojadaverde.com.br), teve essa preocupação quando fundou a empresa em 2019. A loja é dedicada a produtos eco friendly, veganos e naturais. “Por não confiar muito no que se vê nas prateleiras, entendemos que seria interessante ter uma loja para se comprar com confiança”, descreve. Um dos destaques do site é a descrição de cada item, que passa por desodorantes, cremes, hidratantes e esfoliantes, entre muitos outros. Além das composições dos produtos, há dicas de uso e informações coletadas pela própria Verdê, que faz curadoria de marcas veganas e cruelty free.

“É muito importante termos consciência do que utilizamos em nosso corpo, saber quais componentes estão presentes em itens cosméticos e de higiene e o que podem causar”, pontua Mariana. “Ainda mais em um momento delicado como tratamento oncológico, o autocuidado é muito especial e necessário. Facilitamos o acesso às informações dessas composições, auxiliando na tomada dessa consciência”.

Mesmo com o momento delicado de baixa imunidade, a dermatologista Vanessa Ottoboni destaca a relevância de não abandonar rituais de autocuidado. “Não é porque está passando por tratamento que a pessoa precisa parar todos os cosméticos e maquiagens. Sempre levanto a bandeira que a melhora da autoestima é importantíssima até para a resposta ao tratamento, mas com atenção para a escolha dos produtos ideais”, finaliza.

Add a comment

Ilha Plaza recebe o primeiro Outback Steakhouse da Ilha do Governador

Ilha Plaza recebe o primeiro Outback Steakhouse da Ilha do Governador

A nova operação do shopping abre no dia 11 de outubro com ambiente diferenciado

A Ilha do Governador ouviu Outback? Não é miragem, o tão aguardado restaurante chega ao Ilha Plaza Shopping no próximo dia 11 de outubro. A primeira unidade da marca no bairro conta com capacidade de 170 lugares, prometendo oferecer uma experiência diferenciada e aconchegante para os clientes se deliciarem com as variadas opções do cardápio. A operação fica no piso L3, que vem se tornando um corredor gastronômico com outras novidades recém-chegadas no empreendimento, como o italiano Pasta di Colina, a operação de cookies Mr. Cheney e o café Bourbon.

Ter a marca presente no shopping era um desejo antigo do Ilha Plaza, que sempre teve o restaurante no topo da lista de desejos em pesquisas realizadas com seus clientes. “Poder concretizar essa vontade dos insulanos é uma alegria para nós, que buscamos sempre trazer novidades para a Ilha do Governador. A expectativa é grande para esse Momento Outback no bairro.”, declara a Gerente de Marketing, Camila Ourique.

Com nome e decoração inspirados na Austrália, a marca é famosa por ter um atendimento descontraído e amigável. A rede também é reconhecida internacionalmente pelo alto padrão de qualidade, ambiente acolhedor e menu exclusivo, que conquistou os paladares dos brasileiros.

O Outback do Ilha Plaza Shopping funcionará das 12h às 15h e das 17h às 23h, de segunda a quinta; das 12h às 00h, sexta e sábado; e das 12h às 22h30, nos domingos e feriados. A rede chega a mais de 100 restaurantes espalhados por todas as regiões do Brasil.

Medidas de Segurança             

O Ilha Plaza reafirma seu compromisso com o combate à pandemia do Covid-19 e a segurança dos seus clientes e funcionários, adotando os protocolos recomendados pelas organizações de saúde com distanciamento social, procedimentos de desinfecção e higienização em todo o empreendimento. Além disso, em todos os acessos do shopping são verificados o uso das máscaras e a temperatura dos clientes.        

Serviço:

Ilha Plaza              

Endereço: Shopping Ilha Plaza - Av. Maestro Paulo e Silva, 400          

Horários de funcionamento:          

Lojas e Quiosques: Segunda a Sábado - 10h às 22h; e Domingo - 14h às 20h         

Restaurantes: Segunda a Sábado - 12h às 22h; e Domingo - 12h às 21h         

Cinema: De acordo com as sessões do dia

Telefone: (21) 2468-8100              

https://www.ilhaplaza.com.br/  

Add a comment

Duckbill lança cookie "Redmellow" para o dia das crianças

Duckbill lança cookie "Redmellow" para o dia das crianças

Composto pelo cookie de Red Velvet da casa, coberto de marshmallow cremoso e decorado com balas Fini, a delícia é uma ótima opção para a data

Um delicioso cookie Red Velvet, coberto com marshmallow cremoso e decorado com variadas balas Fini (beijo, marshmallow camp, minhoca e dentadura) essa é a combinação mais doce da DuckBill para divertir os pequenos – e adultos também – no Dia da Crianças.

“Já trabalhamos com cookies toppings, mas nenhum produto foi desenhado de maneira lúdica para essa época como agora”, comenta Suziane Paiola, Consultora Operacional da Duckbill.

A iguaria custará em torno de R$15 a R$18 dependendo da região e ficará disponível de 06 a 17 de outubro em todas as unidades da rede. “Ampliamos a data de exposição para que nenhuma criança, pequena ou grande (risos) fique sem”, pontua.

A Duckbill hoje conta com mais de 100 lojas espalhadas por todo Brasil e como sua principal missão é manter a qualidade de seus produtos e assiduidade nas entregas para isso, eles contam com uma logística bastante eficiente que garante que você receba os cookies quentinhos.

Mais informações: http://www.duckbillcookies.com.br/

Sobre a DuckBill Cookies & Coffee

O empresário Rafael Naves em 2016 criou a empresa atuante no segmento de cookies e cafés especiais e dois anos depois (2018) uniu-se ao Grupo 10x no franchising. Atualmente possuiu diversas lojas espalhadas pelo Brasil e diferenciais como alimentos sem conservantes e aromatizantes artificiais e produtos que unem sabor e qualidade. Inspirado em modelos de negócio de sucesso de Nova Iorque como a Levain Bakery, não poupou esforços até encontrar a receita de cookie perfeita, com isso, foram testados 42 tipos de receitas até que chegou na que hoje é o carro chefe da rede.

Add a comment

Kopenhagen lança dois itens recheados de chocolate e criatividade para o Dia das Crianças

Kopenhagen lança dois itens recheados de chocolate e criatividade para o Dia das Crianças

"Os novos brindes e o delicioso chocolate da linha Lingato vão garantir a diversão para a data"

O Dia das Crianças é sem dúvidas a data mais alegre e divertida do ano e uma das mais aguardadas pelos pequenos, que começam a lista de desejo muito antes do dia 12 chegar. Quem convive com uma criança sabe que é praticamente impossível esquecer, não é mesmo?

E para deixar a data ainda mais gostosa, o gatinho mais divertido do Brasil, o Lingato, chega cheio de novidades para agradar o paladar e transformar o momento em pura diversão compartilhada. Para esse ano, a Kopenhagen lança dois itens com brindes que visam estimular a brincadeira entre adultos e crianças, além de despertar a criatividade.

Os novos presentes estão recheados com os deliciosos chocolates Língua de Gato combinados com um estojo especial em formato de Língua de Gato (R$49,90) ou uma caixa de giz de cera do Lingato (R$39,90). Além das novidades inéditas para o Dia das Crianças, recentemente, a Kopenhagen lançou outros dois produtos para enriquecer ainda mais o portfólio infantil: o cookie chocolate e a pipoca gourmet, coberta com o delicioso chocolate Kopenhagen.

“Para nós, o Dia das Crianças é uma data muito especial, pois sabemos que as memórias criadas durante a infância permanecem por toda a vida e, que o chocolate tem o poder de criar lindas lembranças afetivas, ainda mais se acompanhado de presentes e momentos incríveis e divertidos, por esta razão é sempre uma prioridade da marca trazer produtos que despertem o lado lúdico e criativo da criança”, afirma Felipe Padilha, Gerente de Marketing da Kopenhagen.

Os produtos poderão ser encontrados nas lojas físicas da Kopenhagen, no e-commerce (kopenhagen.com.br) e ainda nos aplicativos de delivery ou whatsapp das lojas.

SOBRE A KOPENHAGEN

Marca de luxo com 93 anos de história que se mostra ousada e inovadora. Esta é a Kopenhagen, líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil que, desde 1928, está presente nos mais doces momentos dos fãs e apreciadores dossabores únicos de seus produtos. A Kopenhagen demonstra ser a escolha certa na hora de presentear ou degustar clássicos, como: Nhá Benta e Língua de Gato.

Precursora, a marca que atualmente conta com 428 lojas, responde por grandes inovações do setor de chocolateria premium como, por exemplo, a plataforma de saudabilidade Soul Good, Keep Kop, Melt, entre outros.

Add a comment

Advogado trabalhista assume liderança de grupo empresarial

Advogado trabalhista assume liderança de grupo empresarial

Nova gestão pretende ampliar negócios entre os participantes

O advogado especialista em Direito do Trabalho e professor de pós-graduação, Arno Bach, assume no dia 06 de outubro a presidência da equipe BNI Concept, da regional Curitiba. A meta do novo dirigente é gerar mais engajamento no grupo - formado atualmente por 37 empresários e empreendedores dos mais diversos segmentos – e fomentar cerca de R$ 2 milhões em negócios nos próximos seis meses.

A equipe BNI Concept mantém atividades regulares na capital paranaense desde dezembro de 2019. As reuniões, online por conta da pandemia, acontecem às quartas-feiras, das 7h às 9h, são pautadas pela apresentação de referências assertivas de negócios entre os membros e também por uma rede qualificada de network para divulgação de produtos e serviços.

“Contribuir com a liderança de uma equipe empresarial é uma honra. Meu compromisso é ampliar os resultados positivos do grupo e estimular o network qualificado”, explica Arno Bach.

Ajudar para ganhar

O BNI (Business Network International) é a maior organização de networking e referência de negócios do mundo. Ela foi criada em 1985 pelo americano Ivan Misner e seu compromisso principal é o Givers Gain (Ganhar Contribuindo).

Atualmente, o BNI atua em 70 países. No Brasil, chegou em 2009, tem 7 mil integrantes e só em Curitiba foram gerados mais de R$ 29 milhões em negócios nos últimos 12 meses.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos