Novidade: Bikes para conhecer o Caminho do Vinho

Novidade: Bikes para conhecer o Caminho do Vinho

Novo serviço, ofertado pela KuritBike, oferecerá o aluguel de bicicletas para os turistas conhecerem o roteiro

Uma nova forma de conhecer o Caminho do Vinho: de bicicleta. A partir deste fim de semana, estará disponível para os turistas que foram conhecer o Caminho do Vinho o sistema de locação de bicicletas, para quem desejar conhecer o roteiro de turismo rural pedalando pela área rural de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

A iniciativa, da empresa KuritBike (mesma empresa que atua com a mesma proposta no Parque Barigui), irá ligar os empreendimentos Casa Bela Café, na entrada do roteiro, ao lado do portal de entrada do Caminho do Vinho, ao Pesque-Pague do Cachimbo, ao longo da rua principal do roteiro, a Rua Júlio Cesar Setenareski. O roteiro já é frequentado pelos amantes do pedal, e agora, ganha ainda mais destaque nesse segmento, oferecendo uma experiência de turismo rural, ao ar livre.

A maior empresa de locação de bicicletas de Curitiba e região, com sede no Parque Barigui, inaugura essa sede, no Caminho do vinho, sendo ela comandada pelos sócios Gustavo Carvalho, Hellen Ferreira Lima e Jorge Eduardo Nunes dos Santos. Com o crescimento do roteiro e dos adeptos aos pedais, os empresários resolveram investir em São José dos Pinhais. “Como o pedal está em alta no Caminho do Vinho e o roteiro tem atraído cada vez mais turistas, resolvemos levar essa opção de lazer e diversão para São José dos Pinhais”, revela Jorge, que também é o responsável pelo Bus Tour do Caminho do Vinho, ônibus temático com guia de turismo, que sai todos os sábados, domingos e feriados do Shopping Estação, em Curitiba, sentido Caminho do Vinho, com turistas a bordo.

As bikes estarão disponíveis todos os sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h30, ao custo de R$20 por hora, ou ainda combos com duração de quatro horas por R$50 ou a diária por R$70. O turista que retirar a bike na Casa Bela Café Colonial deverá devolvê-la no mesmo local, assim como quem retirar a bike no Pesque Pague do Cachimbo.

Serviço:

CuritiBike no Caminho do Vinho

Sábados, domingos e feriados

Das 10h às 17h30

R$20 por hora

R$50 para 4 horas

R$70 a diária

Saídas na Casa Bela Café Colonial e Pesque Pague Cachimbo

É necessário documento com foto para cadastro no ato da retirada da bike

Os pagamentos, feitos na hora da retirada da bike, podem ser feitos com cartão de crédito ou débito, pix ou picpay

Informações: (41) 99625-5183

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Maior frete da história sugere o Natal mais caro de todos os tempos

Maior frete da história sugere o Natal mais caro de todos os tempos

Com transporte 700% mais alto que em 2019, produtos natalinos devem apresentar alta significativa no mercado

A pandemia da COVID-19 trouxe uma nova realidade para o comércio exterior mundial: desde a paralisação das operações em 2020, muitos fatores desencadearam uma ruptura na cadeia de suprimentos de muitas empresas.

Mesmo com o avanço da vacinação em todo o mundo, ainda não foi possível normalizar a situação da logística mundial. “Seguimos com congestionamentos nos portos, o aumento da demanda por produtos, o atraso de navios, a falta de containers e agora, no início de agosto, o aumento significativo nos casos de COVID-19 na China complicou ainda mais a situação”, afirma o diretor da ES Logistics, Fabiano Ardigó.

No início de agosto, um terminal do porto de Ningbo-Zhoushan, um dos maiores portos em número de movimentações da China, parou as operações devido a um caso de COVID-19 em um dos seus colaboradores, o que intensificou a situação nos portos: os navios estão mudando a rota para outros portos como Xangai e Hong Kong, causando um efeito cascata. “É provável que estes atrasos atinjam os proprietários das cargas, grandes varejistas e até pequenas lojas, que terão que lidar com atrasos em mercadorias e custos de transporte mais altos em seus pedidos para final de ano”, explica Ardigó.

A 300 km no sul de Xangai, a cidade chinesa de Yiwu é conhecida pelas fábricas especializadas em enfeites de Natal. Desde a árvore de plástico, os ornamentos, o pisca-pisca, o Papai Noel musical, o presépio, entre outros. São produzidos por mais de 600 fábricas, que produzem 60% das decorações desta época de todo o mundo. “Temos duas situações preocupantes: uma, na entrega em tempo dessas importações e outra, no custo final do produto, que, com os valores exorbitantes de frete, com certeza serão maiores”, afirma.

Há exatos dois anos, o transporte de um container via marítimo do Porto de Xangai ao Brasil custava US$1,6 mil. Hoje, o valor chega a US $11 Mil. Além disso, o tempo de espera dessas mercadorias também aumentou cerca de 50% no tempo total de trânsito. “Neste caso, o custo desse transporte impacta diretamente no valor final do produto. A expectativa do setor é que a situação se normalize até o final de 2022”, explica Ardigó.

O Brasil precisa conviver ainda com a concorrência acirrada no setor que, além da alta dos preços, vivencia uma escassez de containers no mercado. Hoje o Brasil paga cerca de US$11 mil para transportar um container. Miami, nos EUA, chega a pagar US$25 mil.
Só em 2020, o Porto de Xangai atingiu 43,5 milhões de TEUs (Containers de 20 pés), ficando em primeiro lugar do mundo por 11 anos consecutivos, de acordo com a Alfândega de Xangai. “O fato de os navios continuarem atrasados e agora o aumento dos surtos de variante da COVID-19 em grandes centros de manufatura chineses indicam que pode haver consequências de longo alcance na Black Friday e nas temporadas de compras de fim de ano”, finaliza o empresário.

Sobre a ES Logistics

Há 20 anos no mercado, a ES Logistics possui hoje um dos maiores portfólios de transporte de cargas do Brasil e é especialista em afretamentos marítimos e aéreos, transporte de parques fabris completos, e a movimentação de cargas superpesadas. A empresa possui dez filiais localizadas nos Estados de São Paulo, Goiânia, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo e mantém a certificação ISO 9001 atualizada desde 2015.

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Bem-estar: nutrição, atividade física e foco na saúde mental são parte do tratamento contra o câncer

Bem-estar: nutrição, atividade física e foco na saúde mental são parte do tratamento contra o câncer

Oncologistas incluem prática de ioga, musicoterapia e meditação como parte do tratamento integrado do paciente

Não é de hoje que a prática da ioga é vista pela medicina como uma grande aliada no tratamento de doenças crônicas e mentais. De acordo com um estudo de uma das principais instituições do mundo para o tratamento de câncer, a MD Anderson Cancer Center, a ioga pode ser uma grande aliada no tratamento de pacientes acometidos pelo câncer.

“O exercício reduz os níveis de cortisol (hormônio do estresse) e melhora o funcionamento do corpo. Ainda segundo as pesquisas, feitas com portadores de tumor de mama submetidas a sessões de radioterapia, foi comprovada a melhora na capacidade cognitiva, além de diminuir o cansaço e melhorar a capacidade do sono”, explica o oncologista do IHOC / Oncoclínicas, Noelle Wassano.

Para auxiliar no tratamento integrado do paciente com câncer, o Grupo Oncoclínicas passa a incluir, além da prática no tratamento dos pacientes, aulas de pilates, meditação, palestras com nutricionistas e psicólogos, para melhorar a qualidade de vida do paciente. “Nos encontros, que são semanais, falamos de sexualidade pós-descoberta do câncer, importância da musicoterapia, além de ensinar receitas saudáveis e mostrar como a alimentação saudável é uma aliada na prevenção e também no tratamento”, diz a médica.

Gratuitos para todos os pacientes interessados, os encontros são ao vivo todas as terças-feiras, às 14h30, pelo Microsoft Teams.

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Gestão inteligente e marketplace de combustíveis ajudam frotistas a economizar na hora de abastecer

Gestão inteligente e marketplace de combustíveis ajudam frotistas a economizar na hora de abastecer

Combudata e Gestran unem forças para trazer ao mercado de transporte no Brasil soluções que buscam o melhor preço dos combustíveis com base na análise inteligente de dados

Segundo dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o preço do diesel teve um aumento de 25,78% apenas no primeiro semestre de 2021, chegando, em alguns lugares, a custar R$ 4,616 o litro.

Com a constante alta nos preços dos combustíveis, setores que dependem do diesel para operação, como transportadoras e empresas de logística, precisam buscar o melhor custo-benefício para tentar reduzir o impacto nos lucros.

Uma forma de obter um gasto inteligente é a boa e velha comparação de preços em busca do melhor custo-benefício. Porém, essa busca pode não ser tão simples. Com tantas variáveis em jogo, como localização do fornecedor, preço por litro, descontos e tarifação, é preciso encontrar ferramentas que vão além de uma “simples busca na internet”.

“A tecnologia tem se tornado cada vez mais fundamental na hora de garimpar o melhor preço. Um sistema que cruze as informações e as apresente de forma clara sobre as melhores opções e preços de diesel certamente faz toda a diferença no lucro de uma empresa de transporte”, diz o engenheiro Daniel Colella, CEO da Combudata, empresa que desenvolveu o Combumarket, primeiro marketplace de diesel do Brasil.

O sistema reúne fornecedores de combustíveis, de um lado, e empresas que compram em escala (geralmente empresas que têm frota ou postos revendedores), do outro. O objetivo principal é a conexão entre empresas e fornecedores rigorosamente avaliados de forma a garantir não apenas uma experiência de cotação e compra integrada em uma única plataforma, mas também a entrega de diesel de qualidade segundo os protocolos de segurança exigidos. A ferramenta é gratuita para o demandante (comprador) e para utilizá-la basta realizar o cadastro. Para o ofertante (vendedor) é cobrado um valor sobre a venda do diesel.

Gestão inteligente

Nada melhor que utilizar toda essa informação de modo inteligente, e foi por isso que o Combumarket agora também pode ser visto junto à Gestran, desenvolvedora de soluções em gestão de frotas. A empresa possui soluções para o setor de transporte de cargas, com integrações que vão desde a parte fiscal, como notas e documentos necessários para o transporte de carga, até o controle do desgaste de pneus, troca de peças, consumo de combustível e melhores rotas.

O Gestão de Frota da Gestran substitui planilhas em uma plataforma que integra processos e necessidades das transportadoras e gestores de frota de uma maneira prática e centralizada, evitando falhas na comunicação.

Entre os principais benefícios, além do controle de pneus e manutenção, estão: redução dos custos por km/rodado, aumento da disponibilidade da frota e maior acessibilidade à informação de operação, que pode ser acessada em tempo real, gerando decisões rápidas e assertivas. Sem contar, é claro, o gerenciamento de combustível que ganhará mais poder com a parceria junto ao Combumarket.

A parceria entre a Gestran e o Combumarket funcionará da seguinte forma: haverá uma integração de logins entre as duas plataformas, possibilitando que um cliente da Gestran, após clicar em um botão da plataforma do Combumarket, lá dentro, possa ser redirecionado diretamente para a tela de cotações do Combumarket (usando o mesmo login da plataforma da Gestran). Assim, os clientes da Gestran vão ter o acesso facilitado e integrado para fazer cotações e comprar diesel com preços mais competitivos dentro do marketplace.

“Com a parceria e a integração dos dois sistemas, será possível agregar mais qualidade e possibilidades às transportadoras, que terão acesso facilitado para fazer cotações e comprar diesel com preços mais competitivos”, diz Paulo Raymundi, CEO da Gestran.

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Na onda do relacionamento digital, empresa de tecnologia espera terminar 2021 com faturamento de R$ 90 milhões

Na onda do relacionamento digital, empresa de tecnologia espera terminar 2021 com faturamento de R$ 90 milhões

PGMais possui mais de 240 clientes com faturamento recorrente. Com a pandemia viu aumentar 50% o relacionamento via mensageria, ampliou a equipe e quer chegar ao final do ano com seis novas soluções lançadas.

O isolamento social, tão necessário durante a pandemia de Covid-19, fez com que os meios digitais passassem a fazer parte – de vez – da vida das pessoas. Trabalho home office, pagamentos de contas, cobranças, compras de produtos, cursos, campanhas de solidariedade e até entretenimento. Tudo passou a ser feito por meio das telas de smartphones e computadores.

Se a vida mudou para as pessoas físicas, para as empresas não foi diferente: elas sentiram a necessidade de acelerar seus processos de transformação digital, adotando novos canais para manter a interação com clientes.

Os multicanais utilizados para relacionamento digital já vinham, mesmo antes da pandemia, apresentando alta demanda do mercado, mas cenário descrito de isolamento fez disparar os negócios de empresas como a PGMais, que registrou aumento ainda mais significativo na procura por suas soluções tecnológicas de interação e gestão do conhecimento. Canais de mensageria, por exemplo, passaram a ser utilizados em peso, com um crescimento de 50%.

A empresa, com sede em Curitiba (PR) e clientes em todo o país, viu o seu quadro funcional chegar a 142 colaboradores, um aumento de 20% em relação ao último semestre de 2019. A expectativa é que sejam realizadas mais contratações até o final do ano, período que pretende fechar com R$ 90 milhões de faturamento, ante os R$ 76 milhões de 2020.

“Oferecemos um amplo portfólio do mercado, para que as empresas se relacionem melhor com seu público-alvo. Temos soluções que melhoram o mailing, através do tratamento de dados e criação de smart bureau, passando por plataformas de interação por diversos canais que podem estar integrados a um sistema modular de cobrança digital e com a possibilidade de ser plugado à Inteligência Artificial. Tudo isso de forma modular e flexível, ou seja, o cliente escolhe as formas de comunicação que ele deseja estabelecer com o seu público, as compõem, como um conceito do LEGO, e paga só o que realmente usar, obtendo uma melhor relação entre investimento e retorno”, explica Paulo Gastão, CEO da empresa.

Inovações

Segundo Gastão, a atual conjuntura pandêmica do Brasil acelerou os investimentos nos roadmaps ["mapas" que visam organizar as metas de desenvolvimento de um software], no lançamento de novos serviços e em Data Sience: “Nos preocupamos em oferecer toda a tecnologia para os melhores relacionamentos, mas também somos reconhecidos por gerar conhecimento do comportamento e do desejo do consumidor e quanto melhor nossos clientes conhecerem seus consumidores, melhores experiências eles são capazes de proporcionar”, afirma.

Neste sentido, a PGMais lançou três novos produtos em menos de um ano: o Fatura WhatsApp, que garante que o cliente receba faturas via esse aplicativo, o RCS (do inglês Rich Communication Services), um protocolo de comunicação da Google que se assemelha ao SMS, mas que agrega funcionalidades como as dos aplicativos WhatsApp e Telegram; e o +Agenda, que cria lembretes de pagamentos ou melhor dia de compra, diretamente nas agendas digitais dos clientes, proporcionando a eles maior organização e comodidade.

E, até o fim do ano, serão disponibilizadas outras três soluções que estão no Lab de Inovação da empresa: as plataformas +Atende (plataforma omnichannel de atendimento receptivo capaz atender por diversos canais, seja por atendimento digital (inteligência artificial cognitiva) ou humano), a +Connect (plataforma multicanal da PGMais, que integra canais de mensageria como SMS, RCS e Email) e a Smart ONE (que usa inteligência artificial- Machine Learning para predição de jornadas e negociação de dívidas).

Isso sem contar as inovações relacionadas à Smart Journey (Jornada Inteligente), termo que define as jornadas de interação que os clientes têm com as empresas. Todas baseadas em análises do comportamento do consumidor.

A Smart Journey da PGMais coloca o cliente na centralidade do relacionamento, analisa o comportamento, para identificar o melhor fluxo nos acionamentos, de forma estratégica, e realizar interações mais assertivas, nos melhores horários e, também, pelo canal de preferência com destaque para Next Best Action.

“A inovação sempre esteve em nosso DNA, desde o início, quando as pessoas ainda recebiam mala direta via correio. Procuramos sempre estar atentos e conectados às necessidades do mercado, estamos constantemente estudando o comportamento do consumidor que está na centralidade, é ele quem decide como e onde quer se relacionar, e os nossos produtos e soluções contribuem para que as empresas acelerem e ampliem o conhecimento desse comportamento, para aplicarem a melhor estratégia com essa informação”, conta Gastão.

Alguns dos recentes investimentos em inovação da PGMais incluem o tratamento de suas informações internas com base na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) brasileira. Atendendo mais de 200 empresas e já alcançando a marca de 8 bilhões de contatos efetivados, a empresa está investindo mais de R$ 500 mil em programas e uma estrutura de governança e segurança da informação.

Foco nas pessoas

Um dos fatores que garante o constante crescimento da PGMais é o foco nas pessoas. A dedicação aos colaboradores, com oferta de treinamentos, incentivo à diversidade, à igualdade de oportunidades e diversas outras iniciativas de integração e motivação, rendeu à empresa, fundada em 2009, uma excelente pontuação no Great Place to Work, sendo considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, além de também integrar outro ranking das preferíveis do Paraná.

Somente em 2020 foram 1.500 horas dedicadas a treinamentos internos. E, na pandemia, a empresa garantiu toda a infraestrutura necessária para que eles trabalhassem de casa. Lives para a aproximação da equipe e até sexta-feira da pizza - onde o CEO era responsável por fazer os pedidos e mandar entregar nas casas dos profissionais, como um verdadeiro delivery - foram atividades utilizadas para integrar e motivar as equipes em uma época tão difícil.

A PGMais também é um case de sucesso no quesito diversidade. Um exemplo é que em seu quadro de líderes, 43% são mulheres, o que é raro em corporações da área de tecnologia no país, que são “predominantemente masculinas”.

A empresa abre espaço, ainda, para a formação e disponibilização de vagas para estudantes que estão se preparando para o primeiro emprego, através de programas como o Aprendiz Tech, do SENAC. Também pretende abrir a Escola Tech: um projeto próprio, de inclusão através da tecnologia, com previsão de início em 2022 para a educação de jovens em programação.

“Quero retribuir à sociedade e dar aos jovens as oportunidades que eu tive de aprender, me aprimorar e crescer profissionalmente”, diz Paulo, que possui uma história inspiradora. Ele começou com o sonho de ser jogador de futebol, vendeu sorvete aos 10 anos de idade para ajudar na renda da família, passou por funções como office boy, vendedor de roupas, foi bolsista do antigo CEFET e atuou na Guarda Presidencial das Forças Armadas e, depois, foi trabalhar em três grandes empresas do mercado financeiro (de crédito e cobrança), onde teve a oportunidade de estudar e galgar lideranças até chegar ao empreendedorismo, com a PGMais, em 2010.

Mais informações: www.pgmais.com.br

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