Pandemia leva pacientes com câncer a adiar tratamento, o que pode agravar a doença

Pandemia leva pacientes com câncer a adiar tratamento, o que pode agravar a doença

Diagnóstico tardio pode afetar o sucesso do tratamento, aumentando as taxas de mortalidade

A pandemia de Covid-19 trouxe muitas consequências nefastas para a saúde dos brasileiros e nem todas envolvem diretamente o novo coronavírus. Muitos pacientes com medo de serem contaminados pelo coronavírus adiaram consultas e exames primordiais para o diagnóstico do câncer, podendo comprometer o prognóstico do tratamento. O diagnóstico tardio pode afetar o sucesso da terapêutica e tende a necessitar tratamentos mais agressivos, aumentando as taxas de mortalidade.

A tendência é observada em âmbito nacional desde o início da pandemia, onde estatísticas apontam que houve um declínio das consultas já agendadas e de novas consultas, quando comparado ao mesmo período do ano sem pandemia na rede privada. No SUS a situação é mais agravante, já que muitas Unidades Básicas de Saúde foram destinadas exclusivamente para atendimento de Covid-19, privando pacientes com outras doenças de receber o primeiro atendimento.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, entre março e abril deste ano houve queda de 70% na procura aos exames preventivos e tratamentos nos hospitais públicos na busca pelo diagnóstico e tratamento para o câncer de mama. O medo da contaminação pelo novo coronavírus afastou as mulheres das unidades de saúde.

No Radion – Instituto de Oncologia e Radioterapia de Curitiba, foi constatada também a redução no número de tratamentos. A grande preocupação é em relação ao fornecimento de tratamento adequado ao paciente. “Houve diminuição no número de pacientes atendidos visto que muitas vezes a radioterapia é realizada após o paciente ter feito a quimioterapia e a cirurgia. Foi observado ainda aumento nos tratamentos paliativos, em casos como metástase óssea, metástase em sistema nervoso central, metástase pulmonar, entre outras”, explica o médico Gustavo Smaniotto, radio-oncologista do RADION.

Infelizmente, o número de tumores no Brasil só tende a aumentar. Em 2018, antes da pandemia, portanto, já havia pesquisas apontando esse crescimento, em levantamento da Agência para a Pesquisa do Câncer, uma entidade ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS). “A perspectiva era de um aumento de mais de 50% nos casos de câncer até o ano 2040. Por outro lado, como muitos pacientes não estão fazendo o diagnóstico de sua enfermidade, a perspectiva é de diminuição na sobrevida do paciente e a realização de tratamento mais paliativo do que curativo”, observa Smaniotto.

As recomendações dos médicos são para que os pacientes oncológicos façam sempre seus exames preventivos. “Com os exames preventivos conseguimos detectar tumores de forma precoce e desta forma proporcionar tratamento oncológico ideal para cada tipo de tumor. Não deixe de tratar sua doença, pois os tumores progridem sem tratamento e causam impacto negativo no controle tumoral”, orienta Smaniotto.

Orientações para tratamento

Os pacientes com câncer fazem parte do grupo de risco e receberam prioridade de vacinação para Covid-19.
Os cuidados do paciente são basicamente os que devem ser seguidos por toda a população, envolvendo distanciamento social, lavagem de mãos e etiqueta respiratória. Os pacientes devem seguir medidas de prevenção, mas mantendo ao máximo possível o tratamento oncológico, porque é um tratamento que não pode esperar.

Fontes:
Artigo - Impacto da COVID-19 sobre o atendimento de pacientes oncológicos: experiência de um centro oncológico localizado em um epicentro Latino-Americano da pandemia - https://www.scielo.br/j/eins/a/VFchpPrYBTJBmDgrbPpFFtk/abstract/?lang=pt

https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,cancer-no-brasil-pode-aumentar-em-78-nos-proximos-20-anos,70002498843

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Museu Oscar Niemeyer vai ganhar uma unidade da principal casa de pães de Curitiba

Museu Oscar Niemeyer vai ganhar uma unidade da principal casa de pães de Curitiba

A Prestinaria – A Casa de Pães levará os seus sabores para o MON, um dos endereços mais emblemáticos da capital paranaense, no formato “take away”

Quem não gosta de um croissant crocante de amêndoas, preparado com massa levemente doce, aerada e dourada? Agora, que tal se deparar com esse e outros preparos deliciosos em um dos pontos turísticos mais famosos de Curitiba, o Museu Oscar Niemeyer (MON), com toda facilidade do “take away”? A Prestinaria – A Casa de Pães, um dos empreendimentos gastronômicos mais tradicionais da capital paranaense, acaba de anunciar o lançamento de uma nova loja: a Prestinaria do MON.

“É com muita felicidade que vemos a nossa marca vinculada a um dos endereços mais incríveis de Curitiba: o Museu Oscar Niemeyer. Os curitibanos têm muito orgulho do museu, que além de todo simbolismo cultural e arquitetônico, se transformou em uma parada obrigatória para quem deseja ter momentos muito agradáveis. Ver a Prestinaria fazendo parte do espaço sempre foi um sonho, que agora vai se transformar em realidade, criando essa conexão cada vez mais intensa entre arte e gastronomia”, comenta o empresário Marcelo Almeida, que comanda a Prestinaria ao lado de Fábio Sarraff.

O empreendimento vai funcionar, a partir do dia 17 de setembro, no modelo “petit”, ou seja, nos mesmos moldes da unidade da Prestinaria localizada na Rua Moyses Marcondes, no Juvevê, que se transformou em um grande sucesso. O diferencial do modelo é a praticidade, com autoatendimento fácil e rápido, sem deixar de lado a tradição e a qualidade. Além disso, a novidade será inicialmente uma loja pop up, com duração de seis meses de contrato.

No cardápio, além dos famosos croissants, que serão assados no próprio local, nas versões tradicional e Amêndoas, o público poderá encontrar e levar para casa – ou para o gramado do MON, os deliciosos Pain Au Chocolat, Pastel de Belém, Le Croque e Le Veggie. Todos os itens oferecidos são preparos artesanais de fermentação natural desenvolvidos com produtos de alta qualidade e sem aditivos químicos, livres de pesticidas e agrotóxicos.

Para potencializar a experiência, a nova unidade da Prestinaria contará com diferentes opções de cafés especiais, que serão servidos em copos especiais para viagem. As bebidas são preparadas com blends exclusivos produzidos pela microtorrefação 4Beans Coffee Company. “Na Prestinaria do MON, vamos oferecer de maneira prática e rápida preparos que carregam toda a nossa excelência a fim de deixar os dias dos curitibanos e dos turistas ainda mais agradáveis e repletos de sabor”, completa Fábio Sarraff.

Sobre a Prestinaria

Com mais de 20 anos de história, a Prestinaria, comandada por Fábio Sarraff e Marcelo Almeida, se consolidou como uma das principais referências da gastronomia curitibana. Com muita tradição e qualidade, resultado do cuidado com cada detalhes do processo de produção, a primeira unidade da Prestinaria, que funciona desde 1999 no bairro Bigorrilho, é um grande sucesso de público e críticas.

Além disso, em 2020 a fórmula do sucesso da Prestinaria foi replicada em dois novos endereços na cidade: no bairro São Lourenço, onde funciona uma unidade no modelo tradicional, com toda linha de produtos e serviços da casa de pães, e no bairro Juvevê, que recebeu a primeira unidade da Prestinaria Petit, baseada no conceito “take away”.

A Prestinaria do MON vai funcionar ao lado da bilheteria do Museu Oscar Niemeyer, com o conceito “take away”, com pedido e retirada no local. A inauguração está prevista para a próxima quinta-feira, dia 16 de setembro, em tempo para a estreia da exposição de OSGEMEOS, marcada para o dia 18. Mais detalhes, entre eles os horários de funcionamento, serão divulgados nos próximos dias no perfil oficial da Prestinaria no Instagram (@prestinaria).

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Carmella Patisserie apresenta seu menu versátil

Carmella Patisserie apresenta seu menu versátil

O sócio e chef confeiteiro Lucca Guilger passa a oferecer café da manhã e dispõe de brunch a qualquer hora do dia

A Carmella Patisserie – sob o comando do chef confeiteiro Lucca Guilger e da organizadora de eventos Isabella Barros - inaugurou em maio desse ano, em Pinheiros, sua primeira loja para oferecer um menu versátil de café da manhã e brunch, além dos doces já conhecidos da marca.

No espaço encantador localizado na Rua Vupabussu, que funciona de terça a domingo, é possível consumir nas mesas ao ar livre ou dentro da casa desde uma sobremesa até o menu de salgados acompanhados por drinks, chás, cafés e outras opções de bebidas.

Com o novo horário de funcionamento durante os finais de semana - sendo das 09h às 20h - a Carmella disponibiliza desde o café da manhã, pratos como, ovos Benedict (R$34), toasts de diferentes sabores (a partir de R$32), iogurte com frutas vermelhas frescas e granola feita na casa (R$25) e rabanada com creme inglês (R$32). Assim, os clientes podem ficar à vontade para degustar um saboroso brunch a qualquer hora do dia.

Lucca vai muito além de sua conhecida especialidade criando opções salgadas e igualmente saborosas às de sua trajetória, como os famosos croquetes de carne (5 unidades, R$20), os bolinhos de arroz (5 unidades, R$18) e quiche de shitake com alho poró (R$ 20). O chef tem por paixão receitas que fazem parte da história de sua família, de onde veio a inspiração de sua profissão. O sucesso delas já aparece na primeira hora da manhã, com os campeões de pedidas que costumam ficar entre o toast de avocato com ovos poché e a deliciosa rabanada com creme inglês.

SOBRE CARMELLA PATISSERIE

A Carmella Patisserie nasceu em 2016 da união do chef confeiteiro Lucca Guilger e da organizadora de eventos especiais Isabella de Barros, com a ideia de oferecer doces com alta qualidade para se presentear.

Iniciada em um atelier na Vila Madalena, a marca abre agora sua primeira loja física, em Pinheiros, com os mesmos atendimentos individuais, mas também com vitrine de seus produtos e um café para oferecer todo o menu em tempo real. Além dos doces e chocolates já conhecidos, também é possível aproveitar uma refeição rápida, um cappuccino ou até um drink no espaço, amplo e agradável.

Com campanhas que variam ao longo do ano, a Carmella cria estampas, feitas por artistas convidados, que trazem significado, conceito e uma história para celebrar o momento com pessoas queridas.

“Poder receber pessoas em casa com um lindo bolo na mesa, presentear amigos queridos com doces impecáveis, agradecer clientes com brindes personalizados, recepcionar convidados que terão o momento na memória para sempre, esse é nosso negócio”, conta Isabella.
https://www.carmellapatisserie.com.br e www.instagram.com.br/carmellapatisserie

Serviço:

Carmella Patisserie

Endereço: Rua Vupabussu, 199, Pinheiros, São Paulo - SP

Horário de funcionamento:

- Terça a sexta: das 10h às 20h

- Sábado e domingo: das 9h às 20h

Telefone: (11)9.3045-1989

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Instagram: www.instagram.com.br/carmellapatisserie

Site: https://www.carmellapatisserie.com.br

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Mega promoção "Tang Prepara o Futuro" vai sortear mais de R$ 6 milhões em muitos prêmios

Mega promoção "Tang Prepara o Futuro" vai sortear mais de R$ 6 milhões em muitos prêmios

Tang vai ajudar pais e mães a prepararem o futuro que sempre sonharam para seus filhos com a maior promoção já realizada pela marca

Mais uma vez motivada por seu propósito de promover e incentivar um futuro melhor para as crianças, Tang, marca da Mondelēz Brasil, lança a promoção “Tang Prepara o Futuro”. Até 31 de março de 2022, mais de R$ 6 milhões serão distribuídos em prêmios instantâneos de até R$ 500, sorteios semanais de R$ 1 mil, e três grandes sorteios finais de R$ 100 mil.

Serão mais de 3 mil lojas ativadas com os prêmios instantâneos, participando da maior promoção já realizada pela marca. Já os demais sorteios valem para as compras realizadas em qualquer loja do Brasil.

“O propósito de Tang é ser uma marca aliada dos pais na preparação do futuro das crianças, e enxergamos nessa promoção uma grande oportunidade de dar vida a esse propósito. Os premiados de todo Brasil terão a oportunidade de investir nos seus mais diversos sonhos, inclusive na formação dos seus filhos.” Afirma Paloma Di Santo, Diretora de Marketing de Bebidas em Pó da Mondelēz Brasil.

A campanha, criada pela DAVID, tem veiculação nacional e traz o conceito “Qual o sabor do futuro do seu filho?”. O plano de mídia inclui filme de 30 segundos para a TV e peças para mídias digitais, além de social media.

"Além do sabor de fruta, Tang agora vem com aquele gostinho de ver os sonhos realizados. Os prêmios da promoção podem ajudar numa formatura, num curso de inglês e em muitas outras maneiras de se preparar um futuro melhor", diz Luiz Alexandre Musa, diretor de criação da DAVID.

Participar da promoção é muito fácil. Basta comprar 10 unidades de qualquer sabor Tang ou Fresh e cadastrar o cupom com o CNPJ da loja por WhatsApp ou site. Os pagamentos serão feitos via PicPay, o aplicativo de pagamentos mais popular do Brasil, que garante a premiação disponível na conta em até 30 dias, sem burocracia alguma.

Assista filme completo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=5cXUBGjNAyo

Promoção “Tang Prepara o Futuro”

Quando: De 9/08/21 a 31/03/2022

Inscrições: Pelo site www.tangpreparaofuturo.com.br ou WhatsApp (11) 92011-3905

Regulamento e mais informações podem ser consultadas no site da promoção

Ficha Técnica

Agência: DAVID

Campanha: Promoção Tang Prepara o Futuro

Cliente: Mondeléz

Produto: Tang

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

MD, Global COO: Sylvia Panico

ECD: Edgard Gianesi e Renata Leão

Diretores de criação: Alexandre Musa, Sergio Fonseca

Criação: Ingryd Cruz, Caio Kochenborger, Letícia Ventura, Paulo Mancini e Arthur Mourão

Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira e Felipe Afonso

Arte Final e Revisão: Silvio Figueira e Ava Silva

Atendimento: Carolina Vieira, Regina Madeira, Maria Vittoria Sobral e Dafne Macieira

Planejamento: Daniela Bombonato, Tallita Alves, Camila Baltar

Tecnologia e Inovação: Toni Ferreira, Gustavo Nanes

Social Media: Lucas Patricio e Angela Andrade

Data: Mailson Dultra, Luiz Mazei

Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sathler, Nathalia Rapetti, Mariana Medeiros, Matheus Anjos e Fábio Almeida

MONDELÉZ:

Aprovação do cliente: Paloma Angelica Di Santo, Fernanda Verrengia, Bruna Twiaschor

PRODUÇÃO:

Parceiro Global de Produção: Media.Monks

Diretor de Criação: Tarso Soares

Produtora Executiva: Chica Mauger

Diretor de Conta: Marcus Veneroso

Producer: Rodrigo Alvarado e Biba Werdesheim

Produtora do Filme: Awake Film

Direção: I.M.

Produção Executiva: Zahra Staub

Atendimento: Luisa Ferreira e Thaiz Rosalino

Coordenação de Produção: Raphael Reitano

Direção de Fotografia: Bruno Zotto

Coordenação de Pós-Produção: Anita Cintra

Montagem: Daniel Crepaldi

Finalização/VFX: Hub VFX

Color Grading: Acauan Pastore

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Guile Oliveira

Compositor: André Henriques

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Barbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Debora Mello e Carol Oliveira

Locução: Simone Kliass

Animação: Eleven Dragons

Produção executiva: Felipe Hipolito e JP

Sobre a Mondelēz Brasil

A Mondelēz International, Inc. (Nasdaq: MDLZ) é líder global em snacks e está presente em 150 países. Com receita líquida de aproximadamente US$ 27 bilhões em 2020, a Mondelēz International tem em seu portfólio marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Clight, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz Brasil é o quarto maior mercado da companhia do mundo e está presente em mais de 600 mil pontos de venda em todo o território nacional. No Brasil, a operação da Mondelēz conta com oito mil colaboradores e 2 parques industriais, um em Vitória do Santo Antão (PE) e outro em Curitiba (PR), que abriga a maior fábrica de chocolates da companhia no mundo e exporta para 11 países. Visite www.mondelezinternational.com/br/ e siga nosso perfil no Facebook www.facebook.com/mondelezinternational/.

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Primeiro macarrão instantâneo no copo completa 50 anos em setembro

Primeiro macarrão instantâneo no copo completa 50 anos em setembro

Cup Noodles® foi criado no Japão em 1971 e tem até um museu para chamar de seu 

Quem pensa que a cultura japonesa vive apenas de invenções tecnológicas está muito enganado. Um dos alimentos de maior sucesso no mundo, o macarrão instantâneo no copo, ou Cup Noodles®, foi criado pelo japonês Sr. Momofuku Ando em 1971. No próximo dia 18 de setembro, o produto celebra 50 anos de existência.

O Sr. Momofuku Ando, também fundador da NISSIN FOODS, teve a ideia do macarrão instantâneo no copo durante uma viagem, em 1966, aos Estados Unidos. Na ocasião, o Sr. Ando visitou alguns compradores de um supermercado local e observou pessoas preparando macarrão de frango Ramen em um copo de papel com água fervendo. A cena foi o bastante para ele entender a importância de prestar atenção nas necessidades dos consumidores e criar alimentos que fossem versáteis e práticos no preparo.

Cinco anos depois nasceu o Cup Noodles® como conhecemos hoje. Durante esse período de desenvolvimento do produto, o principal desafio foi encontrar a embalagem certa para o consumo certo do alimento. No Brasil, o macarrão instantâneo no copo chegou em 1992 e logo conquistou o paladar do público jovem.

A popularização do alimento no Japão é tamanha que, em 2010, o país ganhou o Museu do Cup Noodles®, localizado na província de Kanagawa. Nele, além de conhecer toda a história sobre o produto, os visitantes podem experimentar diferentes versões do alimento de todas as partes do mundo. Já as crianças podem fazer seu próprio macarrão instantâneo em uma mini fábrica interativa e lúdica. Por ano, o museu recebe milhares de visitantes.

Novo sabor de feijoada

Ao longo de todos esses anos, o Cup Noodles® ganhou sabores inusitados que acompanham as culturas gastronômicas regionais. Segundo a gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, Ana Fossati, em território brasileiro estão disponíveis hoje 12 sabores. “O de feijoada, por exemplo, acaba de ser lançado especialmente para os consumidores brasileiros”, explica.

Ana ressalta ainda que o novo sabor era pedido frequentemente pelos brasileiros. “Cup Noodles® é uma marca inovadora e atenta às demandas e necessidades dos consumidores, por isso ainda teremos muitas novidades no Brasil”, revela.

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 55 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

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