Incidência de câncer de pele é maior em homens

 

 

 

Incidência de câncer de pele é maior em homens

Dezembro Laranja chama atenção para cuidados de prevenção e da importância do check-up dermatológico para diagnóstico do câncer de pele

O câncer de pele é o câncer com maior incidência no mundo. No Brasil, uma estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta que, só em 2020, mais de 185 mil pessoas devem ser diagnosticadas com a doença, sendo mais de 8,4 mil com o tipo mais grave, que é o melanoma.

Com rotina de acompanhamento dermatológico menos frequente, os homens representam maioria nos casos identificados da doença. São eles também que menos tomam cuidados de prevenção, como evitar a exposição ao sol entre 10h e 16h, usar protetor solar com FPS acima de 30 diariamente, assim como chapéu, óculos escuros e, quando possível, as roupas especiais que oferecem proteção ultravioleta.

A dermatologista do Hospital Marcelino Champagnat, Eleolina Lara Kaled Neta, ressalta a importância de olharmos com atenção as manchas e pintas que surgem na pele ao longo dos anos. “Além dos cuidados com a exposição ao sol, nós devemos estar atentos aos sinais que o nosso organismo manda. Olhar se surgiram pintas novas na pele ou se elas mudaram de tamanho, cor ou se começaram a coçar. Dar atenção a feridinhas que não cicatrizam e sangram e, claro, ir ao dermatologista pelo menos uma vez ao ano são cuidados essenciais que todos devem ter”, explica.

As regiões mais comuns para o surgimento do câncer de pele são as que ficam mais expostas ao sol como rosto, cabeça, pescoço, nariz, lábios e o dorso das mãos. São três tipos de câncer, o melanoma, carcinoma espinocelular e basocelular. O melanoma é o tipo mais agressivo da doença e que pode causar lesões estéticas quando não tratado precocemente, metástase e até mesmo a morte.

Check-up

A médica cardiologista e coordenadora do serviço de check-up do Hospital Marcelino Champagnat, Aline Moraes, explica que as consultas periódicas com médicos especialistas em cada área são fundamentais para uma avaliação global e detecção precoce de doenças, inclusive de pele. “Muitas vezes, a ida ao dermatologista está aliada com o lado estético e não poder ser vista assim. A maioria dos casos que acompanhamos aqui no check-up são de tumores não melanomas, mas o cuidado deve estar sempre presente ainda mais aqui na região Sul do país. A maioria da população é de descendência europeia e isso faz com que o câncer de pele seja mais comum que em outras regiões do país”.

Sobre o Hospital Marcelino Champagnat

O Hospital Marcelino Champagnat faz parte do Grupo Marista e nasceu com o compromisso de atender seus pacientes de forma completa e com princípios médicos de qualidade e segurança. É referência em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade. Nas especialidades destacam-se: cardiologia, neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral e bariátrica, além de serviços diferenciados de Check-up. Planejado para atender a todos os quesitos internacionais de qualidade assistencial, é o único do Paraná certificado pela Joint Commission International (JCI).

 

 

 

 

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Audiba inicia campanha de doação de presentes de Natal a crianças atendidas pela FAS

 

 

 

Audiba inicia campanha de doação de presentes de Natal a crianças atendidas pela FAS

Ação “O amor que contagia” vai levar brinquedos aos pequenos que estão aos cuidados da Fundação de Assistência Social do município. Doações podem ser feitas nas unidades da clínica em Curitiba e Campo Largo

A Audiba, empresa paranaense de aparelhos auditivos, inicia esta semana, em parceria com a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), a campanha "O amor que contagia". Até o dia 20 de dezembro, interessados em presentear neste Natal as crianças atendidas pela FAS podem fazer doações de brinquedos qualquer uma das unidades da clínica em Curitiba e Campo Largo. Os itens doados serão entregues à FAS, que fará a distribuição dos presentes aos pequenos que estão sob os cuidados do órgão municipal de assistência social.

A FAS responde pela gestão da assistência social em Curitiba, e atua junto aos demais órgãos do governo e às instituições não governamentais que compõem a rede socioassistencial do município. Todo o trabalho é dirigido prioritariamente a indivíduos, grupos e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

Os brinquedos podem ser entregues aos colaboradores da Audiba em qualquer uma das unidades localizadas no Bom Retiro, Champagnat, Portão, Alto da Glória, Shopping Crystal e Campo Largo. Para mais informações, acesse https://www.audiba.com.br/.

 

 

 

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Papo reto com o Papai Noel

 

 

 

 

Papo reto com o Papai Noel

*Por Cida Oliveira, diretora de marketing do Grupo Tacla Shopping

Saudades dos tempos normais né, amigos? Esse ano nada, nada está sendo fácil. Nunca percorri caminhos tão óbvios com tantas dificuldades e incertezas. Eu, sinceramente, ando com uma nostalgia imensa.

Quando poderíamos prever um fim de ano que teríamos que substituir o Papai Noel "físico" pelo virtual? As vendas online já estavam chegando e todos nós já estávamos nos preparando para grandes mudanças no varejo. Mas, e o Papai Noel?

Pensei muito, e como essa época é de reflexão e avaliação, decidi ter uma conversa sincera com ele, ter um papo reto mesmo, olho no olho, assim como as crianças fazem quando querem pedir seus presentes tão desejados.

Abri meu coração. Quando decidi que teríamos o Papai Noel "de verdade" no shopping, falei para ele de todos os protocolos e dos cuidados que precisamos ter com todos nesse momento tão difícil. Minha intenção era escutar também um pouquinho a opinião dele, que é tão sensato com todos, afinal, se nós esperamos ansiosamente essa data, imaginei que ele também esperaria.

Sabemos que os protocolos são rígidos e respeitá-los é fundamental. Em nossa conversa, ele entendeu e concordou, mas em seguida ele me contou que os empregos estavam em baixa esse ano. E olha que ele, que só trabalha mesmo nessa época, esperou o ano inteiro para poder escutar os pedidos de presente, dar bons conselhos e desejar um Feliz Natal. Deixou bem claro que a decisão era minha (esperto ele viu), mas que desejava mesmo só isso: estar presente.

Então, com todo cuidado, lembrei de conselhos tão antigos que sugerem que nos coloquemos no lugar do outro, que a gente decida com a razão, mas que uma pitada de emoção pode sim ser fundamental.

E lá está ele! Muito bem protegido em uma redoma de vidro! Feliz, conversando e alegrando crianças e adultos.

Quando sentei para fazer meu pedido, ele fez um breve agradecimento dizendo que poucos amigos estão trabalhando neste ano. Que, na idade dele, esperar mais um ano não é fácil e que é bem diferente de 365 dias para os jovens. Disfarcei a emoção. Eu queria mesmo era dar um abraço nele. Mas quem sabe a gente consiga no ano que vem, né?!

Para finalizar, curiosa, perguntei sobre os pedidos que ele tem recebido e ele me contou: “Sabe, as crianças continuam pedindo mesmo os brinquedos, e aguardando suas balinhas. Aqueles que não gostam muito de estudar, chegam mais seguros, pois sabem que não vou falar em notas, nem se passaram de ano. Mas todas as crianças falam das saudades que sentem dos colegas da escola”, ele me disse.

“E os adultos?”, eu perguntei. A resposta foi: “Bem, neste ano as viagens para Europa ou Disney com a família praticamente desapareceram. Poucos pedem algo material, mas todos, todos mesmo, pedem saúde e que mantenha sua família mais próxima”.
Eu não pedi nada. Só agradeci pela oportunidade que tenho em conseguir proporcionar momentos inesquecíveis para tantas pessoas. Continuo com saudades dos meus dias normais, mas confesso que aprendi muito com tantos desafios.

Feliz Natal.

 

 

 

 

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Vantagens do marketing de conteúdo para pequenas e médias empresas

 

 

 

Vantagens do marketing de conteúdo para pequenas e médias empresas

CEO da SIS Consultoria de Marketing, Éber Feltrim conta como as redes sociais podem contribuir para o crescimento de negócios

Para empresas de pequeno e médio porte é importante ter um plano de comunicação eficiente e que fale diretamente com o público-alvo. E para isso que existe o marketing de conteúdo. De forma clara e objetiva, é possível transmitir mensagens que impactam pessoas dentro de determinado nicho.

O especialista em marketing Éber Feltrim e CEO da SIS Consultoria, empresa que possui grande experiência e eficácia técnica na área de saúde oferecendo há mais de 25 anos estratégias de qualidade, explica que é essencial que todos passem a adotar esse meio, uma vez que tem efeito positivo para os consumidores. “O marketing de conteúdo é uma estratégia focada em crescer a cartela de clientes e ganhar visibilidade por meio da criação de uma informação relevante para essas pessoas, com o intuito de atrair, envolver e gerar valor, criando assim, uma percepção positiva da marca, que resulta em vendas”, explica.

Entre os bons exemplos de empresas que utilizam esse tipo de propaganda está o Nubank, que cresceu desde o início com base na internet e boas experiências dos usuários. Já a Apple, além da experiência dos clientes, também causa uma ótima impressão na web, tanto que durante um período após o lançamento do 1º iPhone deixou de produzir propagandas pagas.

Atualmente, a principal forma de alcançar as pessoas é estar presente, e de forma estratégica, nas redes sociais, que são ambientes que podem ajudar nessa missão, já que existem milhões de usuários que podem ser impactados. Mídias como o Facebook, Instagram, Youtube, TikTok e LinkedIn possuem grande apelo, mas é importante estar sempre atento, o mundo digital se transforma muito rápido. Por isso, o ideal é sempre trabalhar em conjunto com profissionais que possam traçar estratégias personalizadas. Mas atenção, esteja nas redes em que o seu cliente está!

Existem alguns passos fundamentais para que uma pequena empresa comece a trabalhar esses pontos. “O primeiro deles é conhecer profundamente o seu público e então saber em qual plataforma ele está mais presente. Além disso, é importante ter algum produto ou serviço que possa ser diferenciado da concorrência, algo que repercute nas redes”, ressalta o especialista.

Com a ajuda da SIS Consultoria, muitos profissionais da área da saúde conseguiram melhorar os resultados de suas clínicas e consultórios. Um exemplo de sucesso é a Dra. Jessica Cabrini da Visiondent, que relata melhorias no relacionamento com os clientes. “Trabalhamos muito com a administração e a gestão das mídias sociais e com isso conseguimos estreitar a relação com nossos pacientes e alcançar uma multidão de pessoas, o que foi muito saudável para a clínica”, destaca.

Um dos métodos que mais traz resultados dentro desse segmento é o Inbound Marketing, que trabalha com quatro pilares simples, que são atrair, converter, vender e encantar. O primeiro passo é promover a marca para que o internauta chegue a um conteúdo relevante e passe a consumir de forma mais assídua. O último, o encantamento, é o que fideliza o cliente e o transforma em um promotor da marca. Para começar é ideal apresentar conteúdo relevante nas redes, como lives convidativas.

O ortodontista Thiago Alves, do Instituto Taf, também declara que teve ótimos resultados apostando no Marketing. “Devido a correria da profissão, muitas vezes não prestamos atenção para as tendências do mercado. E por isso, temos uma equipe especializada que atua nessa frente, e esse cuidado temos desde que inauguramos o nosso espaço, o que trouxe excelentes resultados. Nosso objetivo é manter essa parceria de sucesso por ainda mais tempo”, conclui.

Para Éber, existem inúmeros benefícios para o negócio quando se investe na qualidade de conteúdo. “Dessa forma, é possível aumentar o engajamento e o reconhecimento, que ajuda de forma significativa na redução do custo para adquirir novos clientes”, finaliza.

Sobre Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Sobre a SIS Consultoria

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 25 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 120 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria

 

 

 

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Novo empreendimento em Curitiba fortalece tendência de studios

 

 

 

Novo empreendimento em Curitiba fortalece tendência de studios

All Batel, da GT Building, terá apartamentos entre 17 e 36m²; marca pretende atingir público que irá comprar para morar e para investir

A GT Building – uma das principais incorporadoras imobiliárias do Paraná – acaba de lançar mais um empreendimento: o All Batel. O anúncio foi realizado aos corretores, parceiros da empresa e clientes no dia 4 de dezembro (sexta-feira) e já está em fase de vendas, com valores atrativos para quem comprar na planta. A previsão de entrega é para o 1º semestre de 2024.

Localizado na Rua Dr. Pedrosa, 313, no bairro Batel, o edifício composto por 349 unidades residenciais tem o intuito de atingir dois tipos de público: os que querem morar em uma localização privilegiada, em um espaço moderno e urbano, com diversas facilidades próximas; e os que querem comprar para investir e tornar o apartamento uma fonte de renda por meio da locação.

Isso porque o All Batel é um empreendimento de studios e terá unidades que variam entre 17 e 36m², tamanhos considerados ideais para o short stay. Segundo a Yogha Gestão e Hospitality – empresa que gerencia canais de hospedagem – atualmente, em Curitiba, há mais de duas mil unidades cadastradas no Airbnb, sendo que 569 apartamentos ativos possuem um padrão: são studios de apenas um quarto. Em média, é cobrado R$114 por diária nesse tipo de acomodação.

Carol Bastos, formada em arquitetura e responsável pelo design de interiores do All Batel, conta que, para a projeção do edifício, foi avaliado o conceito, e as necessidades e anseios dos seus futuros moradores, usuários e clientes. “Seguimos então com o estudo de arquitetura de interiores com o estilo moderno, diferenciando com pitadas de sofisticação através de elementos e materiais pontuais. Como referência e inspiração, foi buscado projetos atuais e modernos de studios, coworkings, habitações coletivas, e empresas com áreas de descompressão, no Brasil e exterior. Tendo como grandes referências projetos americanos e do Japão”, destaca.

Diferenciais da linha All

De acordo com a GT Building, seja para morar ou para investir, o All Batel será construído a partir de algumas diretrizes que são indispensáveis para a linha, como conectividade, modernidade, inovação e inteligência. Juntas, essas qualidades devem trazer uma série de benefícios a quem irá passar uma pequena temporada no condomínio ou para quem irá habitar no local.

Pensando nessas características, que convergem com a tendência de compartilhamento de espaços, o All Batel terá cafeteria, pet care, diversos espaços de convivência abertos e também cobertos, lavanderia compartilhada, duas salas de academia (uma para exercícios tradicionais e outra para pilates), área fitness externa, rooftop estilo lounge, piscina com borda infinita no 19º pavimento, salão de festas estilo pub e deck.

Guilherme Takeda, paisagista do edifício, explica que essa estrutura somada à valorização do bem-estar, que foi ampliada devido à pandemia, foi essencial para a elaboração do projeto do All Batel. “Nesse momento, em que discutimos sobre o “novo normal” e períodos de distanciamento social, é perceptível a valorização dos espaços abertos que nos proporcionem aproximação e contato com a natureza por meio de locais de lazer, estar e contemplação. No projeto All Batel, esses locais estão muito próximos da segurança de nossa casa”, compara.

Também haverá serviços pay-per-use com agendamento por aplicativo exclusivo do empreendimento, que conta com assistente virtual, para facilitar o dia a dia dos moradores e condôminos. São eles: limpeza e arrumação; lavanderia com roupas lavadas e passadas; manutenção em pequenos reparos; bike compartilhada; personal trainer e pet walker.

Tecnologia integrada e menos contato

Com a pandemia, o touchless, isto é, a realização de atividades sem o uso das mãos, se fortaleceu devido à necessidade de evitar contato com superfícies e até mesmo contatos humanos. Considerando que essa é uma tendência que veio para ficar, o All Batel entregará acessos automatizados, que permitem a liberação de catracas, fechaduras e acessos sem que haja qualquer toque, apenas utilização de sensor ou, para áreas privadas, biometria.

Para os visitantes ou para quem está locando por curta temporada, ainda há outras liberações digitais: QR Code ou Chave Virtual, disponibilizadas pelo dono do imóvel, e controle sistêmico que faz a liberação do espaço sem qualquer contato físico. Outras inovações que evitam o toque das mãos em superfícies ou as limpam de modo mecânico também serão implementadas, como é o caso de torneiras com fechamento automático, e equipamentos de desinfecção do ar e superfícies em elevadores.

Serviço:

Conheça o All Batel

Site: https://www.gtbuilding.com.br/all-batel/

Contato via WhatsApp: 41 3411-1263

Central de vendas: Av. Nossa Senhora da Aparecida, nº48 – Batel. Curitiba/PR

 

 

 

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