Curitiba ganha novo estúdio de tatuagem

 

 

 

Curitiba ganha novo estúdio de tatuagem

Já está de portas abertas no Bigorrilho o estúdio Arte na Pele, novo espaço voltado à tatuagem em Curitiba. Comandado pelo tatuador Robson Zimmermann, com mais de 20 anos de carreira, o espaço está localizado dentro da barbearia Navalha, Beer & Co, com estacionamento próprio gratuito e um bar em anexo.

Robson Tattoo, como também é conhecido, é um tatuador versátil. Passeia com desenvoltura por diversos estilos, como o Black & Grey (desenhos em preto e cinza), Portrait (reproduz retratos de pessoas ou animais com realismo), Aquarela (com cores fortes) ou Old School (velha guarda da tatuagem). Ele também é especializado na técnica do Cover Up, que consiste em cobrir ou reformar tatuagens antigas. “Se deu ruim na tatuagem antiga, a gente concerta”, brinca Robson.

O estúdio segue todas as recomendações preventivas para a Covid-19, além dos cuidados já adotados como padrão pelos tatuadores profissionais. As agulhas e luvas são descartáveis e máquinas e todos os equipamentos passam por procedimentos de higienização e biossegurança.

Arte na Pele Studio de Tatuagem

Local: anexo à barbearia Navalha, Beer & Co

Endereço: Rua Martim Afonso, 1059 - Centro, Curitiba - PR

Fone e WhatsApp: (41) 9 9541 4974

 

 

 

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Rede curitibana de café “to go” atinge 150 franquias em menos de 1 ano de história

 

 

 

Rede curitibana de café “to go” atinge 150 franquias em menos de 1 ano de história

Com investimento inferior a R$ 110 mil e produtos de excelência, a Mais1 – Café conquistou o mercado com um modelo de negócio exclusivo e lojas com até 20m²

Considerado o maior produtor e exportador de café do globo, o Brasil é o segundo país do mundo no consumo da bebida, atrás apenas dos Estados Unidos. Com a alta demanda, um novo modelo de cafeteria, o de café “to go”, ganhou força na cidade de Curitiba e está se espalhando por todo o país. A rede Mais1 - Café, grande fenômeno e referência do segmento, nasceu na capital paranaense em dezembro de 2019 e acaba de atingir a marca de 150 franquias comercializadas nas cinco regiões do país. Desde o início do mês de julho, foram negociadas mais de 100 novas unidades.

De acordo com o sócio fundador e diretor de marketing da Mais1 - Café, Gare Marques, ao contrário de outras companhias, o modelo de negócio da empresa surgiu para ser franqueado e não conta com lojas próprias. “É bem diferente de quem fez um estabelecimento funcionar e gostaria de replicar. Às vezes, funciona para ele, mas não para os demais”, destaca. Essa expansão audaciosa planejada e colocada em prática neste ano de 2020, mesmo durante a pandemia, se baseia em quatro aspectos: a praticidade do formato, com lojas entre 12 e 20 m2; um plano de negócio voltado para o franqueado; a possibilidade de administrar o negócio de forma simples, mesclando com um outro emprego ou empreendimento; e a queda da taxa básica de juros, que fez com que muitos brasileiros buscassem investimentos fora do mercado financeiro.

“Nosso projeto encanta pela tendência de praticidade. Além disso, foi desenhado para o franqueado, de modo a simplificar a forma de operar, retirando o pagamento em dinheiro, automatizando tudo e limitando o número de funcionários em um espaço enxuto. Dessa forma, o franqueado não precisa sair da sua profissão, tendo um segundo negócio”, explica Marques, também sócio da PDMG, empresa que administra as franquias Sniper Airsoft, The Door Burguer e Novo de novo, ao lado de Alan Parise, Hilston Guerin e Vinicius Delatorre.

Conforme Marques, a pandemia não afeta as estratégias da empresa no longo prazo e ajudou formatar um novo perfil consumidor. “Lógico que a pandemia nos assustou bastante no início, mas hoje vemos que acabou conscientizando as pessoas a consumir no formato ‘to go’, sem a necessidade de se aglomerar”, ressalta Alan Parise. Atualmente, a rede conta com 27 lojas em funcionamento no país. Nos próximos meses, a Mais1 abrirá as portas de uma ou mais unidades em cidades como São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).

Formato do negócio

Com investimento inferior a R$ 110 mil e 45 dias para implantação, o franqueado recebe o suporte na área comercial, nos treinamentos, no controle, na engenharia e arquitetura do ponto comercial, no marketing. “Nossa estimativa é que o payback esteja em torno de 18 meses. A expectativa é de que cada unidade fature em torno de R$ 30 mil ao mês, com margem de lucro que varia de 15% a 20% para o franqueado”, ressalta Vinicius Delatorre.

Com cardápio enxuto – cinco opções de drinks frios com café, três de drinks quentes, duas bebidas quentes sem café e três cafés quentes, além de uma pequena variedade de salgados, doces e cafés moídos –, a empresa selecionou um café produzido na região da Alta Mogiana, em Minas Gerais, com processo de secagem natural, notas de chocolate, encorpado e levemente cítrico. O café utilizado pela rede é produzido pela fazenda ganhadora do prêmio de melhor café do Brasil em 2019.

Para mais informações sobre a rede Mais1 – Café, acesse o site www.mais1cafe.com.br ou confira o perfil oficial da rede no Instagram (@mais1.cafe).

 

 

 

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Venda de imóveis de alto padrão cresce durante pandemia

 

 

 

Venda de imóveis de alto padrão cresce durante pandemia

Alta do setor entre maio e julho foi de 43%, de acordo com Abrainc. Em Curitiba, empreendimento recém-lançado pela A.Yoshii Engenharia surpreende, com 64% das unidades vendidas

De acordo com o balanço da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) divulgado no início de outubro, a venda de imóveis de médio e alto padrão teve alta nos últimos meses. Os dados mostram que o total de unidades vendidas nesse segmento, em julho de 2020, foi 34,8% maior do que no mesmo mês em 2019. Quando considerado somente o resultado líquido, sem os distratos, o aumento foi de 43,2%.

O levantamento também aponta que os lançamentos de imóveis registraram alta de 38,2% em julho. Em Curitiba (PR), o Grupo A.Yoshii lançou recentemente o Talent, um edifício de alto padrão, que já está com 64% das unidades vendidas. O gerente de unidade da construtora em Curitiba, Erick Takada, conta que a segurança em todo o processo de venda 100% online e estudos de comportamento do consumidor fizeram com que os clientes se sentissem valorizados e confiantes na hora de investir. "Além da alta qualidade de nossos produtos, investimos fortemente nas soluções tecnológicas e digitais e estamos colhendo os frutos", celebra.

Outra estratégia de sucesso foi a campanha de lançamento do empreendimento, que contou com a participação de grandes destaques da cidade - referências em áreas como moda, comportamento, bem-estar, gastronomia e beleza.

Compradora de uma unidade do Talent, Lidiane Dalaqua de Paula explica que, “mesmo com a pandemia e dificuldades no cenário econômico, consegui realizar um dos meus maiores sonhos. No processo de vendas e visita ao showroom, me deparei com um trabalho que envolve excelência e me identifiquei com o empreendimento e com a marca. Realmente, fiquei muito impressionada com a construtora e a qualidade em todos os processos”, comenta.

O quinto empreendimento da construtora em Curitiba, tem 19 andares e está localizado em uma das áreas mais valorizadas da cidade, o bairro Água Verde. As unidades possuem 146 ou 157m² privativos e varanda, um diferencial que vem ajudando a alavancar as vendas, conforme pesquisa recente da Imovelweb. Outra tendência que está presente no Talent são os ambientes integrados e amplos.

“Muitas famílias buscam estabelecer residência no bairro Água Verde, por sua localização estratégica e facilidade de acesso a outros bairros. O edifício chega para suprir essa busca e apresenta, junto a um design contemporâneo, pontos muito desejados, como a sacada ampla com churrasqueira”, reforça o gerente.

O empreendimento, que fica ao lado do Clube Curitibano, oferece ainda estrutura completa de lazer, com espaço fitness, espaço família, brinquedoteca, playground, mini quadra esportiva e salão de festas.

Mais informações: https://www.talent.ayoshii.com.br/.

 

 

 

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Para aprender a desenhar não é necessário ter dom, mas sim conhecimento e dedicação

Para aprender a desenhar não é necessário ter dom, mas sim conhecimento e dedicação

Com um curso de método simples, a ilustradora Mayara Rodrigues ensina aspirantes a desenhistas a alcançar ótimos resultados

Fazer arte” pode parecer algo complicado ou destinado a pessoas que possuem o ‘dom’ de desenhar, mas na verdade a prática é muito mais importante para o desempenho nessa atividade. A aptidão para a ilustração acontece a partir do momento em que existe interesse, e disposição, para tentar e aprender técnicas que ajudam no processo.

Pensando nisso, há alguns anos a desenhista Mayara Rodrigues iniciou o curso Método FanArt, utilizando uma metodologia mais simples para as pessoas que têm interesse e gostariam de fazer ilustrações, seja com objetivos profissionais ou como um hobby. “Em alguns lugares, o acesso à arte e a cursos ou materiais relacionados ao tema é limitado. Hoje, com a internet, é possível alcançar as pessoas que realmente querem um conteúdo simples, mas completo sobre como fazer arte”, relata.

Além da dificuldade em encontrar o material apropriado para o aprendizado, algumas pessoas podem sentir uma grande desmotivação em seguir esse caminho por conta da dita falta de talento ou dom para a arte. No entanto, com algumas horas do curso Método FanArt é possível entender um pouco mais e começar a prática das atividades, como relata Matheus Pinheiro, um dos alunos da Mayara.

“Desde sempre, tive interesse em ser ilustrador, mas não nasci com essa competência, então segui em frente, mas em 2014 resolvi dar uma chance e comecei a procurar material para aprender, inclusive foi quando comecei a acompanhar o trabalho da Mayara. Mas foi em 2017 que eu iniciei no Método FanArt, ainda no 1.0, e foi o que me proporcionou a base que eu precisava para chegar no nível que almejava. Hoje, com a pandemia, eu tenho mais tempo para desenhar e conhecer técnicas”, conta Matheus.

Atualmente, com a quarentena e mais tempo em casa, realmente é um momento mais propício para colocar em ação algum hobby oculto e aprender coisas novas, ainda que sejam simples. Umas das principais preocupações de Mayara para a criação do Método FanArt foi justamente em relação a praticidade do aprendizado, que, na opinião dela, não deve ser algo complicado. “O comprometimento com a arte e o desenvolvimento leva tempo, mas não deve ser algo que as pessoas precisam ter medo ou receio, porque aprender algo novo pode ser difícil, mas com a dedicação é possível alcançar ótimos resultados”, ela ressalta.

Outra vantagem de procurar uma atividade como o desenho nesse período é aplicação dela como uma maneira de evitar o estresse, que pode estar ainda mais presente por conta da pandemia. “A arte é libertadora, ajuda muito a se expressar e também traz uma paz. Ficar ali, desenhando tirando um tempo pra você, longe dos problemas do mundo, é confortante”, Matheus finaliza.

Sobre Mayara Rodrigues

Hoje, Mayara possui mais de 100 mil alunos no Brasil e no mundo, e mais de 1 milhão de inscritos no Youtube. Ela descobriu que sua missão é reacender este sonho, que muitas pessoas tinham e torná-lo uma realidade. Depois de anos, Mayara teve a nítida percepção de que métodos tradicionais de ensino causavam frustração e desistência. Foi então que a sua jornada para desenvolver um método realmente inovador e inspirador começou. A professora está focada em sua missão de ajudar mais de 200 mil pessoas até 2025 a realizar este antigo sonho que é aprender a desenhar, mesmo se não nasceu com o "dom de desenhar". Para saber mais, acesse https://metodofanart.com.br/ ou pelas redes https://www.youtube.com/c/MayaraRodriguesDrawings e https://www.instagram.com/mayara_scarlet/.

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O Abrigo de Kulê: uma busca incondicional pela liberdade

 

 

 

 

O Abrigo de Kulê: uma busca incondicional pela liberdade

Ambientado nos anos 40, romance da escritora brasiliense, Juliana Valentim, aborda temas como amor e solidariedade, ultrapassando as barreiras do tempo

O trabalho escravo nas fazendas brasileiras na década de 40 é o tema central do lançamento O Abrigo de Kulê. A obra, da jornalista e escritora Juliana Valentim, narra a história de Gabriel, um caixeiro viajante contador de histórias, e Maria, uma jovem que ama os livros e sonha em conhecer o mundo. Juntos, eles traçam um caminho em busca da liberdade.

O livro coloca em discussão assuntos que atravessam décadas e permanecem vivos até os dias atuais. Fala de amor, coragem e sororidade, a solidariedade feminina que nasce em tempos desafiadores. A narrativa é construída de forma leve e cheia de fantasia, fazendo o leitor passear por paisagens e costumes do interior do Brasil.

Assim como os protagonistas da obra, no alto dos seus 20 anos, o enredo se revela ao público jovem com uma sucessão de acontecimentos marcantes que transitam pela paixão, decepção, saudade, liberdade, encanto e desencanto.

A capa é um trabalho da desenhista Elaine Lyra, com ilustração digital da Flávia Hashimoto. “Imaginei uma capa que abordasse essa busca pela liberdade de forma lúdica. Por isso, trouxemos o desenho da jovem aprisionada, mas com lindas asas coloridas. É uma imagem que diz muito”, afirma a autora.

Juliana Valentim é jornalista de formação e possui um sólido trabalho nas redes sociais. Em seu perfil literário “Palavras que Dançam”, escreve diariamente textos curtos e fragmentos poéticos. Autora de dois livros anteriores, de crônicas e poesias, ela agora se aventura nas páginas do seu primeiro romance.

“Gerenciar um perfil literário na internet me fez conhecer melhor o meu o leitor. O que eu mais gosto de fazer na vida é escrever um texto e ver como ele chega nas pessoas. Sou eu em cada palavra, viajando por casas e corações que jamais conheceria, não fosse pela poesia”, diz a escritora.

Despediram-se, então, com uma inquietação na alma. Sentiam vontade de viver demasiadamente, até o talo da vida. As peles queimavam feito uma febre faminta de tudo. Sentiam vontade de engolir o mundo. (O Abrigo de Kulê, p. 20)

Na escrita fluida, Juliana Valentim convida a todos a embarcarem nessa narrativa que enaltece a juventude e mostra que a liberdade é um direito pelo qual se deve lutar, sempre!

Ficha Técnica:

Título: O Abrigo de Kulê

Autora: Juliana Valentim

Editora: All Print

ISBN: 978-65-5822-005-3

Páginas: 204

Formato: 14 x 21 cm

Preço: R$ 32,00

Links de pré-venda: https://amzn.to/2RtPUsn

Sinopse: O ano é 1940. A cidade, uma dessas onde os velhos espiam pelas janelas com seus olhos cheios de memórias, onde as crianças brincam pelas ruas, com seus pés nus, e meninas sem luxo se enfeitam para ver a festa na praça. Maria, uma moça que ama os livros e sonha em ver o mundo, encontra Gabriel, um caixeiro-viajante vendedor de brinquedos. O que eles não sabiam, na beleza inocente da juventude, é que o destino tem seus caprichos. O que eles não sabiam, é que a liberdade é o bem mais precioso de quem vive. E é por ela que se luta, todos os dias!

Sobre a autora:

Juliana Valentim é brasiliense de nascença, jornalista de formação e escritora porque a paixão pelas palavras é o que faz sua alma vibrar. Desde sempre! É autora de dois livros, de crônicas e poesias, e agora se aventura na narrativa do seu primeiro romance.

Gerencia um perfil de textos curtos nas redes sociais, @palavrasquedancam, e escreve também em seu site www.palavrasquedancam.com.br.

 

 

 

 

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