Live promove o lançamento do 14º Prêmio New Holland de Fotojornalismo

Live promove o lançamento do 14º Prêmio New Holland de Fotojornalismo

Encontro virtual acontece no dia 5 de novembro e reunirá fotógrafos do Brasil que irão debater sobre as imagens produzidas no campo

A 14ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo será lançada com um encontro virtual, realizado no dia 5 de novembro (quinta-feira), às 20h. Com o tema “Foco no Campo”, a live terá a participação de três fotógrafos do Brasil. Em breve, a data de inscrição de um dos mais tradicionais concursos de fotografia da América do Sul será informada.

Mediado pela jornalista Maria Celeste Fernandez, o bate-papo on-line substitui a realização da primeira oficina desta edição, devido à pandemia de Covid-19 e à necessidade do distanciamento social.

O evento tem a participação de Rafael Martins, atual vencedor na categoria Campo do 13º Prêmio New Holland de Fotojornalismo. Ele é formado em Comunicação Social e tem especialização em Narrativas da Fotografia e do Audiovisual. Rafael é baiano e tem mais de dez anos de experiência com fotojornalismo e fotografia noturna.

Também haverá a presença de Delfim Martins, vencedor de relevantes prêmios e criador de destacadas exposições individuais e coletivas. Atualmente, sua produção é licenciada pela Pulsar Imagens, Tyba Agência Fotográfica e Alamy.

Outra convidada é Idirlene Casarin, fotógrafa amadora. Ela é agricultora e auxilia na gestão da propriedade da família no município de Nortelândia, em Mato Grosso. Idirlene registra o cotidiano na fazenda, com um olhar especial para as belezas naturais de sua terra.

A live “Foco no Campo”, além de tratar sobre as experiências fotográficas no agro, discutirá as melhores práticas no segmento, tanto na visão de quem acompanha como de quem é protagonista nos trabalhos com a terra, como é o caso da Idirlene Casarin.

Para acompanhar o evento, acesse facebook.com/PremioNHdeFotojornalismo

Em 14 anos de história, o Prêmio New Holland de Fotojornalismo conta com cerca de 25 mil imagens inscritas. A organização do prêmio já realizou 60 workshops e 200 exposições em 115 cidades de cinco países para um público total de 510 mil pessoas. O Prêmio é realizado pela Mano a Mano Produções, apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura e patrocinado pela New Holland Agriculture e pelo Banco CNH Industrial.

Serviço:

Lançamento do 14º Prêmio New Holland de Fotojornalismo

Live “Foco no Campo”

Data: 5 de novembro (quinta-feira)

Horário: 20h

Classificação livre e gratuito

Add a comment

Cookie Stories do ParkShoppingBarigüi será inaugurada nesta quinta-feira (05)

 

 

 

Cookie Stories do ParkShoppingBarigüi será inaugurada nesta quinta-feira (05)

O empreendimento, especializado em cookies e delícias da culinária norte americana, se consolidou como uma das grandes referências da gastronomia curitibana

Conhecida pelo cardápio versátil, composto por sobremesas generosas, com destaque para a grande variedade de cookies, e de dar água na boca, a Cookie Stories, empreendimento criado pelas irmãs Camila e Rafaela Camargo, conta atualmente com três unidades próprias em Curitiba, mas logo essa conta irá aumentar. Após lançar seu projeto de expansão por meio de franquias, a marca curitibana inaugurou uma unidade no Shopping Estação, e agora se prepara para abrir as portas, a partir de quinta-feira, dia 05 de novembro, no ParkShoppingBarigüi.

Criada em 2014, a marca nasceu com o objetivo de comercializar doces para eventos, mas em 2017 inaugurou sua primeira operação de varejo, tornando-se umas das confeitarias mais adoradas da capital paranaense. Agora, a Cookie Stories tem como foco principal seu audacioso projeto de franquias. “A nossa intenção é expandir em um modelo onde seja possível aliar a vontade de oferecer nossa experiência em mais lugares com pessoas que tenham o desejo de pôr a mão na massa. A franquia permite que os processos criados sejam ensinados e replicados, e o interesse de fazer as unidades performarem bem é compartilhado entre nós e os franqueados”, explica Rafaela Camargo.

Como diferenciais, o empreendimento curitibano aponta seu propósito atual, ético e sustentável, com ambiente moderno, alta qualidade dos produtos, produção própria com receitas exclusivas, inovação constante, investimentos em tecnologia e responsabilidade socioambiental. “Uma das principais vantagens da Cookie Stories para franqueados é a nossa fabricação própria e padronizada, que facilita o treinamento e garante o padrão de qualidade. Nossa cozinha industrial tem capacidade para suprir o volume de vendas das duas unidades já existem e de futuras franquias”, explica Camila.

A unidade do ParkShoppingBarigüi contará com 40m² e terá um cardápio similar ao da loja conceito, com grande variedade de opções, receitas inovadoras e sabores únicos, como cookies clássicos, veganos e recheados, além de opções inusitadas como o Brookie, uma combinação do tradicional cookie com o delicioso brownie. O menu oferecerá, ainda, opções de salgados, cafés especiais e bebidas quentes e geladas, marcas registradas do empreendimento. “Nossas lojas são frequentadas por um perfil de público que gosta de histórias, de conhecimento e de viagens, que respeita as diferenças e apresenta um olhar de cuidado com o planeta. Queremos refletir essa imagem em nossas franquias, mantendo o padrão de qualidade e satisfação de nossos clientes”, completa Rafaela.

A quarta unidade da Cookie Stories em Curitiba vai funcionar a partir desta quinta-feira, dia 05 de novembro, no 2º andar do ParkShoppingBarigüi (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600). Para mais informações sobre a marca curitibana, acesse o site www.cookiestories.com.br.

 

 

 

Add a comment

Fábrica de Brinquedos e Papai Noel virtual abrilhantam o Natal do Catuaí Maringá

 

 

 

Fábrica de Brinquedos e Papai Noel virtual abrilhantam o Natal do Catuaí Maringá

Decoração já está aberta para visitação; Papai Noel conversa com as crianças por videochamada a partir do dia 6

A magia envolvente do Natal chega ao Catuaí Shopping Maringá nesta semana, com a abertura da decoração natalina e a presença digital do Papai Noel.

Sobretudo neste momento, o amor, a bondade, a solidariedade e a gratidão, sentimentos que formam a essência do espírito natalino, precisam estar em primeiro plano. Ainda que vivido de forma diferente em 2020, o Natal do Catuaí celebra a data com estes mesmos valores intactos, promovendo uma conexão afetiva/simbólica e incentivando a empatia e a colaboração entre as pessoas.

A decoração do Natal, localizada na praça central do shopping, ressalta este posicionamento. Neste ano, o tema é a Fantástica Fábrica de Brinquedos, cuja ideia é as crianças auxiliarem o Papai Noel na fabricação dos brinquedos, já que por conta da pandemia e a falta de matéria-prima, o “Bom Velhinho” não conseguiu finalizar a produção.

No circuito, os pequenos ajudantes vão receber instruções dos duendes para apertar botões, girar manivelas, mover engrenagens e acionar alavancas em uma brincadeira lúdica e interativa, como se fosse uma fábrica real com todos os seus procedimentos. Ao final do percurso, as crianças que concluírem o desafio irão receber um selo escrito “Ajudante do Papei Noel”.

“As crianças vão se sentir importantes porque vão ser peças fundamentais na produção dos brinquedos. Em um ano em que elas precisaram ficar dentro de casa e tiveram pouca interação porque não puderam visitar os amiguinhos, atribuir essa competência a elas, de serem o braço direito do Papai Noel, desperta noções positivas de responsabilidade e trabalho em equipe”, comenta a gerente de marketing do Catuaí, Bianca Gonçalves.

Seguindo todos os cuidados de prevenção, será permitida somente uma criança por vez na fábrica. Na entrada, ela deverá estar de máscara e vai receber luvas descartáveis para fazer as operações. A cada 1 hora, a equipe de limpeza entra em ação para higienizar os aparelhos manuseados com água ozonizada, que possui em sua composição maior poder sanitizante.

Os pais ou adultos responsáveis que esperam do lado de fora vão poder acompanhar todo o trajeto por uma parede com acesso visual para o interior da fábrica. Outra opção é aproveitar o momento para visitar ou degustar em um dos três quiosques que integram decoração. São eles: Bolo da Madre, Minas Procê e a loja maringaense de decoração e artesanato Selo e Zelo.

Videochamada com Papai Noel

Também faz parte da decoração de Natal o tradicional espaço que o Papai Noel recebe as crianças para conversar. No entanto, diante do cenário atual e por fazer parte do grupo de risco, o “Bom Velhinho” está praticando distanciamento social em sua casa na Lapônia/Polo Norte. Mas, ainda assim, estará presente de forma virtual.

A partir do dia 6 de novembro, uma TV será instalada na decoração para as crianças interagirem em tempo real com o Papai Noel. Para evitar aglomerações, tanto para entrar na Fábrica de Brinquedos como conversar com o Noel, será necessário fazer agendamento pelo aplicativo do Catuaí Maringá ou pelo site www.catuaimaringa.com.br.

“Durante todo o ano, tivemos que fazer adaptações no shopping para atender os clientes. Redobramos os cuidados, criamos novas plataformas de venda, e com o Natal, que é uma época muito esperada pelos maringaenses e visitantes de outras cidades que vêm até o Catuaí, não poderia ser diferente. A experiência completa com o Natal será a mesma, mas desta vez, parcialmente digital”, conclui Bianca Gonçalves, gerente de marketing do Catuaí Maringá.

Serviço: O Catuaí Shopping Maringá adotou um rigoroso protocolo de segurança, com medidas de prevenção ao coronavírus, como a utilização de câmeras com sensor infravermelho capazes de identificar se uma ou mais pessoas ao mesmo tempo estão com febre, tapete higienizador de calçados nas entradas, automatização das cancelas do estacionamento para evitar acionamento manual, disponibilização de totens com álcool gel em pontos estratégicos e reforço na limpeza diária com água ozonizada.

Horários de funcionamento

Segunda a sábado

Lojas e Praça de alimentação: 10h às 22h

Domingo e feriados

Lojas: 14h às 20h

Praça de alimentação: 11h às 22h

Catuaí Shopping Maringá

Av. Colombo, 9161

Tel. (44) 3123-5000

www.catuaimaringa.com.br

www.facebook.com/catuaimaringa

 

 

 

Add a comment

Espaço Cultural INC Pátio Batel apresenta nova exposição

 

 

 

Espaço Cultural INC Pátio Batel apresenta nova exposição

Galeria busca relacionar aspectos da medicina com a arte. Reabertura ocorre nesta quarta-feira (4) com exposições de Leopoldino de Abreu e Meg Gerhard

Nesta quarta-feira (4), o Instituto de Neurologia de Curitiba reabre o Espaço Cultural INC, localizado no piso S1 do Pátio Batel. Criada com o objetivo de associar a saúde à arte, a galeria traz diversos artistas consagrados para analisar como a medicina pode ser representada por meio de obras culturais e artísticas. A visitação pode ser realizada no horário de funcionamento do shopping.

Para marcar a reabertura, a mostra Conexões conta com obras e produções do escultor Leopoldino de Abreu e da artista plástica e curadora da exposição, Meg Gerhardt. Ao todo, a exposição reúne pinturas, esculturas e outras obras que, juntas, buscam levar ao espectador uma nova experiência e aproximá-lo se sua natureza interior.

“Em tempos de pandemia, estar conectado com pessoas e com o ambiente que nos cerca tornou-se ainda mais importante”, afirma Regina Montibeller, diretora administrativa do Hospital INC. “Queremos trazer conexões por meio da arte e fazer essa relação com o hospital, bem como a conexão entre os artistas escolhidos, possibilitando um alento em meio ao momento vivido”.

Para a curadora da exposição, a arte assume um papel ainda mais importante durante o momento da pandemia. “Com a chegada da pandemia, situações de estresse, geradas pela falta de atenção aos relacionamentos se exacerbaram. Com estes confrontos, alguns se permitiram crescer escolhendo algo novo para aprender, em busca de superação e felicidade. Justamente a arte passa a ser o preenchimento de muitos vazios e fonte de satisfação, gerando crescimento para uma vida plena”.

Leopoldino Abreu avalia que a atuação do artista se assemelha a do médico, uma vez que ambos buscam recuperação e qualidade de vida de seus pacientes ou admiradores. “Acredito que o médico, tal como o artista, sente uma realização e uma satisfação quando sua atuação profissional tem sucesso. Essas obras partiram de matérias brutas e incompletas que, com essa interferência e trabalho, serão contempladas e interpretadas. Esse flutuar pelo espaço de arte poderá dar a eles uma nova perspectiva de olhar a vida, um novo rumo nesse cuidar da saúde e um mergulho nesse universo cultural tão interessante”.

Serviço:

Reabertura Espaço Cultural INC

Data: 04/11(quarta-feira)

Local: Hospital INC - Filial INC Pátio Batel - Shopping Pátio Batel, piso S1

Horário: funcionamento do shopping - segunda a sábado: 11h às 22h; domingos e feriados: 14h às 20h

Sobre o Hospital INC

O Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) é uma instituição hospitalar referência no atendimento de pacientes neurocirúrgicos, neurológicos e cardiológicos de alta complexidade. Possui o centro neurocirúrgico mais tecnológico do Brasil e é pioneiro na América Latina a obter tecnologias como GammaKnife – cirurgia cerebral sem corte, e o primeiro a utilizar a ressonância magnética intraoperatória no país. O INC conta com um corpo clínico composto por mais de 300 profissionais responsáveis pelo atendimento de pacientes de todo o Brasil e diversos países da América Latina, em neurologia, neurocirurgia, cardiologia e cirurgia cardíaca, além de outras áreas tais como oncologia, otorrino, dermatologia, cirurgia digestiva, ortopedia, dentre outras.

 

 

 

Add a comment

Bazar da Aldeia disponibiliza produtos de vestuário, acessórios e orgânicos

 

 

 

Bazar da Aldeia disponibiliza produtos de vestuário, acessórios e orgânicos 

 O Bazar da Aldeia se conecta ao mundo digital por meio de uma plataforma de comércio eletrônico, lançada para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo evento (que não pôde ser realizado neste ano devido à pandemia). O site de e-commerce Bazar da Aldeia disponibiliza produtos de dezenas de expositores de Curitiba, de forma online e permanente. Entre eles estão criadores responsáveis por itens pessoais como peças de vestuário, acessórios, joias assinadas, cosméticos e produtos orgânicos. Quem visitar o site poderá encontrar blusas, camisas, saias, vestidos, acessórios como echarpes, bolsas, pingentes, anéis, colares, além de produtos para cuidados pessoais e compotas, entre outros artigos diferenciados e que promovem o bem estar e a sustentabilidade.

O endereço é www.bazardaaldeia.com.br

Redes sociais: @bazardaaldeia, @festivaldaaldeia, www.facebook.com/iviscassuli

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos