Shopping Crystal suspende atividades com novo decreto

 

 

 

Shopping Crystal suspende atividades com novo decreto

Serviços essenciais no mall como mercados seguem funcionando; restaurantes e praça de alimentação operam na modalidade delivery, drive thru ou take away

Seguindo o Decreto nº 4942/2020 do Governo do Estado do Paraná, o Shopping Crystal anuncia o fechamento temporário a partir desta quarta-feira (01), por 14 dias. O Shopping deverá retornar às atividades em breve com as mesmas medidas rígidas de prevenção para garantir a segurança dos clientes.

As operações essenciais para a população - como o Mercado Empório São José (de segunda a sábado das 09h às 20h), Americanas Express (De segunda a sexta das 12h às 20h e sábados das 10h às 18h) e Jardim das Ervas (de segunda a sábado das 12h às 20h) continuarão em funcionamento. A praça de alimentação e serviços de restaurante funcionarão apenas em formato de delivery, drive thru ou take away (retirada no balcão).

A fim de preservar o bem-estar dos colaboradores, clientes e parceiros, as ações de prevenção das áreas em operação serão mantidas, com a higienização constante conforme protocolos indicados pelos órgãos de saúde.

“A nossa prioridade é garantir a segurança e saúde de todos os nossos clientes e colaboradores. Assim que pudermos voltar, o Shopping Crystal retornará da mesma forma: com rígidos protocolos de segurança, seguindo todas as determinações para superarmos esse momento o mais breve possível” afirma Patrick Gil, superintendente do Shopping Crystal.

Sobre o Shopping Crystal

Inaugurado em 1996 e localizado na região central de Curitiba, o Shopping Crystal reúne opções de compras, serviços, gastronomia e entretenimento em um ambiente de arquitetura moderna que valoriza o conforto e a comodidade do público. Com 90 lojas de diversos segmentos e 5 salas de cinema, sendo duas VIPs, os visitantes podem aproveitar a programação diferenciada de eventos culturais e apresentações musicais realizadas todos os meses do ano além de desfrutar do aconchego dos lounges e se deliciar com opções gastronômicas exclusivas. O Shopping Crystal possui 44.000m² de área construída, com 500 vagas de estacionamento cobertas, garantindo a segurança e tranquilidade para as pessoas que circulam no empreendimento.

 

 

 

 

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Planeta Drive-in retorna dia 16 de julho com a mesma programação

 

 

 

Planeta Drive-in retorna dia 16 de julho com a mesma programação

Por conta do decreto municipal nº 870, determinado na última terça (30/06) pela Prefeitura de Curitiba, alinhado ao decreto 4.492/2020 expedido pelo Governo do Paraná, o Planeta Drive-in fará uma pausa em sua programação com retorno programado para o dia 16 de julho, mantendo a mesma programação prevista.

Neste momento delicado do estado em relação ao aumento do número de casos do COVID-19, a organização do Planeta Drive-in considera coerente a determinação e reforça o seu comprometimento social em linha com os objetivos do sistema de saúde em Curitiba.

O projeto tem em seu slogan “entretenimento seguro com experiência de festival”. Portanto, seguirá respeitando os decretos dos órgãos oficiais até que haja o contexto ideal para a retomada de seu funcionamento, cuja finalidade é oferecer ao público um espaço multieventos para entretenimento e cultos religiosos na modalidade drive-in.

Os ingressos já adquiridos continuam válidos para a data prevista de retorno, quinta-feira (16). No caso de trocas e/ou devoluções do ingresso, as operações devem ser realizadas pelo site: www.planetadrivein.com

Para os clientes que optarem pelo cancelamento, os ingressos serão reembolsados de acordo com os procedimentos oficiais da Eventim:

A) Envie via e-mail de cadastro o número do pedido que deseja cancelar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. inserindo no título do e-mail: “PLANETA DRIVE-IN”;

B) O cancelamento é realizado e o valor de face dos ingressos, incluindo todas as taxas que tenham sido cobradas, serão estornados em sua totalidade;

C) A Eventim direciona a solicitação de estorno ao banco emissor do cartão de crédito. O prazo para visualizar o estorno é de até duas faturas, conforme data de fechamento do cartão de crédito, de acordo com prazos e regras das administradoras bancárias;

D) Uma vez cancelado, não há possibilidade de reversão.

 

 

 

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Corgraf produz face shield para catadores de lixo

 

 

 

Corgraf produz face shield para catadores de lixo

Em parceria com professores da PUC/PR, a gráfica fez o corte de mais de 650 máscaras para doação

Em parceria com o projeto dos professores Dalton Kai e Aguiar Selhorst Junior, dos cursos de design e engenharia da PUC Paraná, a Corgraf iniciou o corte de face shields, máscaras tipo escudo, que foram direcionadas à doação para a Associação de Catadores de Lixo de Curitiba.

Produzidas em acetato, as placas do material foram cedidas pelos professores e a Corgraf realizou o corte na Flink Print, nova empresa do grupo, adquirida em maio deste ano, que atua na impressão digital Ultravioleta (UV) em pequenos e grandes formatos, usados em mídias flexíveis ou rígidas.

Foram produzidas 650 máscaras para doação, direcionadas aos catadores de lixo. “Acreditamos no nosso papel social de contribuir com a população e, em meio à pandemia, pudemos proporcionar a fabricação dessas máscaras para garantir a segurança dos catadores”, afirma o diretor comercial da Corgraf, André Linares. A máquina de corte de face shield tem capacidade para fazer uma máscara a cada minuto. É possível também personalizar o produto com a marca de qualquer empresa.

Em abril, a Corgraf iniciou a impressão de máscaras de uso único, em papel cartão duplex 233gr e tinta atóxica, que foram distribuídas no comércio de Colombo. Até a primeira semana de junho, foram distribuídas 21 mil máscaras em lojas, farmácias, mercados, entre outros estabelecimentos locais, de forma gratuita. A faca, que foi desenvolvida pela Corgraf, já foi repassada para empresas do Paraná, Rio Grande do Sul e Ribeirão Preto, para disseminar a ideia em outras regiões.

 

 

 

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Como mediar conflitos em casa durante o período de isolamento social

 

 

 

Como mediar conflitos em casa durante o período de isolamento social

Práticas restaurativas podem contribuir na solução de conflitos. Especialista dá dicas para o convívio entre adultos e adolescentes

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 60 milhões de crianças e adolescentes estão longe das escolas desde o início da pandemia do coronavírus (Covid-19), que exige distanciamento social. Pelo fato de estarem em casa há mais de cem dias, os conflitos podem surgir na convivência familiar, entre crianças, adolescentes e adultos.

Nesse contexto, como lidar com os conflitos dentro de casa? Segundo o especialista, Diego Oliveira de Lima, diretor do Marista Escola Social Irmão Acácio, em Londrina, no Paraná, primeiro é fundamental compreender o universo das dúvidas e incertezas de cada etapa da vida, principalmente nesse momento em que estamos. “É preciso entender as necessidades da pessoa de forma integral, como essas crianças e adolescentes estão se posicionando, e quais condições, como responsável, eu posso ofertar para que aquela necessidade seja atendida”, explica Lima, que também é especialista em Práticas Restaurativas.

Um caminho é identificar a origem desse conflito e quais necessidades precisam ser solucionadas. “Se os pais estão trabalhando em casa e são interrompidos por um pedido da criança, ou uma briga entre irmãos, por exemplo, o conflito pode surgir. O pai tem a necessidade de concentração e os filhos necessitam interagir com ele naquele momento”, explica.

Além de identificar o conflito, o diálogo pode ser feito com perguntas que promovam a reflexão. Questionamento como “o que aconteceu?”, diante de um acontecimento, vai promover a abertura da reflexão nos mais diversos pontos de vista. O grande diferencial na solução dos conflitos por meio das práticas restaurativas é a postura de acolhida para o diálogo. “As perguntas simples como “o que você sentiu?”, fazem a pessoa narrar o conflito, e resgatar não só os pensamentos, mas principalmente os sentimentos envolvidos, abrindo possibilidades para enxergar também de forma positiva, o que torna o conflito um aprendizado”, reforça.

Práticas Restaurativas

As práticas restaurativas têm sua origem na Justiça Restaurativa e apresentam ferramentas que possibilitam diálogos que contribuem para uma reparação dos danos, restauração de vínculos e promoção de um momento de conciliação. No período de isolamento social, alguns conceitos podem diminuir os conflitos em casa, trazendo entendimento para os membros da família.

Confira dicas do especialista para mediar conflitos em casa no período de isolamento social

1) Faça perguntas

As perguntas mais simples promovem ainda mais a reflexão: “como aconteceu? ”, “o que você sentiu? ”, “o que você necessitava no momento”, são questionamentos que promovem a conexão entre o que se fala no momento e os sentimentos por trás daquele conflito.

2) Evite culpados

Dentro desse diálogo é importante evitar perguntas como “quem começou” ou “quem falou dessa maneira”, evitando apontar culpados antes mesmo de qualquer conversa. A ideia é dialogar sobre o acontecimento e restaurar as necessidades de cada pessoa para que a convivência continue positiva.

3) Pensar no coletivo

Normalmente quando alguma briga ou discussão acontece dentro da família, impacta não somente uma pessoa, mas todas as que fazem parte do núcleo familiar. Então é necessário ouvir todos os envolvidos, para que possam falar e refletir sobre os acontecimentos.

4) Entender as necessidades

As crianças e os adolescentes estão sendo privados de muitos contatos no período da pandemia, seja da escola, dos amigos ou da rotina. É importante entender quais são as necessidades diante dessa situação e do que ele sente falta.

5) Empoderamento para solução

Mediar um conflito é empoderar aquela pessoa para solucionar conflitos ao longo da vida. Por isso, é interessante traçar combinados que permitam uma melhor convivência. “Um acordo para que uma necessidade seja atendida, no caso de pais e filhos, um tempo na agenda para conversa ou para assistirem a um filme juntos pode contribuir para que o pais entendam que os filhos também precisam de atenção. Por outro lado, eles também podem retribuir compreendendo quando o pai precisa de concentração. O importante é que todos estejam envolvidos e se comprometam a solucionar”, orienta Lima.

 

 

 

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Hospital IPO lança pronto atendimento 24h em otorrinolaringologia infantil

 

 

 

Hospital IPO lança pronto atendimento 24h em otorrinolaringologia infantil

Estrutura médica contará com espaço exclusivo para o atendimento infantil que está funcionando desde a última terça-feira (30); números de otites e laringites infantis crescem durante o inverno

Uma das especialidades mais requisitadas no inverno, a otorrinolaringologia para crianças passa a contar com um pronto atendimento 24h no Hospital IPO, na sede da Av. República Argentina. Desde terça-feira (30), a unidade atende com um processo de triagem e sala de espera exclusivos, que reforçam os procedimentos de segurança durante a pandemia da Covid-19.

“Esse sistema protetivo auxilia na diminuição de risco de contágio e também traz mais segurança aos pais e parentes que precisem consultar as crianças”, explica o Dr. João Luiz Garcia de Faria, diretor do Grupo IPO.

Durante o inverno, as otites e laringites têm um aumento significativo, devido à mudança de temperatura. “Além de termos consultas personalizadas em otorrinolaringologia infantil, com agendamento de horário, agora teremos uma equipe pronta para casos de maior urgência, que precisem de atendimento imediato”, explica Garcia de Faria.

Paralelamente, a estrutura completa do Hospital IPO permanece à disposição para os procedimentos necessários no pronto atendimento adulto, assim como consultas eletivas e realização de exames, ambos seguindo um protocolo especial para a manutenção e diminuição de riscos durante a pandemia.

 

 

 

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