Café Bonblend faz dez anos, busca novos mercados e quer ampliar vendas em 50%

 

 

 

Café Bonblend faz dez anos, busca novos mercados e quer ampliar vendas em 50%

Marca catarinense foca na distribuição e na expansão para outros estados

A marca de cafés Bonblend – que reúne bebidas premium, superior, clássico e tradicional - surgiu há uma década na cidade de Joinville-SC e agora pretende ganhar novos mercados. A intenção da companhia fundada pelo casal Valéria e Claudimar Zomer é crescer 50% nos próximos 12 meses e os trabalhos para alcançar esses resultados já começaram.

Presente em dezenas de cafeterias, empresas e escritórios catarinenses e paranaenses, a marca chega em 2020 querendo ampliar a presença no mercado nacional. Diversos projetos estão sendo desenvolvidos para ampliar a rede de distribuição e os canais de vendas.

“Buscamos novos parceiros comerciais na região Sul e em outros estados”, fala Carlo Costa Gallinea, diretor comercial da CCG Representações, empresa com sede em Curitiba (PR) e responsável pela expansão comercial da Bonblend. Desde maio, a empresa está nos principais marketplaces do país e isso já contribuiu para aumentar o acesso dos consumidores, que antes era feita somente pelo site www.bonblend.com.br

As variedades que compõem a Bonblend envolvem anos de experiência, padrões excepcionais de qualidade, paixão e dedicação pela bebida. A companhia se estruturou e por isso consegue repetir a mesma qualidade do café em toda produção. Vem daí o slogan ‘a combinação perfeita’, ou seja, a mistura perfeita de grãos selecionados e desenvolvidos para equilibrar e harmonizar o sabor e aroma dos cafés.

Mercado em ascensão

Pesquisa recente da Associação Brasileira da Indústria de Torrefação e Moagem de Café (ABIC) mostra que 98% dos brasileiros consomem o grão. A tendência é que até 2021 a procura cresça mais de 3% quando se fala no tipo comum.

“Isso abre espaço para todo universo que gravita ao redor do produto, especialmente o segmento de cafeterias que gira em torno de 4 mil no Brasil e soma-se aos outros 13 mil estabelecimentos como bares, lanchonetes e padarias que ofertam o chamado ‘café especial’”, explica Gallinea.

Conforme a Organização Internacional do Café (OIC), o Brasil é o segundo maior consumidor mundial da bebida, logo atrás dos Estados Unidos, que possui 14% da demanda mundial. O Brasil representa 13% dessa procura, equivalente a 21 milhões de sacas ao ano.

Entre 2017 e 2018 houve um crescimento de 4,8% no consumo, comparado com período anterior. A projeção, segundo Gallinea, é que exista aumento pela busca de cafés mais exclusivos e pela experiência diferenciada do produto.

Quem bebe café?

Embora a maior parte do consumo doméstico ainda seja o produto tradicional, pesquisa da consultoria internacional Euromonitor mostra que o café premium tem ganhado espaço no Brasil, girando em torno de 70 mil toneladas – 5 a 10% do total no setor. Esse consumo também tem crescido com média de 15% ao ano, enquanto o do café tradicional sobe por volta de 3,5%.

A pesquisa mostra ainda que dos consumidores de café premium, 20% pertencem à classe A, 50% à classe B e 30% à classe C. A maior parte desse público vive na região Sudeste (45%), seguida pelo Nordeste (22%) e Sul (17%).

O perfil de apaixonados pela bebida revela um público eclético: 40% deles tem acima de 40 anos, 25% está na casa dos 31 aos 40 e 35% tem entre 18 e 30 anos.

Cafés de origem

A Bonblend também trabalha com os chamados “Cafés de Origem”, fornecendo grãos das principais regiões brasileiras e preservando as essências de cada terroir [extensão de terra cultivada e seu micro-clima], além de “Cafés de Edições Limitadas” – os chamados microlotes com perfis sensoriais únicos. Os microlotes são adquiridos em concursos de qualidade ou por meio do relacionamento direto com o produtor.

Diferenciais

Entre os diferenciais ofertados pela marca estão as embalagens da linha em grão, feitas em três camadas e válvula importada – o que garante o frescor, a qualidade, o sabor e o aroma do produto por muito mais tempo.

Outro cuidado da Bonblend - que garante o sucesso da marca e a diferencia dos cafés comuns - é o olhar sensível na produção e uma seleção qualificada dos grãos, controle da origem do produto in natura, certificado de qualidade e maior proximidade com os cafeicultores.

“Existe todo um conceito em volta dos nossos produtos para garantir sempre o mesmo sabor, acidez, corpo e fragrância. Isto nos permite atender clientes mais exigentes, que sabem apreciar uma bebida de mais qualidade e diferenciada dos cafés mais comuns do mercado”, finaliza Gallinea.

Quatro tipos, a mesma qualidade

A linha premium engloba blends com grãos padronizados, 100% arábicas, café suave, naturalmente doce com notas cítricas, acidez equilibrada e torra média. Na categoria superior, os grãos também são padronizados, 100% arábicas, café equilibrado com corpo e doçura presentes, enquanto a torra é media.

A versão clássica traz um café torrado, grãos 100% arábicas ou moído para filtro, com sabor suave, sem amargor e torra média. Já a linha tradicional traz café torrado e moído para filtro, com blend predominante de espécie arábica, resultando numa bebida encorpada, com aroma e sabor intenso e vigoroso que se destaca mesmo combinado ao leite.

 

 

 

Add a comment

Covid-19: Tecnologias conseguem prevenir contágio do coronavírus em espaços de grande circulação de pessoas

Covid-19: Tecnologias conseguem prevenir contágio do coronavírus em espaços de grande circulação de pessoas

O equipamento mais recente no mercado é a Câmera Termográfica que promete medir a temperatura da pessoa estando com ou sem máscara de proteção

Diante da crise do coronavírus, muita coisa mudou nas relações de trabalho e no modo de viver. A quarentena fez com que empresas se adaptassem ao home office e o aumento dos cuidados com a higiene no combate à disseminação do vírus também trouxe novos comportamentos. Em meio a tantas diferenças na rotina, as inovações têm auxiliado empresas e pessoas em questão de saúde e segurança de dados. Principalmente para àqueles que precisam continuar trabalhando, como os profissionais de saúde e empresas de serviços essenciais.

Uma solução da L8, está instalada em aeroportos, hospitais, e demais locais com muita circulação de pessoas é a câmera termográfica. A função principal deste equipamento é medir a temperatura das pessoas, mesmo que elas estejam com máscara de proteção. A câmera consegue fazer o reconhecimento do sintoma e emitir um sinal de emergência, personalizado por luz ou som, caso essa pessoa esteja com febre. "A câmera é uma forma de prevenção que identifica com precisão se a pessoa está com febre, um dos sintomas da Covid-19. Se houver a instalação em todos os aeroportos e rodoviárias do país, por exemplo, além de reconhecer a doença é possível também ter um panorama em tempo real dos cidadãos que circulam com a temperatura do corpo acima da média. Também é possível identificar os fluxos migratórios das pessoas com febre. Desta forma, é possível estimar em tempo real um mapa de como está o espalhamento da pandemia no país. Para fundamentar as decisões governamentais e ajudar na melhora do cenário sanitário e econômico do país, isto é muito importante.", explica Leandro Kuhn, CEO da L8 Group.

Outra tecnologia que otimiza a segurança para esse momento é a de reconhecimento facial, que mesmo que a pessoa esteja utilizando máscara, torna o acesso a prédios públicos, hospitais e condomínios seguro em relação ao controle de pessoas. “Se formos pensar na situação de hospitais e prédios que abrigam empresas de serviços essenciais, o sistema substitui o acesso de trabalhadores por crachás ou pela digital e evita o contato com portas e catracas, por exemplo. É um aliado na prevenção do contágio de todos esses profissionais que têm sido essenciais neste momento que estamos vivendo” explica Eduardo Menck, diretor da L8 Automation, especialista em segurança eletrônica. O mesmo vale para condomínios residenciais que possui mais pessoas circulando durante a quarentena.

Além disso, a inteligência artificial do sistema de reconhecimento facial tem um grau de segurança que chega a 99,87%. Após o registro de codificação em que o rosto do usuário é detectado e tem suas informações principais extraídas, a inteligência artificial faz identificação por um processo de correspondência de dados que é exclusivo para cada usuário. “Isso aumenta também a segurança no combate a invasões de condomínios, como temos observado durante esse período”, completa Menck.

Cibercrimes são as preocupações para quem está em home office

Não é de hoje que se fala de segurança de dados. Com o aumento do trabalho home office, empresas tiveram que buscar ainda mais proteção para circulação de dados em suas redes de computadores ou nuvem. Com essas novas oportunidades de acesso, o que não faltam são ameaças de vírus e roubo de dados.

“Só na base de dados da L8 Security, praticamente todos os nossos clientes buscaram alguma nova solução para aumentar a segurança de suas informações. Hoje somos especialistas em cibersegurança e o acesso remoto sem proteção é uma porta de fácil acesso para ataques a dados. A situação atual requer, sem dúvidas, cuidado especial por parte de empresas que querem manter suas privacidades e de seus clientes”, explica Gelásio Castilho, Diretor da L8 Security, empresa do Grupo L8 que garante a cibersegurança de instituições financeiras, indústrias, operadoras, entre outras.

A principal tecnologia de segurança requisitada para esse caso é o serviço de VPN (Virtual Private Network), que é uma solução de privacidade para o sistema de rede de uma empresa. Esta tecnologia permite que o acesso à internet dos colaboradores seja feito de forma criptografada, anônima e privada.

No último mês aumentou significativamente o número de malwares, que são os softwares "maliciosos e mal intencionados” espalhados por falsas promoções e sites relacionados ao coronavírus, segundo levantamento da Checkpoint, fabricante Israelense e maior desenvolvedor global de soluções para cibersegurança que a L8 aplica. “Muitos funcionários que ficaram inertes a esse cenário, acabam entrando em sites ou acessando campanhas maliciosas e podem gerar danos financeiros, manchar a imagem da empresa por serem vítimas de invasão no sistema. Nossos especialistas fazem exatamente essa análise e a implantação da segurança de dados conforme a necessidade de segurança de cada empresa. É sempre importante lembrar que o uso de soluções profissionais é o que garante a segurança das informações. Hoje ao acessar a internet já abrimos as portas de nossos dados para pessoas mal intencionadas", finaliza o especialista.

Sobre a L8 Group

A L8 é formada por 5 empresas de tecnologia: Service Providers, Automation, Energy, Security e Services. O intuito do grupo é facilitar e otimizar a utilização dessas tecnologias diferenciadas, para oferecer soluções com valores agregados aos clientes. O grupo preza por inovação e materiais de qualidade, tornando-se referência no mercado brasileiro.

Add a comment

McDonald's lança campanha para reforçar segurança nos restaurantes

 

 

 

McDonald's lança campanha para reforçar segurança nos restaurantes

McProtegidos é o conceito para lembrar a clientes e funcionários a importância dos cuidados com higiene para a saúde de todos

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, adotou procedimentos adicionais de segurança e higiene em sua operação no Brasil desde março, visando proteger a saúde de clientes, funcionários e parceiros. Agora, a companhia investe na comunicação dessas medidas, a fim de reforçar a importância dos protocolos adotados, com a campanha McProtegidos, que estará presente em todas as unidades da companhia.

A iniciativa tem como objetivo informar e engajar o público, destacando a importância do distanciamento social, ao mesmo tempo que reforça a preocupação do McDonald’s em assegurar que suas operações estão totalmente adaptadas para o contexto da covid-19.

“Nosso compromisso é reforçar a segurança para as pessoas. Por isso, intensificamos nossos rígidos padrões com uma série de cuidados extras deixando as interações dentro dos restaurantes mais seguras e criamos peças posicionadas estrategicamente nas unidades para destacar o que está sendo feito. Também estamos investindo na informação, por meio de postagens no MyMc, nossa rede social interna, para solucionar dúvidas e promover a conscientização dos nossos funcionários. Sabemos que os consumidores estão em busca de experiências confiáveis e queremos nos certificar de que nosso público conheça nossos esforços”, explica João Branco, Chief Marketing Officer da rede.

As peças trazem, em uma linguagem direta e bastante visual, os principais cuidados adotados e incentivam as pessoas a ajudar a manter o ambiente mais seguro.

O conceito McProtegidos é o mesmo para toda a América Latina e Caribe, onde os restaurantes são operados pela Arcos Dorados, mas a campanha foi adaptada para cada país, considerando o contexto, as medidas adotadas e a legislação em vigor.

Confira abaixo as principais ações da marca para garantir a segurança nos restaurantes:

• Todos os funcionários passaram a atender com luvas e máscaras nas interações de entrega no balcão, Drive, Quiosques e McCafé. Além disso, todos os pedidos estão sendo entregues já em embalagens para viagem.

• No interior dos restaurantes, o chão recebeu a aplicação de adesivos de segurança, formando linhas que delimitam o distanciamento social exigido na aproximação dos entregadores ou de clientes.

• Nos caixas do Balcão, Quiosque e McCafé, nas áreas de retirada e nas cabines do Drive-Thru foram implantadas barreiras de acrílico para reduzir o contato.

• Aumento na frequência da limpeza dos balcões, equipamentos e portas e no número de dispensers de álcool em gel no salão.

• As máquinas de cartão passaram a ser higienizadas após cada uso e os restaurantes estão sugerindo que os clientes do Drive-Thru façam uso de formas de pagamento à distância, como o Sem Parar.

• As unidades também oferecem materiais para higienização das bolsas dos profissionais que entregam os pedidos feitos pelo McDelivery. A marca tem estimulado que esses profissionais higienizem as bolsas, lavem as mãos ou façam uso do álcool gel todas as vezes que chegam para retirar um pedido.

Treinamentos

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a equipe de treinamentos da Arcos Dorados incorporou inovações em termos de formato e conteúdos a fim de preparar os funcionários para a aplicação dos novos protocolos e procedimentos com relação à saúde e segurança dos nossos colaboradores, parceiros e clientes. Com isso, vídeos, webinar e manuais interativos, sobre diferentes aspectos da operação, desde a utilização de EPIs até o reforço dos processos de higiene e segurança do alimento, passaram a compor o catálogo de formação.

Outra novidade foi incluir nas plataformas de comunicação interna esses conteúdos adaptados com uma linguagem mais visual e jovem. Utilizando o MyMc, aplicativo de comunicação com funcionários, numa parceria importante entre comunicação e treinamento, a rede ampliou o espaço de conversas sobre os procedimentos, incentivando inclusive a geração de conteúdo por parte dos próprios funcionários e esclarecendo de forma mais rápida as dúvidas dos times.

A produção de conteúdo desses materiais passa por revisão de especialistas da área de saúde, segurança e ergonomia, além de outros departamentos que possam agregar e verificar os pontos que estão sendo compartilhados. Além disso, foi criado um manual com todos os protocolos de combate ao novo Coronavírus, que serve de apoio aos restaurantes para sua execução e também em visitas e fiscalizações. Todo o material é atualizado constantemente, adaptado de acordo com regras e normativos estabelecidos pelas autoridades sanitárias e governamentais.

E pensando em como auxiliar pequenos e microempreendedores, fizemos um curso de segurança do alimento, para apoiar o pequeno comerciante a garantir os processos de higiene, limpeza e segurança de seus produtos.

 

 

 

Add a comment

Empreendedor e escritor Fabiano Barcellos dá dicas de empreendedorismo para não se abater na quarentena

 

 

 

Empreendedor e escritor Fabiano Barcellos dá dicas de empreendedorismo para não se abater na quarentena

No meio dessa pandemia, o mundo anda incerto: economia global parada, pessoas cada vez mais ansiosas, medo de perder o emprego, fome, dúvidas e mais dúvidas com relação ao futuro. É claro que vivemos um período ruim, cheio de motivos que nos desmotivam. Como fazer nesses dias em que a coragem desaparece, as incertezas nos dominam e com isso, acabamos colocando em dúvida as nossas decisões e deixamos de seguir os nossos projetos de vida? “A luta é sempre contra você mesmo. Ter coragem para correr atrás dos nossos objetivos faz uma grande diferença na vida das pessoas”, comenta Fabiano Barcellos, empreendedor e autor do livro “Coragem para vencer”. Conhecido por ser referência em liderança e especialista em administrar bem o tempo, superar adversidades e desafios, além de encorajar as pessoas a correrem atrás dos seus sonhos, ele d iz que & eacute; preciso pensar fora da caixinha. Fabiano dá dicas para os que querem empreender não se abaterem com qualquer desânimo e fraqueza e encontrarem forças para seguir em frente com os seus planos:

1 - Para enfrentar o que estamos vivendo, precisa de muita coragem, mas não só pelo confinamento e dúvidas, mas também para o autoconhecimento. Ter tempo para si, se conhecer melhor, escutar mais o próprio eu não é fácil para muitos. Porém, renovador e fundamental para a próxima fase. Nesse momento precisamos dar mais atenção à comunicação interna e isso de simples não tem nada, precisa de muita coragem.

2 – Você não é o único ser humano a se sentir numa gangorra emocional. Nem tudo depende de você. Busque atingir o controle emocional do que está seu alcance, da sua vida e das suas relações. O resto virá com o tempo.

3 - Todo mundo tem problemas e passa por fases difíceis. Os dias complicados fazem parte da vida e felizmente são eles que nos permitem mudar, aprender e evoluir. Não adianta esperar os problemas diminuírem, a sua vida continuará sendo a mesma. Pare de esperar as coisas mudarem para você mudar em si aquilo que precisa!

4 – Se você quer mudar e sonha com um futuro diferente, precisa deixar as crenças negativas de lado e acreditar no seu potencial.

5 - As coisas só são difíceis até você torná-las fáceis!

6 - Se não fizer nada por você, sua vida continuará sendo a mesma e seus sonhos jamais sairão do papel. Se deseja ser diferente no futuro, comece a traçar a sua mudança hoje, pois só assim você conseguirá alcançar os seus objetivos.

7 - Dê uma chance a si mesmo e absorva todo esse aprendizado nesse período difícil.

8 – Não seja um obeso mental. Não pense demais e nem aja de menos. Procure um equilíbrio, alinhe seus planos aos seus objetivos. Analisar e pensar é importante, mas não agir é retroceder.

9 – Se a sua intenção é fazer algo novo e fora do comum e do esperado pelas pessoas, esteja preparado para ouvir críticas bem e mal-intencionadas para que possa seguir adiante com seus sonhos.

10 - Saia da sua zona de conforto e dê de cara com a sorte que você acredita que perdeu.

11 – Errar é uma porta de entrada para viver o novo e para não cometer o mesmo erro outra vez. Se você está errando muito, é sinal que você está aprendendo mais do que imagina.

12 – Pare de se comprar com outras pessoas e não estabeleça competições com os outros indivíduos. Estabeleça metas para você mesmo. Identifique pontos que você desenvolveu e defina pontos que precisam ser aprimorados. Valorize-se e tenha segurança no seu potencial. Quando tudo passar, você tem que estar preparado.

13 - Pedras sempre aparecerão no seu caminho. Mas elas valerão a pena e serão seus ensinamentos. Não tente, consiga! Tente sempre e quantas vezes forem necessárias, mas não deixe de tentar até conseguir.

 

 

 

Add a comment

Como a espiritualidade pode ajudar neste momento de cansaço emocional?

 

 

 

Como a espiritualidade pode ajudar neste momento de cansaço emocional?

Webinar do Colégio Santo Anjo traz Padre Adriano e Pastor Marcos para discutir sobre a temática

A Webinar organizada pelo Colégio Santo Anjo de Curitiba, traz, nesta semana, o tema sobre a importância da espiritualidade para enfrentarmos este momento de cansaço emocional, consequente de tantas dúvidas e angústias que os acontecimentos mundiais nos proporcionam.

Para falar do assunto, o colégio recebe o Padre Adriano da Levedove e o Pastor Marcos Silva.

A transmissão da Webinar Santo Anjo é gratuita e aberta a pais, alunos, responsáveis, familiares, educadores e também toda a comunidade interessada.
Para assistir, basta estar conectado no canal do YouTube do colégio: youtube.com/colegiosantoanjooficial

A Webinar Santo Anjo acontecerá na quinta-feira, dia 25 de junho, às 19h30.

Participe e traga suas dúvidas.

Vamos aprender juntos!

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos