MRV busca startup para parceria em projeto com foco em energia

 

 

 

MRV busca startup para parceria em projeto com foco em energia

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento sustentável por meio do incentivo e democratização da energia limpa, a MRV vem intensificado seus investimentos nos últimos anos. Com esse foco, a construtora acaba de lançar um desafio, em sua página de inovação, em busca de startups que possam colaborar com serviços e ideias que visem a disseminação da energia limpa e benefícios, como a diminuição da conta de energia, para seus clientes.

“Buscamos constantemente por soluções capazes de melhorar a experiência e transformar a vida de nossos clientes, tanto que somos a primeira empresa do segmento a oferecer energia solar fotovoltaica nas áreas comuns dos nossos condomínios. Com o desafio que acabamos de lançar, queremos nos aproximar de startups que tenham boas ideias no sentido de facilitar a vida das pessoas e o seu consumo de energia”, conta Flavio Vidal, gestor executivo de inovação.

As startups interessadas em participar devem acessar o site mrv.com.br/inovacao. Ao todo, o desafio conta com quatro etapas (conexão com a startup, análise da viabilidade da startup, POC e fechamento do contrato) e a MRV busca por empresas capazes de viabilizar a operação de usinas na modalidade de geração compartilhada, proporcionando descontos na conta de luz de consumidores residenciais. “É importante que as startups fiquem sempre atentas ao nosso site, pois novos desafios serão lançados”, completa o executivo.

 

 

 

Add a comment

High tech, Super Muffato Santa Felicidade encanta clientes

 

 

 

High tech, Super Muffato Santa Felicidade encanta clientes

Supermercado mais moderno do Brasil incorpora novos conceitos como a assistente virtual MAIA para compras por whatsapp e o sistema Shop & Go

Curitiba foi a cidade escolhida pelo Grupo Muffato para inaugurar sua loja conceito, o Super Muffato Santa Felicidade, que abriu as portas no final de abril na Avenida Vereador Toaldo Túlio, 2184. Esta é a 63ª unidade da rede e é considerada um marco para o segmento varejista. O supermercado mais moderno no que diz respeito ao design e à tecnologia se diferencia, sobretudo, pela convergência dos universos on e off-line.

Com todas as modernas soluções tecnológicas de varejo, o Super Muffato Santa Felicidade oferece aos clientes a modalidade de compras “Shop & Go”. O cliente baixa o aplicativo do serviço e escaneia, durante as compras, os produtos que deseja com seu próprio smartphone. O aplicativo vai computando instantaneamente os valores para a totalização. Aí é só passar no guichê especial do serviço, ao lado dos caixas convencionais, embalar as compras e ter a cobrança automática no celular.

Em tempos de pandemia o delivery ganhou relevância e no Super Muffato Santa Felicidade o cliente pode fazer suas compras pelo site, aplicativo ou whatsapp, com o serviço de entrega em casa ou no “Click & Collect” - espaço próprio para a retirada das compras feitas a distância.

A inauguração da loja marca também a chegada da assistente virtual Maia (Muffato Assistente Inteligencya Artificial) ao canal de vendas por whatsapp. A “atendente” faz o cadastro, recebe os pedidos, oferece as opções de pagamento ao cliente e finaliza o processo, encaminhando a lista do consumidor para a loja concluir a transação e entregar os produtos em casa ou para retirada na loja. O cliente escolhe.

A loja conceito traz mais uma evolução nos sistemas de auto-caixa e auto-caixa dinâmico (em que o cliente tem autonomia na hora do pagamento, sem precisar do serviço de caixa). Outro destaque do Super Muffato Santa Felicidade é a prateleira infinita. Trata-se de uma solução omnichannel que permite que os clientes visualizem num painel eletrônico e interativo todos os produtos do setor de eletrodomésticos comercializados pela rede e que não estão à mostra na loja física. Com um toque na tela é possível conhecer todas as características dos produtos, consultar o preço, comprar e escolher se prefere retirar a mercadoria na loja ou rece ber em c asa.

O diretor Eduardo Muffato observa que o novo empreendimento é disruptivo. “Com um grande aporte tecnológico estamos promovendo uma revolução no varejo. Nesta loja, que é a mais moderna do Brasil, o ato de fazer compras no supermercado vai se transformar em uma experiência. E tudo isso aliado à qualidade, ao preço, à excelência no atendimento e ao mix de produtos diferenciados, que já são velhos conhecidos do nosso cliente”, afirma.

Além das compras, mais que mercado

A proposta da loja conceito é ativar todos os sentidos e transformar o ato de fazer compras em uma experiência que vai muito além disso. O design do espaço – que teve o projeto arquitetônico premiado em Nova York - “conduz” o cliente pela loja em um percurso repleto de sensações.

O aroma da pamonharia - iguaria brasileira que ganhou espaço de destaque na loja - toma o ambiente. Fica ao lado do sempre prestigiado sushi e de uma delicatessen que oferece uma área de descompressão com sofás, mesinhas e wi-fi grátis: para um “break” nas compras. A adega, com mais de 20 mil rótulos nacionais e importados (com seção climatizada) tem o que há de melhor na carta de vinhos.

“Ficou lindo, não parece que vim em um supermercado mas em um shopping”, brincou a advogada Adélia Leite, moradora do bairro São Brás. Adorei a panificadora, é de uma e variedade que nunca vi antes. Fiquei sem saber o que levar”, afirmou a advogada. “Não vejo a hora de trazer meus filhos para conhecerem, vão adorar”, disse.

Volney Prestes encantou-se com os eletrônicos e com a prateleira infinita. O grande painel, em que o consumidor escolhe itens que não estão na loja mas encontram-se acessíveis a um simples clique no totem, conquistou o professor. As carnes dry aged também chamaram a atenção de Volney. “Tentadoras”, definiu.
O SuperMuffato Santa Felicidade ocupa 14 mil m² e área de vendas de 4 mil m², com 350 vagas cobertas de estacionamento. Neste período crítico da economia, o investimento de R$ 60 milhões do grupo paranaense representa a geração de 450 empregos, dos quais 250 diretos.

O Grupo adotou um conjunto de boas práticas desde o início da pandemia, como a instalação de barreiras de acrílico nos caixas, aferição de temperatura de clientes e colaboradores, higienização de carrinhos e cestas de compras, álcool gel disponível para todos, máscaras para os funcionários, sinalização de distância nas lojas, indicação de horários de menor fluxo para evitar aglomerações, recomendação para grupos de risco optarem por canais a distância e apoio às compras solidárias.

Grupo Muffato

O Grupo Muffato é a quinta maior rede de supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), e a única 100% nacional a figurar no Top 5 das gigantes do setor. Com 63 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), o Grupo tem 15 mil colaboradores diretos, além de gerar 10 mil empregos indiretos. A rede atua em 22 cidades do Paraná e interior de São Paulo.

 

 

 

Add a comment

Simulado do Enem pode ser feito on-line a partir de sexta-feira

 

 

 

Simulado do Enem pode ser feito on-line a partir de sexta-feira

É oficial: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 vai acontecer nos dias 1º e 8 de novembro, com mais de 6 milhões de candidatos esperados para as provas. Pensando na preparação para o exame, a Conquista Solução Educacional realiza, nos últimos dois fins de semana de maio, um simulado on-line e gratuito para todos os estudantes interessados.

O simulado Conquista segue o formato das provas do Enem, com aplicação da primeira prova entre os dias 15 e 18 de maio, com questões relacionadas a Linguagens e a Ciências Humanas; e a segunda prova disponível entre 22 e 25 de maio, com questões relacionadas a Matemática e a Ciências da Natureza.

Os vestibulandos terão a mesma quantidade de tempo que o Enem disponibiliza para fazer as provas, sem interrupção, a partir do início de cada avaliação. Os interessados em testar seus conhecimentos podem fazer inscrição para as provas no link http://conquista-editora-positivo.rds.land/lp-acoes-para-gestores-enem até o dia 13 de maio. Após as provas, os boletins dos alunos ficarão disponíveis a partir do dia 28 de maio.

 

 

 

Add a comment

Precisamos falar sobre o Marketing Político

 

 

 

Precisamos falar sobre o Marketing Político

Em épocas de polarização política, fica o questionamento: por que há pessoas que possuem o que chamamos de “político de estimação”? E isso acontece sejam elas de esquerda ou de direita, ou apoiando este ou aquele candidato/partido. Por muitos anos não se entendeu este comportamento, até que de repente “caiu a ficha”: é tudo questão de marketing.

No marketing, temos um conceito bem difundido, a lealdade à marca. Ou seja, as empresas devem procurar não apenas vender uma única vez seu produto/serviço, mas criar e manter um relacionamento para tornar este cliente leal a fim de que, além de sempre comprar de sua empresa, ainda o indique para as outras pessoas.

Dois professores de Harvard nos anos 90, Jones e Sasser, classificaram os consumidores, conforme seu nível de lealdade como terroristas, reféns, mercenários e apóstolos. E justamente estes últimos nos interessam aqui. Os clientes classificados como “apóstolos” são aqueles altamente satisfeitos e leais, que apoiam uma marca, sempre comprando sem pensar em trocar por uma concorrente, e falam bem dela para outras pessoas (famoso boca a boca positivo).

Ainda neste contexto, vemos algumas pessoas que extrapolam até o limite dos “apóstolos” – é o que a autora Barbara Carrol chama de brandlovers ou fanboys. Segundo ela, esses brandlovers são aquelas pessoas que têm um forte vínculo emocional com uma marca, produto ou local". Elas podem ser tão aficionadas por certas marcas que não suportam ouvir críticas ou opiniões contrárias. Enfim, são consumidores extremamente leais. E onde tais teorias se ligam a estes comportamentos políticos mais radicais?

Aqui está o “pulo do gato”. Outro conceito que temos no marketing é que “produtos” não são apenas bens físicos. Tanto é que locais, organizações, ideias e até pessoas podem ser consideradas “produtos”, sendo possível usar estratégias de marketing para “vendê-los”. No caso de pessoas, podemos citar como exemplo atletas, celebridades e políticos que sempre precisam “vender” sua imagem, logo são “produtos” também.

As teorias, então, ligam-se umas às outras perfeitamente! Políticos são um tipo de “produto” que utilizam estratégias de marketing para evidenciar sua “marca”. Alguns consumidores (no caso cidadãos/eleitores) “consomem” estas marcas e acabam se tornando tão leais que a defendem (no caso o político) com todas suas forças, não aceitando críticas, não enxergando falhas — ou seja, com um forte vínculo emocional tornando-se “apóstolos”, “fanboys” ou “brandlovers”.

Enfim, realmente comprova-se que o marketing e suas estratégias devem ser empregados em vários setores, inclusive o político. Sempre esperando que ele seja utilizado da melhor forma possível enaltecendo e comunicando “produtos” que realmente sejam bons, tenham qualidade. Porém, infelizmente, como em todas as profissões, temos bons e maus profissionais, assim como bons e maus “produtos”.

Faça a reflexão: será que você se tornou um “brand lover”, um “apóstolo”, sem perceber? Será que a “marca/produto”, objeto do seu amor, é realmente “de qualidade”? Vale a pena tamanha dedicação?

Autora: Shirlei Miranda Camargo é tutora do Curso de Gestão Comercial do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

Add a comment

Estação do Bem segue arrecadando doações para quem mais precisa

 

 

 

Estação do Bem segue arrecadando doações para quem mais precisa

Shopping Estação, em parceria com a Central Única das Favelas, arrecada itens de alimentos não perecíveis, higiene e limpeza para centenas de famílias moradoras das comunidades de Curitiba e Região Metropolitana

Ainda há tempo de ajudar: em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) o Shopping Estação segue arrecadando alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para centenas de famílias de comunidades de Curitiba e Região Metropolitana.

As doações para a ação social Estação do Bem podem ser feitas diariamente, inclusive aos fins de semana, das 10h às 18h, Shopping Estação, próximas às cancelas da entrada do estacionamento do Shopping Estação.

As equipes de atendimento seguem as medidas de prevenção ao coronavírus. Para mais informações, entrar em contato pelo Whatsapp (41) 98739-1485.

Serviço:

Projeto Estação do Bem

Horário: diariamente, inclusive no fim de semana, das 10h às 18h.

Onde: próximo às cancelas de entrada do estacionamento do Shopping Estação.

Produtos para doação: alimentos não perecíveis, produtos de higiene e produtos de limpeza.

Mais informações no Whatsapp: (41) 98739-1485

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos