Ventura Shopping apoia Hospital de Clínicas na arrecadação de EPIs para profissionais de saúde

 

 

 

Ventura Shopping apoia Hospital de Clínicas na arrecadação de EPIs para profissionais de saúde

Em meio à pandemia da Covid-19, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), considerado o maior hospital público do Paraná, precisa de equipamentos de proteção individual (EPI’s), como máscara cirúrgica, máscara N95, avental impermeável, gorro, luvas estéril, pro-pé, óculos de proteção ocular, e protetor facial, para os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate da doença.

Como forma de apelo e para unir forças com o hospital, o Ventura Shopping apoia a campanha “O HC Precisa de Você”, lançada pela Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (AAHC). Para a gerente de marketing do shopping, “este é um momento em que é preciso mostrar que unidos somos mais fortes. Vamos iniciar uma campanha pelo shopping junto aos nosso lojistas, clientes e parceiros, em todos os nossos canais de comunicação, para que a arrecadação da AAHC seja um sucesso. Precisamos incentivar e proteger os profissionais que trabalham nesta batalha”, comenta.

Como doar?

Para ajudar, é possível fazer um depósito bancário na conta da Associação dos Amigos do HC ou uma doação online pela página da campanha.

Depósito Bancário

Banco Itaú: 341

Agência: 4122

Conta corrente: 20.430-0

CNPJ: 79.698.643/0001-00

Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas

Doação online

Doe qualquer valor com cartão de crédito, débito ou boleto bancário, acessando: https://amigosdohc.org.br/project/o-hc-precisa-de-voce/

 

 

 

Add a comment

Lojas Pão de Açúcar e Extra finalizam a instalação de painéis de acrílico

 

 

 

Lojas Pão de Açúcar e Extra finalizam a instalação de painéis de acrílico

Em apenas uma semana, as redes Pão de Açúcar e Extra concluíram a instalação de painéis de acrílico transparente nos caixas de seus 810 hipermercados, supermercados, drogarias e lojas de vizinhança em todo o Brasil. No total, foram 8700 placas instaladas. A medida protege funcionários e clientes – já que reduz o risco de contaminação do novo coronavírus ao evitar o contato direto – e se soma a outras ações já adotadas, como a sinalização no chão das lojas com a distância recomendada entre clientes nas filas; e controle do número de pessoas no interior de cada unidade.

 

 

 

Add a comment

Conquer libera curso mais procurado para ajudar profissionais a passarem pela pandemia

 

 

 

Conquer libera curso mais procurado para ajudar profissionais a passarem pela pandemia

O curso, que normalmente possui o valor de R$ 2 mil, será oferecido gratuitamente e conta com grandes nomes do mercado

Que estamos passando por uma crise sem precedentes todos já sabem. Que essa crise vai afetar profundamente a economia, todos imaginam. Aliás, a crise já começou. Empregos estão sendo perdidos, empresas já estão fechando as portas, o futuro é incerto para pequenos e médios empresários, e depois disso tudo, o mundo não será mais o mesmo. Hoje, no Brasil, são mais de 12 milhões de desempregados, e a estimativa de alguns estudiosos é que, até o final de maio este número chegue a 16,5 milhões. Um cenário desses vai exigir, sem dúvidas, muita inteligência emocional de todos nós para que possamos agir com serenidade e da melhor forma possível. Pensando nisso, e como uma maneira de auxiliar as pessoas a enfrentarem este momento, a escola de negócios Conquer está disponibilizando gratuitamente um dos seus cursos mais procurados e que possui valor médio de R$ 2 mil, o curso de Inteligência Emocional.

“Esta é uma ação inédita da Conquer. Entendemos que é um momento difícil em que muitas coisas estão em jogo: a economia, os empregos, e, sobretudo, a saúde mental. Por isso, acreditamos que é hora de de todos fazerem aquilo que está ao seu alcance para atravessarmos essa tempestade da melhor forma possível, afirma Sidnei Jr., um dos co-fundadores da escola.

Segundo uma pesquisa realizada pela Deloitte durante o pico do novo Coronavírus na China, o estresse psicológico dos colaboradores foi responsável por 46% da preocupação das empresas. E não poderia ser diferente. “A gente entende que é um momento muito complicado para a economia e, principalmente, de muita adaptação. Empresas e trabalhadores estão precisando se reinventar e, para que isso seja efetivo, e que possa trazer resultados é preciso muita inteligência emocional”, explica Sidnei Jr., um dos sócios da Conquer, escola de negócios que é referência no treinamento das soft skills, habilidades essenciais para o mercado.

80% de emocional, 20% de intelectual: o que é e como desenvolver IE?

O termo fez muito sucesso quando o autor Daniel Goleman lançou o livro Inteligência Emocional (1995), em que afirmava que o quociente intelectual respondia a apenas 20% das habilidades necessárias para uma pessoa ser bem-sucedida. Os outros 80%, segundo ele, dizem respeito a habilidades emocionais. Isso mesmo. O que significa que, além do conhecimento técnico, é preciso um conjunto de habilidades, como autoconhecimento, gestão das emoções, empatia e sociabilidade para o bom desempenho profissional. Isso tudo, é a chamada inteligência emocional.

Com base nesses conceitos e outros mais modernos sobre inteligência emocional, o curso ofertado oferecerá 8 módulos, e contará com a participação de grandes nomes como Gláucia Garcello, diretora da Deloitte, Gustavo Britto, coordenador de educação corporativa do Grupo Boticário, Ricardo Basaglia, diretor geral da Michael Paige, Patrícia Tourinho da Johnson&Johnson, entre diversos outros nomes.

Os módulos serão ofertados por videoaula e haverá também masterclass ao vivo. Entre os assuntos abordados estão adaptabilidade, pilares da inteligência emocional, autoconhecimento e autogestão, empatia, felicidade, liderança, entre outros. Ao final do curso, os alunos receberão certificado. Para inscrever-se, basta acessar: bit.ly/curso-conquer

Sobre a Conquer

A Conquer é uma escola de negócios para a nova economia. A escola conquistou, em três anos de atividade, a incrível marca de ter em suas salas de aula mais de 30 mil alunos e mais de 200 treinamentos InCompany em empresas como Google, Ambev, McDonalds, Globo, Magalu entre várias outras.

A escola nasceu em 2016 com o propósito de desenvolver as soft skills, ou seja, aquelas habilidades que não são ensinadas pelo ensino tradicional, como faculdades e pós-graduações. De lá para cá, a Conquer se especializou não só em cursos que desenvolvem habilidades como oratória, inteligência emocional e produtividade, como também em especializações profissionais que surgem com a nova economia, como liderança, data analysis e inovação, por exemplo. A ideia é oferecer cursos dinâmicos e com uma metodologia diferenciada, que traga resultados efetivos no dia a dia do mercado de trabalho, além de preparar os mais variados perfis para atuação no mundo dos negócios, seja através de uma nova habilidade, da especialização de uma atividade já exercida, ou ainda, no desenvolvimento de um determinado perfil comportamental.

De 2016 até hoje, a empresa cresceu de uma unidade em Curitiba para 8 sedes nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Campinas.. Além disso, a Conquer vem se destacando no mercado. Recentemente, a empresa foi eleita como uma das 10 melhores startups no relatório Paraná Mining Report, realizado pela holding de negócio Distrito e que traçou um diagnóstico de 502 startups no estado. Para criar o ranking, a Distrito considerou variáveis como faturamento, número de funcionários, visibilidade e tempo de mercado. Ainda, a Conquer foi homenageada no evento Empreendedor do Ano, promovido pela EY, um dos mais importantes no mundo dos negócios. O prêmio serve como reconhecimento à atuação e ao impacto que o negócio gera no Brasil. Por fim, no mês de janeiro de 2020, Hendel Favarin foi selecionado para a seleta lista Under 30 da Forbes Brasil, que elege os principais empreendedores com menos de 30 anos que estão fazendo a diferença no mundo dos negócios. Foram 90 profissionais selecionados no Brasil todo, e entre eles está Favarin, indicado na categoria educação.

 

 

 

Add a comment

Empresa local leva arte com vinho e tinta à casa dos curitibanos

 

 

 

Empresa local leva arte com vinho e tinta à casa dos curitibanos

Vinho Tinta entrega kits de pintura na casa dos clientes e ensina os iniciantes com aula via Redes Sociais

Em meio à pandemia do Covid-19, os comerciantes estão tendo que se virar nos trinta para que a crise não afete ainda mais os negócios. Um exemplo desses é a empresa curitibana Vinho Tinta, que criou uma opção para que o público tenha uma experiência diferente em casa.

Com um calendário de quadros durante a semana, o público pode optar pelo desenho que quer fazer e, assim, recebe em casa um “kit pintura” com pincéis, tinta e a tela – para duas pessoas, o combo sai a R$ 97,90. Para auxiliar no desenho, o Vinho Tinta transmite uma “aula” online mostrando o passo a passo.

Para incentivar a criatividade e deixar tudo mais divertido, a experiência se torna completa com uma garrafa de vinho, que pode ser adquirida juntamente com os materiais a partir de R$ 39,90.

A “Live Aula” é transmitida em forma de ‘conferência’; assim, todos os participantes podem interagir e conectar entre si. É uma forma de conhecer novas pessoas, ter novas experiências nessa fase pouco convencional, fugindo da ansiedade e do tédio.

“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência que te faça esquecer dos problemas do dia a dia enquanto aproveita um lazer diferente”, comenta Marcos Rogério, proprietário do Vinho Tinta em Curitiba.

Os kits e os vinhos podem ser comprados no site www.vinhotinta.com .

Vinho Tinta

O Vinho Tinta, espaço inaugurado há 4 meses em Curitiba, foi inspirado no modelo Paint and Sip americano, no qual as pessoas pintam uma tela guiadas por um artista enquanto degustam um vinho.

 

 

 

Add a comment

Aplicativo de marketplace do Sicredi registra, em uma semana, 2 mil novos usuários devido a confinamento social

 

 

 

Aplicativo de marketplace do Sicredi registra, em uma semana, 2 mil novos usuários devido a confinamento social

Sicredi Conecta, que promove negócios on-line entre associados da instituição financeira cooperativa, reúne 11 mil usuários em todo o país

A interrupção das atividades em grande parte do comércio, indústria e instituições financeiras, como tentativa de combater a pandemia do coronavírus (COVID-19), tem feito dos chamados marketplaces on-line uma boa alternativa para empresas e empreendedores manterem seus negócios em funcionamento. Nesse contexto, o Sicredi Conecta, aplicativo que permite que associados do Sicredi - instituição financeira cooperativa com 4,5 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – anunciem e vendam produtos e serviços entre si, registrou 2 mil novos usuários somente na última semana de março.

Desenvolvido pela startup Hallo, a ferramenta tem sido usada não apenas como maneira de manter a operação de empresas em andamento, mas também por pessoas que querem adquirir e comercializar produtos e serviços sem sair de casa, de forma segura e por meio das facilidades de pagamento oferecidas pelo Sicredi.

“Nosso propósito é oferecer soluções inteligentes e simples que auxiliem para o desenvolvimento financeiro de nossos associados, beneficiando também a comunidade local. Essa é uma das maneiras que encontramos para estimular e ajudar pequenos e médios negócios e a economia das regiões que atuamos”, Tiago Nicolaidis, líder da Transformação Digital no Sicredi.

Desde que o Sicredi Conecta foi implantado, em 2019, o app contabiliza 11 mil usuários e 3,5 mil publicações. É, atualmente, utilizado por cooperativas de crédito do Sicredi em 13 estados: Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Nesta última semana, além do aumento de 2 mil novos associados usuários, foi registrado também o aumento do tempo médio de permanência no aplicativo - cinco vezes maior que o usual - e quintuplicou o número de pessoas que clicaram no botão comprar.

“Muito mais do que oferecer crédito, a plataforma possibilita que os usuários divulguem seus negócios e vendam on-line seus produtos e serviços em um formato que evita o contato direto, seguindo as medidas necessárias neste momento de prevenção, ajudando a movimentar a economia”, coloca Bruno Grahl, CEO da Startup Hallo.

A ferramenta é resultado do programa Inovar Juntos, programa de parcerias com startups e alternativas inovadoras, por meio do qual o Sicredi selecionou a Hallo para desenvolver essa tecnologia. Desde seu lançamento, em 2018, o programa já envolveu cerca de 400 startups de várias regiões do país.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos