Onda de leilões falsos preocupa setor

Onda de leilões falsos preocupa setor

Sites promovem leilões falsos e aplicam golpes em compradores de carros e imóveis

Leilões de carros e imóveis são uma opção cada vez mais comum entre quem quer adquirir bens a preços mais acessíveis. Aproveitando esse crescimento de mercado, cresce também a ocorrência de golpes realizados por sites falsos de leilão, com ofertas tentadoras mas que muitas vezes nem existem.

“Para atrair as pessoas, os golpistas utilizam informações verdadeiras, às vezes clonadas de sites idôneos, e montam uma página falsa, por onde conseguem informações pessoais e cópias de documentos dos potenciais compradores”, conta Guilherme Toporoski, leiloeiro oficial credenciado pelas juntas comerciais do Paraná e de Santa Catarina.

Toporoski conta que, não raro, os golpistas utilizam até mesmo o nome de leiloeiros oficiais para enganar os compradores. “Em casos mais graves, o interessado chega a fazer a transferência do valor, achando que conseguiu arrematar, e somente quando não consegue ter acesso ao bem é que a vítima percebe que caiu em um golpe”, conta.

Quando isso acontece, a orientação é procurar os órgãos policiais, para que iniciem a investigação do crime a partir de um boletim de ocorrência. “A participação em leilões online é uma prática muito comum, segura e que permite excelentes negócios. O importante é o usuário estar atento a detalhes que demonstram se o processo é real e idôneo”, alerta Guilherme.

Prestar atenção ao nome do leiloeiro oficial, fazer contato prévio com ele ou sua equipe, ler o edital e até ficar atento ao endereço do site são algumas das verificações sugeridas por ele. Confira outras dicas:

Como saber se um site de leilão é falso:

1 Endereço do site

Verificar se o endereço do site está registrado no Brasil, hospedado em um domínio .com.br. É muito comum que os sites falsos sejam hospedados em domínios fora do país para não serem rastreados.

2 Registro na Junta Comercial

Todo leiloeiro tem um registro oficial feito na Junta Comercial do seu Estado. É importante saber quem é essa pessoa, pois ela se responsabiliza pelo processo de leilão.

3 Formas de pagamento

Atentar-se às formas de pagamento, que sempre e obrigatoriamente devem ser feitas em nome da pessoa física e do CPF do leiloeiro oficial que esteja regularmente cadastrado na Junta Comercial do seu estado. Nunca deve ser feito qualquer pagamento em nome de um “representante financeiro do site” ou do leiloeiro.

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Tabacaria de Curitiba aposta em delivery para atender demanda de charutos

Tabacaria de Curitiba aposta em delivery para atender demanda de charutos

Serviço estará disponível a partir desta quarta-feira, 18/03

Em tempos de responsabilidade social e demandas especiais, muitos estabelecimentos de Curitiba estão se adequando ao cenário de prevenção ao novo coronavírus oferecendo alternativas aos clientes. A Bulldog Tabacaria, de Curitiba, acaba de lançar um serviço de entregas inédito na casa. 

“A ideia é continuar ofertando os melhores charutos aos nossos clientes que terão que mudar suas rotinas por conta da pandemia, garantindo que todos estejam seguros e ao mesmo tempo abastecidos”, explica Carolina Macedo, sócia da Bulldog.

Os pedidos podem ser feitos pelo whatsapp 41 98736-3251 e contarão com duas entregas diárias: pedidos realizados até às 12h serão entregues no período da tarde; pedidos realizados até às 18h serão entregues no início da noite; e pedidos realizados após as 18h serão entregues na tarde do dia seguinte.

O serviço será oferecido por tempo limitado e os pagamentos devem ser feitos antecipadamente via PICPAY ou boleto. Para mais informações, acesse @bulldogtabacaria.

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Clínicas multidisciplinares ganham espaço em Curitiba

Clínicas multidisciplinares ganham espaço em Curitiba

Em meio a correria do dia-a-dia, a busca por serviços que ofereçam praticidade e comodidade é bastante recorrente

Pioneira no conceito de especialidades médicas reunidas em um só lugar, a Policlínica Dr. Luiz Mansur, que começou a partir de instalações simples, construiu uma estrutura inovadora com diversidade de serviços oferecidos e utilização de equipamentos médicos de última geração.

Além de outras duas unidades (Centro e Portão), o novo centro médico está localizado no bairro Xaxim. Com fácil acesso, estacionamento próprio e mais de trinta especialidades, a nova Policlínica Dr. Luiz Mansur também oferece estrutura para realização de exames e atividades para melhor qualidade de vida, como hidroginástica e pilates.

A nova unidade da Policlínica Dr. Luiz Mansur está localizada na Rua Francisco Derosso, 820 – Xaxim.

Informações: (41) 2170-1060.

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Méqui lança novo Big Tasty Turbo Queijo

Méqui lança novo Big Tasty Turbo Queijo

Disponível desde 10 de março, o maior sanduíche da rede traz combinação de muçarela melt, cheddar e emental

Um dos sanduíches mais amados do Méqui ganhou uma versão ainda mais indulgente e deliciosa. O novo Big Tasty Turbo Queijo foi pensado para quem busca o sabor incomparável do Tasty, com muito, muito queijo mesmo.

Disponível em todos os restaurantes da rede no Brasil, a grande novidade conta com pão, carne suculenta, cebola fresca, alface americana, tomate, o famoso molho tasty, além de três diferentes tipos queijos: creme de muçarela, duas fatias de cheddar e duas fatias de emental.

“O novo Big Tasty Turbo Queijo é uma criação que promete satisfazer os consumidores que amam sanduíches gigantes e, claro, os #TastyLovers. Buscamos a melhor combinação para garantir um sabor inigualável para o já consagrado Big Tasty. Tenho certeza que vamos surpreender mais uma vez!”, destaca João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.

Pensado para agradar as pessoas que buscam por ofertas generosas em tamanho e sabor, o Big Tasty Turbo Queijo terá preço médio sugerido de R$30,90 e R$32,90 na McOferta Média. Uma delícia que fica no cardápio por tempo limitado, então, vale a pena correr para experimentar.

Para ficar sempre por dentro das novidades, acesse: https://www.mcdonalds.com.br.

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Coronavírus: como as empresas devem proceder?

Coronavírus: como as empresas devem proceder?

Numa situação de alerta à pandemia, é importante estabelecer quais são os direitos dos funcionários e as boas práticas de gestão de RH.

Foi declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que o novo coronavírus, COVID-19, é uma pandemia. No Brasil, todas as atenções estão voltadas para a proliferação da doença. Diante do perigo eminente, como empresas e gestores de RH devem proceder?

Epidemias e pandemias causam estresse, ansiedade e muita preocupação entre os funcionários e gestores. E a prioridade da gestão do RH é cuidar sempre do bem estar dos colaboradores. De acordo com a especialista em gestão de pessoas Silvana Fernandes, Head de RH da Pontomais – empresa de tecnologia para RH, a melhor forma para lidar com situações como essas é buscar soluções antecipadas e criar um plano de ação.

Com isso, foram separadas os maiores questionamentos em relação a como pode ser feita uma estratégia de prevenção na empresa, sem que os funcionários sejam prejudicados de alguma forma:

1 - O que a gestão de RH precisa fazer para os funcionários se sentirem seguros no ambiente de trabalho?

É imprescindível que se espalhe informativos com dicas de higiene e prevenção em ambientes de uso comum da empresa. Disparar e-mails diários com atualizações sobre o vírus evita fake news e desespero entre os colegas. Espalhar álcool em gel pelos lugares e manter os ambientes arejados é o ideal para o momento, então abra todas as janelas do espaço e adote o uso de ventiladores ao invés de ar condicionado.

2 - Se um funcionário é identificado com coronavírus, o que a empresa deve fazer?

Nesse caso, o primeiro procedimento a ser seguido é verificar se ele esteve na empresa num período de 14 dias antes do diagnóstico. Caso ele tenha comparecido, é importante encaminhar todos os funcionários para exames preventivos. Outro ponto fundamental que deve ser levado em consideração é a higienização do local de trabalho. O ideal é que a limpeza seja realizada pelo menos 24 horas antes da volta dos funcionários para o local.

3 - Os funcionários podem trabalhar em home office?

A lei Nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, conta com uma listagem de procedimentos emergenciais contra o coronavírus. Nos itens previstos, questões como isolamento e quarentena são indicados para casos confirmados e de suspeita. Dentre as medidas cabíveis à gestão de RH, o home office pode ser uma saída para que o colaborador em casos de suspeita trabalhe de casa. Tecnologias como a gestão de ponto digital da Pontomais permitem que o gestor acompanhe a jornada do funcionário de maneira remota. Em casos de atestado médico e quando o colaborador não conseguir exercer suas funções, o período de ausência deve ser contabilizado como falta justificada.

4. Como preparar a equipe de RH para lidar com essa demanda de faltas?

No caso de falta de gestores, o ideal é que as atividades de liderança sejam assumidas pelo funcionário que ocupa o cargo acima desse gestor. Distribuir essas funções entre os colaboradores da equipe pode ser prejudicial para a empresa por que isso pode travar o andamento do trabalho e sobrecarregar o time.

Sobre a Pontomais

A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São mais de 9.000 empresas e 180.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. A solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos e assegurar de que as empresas estejam dentro da lei.

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