GlooPet lança tapete higiênico no Brasil com promoção especial

GlooPet lança tapete higiênico no Brasil com promoção especial

A marca de itens para cães e gatos vai promover o lançamento de seu novo produto no país com uma promoção especial durante todo o mês de março

A GlooPet, marca que acaba de entrar no mercado nacional oferecendo itens para cães e gatos, preparou uma grande novidade para o mês de março: o lançamento do tapete higiênico GlooPad, que traz a tecnologia mais avançada do mercado brasileiro. Para celebrar a chegada do produto, a marca vai disponibilizar uma promoção bem especial, com entrega em todo Brasil.

Durante todo o mês de março, o pacote de 30 unidades do Tapete Higiênico GlooPad estará disponível por apenas R$ 59,90. O valor promocional é válido para as compras realizadas em todas as unidades da rede Esalpet na cidade de Curitiba (PR). Além disso, o produto pode ser adquirido, com entrega em todo país, pelos sites da Esalpet, Submarino, Shoptime, Americanas.com e Magazine Luiza. “Não podíamos deixar de preparar algo especial para o lançamento nacional do tapete higiênico da GlooPet. O produto é, com toda certeza, o melhor do mercado, e queremos que o público tenha a oportunidade de conhecê-lo”, comenta Bruno Esperança, diretor geral da GlooPet.

Ultra absorvente e antibacteriano, o tapete higiênico GlooPad mede 80cmx60cm e é feito à base de carvão de bambu, o que neutraliza os odores e contêm atrativo canino que estimula o cachorro a fazer xixi no lugar certo. O produto ainda conta com adesivo colante, camadas absorventes que suportam até 1 litro, tecido estrutural super durável, sistema 100% eficaz de abas contra vazamento e um design exclusivo, ultrafino desenvolvido com objetivo de camuflar manchas e odores. “A nossa experiência no segmento nos permitiu estar atento as principais necessidades dos tutores de cães e focar em um produto que alia design e praticidade. Fomos atrás do que há de melhor e mais avançado no segmento e conseguimos desenvolver o tapete higiênico mais moderno e eficiente do mercado”, completa Bruno Esperança.

O tapete higiênico GlooPad está disponível nas seis unidades da Esalpet na cidade de Curitiba: Rebouças, Vila Izabel, Uberaba, Santa Felicidade, Centro Cívico ParkShoppingBarigui. Além disso, o produto pode ser adquirido, com entrega em todo Brasil, pelos sites www.esalpet.com.br, www.americanas.com.br, www.magazineluiza.com.br, www.submarino.com.br e www.shoptime.com.br.

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LGPD: setor financeiro está se adaptando, mas muitos ainda precisam correr contra o relógio

LGPD: setor financeiro está se adaptando, mas muitos ainda precisam correr contra o relógio

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vai provocar uma grande movimentação em vários setores Brasil afora. Isso porque oito em cada dez empresas do país ainda não estão preparadas para atender os requisitos da LGPD, que deve entrar em vigor a partir de agosto. Entre os setores que seguem na frente, por já terem corrido para se adaptar ao assunto, o financeiro se destaca. Já a área da saúde é uma das que mais preocupa, com apenas 8,7% das companhias em conformidade com as novas obrigações.

Um levantamento recente da ICTS Proviti identificou que 84% das empresas brasileiras pesquisadas afirmaram não estar preparadas para garantir direitos e deveres em relação ao tratamento de dados pessoais exigidos pela LGPD. Isso em vários setores. Mas os maiores desafios para se adequar parecem estar nas pequenas empresas. Isso porque a pesquisa mostrou que mais de 70% das pequenas empresas não têm controle sobre os dados que possui.

Ainda conforme o estudo, alguns setores se destacam por já estarem correndo atrás das adaptações necessárias. É o caso dos bancos, telecomunicações e indústria de alimentos. Estes são alguns dos segmentos que estão mais ajustados para cumprir as novas regras, principalmente requisitos como mapeamento de riscos de segurança da informação e proteção de dados, considerados básicos pela LGPD.

No caso das instituições financeiras, a movimentação para se adaptar é ainda maior. Isso porque um terço dos bancos, seguradoras, financeiras e corretoras informou estar preparado para a lei. Entre as medidas neste sentido estão a nomeação de responsáveis pela proteção de dados, a obtenção de consentimento dos clientes para a utilização de seus dados em diversas finalidades, a atualização de documentos como contratos e políticas internas, a adequação de contratos com fornecedores e processos para atendimento aos novos direitos dos clientes. Segundo Luciana Sterzo, gerente Jurídica da Tecnobank, na nova economia da informação, a confiança do consumidor e do usuário é essencial para a sobrevivência da empresa. “A ausência de um projeto efetivo de proteção de dados pode levar à perda de clientes e de participação de mercado”, alerta.

Caso a lei não entre em vigor em agosto, conforme proposta que ainda está sendo avaliada, Luciana avalia que ganha-se mais tempo para as empresas ficarem em conformidade, mas isso pode representar outros tipos de riscos. “Pode haver efeitos de barreira comercial junto à União Europeia e impactos junto aos investidores internacionais, uma vez que o Regulamento Europeu de Proteção de Dados (RGPD), dentre outras disposições, estabeleceu que só poderão ser realizadas transferências de dados pessoais com o Espaço Econômico Europeu (EEE) os países terceiros que prevejam um nível adequado de proteção dos direitos fundamentais dos titulares dos dados. E esse resultado é exatamente o que alcança a LGPD”, destaca.

Além disso, segundo a advogada, a falta de uma legislação neste sentido traria insegurança jurídica – tanto para as empresas, como para os titulares dos dados. “Os donos dos dados continuariam a ver suas informações pessoais sendo comercializadas de forma imprudente e sem qualquer regulamentação. Uma forma coesa seria suspender as multas, aplicar advertências educativas e incentivar a implementação dos referidos programas de conformidade pelas organizações”, sugere.

Sobre a Tecnobank

A Tecnobank é uma empresa brasileira de tecnologia para segmentos de negócios, que desenvolve soluções agregadas que geram segurança e agilidade aos processos eletrônicos dos segmentos bancário, financeiro e de veículos. Homologada pelos órgãos executivos de trânsito, é autorizada a realizar consultas às bases oficiais de informações sobre condutores (Renach), veículos (Renavam) e infrações (Renainf) do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

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EAD facilita a rotina de mais de 2 milhões de pessoas que estudam e trabalham

EAD facilita a rotina de mais de 2 milhões de pessoas que estudam e trabalham

Entre 2016 e 2019, houve um aumento de 2,9% no número de estudantes com dupla jornada, liderada pelo ensino privado; alta coincide com crescimento da modalidade a distância

O percentual de jovens de 19 a 24 anos que estudam e trabalham subiu de 45,4% em 2016 para 48,3% em 2019, chegando a 2,6 milhões. É o que revela levantamento da consultoria IDados divulgado pelo jornal Valor Econômico em fevereiro. A alta acontece em paralelo com o crescimento do ensino a distância (EAD), cuja participação no número de ingressantes subiu de 28% em 2016 para 40% em 2018, de acordo com os dados mais recentes do Censo da Educação Superior.

"Para quem trabalha, o EAD tem a vantagem de viabilizar os estudos em casa, reduzir tempo e gastos com deslocamento, além de flexibilizar a rotina de forma geral. Antigamente, o dia a dia de quem tem essa dupla jornada era estressante e sobrecarregado, mas isso não é mais necessário", defende o reitor do Centro Universitário Internacional Uninter, Benhur Gaio.

Além da necessidade de sustento financeiro, que é o principal motivador de quem estuda e trabalha, existe uma pressão crescente do mercado de trabalho. Segundo o reitor, as empresas estão exigindo cada vez mais experiência prévia para a contratação e ter trabalhado antes de se formar é um diferencial. "Mesmo em uma área diferente a experiência de trabalho conta pontos, pois ajuda a desenvolver soft skills, que são as competências comportamentais", diz.

O EAD é privado

Para a educação superior, o ensino privado é maioria, com mais de 70% das matrículas, já que as instituições públicas pouco têm aumentado o número de vagas ofertadas. Os estudantes que buscam a modalidade a distância majoritariamente optam por uma instituição privada. No Brasil, dentre as 400 universidades, centros universitários e faculdades EAD, 74,5% são particulares, contra 25,5% públicas.
"Já existe uma boa oferta de EAD no ensino público. Porém, as instituições privadas estão mais descentralizadas e alcançam um maior número de pessoas", coloca Gaio. A Uninter, por exemplo, conta com mais de 700 polos de apoio presencial em todos os estados brasileiros, localizados em cidades de todos os portes.

O ensino privado, nesse caso, não necessariamente é mais caro. Em 2019, dentre as bolsas integrais concedidas pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni), 45% foram para o EAD. As mensalidades dos cursos nessa modalidade são menores, pois seu custo com infraestrutura e corpo docente é significativamente menor. "Os estudantes economizam com deslocamento e, muitas vezes, com gastos residenciais de forma geral. Para estudar em uma pública, geralmente precisam mudar de cidade, enquanto o EAD vai até eles", pontua.

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Sherlock Homes sem Sherlock Homes

Sherlock Homes sem Sherlock Homes

Willian e Jô são um casal de detetives com uma carreira brilhante. O sucesso nos casos é tanto, que ambos são considerados os Sherlock Homes e Watson, respectivamente, da sua geração. Já aposentados, o casal recebe uma proposta de escrever um livro sobre suas carreiras. A partir daí, lembranças dos principais casos e velhos segredos acabam vindo à tona, trazendo dúvidas sobre a relação profissional e pessoal dos dois detetives.

A peça será estreada no Festival de Curitiba 2020 e tem um processo de direção coletiva com todos os integrantes do grupo. Neste processo, em que não tem apenas um responsável, tudo parte da dramaturgia (roteirizada por Taylon Nizer). É um trabalho um pouco mais lento do que a direção exclusiva, porque por mais que cada membro da Cia. tenha uma visão diferente sobre determinada cena ou situação, é uma tarefa em equipe e tudo é discutido e combinado para agradar a todos e, principalmente, o público.

Além disso, conta com a atuação de Julia Beghetto e Taylon Nizer, produção de Isabela Karpen e Juliana Perález e trabalhos técnicos de Alexandre Leonardo Luft e Juliana Perález.

Serviço:

Datas: 29/03 às 14:00 e 17:00 e dia 30/03 às 20:30

Local: UNINTER-Garcez (Boca Maldita) - Rua Luiz Xavier n°103, Centro

Ingressos: R$20,00 (inteira) / R$10,00 (meia)

Classificação: Livre

Sinopse

Willian e Jô são um casal de detetives aposentados com uma carreira tão brilhante que ambos são considerados os Sherlock Holmes e Watson da sua geração. Quando a oportunidade de recordar os casos de sucesso do passado surge, velhos segredos são inevitavelmente relembrados também.

Sobre a Companhia

A Companhia Teatral independente “AhPronto!” começou em 2019 por Alexandre Leonardo Luft, Isabela Karpen, Julia Beghetto, Juliana Perález e Taylon Nizer, estudantes de Artes Cênicas da Faculdade de Artes do Paraná. A companhia surgiu para aprimorar as experiências profissionais e promover os projetos desenvolvidos pelo grupo, além de disseminar a arte e a cultura.

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Venice completa 1 ano neste final de semana com shows, chope artesanal, comida e flash tattoo

Venice completa 1 ano neste final de semana com shows, chope artesanal, comida e flash tattoo
Especializado em hambúrgueres e carnes preparados na brasa, o bar que fica na Trajano Reis vai promover três dias de festa em uma das vias de acesso mais famosas da cidade

Com inspiração no icônico calçadão de Venice Beach, de Los Angeles, surgiu em Curitiba o Venice Carnes & Chopes, que em pouco tempo se consolidou como um dos destaques da noite curitibana. O empreendimento é uma grande mescla de culturas e referências, que resultaram em um ambiente descontraído e convidativo para quem deseja apreciar boa comida e bebidas.

Agora, para celebrar seu aniversário de 1 ano na Rua Trajano Reis, um dos endereços mais badalados de Curitiba, o Venice Carnes & Chopes vai promover neste final de semana uma grande festa com três dias de duração (6, 7 e 8 de março). O evento contará com shows de bandas curitibanas, chope artesanal, flash tattoo e, obviamente, os hambúrgueres e sanduíches clássicos da casa, todos preparados “a la parrilla”, para dar aquele autêntico gosto de churrasco, e batizados em homenagem a cidades da Califórnia. Além disso, o público poderá adquirir assessórios exclusivos, entre eles camisetas e copos para uso exclusivo.

Na sexta-feira, dia 06 de março, a festa contará com show da banda 3oitão Canela Seca, com repertório próprio e versões de punk e hardcore em Country e Blue Grass. Além disso, o Venice vai vender chope Buddy All-In APA por apenas R$ 10. Já no sábado (07), a festa será comandada pela banda Califórnia Liers, tocando versões de hardcore californiano. Neste dia, serão vendidos 50 litros de chope Pilsen da cervejaria Swamp no sistema “pague o quanto quiser”, com renda revertida para a ONG EM AÇÃO. Completando a programação, o domingo (08) contará com dois shows: Fanfarrones, violão e baixo acústico com rock’n roll dos anos 1970 e 1980, e Adri Freitas, com o melhor do R&B, Blues, Rock e Pop. No último dia do evento, os 50 primeiros compradores de chope Pilsen da cervejaria Swamp vão ganhar um hamburguer da casa, preparado pelos próprios sócios do estabelecimento.

O Venice Carnes & Chopes fica na Rua Trajano Reis (nº 131 – loja 2), no bairro São Francisco. O empreendimento funciona de terça a sábado, a partir das 17h, e aos domingos, a partir das 11h. Mais informações sobre o Venice, além da programação completa da festa de aniversário, estão disponíveis nos perfis oficiais do empreendimento no Facebook (www.facebook.com/venicecarnesechopes) e no Instagram (@venicecarnesechopes).

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