De olho no interior, rede curitibana inaugura 4ª unidade na região do estado

De olho no interior, rede curitibana inaugura 4ª unidade na região do estado

A primeira unidade foi inaugurada em 2017; hoje, são 18 lojas só no Paraná

Curitibana e criada em 2016, a rede de pubs Mr. Hoppy Beer & Burguer vem chamando a atenção em todo o Brasil. Já são 39 unidades espalhadas por oito estados brasileiros. Só aqui no Paraná são 18 – Curitiba, Pinhais, São José dos Pinhais, Campo Largo, Foz do Iguaçu e Maringá -, e neste mês, inaugurou a 4ª unidade no interior do estado, em Cascavel. O segredo do sucesso está no modelo de franquia criado pelos sócios José Araújo Neto e Vinícius Sampaio.

Só no ano passado, o Mr. Hoppy faturou mais de R$48 milhões, e esses números devem aumentar em 40% neste ano. A previsão para 2020 é que sejam inaugurados novos pubs no estado. “E pensar que nossa história começou em uma Kombi, vendendo nossos burgers de 10ão por Curitiba, tentando trazer uma nova opção ao mercado gastronômico da cidade. O Paraná é a nossa casa, queremos investir aqui, acreditamos muito no potencial do nosso estado”, conta Neto.

Hoje, o investimento inicial no modelo de negócio é de R$165 mil, sendo o faturamento médio de R$100 mil e o prazo de retorno de 12 a 18 meses. O cardápio da rede conta com 6 opções de hambúrgueres entre R$10 e R$15, porções entre R$8 e R$12 e sobremesa por R$10. Além disso, as casas contam com um atendimento diferenciado. Como os pubs não têm garçons, o próprio cliente paga e retira seu pedido no balcão, como em muitos lugares pelo mundo.

Add a comment

Curitibano vencedor do MasterChef bate-papo sobre empreendedorismo em evento gratuito

Curitibano vencedor do MasterChef bate-papo sobre empreendedorismo em evento gratuito

Conversa acontece na Uninter; inscrições estão abertas ao público

Vitor Bourguignon, vencedor do reality show gastronômico MasterChef – Revanche, participa de bate-papo sobre empreendedorismo e gastronomia no Centro Universitário Internacional Uninter. O evento, marcado para o dia 03 de março, abre o ano letivo dos cursos de Administração de Empresas e Gestão Estratégica Empresarial, com entrada aberta ao público e gratuita.

Para a coordenadora dos cursos, Vanessa Estela Rolon, encontros como esse ajudam alunos e comunidade na troca de conhecimento. ‘‘Nosso objetivo é preparar os estudantes para o mercado de trabalho e começar as aulas com histórias inspiradoras e casos de sucesso”, explica.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do link https://bit.ly/2HLDK9f para a palestra presencial, que acontece a partir das 19h no Campus Garcez.

Quem não puder comparecer ao local, ou estiver em outras cidades do Brasil, pode acompanhar a conversa pela transmissão ao vivo na página do Facebook da Uninter https://www.facebook.com/grupoeducacionaluninter/ ou por meio do portal do aluno Univirtus.

Serviço:

Bate-papo com Vitor Bourguignon

Tema: Empreendedorismo e Sabores

Data: 03 de março, às 19h

Local: Campus Uninter Garcez – Rua Luiz Xavier, 103

Inscrições gratuitas no link https://bit.ly/2HLDK9f

Acompanhe ao vivo em todo o país pelo Facebook: https://www.facebook.com/grupoeducacionaluninter/

Add a comment

O Barba completa dez anos de história com show da banda nova-iorquina Sick of it All

O Barba completa dez anos de história com show da banda nova-iorquina Sick of it All

A banda, lenda do hardcore mundial, desembarcar na cidade no dia 19 de março, com a turnê do álbum Wake The Sleeping Dragon!

A capital paranaense está na rota de shows de uma das principais bandas da história do hardcore mundial: o Sick of it All. Com turnê pela América Latina marcada para o próximo mês de março, a banda vai passar por grandes cidades do México, Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Brasil. Para alegria dos fãs curitibanos, a banda vai desembarcar em Curitiba no dia 19 de março. O show faz parte da celebração de 10 anos de história da hamburgueria curitibana O Barba, uma das principais referências do mercado gastronômico curitibano.

Com status de lendas do gênero, o Sick of it All subirá no palco do CWB Hall com o show baseado em seu último trabalho, o álbum “Wake The Sleeping Dragon!”, lançado em 2018. Formada por Craig Setari, Armandi Majidi e os irmãos Lou e Peter Koller, o Sick of it All surgiu em 1986, no bairro do Queens em Nova York. Três anos depois, a banda lançou o seu primeiro LP e caiu na estrada com a primeira turnê pelos Estados Unidos. Mais de três décadas depois e consagrados como expoentes do segmento, os nova-iorquinos acumulam uma discografia com 12 álbuns, diversas turnês internacionais e não mostram sinais de desaceleração, percorrendo o mundo apresentando o seu hardcore incondicional e revolucionário.

Sucesso em todo Planeta, o Sick of it All aparece ao lado de bandas como Madball, Agnostic Front e Biohazard como responsáveis por espalhar um hardcore agressivo, marcado por riffs inspirados pelo metal, betdowns e vocais em coro. A banda nova-iorquina atingiu o auge da carreira com os álbuns “Blood, Sweat And No Tears” (1989), “Just Look Around” (1992), “Scratch The Surface” (1994) e “Call To Arms” (1999), que trouxeram hits furiosos, marcados por letras com críticas sociais, que são entoados até hoje pelos amantes do bom hardcore.
Para completar a noite histórica em Curitiba, o evento contará ainda com a apresentação da banda Garage Fuzz, um dos grandes símbolos do punk/hardcore brasileiro, e da banda curitibana Colligere, que vai apresentar o show de seu novo álbum.

O evento será realizado no CWB Hall (Rua Dr. Claudino dos Santos, 72 – São Francisco), a partir das 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 90 e estão disponíveis no site https://bit.ly/37lr1EX ou nos pontos de venda físicos: O Barba (Avenida Vicente Machado, 578) e Agacê Store – Shopping Metropolitan (Praça Rui Barbosa, loja 36). Mais informações pelo telefone (41) 3016-9069.

Add a comment

Os desafios do sistema eleitoral norte americano

Os desafios do sistema eleitoral norte americano

As eleições gerais nos EUA contam com um calendário fixo, encerrado em novembro de 2020, enquanto as primárias dos partidos finalizam em julho. O sistema eleitoral norte-americano pode ser caracterizado como majoritário, de maioria simples no qual o voto é facultativo. Desse modo, as regras que condicionam o jogo eleitoral, influenciam a classe política e suas estratégias para as campanhas eleitorais, bem como impõem ao eleitor as escolhas derivadas desse sistema.

Em que medida essa estrutura eleitoral afeta o perfil das estratégias de campanha da classe política, sejam democratas ou republicanos? De duas maneiras diretas: pela prioridade dada ao perfil histórico do voto nos estados; e pela criação de incentivos aos eleitores irem às urnas.

As últimas eleições presidenciais disputadas ao longo do século XXI foram entre Donald Trump e Hilary Clinton, em 2016; entre Obama e Mitt Romney, em 2012; entre Obama e McCain, 2008; entre George W. Bush e John Kerry, 2004; e entre George W. Bush e Al Gore, 2000. Em todas as eleições disputadas ao longo do novo milênio, foi estabelecido um padrão de distribuição dos votos, em duas grandes áreas ao longo do território americano. Uma primeira concentrada no centro do país, que vai de leste à oeste, desde Utah até Virgínia Ocidental, e de norte a sul, desde à Dakota do Norte até o Texas. Nessa faixa central do território norte-americano, a grande maioria dos estados votou para os republicanos nas últimas duas décadas. Enquanto nas bordas litorâneas orientais e ocidentais, os estados votaram para os democratas, em sua grande maioria.

A exceção desse desenho são os “swing states”. Em geral, localizados no cinturão do milho e da ferrugem, representam as principais arenas de disputa eleitoral. O estado de Iowa é o representante simbólico desse espaço e é conhecido pela máxima “quem ganha em Iowa ganha a eleição”.

A segunda característica derivada da estrutura do sistema eleitoral desafia os candidatos a elaborar incentivos para os eleitores irem votar. Na medida em que o ato de votar é custoso, caso contrário existiria participação completa, o perfil dos votantes é distinto do perfil daquele encontrado em sistemas eleitorais de voto obrigatório. Nestes, como existem penalidades formais para apatia política o perfil do voto nem sempre corresponde ao de um eleitor bem-informado. Nesse sentido, o perfil do eleitor votante em sistemas facultativos tende a apresentar eleitores mais bem informados e engajados com seus representantes. E, em especial, os eleitores apáticos e menos informados, que não tem certeza dos impactos da eleição de um novo candidato, tendem a manter o perfil abstencionista.

Em síntese, o processo eleitoral norteamericano tende a gerar dois horizontes para as campanhas eleitorais: a) uma disputa estratégica nos “swing states”; b) uma luta para aumentar a exposição dos eleitores apáticos as campanhas eleitorais dos candidatos. Ambas características devem servir como linhas de força na eleição em novembro, seja para democratas ou para republicanos.

Autor: André Frota é membro do Observatório de Conjuntura e professor do curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Internacional Uninter

Add a comment

Aplicativo Connecty Pay faz promoção de Carnaval com cashback de 20% em postos de gasolina e lojas de conveniência

Aplicativo Connecty Pay faz promoção de Carnaval com cashback de 20% em postos de gasolina e lojas de conveniência

O Connecty Pay, app de cashback curitibano, lançou nesta semana uma campanha de Carnaval que devolve aos usuários 20% dos valores utilizados em abastecimento e em lojas de conveniência de postos credenciados no aplicativo. O sistema de recompensa criado pela empresa vem se destacando junto aos consumidores desde segunda feira (17), quando começou a campanha intitulada como Semana da Folia. Tanto que longas filas de automóveis têm se formado nas lojas de combustível da capital paranaense com clientes que querem pagar pelo aplicativo para receber dinheiro de volta.

A previsão é que a campanha, que acontece até sexta feira (21) às 20h em diversos postos de gasolina da cidade, reúna ainda mais consumidores que irão aproveitar o feriado para pegar a estrada, bem como os turistas que estão chegando à cidade. As ações promocionais ocorrem em postos distintos e em horários estipulados, como das 7h às 9h, 11h às 13h, 14h às 16h e das 18h às 20h por região. Os usuários são avisados das promoções através das notificações do aplicativo, que informam os horários e os postos participantes.

O ConnectyPay é um sistema de gestão de pagamentos que possui o programa de fidelização onde devolve ao consumidor uma parte do valor utilizado em compras nos estabelecimentos credenciadas ao aplicativo. Os valores de cashback podem ser acumulados através da utilização do cartão de crédito, débito, dinheiro ou pelo aplicativo “ConnectyPay”.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos