Nova Garagem do Vizinho inaugura dia 2, com participação de 12 lojas

Nova Garagem do Vizinho inaugura dia 2, com participação de 12 lojas

Feira tem oferta de cerca de 6.000 produtos de diversos segmentos, com preços especiais

É grande a expectativa para a inauguração da Nova Garagem do Vizinho, dias 2 e 3 de agosto, em espaço construído especialmente para a realização da feira, que tem previsão de acontecer todos os meses, em endereço ao lado do Condomínio Alphaville Pinheiros. A iniciativa inédita, que teve início dentro do Alphaville, é da empresária Eleni Ebrahim e da promotora de eventos Fernanda Merlin.

Eleni é proprietária da loja virtual Espaço Casa, que terá seus produtos expostos na feira. Junto à sua empresa outras 11 lojas, de diversos segmentos, participam do evento. Entre elas: a Kea Cosméticos; obras da artista plástica Luiza Uady; Fernanda Mello, especializada em semi-jóias de luxo, acessórios e design; a Lu Pães e Doces; a Pijamas Express, voltada ao público adulto e infantil; a VRS Aromatizadores e Artesanatos; SZK Store, roupas femininas; Shoes Company, calçados e bolsas de grifes famosas; a Groovy Store Multimarcas; Gislaine Rico, moda fitness e moda praia; Quintalzinho, produtos para o público infantil e a designer Gisele Pacheco, dando dicas de decoração.

Segundo a empresária Eleni Ebrahim, todas as lojas que participam da Nova Garagem do Vizinho são estabelecimentos diferenciados, que se comprometem a trazer para a feira preços especiais. “Os produtos aqui na Garagem vão ter valor no mínimo 30% menor que o das lojas, alguns chegam a ser de 20 até 60% mais baratos”, salienta Eleni. Para a promotora de eventos Fernanda Merlin, “o objetivo da feira é trazer produtos de excelente qualidade, com preços e descontos diferenciados, tudo em um só local”.

No primeiro dia da feira, para quem for prestigiar a inauguração pela manhã, será servido um coffee break para brindar a abertura do novo espaço. Mais informações através dos telefones 41 99982 0234 e 41 99605 6878

Nos dois dias de Feira da Nova Garagem do Vizinho, sexta-feira (2) e sábado (3), o horário é o mesmo. Sempre das 9 às 19h, na Rua Ana Paula Guarda, 298.

Serviço:

Inauguração com feira da Nova Garagem do Vizinho

Na Rua Ana Paula Guarda, 298 - ao lado do Condomínio Alphaville Pinheiros

Dias 2 e 3 de agosto, sexta-feira e sábado

Das 9h às 19h

Com participação de 12 lojas de diversos segmentos e mais de 6.000 produtos à disposição

Mais informações nos telefones 41 99982 0234 e 41 99605 6878

Add a comment

Multicult apresenta resultados da 1ª etapa de restauro do casarão que irá abrigar o Centro de Memória Ferroviária

 

 

 

Multicult apresenta resultados da 1ª etapa de restauro do casarão que irá abrigar o Centro de Memória Ferroviária

O casarão da rua Sapucaí, ex-sede da Rede Ferroviária Federal, permaneceu fechado por mais de 10 anos. O belíssimo prédio, reaberto durante duas edições da CASACOR Minas Gerais, está sendo inteiramente restaurado, com patrocínio da VLI. A ideia é que ele possa abrigar, no futuro, o Centro de Memória Ferroviária.

Um dos edifícios mais emblemáticos e significativos da capital mineira fica na rua Sapucaí, 383, na divisa entre os bairros Floresta e Centro. O casarão que foi construído para abrigar a sede da Rede Ferroviária Federal funcionou com esta finalidade até a completa desativação do órgão. Por conta disso, permaneceu fechado por mais de 10 anos e só foi reaberto graças a uma parceria entre Multicult e IPHAN-MG, que permitiu a realização das duas últimas edições da CASACOR Minas Gerais no local. “Essa abertura possibilitou não apenas a visitação de milhares de pessoas, mas também atraiu grande visibilidade para o imóvel uma vez que grande parte do público nunca havia entrado em seu interior, resignificando assim a sua relação com a cidade e com os habitantes.”, destaca Eduardo Faleiro, diretor da Multicult.

O trabalho para recuperar todos os aspectos da década de 1910 e devolver o prédio em condições ideais para abrigar outras atividades é muito minucioso. Desde o final da última edição da CASACOR, em novembro, cerca de 20 profissionais trabalham de forma ininterrupta no processo de restauro. São pedreiros, restauradores, pintores artísticos e uma série de outros profissionais ligados à área de preservação. Todo esse trabalho no imóvel tombado, é feito sob a supervisão e acompanhamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o IPHAN/MG, por meio da sua superintendente regional, a Sra. Célia Corsino. A proposta é que ao final do restauro, o casarão abrigue o Centro de Memória Ferroviária, além de outras atividades.

Com mais de 3 mil metros quadrados de área e aproximadamente 50 salas ao todo, o casarão, de estilo eclético, vem revelando diversas surpresas até para quem já está acostumado a lidar com projetos de reforma e restauro de edificações antigas. Durante o processo, a técnica de restauro Maria Caldeira, que se dedica ao ofício há quase 30 anos, descobriu uma série de pinturas originais tanto nos arcos que separam os cômodos quanto nas paredes. Elas estavam escondidas abaixo de 7 camadas de tinta e simulam com perfeição revestimentos naturais nobres como mármore e madeira. O engenheiro Henrique Mourão, um dos responsáveis por acompanhar as obras do restauro, destaca que o recurso utilizado nas pinturas era uma alternativa aos materiais caros e importados “Se fossem colocar madeira, ela precisaria vir da Europa, de navio”.

“O objetivo de todo esse trabalho é aproximarmos ao máximo de como era quando foi construído. Durante o processo de recuperação da fachada, tentamos usar uma série de materiais contemporâneos para o preenchimento de algumas falhas, todos sem sucesso. O que funcionou mesmo foi quando tentamos uma solução construtiva muito utilizada no passado, que consistia no uso da terra do formigueiro para sustentação das paredes.”, destaca a restauradora Maria Caldeira.

Para a VLI, empresa de soluções logística com sede ao lado do imóvel, o restauro é uma oportunidade de unir passado e futuro. “Entendemos que preservar o patrimônio ferroviário faz parte do nosso compromisso de transformar a logística do país gerando valor para a sociedade. Apoiar o restauro do casarão é uma forma de olhar para frente cuidando da história que nos fez chegar até aqui”, avalia Maria Clara Fernandes, gerente de Responsabilidade Social da VLI.

O projeto de restauro empreendido pela Multicult e patrocinado pela VLI, via Lei Federal de Incentivo prevê a realização de 3 etapas ao todo. A primeira já está em processo de finalização e contempla a recuperação e pintura da fachada do belíssimo casarão, além da realização de todos os estudos e projetos necessários para a execução das próximas fases. Estão incluídos neste ciclo inicial as pesquisas e a elaboração dos projetos elétrico, hidráulico, acústico e paisagístico. As próximas fases contemplam a execução dos projetos elétricos e hidráulicos, além da montagem museográfica consecutivamente. “A previsão é que o casarão esteja totalmente restaurado até o fim de 2020. O valor total dos investimentos somente nesta primeira fase é de R$1.750.000,00.”, ressalta Juliana Grillo, diretora da Multicult. O projeto é realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio integral da VLI Logística.

"A cidade só se interessa em preservar os imóveis que conhece. Essa é, a grande contribuição que a CASACOR Minas tem dado para a cidade e deu para o casarão da rua Sapucaí. A oportunidade de destacar esse ícone arquitetônico da cidade veio acrescida de uma grande visibilidade para o imóvel. A partir disso, vislumbramos a possibilidade de que aquele prédio poderia ter um destino bastante nobre após a realização da Mostra. Temos um extenso legado de ocupação e contribuição de prédios históricos da cidade ao longo desses 25 anos de atuação. A Casa do Conde, que hoje é a sede do IPHAN/MG, é um exemplo disso. A nossa intenção com o edifício da RFFSA foi de criar um centro cultural vivo, capaz de contar a história da ferrovia, mas também ser um local de reflexões e diálogos com a modernidade e, principalmente, sobre a mobilidade", destaca o arquiteto João Grillo, um dos responsáveis pelo projeto de restauro.

Sobre o casarão

Construído para ser a sede da Rede Ferroviária Federal, a antiga RFFSA, o casarão localizado na rua Sapucaí, 383, possui uma importância histórica, artística e cultural para a capital mineira. A história do casarão está intrinsecamente ligada à fundação de Belo Horizonte. Foi na região da Sapucaí e da Praça da Estação que apareceram os primeiros registros de comércios na cidade em função da proximidade com a estação central do trem, principal porta de entrada dos materiais e insumos utilizados na construção da cidade. Graças a uma parceria entre Multicult e IPHAN-MG, o imóvel, que permaneceu fechado por mais de 10 anos e abrigou duas edições da CASACOR Minas. A realização da mostra permitiu que o imóvel conquistasse grande visibilidade na cidade, atraindo investimentos, melhorias e uma nova percepção por parte do público. Percebendo o potencial da edificação e sua relevância para a cidade, a Multicult propôs um projeto voltado para o restauro do casarão, que teve início ao final da 24ª edição da CASACOR Minas e segue ao longo dos anos de 2019 e 2020. O projeto do restauro é realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da VLI Logística

Sobre a Multicult

A Multicult é uma empresa promotora de eventos diversos, entre eles a CASACOR Minas, que em 2019 completa 25 edições ininterruptas. A proposta da empresa, fundada por Eduardo Faleiro e Juliana Grillo, é promover e empreender projetos e iniciativas nas áreas de Cultura, Arquitetura, Design, Gastronomia e Urbanismo. O portifólio de ações desenvolvidas sob a assinatura da Multicult reúne eventos diversos que se destacam por promover não apenas entretenimento, mas também são uma plataforma de inspiração, informação e networking. Outro foco de atuação da empresa é a promoção de iniciativas que contribuam para a preservação da memória e da identidade urbana.

Redes

SITE: www.multicult.cc

FACEBOOK: https://www.facebook.com/multicultpromocoes/

INSTAGRAM: @multicult.cc

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 

 

 

Add a comment

Hotel x Aluguel de temporada. Qual a melhor opção para férias?

Hotel x Aluguel de temporada. Qual a melhor opção para férias?

Planejamento deve levar em consideração o perfil da família, tempo de permanência e conveniências encontradas nos dois tipos de hospedagem

Visitar cidades turísticas em períodos de alta temporada requer planejamento, e quem deixa para última hora corre o risco de não encontrar opções ou gastar mais que o desejado para curtir as férias. Uma das cidades mais procuradas do litoral catarinense, Bombinhas conta hoje com ótima infraestrutura para receber turistas de outros estados e países vizinhos. Pousadas, hotéis e imóveis para aluguel são alternativas para quem quer curtir as belezas da cidade. Mas qual delas é a melhor opção?

Na opinião do empresário Mario Mattos, diretor da Mattos Investimentos, hotéis sem dúvida oferecem conveniência para quem viaja em casal, mas para quem curte passar as férias em família ou com um grupo de amigos, o aluguel de temporada pode ser uma alternativa bem mais interessante. “Nossa empresa, por exemplo, possui um portfólio de imóveis para locação com infraestrutura de lazer completa, como piscina, academia e áreas de lazer. Os turistas encontram opções de apartamentos amplos, totalmente equipados, confortáveis e finamente decorados, além dos serviços de portaria, estacionamento e sistemas de segurança, que garantem férias tranquilas a todos”, diz Mattos.

Esses diferenciais, no entanto, não custam mais caro se comparados aos hotéis de luxo disponíveis na cidade litorânea. Por exemplo, uma cobertura com vista incrível para o oceano, com capacidade para receber seis pessoas e que ainda conta com jacuzzi, ar condicionado, WiFi, garagem, cozinha equipada, entre outras comodidades, tem diárias no valor de R$ 1.485,00 (ou o mesmo que R$ 247,50 por hóspede). Ao passo que as diárias em um hotel 5 estrelas variam entre R$ 2.500,00 a R$ 2.700,00 para mesma quantidade de pessoas, exigindo muitas vezes dois apartamentos, separando a família.

Como o consumidor quer conveniência, a Mattos Investimentos decidiu apostar nas locações com serviço de hotelaria. Para isso, oferece uma linha própria de amenities, toalhas de qualidade superior e camas prontas igual a um hotel para os hóspedes. Ainda é possível contar com aluguel de carros ou bicicletas, loja de presentes, concierge, passeios diversos, além de um cardápio de serviços exclusivos que podem ser contratados previamente ou durante a sua estadia. A empresa disponibiliza informações pelas redes sociais e também pela Central de Atendimento no telefone (47) 3366-8151.

Serviço:

Mattos Investimentos

https://www.mattosinvestimentos.com

https://www.facebook.com/mattosinvestimentos

@mattosinvestimentos

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Central de atendimento: (47) 3366-8151

 

Add a comment

Conquer oferece semana de liderança gratuita com grandes nomes do mercado brasileiro

Conquer oferece semana de liderança gratuita com grandes nomes do mercado brasileiro

Liderança week contará com webinars gratuitos com quatro dos maiores líderes nacionais de grandes players como Mondelez, Deloitte e Contabilizei

De 29 de julho a 1º de agosto a Conquer, escola líder em treinamento das core skills - habilidades de de núcleo ou essenciais, fundamentais para potencializar o desempenho de qualquer profissional, independentemente da área de atuação,, como liderança, oratória, inteligência emocional, produtividade, negociação e vendas, entre outras - oferecerá uma semana de conteúdos exclusivos com grandes profissionais do mercado. A Liderança Week irá oferecer webinars 100% gratuitos com conteúdos exclusivos e com foco nas habilidades de liderança que o mercado atual exige.

“A liderança é um grande desafio dos dias atuais. O que é necessário para ser um bom líder? Existe uma fórmula para que um líder inspire pessoas e consiga conduzir da melhor maneira sua equipe, com foco em resultados? Como definir isso em uma época em que tudo muda e que empresas oferecem a cada dia soluções mais inovadoras, rápidas e de menor custo? Essas são algumas das perguntas que irão nortear essa semana de provocações e fazer com que as pessoas que estão vivendo esta realidade, e também aquelas que têm interesse em entender melhor a liderança, compreendam melhor a importância desse papel e a urgência com a qual esse profissional deve manter-se atualizado”, explica Hendel Favarin, um dos fundadores da Conquer.

Entre os temas que serão trabalhados estão inovação e liderança, liderança na era exponencial, gestão para resultados e como aliar cultura e gestão. Todos temas necessários para compreender a gestão na era exponencial, em que organizações apresentam crescimento acelerado e resultados com um impacto muito maior que o comum. “Esse modelo exige um novo modelo de gestão e de liderança, e a Conquer está alinhada a essa demanda, oferecendo conteúdos desenvolvidos por quem realmente vive essa realidade”, diz Favarin.

Serão quatro profissionais de alta relevância no mercado que conduzirão os webinars durante a Liderança Week. São eles: Glaucia Alves, diretora de consultoria da Deloitte e com 13 anos de experiência em inovação e gestão, Ana Costa, líder de RH da Mondelez América Latina e que possui mais de 17 anos de experiência na área, Josef Rubin, um dos fundadores da Conquer e que já passou por grandes empresas como O Boticário e Mondelez, e Vitor Torres, CEO e o fundador da Contabilizei.

Para se inscrever e saber mais detalhes sobre a Liderança Week, acesse: https://escolaconquer.com.br/lideranca-week/
Alto desempenho e gestão para resultados

Além da Liderança Week, a Conquer vai oferecer, a partir do dia 12 de agosto um curso voltado à liderança. O GBA em Liderança e Gestão de Pessoas terá a duração de dez semanas e oferecerá conteúdos inovadores e voltados à liderança na era exponencial. “Esse será um curso modelo, no qual ofereceremos o melhor da liderança através dos melhores profissionais do mercado. A ideia é fazer com que os alunos entendam na prática e a fundo como enfrentar o desafio da liderança nos dias de hoje”, garante Favarin.

E o curso pretende ser de peso mesmo, com a participação de grandes nomes como o Head da Amazon da América do Sul, Paulo Cunha, Ana Costa, head de RH da Mondelez, o CDO da L’Oreal, Andrea Lorio, além de diversos outros nomes de grande relevância no mercado. Entre os conteúdos abordados estão desde tópicos como contratação e demissão até tendências e inovação. “Com o curso é possível, de uma forma prática, aprender diversas competências que podem ser aplicadas imediatamente no trabalho. Muito importante para quem está iniciando sua carreira como líder, mas, sobretudo, para aqueles que já estão no mercado e precisam de atualização”, contou Leandro Dorta, chefe de projetos da Renault Brasil e que já fez o curso.

As aulas do GBA em Liderança e Gestão de Pessoas acontecerão nas unidades da Conquer em Curitiba, São Paulo (Vila Olímpia e Avenida Paulista), Porto Alegre, Joinville, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Campinas a partir do dia 12 de agosto. Para obter mais informações, basta acessar: https://escolaconquer.com.br/produto/leadership-experience-cwb/

Add a comment

Netflix anuncia nova produção brasileira com participação de atores da Forum Model

Netflix anuncia nova produção brasileira com participação de atores da Forum Model

A série Irmandade é a nova produção brasileira da plataforma Netflix. A ficção se passa nos anos 90, e conta a história de Edson, um líder de uma facção criminosa, interpretado pelo Seu Jorge.
A obra conta com mais de vinte atores da agência FORUM MODEL, incluindo, o ator Ricardo Cabral, que interpretou um policial casca grossa. Além de Ricardo, outros atores da Forum também fizeram parte da série como figurantes.

Com duas sedes no Paraná, Curitiba e Londrina, a Forum Model Management, uma das maiores agências de modelos do país, vem descobrindo no estado perfis de modelos que estão ganhando o mundo nas passarelas, campanhas publicitárias e produções cinematográficas.

De acordo com o diretor da Forum Model Guilherme Schneider "esse mês vamos inaugurar uma nova sede em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Nosso trabalho não é apenas buscar pessoas com perfil para serem modelos, mas oferecer todo o suporte e preparação para que ele tenha sucesso em sua carreira".
Ainda não foi divulgada a data de estreia da série, que foi dirigida por dois grandes diretores, Gustavo Bonafé(O Doutrinador) e Aly Muritiba(Ferrugem).

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos