Dia Internacional da Mulher terá atividades especiais no Shopping Jardim das Américas

Dia Internacional da Mulher terá atividades especiais no Shopping Jardim das Américas 

Nos dias 8 e 9 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Shopping Jardim das Américas terá programações especiais para suas clientes, colaboradoras e lojistas. 

Na sexta-feira, dia 8, no 1º piso do mall, das 12h às 19h, elas terão uma tarde direcionada à beleza e qualidade de vida: maquiagem e esmaltação, em parceria com a Ella’s Cosméticos, além de um espaço de Quick Massage. 

Já no sábado dia 09, no Terraço do Edifício Garagem, das 10h às 12h, haverá o 3ª Aulão Fit em parceria com a academia Smart Fit. Aulas de Body Combat (10h às 10h30), Body Balance (10h30 às 11h) e Fit Dance (11h às 12h), em um evento exclusivo e gratuito, aberto ao público. 

Anote na agenda, chame as amigas e programe-se!

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 - Jd. das Américas

(41) 3366-5885

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Grupo Positivo assume unidade de ensino infantil gratuita

Grupo Positivo assume unidade de ensino infantil gratuita

Desde meados de 2018, a Associação Maria Amélia (AMA) passou a integrar oficialmente as ações sociais do Grupo Positivo. Fundada em 2010, a AMA é uma organização sem fins lucrativos, localizada ao lado do câmpus Ecoville da Universidade Positivo, e funciona como uma unidade de Educação Infantil que atende, gratuitamente e em período integral, 108 crianças em situação de vulnerabilidade social, moradoras dos bairros próximos à instituição, em Curitiba. A sua fundação, bem como o seu nome, são uma homenagem à mãe de um dos acionistas do Grupo Positivo, que foi o responsável por idealizar, implantar e manter a instituição durante oito anos.

Jéssica Kotarski, mãe de dois alunos da AMA, só tem elogios sobre a unidade. Para ela, toda a estrutura e serviço encontrados na escola são privilégios para a comunidade. “Eles trabalham em conjunto para nosso bem e é visível o tratamento especial que cada aluno recebe. A Jhulia, minha filha, sempre fala sobre as atividades que os estudantes da Universidade levam e, inclusive, foi beneficiada pelo atendimento psicológico, uma necessidade encontrada pela diretora”, conta.

Além do ensino gratuito às crianças, a AMA ainda conta com uma Escola de Pais, que oferece cursos para a comunidade adulta. “É um serviço de muita qualidade que possibilita que façamos cursos que não teríamos condições de arcar com os custos”, expõe Patrícia Maura, mãe do Davi Magno, também aluno da AMA. Ela conta que o que mais chama atenção na escola é a organização e o fato de o filho poder participar de tudo o que a instituição oferece. “Eu acho muito importante o fato de não ter custo, porque às vezes a gente não tem dinheiro para comprar o que eles precisam, e eu acho muito fantástico a AMA promover tudo de uma forma simples, em que a gente se sente incluído. Lá, meu filho é igual a todos os outros, ele não tem menos ou mais que ninguém”, destaca.

Ao fazer parte do Positivo, a AMA passou a ser administrada conjuntamente pelo Colégio Positivo e pelo Instituto Positivo, que é responsável pela gestão do investimento social do Grupo, cujo foco é a melhoria da educação pública brasileira. Além disso, a AMA contará com o apoio da Universidade Positivo para atividades de extensão voltadas às famílias dos alunos; da Editora Positivo, com livros e soluções didáticas; e da Positivo Tecnologia, que fornecerá tecnologias educacionais. Com isso, todas as unidades do Positivo abraçam a instituição e reforçam sua contribuição por meio de iniciativas relacionadas às suas áreas de atuação.

“Um dos principais objetivos do Positivo ao assumir integralmente a AMA é perenizar essa admirável iniciativa de um de nossos sócios, e manter a qualidade do atendimento da instituição, já bastante reconhecida pela comunidade”, conta Lucas Guimarães, vice-presidente do Grupo. “O Instituto Positivo, desde 2015, atua nacionalmente dedicando-se à pesquisa e ao fomento de Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE) junto a municípios brasileiros. Agora, com a AMA, sua missão se fortalece ao abraçar esta importante iniciativa filantrópica em Curitiba, cidade onde está a maioria dos nossos alunos e dos apoiadores do Instituto Positivo”, completa.

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Maior rede de Fish n’ Chips da América Latina abre em São Paulo

Maior rede de Fish n’ Chips da América Latina abre em São Paulo

Sucesso no Sul do Brasil, o Sirène inaugurou recentemente sua primeira franquia na capital paulista 

A rede de Fish n’ Chips Sirène, que teve origem na cidade de Curitiba, no ano de 2016, inaugurou sua primeira franquia na cidade de São Paulo. A loja conceito, que foi implantada na Avenida Paulista e segue o conceito “to go”, traz todos os destaques do cardápio do empreendimento gastronômico que é um grande sucesso em cinco unidades espalhadas pela capital paranaense e na cidade de Florianópolis (SC). 

Consolidada como a maior rede de Fish & Chips da América Latina, o Sirène chegou em São Paulo com sua versão pocket. “Chegar na maior cidade do Brasil sempre foi um grande sonho para nós. Com muita dedicação, conseguimos desenvolver um projeto que mudou como as pessoas se relacionam com a comida de rua. Trabalhamos com ingredientes frescos de extrema qualidade sem deixar de pensar em oferecer preparos com preços acessíveis. Essa combinação tem dado certo e tenho certeza que será um grande sucesso em São Paulo”, comenta Raphael Umbelino, que comanda a rede ao lado dos empresários Lucas Lopes Muller, Alexandre Lopes e Afonso Natal Neto. 

No Sirène da Avenida Paulista, o público de São Paulo tem a oportunidade de saborear com praticidade na rua, lugar mais democrático que existe, o incrível Fish n’ Chips que está conquistando o Brasil, servido em um cone (pequeno ou grande) com peixe frito empanado e batatas fritas deliciosas, com preços a partir de R$ 15. Além disso, o preparo pode ser acompanhado por várias opções de molhos especiais, entre eles tártaro, barbecue e maionese da casa. Existe a possibilidade, também, de pedir um cone só com peixe frito empanado (Só Fish) ou só com batatas rústicas fritas (Só Chips). 

Para quem procura algo diferente da tradicional receita inglesa, o empreendimento oferece Sandufish (R$ 20), sanduíche exclusivo da casa preparado com peixe empanado, pão francês, cebola caramelizada, molho tártaro e rúcula. Propondo uma harmonização completa, a casa trabalha com várias opções de chopes artesanais nacionais, fornecidos por algumas das principais cervejarias do Brasil, com preços a partir de R$ 10. Além disso, a unidade paulistana do Sirène disponibiliza produtos da grife da marca, com opções de bonés e camisetas exclusivas. 

A unidade paulistana do Sriène Fish & Chips foi implantada na Avenida Paulista (nº 575), esquina com a Rua Manoel da Nóbrega. O empreendimento funciona de segunda a sábado, das 12h às 23h, e aos domingos, das 12h às 20h. Para conhecer todos os detalhes sobre a rede, acesse o site www.sirene.com.br. 

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Parkour trabalha a autoconfiança, a superação e a tomada de decisão

Parkour trabalha a autoconfiança, a superação e a tomada de decisão

Modalidade esportiva é oferecida como atividade extracurricular no Colégio Marista Asa Sul, em Brasília (DF)

Criada na França no início dos anos de 1990, a prática esportiva chamada de Parkour incentiva as pessoas a saltarem, escalarem, descerem por muros e corrimões de ruas e estações de metrô. A prática, que leva o nome francês, é inspirada em treinamento militar com obstáculos e ganhou força no Brasil, inclusive no ambiente escolar.

O esporte se adapta à idade motora das crianças, com foco no lúdico, nos saltos, rolamentos e outros movimentos. À medida que elas praticam, trabalha-se a autoconfiança, superação e tomada de decisão. Isso ajuda a lidar com o medo e a insegurança de cada idade.

O Parkour é acessível e pode ser praticado em qualquer lugar, basta estar com uma roupa confortável, um par de tênis e ter força de vontade. Quem convive com crianças sabe que vários tipos de movimento, como correr, saltar e escalar, são inevitáveis nessa etapa da vida e fontes de diversão e muito aprendizado.

As aulas oferecidas no Colégio Marista Asa Sul, em Brasília (DF), têm duração de uma hora e a criança ou adolescente é apresentado a um circuito de desafios por onde deverá traçar um percurso. Cada encontro traz novas situações, obstáculos e motivações, com a certeza de que a atividade trabalha o corpo como um todo.

Mas a garotada precisa entender que não pode sair pulando todos os obstáculos que encontrar fora da escola. Os movimentos devem ser aprendidos e praticados previamente, com a orientação de profissionais. Usando colchões e cordas para amortecer as aterrissagens e rolamentos, o exercício pode ser executado de forma segura. “Amortecendo os impactos, prevenimos torções e lesões nos calcanhares e pulsos”, explica o professor do Núcleo de Atividades Complementares (NAC) do Colégio, Gabriel Alexandre Nunes.

Os obstáculos são montados com materiais disponíveis na escola - cones, bancos e plinto (aparelho de ginástica para saltos). É importante saber que no Parkour não existe certo ou errado, mas a maneira mais eficiente para um indivíduo praticá-lo de forma personalizada. Basicamente, para praticar o Parkour, a criança passa por quatro fases distintas: conhece o esporte, aprende a cair, conhece as manobras típicas e cria um circuito de obstáculos com estratégias para superá-los de acordo com suas habilidades e sua criatividade.

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Micro e Pequenas empresas apostam no varejo para faturar

Micro e Pequenas empresas apostam no varejo para faturar

Comércio de roupas, alimentos e material de construção são as atividades mais exploradas por micro e pequenas empresas

O país vem mudando certos hábitos, e isso já é visível para quase todo mundo, o que antes era uma nação de funcionários e trabalhadores tornou-se sem dúvida uma das maiores forças empreendedoras do mundo.

Segundo o Empresômetro, empresa de inteligência de mercado, são mais de 20 milhões de negócios em atividade no Brasil, desse total, um pouco mais de 10 milhões são micro e pequenas empresas. Em números percentuais, as micro e pequenas empresas equivalem a 51,6% de todas as empresas ativas no país. 

Microempresa

11.882

Pequena Empresa

10.530.701

Total Geral

10.542.583

 

“São muitos fatores que contribuíram para isso, acesso à informação, facilidade de atingir mercados, celeridade para abrir empresas, a necessidade daqueles que ficaram desempregados e outras tantas mudanças culturais que levaram o brasileiro a descobrir esse lado empreendedor”, diz o diretor do Empresômetro, Otávio Amaral.

Os números levantados pelo Empresômetro são referentes apenas às empresas que estão em atividade, isto é, arrecadam impostos, emitem notas fiscais, entre outros aspectos que são levados em conta para determinar se uma empresa é ativa.

Interessante notar que o varejo está à frente de outros setores, e segundo Amaral, “são áreas que oferecem bens necessários e que todas as pessoas têm afinidade, vestuário, alimentação e construção”.

O panorama é o seguinte: No primeiro lugar está o comércio de roupas e acessórios, em segundo lugar minimercados, mercearias e armazéns, no terceiro e quarto lugares vemos restaurantes e lanchonetes e em quinto material de construção.

 

Atividade

Micro

Pequena

Total

COMERCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DO VESTUARIO E ACESSORIOS

                                813

                                   475.101

                              475.914

COMERCIO VAREJISTA DE MERCADORIAS EM GERAL, COM PREDOMINANCIA DE PRODUTOS ALIMENTICIOS - MINIMERCADOS, MERCEARIAS E ARMAZENS

                                684

                                   383.659

                              384.343

RESTAURANTES E SIMILARES

                                364

                                   233.940

                              234.304

LANCHONETES, CASAS DE CHA, DE SUCOS E SIMILARES

                                332

                                   284.512

                              284.844

COMERCIO VAREJISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUCAO EM GERAL

                                255

                                   128.181

                              128.436

 

Para o diretor do Empresômetro, as mudanças ocorridas na legislação trabalhista e as que virão farão muitas pessoas migrarem de postos de trabalho para o empreendedorismo. “Estamos vendo a adoção da terceirização, ao aumento da idade e dos requisitos para a aposentadoria, tudo isso leva a questionamentos sobre o que é melhor para trabalhador, que muitas vezes opta por se tornar um empresário em razão do aumento de renda”, conclui Amaral.

SOBRE O EMPRESÔMETRO                                              

O Empresômetro é uma empresa que oferece soluções de mercado B2B para toda empresa que almeja crescer com inteligência. Oferta soluções que utilizam a mais alta tecnologia da informação, garantindo segurança na tomada de decisão de gestores de grandes empresas, como também proporciona conhecimento de mercado para pequenas e médias empresas através da ferramenta online, Empresômetro Listas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 2117-7300 ou pelo site www.empresometro.com.br.

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