De Caçarola de Língua a Panacota de Erva-Mate, conheça os novos pratos do cardápio dia do Grés Gastronomia & Empório   

De Caçarola de Língua a Panacota de Erva-Mate, conheça os novos pratos do cardápio dia do Grés Gastronomia & Empório  

De Caçarola de Língua a Panacota de Erva-Mate, conheça os novos pratos do cardápio dia do Grés Gastronomia & Empório

As novidades trazem releituras de pratos tradicionais e opções inspiradas nos povos que colonizaram Curitiba

O restaurante Grés Gastronomia & Empório tem novidades em seu cardápio dia, servido de terça à sábado, das 11h30 às 18h e domingo, das 11h30 às 16h. A partir de agora, os clientes têm novas opções no brunch, entradas, pratos principais e sobremesas. O menu tem pratos que refletem o cotidiano da capital paranaense e também releituras de receitas tradicionais.

O brunch, servido das 9h30 às 18h, é um conceito já consagrado na casa e traz preparos que combinam tanto para um café da manhã mais reforçado, quanto para um almoço mais leve. Entre as opções, destacam-se brioches recheados com linguiça Blumenau e requeijão, uma homenagem às influências culinárias europeias.

Além disso, as novidades do brunch contam com pratos inspirados em momentos familiares e parcerias. Um exemplo é a coxinha de camarão, um prato para compartilhar que recebeu um upgrade especial. Recheada com ragu de camarão, essa iguaria traz à tona memórias do pai do chef, Milton Ribeiro, que fazia o prato nas férias com a família.

Entradas

Nas entradas o destaque vai para os ingredientes frescos que surpreendem. A Salada de Cogumelos Enoki, feita com o produto cru, traz uma combinação refrescante e uma acidez única. Já o Crudo de Atum combina o peixe fresco com kiwi e quinoa crocante, servido com uma lasca de pão sem fermentação, proporcionando uma experiência visualmente atraente e deliciosa.

Outra opção imperdível é a Caçarola de Língua, um prato que resgata um corte subestimado (e cheio de sabor) cozido lentamente, acompanhado de um pastelzinho de mandioca frito em imersão, perfeito para compartilhar e desfrutar de um momento informal e agradável.

Pratos Principais

Os pratos principais trazem uma nova roupagem para receitas tradicionais e também introduzem criações inspiradas em receitas familiares. Tudo para surpreender os clientes do Grés com sabores únicos e uma experiência gastronômica memorável.

Uma das grandes novidades é a Quirerinha Caiçara com camarões, um prato repaginado com uma abordagem mais leve e ácida. “Os camarões rosa são separados e refogados na manteiga e no vinho branco, trazendo delicadeza e sabor à quirera cozida com bisque. É uma combinação saborosa que ressalta a essência do camarão”, explica Milton.

O Fagottini, massa dobrada e recheada com lulas, ganha um toque amazônico com a inspiração do tucupi e leite de coco. A finalização com bottarga, as ovas da tainha do litoral, adiciona um sabor único e marcante ao prato, proporcionando uma combinação bem regional.

Outra novidade é o Porco Moura, um porco alimentado com jabuticaba e pinhão, o que confere à carne um sabor especial. Esse prato é cozido lentamente, resultando em uma carne suculenta e saborosa. O corte utilizado é incomum, proporcionando uma experiência única aos apreciadores da culinária do Grés.

Mas nem só de mudanças é feito o novo cardápio, o tradicional Parmegiana de Angus, teve seu acompanhamento alterado. Antes servido com massa fresca, agora é acompanhado por batatinhas defumadas com molho de tomate. “Essa nova combinação traz um toque diferente ao prato, ressaltando os sabores intensos da carne Angus”, traduz o chef.

Sobremesas que surpreendem

Quanto às sobremesas, o Grés manteve o clássico Quindim Mole, um creme de quindim macio acompanhado de sorvete de coco. Visualmente deslumbrante, esse doce é um dos campeões de venda. Além disso, foi incluída a Panacota de Erva-Mate com crocante de mel de laranjeira, cujo molho de mel e limão rosa proporciona um contraste delicioso. De acordo com o chef, o crocante, que lembra um favo de mel, complementa a harmonia de sabores.

Uma das novidades que veio do cardápio de eventos corporativos é a Mousse de Cupuaçu com castanha do Pará. Essa fruta pouco conhecida ganha destaque nessa sobremesa, oferecendo uma combinação exótica e deliciosa.

Lançamento

O novo cardápio do Grés Gastronomia e Empório já está disponível em soft open e vai ser lançado oficialmente em um evento no dia 27/05, com venda de convites antecipados. Em breve, mais informações serão divulgadas pelo restaurante

Serviço

R: Saldanha Marinho 1582

Pet Friendly / Estacionamento Conveniado

Terça a sábado: 9h30 até 23h

Domingo: 9h30 até 16h

Add a comment

MICE Curitiba coloca capital paranaense como protagonista do turismo de negócios  

MICE Curitiba coloca capital paranaense como protagonista do turismo de negócios

Publicação valoriza a cidade como a terceira capital mais procurada para viagens corporativas, de acordo com o Ministério do Turismo

Curitiba, mais uma vez, demonstra sua força e relevância no cenário nacional do Turismo de Negócios e Eventos ao lançar a 2.ª edição da Revista MICE. O evento foi realizado nesta terça-feira (16), no Hard Rock Cafe Curitiba - maior cadeia de restaurantes temáticos do mundo e contou com a presença de várias autoridades do poder público municipal e estadual, além de outros atores do setor. A sigla internacional MICE significa Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, ou seja, Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições. Nesse sentido, a publicação tem como objetivo expandir os eventos dessa área.

Um levantamento das Viagens Corporativas, realizado pela Fecomércio/SP, em parceria com a Alagev (Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas), mostra que as viagens de negócios movimentaram R$ 9,5 bilhões em novembro de 2022 no Brasil, crescimento de 29,4% na comparação com o mesmo período de 2021. No acumulado do ano, o montante registrado foi de R$ 86,6 bilhões, 90% a mais que no ano anterior.

Curitiba desponta como destaque no cenário do setor por oferecer vários diferenciais em relação a outras cidades brasileiras, já que conta com trade turístico qualificado e infraestrutura completa para receber grandes eventos. Além disso, proporciona atrativos turísticos, segurança e equipamentos adequados para uma experiência à altura de grandes cidades globais, reconhecidamente preparadas para o setor. “É importante focarmos no nome da revista. Curitiba tem sido um palco de eventos nacionais e mundiais. É a mais inteligente das cidades brasileiras, mais limpa, mais saneada, a que tem o maior número de parques e é a cidade do Hard Rock Cafe. A revista tem a inteligência criativa necessária a ponto de materializar a divulgação do turismo, da nossa terra, da nossa gente e da nossa amada cidade ”, diz o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

É com esse olhar voltado para as potencialidades de um país diverso e acolhedor que a MICE Curitiba chega a sua 2.ª edição. Muito mais que um veículo de comunicação, a revista é uma plataforma abrangente que fornece guias e fontes de informação indispensáveis para todos os stakeholders do mercado de turismo. “O foco é dar ainda mais visibilidade e credibilidade para o nosso setor, especialmente junto ao tão exigente público e profissionais do mercado MICE, melhorando ainda mais nossa imagem e reputação para definitivamente liderarmos o mercado nacional de eventos, trazendo para cá benefícios internacionais. Não tenho dúvidas que, com esse projeto apoiado em um processo de Governança Colaborativa, conquistaremos, inclusive, o primeiro selo de cidade considerada Destino Turístico Inteligente do Ministério do Turismo”, comenta a coordenadora da MICE Curitiba, Angelica Molteni.

A publicação contém artigos, pesquisas, relatórios, guia com os espaços de eventos, agências e outras empresas privadas e estatais que orbitam o segmento. A revista expande a visão do que Curitiba pode oferecer ao mercado MICE, ao mesmo tempo que apresenta uma série de materiais de qualidade sobre o cenário do Paraná e até mesmo do Brasil.

Para o diretor de Relações Institucionais da MICE Curitiba e da AirPromo, Rafael Maia, Curitiba está pronta para receber eventos de todos os tipos e portes. As características, os valores e atrativos são apenas alguns dos fatores que a distinguem de outras cidades. “A capital tem o que há de melhor em termos de equipamentos e infraestrutura para eventos, além de ter os maiores teatros do país, grande quantidade de parques para ações complementares, gastronomia de alta qualidade e fornecedores que garantem os serviços que prestam”, afirma.

Além disso, a revista apresenta o Guia Convention & Visitors Bureau, com as melhores empresas do Trade. Já o Guia Bom Gourmet é um compilado com os melhores restaurantes e bares da capital paranaense, sugeridos por especialistas. Ainda na publicação, há dicas imperdíveis para quem visita Curitiba a trabalho, mas quer descobrir a capital também pelos sabores.

Link para a revista: www.micecuritiba.com.br 

Add a comment

Pesquisa mostra que metade da população mundial sofre com dores de cabeça

Pesquisa mostra que metade da população mundial sofre com dores de cabeça

Com mais de 150 tipos, distúrbio neurológico é um dos mais prevalentes e incapacitantes no mundo. No próximo dia 19 de maio marca campanha nacional de Combate à Cefaleia e especialista dá dicas de prevenção do problema

Um estudo de revisão global publicado em abril pelo The Journal of Headache and Pain revela que 52% das pessoas acima de 5 anos no mudo sofrem com cefaleia, um dos distúrbios neurológicos mais prevalentes e incapacitantes. e 14% da população mundial tem a forma crônica da condição, a enxaqueca. Ainda segundo o estudo, outros 26% possuem cefaleia do tipo tensional (dor leve a moderada, como se fosse um "apertão"), e 4,6% sentindo o incômodo durante 15 ou mais dias por mês. No Brasil, segundo a pesquisa da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe), 70% da população do país, em graus diferentes, sofre com esse desconforto de vez em quando.

Para alertar sobre o problema, o 19 de maio foi instituído como Dia Nacional de Combate à Cefaleia, também conhecida como dor de cabeça. Ao todo, existem mais de 150 tipos de dor de cabeça, que são classificados de acordo com sua origem. O neurologista Iron Dangoni Filho, especialista que atende no centro clínico do Órion Complex, em Goiânia, ressalta as principais. “A enxaqueca é a mais conhecida forma de cefaleia, porém a mais comum nas pessoas é a tensional, que é caracterizada por uma dor de cabeça leve e possui maior frequência. Além disso, há ainda a cefaleia trigêmino autonômica e a cefaleia em salvas, mais comum nos homens”, explica. Os pacientes com o distúrbio, segundo o médico, representam 4,5% dos atendimentos em unidades de urgência no País, sendo o quarto motivo mais frequente de consulta.

O neurologista Iron Dangoni Filho explica que as dores de cabeça podem ser primárias e secundárias, quando são causadas por alguma outra doença, como um tumor ou AVC. “Entre as primárias, os sintomas podem se diferenciar. Por exemplo, a enxaqueca costuma ser moderada a forte, apenas de um lado, com duração de cerca de três dias e com sintomas associados, como a fotofobia (sensibilidade à luz) ou fonofobia (sensibilidade aos sons). Já a cefaleia tensional geralmente é uma dor atrás da cabeça, mais leve e que pode piorar ao longo do dia e durar até sete dias”.

Como se prevenir

O médico destaca que a maioria das pessoas faz apenas o tratamento para tirar a dor, usando analgésicos. Contudo, o especialista conta que é possível realizar a prevenção para que os episódios de cefaleia fiquem bem menos frequentes. “Tratamentos não medicamentosos, como a prática de exercícios físicos regulares, ioga, acupuntura, massagem e boa alimentação trazem excelentes resultados a médio e longo prazo. Um sono de qualidade também é essencial, pois ficar sem dormir longos períodos funciona como um gatilho para crises. Ficar longos períodos do dia sem se alimentar também é problema”, esclarece o neurologista.

O especialista ressalta que a automedicação para as dores de cabeça também é algo perigoso. “Existe a cefaleia por uso excessivo de analgésicos, que acontece quando se muda o tipo de dor em razão do uso dos remédios. Normalmente, ela fica pior e pode torna-se crônica, o que dificulta o tratamento”, afirma o médico. Ele revela que, quando a dor aparece com frequência, deve-se procurar um neurologista para solicitação de exames que irão indicar a causa dessa dor de cabeça. “Quando acontece quatro vezes por mês, já temos ai um sinal de alerta. Se a dor de cabeça aparece menos vezes, mas são fortes, também é preciso ir atrás de ajuda especializada. Quando ela muda o padrão também é sinal de alerta, como por exemplo,quando não responde aos analgésicos que costuma fazer uso ou a intensidade da dor aumenta muito”, detalha.

Add a comment
Com seis sessões esgotadas, Cia Barbixas de Humor apresenta "Improvável", no Teatro UP Experience   

Com seis sessões esgotadas, Cia Barbixas de Humor apresenta "Improvável", no Teatro UP Experience  

Com seis sessões esgotadas, Cia Barbixas de Humor apresenta "Improvável", no Teatro UP Experience

Perto de completar 20 anos de carreira, companhia de humor retorna ao palco do TUX para apresentar espetáculo de humor mais improvável do Brasil

Conhecido por esgotar rapidamente os ingressos, o show de humor “Improvável” lota seis sessões do Teatro UP Experience (TUX), no campus da Universidade Positivo. Especialista em improvisação, a Cia Barbixas de Humor está preparada para uma série de apresentações imperdíveis. São seis sessões divertidas, distribuídas em três dias, prometendo diferentes espetáculos com interações inesperadas para os amantes da comédia.

Os três amigos, que têm um repertório diversificado de comédias, são os artistas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elídio Sanna, e sempre contam com um convidado especial para fazer parte do show e um músico que interage de forma improvisada com os humoristas. Os integrantes possuem química única e uma grande variedade de habilidades cômicas, como improvisação e stand-up comedy, sempre com participação do público.

Há 13 anos participando como convidado especial, Andrei Moscheto, diretor do grupo Antropofocus e do Tesão Piá, de Curitiba, afirma que espetáculos de improvisação têm um apelo incrível com o público pela exclusividade. “O que você assiste numa noite nunca mais se repete, só aconteceu pra você, com você, e isso dá um frio na barriga extra pra quem faz - e a plateia gosta de ver os artistas na berlinda”, reconhece. O humorista comenta que, em todas as apresentações no TUX ele consegue sentir a energia do público, atento aos detalhes do que está acontecendo no palco à frente.

Os fãs da comédia podem aproveitar a oportunidade ímpar para assistir à experiência inesquecível que promete arrancar muitas risadas. As apresentações acontecem nos dias 19, 20 e 21 de maio, com duas sessões diárias. Os ingressos vendidos pelo site do Disk Ingressos já estão esgotados.

Para quem não conseguiu garantir os ingressos, a os Barbixas retorna a Curitiba no dia 11 de junho para o espetáculo “O Grande Desencontro”, juntamente com os Melhores do Mundo. O espetáculo promete momentos de interações, intromissões, improvisos e, claro, muito riso.Os ingressos já estão à venda no site do DiskIngressos, com grande procura. 

Serviço:

Improvável

Datas: 19, 20 e 21 de maio

Local: Teatro UP Experience

 

O Grande Desencontro

Data: 11 de junho

Local: Teatro Positivo

Ingressos: à venda pelo diskingresso.com.br

Add a comment

Radisson Hotel Group escolhe a Nuvei como parceiro preferencial para pagamentos

Radisson Hotel Group escolhe a Nuvei como parceiro preferencial para pagamentos

Operadora internacional de hotelaria moderniza recursos de pagamentos online para apoiar sua nova estratégia de digitalização

A Nuvei Corporation ("Nuvei" ou "Empresa") (Nasdaq: NVEI) (TSX: NVEI), fintech canadense, divulgou hoje que foi escolhida para ser a nova parceira de pagamentos do Radisson Hotel Group, operadora internacional de hotelaria com nove diferentes redes hoteleiras e mais de 1.100 hotéis em atividade e em desenvolvimento nas regiões EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e APAC (Ásia-Pacífico).

Para expandir sua oferta internacional de pagamentos online, o Radisson Hotel Group agora conta com todo o alcance mundial e as redes locais abrangentes da Nuvei. A operadora de hotelaria também está utilizando a extensa conectividade da Nuvei, com mais de 600 formas de pagamento, acessíveis por meio de uma única integração, para permitir que seus clientes em todo o mundo possam efetuar pagamentos facilmente com os métodos de sua preferência.

Essa é a novidade mais recente anunciada pela Nuvei, que continua acelerando sua expansão em empreendimentos internacionais nos setores de turismo e hotelaria. Marcas e operadoras líderes, incluindo Virgin Atlantic, Air Transat, Westjet, Scott Dunn, LastMinute.com, Sabre e Selina Hospitality, divulgaram recentemente sua colaboração com a Nuvei como parceiro preferencial para pagamentos.

Philippe de Roose, vice-presidente sênior de impostos e tesouraria do Radisson Hotel Group, comentou sobre a notícia: "No Radisson Hotel Group, adotamos iniciativas voltadas para a modernização de nossas práticas e operações digitais, começando com o lançamento de nossa EMMA — Plataforma Integrada de Tecnologia em Hotelaria, em 2018. O próximo passo essencial nessa jornada é melhorar ainda mais nossos recursos de pagamento online. Precisávamos de um parceiro de pagamentos com quem pudéssemos compartilhar nossa visão para o futuro do gerenciamento em hotelaria digital e ficamos impressionados com a abordagem inovadora da Nuvei para oferecer serviços de pagamentos que atendem às nossas necessidades específicas. Sem contar as equipes de suporte e fornecimento, sempre focadas nas pessoas e impulsionando mudanças".

Philip Fayer, CEO da Nuvei, comentou: "Estamos entusiasmados por firmar essa parceria com mais uma operadora mundial de destaque no setor de hotelaria. Para nós, é um orgulho apoiar a reputação sólida do Radisson Hotel Group como marca de excelência durante seu processo de reserva, um ponto de contato com os clientes extremamente importante para qualquer empresa. Nosso alcance global e nossa tecnologia ágil ajudam operadoras internacionais, como o Radisson Hotel Group, com unidades em vários continentes e clientes no mundo todo, a alcançar o sucesso regional e mundial para acelerar ainda mais o crescimento".

Sobre a Nuvei

A Nuvei (Nasdaq: NVEI) (TSX: NVEI) é uma fintech canadense que acelera os negócios de clientes no mundo todo. Nossa tecnologia modular, flexível e escalável permite que as maiores empresas ofereçam todas as opções de pagamentos e se beneficiem de serviços bancários, de gestão de fraudes e riscos. A Nuvei conecta empresas aos seus clientes em mais de 200 mercados, com adquirência local em mais de 47 mercados, contando com 150 moedas e mais de 600 métodos de pagamento alternativos, fornecendo tecnologias e insights para clientes e parceiros para ter sucesso local e global com uma só integração.

Para mais informações, visite www.nuvei.com

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos