Festival Varilux de Cinema Francês 2017 exibe filmes participantes dos principais festivais internacionais de cinema em Curitiba

Festival Varilux de Cinema Francês 2017 exibe filmes participantes dos principais festivais internacionais de cinema em Curitiba

Produções francesas integrantes dos festivais de Cannes, Berlim e Veneza poderão ser vistas durante o evento, que acontece de 15 de junho a 5 de julho na capital paranaense

O Festival Varilux de Cinema Francês traz para Curitiba 19 produções inéditas, entre os dias 15 de junho e 5 de julho. O evento segue em pleno crescimento e registra um recorde no Brasil, chegando a mais de 55 cidades, distribuídas em 21 estados e Distrito Federal.

Os maiores astros do cinema francês estarão presentes na seleção: o público poderá conferir os mais recentes trabalhos de Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet e Cécile de France.

Outro destaque é à última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva, falecida em janeiro último, em “Perdidos em Paris”.

O filme “Amanhã”, aclamado na França, já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas e premiado com o César de melhor documentário em 2016. Para realizar a obra, a dupla de diretores viajou por vários países para retratar pioneiros que reinventam agricultura, energia, economia, democracia e educação. Conheceram iniciativas positivas e concretas já funcionamento e que sinalizam o que pode se tornar o mundo no futuro. 

Sucesso de público em 2016, quando levou 156 mil pessoas aos cinemas, o festival repete o formato do ano passado com três semanas de exibição.

Produzido pela Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Em Curitiba, a Aliança Francesa é parceira do evento. As sessões estão marcadas no Espaço Itaú de Cinema e no Cineplex Batel, os valores dos ingressos podem variar de acordo com cada cinema.

Serviço:

Festival Varilux de Cinema Francês

Quando: 15 de junho e 5 de julho

Quanto: ingressos variam de acordo com cada cinema

Onde: Espaço Itaú de Cinema – Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, 731 – Batel) e Cineplex – Shopping Novo Batel (Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel)

Mais informações e a programação no site http://variluxcinefrances.com/2017/

Add a comment

Destaques do aplicativo Untappd confirmados no DUM DAY VII

Destaques do aplicativo Untappd confirmados no DUM DAY VII 

Dentro da seleção de mais de 80 rótulos de cervejas artesanais que participam do festival DUM DAY VII, dia 22 de julho no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba, o público poderá encontrar uma seleção com as 16 criações das melhores cervejarias avaliadas no aplicativo Untappd. Este app, voltado aos fãs da cultura cervejeira, compila notas concedidas espontaneamente pelo público. 

O encontro é organizado pela curitibana DUM Cervejaria e chega à sua sétima edição encorpado por muitas novidades. Somente nesta seleção do aplicativo participam cervejarias de sete estados diferentes, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará, Minas Gerais e Santa Catarina, além do Paraná. Os ingressos antecipados já estão no segundo lote, e podem ser adquiridos exclusivamente pela internet no link https://www.eventbrite.com/e/dum-day-vii-tickets-33522774521?aff=untappd. 

A anfitriã do evento está entre as 16 colocadas, com a Petroleum, uma das suas mais premiadas cervejas. Desenvolvida em 2010, conta com adição de cacau e aveia. Esta Imperial Stout atinge 12% de teor alcoólico e tem uma cor característica muito escura, que dá nome ao rótulo. Ainda entre as paranaenses, participam do DUM DAY a cervejaria Ignoru's Bier com a Mutum Cavalo e a Bodebrown com a Perigosa. 

Entre os destaques estão a Overdrive (Hocus Pocus, do Rio de Janeiro) e a Rizoma (Dogma, de São Paulo) que atualmente ocupam a primeira e segunda colocação, respectivamente, no ranking de cervejas melhores avaliadas pelo público. As demais atrações paulistas são a Union Session IPA (da cervejaria Synergy), Evermont (EverBrew) e um lançamento da Cervejaria Trilha. Outras três cervejas do Rio de Janeiro que marcam presença são a Coffee Black Anthrax (da Cervejaria QuatroGraus), a One Love (OverHop Brewing Co.) e a Yellow Cloud - Conan Edition (Cerveja Oceânica). Do Rio Grande do Sul, participam as cervejarias Maniba (cerveja a confirmar), MF Cervejarias Artesanais (com a Wild MF Folle) e a Seasons Craft Brewery (com a Tilt). Completam a lista a cearense Abyssal (da 5 Elementos Cervejaria Artesanal) e a mineira Koala San Brew (cerveja a confirmar). 

As cervejas chegarão até a festa através do BeerKeg, barril descartável 100% reciclável, e serão servidas em doses de 150ml no copo exclusivo do evento, desenvolvido pela Cristal Blumenau. O copo e a primeira dose de um lançamento da DUM estão inclusos no valor do ingresso. 

Serviço: 

DUM DAY VII 

Data: 22 de julho, sábado

Horário: das 12h às 22h

Local: Museu Oscar Niemeyer

Endereço: Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico, Curitiba - PR

Ingressos antecipados em www.eventbrite.com/e/dum-day-vii-tickets-33522774521?aff=untappd

 

Siga a DUM Cervejaria: facebook.com/DumCervejaria | youtube.com/DUMcervejaria

Instragram: @dumcervejaria

Twitter: @dumcervejaria 

Add a comment

Oito opções para as crianças se divertirem no feriado prolongado

Oito opções para as crianças se divertirem no feriado prolongado 

Show da Luna, espetáculos teatrais, carrinhos motorizados e parques indoor 

Quem ficar em Curitiba no feriado de Corpus Christi, quinta-feira (15), tem programação garantida para se divertir com as crianças, no Shopping Estação.  A área de lazer e a Praça de Alimentação funcionarão das 11h às 22h. Nos outros dias, o funcionamento volta ao normal. 

Confira oito sugestões do que fazer nos próximos dias com os pequenos: 

Show da Luna

O Show da Luna, evento inédito em Curitiba, está se despedindo do Shopping Estação. Quem quiser vivenciar as experiências de Luna e sua turma, tem até a próxima segunda-feira (19). A atração fica na Praça de Eventos do Shopping, com um espaço gratuito e outro pago (R$ 15, 15 minutos).  Entre as brincadeiras estão:  escorregadores, experimentos interativos, cinema com chão vibrante e óculos 3D e pinturas a partir do movimento da engrenagem de bicicletas.

Faz de Conta

O espetáculo do Faz de Conta deste sábado (17) traz ao público um clássico da literatura infantil, Chapeuzinho Vermelho e Um Lobo Mau, apresentado pela Cia dos Ventos. O espetáculo, contado por bonecos de luva, é gratuito e tem início às 16h no Espaço Faz de Conta (piso L1). 

Dr. Botica

No sábado e domingo (17 e 18/06) o Teatro de Bonecos Dr. Botica apresenta o show “O Presente”. Um palhaço, um macaco, uma lagarta e uma dançarina mostram ao público seus talentos em cima de um caixote. As apresentações acontecem no piso L1 às 13h, 15h e 17h. Os ingressos custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (estudantes, idosos e crianças de 3 até 12 anos). 

Trenzinho e carrinhos motorizados

Diariamente, aa família toda pode se divertir  com um passeio de trenzinho pelo primeiro andar do Shopping. Os carrinhos motorizados em formato ursos de pelúcia, da Magic Animal, e de veículos vintage, da Kids Cars, também fazem o maior sucesso. Estão localizados no piso L1. 

Magic Games

Maior rede de parque indoor do país, a Magic Games (piso L2) é referência no entretenimento de adultos e crianças, com brinquedos como fliperama, simuladores e máquinas de dança. 

Park em Movimento e Kids Park

Enquanto os pais fazem compras, os filhos podem se divertir em segurança, acompanhados de monitores. Há duas opções: o Kids Park (piso L1), para crianças de 2 a 12 anos e o Park em Movimento (piso L2), para crianças de até 10 anos. 

Espaço Mini Ferroviário

Inaugurado em janeiro, o espaço temático desenvolvido especialmente para o público infantil ensina de forma divertida e interativa a história ferroviária do Paraná. O Mini Ferroviário funciona de terça-feira a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos e feriados das 11h às 19h. A visitação é gratuita. 

Serviço: 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao 

Add a comment

TOTVS vive sua Transformação Digital e incentiva as empresas a fazerem o mesmo

TOTVS vive sua Transformação Digital e incentiva as empresas a fazerem o mesmo

Jornada de quatro anos da companhia foi dividida em três pilares: cultura e ambiente; processo e atendimento e oferta e portfólio

A tecnologia está ditando uma nova maneira de se fazer negócios, desbancando indústrias antigas e mudando setores inteiros de mercado. É a transformação digital, que atinge todas as empresas e de todos os setores. Para o CEO da TOTVS, Laércio Cosentino, o que motivou essa revolução, impulsionada pela tecnologia, foi antes de tudo o desejo das pessoas de compartilharem informações de forma colaborativa e conectada.

“A sociedade decidiu se conectar e esse comportamento mudou como as pessoas passaram a consumir serviços e produtos, com a possibilidade de fazer isso de qualquer lugar, em qualquer hora. Esse movimento foi o gatilho para o mercado corporativo, que, agora, precisa se adaptar e não pode mais focar só no seu core business, mas também na decisão sobre qual tecnologia vai entregar o seu produto ou serviço”, destaca Cosentino.

Certa do caminho a seguir, a TOTVS entrou no jogo e atua como seu próprio protótipo de inovação. A companhia vive um novo momento estratégico em sua história, impulsionada pelas mudanças de comportamento da sociedade, e estruturou a sua transformação digital em uma jornada de quatro anos, iniciada em 2015, dividida em três pilares:

Cultura e Ambiente: o colaborador no centro da inovação

Para que o colaborador ajude a construir uma nova empresa, ele precisa viver a inovação internamente. Para isso, a TOTVS investiu fortemente em cultura e ambiente. Sua nova sede, com mais de 65 mil m², na Zona Norte de São Paulo, foi inspirada em modernas companhias do Vale do Silício. A ideia foi criar um novo layout e priorizar a tendência de open spaces, com grandes áreas de trabalho, sem divisórias, para promover a livre circulação de pessoas, compartilhamento de ideias e a produção de conhecimentos.

Em um ambiente inspirador, a cultura da companhia ganhou um forte impulso, com maior integração entre as pessoas. Fato que facilita e estimula o trabalho criativo e colaborativo entre os profissionais, além de atrair novos talentos que buscam ambientes dinâmicos e estimulantes.

Processo e Atendimento: + rápido + simples

Oferecer um atendimento mais rápido e simples aos clientes é outro ponto priorizado pela companhia em seu processo de transformação. Alinhada ao modelo de negócios disruptivos, sem intermediações e com possibilidade de escalonar, a TOTVS oferece uma nova plataforma digital, que vai além de ser um e-commerce. É um novo jeito de desenvolver e entregar softwares de gestão (ERP), 100% na nuvem e demais serviços agregados.

Com a criação do novo portal, o cliente pode escolher, comprar, pagar e fechar seu projeto de implementação do ERP direto do site da companhia. O grande diferencial é que, além da venda dos softwares de gestão tradicionais da empresa, o cliente poderá personalizá-los por aquisições de aplicativos com módulos ou funções complementares, que estarão na loja virtual. Em breve, todo o portfólio da companhia estará disponível online, proporcionando conveniência, preços mais baixos e garantia de retorno de investimento mais rápido aos clientes.

A nova plataforma foi criada pensando na experiência das pessoas ao acessar. O portal reconhece quem está navegando e faz sugestões de configurações e conteúdos. Há áreas livres e logadas, com ofertas de pacotes de serviços personalizados e condições especiais para clientes adotarem novas funcionalidades, módulos ou serviços complementares. Para permitir um atendimento único, o portal contará com uma área chamada de Cockpit, criada para cada cliente, que será acompanhado por um profissional TOTVS, o Copiloto. É ele também o responsável por orientar quem acessa ao painel sobre as melhores práticas para aproveitar todas as funcionalidades do software adquirido e sugerir, quando preciso, os apps adequados para uma necessidade específica, tudo 100% digital.

Oferta e Portfólio: inovação no DNA

“Não dá para mudar isso tudo e continuar vendendo os mesmos produtos. Precisamos inovar e oferecer soluções aderentes às necessidades dos nossos clientes, que precisam atender, também, aos novos comportamentos dos seus próprios clientes”, reforça Laércio Cosentino.

Para atender a essas novas demandas, a companhia tem investido, cada vez mais, em soluções mobile, cloud, cognitivas e baseadas em inteligência artificial. O foco é oferecer uma maior conveniência aos clientes para que eles possam ter acesso a tecnologias cada vez mais leves, de forma simples e rápida.

“Somos uma eterna startup e estamos sempre em transformação. Conhecemos o mercado brasileiro, sabemos a realidade do país e as necessidades das empresas, sejam elas micro ou grandes. A TOTVS está preparada para ajudar cada uma a trilhar essa mudança digital para que se tornem mais competitivas e duradouras no mercado em que atuam”, conclui Laércio Cosentino.  

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.br 

Add a comment

Shopping Mueller éponto de coleta para a Campanha "Doe suas roupas, o frio passa, o amor fica"

Shopping Mueller éponto de coleta para a Campanha "Doe suas roupas, o frio passa, o amor fica"

Visitantes poderão deixar suas doações nos coletores instalados no mall; campanha segue até final de julho 

O Shopping Mueller - mais uma vez - adere à campanha da Fundação de Ação Social (FAS), atuando como ponto de coleta de donativos. Até 31 de julho, os visitantes poderão colaborar com doações de roupas, cobertores, pares de calçados e de luvas de lã – novos ou usados. Vale lembrar que as peças devem estar em bom estado, a fim de amenizar o inverno daqueles que necessitam de apoio. A campanha traz três peças publicitárias com os slogans “Doe suas roupas, o frio passa, o amor fica”, “Cada roupa doada tem o tamanho certo: o do seu coração”, e “Seu coração é P, M ou G”. 

Para participar, os visitantes devem se dirigir até os Pisos G1 e G2 no edifício do Shopping Mueller e ao Piso G4 no edifício Passarela e depositar as doações nos coletores. A distribuição do material arrecadado será feita por meio da FAS assim que as doações começarem a chegar à fundação.

Serviço:

Campanha “DOE SUAS ROUPAS, O FRIO PASSA, O AMOR FICA”

Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook:www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter:twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos