WDC Networks e Ligga demonstram soluções inteligentes para o transporte público no Smart City Expo  

WDC Networks e Ligga demonstram soluções inteligentes para o transporte público no Smart City Expo

Em parceria com as marcas Nokia, Leyard e Hikvision, empresa apresenta soluções de conectividade via cartão de acesso e reconhecimento facial por biometria como os instalados no sistema de transporte público de Curitiba (PR)

A WDC Networks (B3:LVTC3) – empresa de tecnologia que atua nos setores de Telecomunicações, Energia Solar, Segurança Eletrônica, Áudio & Vídeo Profissional, Cibersegurança, Datacenter, Automação e TI – marcará presença de 22 a 24 de março, no Smart City Expo 2023, em Curitiba (PR). Em parceria com a Ligga Telecom, operadora de internet, e com as marcas Nokia, Leyard e Hikvision, a WDC apresentará, entre outras soluções, tecnologias voltadas ao transporte público e suas possibilidades para as smart cities.

Durante o evento, serão mostradas soluções de conectividade com a Nokia, painéis de led da Leyard e soluções Hikvision para Smart City, como câmeras LPR (License Plate Recognition, ou Reconhecimento de Placas de Veículos), videomonitoramento e controle de acesso com reconhecimento facial, além da demonstração de soluções via cartão de acesso e reconhecimento facial por biometria.

Em conjunto com a Ligga, a WDC vai demonstrar o uso dessas soluções tomando o exemplo de Curitiba, cidade modelo em mobilidade urbana e referência em soluções de conectividade no transporte público no Brasil. Haverá uma simulação de acesso dos usuários ao transporte público por meio da leitura de cartões nos corredores de ônibus em formato de tubos.

“Serão 25m² de área de exposição com um tubo de ônibus na entrada, ressaltando essa vocação da Ligga em promover cidades mais conectadas. Vale destacar também que o link necessário para o acesso dos usuários, por meio da leitura dos cartões, de todos os tubos em Curitiba já é desenvolvido e fornecido por nós”, afirma Vitor Menezes, Diretor de Relações Institucionais da Ligga.

“A consolidação de tecnologias de IoT (Internet das Coisas), IA (Inteligência Artificial) e conectividade 5G vai acelerar a transformação digital nas cidades, melhorando serviços essenciais, como transporte, segurança, saúde e educação e o evento é uma excelente oportunidade para apresentar aos gestores públicos essas inovações que já são uma realidade no mercado”, acrescenta Marcelo Rezende, diretor de Operações da WDC.

Além de exposição de produtos e soluções, a WDC participa do congresso com a palestra “Smart City: Otimização de Recursos do Poder Público”, ministrada por Felipe Fernandes, Solution Architect Manager da WDC Networks. A palestra será realizada no Espaço Ágora, às 15h no dia 23 de março.

Serviço:

Smart City Expo Curitiba 2023

Data: de 22 a 24 de março de 2023

Local: Centro de Eventos Positivo (Parque Barigüi – Curitiba)

Palestra WDC: “Smart City: Otimização de Recursos do Poder Público”,

Palestrante: Felipe Fernandes, Solution Architect Manager da WDC Networks

Data: 23/03, às 15h

Local: Espaço Ágora

Endereço do estande: 01

Mais informações: https://smartcityexpocuritiba.com/

 

Sobre o Smart City Expo | Curitiba 2023

Criado em parceria com a Fira Barcelona, organizadora do principal Congresso Mundial de cidades inteligentes (o Smart City Expo World Congress), o Smart City Expo Curitiba reúne especialistas de todas as áreas para compartilhar ideias e soluções sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e seus cidadãos.

Ao todo, foram 30 edições, desde 2013, em mais de 15 países. Em Curitiba, desde 2018 a versão brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo reúne representantes de municípios de todo o país e do exterior. São esperados mais de 12 mil visitantes, 120 palestrantes e moderadores de 45 nacionalidades. Serão 70 patrocinadores e expositores, com eventos paralelos sobre metaverso, inovação e mobilidade.

Sobre a WDC Networks

A WDC Networks é uma empresa de tecnologia que atua nos setores de Telecomunicações, Energia Solar, Segurança Eletrônica, Áudio & Vídeo Profissional, Cibersegurança, Automação e TI, listada na B3 (LVTC3) no Mercado Novo, mais alto segmento de governança corporativa. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa iniciou sua trajetória desenvolvendo produtos para os ISP Regionais e foi expandindo para outros mercados, se tornando líder em seus segmentos na oferta do modelo de negócio TaaS – Tecnologia “As a Service” (hardware e software as a service). A empresa importa, industrializa e comercializa produtos no Brasil, sendo que mais de 50% dos itens de maior volume já são montados localmente. Conta com parcerias estratégicas com fabricantes internacionais e nacionais, a maioria líderes em seus segmentos, e está presente em todo o Brasil através de uma rede de canais de vendas. Isso garante um portfólio amplo, com mais de 50 marcas. As principais soluções são voltadas para a construção de redes Internet Banda Larga Fixa, Sistemas de Segurança Eletrônica, Telefonia via Internet, Redes Wi-Fi, Infraestrutura de Redes de Dados (Networking), Cibersegurança, Áudio e Vídeo Profissional, Smart Home, Datacenter e Energia Solar.

Add a comment

Mercado de trabalho: na medicina, homens representam mais de 90% dos profissionais em algumas especialidades  

Mercado de trabalho: na medicina, homens representam mais de 90% dos profissionais em algumas especialidades

Segundo o estudo de Demografia Médica da USP, dados de 2022 revelam que as mulheres são minoria em todas as especialidades cirúrgicas, como a cirurgia plástica, onde representam 25% dos especialistas. Médica cirurgiã fala sobre o assunto

Mês da Mulher e a discussão mais frequente gira em torno da igualdade – ou da falta dela. Esse é o tema, inclusive, da International Women’s Day em 2023, uma comunidade mundial que luta para promover a igualdade de gênero. A campanha #EmbraceEquity (ou abrace a equidade em português) é apoiada por diversas instituições, como a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês).

No Brasil, por exemplo, apenas 25% dos profissionais dessa área são mulheres, mas em outras, os dados são ainda mais discrepantes: em urologia, ortopedia e neurocirurgia, os homens representam mais de 90% dos especialistas. Em outras 9 especialidades, eles são mais de 80% do total.

Os dados constam em um estudo da USP de Demografia Médica no Brasil. O documento mais recente, com informações de 2022, mostra que as mulheres são minoria em todas as especialidades cirúrgicas, caso da cirurgia plástica. Os números contrastam com o público, já que a grande maioria das pacientes são mulheres.

Por que será que isso acontece? A médica cirurgiã plástica Dra Patrícia Marques tem uma pista. “As carreiras cirúrgicas têm uma formação muito árdua, exigem muito do profissional e isso não favorece as mulheres, que precisam conciliar o trabalho e os estudos com os cuidados com a casa e os filhos, mas isso, aos poucos, está mudando. O que é nítido hoje em dia é que as mulheres não são protagonistas, os cargos de chefia, professores acadêmicos, médicos com maior notoriedade quase sempre são homens. São poucas as mulheres que ocupam uma posição de destaque”, diz.

Dra. Patrícia, que é referência nacional em frontoplastia, a cirurgia de redução de testa, e tem mais de 600 procedimentos realizados, conta que já passou por diversas situações constrangedoras na carreira por ser mulher. “Quando comecei a despontar na frontoplastia, que era uma modalidade cirúrgica que praticamente não era feita no Brasil, eu fui pioneira, os colegas queriam saber de quem se tratava e ao invés de falarem comigo, pedirem uma opinião, uma orientação, eles simplesmente invadiam minha sala de cirurgia. Os homens se sentem muito à vontade para ocupar um espaço que acham que é deles e entravam na sala de cirurgia sem pedir permissão. Isso não se faz! Tenho a impressão de que ver o sucesso de outro homem é natural, agora quando a colega é uma mulher, isso provoca um incômodo”, pontua.

Atualmente, os cursos de medicina já são mais frequentados por mulheres do que por homens, então em um futuro próximo, elas serão maioria. O que resta saber é se terão o mesmo destaque que eles, se serão vistas como referência, como uma participação especial em um congresso, como especialistas em suas áreas. Em nível estrutural, Dra. Patrícia sugere que existe algo a ser feito. “Congressos, por exemplo, poderiam convidar mais mulheres para uma mesa de discussão, hospitais, universidades poderiam colocar mais mulheres em posição de destaque”, diz.

Números são importantes, mas qualidade conta bastante, sem falar na importância do exemplo. “Em minha formação foi importante ver que tinham mulheres que estavam em carreiras bem-sucedidas e que conseguiam conciliar com a família, que eu não precisaria renunciar a isso. Eu acho que quando tivermos mais mulheres inspiradoras, outras vão poder chegar lá!”.

A médica, que tem especializações em Barcelona e em Nova York, finaliza falando do orgulho que sente da profissão: “As pessoas banalizam um pouco a cirurgia plástica como algo puramente estético, mas além da importância das cirurgias reparadoras, elas não dimensionam os benefícios aos pacientes. Na frontoplastia, por exemplo, as pessoas chegam traumatizadas e receber agradecimentos às lágrimas de que mudei a vida delas é muito gratificante. O trabalho é duro, tem zero glamour, mas quando alguém diz que eu mudei a sua vida, isso faz tudo valer a pena”, conclui.

Add a comment

Atlas Governance lança plataforma descentralizada que revoluciona assembleias corporativas  

Atlas Governance lança plataforma descentralizada que revoluciona assembleias corporativas

Com investimento de R$ 10 milhões, ferramenta permite que assembleias sejam 100% digitais. A Plataforma garante o compliance com reguladores e simplifica o processo para votantes e organização, solucionando problemas de quórum e garantindo maior engajamento nas decisões estratégicas

 Atlas Governance, líder em soluções de governança na América Latina, anuncia o lançamento do Atlas AGM, a primeira plataforma de automatização de assembleias corporativas. Com investimento de R$ 10 milhões, o software busca revolucionar a forma como as assembleias são realizadas, permitindo que sejam 100% digitais, tanto para as entidades quanto para os votantes.

A ferramenta oferece aos votantes um processo simples e intuitivo, permitindo que eles participem das assembleias de forma assíncrona e enviem votos digitais com antecedência. Diferentemente de outras plataformas de mercado, onde o votante é uma linha no banco de dados, no AGM cada pessoa física tem uma conta gratuita, e escolhe conceder e revogar acesso aos seus documentos e dados para participar de assembleias.

“Com a alta demanda que nossos clientes vêm demonstrando, em breve a pessoa física vai poder votar em assembleias de empresas listadas, cooperativas, fundos de investimento e até de seus condomínios em um único software, como um Netflix das assembleias. Não faz sentido hoje uma pessoa física ter conta em seis plataformas diferentes, isso explica a baixa adesão e participação no segmento. O AGM é a única plataforma descentralizada do mercado, além de estar digitalmente adequada à LGPD, e ter o mais elevado nível de cibersegurança entre as empresas do setor”, afirma Eduardo Shakir Carone, CEO da Atlas Governance.

Além disso, a plataforma também simplifica a gestão por parte das organizações, que podem administrar o ciclo completo de realizar assembleias em uma única plataforma. Desde a elaboração da ordem do dia, disponibilização de materiais e aprovação eletrônica de cadastros e documentos, até a assinatura digital de atas, contabilização de votos e emissão de relatórios para órgãos reguladores.

Com o lançamento do Atlas AGM, a Atlas Governance pretende reunir 5 milhões de votantes nos primeiros meses de 2023 e dobrar a participação média em assembleias.

“Nós queremos aproximar as pessoas das organizações. A baixa participação hoje não é apenas um problema de quórum para aprovações, mas também um distanciamento que afeta o valor das empresas, o número de cooperados numa cooperativa e o volume de investimento que um fundo recebe. Ao permitir que a pessoa física esteja mais presente nas decisões e acompanhe mais de perto as organizações, naturalmente isso vai se traduzir em confiança na organização, e vai impulsionar seu crescimento”, conclui Eduardo.

O software é pago para entidades e organizações, com tarifas variáveis de acordo com o tamanho da base votante, mas o acesso à plataforma é gratuito para a utilização de pessoas físicas.

Sobre a Atlas Governance

Fundada em 2016, por Eduardo Shakir Carone, a Atlas Governance é a empresa de Governance Tech líder na América Latina. O portfólio da startup conta com mais de 500 clientes na América Latina, com times atuando no Brasil, Colômbia, México, Peru, Argentina e Chile.

Add a comment

Dia Mundial da Água: o turismo pode (e deve) fazer uso sustentável de recursos hídricos; Aviva se destaca no tema com agenda ESG  

Dia Mundial da Água: o turismo pode (e deve) fazer uso sustentável de recursos hídricos; Aviva se destaca no tema com agenda ESG

Hot Park, Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe têm a água como recurso essencial para a experiência de visitantes nos destinos; tema é prioritário na agenda ESG da Aviva

No dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992 em um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos do planeta. A Aviva, plataforma de entretenimento detentora do parque aquático Hot Park e dos destinos Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA), têm, há muitos anos, programas e ações para minimizar seu impacto no meio ambiente e, a partir de 2022, reuniu as iniciativas em uma agenda ESG programática que tem o tema material “Aquíferos e Mananciais” como um dos primeiros a serem aprofundados.

Por fazer gestão de destinos completamente integrados à natureza, tanto em Goiás quanto na Bahia, o trabalho que a Aviva vem consistentemente desenvolvendo ao longo dos últimos anos – sob a liderança cuidadosa do CEO Alessandro Cunha – é bastante amplo, indo de reabilitação de animais selvagens e manejo de animais domésticos em parceria com entidades como IPEVIS e Tamar à gestão energética e de fornecedores. Só em ações referentes ao Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) a empresa já investiu mais de R$ 2 milhões em compensações ambientais. E já são mais de 7.400 pessoas diretamente impactadas por suas ações socioambientais.

“Projetos ligados ao cuidado com as questões ambientais sempre fizeram parte do DNA da Aviva e, agora, temos uma agenda ESG 2022-2025 estruturada e conectada à estratégia de negócio da empresa, com um cronograma para 16 temas materiais prioritários. A cada período, três deles são trabalhados, um em cada pilar: ambiental, social e governança. O que trata de aquíferos e mananciais é o primeiro tema ambiental desta agenda por sua valiosa representatividade no funcionamento de nossos destinos”, afirma Neide Tavares, gerente de Sustentabilidade da Aviva. 

No Rio Quente Resorts e no Hot Park, ambos em Goiás, a água utilizada vem de um sistema próprio alternativo, não dependendo de abastecimento público e, portanto, diminuindo o impacto dos empreendimentos na comunidade em que estão inseridos. E o controle é rigoroso: só em 2022, foram feitas mais de 1.000 análises de água, tanto interna quanto externamente, para garantir sua qualidade. Estas ações são parte do Projeto Águas, que contribui na proteção das nascentes da região e regeneração das que foram degradadas em fazendas do entorno. A Aviva apoia com estudos técnicos e doação de mudas nativas produzidas em seu viveiro. E, para suprir a demanda de biomassa da lavanderia onde são higienizados os enxovais utilizados no Rio Quente Parques & Resorts, a empresa cultiva, ainda, uma floresta de 52 hectares de plantio de eucalipto.

Ainda no complexo, a água destinada à balneabilidade do Hot Park e potabilidade de todo o complexo é tratada com cloro produzido no local, à base de água, sal e energia, além de reuso de água. No local, desde 2010, há uma Estação de Tratamento de Efluente (E.T.E.), com capacidade para tratar até 1.800 m³/dia de efluente, com eficiência de 90% de remoção da carga orgânica, minimizando o impacto negativo e protegendo os mananciais.

Já na Costa do Sauípe, na Bahia, a água é bombeada para duas estações de tratamento, operadas pela Aviva, visando o tratamento e adequação da água para o atendimento dos requisitos de qualidade para potabilidade e o efluente é direcionado para tratamento na EMBASA, E.T.E. localizada na Vila Sauípe, em Mata de São João, e, quando tratado, deságua no Rio Sauípe.

O complexo baiano também produz seu próprio cloro, para garantir risco zero de contaminação em possíveis vazamentos que poderiam ocorrer em seu transporte marítimo. O cuidado redobrado tem, ainda, outro motivo. Em Sauípe, é possível conhecer o trabalho e a base do Projeto Tamar, que auxilia na preservação das tartarugas marinhas e no cuidado com o meio-ambiente. É na Praia da Soltura, uma das três praias do complexo, que ocorre a soltura de filhotes durante a temporada de desova.

Conscientização e educação

Pensando na conscientização ambiental também para as crianças, a Aviva criou a Turminha da Zooeira, personagens infantis que ensinam crianças e adultos, em ambos os destinos, sobre conceitos de sustentabilidade. Cada animal passa uma mensagem de preservação e conscientização ambiental diferente e tem um storytelling próprio que o conecta com o mundo dos ares, das águas ou da terra. 

No mundo aquático, a baleia Léia explica para as crianças todo o universo ligado ao fundo do mar e a tartaruga Marina explora temas ligados à gastronomia e à preservação de sua espécie. Mas a oncinha-pintada Zira, o lobo-guará Juba, a arara Lara e o tucano Blá, apesar de serem animais da terra e do ar, estão sempre conectados às cachoeiras e rios do cerrado e às chuvas.

Todo esse investimento e oferta não é à toa. A proteção das águas e do meio ambiente formam parte essencial na estratégia de negócios da Aviva, caminhando junto com o entretenimento. “A Aviva quer ser reconhecida por oferecer destinos sustentáveis que promovam diversão, conforto e lazer em ambientes integrados à natureza, na mais completa plataforma de entretenimento do país, unindo hotéis, parques, empreendimentos imobiliários e ações intencionais em prol da sociedade e do planeta, deixando um legado positivo e o menor impacto possível para futuras gerações”, afirma Alessandro Cunha, CEO da Aviva.

Sobre a Aviva

A Aviva já nasceu gigante, com o propósito de promover experiências únicas e momentos inesquecíveis. A plataforma de entretenimento detentora do Rio Quente, Costa do Sauípe e Hot Park tem em seu DNA o objetivo de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza, oferecendo hospitalidade, gastronomia, lazer e diversão. O Rio Quente Parques e Resorts tem seis hotéis cercados de natureza e é abastecido por fontes de águas quentes, assim como o parque aquático Hot Park, eleito um dos melhores parques do mundo que conta com mais de 15 atrações radicais em 55 mil m². O complexo Costa do Sauípe inclui quatro hotéis all-inclusive à beira-mar que refletem a beleza e a cultura da Bahia, além de área temática e gastronomia de qualidade. A Aviva foi precursora no modelo de timeshare no Brasil e, por meio do Aviva Vacation Club oferece serviços exclusivos em seus destinos. Para mais informações, acesse https://aviva.com.br.

Add a comment

Após vencer 5 medalhas no último Concurso Brasileiro de Cervejas, Alright Beer promove festival com cerveja de pequi  

Após vencer 5 medalhas no último Concurso Brasileiro de Cervejas, Alright Beer promove festival com cerveja de pequi

O Alright Garden Festival acontece nos dias 25 e 26 de março, para toda a família, com chance única para degustação de cervejas premiadas

Um tap de 42 torneiras, com cervejas para todos os gostos e valores que vão de R$ 12 a R$24. Esse é apenas uma das atrações do Alright Garden Festival, anunciado pela Alright Beer, uma das principais cervejarias do Brasil. O evento acontece nos dias 25 e 26 de março, das 11h às 20h, em Curitiba.

O tap do festival inclui, entre outros, rótulos premiados e os exclusivos da Alright Experience. “A Alright Experience é uma experiência única, que inclui cervejas em edições limitadíssimas, feitas em pequenas tiragens, com oferta ao público prevista unicamente nesses dois dias”, conta Frederico Luz, sócio-fundador da cervejaria.

O festival divulgará nas redes sociais da Alright Beer a programação do tap, que incluirá um rodízio entre as variedades disponíveis. “O participante encontrará 60 estilos diferentes de cerveja, entre elas as nossas medalhadas, que são 27. Teremos também as já conhecidas da linha Alright Beer, além de experiências como a sour do cerrado, que é uma gose com pequi, e uma sour com morango, maracujá e hibisco”, elenca Gabriel Vasques, gerente de marketing e eventos da marca.

Ele cita também a IPA com brettanomyces e cervejas envelhecidas em madeiras como amburana, carvalho francês e carvalho americano. O Alright Garden Festival traz, ainda, um bar dedicado a cervejarias parceiras e à Procerva, Associação das Microcervejarias do Paraná, num tap de dez torneiras reservadas para eles.

Vencedora de cinco medalhas no Concurso Brasileiro de Cervejas deste ano, sendo a cervejaria mais premiada de Curitiba, a Alright Beer é famosa por acolher com sucesso a família inteira. “O garden da nossa sede foi especialmente projetado para acomodar os fãs da boa cerveja, que curtem também uma boa música e esperam ter esse momento de descontração na companhia de seus filhos, que têm espaços pensados exclusivamente para eles”, reforça Frederico.

É essa atmosfera que ele promete transportar para o Espaço Piu José, situado no Orleans, a poucos metros da cervejaria. “Para essa primeira edição do nosso festival, preparamos um garden ainda mais amplo e acolhedor, e com um conjunto de atrações inéditas na nossa história, voltadas para toda a família, num ambiente também pet friendly”, completa.

Na gastronomia, o festival abre espaço para operações gastronômicas, entre elas a da própria Alright, com seus tradicionais hambúrgueres e porções, e outras opções doces e salgadas, como espetinhos, pasteis e sobremesas, no melhor estilo street food – sem falar nas opções vegetarianas e também pensadas para as crianças.

Entre as atrações musicais, já estão confirmados, para sábado (25/03), as bandas Hard Soul Combo (12h), Rota 66 (14h), The Vedders (16h) e República Pine (18h). No domingo (26/03), se apresentam Martelo Jazz (12h), Surfing Blue Crows (14h), Hillbilly Rawhide (16h30) e Hotel Hell (18h).

Os ingressos para o Alright Garden Festival já podem ser adquiridos pelo link bit.ly/alrightgardenfestival, a R$ 16,50 cada dia, com promoção para quem optar pelo combo dos dois dias (R$ 27,50) ou pela compra de dois ingressos para o mesmo dia (também R$ 27,50). Cada ingresso dá direito a um copo do evento, onde o participante poderá registrar as experiências vividas dentro do festival por meio de adesivos.

Menores de 18 anos não pagam e a meia entrada será garantida conforme as obrigatoriedades de legislação, mediante apresentação de documento comprobatório na entrada do evento. Têm direito estudantes, idosos, PCD, jovens de 19 a 29 anos comprovadamente carentes, professores da rede pública e particular do Estado do Paraná, doadores regulares de sangue e portadores de câncer.

Serviço:

Alright Garden Festival

Data: 25 e 26 de março

Hora: 11h às 20h

Local: Espaço Piu José

Endereço: Rua Virginia Dalabona, 700 – Orleans

O evento oferece estacionamento nas proximidades.

Ingressos: bit.ly/alrightgardenfestival

Mais informações: WhatsApp 41 985247085 ou pelo direct do https://www.instagram.com/alrightbeer/.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos