33% dos brasileiros já mantiveram relação sexual sem preservativo fora de um relacionamento, diz estudo

33% dos brasileiros já mantiveram relação sexual sem preservativo fora de um relacionamento, diz estudo

Em especial na faixa etária dos 18 aos 24 anos, os integrantes disseram já haver feito isso, com 39% respondendo positivamente

Um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgado em 2021, evidenciou que, entre os brasileiros que não usaram preservativo na última relação que tiveram, em 12 meses, 73,4% afirmaram que não o fizeram por confiarem no parceiro.

Acerca disso, sabe-se que as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's) figuram entre os problemas de maior impacto sobre os sistemas públicos de saúde e a qualidade de vida das pessoas, seja no Brasil, seja no mundo. Nesse sentido, o uso de preservativos, as famosas “camisinhas”, são cruciais na redução da incidência de IST's. Elas dispõem, ainda, de um papel essencial quando se fala em evitar gestações não planejadas, tendo em vista que no país a iniciação sexual é cada vez mais precoce.

É preciso enfatizar que sexo seguro é um ato de autocuidado, dizendo repeito à pessoas solteiras, casadas, em relações monogâmicas ou não, já que deve prevalecer o sexo protegido e, independente do status de relacionamento, não há garantias. Relacionado a isso, no último estudo realizado pela Famivita, 88% dos entrevistados apontaram ter um relacionamento fixo, sendo que 33% deles explicaram que já mantiveram relação sexual fora de um relacionamento, sem preservativo.

Especialmente entre 18 e 24 anos, os integrantes disseram ter tido relação sexual sem preservativo, fora de um relacionamento, com 39%. Quando se trata da faixa etária dos 25 aos 29 anos, esse número foi de 33%.

A observação dos dados por estado mostrou que no Amazonas 46% dos integrantes da pesquisa mantiveram relações sexuais sem preservativo, mesmo estando fora de um relacionamento. No Espírito Santo, esse número foi de 39% e em São Paulo de 34%. Sobre isso, Pernambuco e Tocantins empataram com 30%. Por outro lado, em Sergipe, 13% afirmaram terem feito isso.

O estudo também trouxe a informação que 92% dos entrevistados sabem que o preservativo evita as IST 's. Por gênero, 88% dos homens afirmaram ter ciência que a camisinha previne as infecções, contra 93% das mulheres.

Proteção gratuita

As IST 's são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos, estando entre eles o herpes genital, sífilis, gonorreia, HPV, clamídia, tricomoníase, além das hepatites virais B e C, podendo, dependendo da enfermidade, evoluir para sérias complicações.

O preservativo é considerado o método de proteção mais acessível à população. No Brasil, é direito de todos, inclusive, retirar camisinhas nas unidades de saúde. O Governo Federal também oferece o Disque Saúde (136), com o objetivo de informar pontos onde há camisinhas disponíveis.

Add a comment

Empresa alimentícia adota SAP Business One

Empresa alimentícia adota SAP Business One

Iceberg Chef almeja maior eficiência nas operações através do ERP

Mais do que comercializar, é essencial colocar a mão na massa. Quem sabe bem disso é a Iceberg Chef, fabricante de produtos e soluções inovadoras para confeitaria e panificação. Visando aperfeiçoar o seu método de gestão, a empresa adotou o SAP Business One, software de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã. O projeto foi liderado pelo Grupo Inovage.

Fundada em 1939, em São Paulo, a história da Iceberg pode ser dividida em várias fases. A empresa iniciou suas atividades como uma comercializadora de ingredientes para produção de sorvetes. Mais tarde, em 1987, começou a comercializar aromas, se tornando líder no segmento de panificação no Brasil. Após se consolidar no setor, a panificadora foi além e, em 2017, iniciou as operações no segmento de confeitaria, se transformando na Iceberg Chef. Desde então, a fabricante, já conta com mais de 500 produtos disponíveis em lojas e, assim, tem levado mais sabor para todo o país.

Certamente, para atingir tal resultado, obstáculos fizeram parte dessa jornada. Mediante ao acelerado crescimento, a empresa tinha como principais desafios exercer o controle das operações e automatizar os processos. A Iceberg Chef utilizava um software de gestão para auxiliar nas demandas, porém, o sistema não estava mais atendendo as necessidades da companhia, principalmente no faturamento de notas que acabava gerando atrasos nas vendas e entregas.

Diante desse cenário, a organização saiu em busca de um novo ERP, cuja escolha foi pautada em dois aspectos importantes: funcionalidade e custo-benefício. Assim, após um amplo estudo de mercado, a empresa decidiu aderir o SAP Business One, por ser a solução completa que vinha ao encontro da necessidade da companhia.

Segundo Giovanna Biasotto, diretora administrativa da Iceberg Chef, o processo de escolha foi estratégico. “Considerando a atual fase de expansão da empresa, era imprescindível ter o apoio de um sistema que nos agregasse maior eficiência e gestão, atrelado a um custo acessível para todos”, destaca.

Após escolher o ingrediente principal dessa receita, era hora de definir o “chef” para conduzir esse preparo. A empresa selecionada foi o Grupo Inovage, uma consultoria Gold Partner SAP, especializada no ERP SAP Business One. “Estávamos no processo de escolha e, na ocasião, o Grupo Inovage entrou em contato conosco para oferecer o serviço. Desde então, iniciamos essa parceria que já tem gerado resultados muito significativos”, enfatiza.

Para Marcos Correa, CEO do Grupo Inovage, o projeto de implementação na Iceberg Chef é mais uma forma de mostrar a versatilidade da tecnologia em auxiliar diversos segmentos – dentre eles, o alimentício. “Para nós, é muito satisfatório contribuir efetivamente na jornada de crescimento da Iceberg Chef. Sermos a consultoria escolhida para liderar esse projeto reforça o nosso compromisso e qualidade na prestação de serviços”, aponta.

O projeto iniciou em dezembro de 2020, e teve duração de oito meses. Após a implementação, os benefícios já estão sendo alcançados. Atualmente, a Iceberg Chef possui agilidade no processo de emissão de notas fiscais, chegando a emitir mais de 100 documentos por dia – além de ter um maior controle das operações e facilidade de integração com outros sistemas, como SFA, CRM e WMS.

Diante de cenário promissor, a empresa almeja ir ainda mais adiante, sendo o próximo passo a sua expansão internacional. “Queremos explorar ainda mais os recursos da ferramenta, visando aprimorar o nosso fluxo operacional e aumentando as nossas possibilidades de exportação e crescimento”, finaliza a diretora administrativa da Iceberg Chef.

Sobre o Grupo Inovage

https://inovage.com.br/

O Grupo Inovage é uma consultoria Gold Partner SAP, especializada nos ERPs SAP Business One. Através de uma equipe de colaboradores qualificada, a empresa tem como objetivo atender necessidades em tecnologia e gestão eficiente, agregando as melhores práticas de mercado, tendências e inovação.

Add a comment

Existem limitações para quem tem mais de 60 anos de idade?

Existem limitações para quem tem mais de 60 anos de idade?

Projeto de Extensão da FAE, o FAE Sênior inicia suas aulas de 2023 debatendo padrões e crenças limitantes que surgem nessa faixa etária

Estando com idade acima de 60 anos ou não, é muito comum que as pessoas imponham a si mesmas limitações para a sua imagem pessoal, sejam elas relacionadas à forma de se vestir, sejam aquelas voltadas ao comportamento e atitudes. O Projeto FAE Sênior pretende desmistificar um pouco isso iniciando o ano de 2023 com uma aula sobre a imagem pessoal e as crenças limitantes após os 60 anos de idade. O primeiro encontro do ano será conduzido pela consultora de imagem e branding, Christie Giovannetti.

“A ideia é mostrar aos participantes que as limitações levam à baixa autoestima. Por isso, vamos levar um pouco de informação para que as pessoas possam se sentir mais confiantes, sobretudo nessa faixa etária”, explica Christie. A consultora tem experiência em palestras e dinâmicas em grandes empresas, e pela sua trajetória já percebeu o quanto é importante transmitir esse tipo de informação para as pessoas. “Percebo que quanto mais conhecimento temos, mais mudamos nossas escolhas e nos tornamos pessoas mais felizes, nos sentindo mais bonitas, mais confiantes. E essa transformação ocorre não só na estética, na parte visual, mas também na postura, pois há uma camada anterior que passa pelo autoconhecimento e lugar no mundo, o que é até mais importante do que simplesmente aquilo que a pessoa veste”, complementa a palestrante do FAE Sênior.

Neste ano, os participantes do FAE Sênior irão cursar quatro disciplinas: Geopolítica, Psicologia, Oficina de Literatura e Musicoterapia. As aulas ocorrem sempre às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. A coordenadora dos cursos de Extensão da FAE, Andrea Bier, lembra que o tema da aula inaugural é bastante pertinente porque trata da preocupação de cuidar de si, e, portanto, leva os participantes a se prepararem para os desafios que chegam em 2023, juntamente ao novo planejamento de aulas.

FAE Sênior

O projeto FAE Sênior prevê momentos de socialização, atualização de conhecimentos e atividades que promovam a integração entre os participantes, inclusive com passeios pela cidade. As aulas acontecem de março a junho e de agosto a novembro. As inscrições ocorrem sempre no início de cada semestre. A programação conta com a participação de professores da FAE de diversas áreas do conhecimento, conectando as pesquisas recentes e abordando assuntos atuais. Algumas aulas são ministradas por profissionais convidados, que apresentam temas de interesse específico do público sênior. Também são realizados passeios para aprendizado e confraternização.

Serviço:

Aula inaugural do Projeto FAE Sênior

Quando: 28/02/2023

Horário: 14h

Local: Anfiteatro da FAE Centro (Rua 24 de Maio, 135 – Centro)

Inscrições:
https://fae.edu/noticias-e-eventos/evento/192602228/imagem-pessoal-e-crencas-limitantes-apos-os-60-anos-.htm

Add a comment

Turá confirma Jorge Ben Jor no line-up de sua segunda edição, marcada para os dias 24 e 25 de junho

Turá confirma Jorge Ben Jor no line-up de sua segunda edição, marcada para os dias 24 e 25 de junho

Os recém anunciados MC Hariel e a banda Tuyo também estão confirmados como atrações surpresa do festival

Salve simpatia! Jorge Ben Jor, MC Hariel e banda Tuyo são as atrações surpresas confirmadas para a mistura sonora da segunda edição do Turá – marcado para os dias 24 e 25 de junho de 2023, na área externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera. Com a missão de reconectar o público com os pilares da música brasileira, o festival convida o cantor e compositor, alquimista do som e da palavra, para subir ao palco de sábado. O evento já tem a presença confirmada de Zeca Pagodinho, Margareth Menezes convidando Sandra de Sá, Lucas Mamede e MC Hariel no dia 24 (sábado); e nomes como Gilberto Gil & Família, com o show “Nós, A Gente”, Pitty, DELACRUZ convidando BK’ e Luccas Carlos; Joelma convidando Mariana Aydar e a banda Tuyo no dia 25 (domingo) e é apresentado pela Hering e realizado pela Time For Fun (T4F). Nesta quarta-feira, dia 1º de março, ao meio-dia, iniciam as vendas dos tíquetes individuais para sábado ou domingo, através do site (ticketsforfun.com.br – com taxa) e na bilheteria oficial no Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, República – sem taxa).

Padroeiro de uma legião de músicos, Jorge Ben Jor acumula uma coleção de composições que são sinônimo de brasilidade. O cantor se apresentou ao mundo por meio do álbum Samba Esquema Novo (1963), que reúne sucessos como "Mas, Que Nada!”, “Por Causa De Você, Menina” e “Chove Chuva”. Desde então, Jorge Ben Jor passeou pelos mais diversos gêneros musicais não se prendendo a um só criando assim uma mistura que funde samba com maracatu, bossa nova com rock, baião com funk, se tornando trilha sonora da vida de milhares de brasileiros.

Dividindo a programação de sábado (24) com Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho, Margareth Menezes convidando Sandra de Sá e Lucas Mamede, o artista conhecido como Haridade pelos fãs, o cantor e compositor da Zona Norte de São Paulo, MC Hariel, iniciou a sua carreira profissional em 2014. Ele começou a chamar atenção por dar uma nova linguagem ao funk, mostrando as vivências das quebradas de São Paulo. Hariel participou de projetos musicais que ficaram conhecidos pelo país como os singles “Ilusão (Cracolândia)", lançado ao lado do DJ Alok, e “Favela Vive 5”, com Leci Brandão. Agora, MC Hariel está em turnê com o recém-lançado disco 1 BEAT 1 LETRA e levará a potência do funk paulistano para o Turá.

Já no domingo (25), a apresentação surpresa é da banda Tuyo. O trio formado por Lio, Lay e Machado abre o dia em que também se apresentam: Gilberto Gil & Família, com o show “Nós, A Gente”; Pitty; DELACRUZ convidando BK’ e Luccas Carlos; e Joelma convidando Mariana Aydar. A Tuyo leva para o festival um passeio sonoro entre pop, house, synthpop e afropop. Ao longo da sua trajetória, o grupo acumulou parcerias com nomes como Evandro Fióti e Fresno, além de ter sido indicado a importantes premiações, como o Grammy Latino (2021) e o Prêmio Multishow (2021).

Em 2022, a primeira edição do Turá ocorreu de forma marcante. Mais de 25 mil pessoas compareceram na estreia do evento. O público vivenciou experiências e acompanhou apresentações de artistas nacionais de gêneros musicais variados e em diferentes momentos de carreira, como Emicida, Paulinho da Viola, o duo BABY e BaianaSystem. Houve ainda espaço para encontros inéditos em cima do palco, como foi o caso de Nando Reis com Jão e Baco Exu do Blues com Illy e Marina Sena.

Nos dias 24 e 25 de junho de 2023, tem mais Turá e o seu movimento de celebração, convívio e ativação de memória afetiva — tudo aquilo que ressoa, conecta e representa aquilo que nós, brasileiros, somos.

O festival Turá é apresentado pela Hering, tem Corona como cerveja oficial, tem patrocínio da Chevrolet e Jameson Irish Whiskey e apoio de Colgate Plax, Mike's e Beefeater O Instagram é a rede social oficial. Rádio Nova Brasil FM, Rádio Alpha FM, Rádio Mix FM e Eletromidia são media partners.

Turá 2023

Datas: 24 e 25 de junho

Local: área externa do Auditório Ibirapuera, Parque Ibirapuera, São Paulo

Mais Informações: www.festivaltura.com.br 

Sobre a T4F 

A T4F é a empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul, atuando pioneiramente de forma diversificada e verticalizada. Única empresa do setor com capital aberto no Brasil, a T4F oferece uma ampla gama de conteúdos artísticos e culturais, valendo-se de seu relacionamento com agentes e provedores nacionais e internacionais. A Companhia acumula experiência no setor de entretenimento ao vivo desde 1983, tendo promovido eventos nas principais cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru.

Add a comment

Vizzela promove evento exclusivo para maquiadores

Vizzela promove evento exclusivo para maquiadores

Com objetivo de aproximar público e marca, o Vizzela Day contará com a presença da maquiadora Ana Veiga

Pensando em aproximar profissionais e apaixonados pelo mundo da maquiagem, o Vizzela Day está marcado para o dia 13 de março. Com estrutura montada no Parque Barigui, em Curitiba, o evento conta com workshops e a presença de profissionais consolidados na área.

O evento conta com atrações confirmadas como Ana Veiga, maquiadora especializada em pele negra, beauty, noivas, artística e na técnica Airbrush e com experiência no mercado internacional. Além do maquiador das estrelas de São Paulo, Lázaro Alves, o evento terá também a presença do maquiador Victor Colombelli, e a especialista em coloração pessoal, Lívia Antonnelli.

De acordo com Carolina Schwartz, representante da marca, o evento está sendo organizado com muito carinho e cuidado. “Contamos com a presença de participantes que realmente amam o mundo da maquiagem, sendo profissionais ou não, e que valorizem os bons momentos da vida para criar memórias e gerar valores que estão intimamente ligados a autoestima”, afirma.

A marca 100% brasileira preza pela qualidade de um produto profissional e com preços acessíveis. “A Vizzela é uma marca que se preocupa com o consumidor, ou seja, os produtos possuem altíssima qualidade com custo benefício. Todos os produtos são dermatologicamente testados’’, ressalta Aline Waiser Pavanelli, também representante da marca.

Informação e beleza para agregar mais ao currículo de quem quer investir na área é mais uma das propostas do evento. “Sempre buscando levar qualidade. As apresentações são feitas por profissionais renomados que circulam o país e outros da própria região, que apresentam a marca não só com suas técnicas profissionais impecáveis, mas também trazendo muita informação de qualidade na área da beleza”, afirma Carol. “Esperamos encantar os participantes e levar muita alegria além da beleza. Proporcionar experiências e relacionamento. Esse evento contará com profissionais de fora da cidade que estarão muito próximos dos participantes, assim como a marca e sua experimentação”, finaliza Aline.

A marca

Nascida em 2019, a marca representa alegria, beleza e responsabilidade socioambiental. A Vizzela já nasceu uma marca afetiva, comprometida com a qualidade e 100% vegana. Não só para acompanhar a tendência, mas sim como um dos valores da marca, e trazendo para a realidade de hoje, um produto cosmético Vegano quase é uma obrigação do mercado, visto que grandes players de mercado estão se adequando a essa nova realidade.

Além de vegana e com linhas direcionadas ao cuidado com os animais, a Vizzela também possui o selo “Eu reciclo”, e faz parte do Carbon Friendly. Somente em 2022 foram 4 toneladas de ração doadas para animais. Parte das emissões de CO2 geradas foram compensadas através de compras de crédito de carbono utilizados em ações ambientais na Amazônia. Além disso, foi realizada compensação ambiental das embalagens que são geradas anualmente.

Serviço:

O Vizzela Day será realizado no dia 13 de março

Endereço: Parque Barigui

Instagram: @vizzelaparana

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos